ED – Capítulo 120 – Príncipe Celestial Qingxuan (2)



Li Shuangyan lhe deu um olhar frio e não falou. Li Qiye, por outro lado, estreitou seus olhos, olhou para o Marquês do Rio Oriental, e disse:

“Como diz o ditado, um bom cachorro não bloqueia a estrada. Não perturbe o meu bom humor e saia do caminho!”

Escutando isso, a expressão do Marquês do Rio Oriental, que sempre foi bom em controlar suas emoções, esfriou. Ele olhou para Li Qiye e disse friamente:

“Rapaz, não seja arrogante. Esse Hou não quer se aborrecer com você! Se você não souber o seu lugar… Hmph! Mesmo se Gu Tieshou vier aqui com o pertence do imperador, ele será incapaz de salvar você!”

“Não se preocupe, o Élder Gu não está aqui agora. Eu não preciso de uma faca de açougueiro para matar uma galinha, você pensa muito altamente do seu Clã Jiang Zuo.”

Escutando as palavras do Marquês do Rio Oriental, Li Qiye respondeu com um sorriso:

“Você não tem medo do pertence de um imperador? Pare de achar que seu clã é muito poderoso, quem você pensa que é? Mesmo sem o pertence de um imperador, matar pessoas do Clã Jiang Zuo ainda é tão fácil quanto matar cães!”

O Marquês do Rio Oriental estava tremendo de raiva, e seu rosto começou a arder! Ele olhou para Li Qiye intensamente. Mesmo uma estátua de barro vomitaria sangue depois de escutar as palavras arrogantes de Li Qiye.

“A zombaria desse moleque é muito cruel!”

Mesmo os cultivadores assistindo ficaram bravos com as palavras ásperas de Li Qiye.

Outro cultivador zombou:

“Não é apenas cruel, esse pirralho também é muito tolo. Ele não sabe o quão alto o céu e o quão vasto a terra é. Ele não entende que a Seita Ancestral do Incenso da Purificação está em declínio, e ainda ousa provocar o Clã Jiang Zuo. A Seita Ancestral do Incenso da Purificação tendo tal pirralho cego; mais cedo ou mais tarde, isso vai acabar com a destruição da seita.”

Os olhos do Marquês do Rio Oriental brilharam com um olhar inspirador e ele disse:

“Grande palavras! Esse Marquês realmente quer ver que leis de mérito a sua Seita Ancestral do Incenso da Purificação pode mostrar que lhe permite provocar o Clã Jiang Zuo. Mesmo se sua seita tem uma ou duas Leis de Mérito Imperiais¹ sobrando, eu duvido que uma pessoa como você seja elegível para aprender.”

“Eu entendi.”

Li Qiye olhou para o Marquês do Rio Oriental e riu alto. Depois, ele calmamente disse:

“Então, no final é uma tática psicológica. Nesse dia e época, todos só dependem dos seus punhos para falar, então não continue a se esconder. Você quer ser um bandido, então não queira ser um santo sagrado – uma prostituta ainda querendo ser respeitada! Você só quer as nossas Leis de Mérito Imperiais!”

O rosto do Marquês do Rio Oriental ficou vermelho. Fazer sua cavalaria cercar Li Qiye era apenas para perturbá-lo, com o objetivo de encontrar uma desculpa para capturar Li Qiye.

Ele não esperava que esse garoto de quinze anos percebesse suas intenções e o embaraçasse na frente de todos.

Na cordilheira, ele viu – com seus próprios olhos – o poder das Seis Variantes do Kun Peng. Ela fez seu coração bater excitadamente. Leis de Mérito Imperiais – verdadeiramente incomparáveis!

Para o Marquês do Rio Oriental, seu clã era atualmente extremamente forte e tinha segredos surpreendentes, mas faltava uma Lei de Mérito Imperial.

Quando Gu Tieshou estava usando as Seis Variais para destruir o Marquês da Força Supressiva, naquele momento, Li Qiye notou que a Lei de Mérito Imperial de Gu Tieshou tinha falhas. Naquele momento, o Marquês do Rio Oriental sabia imediatamente que Li Qiye também cultivava as Seis Variantes do Kun Peng, e sua versão devia ser mesmo melhor que a de Gu Tieshou! Essa pode mesmo ser a cópia do manuscrito do Imperador Imortal Min Ren. Caso contrário, ele não seria capaz de entender a verdade profunda na sua idade.

Portando, Li Qiye de repente se tornou uma ovelha gorda nos olhos do Marquês do Rio Oriental. Ele só estava cauteloso com o pertence do imperador nas mãos de Gu Tieshou, então ele não ousava atacar. Depois, uma vez que estavam dentro, Li Qiye de repente desapareceu, então ele não teve a chance de atacar.

