ED – Capítulo 143 – O Grande Cânon do Deus da Alquimia (1)



“Eu disse que ela não conhece esse mundo e não sabe que esse mundo não permitiria que a Árvore da Typha Maligna crescesse. Querendo escapar desse lugar era impossível desde o início.”

Vendo essa cena, Li Qiye disse alegremente.

Chen Baojiao e seu servo não sabiam de onde esse jovem ramo veio, mas vendo como cortou através do céu inteiro, eles estavam extremamente assustados. Esse jovem ramo era mesmo mais terrível que uma espada divina. Perante esse poder, não importa se fosse um Ser Iluminado ou um Santo Antigo, a morte era o único destino!

Li Shuangyan e Niu Fen, por outro lado, sabiam exatamente de onde esse ramo veio. Eles respiraram fundo; não admira que Li Qiye disse que a Lótus de Cassia podia se comparar aos deuses. Essa era uma existência assustadora! Apenas um jovem ramo era tão terrível, imagina toda a Árvore da Lótus de Cassia que era tão grande quanto uma montanha.

A Árvore da Lótus de Cassia nasceu a partir da Lótus dos Seis Daos. Depois da batalha com a Árvore da Typha Maligna naquele ano, a Árvore da Lótus dos Seis Daos perdeu sua Fundação Primordial e estava à beira da morte. Mais tarde, Li Qiye e o Imperador Imortal Xue Xi moveram ela para a Árvore da Lua de Cassia, e eles usaram um método celestial para mantê-la viva, mas a partir dali, ela não era mais a Lótus dos Seis Daos!

A Lótus dos Seis Daos e a Árvore da Typha Maligna eram inimigos mortais. Já que a raiz da Árvore da Typha Maligna entrou em seu território, obviamente a Árvore da Lótus de Cassia a mataria.

“Boooom–”

Neste ponto, a protuberância óssea – junto com a montanha de corpos – caiu perante o poder da lança sangrenta.

Finalmente, todas as raízes malignas foram arrastadas para o buraco negro e devoradas. A raiz principal também sofreu o mesmo destino. Ela rugiu enquanto morria uma morte terrível.

Enquanto o grupo de Chen Baojiao estava estupefato, a plataforma Dao removeu o buraco negro junto com todo o sangue maligno. A porta imortal suprema no céu fechou e a grande formação se dissipou. Em um flash, o céu estava brilhante novamente; era como se nada tivesse acontecido.

Depois, a plataforma Dao afundou no chão novamente, esperando a próxima vez quando as raízes malignas apareceriam novamente.

Li Qiye pulou para o chão e subiu nas costas de Niu Fen. Ele bateu sua concha e sorriu:

“Finalmente terminamos tudo. Essa viagem foi muito suave e bem sucedida, minha tarefa foi completada.”

Li Shuangyan estava acostumada aos mistérios de Li Qiye. Não importa que coisa que assustaria os céus ele fizesse, ela não ficaria chocada mais. Quanto para Chen Baojiao e seu velho servo, eles estava em silencio. Isso foi como um sonho para eles.

Dezenas de milhares de especialistas, incluindo Nobres Reais, Seres Iluminados, e mesmo um Santo Antigo, foram aniquilados. Todos os gênios do Reino Antigo do Misterioso Azure e da Seita do Deus Celestial não escaparam da morte.

Todos empalideceram desde que não podiam se opor à Árvore da Typha Maligna. Contudo, isso foi um mero item nas mãos de Li Qiye, uma parte dos seus cálculos. Não importa quão poderoso fosse, não era suficiente para alcançar o ápice; era bastante simples para ele esmagá-lo.

O velho servo – que experimentou muitas coisas – olhou para esse garoto de quinze anos com um olhar diferente. Mesmo se alguém lhe batesse até a morte mais tarde, ele ainda não iria querer se opor a esse garoto. Ele era muito assustador e caoticamente cruel!

Chen Baojiao também estava ponderando por um longo tempo. Nesse momento, ela entendeu porque Li Shuangyan estava disposta a seguir esse garoto de quinze anos.

Li Shuangyan era um dos gênios mais promissores no Grande Território Central. Ela não apenas tem as qualificações que outros não podem se comparar, mas também uma beleza inigualável e um charme sedutor. Incontáveis pessoas a cortejaram e muitos propuseram casamento, mas ela escolheu seguir esse jovem com um Físico e um Destino Mortal, se tornar a espada ao seu lado.

Outras pessoas certamente pensariam que ela era louca! No começo, Chen Baojiao também estava perplexa; isso era uma coisa inimaginável. Por que a inalcançável Li Shuangyan, o foco de todo o amor dos céus, estaria disposta a seguir um discípulo normal?

Agora, Chen Baojiao entendeu que gênios e filhas orgulhosas do céu, na frente desse rapaz, não eram o suficiente para alcançar o ápice!

“Bom, essa grande questão está completa, nós podemos colher o tesouro agora.”

Li Qiye finalmente disse.

Ele trouxe todos de volta para a Árvore da Cassia de Lótus. Chen Baojiao e o velho servo, vendo essa árvore, estavam estupefatos. Eles finalmente sabiam o que foi que matou a raiz primordial da Árvore da Typha Maligna!

“Okay, vocês estão livres agora.”

Li Qiye anunciou a todos os discípulos:

“Nesse momento, todos são livres para colher plantas espirituais, mas não perturbem as Bestas Celestiais e Espíritos de Longevidade. Contanto que não os provoque, eles não irão atacar. Lembre-se, não seja muito ganancioso, essa é a nossa propriedade privada. Se for cavando tesouros ou colhendo plantas espirituais, se vocês verem três, deixe um para trás – não esgote os recursos.”

Escutando isso, os discípulos estavam em êxtase. Mesmo o Élder Gu estava contente. Ele emprestou o poder do Espelho Celestial para assistir a grande batalha na região da Árvore da Typha Maligna, e ele ficou muito chocado naquele momento.

Vendo Li Qiye capaz de matar milhares de especialistas enquanto sorrindo, os deixou sem palavras. Nesse momento, os élderes concordaram que escolhendo Li Qiye para reviver a seita foi muito correto.

Depois de escutar o comando de Li Qiye, o grupo do Élder Gu liderou os discípulos excitados para cavar os tesouros metálicos e colher as plantas espirituais.

“Qiye, você não irá conosco procurar tesouros?”

Vendo Li Qiye não querendo ir junto, Élder Gu perguntou.

“Eu tenho algo a fazer.”

Li Qiye balançou sua cabeça, depois ele olhou em direção ao norte e disse de uma maneira séria:

“Eu quero fazer uma viagem ao norte.”

Vendo a expressão de Li Qiye, Élder Gu não perguntou nada mais. Seja lá o que ele quisesse fazer, como o primeiro élder, ele apoiava totalmente!

Eventualmente, Li Qiye deixou o grupo de Gu Tieshou e trouxe Li Shuangyan enquanto montava o caracol para o norte. Mas dessa vez, Chen Baojiao também seguiu junto com seu velho servo.

Vendo-a querer vir, Li Qiye a olhou, mas não rejeitou. Eles foram direto para a área mais profunda no norte.

Depois da grande batalha com a Raiz da Typha Maligna, que mostrou seu domínio, junto com a abertura do portão Imperial, todas as existências na Cordilheira Infestada pelo Mal se sentiram ameaçadas. O grupo de Li Qiye não viu quaisquer bestas ferozes; mesmo os de um milhão de anos estavam se escondendo dentro de seus ninhos, sem se atrever a vir para fora.

Ao longo do caminho para o norte, eles colheram algumas plantas espirituais, e a colheita foi incrível. Chen Baojiao estava bastante extasiada.

Eles então pararam na árvore profunda do norte. Mesmo se eles não quisessem parar, eles não tinham como continuar, seu caminho foi bloqueado.

Na frente deles havia runas mágicas voando, cegando o céu com raios de runas imortais que envolveram o céu e a terra. As incontáveis runas mágicas eram parecidas com uma cascata descendo dos céus, como os vulcões borbulhantes do fundo da terra.

As runas mágicas cobrindo o céu estavam flutuando sem ordem como se fosse uma tempestade. Não havia padrão ou ordem.

Mesmo assim, elas exalavam uma presença assustadora. Qualquer existência nesse lugar tremeria de medo ou se curvaria em adoração.

“Oh minha mãe, essas são runas imperais! Esse lugar tem a supressão de um Imperador Imortal!”

Dentro do grupo, Niu Fen sabia o que estava acontecendo. Vendo as runas mágicas, ele empalideceu e murmurou:

“Essa é uma área suprimida pessoalmente por um Imperador Imortal. Ele selou o céu e a terra. O que é essa coisa que está sendo suprimida aqui!?”

Neste ponto, o olhar de Li Qiye esfriou enquanto ele olhava essa cena na sua frente. Ele tinha um palpite mais cedo, mas depois de testemunhar pessoalmente a supressão, ele ainda franziu o cenho friamente.

Enquanto Li Qiye observava o lugar, o coração do grupo de Niu Fen afundou. Eles sentiram a ira de Li Qiye. Mesmo alguém tão poderoso como Niu Fen estava tremendo de medo perante essa fúria. Eles sentiram arrepios em seus corações; era como se tudo dentro de milhões de milhas seria trucidado.

Nesse momento, Li Qiye pegou sua cítara antiga enquanto olhava as runas mágicas que bloqueavam o céu, e ele começou a puxar as cordas.

“Zheng, zheng, zheng…”

Os sons musicais da cítara ressoaram, criando uma aura imperial que envolveu o céu e a terra. Quando Li Qiye puxou as cordas, a aura varreu através do mundo e afogou toda a Cordilheira Infestada pelo Mal.

Tal aura fez com que todos dentro da cordilheira empalidecessem assustados com ansiedade. Gu Tieshou olhou para o norte. Ele sabia que era Li Qiye desde que ele trouxe a cítara antiga do Patriarca.

Gu Tieshou empalideceu porque sabia que esse seria um inimigo absolutamente poderoso para forçar Li Qiye a utilizar a aura imperial e a vontade imortal.

“Zheng—–”

Finalmente, a aura que envolveu o céu e a terra se congelou em uma espada imortal feita de sangue que era capaz de matar imortais e aniquilar os deuses. Uma espada em todo o mundo, capaz de envergonhar as estrelas e silenciar o Dao Yin Yang!

“Matar!”

Neste segundo, Li Qiye rugiu e seus dedos – como a tempestade – tocaram as melodias mais violentas!

“Zheng zheng—”

Essa única espata cortou todas as coisas nesse mundo, carregando uma aura imperial invencível com a máxima brutalidade! Minha aura é invencível e irá cortar todos os inimigos.

Essa única espada exalou instantaneamente um brilho intenso, iluminando toda a Cordilheira Infestada pelo Mal. A assustadora aura imperial varreu todas as quatro direções e reinou acima do céu e da terra.

Nesse momento, todas as runas mágicas dentro da luz na frente foram entrelaçadas em um tome imperial, flutuando no céu e se transformando na palavra “Anistia”. Essa palavra anistia perdoou todos os pecados; mesmo os deuses tinham que recuar!

“Boom!”

Uma explosão balançou toda a cordilheira. Sob essa única explosão, sem mencionar o grupo de Gu Tieshou, mas todas as existências dentro da Cordilheira Infestada pelo Mal caíram no chão.

A vontade imortal de um Imperador Imortal dentro das runas mágicas, junto com a grande formação de supressão, colidiu com a cítara imperial, destruindo o horizonte. O Yin e o Yang se transformaram em caos. Se esse golpe não acertasse diretamente a formação, então toda a Cordilheira Infestada pelo Mal teria sido destruída.


Tradutor: ImmortalEmperorJao   |   Editor: Ryokusan000



Fontes
Cores