[ED] Capítulo 11: Arrogância (1)

Apesar de Nan Huai Ren não ser um gênio, não lhe faltava habilidades também. Caso contrário,  ele não seria um mestre do pavilhão entre os discípulos. Ele tinha lido o manual das “Lâminas Duplas Invisíveis” antes. Aos seus olhos, ela era somente uma técnica marcial normal, mas nas mãos de Li Qi Ye, isso se tornou um poder ofensivo temeroso.

Ele olhou em Li Qi Ye cuidadosamente. Como uma pessoa astuta, ele era capaz de discernir características e emoções de uma pessoa com um olhar. No entanto, ele não podia ver através do Li Qi Ye de treze anos em sua frente. Treze anos de idade era a idade quando uma pessoa entrava pela primeira vez em uma seita; essa ainda era uma idade jovem que era emocionalmente provocável. Apesar disso, Li Qi Ye possuía uma aura calma que era tão funda como o oceano; era difícil descrever com palavras.

Seu Físico Mortal, Roda da Vida Mortal, e Palácio do Destino Mortal fizeram os anciãos e Nan Huai Ren duvidarem dele. Na verdade, Nan Huai Ren pensou que Li Qi Ye tinha uma doença mental durante seu primeiro encontro; uma doença mental que o fazia agir arrogante e sem preocupações sob todas as circunstâncias. Entretanto, depois desses últimos dias, ele estava começando a entender que essa arrogância e calmaria eram naturalmente uma parte de quem Li Qi Ye era.

“Grande desastre!!!”

Protetor Mo apavorou-se desde que ele estava sem soluções e rapidamente disse:

“O teste está acabado! Nós temos que voltar para a nossa seita!”

Ficar aqui agora era o mesmo que [ficar] na toca do leão ou em uma caverna do dragão. O único pensamento em sua mente agora era fugir.

“Isso é apenas um assunto pequeno, por que nós temos que correr?”

Como para o culpado, Li Qi Ye estava deitado preguiçosamente em sua cadeira. Lentamente, ele falou:

“Para mim, não há lugar mais seguro do que no Nono Santo Portão Demoníaco.”

Protetor Mo encarou Li Qi Ye furiosamente; ele realmente queria estapeá-lo algumas vezes. No entanto, ele relembrou do desastre que estava chegando e perdeu todo o desejo de ensinar esse pirralho uma lição física.

“O que você sabe!”

Alguém que normalmente era reservado e quieto como Protetor Mo não pôde deixar de repreender:

“Você acha que você é inigualável sob os céus depois de ser sortudo em matar Du Yuan Guang? Você não conhece a força do Nono Santo Portão Demoníaco. Sem mencionar o Rei Demônio, até um ancião sozinho é o bastante para lidar com nossos seis anciãos. O Nono Santo Portão Demoníaco nos destruir é como matar uma formiga.”

Essas palavras eram humildes, mas realistas. Na verdade, os seis anciãos, se oficialmente fossem dados títulos, eles só seriam Heróis Nomeados; eles seriam equivalente aos protetores do Nono Santo Portão Demoníaco. Os anciãos no Nono Santo Portão Demoníaco eram todos Nobres Reais no mínimo, e o Rei Demônio era o único que criou incontáveis milagres e lendas nos últimos trinta mil anos. Sua força era profunda e sem limites.

“Meu querido Protetor Mo, não se preocupe.”

Li Qi Ye disse indiferente.

“Se fosse fora, eu teria um pouco de problema. No entanto, é o oposto agora; nós veremos quem mata quem. Heróis Nomeados, Nobres Reais, esses tolos não podem chegar ao ápice!”

Protetor Mo estava sem palavras. Essa criancinha só disse que Heróis Nomeados e Nobres Reais não podiam chegar ao ápice quando nossos anciões eram apenas Heróis Nomeados.

“Você…”

Naquele momento, alguma coisa soou fora. A expressão de Nan Huai Ren instantaneamente ficou azeda. Ele saiu rapidamente para checar, mas correu de volta para dentro imediatamente e gritou de medo.

“Nada bom! Há um bloqueio fora do prédio!”

Uma multidão entrou no prédio liderado pelo Líder Secional Fu. Sua expressão, agora, era muito feia.

“Irmão Fu,isso é só um pequeno desentendimento.”