Hoje, Li Qiye apareceu no leste da Cordilheira Infestada pelo Mal e só tinha Li Shuangyan com ele. Escutando essa notícia, o Marquês do Rio Oriental imediatamente levou suas tropas para esse lugar. Tem-se que saber que por causa dessa Lei de Mérito Imperial, o Marquês do Rio Oriental convidou um grande personagem do seu clã.

Para o Marquês do Rio Oriental, ele era crucial para o seu plano de roubar com sucesso a Lei de Mérito Imperial.

Nesse momento, quando Li Qiye revelou o plano, muitos cultivadores se entreolharam. Alguns até se perguntaram por que eles não pensaram nisso. Se esse pirralho cultivava uma Lei de Mérito Imperial, então ele era realmente uma ovelha gorda!

Desde que seu plano foi visto, o Marquês do Rio Oriental bufou friamente e não enrolou mais, e diretamente mandou:

“Isso é verdade, esse Marquês está aqui pela Lei de Mérito Imperial da Seita Ancestral do Incenso da Purificação. Sua seita está em declínio, então é hora de sua Lei de Mérito Imperial mudar de dono.”

Li Qiye estreitou seus olhos, olhou para o Marquês do Rio Oriental, e lentamente disse:

“O seu Clã Jiang Zuo sempre foi um bando de hipócritas. Especialmente o Monarca Virtuoso Jiang Zuo, ele era um filho da puta descarado. Embora você seja irritante, ao menos ousa admitir seus atos. Você é um vilão honesto, e mais respeitável se comparado com o seu ancestral, Monarca Virtuoso Jiang Zuo.”

“Pequeno demônio, você ousa insultar meu ancestral—“

A expressão do Marquês do Rio Oriental mudou muito. Ele rugiu e lançou uma grande palma em direção à Li Qiye, querendo o capturar vivo.

Li Qiye não precisou fazer nada, Li Shuangyan empurrou para longe sua palma com um dedo. O Marquês do Rio Oriental empalideceu e imediatamente retirou sua palma. Depois, ele deu vários passos para trás.

“Deusa Li, não procure problemas para si mesma. O Portão Demoníaco do Nono Santo é promissor e não deveria entrar em águas enlameadas apenas por causa de um pirralho desconhecido.”

Os olhos do Marquês do Rio Oriental estavam sem emoção enquanto ameaçava.

Li Shuangyan olhou friamente para ele e disse:

“O seu Clã Jiang Zuo não tem o direito de dizer o que o meu Portão Demoníaco do Nono Santo deve fazer!”

“Se a Senhorita Li está determinada a proteger esse pequeno demônio, eu acho que esse velho não será capaz de se segurar.”

Nesse momento, uma voz fria apareceu de trás do Marquês do Rio Oriental. Esse era um velho com um corpo fino e olhar frio, vestindo uma armadura que pesava mil jin. Com essa armadura de ferro, ele parecia uma montanha de aço. Contudo, a armadura não dificultava seus movimentos.

“Jiang Zuo Tieyi!”²

Vendo esse velho, um demônio parado por perto empalideceu e disse:

“O irmão mais velho do mestre do clã Jiang Zuo!”

Jiang Zuo Tieyi – ele não era apenas o irmão mais velho do mestre do clã Jiang Zuo, mas também um Nobre Real cruel. Suas mãos estavam encharcadas de sangue. Lendas dizem que muitos cultivadores e seitas que se opuseram ao Clã Jiang Zuo foram pessoalmente massacradas por ele.

Jiang Zuo Tieyi se tornou um Nobre Real mil anos atrás, mas por ter nascido na Era do Dao Difícil, ele não pôde melhorar depois de se tornar um Nobre Real. Depois que a era finalmente acabou, ele mostrou melhoras e estava muito perto de alcançar o reino de Ser Iluminado nesses recentes anos. Sua força era realmente assustadora!

“Jiang Zuo Tieyu.“

Li Shuangyan ficou séria e olhou para esse velho. Ela escutou esse nome feroz antes. Mesmo os élderes do Portão Demoníaco do Nono Santo não ousavam lutar contra Jiang Tieyi.

“Pequeno demônio, seja esperto e entregue a Lei de Mérito Imperial.”

Nesse momento, Jiang Zuo Tieyi olhou para Li Qiye e disse:

“Caso contrário, eu não posso garantir sua vida.”

Os cultivadores assistindo estavam silenciosos. No mundo do cultivo, usando a força para pegar algo era muito comum. Se o Clã Jiang Zuo quisesse esquecer seu rosto e roubar uma Lei de Mérito Imperial, não seria uma surpresa.

