ED – Capítulo 144 – O Grande Canôn do Deus da Alquimia (2)



Uma espada invencível contra uma “Anistia” eterna. Esse impacto ofuscou tudo. Embora essa espada tenha cortado a palavra “Anistia”, as runas mágicas infinitas ainda estavam se movendo sem parar; luzes perfuraram o céu como um vulcão vomitando cinzas derretidas.

Sem dúvida, essa espada não era capaz de cortar a grande formação! A cítara antiga nos braços de Li Qiye enfraqueceu. Esse golpe foi um grande gasto para a sua vontade imortal. Se ele continuasse, então a cítara antiga seria quebrada igual as Lâminas Duplas Invisíveis, se tornando um item mortal!

“O impacto de dois Imperadores!”

Finalmente, Niu Fen se esforçou para se levantar e murmurou.

Desnecessário dizer sobre Chen Baojiao, mesmo seu velho servo próximo a ela estava mortalmente pálido. Nem todos podem resistir ao poder imperial. Morte era uma coisa certa perante a supressão imperial.

Eles também estavam assustados porque Li Qiye também estava carregando um Pertence Imperial com ele. A menos que tivessem um Pertence Imperial ou um Paragon Virtuoso, ninguém ousaria provocar alguém com um Pertence Imperial.

O grupo de Niu Fen encarou aquele muro repressivo onde as runas ainda estavam desenfreadas e luzes ainda estavam sendo vomitadas. Embora as runas não emitissem mais o opressivo poder imperial, ainda era muito assustador. As runas simples de um Imperador Imortal são o suficiente para matá-los.

O que era essa coisa poderosa que fez um Imperador Imortal suprimir pessoalmente? Pensando sobre isso fez o grupo de Niu Fen se arrepiar.

“Tão poderoso?”

Nesse momento, o olhar de Li Qiye esfriou e ele lentamente disse:

“Pense muito bem sobre isso; caso contrário, a próxima vez que eu vir aqui, eu irei destruir a sua linhagem Imperial.”

As palavras de Li Qiye assustaram Chen Baojiao e o velho servo. Embora ele estivesse apenas sussurrando, eles sabiam que ele estava falando para a opressiva grande formação. Isso era uma ameaça ao Imperador Imortal que deixou a formação aqui para trás, isso era uma ameaça para a vontade do Imperador Imortal! Que arrogante e dominador!

Ameaçando a vontade de um Imperador Imortal – não muitas pessoas são tão tirânicas! Nos olhos dos outros, Li Qiye pareceria um pirralho arrogante, mas nesse momento, ambos Chen Baojiao e o velho servo não pensavam que Li Qiye estava sendo um tolo.

O que os assustava era que eles nunca viram alguém que ameaçou a vontade de um Imperador Imortal assim antes.

Finalmente, Li Qiye não permaneceu aqui por muito tempo. Ele pulou no caracol e deixou as runas infinitas para trás.

Na estrada, Li Qiye não falou, mas Li Shuangyan – como sua empregada pessoal – perguntou:

“Não vai abrir o portão Imperial?”

Mais do que outros, Li Shuangyan entendeu Li Qiye. Ela sabia que seus métodos não eram limitados a apenas aquilo. Li Qiye deixou sem obter nada – isso não era de sua personalidade, então ela perguntou a ele.

Li Qiye olhou para trás nas partes mais profundas, então gentilmente balançou sua cabeça e disse:

“Eu não vim aqui para matar dessa vez. Se eu abrisse o portão Imperial e libertasse todo esse alvoroço assassino, então tudo no norte deixaria de existir.”

Escutando isso fez Li Shuangyan entrar em contemplação. A verdade era que ela queria perguntar o que é a coisa que estava sendo suprimida no norte, ou que tipo de pessoa poderia ser, mas desde que Li Qiye não disse, Li Shuangyan não perguntou mais.

Chen Baojiao e seu velho servo também estavam estupefatos. O que na terra o norte estava suprimindo? Qual Imperador Imortal fez isso? Claramente não foi o Imperador Imortal Min Ren, o que significa que havia um segundo Imperador Imortal que veio aqui! Isso os fez pensar em muitas teorias diferentes. Um lugar que dois Imperadores Imortais vieram deve ter uma significância excepcional.

Chen Baojiao entendeu então que a Cordilheira Infestada pelo Mal não era também simples quanto parecia. Não pôde ser apenas um terreno de treinamento para a Seita Ancestral do Incenso da Purificação naquele ano. O sul tinha a grande árvore, o norte tinha a grande supressão, e o leste teve a existência maligna… Se Li Qiye não a trouxesse junto, ela não saberia sobre todos esses segredos assustadores por trás da Cordilheira Infestada pelo Mal.

Quando Li Qiye e os outros voltaram com segurança, Gu Tieshou finalmente deu um suspiro de alívio. Li Qiye tendo que usar o Pertence Imperial fez Gu Tieshou bastante preocupado. Ele pensou que Li Qiye encontrou um poderoso inimigo.

No final, os discípulos da Seita Ancestral do Incenso da Purificação colheram muitas medicinas espirituais e um monte de metais vitais. Houve mesmo um discípulo que conseguiu cavar um Minério Divino de Destino Verdadeiro; a seita teve uma grande colheita nessa viagem.

Vendo que o tempo de selar da Cordilheira Infestada pelo Mal estava próximo, Li Qiye comandou e fez todos os discípulos saírem da Cordilheira Infestada pelo Mal.

Todos ficaram aliviados depois de pisar do lado de fora, especialmente Chen Baojiao e o velho servo; eles estavam contentes de finalmente ver a verdadeira luz do sol novamente. Ao pensar sobre essa viagem, o velho servo estava bastante abalado. Todas as seitas e países foram quase completamente aniquilados. Fora ele e sua jovem senhorita, apenas a Seita da Nuvem Violeta e os especialistas do Lago do Dragão Voador conseguiram sair. Quanto para o Reino Antigo do Misterioso Azure, a Seita do Deus Celestial, o Clã Jiang Zuo e o Reino Celestial do Sul, eles foram completamente apagados. Mesmo um Santo Antigo pereceu.

Pensando nisso, o velho servo ficou secretamente feliz. Se eles não estivessem junto com Li Qiye, teriam sofrido e compartilhado o mesmo fim lá dentro.

“Garotinha, pense sobre isso, eu estou salvando um lugar para você ao meu lado. Contudo, não pense por tanto tempo, minha paciência está se esgotando!”

No momento da partida, Li Qiye olhou para Chen Baojiao nos olhos e lentamente disse.

Sendo chamada de garotinha por um jovem rapaz fez Chen Baojiao mais do que um pouco irritada. Ela olhou para Li Qiye – tal beleza destruidora de países, cada franzida e cada sorriso estimula a alma das pessoas. Ela era realmente a definição de mulher fatal.

Muitos outros discípulos da Seita Ancestral do Incenso da Purificação também estavam espantados e com inveja. Apenas seu Irmão mais velho teria tal audacidade! Deusa Li já estava ao seu lado, e ele também ainda queria ter a princesa do País do Vale de Jade! O mais ousado era que Deusa Li estava parada perto, mas ele ainda disse tão indiferentemente. Realmente dominador! Ele era o herói em seus corações.

Capturando duas grandes belezas em uma respiração – o quão despótico era isso? Muitos discípulos não podiam parar de admirar.

Depois que Chen Baojiao saiu com seu velho servo, Li Qiye voltou para a Seita Ancestral do Incenso da Purificação com os discípulos.

Quando eles retornaram, a atmosfera era bem alegre. Essa viagem teve uma grande colheita junto com poucas perdas para os discípulos. Olhando o inventário geral, todos os élderes e protetores que não foram juntos estavam surpresos e extáticos.

A seita originalmente não tinha as qualificações para entrar na Cordilheira Infestada pelo Mal, mas agora? Eles não apenas entraram, mas também tiveram um grande sucesso, como que o alto escalão não ficaria excitado?

Gu Tieshou administrou um encontro depois da viagem, então ele também convidou Su Yonghuang para mostrar seu respeito ao mestre da seita.

Embora já fosse o mestre da seita antes, ela esteve sempre na fronteira e nunca participou de encontros importantes. Esse encontro também oficializou sua posição dentro da seita.

Gu Tieshou também queria convidar Li Qiye, mas ele não estava interessando nesses tipos de encontros.

Durante o encontro, Gu Tieshou divulgou todos os ganhos da viagem para a Cordilheira Infestada pelo Mal. Depois de ouvir todas as histórias, todos os élderes e protetores estavam chocados e incrédulos. Alguns estavam mesmo atordoados em estupefação.

Dessa vez, eles se entreolharam, e se maravilharam sobre o quão sábio foi a escolha de Li Qiye como a pessoa para revitalizar a seita.

Mesmo Su Yonghuan estava surpresa. Vindo do Clã Su, ela sabia a situação da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, mas tendo escutado a história de Gu Tieshou, ela deu uma respiração profunda e murmurou:

“Eu não sabia que a Cordilheira Infestada pelo Mal tinha tal grande segredo!”

Quanto para Li Qiye, a primeira coisa que fez ao retornar para seita foi procurar um bloco de tempo budista[1]. Ele colocou o sapo na mesa, e então murmurou:

“Eu finalmente o encontrei novamente. Eu deveria deixá-lo ver o sol novamente.”

Com isso, Li Qiye lentamente bateu o bloco de templo. “Duuu, duuu, duuu…” o som das batidas rítmicas continuou de uma maneira lenta como uma melodia e um padrão dao indescritível!!

“Duuu, duuu, duuu….”

Enquanto que os sons do bloco de tempo estavam ecoando, o sapo começou a balançar no mesmo ritmo que o bloco de tempo.

“Ommmm…”

“Um pouco depois, um som baixo surgiu, e as costas do sapo se iluminaram, revelando runas mágicas. Essas runas mágicas foram banhadas pela luz de incontáveis luas como se tivesse atravessado inúmeras épocas!

“Finalmente de volta!”

Vendo as runas mágicas, Li Qiye ficou feliz. Seu Palácio do Destino abriu e seu Verdadeiro Destino sugou todas as runas mágicas até a sua cabeça e até o seu mar de memórias, se transformando em textos.

Quando as runas foram marcadas no mar de memórias de Li Qiye, suas memórias apagadas começaram a surgir novamente.

O Grande Cânon do Deus da Alquimia![2] Isso era uma escritura de alquimia suprema, escrita pelo alquimista progenitor! Na verdade, essa escritura não foi escrita pelo Deus da Alquimia sozinho, Li Qiye também gastou numerosos esforços para sua conclusão nas perdidas e passadas eras.

 


Tradutor: ImmortalEmperorJao   |   Editor: Ana Paula



Notas do Tradutor:

  1. Wooden Fish (Peixe de Madeira) ou Chinese Temple Block (Bloco de Templo Chinês), aqui no texto estava Buddhist Temple Block (Bloco de Templo Budista)… Provavelmente é a mesma coisa. Basicamente, é um instrumento de percussão chinês. Mais informações, só achei em inglês, aqui.
  2. Canôn basicamente é um conjunto de regras sobre um determinado assunto.

Fontes
Cores