Vendo a expressão de Fu, Protetor Mo sabia que ele não podia esconder do sol para sempre. Ele respirou fundo e foi cumprimentá-lo.[1]

“Desentendimento? Então você pode explicar isso para nosso junior, Xu Hui!”

Líder Secional Fu deu um passo para o lado e um jovem homem caminhou para seu lado.

Este jovem homem vestia uma túnica dourada. Seu corpo era rodeado por uma aura sanguinária, acima de sua cabeça, estava situada uma luz dourada translúcida. Ele tinha apenas vinte mas sua aura era formidável.

Quando ele viu o jovem homem, Protetor Mu não pôde evitar se arrepiar. O homem em sua frente tinha provavelmente chegado a fase do Mandato dos Céus. Era inacreditável demais; Protetor Mo levou cinquenta anos para chegar ao Mandato dos Céus.

“Esse é Xu Hui, o primeiro discípulo do Protetor Hua. Du Yuan Guang estava prestes a ser discípulo do Protetor Hua, mas agora ele está morto; Junior Xu Hui quer indenização.”

Líder Secional Fu disse friamente.

Xu Hui avançou um passo; seus olhos radiavam uma luz dourada, como uma espada que foi desembainhada. Ele possuía uma aura tirânica, uma aura que parecia como se quisesse devorar os outros.

Xu Hui era, é claro, muito mais forte do que Du Yuan Guang. Até se ele não fosse o gênio supremo, ele era considerado ser bem estabelecido na seita e muitas responsabilidade eram dadas a ele.

“Matar deve ser punido por morte; uma rixa de sangue[T/N: Inimigos até a morte, não tem volta] tem que ser pago por sangue. Não há mais nada a dizer.”

Os olhos de  Xu Hui perfuravam em direção a Li Qi Ye como um animal, querendo separá-lo em muitos pedaços.

Protetor Mo rapidamente mediou:

“Junior Xu, isso é um desentendimento. O discípulo da minha seita não queria matar ele; foi apenas um acidente.”

Xu Hui disse gravemente:

“Não há espaço para discussões. Entregue o criminoso agora, não cometa outro engano. Caso contrário, vocês estão buscando morte. Tome cuidado que isso talvez traga um fim a sua seita.”

“É por isso…”

Li Qi Ye lentamente se levantou de sua cadeira e graciosamente andou para frente enquanto encarava Xu Hui.

“É por isso que o clima do Nono Santo Portão Demoníaco estava tão desagradável, é por causa de idiotas como você.”

Ambos Nan Huai Ren e Protetor Mo engoliram [T/N: saliva] de perplexidade. Nan Huai Ren gritou por dentro:

‘Ai meu deus, meu grande ancestral, falar uma ou duas sentenças a menos não iria te matar agora, iria? Você o chamando de idiota na sua cara é como colocar óleo no fogo. ’

“Só com essas palavras já é o suficiente para matá-lo mil vezes!”

A intenção de matar de Xu Hui amplificou como ele se enchia de raiva; ele fez um movimento em direção a Li Qi Ye.

Protetor Mo interferiu. Ele segurou a mão de Xu Hui para impedir sua fúria.

“Protetor Mo, não cometa outro erro!”

Líder Secional Fu canalizou sua energia; seu corpo começou a irradiar luz dourada. Ele avançou um passo e só a sua aura já dificultou a respiração do Protetor Mo.

Protetor Mo estava surpreso pela diferença de forças entre ele e Fu. Fu era um Herói Nomeado; a menos que um ancião estivesse aqui para lutar contra ele, não havia ninguém aqui que poderia pará-lo.

“Líder Secional Fu, isso é como você trata seus convidados no Nono Santo Portão Demoníaco?”

Líder Secioonal Fu mostrou nenhuma emoção e proclamou:

“Se você entregar o criminoso, você ainda será um convidado estimado na nossa seita. Entretanto, se você pensa que sua seita tem a força para ser nosso inimigo e continuar a abrigar o criminoso, então não somente sua vida será perdida, mas toda a sua seita encontrará seu fim!”

“O fim da seita?”

Li Qi Ye, que foi protegido pelo Protetor Mo, riu levemente e disse:

“O Nono Santo Portão Demoníaco ficou arrogante demais. Se há um perigo do fim de uma seita, deveria ser a sua seita!”


[1] Outro provérbio chinês;

 

Contribua com a Novel Mania!