Havia mesmo cultivadores com arrependimentos em seus corações. Se eles soubessem que isso iria acontecer, então eles teriam atacado antes para roubar a Lei de Mérito Imperial. Isso seria muito benéfico para seus próprios cultivos.

Nesse momento, o Clã Jiang Zuo já fez o primeiro movimento, então só havia arrependimento em suas mentes.

“Se eu soubesse que esse pirralho carregava uma Lei de Mérito Imperial, então eu teria feito algo mais cedo. Agora, o Clã Jiang Zuo encontrou uma ovelha gorda.”

Um cultivador suspirou.

Li Qiye riu até que seus olhos se estreitaram e ele disse:

“Realmente parece que todos vocês pensam que eu sou um peixe na tábua de cortar! E que eu iria deixar todos vocês fazer o que quiserem! Então, que seja, desde que o seu Clã Jiang Zuo veio até minha porta, então não me culpe por não mostrar misericórdia!”

Li Qiye ainda estava tão calmo e confortável como antes… Esse era o porquê o Marquês do Rio Oriental estava cauteloso. Se Li Qiye era tão fraco, a Seita Ancestral do Incenso da Purificação lhe permitiria ir para fora?

Ou será que Gu Tieshou estava o seguindo secretamente? Ao pensar no pertence do imperador nas mãos de Gu Tieshou, o coração do Marquês do Rio Oriental esfriou. Todos estavam cautelosos com esse item. A aura imortal do pertence do imperador era muito aterrorizante, mesmo um imortal só poderia morrer.

“A lei da selva, onde o forte sobrevive e o fraco perece – uma lei imutável através das eras.”

O Marquês do Rio Oriental sorriu levemente e disse:

“Mas o Clã Jiang Zuo é um grande clã, e não se apossará da sua Lei de Mérito Imperial. Desde que você é tão arrogante, você ousaria fazer uma aposta comigo?”

O Marquês do Rio Oriental de repente mudou seu tom, confundindo muitas pessoas. Nesse momento, sua cavalaria cercou Li Qiye, então não havia caminho para escapar. Por que o Marquês do Rio Oriental mudou de ideia?

Agora, muitos cultivadores de repente perceberam que se esse júnior, Li Qiye, estava agindo tão arrogante, então devia haver alguém protegendo ele das sombras.

“Aposta? Que tipo de aposta?”

Sobre esquemas, quem poderia se comparar com Li Qiye que viveu por incontáveis anos? O Marquês do Rio Oriental de repente desistindo – Li Qiye imediatamente entendeu o que ele estava pensando. A astúcia do Marquês do Rio Oriental acabará sendo sua própria destruição.

“Você declarou que mataria o Clã Jiang Zuo!”

O Marquês do Rio Oriental disse friamente:

“Então esse Marquês quer ver se você é capaz de fazer isso. Você ousa lutar contra mim uma vez? Se você perder, então entregue as Seis Variantes do Kun Peng. Esse Marquês não dificultará as coisas para você e permitirá que você vá embora com segurança.”

Transformando o roubo em um duelo era uma ideia brilhante que de repente apareceu na mente do Marquês do Rio Oriental. Primeiro, ele estava preocupado que Gu Tieshou estivesse por perto; segundo, esse era um método aceitável comumente usado.

Um duelo um contra um entre dois cultivadores; vida e morte eram decididas pelo destino. Se um perde ou mesmo morre, então só poderia culpar a si mesmo por não ser poderoso o suficiente. Se Li Qiye perder, então seria devido à sua falta de habilidades, e seria aceito justo o Marquês do Rio Oriental obter as Seis Variantes do Kun Peng! Outros não diriam nada.

É claro, todos sabiam que isso era injusto. O Marquês do Rio Oriental tinha um pé do reino Nobre Real. Era evidente que Li Qiye perderia sem dúvida.

“Você não ousa lutar, e ainda abre sua boca para desonrar o meu Clã Jiang Zuo!”

O Marquês do Rio Oriental friamente continuou:

“O nosso Clã Jiang Zuo é muito compassivo e poupará sua vida. Contudo, você precisará cortar um braço e uma perna pelo seu pecado.”

O Marquês do Rio Oriental disse isso com o objetivo de impedir que Li Qiye negasse o duelo, o deixando sem outra escolha!


Tradutor: ImmortalEmperorJao   |   Editor: Ryokusan000



Nota do Tradutor:

1 – Eu estarei mudando, antes estava: “Leis de Mérito do Imperador” e estarei mudando para Imperiais.

Nota gringa:

2 – Tieyi = Armadura de Ferro. Pode-se ver que o autor é bem direto com seus nomes.


Fontes
Cores