ED – Capítulo 135 – Lótus dos Seis Daos, Árvore da Typha Maligna (1)


“Xshhh, Xshhh, Xhsshhh…”

Quanto mais fundo Li Qiye foi, mais frequentemente as raízes de árvore atacaram. Elas se tornaram cada vez mais grossas e com maior poder.

Na área mais profunda, as raízes de árvore pareciam ser feitas de ferro e bronze. Para o desânimo de muitos, mesmo Tesouros Vitais não eram capazes de cortá-las facilmente.

“O que é isso?”

Li Shuangyan estava surpresa. Nesse momento, as raízes de árvore metálicas começaram a atacar ela.

“São raízes antigas de dez mil anos da Árvore da Typha Maligna. Nós estamos nos aproximando do ninho, então está intensificando seus ataques.”

Li Qiye continuou:

“Use as cinzas de lótus, não entre numa luta com elas. Contanto que consigamos achar a raiz principal, as outras raízes não serão capazes de fazer nada.”

Assim, Li Qiye, Niu Fen e Li Shuangyan polvilharam as cinzas de lótus. Exatamente, as raízes antigas imediatamente recuaram e não atreviam a se aproximar. Elas eram muito cautelosas contra essas cinzas de lótus.

De repente, a caverna atrás de Li Qiye estava cheia de ramos de raízes antigas. Parecia como se cobras venenosas estivessem os encarando assustadoramente.

“Que mágico!”

Li Shuangyan não podia acreditar no quão impressionante essas cinzas de lótus aparentemente normais eram. Era capaz mesmo de colocar medo nas raízes antigas da Árvore da Typha Maligna, então elas não se atreviam a se aproximar.

“A Lótus dos Seis Daos é a desgraça da Árvore da Typha Maligna. Essas são as cinzas da verdadeira árvore antiga, então a verdadeira raiz da Árvore da Typha Maligna não se atreve a se aproximar. Essas coisas têm trinta mil anos no máximo, então naturalmente não podem competir contra as cinzas. Se tocadas por essas cinzas, será o seu fim.”

Terminando de falar, Li Qiye jogou um punhado de cinzas de lótus como se fosse uma flecha.

Vendo a flecha de lótus se aproximando, todas as raízes antigas imediatamente recuaram rapidamente. No entanto, ainda havia uma raiz antiga que foi atingida; ela começou a se contorcer imediatamente no chão e morreu uma morte lamentável, como uma cobra seca e morta.

“Lótus dos Seis Daos!”

Li Shuangyan perguntou com espanto:

“É aquela árvore gigante no sul?”

“Sim e não.”

Li Qiye continuou:

“A verdade é que a Lótus dos Seis Daos era a vida anterior da Árvore da Lótus de Cassia. Nesse mundo, creio que não existe mais uma Lótus dos Seis Daos.”

Enquanto falavam, eles pisaram dentro de uma caverna gigante que era feito de pedra e não tinha fim.

A coisa assustadora era que essas pedras eram tão vermelhas como sangue, e elas exsudavam uma névoa. A caverna inteira era nebulosa com essa névoa sangrenta, quase cegando as pessoas dentro.

Andando por essa caverna enorme parecia como se andassem por um buraco feito de sangue. Dentro, o fedor de sangue fresco permeava o ar como se tivesse vivido um demônio assustador aqui.

“Onde é esse lugar?”

Pisando na caverna, mesmo Niu Fen estava um pouco com medo. Ele se sentia desconfortável, como se houvesse uma magia maligna no ar.

“A alma da Árvore da Typha Maligna costumava ficar aqui no passado.”

Li Qiye disse gravemente, e sua visão varreu em todas as quatro direções.

Nesse momento, Li Shuangyan puxou gentilmente as mangas de Li Qiye, apontou em outra direção com seu queixo, e então disse:

“Lá…”

Li Qiye focou sua visão e viu uma sombra longe na distância. Essa sombra estava envolvida pela névoa sangrenta, então não dava para vê-la claramente. Parecia um humano de longe, mas também não parecia um. Em um segundo olhar, era mais como um pequeno dragão voando em volta.

“Poof…”

Em um piscar de olhos, as duas Lâminas Duplas Invisíveis de Li Qiye voaram – tão rápido quanto o relâmpago – em direção à sombra na névoa sangrenta.

Contudo, a sombra era extremamente ágil. Ela sentiu o perigo das Lâminas Duplas Invisíveis, então imediatamente escapou com uma velocidade inacreditável!

As lâminas voltaram para as mãos de Li Qiye, mas não puderam cortar a sombra e, pelo contrário, a deixaram escapar. A sombra sabia o quão aterrorizante as lâminas eram, então não apareceu novamente.

“Aquela era a raiz principal da Árvore da Typha Maligna?”

Vendo a falha de Li Qiye, Li Shuangyan perguntou com preocupação.

“Não.”

Nesse momento, os olhos de Li Qiye ficaram ferozes, e ele disse friamente:

“Naquele ano, alguém abriu a Cordilheira Infestada pelo Mal e alguma coisa entrou.”

“A raiz principal da Árvore da Typha Maligna não está nesse lugar?”

Niu Fen também andou em volta da caverna sangrenta, mas não conseguiu encontrar nada mais.

“Se não está aqui, então deve estar em um lugar diferente.”

Li Qiye continuou:

“Ela deve estar em outra direção. Vem, vamos indo!”

Li Shuangyan e Niu Fen rapidamente acompanharam Li Qiye. Eles não ousavam perguntar nada, Li Qiye conhecia esse lugar como a palma da sua mão, e ele mesmo conhecia a área onde a alma da Árvore da Typha Maligna costumava ficar. Embora Li Shuangyan estivesse extremamente curiosa, ela sabia que esse não era o momento para perguntar.

Contudo, em uma direção diferente, mesmo o grupo do Príncipe Celestial Qingxuan estava tendo problemas.

Profundamente em sua direção, eles descobriram que havia cada vez menos cavernas. À medida que as cavernas convergiam, era como se todos estivessem indo junto.

Todos os cultivadores e seitas que foram em diferentes direções estavam agora indo juntos. Contudo, eles descobriram que as raízes de árvore se tornaram cada vez mais fortes. As raízes antigas apareceram mais frequentemente, e com mais poder. E mais profundamente, mesmo Nobres Reais não podiam lidar com elas.

Tal situação forçou às seitas a trabalharem juntas, e todos os Nobres Reais trabalharam como um. Mas mesmo assim, a situação não parecia boa.

Quando eles não tinham outros lugares para ir e estavam presos em um canto, incontáveis raízes de árvore – iguais as atuais – bloquearam a saída. Com incontáveis barulhos deslizantes, as raízes de árvore inundaram todo esse espaço como uma maré.

“Ah…”

Sons de gritos apareceram na esquerda e na direita. Esqueça os cultivadores normais, sob essa situação, mesmo muitos Nobres Reais não podiam permanecer firmes. Uma pequena distração e o resultado é ser morto pelas raízes antigas e seu sangue drenado.

Nesse lugar, não restava muitas cavernas grandes. Os dois grupos mais forte eram o do Príncipe Celestial Qingxuan e do Filho do Dao Shengtian. Por causa disso, as duas cavernas deles tinham o maior número de cultivadores.

Nessa batalha caótica, Chen Baojiao e o seu velho servo também acabaram na mesma caverna com o Filho do Dao Shengtian. Nesse momento, não havia caminho de volta. Chen Baojiao não teve outra escolha a não ser ir com o grande grupo, mas as raízes antigas atacando de trás se tornaram cada vez mais numerosas, como o fluxo do oceano.

Nesse momento, todos os cultivadores estavam em um beco sem saída. Eles sentiram que estavam presos em uma armadilha. Poderosas raízes antigas bloquearam sua saída e estavam lhes perseguindo cada vez mais profundamente nas cavernas. Parecia como se estivessem sendo guiados mais profundamente no ninho.  Nesse momento, a raiz principal da Árvore da Typha Maligna via os cultivadores intrusos como uma deliciosa refeição. Ela estava enraizada em sua teia de aranha, esperando que sua deliciosa refeição viesse.

Contudo, por razões desconhecidas, onde quer que Chen Baojiao fosse, ela atraía especialmente as raízes da Árvore da Typha Maligna. Elas a atacaram bem mais vigorosamente comparada aos outros.

No começo, Chen Baojiao era capaz de lidar com isso, mas mais tarde, ela não podia lidar mais. Felizmente, o velho ao lado dela começou a atacar.

As pessoas começaram a perceber que Chen Baojiao atraía maior atenção pela grande maioria das raízes de árvore, então muitos deles rapidamente fugiram para longe dela, já que não queriam chamar atenção das raízes.

Perante a louca investida das raízes da Árvore da Typha Maligna, Chen Baojiao e seu velho servo foram forçados a entrar em um túnel. Esse era um beco sem saída, sem um caminho para escapar.

“Cuidado…”

Chen Baojiao foi quase perfurada até a morte pelas raízes antigas. O velho servo se moveu e cortou as raízes antigas completamente. Nesse ponto, ele finalmente revelou sua verdadeira força.

“Huaaa- Huaaa- Huaaa”

Nesse momento, as raízes e ramos ficaram frenéticos e empurraram Chen Baojiao para a parede. De repente, todas as raízes fora para dentro dessa caverna da morte, como uma inundação, afogando essa caverna junto com sua comida deliciosa.

“Matar…”

O velho servo rugiu alto e sua aura de Ser Iluminado perfurou o céu. Em um flash, ele correu para as raízes e cortou incontáveis raízes, mas uma quantidade infinita, como marés, continuava vindo.

“Bang…”

O velho servo – mais uma vez – começou seu massacre. Ele varreu tudo novamente, mas a vanguarda das raízes de árvore não se intimidou.

Vendo que a verdadeira força do velho era um Ser Iluminado, muitos cultivadores em um caminho diferente estavam chocados.

Um som “Poof” soou e sangue voou no ar. Embora o velho fosse poderoso, ele tinha que proteger Chen Baojiao enquanto matava as raízes. Um lapso momentâneo de foco permitiu que uma raiz antiga penetrasse seu ombro.

O velho cortou a raiz antiga, mas já estava enraizada dentro do seu corpo. Isso mudou muito a expressão do velho e seu corpo tremeu.

“Vovô Shi…”

Chen Baojiao gritou assustada. Ela queria ir salvar o velho servo.

“Se esconda atrás de mim…”

O velho gritou e desencadeou um movimento assustador. Contudo, nesse momento, as raízes antigas formaram um ninho gigante, querendo devorar os dois deles. Atrás, havia incontáveis raízes de árvore se aproximando, envolvendo toda a caverna da morte.

O Filho do Dao já tinha recuado para outra caverna, mas vendo essa cena, ele empalideceu. Ele queria correr lá, mas o Ser Iluminado Si Tu segurou seu ombro.

“Jovem Mestre, não seja impulsivo.”

O Ser Iluminado Si Tu disse.

“Xshhhh…”

Nesse momento, dentro da caverna da morte, o velho foi perfurado por duas raízes antigas no seu ombro de novo. Até agora, ele já estava completamente sangrento e esfarrapado. Chen Baojiao estava assustada e imediatamente o segurou.


Tradutor: ImmortalEmperorJao   |   Editor: Ryokusan000


Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores