[ED] Capítulo 13: Floresta do Coração Caótico (1)

Os discípulos também não gostavam de sua atitude durante os dois dias que ele esteve aqui. É claro, era compreensível desde que ele ameaçou destruir o Nono Santo Portão Demoníaco. O fogo e ódio em seus olhos poderiam matar Li Qi Ye cem vezes.

Eles começaram a conversar entre si.

“Nos deixe matá-lo, bem como toda a Seita Ancestral Incenso da Purificação.”

“Não, nós temos que cortar seus braços e pés, então usar sua cabeça como suporte de vela.”

“Um suporte de vela? Isso é humano demais. Essa formiga quer se casar com a nossa princesa? Temos que aprisioná-lo no topo do Penhasco do Falcão. Deixe os falcões bicá-lo por cem anos enquanto o deixamos vivo com técnicas medicinais.”

A conversa rapidamente virou gritos; a multidão se encheu de raiva e ódio por Li Qi Ye. Ambos Protetor Mo e Nan Huai Ren estavam tremendo de medo; seus dentes não paravam de ranger.

Li Qi Ye se retirou dos arredores, e calmamente andou em volta do pavilhão com um ar arrogante. Qualquer outro teria desmaiado por ser rodeado por tantas pessoas querendo comê-lo vivo.

“Hmm…”

Nesse instante, Grande Protetor Yu He tossiu. Essa tosse aparentemente tranquila dominou a multidão. Não importa quão alto os arredores estavam todos ouviram isso e imediatamente pararam de falar. A aura de um Nobre Real mais uma vez dominou o ar.

Dessa vez, Protetor Hua começou a falar:

“Se você conseguir completar o teste, então nossas duas seitas serão parentes por casamento só como na tradição ancestral. Se você não puder passar ou morrer durante o teste, então é apenas uma vergonha que você não é habilidoso o suficiente.”

Li Qi Ye sentou em uma cadeira, então lentamente virou em direção ao Protetor Hua. Ele lentamente balançou sua cabeça e sorriu.

“Posso apenas dizer, o Nono Santo Portão Demoníaco não é tão ilustre quanto uma vez foi. Naquela era, por que o Nono Santo Paragon Virtuoso fez essa promessa? Naquela era, por que as duas seitas viraram parentes por casamento e aliados? Naquela era, a Seita Ancestral Incenso da Purificação era cultuada pelos céus e governava os Nove Mundos. Pondo simplesmente, o Nono Santo Portão Demoníaco apenas queria a proteção da Seita Ancestral Incenso da Purificação; para ter uma proteção para crescer.”

Li Qi Ye não sabia toda a história do passado porque sua condição não era totalmente estável naquele tempo. A tradição de casamento entre as duas [seitas] não foi proposta pelo Imperador Imortal Min Ren e o Nono Santo Paragon Virtuoso; isso foi proposto pelos seus descendentes.

Li Qi Ye continuou.

“Agora, a era já mudou, e vocês querem renunciar a promessa depois de ter o beneficio disso. Sua atual geração é incomparável a de seus ancestrais.”

Protetor Hua interrompeu.

“Hmmph, é como você diz, eras mudam. Se você quer dizer que a atual geração é pior do que a do passado, essa declaração se aplica a Seita Ancestral Incenso da Purificação, não nós. Agora, nós governamos o país, as linhagens Imperiais que querem ser nossos parentes por casamento numeram mais do que só uma ou duas, e você pensa que alguém como você é digno da nossa princesa?”

“Só esqueça o passado, você não pode mudar nada por competir em uma briga.”

Grande Protetor Yu He começou a falar.

“Nós estamos te dando uma chance de honrar a promessa daquele ano. Se você está com medo, você pode sair agora. Não iremos te parar nem te incomodar; a promessa daquele ano irá acabar aqui.”

“Se eu estou aqui, então eu devo aceitar o desafio. Qual é o teste?”

Li Qi Ye preferia muito mais a atitude de Yu He.

“ Desde que seu nível de cultivação não é o ideal, nossa Alteza decidiu dar a você uma chance melhor. O primeiro não será combate; porém, o segundo será.”

Yu He continuou depois de uma pequena pausa:

“O primeiro é muito simples. Você terá que entrar na Floresta do Coração Caótico com um de nossos discípulos; o único que viajar mais longe ganha. O segundo é ainda mais simples; será uma luta individual para determinar o vitorioso. Há um terceiro teste, mas você somente precisa vencer dois para passar no teste. O terceiro teste consiste de…”

“Não precisa continuar, dois testes serão suficientes.”

Li Qi Ye cortou o protetor.

“Que arrogante!”

Protetor Hua gritou nele por ser arrogante. Ele começou a exercer pressão em Li Qi Ye.

“O teste nem começou e você já quer lutar?”

Li Qi Ye estreitou seus olhos, ele encontrava grande alegria em importunar pessoas que ele não gostava.

Grande Protetor Yu He tossiu mais uma vez. A tosse cortou a pressão que o Protetor Hua estava exercendo. Isso fez Protetor Hua bravo; ele podia matar Li Qi Ye só por levantar seu dedo. Nunca houve um inseto que ousava falar com ele assim antes.

“Tudo bem, vamos começar esse teste.”

Li Qi Ye levantou de seu assento.

“Ambos os testes são bons, quero ver a habilidade de sua princesa.”

Xu Hui riu com desprezo:

“ Você não tem a qualificação para a própria Sênior Li participar. Eu serei o único que você irá competir.”

Yu He assentiu em acordo.

“Ouvi que você só entrou recentemente na Seita Ancestral Incenso da Purificação. Nós não iremos trapacear. Se a princesa pessoalmente proferisse o teste, você não teria chance. Aqui, quando relacionado a talento interno e potencial, a princesa é número um. Quando relacionado à força, Junior Leng é o melhor. Se um deles viesse testá-lo, então depois de perder, você alegaria que isso foi injusto. Junior Xu Hui tem talentos normais entre nossos discípulos internos; usar ele para testar o discípulo primordial da Seita Ancestral Incenso da Purificação não seria muito humilhante para sua posição.”

Por não enviar seus melhores discípulos, o Nono Santo Portão Demoníaco estava dando um pouco de esperança. Se o discípulo mais forte ou Li Shuang Yan participasse, então até os seis ancestrais teriam problemas.

Li Qi Ye não se incomodou em olhar para Xu Hui. Ele olhou em Yu He e disse formalmente:

“Se esse é o caso, então pelo menos seu Nono Santo Portão Demoníaco ainda tem esperança afinal. Embora você voltasse com sua promessa original, você ainda pôde salvar um pouco de face e dignidade. Bom, desde que você está me permitindo andar um passo extra, eu irei poupá-lo um metro; para que no futuro, você não possa dizer que eu maltratei a seita.” [1]

Uma figura como Yu He gastou tantos anos experimentando o que a vida tinha para oferecer, mas quando ele estava olhando em Li Qi Ye, isso ainda o intrigava que havia alguém que era tão arrogante e desconcertante. Ele sabe a nossa força? Será que ele tem zero conceito de níveis de cultivo? Yu He quebrou seu comportamento estoico com uma pequena risada.

“Vá para a Floresta do Coração Caótico. O único que puder ir mais longe irá vencer.”

Vendo que o teste finalmente começou, pessoas começaram a ir em direção a Floresta do Coração Caótico. Em um segundo, a floresta já estava cercada.

 


[1] Um provérbio chinês, de novo.

Nota da Tradutora: Não vejo a hora de chegar no 15

Contribua com a Novel Mania!