ED – Capítulo 145 – Silêncio em todas as direções (1)


Durante a Era Desolada, como o Corvo Negro, Li Qiye era o mentor do Deus da Alquimia. Eles experimentaram perigos mortais, atravessaram os nove céus e dez terras, andaram por todos os Nove Mundos, invadiram Terrenos de Sepultamento Proibidos, e entraram em Terras Antigas. Ao longo do caminho, eles provaram todos os tipos de gramas e refinaram incontáveis pílulas. No final, eles estabeleceram as regras para o Dao da Alquimia da raça humana e especificaram os métodos e padrões de refinamento de pílula…

Desde as idades até agora, havia um ditado: “Se o Deus da Alquimia não existisse, então não haveria um Dao da Alquimia para a raça humana, e também não haveria padrões para os alquimistas de todas as raças!”

Pode-se dizer que o Deus da Alquimia não apenas criou a fundação do Dao da Alquimia para a raça humana, mas também para todas as existências.

É claro, o mundo só sabe sobre o Deus da Alquimia e o Grande Cânon do Deus da Alquimia, ninguém sabe sobre Li Qiye ou o Corvo Negro por trás dele!

Mais tarde, a respeito do dao de refino de pílulas do Deus da Alquimia ou sua herança, apenas Li Qiye sabia. A essência das habilidades do Deus da Alquimia não foi transmitida; o mundo só tem o Grande Cânon do Deus da Alquimia. Essa é apenas uma orientação para refinamento de pílulas e um sistema completo para alquimistas. É claro, essas coisas forneceram uma orientação para os alquimistas mais tarde.

A verdade era que a verdadeira essência do Deus da Alquimia foi perdida, e Li Qiye sabia que esse pirralho fez isso de propósito. O que era mesmo mais frustrante era que havia um problema quando ele apagou suas memórias então, mais tarde, ele não pôde encontrar as memórias a respeito do Grande Cânon do Deus da Alquimia.

Contudo, Li Qiye sabia que ainda havia alguma esperança, e era esse sapo. Esse era o Caldeirão Celestial Miríade que eles criaram naquele ano! O Grande Cânon do Deus da Alquimia foi selado dentro desse capo.

Naquele tempo, esse lunático Deus da Alquimia fez uma piada que esse sapo era sua essência. Ninguém esperaria que esse sapo fosse sua única herança de ensinamentos e teria a ortodoxia do seu dao! Contudo, esse sapo inesperadamente escapou, então essa piada já não era verdade mais tarde.

Depois de um tempo, Li Qiye sempre esteve tentando encontrar esse Caldeirão Celestial Miríade para recuperar o Grande Cânon do Deus da Alquimia, mas infelizmente, ele não pôde encontrá-lo. Contudo, nessa vida onde ele recuperou seu corpo, Li Qiye finalmente encontrou o caldeirão bem como o Grande Cânon do Deus da Alquimia.

Vendo esse sapo em forma de caldeirão, Li Qiye sorriu e disse:

“Pirralho louco por alquimia, estou com medo que nessa vida, eu irei ofuscar seu brilho.”

Tendo dito isso, ele explodiu em risadas. Mas depois de um tempo, por trás do seu sorriso havia uma sensação de mágoa e tristeza.

Era um passado memorável durante seus milhões de anos de altos e baixos em meio a sangue e matança. Desde a Era Desolada até agora, ele já foi perseguido e mesmo sua raiz foi cortada, mas conseguiu preservar essa situação e conspirar contra o mundo. Era seus inimigos morrendo, ou ele mesmo morrendo. Durante a Era do Antigo Ming, havia mesmo mais sangue no céu. Quando ele massacrou os deuses e aniquilou os imortais, para ele, essa foi uma era extremamente difícil, e isso continuou todo o caminho até a Era Imperial. Essa foi a era quando ele contra-atacou a Gruta do Demônio Imortal, uma era com muitas grandes mudanças. Ele desenvolveu muitos sábios e mesmo Imperadores Imortais. Quando ele se acabou de esforço e se acabou de preparações, esse seria o dia quando ele rompeu a Gruta do Demônio Imortal!

Não importa o quão difícil a estrada era, se era matando e subjugando deuses e demônios ou seu plano para contra-atacar a Gruta do Demônio Imortal, junto com muitos ventos ruins e reinados sangrentos durante incontáveis campanhas militares, suas memórias a respeito da era do Deus da Alquimia eram as mais puras. Essa foi uma era de refinamento de pílulas para formar uma fundação para a raça humana, bem como os Nove Mundos.

Finalmente, Li Qiye gentilmente suspirou e acalmou seus pensamentos. Ele pegou o sapo e gritou:

“Abra!”

Quando o sapo estava caindo, ele se transformou em um caldeirão enorme na forma de um sapo se agachando. Ele abriu sua boca e vomitou energia dos céus.

Ao sentir a rajada de calor na frente dele, Li Qiye fechou seus olhos. Ele cheirou as fragrâncias medicinais de remédio dentro do Caldeirão Celestial e disse:

“Caldeirão Celestial Miríade — realmente digno de ser o melhor caldeirão desde o começo dos tempos, digno do meu tempo gasto para lhe perseguir em todos os Nove Mundos, e digno de todo o consumo de grandes tesouros do mundo. Com esse caldeirão nas minhas mãos, qualquer revolta do céu ou pílulas de mudança do destino será muito simples.”

O mundo nunca ouviu sobre esse Caldeirão Celestial Miríade. Nos tempos contemporâneos, apenas Li Qiye sabia todos os mistérios desse Caldeirão Celestial.

Esse caldeirão foi além do simples refinamento de alquimia. Ele foi fundido com o Grande Cânon do Deus da Alquimia, então ele tinha um poder assustador; era capaz de se revoltar contra o céu e mudar destinos!

O Caldeirão Celestial Miríade, nos olhos de Li Qiye, era a forno supremo ao longo das eras! Ele era diferente de outros Caldeirões Celestiais. Outros caldeirões nasceram da natureza e essencialmente não podiam se mover. Ele podia apenas permanecer em um lugar para engolir a energia mundial para cultivar seu fogo.

Contudo, esse Caldeirão Celestial Miríade… ele podia se mover por si mesmo como um sapo, capaz de atravessar o mundo inteiro. Ele podia mesmo encontrar diferentes chamas para comer, junto com pílulas espirituais e gramas de alquimia. Quanto mais viveu, mais coisas valiosas ele comeu. Chamas normais e pílulas espirituais normais não eram dignas em seus olhos!

Esse era o porquê seu tesouro medicinal e suas chamas eram inigualáveis! Ele também era extremamente rápido. Ninguém era capaz de pegá-lo. Mesmo se o viram, não pagariam qualquer atenção desde que ele era apenas um sapo normal.

Finalmente, Li Qiye recolheu o sapo e se sentou no chão enquanto começava a cultivar.

Muitas seitas finalmente obtiveram as notícias do retorno triunfante da Seita Ancestral do Incenso da Purificação. Em um curto espaço de tempo, havia uivos e comoções em todo lugar dentre essas grandes seitas e escolas secretas. Perdendo tudo nessa viagem para a Cordilheira Infestada pelo Mal, para muitos desses grandes poderes, era uma vergonha extrema.

No interior do Reino Antigo do Misterioso Azure, dentro de um templo antigo, o Príncipe Celestial Qingxuan — cercado por sua aura azure — estava relatando os eventos a respeito da viagem para um especialista. E esse especialista sentado alto era um Rei Celestial renomado em todas as Oito Desolações. Sua aura real congelou a alma dos outros; mesmo um Santo Antigo empalideceria de medo.

“A Seita Ancestral do Incenso da Purificação.”

O especialista sentado alto, com sua voz carregando tensão e divindade, começou a falar:

“Um inseto morrendo por cem anos, mas ainda não foi completamente derrotado! O Imperador Imortal Min Ren é digno de ser o fundador da Era Imperial! Eles estiveram em declínio por um tempo tão longo, mas ainda têm algumas habilidades.”

O Príncipe Celestial Qingxuan, abaixo, não disse nada, ele apenas escutou silenciosamente.

“Não se preocupe, não tem necessidade de se apressar para ir atrás da Seita Ancestral do Incenso da Purificação!”

O especialista real no alto finalmente disse:

“Nós devemos esperar. Deixe outra pessoa acender o primeiro fogo, nós apenas precisamos assistir. Embora você não pegou o tesouro divino, isso não é grande coisa; nosso Reino Antigo não falta tesouros! Permaneça calmo e vá cultivar. Nessa era, se você assumir a Vontade do Céu, nosso Reino Antigo irá ter nosso terceiro Imperador Imortal.”

O Príncipe Celestial Qingxuan concordou, e eventualmente saiu.

***

“Meu filho, Hao —”

Dentro do Reino Celestial do Sul, um velho gritou e quase desmaiou depois de receber as notícias, mesmo que ele fosse um mestre.

No final, esse velho estava a ponto de explodir, e ele disse cruelmente:

“Se não obtivermos vingança, então o nosso Clã Nantian irá deixar de ser humano!”

Esse velho foi para a cidade real do Reino Celestial do Sul para encontrar os especialistas reais e implorar a eles para manobrar as tropas para vingar seu filho, Nantian Hao, e destruir a Seita Ancestral do Incenso da Purificação.

Para o seu pedido, o especialista real acima respondeu:

“A Seita Ancestral do Incenso da Purificação está dentro das fronteiras da Seita da Joia Celestial, e eles não gostam de nós movendo tropas em suas fronteiras! Além disso, o ancestral da Seita do Deus Celestial ainda está vivo, nós não podemos facilmente ofender a Seita do Deus Celestial. Eu irei enviar mensageiros para contatar a Seita do Deus Celestial. Quanto para o assassino do Pequeno Hao, eu não desistirei. Espere até que meu filho real saia do seu cultivo, e eu irei dizer-lhe para ir e tomar a vingança pelo Pequeno Hao.”

Embora o velho não estivesse satisfeito com a decisão do especialista real, ele podia apenas aceitá-la.

***

Enquanto isso, dentro do Reino da Joia Celestial. O Rei Mortal escutou o relato do Filho do Dao Shengtian enquanto estava sentado alto em seu trono do dragão. Nesse momento, sua expressão afundou antes de ele finalmente dizer:

“Pertence Imperial! Pertence Imperial de novo!”

Naquele ano, quando a Seita Ancestral do Incenso da Purificação usou a vontade Imperial para suprimi-lo, foi um momento insuportavelmente humilhante para um especialista real como ele. Mas ele não podia fazer nada. A menos não havia escolha, mesmo alguém tão poderoso quanto ele não lidaria com um Pertence Imperial.

“O ancestral ainda não apareceu, nós só podemos reprimir nossa raiva por um pouco mais!”

No final, o Rei Mortal finalmente disse:

“Essa viagem foi lucrativa. Para ser capaz de ir junto com o Príncipe Celestial Qingxuan, isso é uma boa coisa. Você não tem que se preocupar sobre a Seita Ancestral do Incenso da Purificação por agora, eu irei enviar embaixadores ao Reino Antigo do Misterioso Azure para ver se nós podemos formar uma aliança com eles! Se a aliança for um sucesso, então com eles como nosso apoio, nós não precisaremos temer nada no Grande Território Central! Hmph, mesmo se o Portão Demoníaco do Nono Santo quiser proteger a Seita Ancestral do Incenso da Purificação, eles estariam apenas procurando a morte!”

Enquanto suas palavras soavam, a intenção de matar nos seus olhos se elevava.

***

“Meu filho…”

No Clã Jiang Zuo, uma pessoa gritou miseravelmente. Depois de escutar as notícias, o Clã Jiang Zuo foi envolto por tristeza.

O Clã Jiang Zuo não só perdeu o Marquês do Rio Oriental, mas também o feroz Jiang Zuo Tieyi junto com mil elites. Para o clã, essa perda era muito pesada, especialmente quando suas gerações mais jovens foram destruídas; eles terão um momento difícil para se recuperar.

“A Seita Ancestral do Incenso da Purificação… Um dia, nosso Clã Jiang Zuo irá trucidar vocês!”

Finalmente, o mestre do Clã Jiang Zuo cruelmente exclamou.

Para o Clã Jiang Zuo, essa não era apenas uma animosidade, mas também uma rivalidade entre gerações! Tempos atrás, seu Monarca Virtuoso Jiang Zuo sofreu uma derrota aniquiladora pelas mãos do Imperador Imortal Min Ren e não ganhou o direito de assumir a Vontade do Céu.


Tradutor: ImmortalEmperorJao   |   Editor: Ana Paula


Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores