ED – Capítulo 137 – Tesouro dos Deuses (1)


Li Qiye saiu do seu deslumbramento e lentamente andou em direção ao sapo deitado na plataforma dao. Ele não esperava que esse sapo, que escapou mais cedo, estaria agora deitado aqui imóvel.

“O que é aquilo?”

Chen Baojiao olhou para a plataforma dao na sua frente e estava chocada por um momento. E então ela murmurou.

“Shh…”

Li Shuangyan fez um sinal para Chen Baojiao ficar em silêncio. Ela também estava olhando para esse sapo na plataforma dao. Ela sabia que Li Qiye ansiava por esse sapo dia e noite, e o perseguiu sem sucesso por centenas de milhares de milhas.

Li Qiye foi até a plataforma dao, mas esse sapo não estava se movendo. Havia uma semente do tamanho de um polegar atrás do seu pescoço. Ela era longa e farpada em seu negror e difícil de notar.

“Coisinha, olhe pra você, que tesouro você encontrou?”

Nesse momento, Li Qiye entendeu o porquê esse sapo ainda não correu. O problema era a semente na sua cabeça.

Mesmo Li Qiye mudou sua expressão. Ele se agachou e encarou essa semente. E então, ele lentamente falou:

“Inacreditável! Tantos anos se passaram, mas ainda consegue sobreviver até agora.”

Qualquer um que soubesse a origem dessa semente ficaria chocado. A semente da Árvore da Typha Maligna é uma raridade ao longo das eras!

Naquele ano, a semente da Árvore da Typha Maligna amadureceu por dez milhões de anos. Foi então que o seu nêmesis, a Lótus dos Seis Daos, atacou junto com Li Qiye e o Imperador Imortal Xue Xi para embosca-la nesse lugar.

Aquela batalha foi incrivelmente mortal. Tem-se que saber que a Árvore da Typha Maligna cresceu depois de incontáveis luas, crescendo aqui desde a Era Desolada. Ela era o supremo Soberano Maligno deste mundo separado! Contudo, depois de ser emboscada por seu nêmesis, a Lótus dos Seis Daos, junto com o Corvo Negro, Li Qiye e o Imperador Imortal Xue Xi, mesmo um ser tão poderoso quanto ela não pôde escapar da morte.

Quando seu corpo principal foi destruído, a Árvore da Typha Maligna queria enviar sua semente para longe, contudo, ela foi queimada pela suprema chama imortal do Imperador Imortal Xue Xi e penetrada pela técnica Reencarnação dos Seis Daos da Lótus dos Seis Daos. Pode-se dizer que a semente que escapou do chão não tinha esperança nenhuma de sobreviver.

Inesperadamente, depois de passados milhões de anos, a semente que basicamente recebeu a sentença de morte conseguiu curar suas feridas. É, apenas que não teve uma boa oportunidade de germinar.

Esse sapo era o nêmesis das medicinas espirituais e plantas imortais. Depois de cheio, ele correu pela caverna e encontrou essa semente. O sapo – primeiramente – queria consumi-la, mas a semente não era para brincadeira. Ao invés disso, ela montou na cabeça do sapo.

Ambos têm origens assustadoras e estavam se atacando. Eventualmente, o pescoço do sapo foi segurado pela semente e nenhum dos dois podia fazer algo para o outro. O sapo era inteligente, ele encontrou esse lugar e queria usar a plataforma dao para matar a semente. Infelizmente para ele, Li Qiye também veio para esse lugar.

“Coisinha, você não está bem.”

Li Qiye agachou próximo a ele e disse alegremente:

“Tal semente… Você não será capaz de escapar dela. Que tal fazermos um acordo, você me segue e eu irei ajuda-lo a removê-la. Caso contrário, depois de um longo período de tempo, ela irá se enraizar na sua cabeça. Neste momento, seu destino será miserável.”

O sapo olhou para Li Qiye. Depois de um bom tempo, ele coaxou. Sem duvida, ele estava concordando com a proposta de Li Qiye.

“É assim que deve ser.”

Li Qiye sorriu. Ele pegou as cinzas de lótus e pulverizou levemente em cima da semente. A semente não aguentou e imediatamente encolheu, se enrolando como se quisesse se proteger.

Quando a semente caiu do pescoço do sapo, ela tentou fugir. Contudo, com as cinzas de lótus pulverizadas em seu corpo, ela estava fugindo com a velocidade de uma tartaruga.

“Você quer fugir? Nem pense nisso.”

Li Qiye pegou a semente e a enterrou dentro de uma caixa de tesouro cheia de cinzas de lótus. Embora a semente fosse formidável, as cinzas de lótus era sua fraqueza. Sendo enterrada em cinzas era só pela piedade de Li Qiye, então ela só podia encolher seus espinhos e ir dormir.

Li Qiye obteve a semente da Árvore da Typha Maligna. Depois, ele acenou sua palma em direção ao sapo e riu:

“Coisinha, é hora de você voltar para casa. Nesse mundo, apenas eu posso aproveitar seu verdadeiro potencial.”

Nesse ponto, o sapo estava em silêncio. Depois, ele pulou para a palma de Li Qiye. Enquanto estava deitando na sua palma, ele lentamente se transformou em pedra. No final, ele se transformou em um pequeno caldeirão com forma de um sapo.

Vendo o sapo se transformando em um pequeno caldeirão, não apenas Li Shuangyan, mas mesmo Niu Fen estava chocado.

“Essa não é qualquer Besta Mitológica, mas um Caldeirão Celestial!”

Li Shuangyan exclamou em espanto. Eles perseguiram esse sapo o tempo todo então o grupo de Li Shuangyan pensou que esse sapo normal era uma Besta Mitológica ou um Espírito Imortal. Contudo, eles não esperavam que o sapo fosse um Caldeirão Celestial.

Li Qiye guardou cuidadosamente o Caldeirão Celestial e disse sorridente:

“Eu não disse que era um Espírito Imortal ou uma Besta Mitológica. Isso é verdade, ele é um Caldeirão Celestial!”

Um Caldeirão Celestial supremo e inigualável – é claro, ele não disse essa frase.

O grupo de Li Shuangyan não pôde deixar de se entreolhar. Caldeirões Celestiais eram realmente raros e difíceis de obter, mas esse não era o estilo de Li Qiye. Não importa o quão precioso fosse um Caldeirão Celestial, como ele poderia se comparar a um Espírito de Longevidade de um milhão de anos? Poderia se comparar a um precioso Ouro Imortal? Definitivamente não se pode comparar.

Contudo, Li Qiye não olhou para os tesouros metálicos ou minérios divinos escondidos embaixo da Cordilheira Infestada pelo Mal. Ele jogou no chão um anel vital de um Espírito de Longevidade de um milhão de anos como se fosse sucata, mas valorizou tanto esse Caldeirão Celestial!

Isso fez Li Shuangyan e Niu Fen perceber que esse sapo realmente não era um simples Caldeirão Celestial. Contudo, desde que Li Qiye não disse nada, eles não se atreviam a perguntar.

Nesse ponto, Li Qiye pegou a espada flutuante da plataforma dao. Essa espada era como minérios de obsidiana branco e preto – naturalmente se formando em uma espada.

Essa espada era extremamente pesada. Ela era mais substancial que qualquer outro Tesouro Vital criado por Aço Divino.

“Oommmmm….”

No momento que a espada estava em sua mão, em um flash, ela instantaneamente desencadeou dois raios de luzes. Um era tão luminoso quanto o esplendor imortal enquanto o outro era tão afótico quanto a aura do demônio. Os dois raios se torciam juntos, continuamente circulando, como o peixe Yin Yang do Tai Chi, sem começo ou fim. Ela claramente definia o Yin e o Yang!

Ao segurar essa espada, você está controlando a justiça e a maldade, o Yin e o Yang. Dentro do conjunto dos raios brancos e pretos, havia runas antigas flutuando. Essa luz era tão vasta quanto os oceanos infinitos. Dentro desse oceano, havia um infinito grande dao escondido, envolvendo as verdades profundas desde o começo dos tempos quando os Deuses e Demônios governavam!

“Depois de milhões de anos, eu não esperava que isso absorvesse as duas forças primordiais. Conflitante, mas harmonioso, isso realmente é uma criação dos céus e da terra.”

Segurando essa espada, Li Qiye suspirou emocionalmente.

Essa espada tinha uma origem assustadora! Quando a Lótus dos Seis Daos estava lutando contra a Árvore da Typha Maligna, ele – junto com o Imperador Imortal Xue Xie – emboscaram a árvore. Sua alma foi destruída e seu destino foi determinado.

Sabendo que iria morrer, a antiga Fundação Primordial da Árvore da Typha Maligna – comparável aos deuses – escapou do seu corpo e se escondeu no subterrâneo.

Tem-se que saber que a Fundação Primordial da Árvore da Typha Maligna era insondável. Se a Árvore da Typha Maligna completou seu dao durante a Era Desolada, então sua Fundação Primordial viveu durante a Era Legendária que era completamente desconhecida!

Tenha em mente que a Árvore da Typha Maligna alcançou seu Dao da Transformação Divina por crescer em cima da Fundação Primordial! A Fundação Primordial dessa época era impossível de rastrear.

Quando a Fundação Primordial escapou, Li Qiye – como o Corvo Negro – junto com o Imperador Imortal Xue Xi, não foram capazes de persegui-lo. Em um flash, a Fundação Primordial da Lótus dos Seis Daos também deixou seu corpo. As duas se enrolaram e lutaram até o amargo fim. Ambas correram para o subterrâneo. Mais tarde, Li Qiye e o Imperador Imortal Xue Xi não puderam encontrar as Fundações Primordiais da Árvore da Typha Maligna nem da Lótus dos Seis Daos.

Para ambas, a Árvore da Typha Maligna e a Lótus dos Seis Daos, perder suas Fundações Primordiais significava a morte!

Li Qiye não esperava que a Fundação Primordial de ambas lutasse até o final e se fundissem juntas para se tornar uma espada!

As Fundações Primordiais tinham muitas coisas dentro delas. Essa era verdadeiramente a herança da árvore divina e da árvore maligna!

“Boa espada…”

Niu Fen era bem informado. Depois de ver essa espada, ele disse emocionalmente:

“Se houver uma Arma de um Monarca Divino, no melhor dos casos, seria bem desse jeito.”

“Essa é a arma do Monarca Divino?”

Nesse ponto, Chen Baojiao também estava chocada. Vendo a plataforma dao absorvendo os raios do diamante sangrento¹, ela disse:

“Então, esse é o tesouro dos deuses?”

Chen Baojiao estava aqui pelas leis divinas. A Arma do Monarca Divino não a tentava, mas suas leis atiçavam seus desejos.

“Tesouro dos deuses?”

Li Qiye estourou de rir e balançou sua cabeça.

“Não existem deuses nesse lugar, então não tem um tesouro dos deuses. Heh, se houvesse realmente um tesouro dos deuses, você realmente acha que seria a sua vez de pega-los?”

“Então, o que está lá dentro?”

Chen Baojiao olhou para a plataforma dao que era tão grande quanto uma enorme pedra. Essa plataforma dao parecia ser usada para guardar coisas valiosas, especialmente quando estava emitindo luzes de diamantes sangrentos. Qualquer um adivinharia que havia coisas extraordinárias dentro.

“Eu acho que você não quer saber.”

Li Qiye estreitou seus olhos e disse:

“Dentro está cheio com a tentação do demônio. Abrindo ela seria o mesmo que abrir a caixa do demônio e também o momento que o demônio aparecerá.”

O comportamento de Li Qiye não parecia como se estivesse brincando. Isso deixou Chen Baojiao e o grupo de Li Shuangyan surpreso. Nesse momento, eles perceberam o que estava acontecendo.

“Vamos, é agora que devemos caçar demônios.”

Li Qiye comandou os outros.

O grupo de Li Shuangyan não se atrevia a hesitar. Eles imediatamente subiram em cima da plataforma dao. Chen Baojiao não pôde deixar de perguntar:

“Existem realmente demônios aqui?”

“O que você acha?”

Li Qiye a olhou uma vez e disse:

“As raízes que estavam te perseguindo mais cedo são o que? Você pensa que elas eram apenas raízes de árvore com sua própria consciência? Heh, elas eram apenas as coisas crescendo no seu corpo.”

Escutando Li Qiye, Chen Baojiao ficou com medo. Relembrando das raízes de árvore que parecia uma inundação, se houvesse algo que pudesse ser considerado um demônio, então aquelas raízes de mais cedo com certeza estariam nessa categoria.


Tradução: ImmortalEmperorJao | Edição: Bravoed



Nota do Tradutor:

  1. Esse diamante foi mencionado antes. Pelo que entendi, eram uns raios vermelhos que tinham a forma de um diamante.
Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores