ED – Capítulo 136 – Lótus dos Seis Daos, Árvore da Typha Maligna (2)



Vendo o grupo do Filho do Dao em outro caminho através das miríades de espaçamentos entre a rede feita de raízes antigas, Chen Baojiao não pôde deixar de gritar:

“Senhor Xiangtian…”

“Matar…”

Enquanto o velho servo estava protegendo Chen Baojiao, ele desencadeou seu poder de Ser Iluminado novamente. Nesse momento, seu corpo foi perfurado pelas raízes, e ele podia apenas arriscar sua vida mais uma vez.

O Filho do Dao Shengtian, em outro caminho, escutou o clamor de Chen Baojiao. Sua expressão mudou muito, e ele hesitantemente deu um passo para frente.

“Jovem Mestre, por favor, reconsidere. Mesmo o Ser Iluminado Shi do Clã Chen não é capaz de lidar com isso. Nós indo lá é praticamente suicídio. Nós devemos pegar a vantagem que essas plantas malignas não estão lidando com outras coisas e correr para a parte mais profunda para encontrar os tesouros!”

O Ser Iluminado Si Tu disse.

“Ziiiiii— xiiiiii-ziiiii”

Nesse ponto, incontáveis caules e raízes afundaram na caverna da morte como uma maré e todo o caminho foi selado.

“Bang…”

Mas então, em um piscar de olhos, todo o mundo balançou e a área abaixou. Todo mundo ficou totalmente alarmado.

Todos viram uma pessoa, com uma velocidade extraordinária, violentamente correndo para dentro por si mesmo. Sob seu impacto, a terra era mero tofu! Ele facilmente penetrou caverna atrás de caverna e podia mesmo correr das profundezas do chão com uma violência imparável.

Em um instante, dez cavernas foram atravessadas; nem mesmo a terra podia parar ele.

“Bang!”

Ele diretamente varreu para outra direção com um ímpeto imparável e perfurou a caverna da morte.¹

“Vamos…”

Li Qiye matou seu caminho para dentro e carregou Chen Baojiao, junto com seu velho servo, para fora da fenda em um piscar de olhos.

“Brummmm… Brummmm….”

Nesse momento, todas as raízes antigas ficaram frenéticas e perseguiram Li Qiye, que escapou com Chen Baojiao, como milhões de serpentes venenosas.

Vendo Chen Baojiao sendo levada por Li Qiye, a expressão do Filho do Dao Shengtian afundou, mas ele não disse nada.

“Jovem Mestre, com as plantas malignas os perseguindo, se nós não formos agora, então quando iremos?”

O Ser Iluminado Si Tu aprofundou sua voz.

“Vamos.”

O Filho do Dao silenciosamente falou com uma expressão fria e trouxe seu grupo para as profundezas. Eles não desistirão até verem o tesouro dos deuses.

“Bang…”

Li Qiye, como um Dragão Tirânico, voltou através de muitos buracos. E logo atrás dele, incontáveis raízes estavam perseguindo.

Desde que sua comida deliciosa foi levada, essas raízes antigas estavam realmente enfurecidas. Em um segundo, não apenas as perseguindo, mas as de todas as outras direções vieram atrás de Li Qiye.

“Xshhh, xshhh, xshhh…”

Em apenas um momento, sons deslizantes que podiam fazer seu couro cabeludo formigar veio de todas as direções. Inundações com numerosas raízes antigas, elas estavam todas visando Li Qiye.

“Agora!”

Finalmente, Li Qiye trouxe Chen Baojiao e seu velho servo para uma armadilha que foi preparada de antemão.

Li Shuangyan e Niu Fen se esconderam aqui mais cedo e viram a maré de raízes antigas. Eles imediatamente apareceram e rugiram, desencadeando as cinzas em todo lugar. De repente, incontáveis cinzas de lótus foram jogadas, acertando todas as furiosas raízes antigas. Essa mudança ocorreu tão rápido que as raízes antigas não puderam fugir a tempo.

“Bang… Bang…”

Em um piscar de olhos, todas as raízes antigas, como serpentes venenosas, foram destruídas e começaram a se contorcer no chão, balançando a terra. Caverna atrás de caverna na cratera começou a colapsar, assustando os cultivadores que estavam se adentrando. Era como se essa área estivesse afundando.

Pouco tempo depois, todas as raízes morreram no chão, como serpentes secas.

As raízes da Árvore da Typha Maligna, uma vez que encontram as cinzas de lótus – seu nêmesis, serão mortas com certeza.

Quando todas as raízes de árvores foram mortas nesse lugar, apenas o silêncio se seguiu. O evento que Li Qiye estava antecipando não aconteceu.

“Ela ainda não vai vir. É realmente esperta!”

Li Qiye murmurou enquanto olhava para todas essas raízes de árvore mortas.

Mais cedo, ele trouxe Li Shuangyan e Niu Fen para outra caverna em uma direção diferente. Desde que não conseguiram encontrar a raiz principal, Li Qiye adivinhou que a raiz principal estava sempre em movimento para escapar da caçada! Portanto, Li Qiye fez uma armadilha para matar uma grande quantidade de plantas malignas com o objetivo de provocar a raiz principal e a atrair para fora.

Contudo, mesmo depois de matar tantas, a raiz principal ainda não apareceu.

“Nada mal, ela pode mesmo suportar isso.”

Li Qiye ficou desapontado por não conseguir atrair a raiz principal para fora. Essa área subterrânea era enorme; querendo caçar a raiz principal que podia viajar livremente não era algo fácil.

Chen Baojiao, nesse momento, estava estupefata. Ela não tinha ideia que, no final, o único a salvá-la era Li Qiye. Mesmo o Filho do Dao Shengtian, que era seu noivo, não a ajudou. Foi Li Qiye que veio salvá-la!

“Ah…”

De repente, o velho servo deu um grito lamentável e caiu no chão enquanto se contorcia. As raízes estavam cortando seu corpo e riachos de raízes eram visíveis ao longo dos seus músculos.

Ele foi perfurado por muitos espinhos malignos. Embora ele tenha cortado a raiz maligna, seus restos dentro do seu corpo continuaram a crescer e ele não podia suprimi-los.

“Vovô Shi…”

A assustada Chen Baojiao queria levantar o caído velho servo.

“Não mova ele. Cuidado com as raízes malignas, elas podem entrar em seu corpo.”

Li Qiye avisou. Ele imediatamente separou Chen Baojiao do velho servo e então ele disse ao Niu Fen:

“Abra suas feridas!”

Niu Fen imediatamente abriu as feridas do velho servo. Li Qiye então derramou a água sagrada em cima das feridas. O corpo do velho servo imediatamente estremeceu de dor e ele não conseguiu segurar seu grito.

“Como está o Vovô Shi?”

Chen Baojiao exclamou urgentemente. Seu rosto estava tão pálido como papel.

As plantas malignas dentro do seu corpo eram como sanguessugas polvilhadas com limões hidratados.² Elas rastejaram para fora das feridas e então caíram mortas no chão – imóveis.

Uma vez que elas entraram no corpo, apenas a água sagrada da Lótus dos Seis Daos pode forçá-las para fora. Caso contrário, ela irá adentrar a carne e sugar o sangue do humano.

Quando Niu Fen aplicou medicina dourada no velho servo, ele finalmente foi capaz de respirar e abrir seus olhos.

“Vovô Shi, como está se sentindo agora?”

Chen Baojiao apressadamente perguntou. Vendo a melhora do velho servo, ela estava em êxtase.

O velho servo se sentou com a ajuda de Chen Baojiao. Ele se esforçou para dar uma longa respiração e então exclamou:

“Jovem Senhorita, eu ainda não posso apenas morrer!”

“Velho, seu cultivo não é ruim. Seu profundo cultivo de Ser Iluminado foi realmente bem escondido.”

Niu Fen disse:

“Só descanse um pouco e você irá se recuperar.”

“Jovem Nobre Li, por salvar a Jovem Senhorita e esse velho, eu estou muito grato.”

O velho servo finalmente se levantou e expressou seus agradecimentos para Li Qiye.

Li Qiye assentiu com a cabeça levemente. Então, ele olhou para Chen Baojiao e disse:

“Embora você não fez sua decisão, eu não deixarei você ser comida pelas plantas malignas.”

Nesse momento, Chen Baojiao abaixou sua cabeça em silêncio. Dessa vez, houve algumas coisas que moveu seu coração, e inconscientemente, ela já tinha feito sua decisão.

“O que você vai fazer agora?”

Sendo incapaz de atrair a raiz principal para fora, Li Shuangyan perguntou com preocupação.

“Uma vez que a armadilha já foi revelada, ela não irá cair nisso uma segunda vez.”

Li Qiye estreitou seus olhos e disse:

“Essa coisa é esperta; contudo, eu ainda tenho mais um método. Mesmo se for um demônio, ainda precisará beber a água em que lavei meus pés. Vamos, nós iremos para uma caverna diferente. Eu não acredito que ela não irá aparecer!”

Como ele não foi capaz de atraí-la para fora, Li Qiye queria usar uma carta secreta diferente! Naquele ano, para destruir a Árvore da Typha Maligna, o Imperador Imortal Xue Xi deixou uma preparação aqui para trás. Mais tarde, o Imperador Imortal Min Ren também a fortificou depois que esse lugar se tornou a propriedade privada da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, com o objetivo de varrer as raízes sobreviventes no futuro.

Finalmente, Li Qiye trouxe o grupo de Li Shuangyan para um lugar diferente. Chen Baojiao, junto com seu velho servo, também o seguiu.

Não havia mais raízes enquanto viajavam para um lugar diferente. A verdade era que não apenas Li Qiye, mas mesmo os outros cultivadores em outras cavernas perceberam que as raízes malignas não estavam mais aparecendo.

A verdade era que a raiz principal no subterrâneo estava consciente do perigo, e ela sentiu que alguém a estava caçando. Portando, ela se tornou um fantasma, à espreita no subterrâneo, e não atacou mais.

Eventualmente, Li Qiye e os outros vieram para uma caverna larga. Essa caverna rochosa era muito grande; contudo, sem Li Qiye liderando o caminho, outros não conseguiriam encontrá-la.

Havia uma coisa que parecia uma caixa gigante e também uma plataforma Dao. Era desconhecido de que minérios divinos essa coisa era feita. Ela emitia uma fraca luz junto com um raio brilhante, parecendo com um diamante sangrento – muito bonito.

Uma espada estava pairando em cima dessa plataforma Dao. Ao olhar de perto, essa espada não era feita de um minério divino ou um tesouro de metal.

Essa espada branca e preta que estava suspensa em cima da plataforma Dao, em uma observação cuidadosa, parecia ser feita de dois tipos de madeira; um lado preto e o outro branco. Preto como uma pedra obsidiana; branco como jade. Vendo essa espada branca e preta, outros pensariam que era feita de jade.

Contudo, Li Qiye não estava cativado pela espada. Seu olhar estava no sapo em cima da plataforma Dao.

Ele era um sapo normal; só que sua barriga era grande. Ele estava deitando na plataforma Dao – imóvel.

Li Qiye encarou o sapo intensamente. Seus olhos se tornaram incomparavelmente vermelhos e ele murmurou:

“Realmente incapaz de encontrar o destino depois de usar solas de ferro, e então inadvertidamente encontrá-lo sem qualquer esforço.”³


Tradução: ImmortalEmperorJao   |   Editor: Ryokusan000



Nota do tradutor:

1 – Imagine Li Qiye, com seu corpo, atravessando muitas paredes de caverna, e abrindo um buraco em todas elas. É tipo isso que aconteceu… Que foda.

2 – Honestamente, eu não sei.

 

Nota Gringa:

3 – Do poeta da Dinastia Song do Sul, Xia Yuangding. Significa que mesmo depois de andar e procurar por tanto tempo que os sapatos de ferro se desgastaram, eles ainda não podiam encontra o que estavam procurando. E então, de repente, mais tarde eles encontram o que estavam procurando por acidente, sem qualquer esforço.

 


Fontes
Cores