ED – Capítulo 146 – Silêncio em todas as direções (2)



Quando seu descendente, o Marquês do Rio Oriental, morreu nas mãos do discípulo da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, eles só podiam ranger seus dentes e desejar destruir imediatamente a Seita Ancestral do Incenso da Purificação.

Dentro da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, Li Qiye estava sentado em seu quarto e tinha seus Palácios do Destino abertos. Seus dois Palácios do Destino estavam flutuando em cima da sua cabeça – um grande e um pequeno. O grande era seu Palácio do Destino Mestre e o pequeno era o seu Palácio do Destino Vice.

O Palácio do Destino pequeno era seu segundo Palácio do Destino. Foi aberto quando ele alcançou a etapa de grande conclusão no reino do Palácio Provisório.

Nesse momento, dentro do seu Palácio Mestre, seu Destino Verdadeiro fechou seus olhos e estava absorvendo a energia mundial enquanto seu Kun Peng estava refinando essa energia sem parar para criar uma nova fundação dao.

Neste momento, sua Roda da Vida começou a se mover e sua energia sanguínea era como os rios correndo para o oceano. Volta atrás de volta de sangue se tornou Sangue de Longevidade e foi armazenado em sua Roda da vida.

Enquanto isso, sua Lei de Mérito do Sol Crescente Giratório estava sustentando seu Mar de Sangue Yin Yang com uma circulação e ciclo infinito. O sangue Yin Yang fluiu em direção à Roda da Vida, dando-a energia para aumentar sua rotação. Isso, por sua vez, fez todo o processo de refinamento mais rápido.

Enquanto o sangue Yin Yang fluía para a roda, ela se tornou mais brilhante e seu Anel Vital aumentou um por um. Essa cena significava que sua vida útil estava aumentando ano por ano. A menos que acontecesse uma morte externa, sua vida útil seria muito maior que um mortal normal.

Li Qiye alcançou o reino de Longevidade Interior nesse momento. Na verdade, ele já havia alcançado esse nível na Cordilheira Infestada pelo Mal, e ele estava próximo do segundo nível do reino de Longevidade Interior.

O reino da Longevidade Interior tem três níveis. Do menor para o maior, eles estão em ordem crescente: Primeiro Temperamento do Tesouro, Segunda Essência da Polimerização, Terceira Roda da Vida Corrente.

Temperamento do Tesouro era transformar sua energia sanguínea em um Tesouro de Longevidade. Todos os cultivadores nesse nível, não importava sua origem, requeriam seus próprios Tesouros de Longevidade quer fosse herdado ou usando Anéis Vitais para dar forma. Sem a ajuda de um Tesouro de Longevidade, o refinamento de Sangue de Longevidade seria muito mais lento que os outros.

Portanto, cultivadores de pequenas seitas sem qualquer outra alternativa usariam seus Anéis Vitais mais baratos para criar um Tesouro de Longevidade. Então, um dia, quando são mais fortes, eles mudariam. Pelo menos, o preço a pagar por mudar um Tesouro de Longevidade era muito mais barato que mudar um Tesouro do Destino Verdadeiro.

Li Qiye tinha um Tesouro de Longevidade há muito tempo; era o Mar de Sangue Yin Yang. A verdade era que ele já o tinha antes do nível de Temperamento do Tesouro, e também já o tinha refinado muitas vezes. Com tudo isso, Li Qiye facilmente cruzou esse nível.

O nível da Essência da Polimerização é sobre absorver a essência do céu e da terra para fortalecer a energia sanguínea original e então refiná-la em Sangue de Longevidade! Para cultivadores, energia sanguínea e essência mundial não eram as existências supremas; Sangue de Longevidade era a existência suprema.  Ela não apenas continua a essência e vida de uma pessoa, mas também a essência mundial temperada.

Havia uma frase entre os cultivadores: se alguém gastar sua última gota de Sangue de Longevidade, então sua morte está próxima!

A Lei de Mérito do Sol Crescente Giratório era muito poderosa em relação a refinamento de Sangue de Longevidade. Com a ajuda do Mar de Sangue Yin Yang, Li Qiye facilmente criou seu Sangue de Longevidade. Depois de temperar uma e outra vez, seu Sangue de Longevidade estava cheio e escondido dentro da sua Roda da Vida.

Roda da Vida Crescera era o processo de usar o Tesouro de Longevidade para fortalecer o corpo e a Roda da Vida.

Cultivadores nesse nível seriam capazes de aumentar sua essência vital bem como sua vida útil. Era nesse momento que os cultivadores escapariam do confinamento da mortalidade. O Tesouro de Longevidade estenderia a vida útil, e a Roda da Vida criaria camadas adicionais de Anéis Vitais. Uma camada de Anel Vital era equivalente a um ano.

Quando a Roda da Vida alcançasse mil camadas, significava que a etapa da Roda da Vida Crescente alcançou grande conclusão, bem como o reino de Longevidade Interna, e o cultivo será capaz de alcançar o próximo reino – Mandato do Céu.

Grande conclusão do reino de Longevidade Interna significava que a pessoa tinha mil anos de vida útil. Em princípio, mesmo se o cultivador permanecer o mesmo no futuro, ele ainda seria capaz de viver por mil anos. É claro, se ele morrer uma morte acidental ou for morto, isso seria algo diferente! A verdade era que cultivadores na grande conclusão desse reino raramente vivem até mil anos de idade. Um dia, um inimigo os encontraria, ou eles viajariam para um lugar perigoso.

O Anel Vital continuou a girar, e isso significava que a vida útil de Li Qiye estava aumentando.

Algum tempo depois, Li Qiye parou de derramar seu Mar de Sangue Yin Yang na Roda da Vida. Ele então abriu seu segundo novo Palácio do Destino.

Dentro desse segundo Palácio do Destino, sua Nascente da Vida estava fluindo, a Árvore da Vida estava brilhando, e o Caldeirão da Vida estava queimando furiosamente…

***

Contudo, não havia Destino Verdadeiro dentro do segundo Palácio do Destino. Essa era a maior diferença entre o Palácio Mestre e o Palácio Vice. O lugar onde o Destino Verdadeiro deveria estar tinha, ao invés, um Osso Dao.

Esse Osso Dao pertencia ao Bobinho. Li Qiye trouxe com ele de volta da Cordilheira Infestada pelo Mal. Quando Li Qiye estava canalizando a Nascente da Vida, ativando a Árvore da Vida, e emprestando a Nascente da Vida, ele usou essas energias vitais para refinar esse Osso Dao mais uma vez. Ele se tornou mais brilhante, e depois de incontáveis refinamentos, continha levemente verdades universais parecidas com cordas finas como se tivesse um casulo abrigando uma nova vida.

O Caldeirão da Vida dentro do Palácio do Destino, junto com a Nascente da Vida, Árvore da Vida, e o Pilar da Vida, podiam oferecer seu poder para fortalecer a essência da vida. Contudo, muitos sábios antigos não sabem que os verdadeiros mistérios da Nascente e do Caldeirão da Vida eram limitados a apenas fortalecimento da essência vital.

Quanto para a profundidade genuína desses dois, havia poucas pessoas que eram claras em relação a suas verdadeiras propriedades desde as eras antigas.

Para os cultivadores com um Palácio Mestre e Palácios Vice, o Destino Verdadeiro estaria dentro do Palácio Mestre junto com o Tesouro do Destino Verdadeiro. Isso era para proteger o Destino Verdadeiro bem como ter algum uso ofensivo!

Quanto para o tesouro dentro do Palácio Vice, essa era a diferença entre o Tesouro do Destino Verdadeiro e um Tesouro do Destino! Contudo, um Tesouro Vital também era diferente. Por exemplo, Tesouros Vitais que não foram refinados, ou Tesouros Vitais que não foram preparados. Isso significava que o Tesouro Vital foi herdado de um antecessor, ou um cultivador deve ter o refinado, mas posteriormente não o alimentado.

Esse Tesouro Vital não mais aumentaria em classificação. Cultivadores ainda podiam usá-lo, mas permaneceria no mesmo nível.

Quanto para quantos Tesouros Vitais podiam ser armazenados dentro do Palácio do Destino, equivale a quantos Palácios do Destino você tem. De fato, o espaço do Palácio do Destino era gigante. Contanto que alguém seja poderoso o suficiente, mesmo o céu e a terra poderiam ser armazenados dentro.

Contudo, um preparado Tesouro Vital ou um Tesouro Vital cultivado são diferentes. Um Palácio do Destino só pode cultivar um Tesouro Vital. Nesse momento, o Caldeirão da Vida e a Nascente da Vida iriam apenas refinar e derramar energia para esse único Tesouro Vital. Isso significava que durante esse processo, um Palácio do Destino só podia alimentar um Tesouro Vital.

Esse cultivado Tesouro Vital iria aumentar em reinos junto com o cultivador, e seu poder seria muito misterioso. Ele mudaria junto com o método de refinamento.

Para cultivadores, usar o Caldeirão da Vida dentro do Palácio do Destino e a energia vital dele para refinar um Tesouro Vital só requeria dois materiais. Um era os Metais Tesouro do Grande Dao, e o outro era os Ossos Dao de Bestas Celestiais.

Existe uma grande diferença entre Metais Tesouro e Ossos Dao de Bestas Celestiais. Não existia um limite na classificação para um Metal Tesouro do Grande Dao. Qualquer um desses pôde ser refinado em um Tesouro Vital do Imperador Imortal contanto que o refinador seja poderoso o suficiente.

Contudo, era diferente para Ossos Dao de Bestas Celestiais. Quando alguém obtivesse o Osso Dao, não importava a classificação que a Besta Celestial pertencia, a classificação do Tesouro Vital nunca ultrapassará essa classificação.

Embora fosse assim, muitos cultivadores ainda gostavam de usar Ossos Dao para criar seus Tesouros Vitais. A razão era muito simples – os Tesouros Vitais feitos de Osso Dao teriam o poder e a imagem da Besta Celestial.

Por exemplo, se alguém usar o Osso Dao de um Rei Leão Selvagem Celestial para criar um Tesouro Vital, então esse tesouro não só teria o poder da técnica de refinamento do cultivador, mas também o poder divino de um Rei Leão Selvagem Celestial.

Usando o Metal Vital do Grande Dao para criar um Tesouro Vital não tinha limitação, mas seu verdadeiro potencial era muito mais fraco que um Tesouro Vital de um Osso Dao, que sempre teve força poderosa desde o início.

Li Qiye usou a água da nascente para derramar energia vital no Osso Dao do Bobinho. Para Li Qiye, isso não era um simples refinamento de um Tesouro Vital usando um Osso Dao. Para ele, Bobinho tinha um grande significado.

Bobinho era inatamente especial e pôde mesmo ser considerado supremamente inigualável. Contudo, quando ele era jovem, sua essência vital era muito fraca e precisava se transformar várias vezes.

Por causa disso, Li Qiye, depois de capturá-lo da Era Antiga, o confiou ao Imperador Imortal Min Ren para cuidar dele no oeste da Cordilheira Infestada pelo Mal. Aquele era um terreno proibido, e era a casa mais adequada para o Bobinho.

Enquanto houvesse uma grande quantidade de tempo, um dia, Bobinho se tornaria uma existência que mesmo os deuses temeriam! Na verdade, várias dezenas de milhares de anos atrás, Bobinho já era assustadoramente poderoso o suficiente.

Contudo, durante seu sono, Bobinho foi inesperadamente morto. Para Li Qiye, essa era claramente uma provocação à sua autoridade. Ele cedo ou tarde encontrará quem fez isso e pagará essa dívida.

Depois de Li Qiye derramar a água da Nascente da Vida e a energia vital dentro do Osso Dao por uma quantidade de tempo desconhecida, havia finalmente uma presença distinta do Osso Dao. Li Qiye estava aliviado; parecia que ainda havia esperança.

Nos olhos de Li Qiye, enquanto houvesse uma fraca presença, significava que um dia haveria inevitavelmente um general invencível reaparecendo nesse céu e terra!

Original: Nos olhos de Li Qiye, enquanto que haja uma fraca presença, significa que um dia haverá inevitavelmente um general invencível reaparecendo nesse céu e terra!


Tradutor: ImmortalEmperorJao   |   Editor: Ana Paula



Nota do Tradutor:

Eu mudei muitos termos nesse capítulo. Antes era Verdadeiro Destino, pelo menos eu traduzia assim, mas agora é Destino Verdadeiro. Eu traduzi uma vez Tesouros Metais do Grande Dao, mas agora é Metais Tesouro do Grande Dao. Antes era Dao Ossos, esse eu sabia que estava errado, eu apenas colocava assim porque achava mais legal de ler, mas agora vou colocar Ossos Dao. Basicamente, é só uma troca na ordem das palavras, eu estarei seguindo o tradutor gringo nisso de agora em diante. E para os que estão um pouco confusos, Metais Tesouro do Grande Dao, pelo jeito, é outro nome para os Metais Vitais do Grande Dao… Vai entender esse autor.


Fontes
Cores