ED – Capítulo 107 – O Pertence de um Imperador (1)


Nesse momento, todo o lugar estava em silêncio. Vendo a situação hoje, os Nobres Reais não eram mais o suficiente. Se um Ser Iluminado entrar na Cordilheira Infestada pelo Mal, isso será ruim para muitas grandes seitas. Além disso, apenas cultivadores abaixo do reino de Santo Antigo podem entrar na cordilheira, então isso significa que os Seres Iluminados eram os mais poderosos.

“Ser Iluminado. E daí? Arma feroz. E daí? Não vale uma moeda.”

Li Qiye acenou elegantemente sua mão e disse:

“Élder Gu, pegue o item e destrua tudo. Eu estou conversando sobre assuntos importantes com essa jovem dama, não me atrapalhe.”

Escutando as palavras de Li Qiye, embora Gu Tieshou hesitasse por um momento, ele ainda pegou a pintura do ancestral.

“Onggggg—“

No momento que o retrato apareceu, a aura imperial surgiu. A pintura ancestral estava flutuando em cima da cabeça de Gu Tieshou. Nesse momento, abrangeu todos os seres vivos e governou os céus. Nesse mesmo segundo, mesmo os deuses tinham que se prostrar diante desse poder.

“Aura Imperial—“

Todos ficaram aterrorizados e causou uma comoção barulhenta. Os que tinham baixo cultivo se ajoelharam diretamente no chão.

“Aura Imperial! E-E-Esse é um Tesouro do Imperador?”

Sob a pressão da aura imperial, mesmo Paragons Virtuosos não poderiam alcançar o ápice.

“O retrato do Imperador Imortal Min Ren—“

Um mestre de uma grande seita empalideceu e murmurou:

“Um retrato pessoalmente pintado pelo próprio Imperador Imortal…”

“Embora esse não seja um Tesouro Vital de um Imperador Imortal, foi pintado pessoalmente por ele. Dentro, permanecem pensamentos e esforços infinitos de um Imperador Imortal, então a aura imperial ainda é incrivelmente surpreendente.”

O velho Tartaruga do Lago do Dragão Voador murmurou.

Ambos, o Marquês do Rio Oriental e Nantian Hao estavam em choque. Olhando para os traços imortais supremos do Imperador Imortal Min Ren, o Marquês do Rio Oriental parecia perturbado. Só se pode admirar um Imperador Imortal, mas o que era mesmo mais vergonhoso para o Clã Jiang Zuo era o fato de que foi Min Ren que acabou por vencer o Monarca Virtuoso Jiang Zuo e assumir a Vontade do Céu.

Como para a expressão deprimida de Nantian Hao, o Clã Nantian dizia ser descendente do Imperador Imortal Fei Yang, mas como Li Qiye disse antes, depois de assumir a Vontade do Céu, Imperador Imortal Fei Yang nunca mais voltou para o Clã Nantian!

Vendo o retrato inigualável de um Imperador Imortal, muitos cultivadores tiveram que se prostrar. Mesmo mestres como o velho da Seita da Nuvem Violeta curvaram a cabeça. Isso era um sinal de respeito em direção ao supremo Imperador Imortal.

“O retrato de um Imperador Imortal…”

Nesse momento, o Ser Iluminado Si Tu, como o Assessor Nacional do Reino da Joia Celestial, também deu um passo para trás em espanto.

Embora os Pertences de um Imperador não fossem tão valiosos quanto um Tesouro Vital de um Imperador Imortal, eles eram mais facilmente obtidos em comparação com Tesouros Vitais. Também era mais fácil de ativar, ao contrário do Tesouro Vital que precisava de energia sanguínea para canalizar.

Embora a posse de um imperador não fosse infinita — muitas vezes se tornam inúteis depois de um único uso —, mas uma vez que é ativado, mesmo um Paragon Virtuoso estaria com problemas.

Nesse momento, a expressão do Ser Iluminado Si Tu, Filho do Dao Shengtian e muitos outros Nobres Reais ficaram feias e tiveram que recuar. Como para os espectadores, eles nem ousavam dar um único passo. Todos poderiam ser destruídos uma vez que o pertence de um imperador fosse ativado.

Essa atmosfera causou muitas pessoas para se tornarem sem fôlego; quem ousaria ser imprudente perante a presença da aura imperial?

Isso era o poder secreto da linhagem de um Imperador Imortal e a razão do porque as pessoas estavam sempre cautelosas com eles. Isso também era o porquê essas linhagens poderiam permanecer firmes por milhões de anos sem desaparecer.

“Usando o pertence de um imperador para oprimir as pessoas, que tipo de habilidade é essa? Se a sua Seita Ancestral do Incenso da Purificação é capaz, então use seu próprio poder para lutar contra nós.”

Filho do Dao Shengtian respirou profundamente e disse.

Li Qiye olhou para ele e respondeu:

“Eu amo oprimir os outros com os pertences de um imperador, você tem algum problema com isso? Se você tem um problema, então vem aqui e me ataque. Se a sua Seita do Deus Celestial é tão poderosa, então encontre algo para parar a aura imperial. Se você não pode parar a minha aura imperial, então o que seria as chamadas habilidades? Se você não pode fazer isso, então chame o seu ancestral e assista quem irá aniquilar quem.”

É claro, nesse momento, Li Qiye esperava que o ancestral da Seita do Deus Celestial aparecesse, porque fora da Seita Ancestral do Incenso da Purificação ele tinha muitos métodos para assassinar.

O Filho do Dao Shengtian vomitou sangue de raiva e desejou que ele pudesse estrangular Li Qiye até a morte, mas sob a presença da aura imperial, ele não poderia fazer nada. Nesse momento, nos olhos do Filho do Dao Shengtian, Li Qiye era ainda mais nojento que uma humilde barata agindo arrogante.

“Élder Gu, a amabilidade traz a prosperidade, a amabilidade traz prosperidade.”

A expressão do Ser Iluminado Si Tu não era melhor, mas ele não tinha escolha, e só poderia sorrir enquanto dizia:

“Todos estamos apenas tentando coexistir nesse mundo. Se alguém não consegue ver os outros enquanto olha para baixo, precisa apenas olhar para cima. Todos devem dar um passo para trás e perceber os altos céus e vastos oceanos.”¹

Embora o Ser Iluminado Si Tu fosse o mais forte aqui, ele tinha que aceitar a derrota sob o poder da aura imperial. Todos eram fumaça e nuvens insignificantes perante a supressão da aura imperial.

“A amabilidade traz a prosperidade?”

Li Qiye riu e disse:

“Eu nunca agi amável para minha prosperidade antes; quem quer que me pare terá que morrer! E daí que estamos vivendo no mesmo território? A Seita do Deus Celestial ou o Reino da Joia Celestial, se os dois tentarem parar o Grande Dao da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, então eu devo massacrar ambos!”

As palavras de Li Qiye empalideceram muitas pessoas como elas se entreolharam; isso era claramente uma provocação para a Seita do Deus Celestial. A Seita do Celestial engoliria esse desrespeito?

“Você—“

O Ser Iluminado Si Tu olhou para Li Qiye. Como um Ser Iluminado e o Assessor Nacional do Reino da Joia Celestial, ele sempre esteve em uma posição poderosa, mas hoje, esse pirralho, aos quinze anos de idade, estava desdenhando ele. Como ele não poderia estar com raiva?

“E então? Não está convencido? Se você não está convencido, vem aqui e me ataque.”

Li Qiye se sentou confortavelmente nas costas do caracol e calmamente disse:

“Se a máscara de todos já caiu, então não há mais nada para falar. Se você quiser lutar, então lute. Eu irei cuidar de todos vocês!”

Não apenas o Ser Iluminado Si Tu, mesmo o Marquês da Montanha Violeta e o Marquês das Origens Primordiais estavam atônitos. Esse pequeno filho da puta não estava brincando, ele estava realmente sério!

Eles finalmente perceberam que eles provocaram um pequeno demônio. Esse pirralho basicamente não sabe o quão alto é o céu e o quão vasto é a terra. A Seita do Deus Celestial e o Reino da Joia Celestial eram apenas nomes para ele. Ele nem mesmo se importava sobre como suas ações poderiam trazer calamidade para a Seita Ancestral do Incenso da Purificação.

Não seria um problema se esse pequeno bastardo fosse apenas arrogante, mas o mais ridículo era que esse pirralho arrogante poderia comandar a pessoa segurando o pertence do imperador! Isso era a coisa mais assustadora!

“Zhaaaaaa—“

Contudo, nesse momento, aconteceu uma súbita mudança. As portas de pedra de repente abriram, emitindo muitas luzes. As camadas de luzes se interligavam juntas e se transformaram em encantamentos mágicos infinitos na forma de um portal.

“Por que a Cordilheira Infestada pelo Mal abriu antes da hora?”

A abertura súbita das portas fez com que a expressão de Li Qiye se tornasse séria. Quando ele se enterrou no subterrâneo, ele tentou se comunicar com a terra e a fundação imperial com o objetivo de verificar a existência assustadora na Seita Ancestral do Incenso da Purificação.

Embora não tivesse conseguido encontrar a resposta que estava procurando, ele era capaz de calcular a data de abertura da Cordilheira Infestada pelo Mal. Contudo, abriu antes do tempo que ele calculou, e, sabendo sua origem, Li Qiye sabia que isso não era um bom sinal.

“A Cordilheira Infestada pelo Mal abriu! A Cordilheira Infestada pelo Mal abriu!”

Alguém gritou alto. Nesse momento, os espectadores voltaram para a realidade e correram para dentro.

“Nós também devemos ir.”

Outras pessoas rapidamente correram em direção ao portal.

“Rápido!”

Em um curto período de tempo, a cordilheira se tornou caótica. Muitas pessoas se empurraram para conseguir entrar. Originalmente, as pessoas precisavam das qualificações antes de entrar; contudo, o Marquês da Força Supressiva se machucou severamente para o ponto onde ele nem poderia se levantar e os outros membros do Reino da Joia Celestial estavam sendo suprimidos pela aura imperial, com medo de ofender Li Qiye, portanto eles só poderiam olhar enquanto mesmo seitas pequenas e cultivadores fracos entravam. Eles estavam verdadeiramente hesitantes de provocar Li Qiye porque ele poderia matar todos os Nobres Reais do Reino da Joia Celestial, e isso seria uma grande perda.

Nesse momento, Gu Tieshou olhou para Li Qiye. Li Qiye observou as portas de pedra e finalmente disse:

“Vamos, nós devemos entrar!”

A abertura da Cordilheira Infestada pelo Mal antes do tempo fez Li Qiye perplexo. Ele não se importava mais sobre Filho do Dao Shengtian ou o Ser Iluminado Si Tu.

“Jovem Dama, estaria interessada em ir conosco?”

Antes de sair, Li Qiye olhou para Chen Baojiao e perguntou.

Lembre-se que Chen Baojiao era a noiva do Filho do Dao Shengtian. Nesse momento, Li Qiye estava convidando sua noiva na frente de todos, então o Filho do Dao Shengtian estava furioso.

“Pequeno rapaz, quem disse que eu quero ir com você!”

Chen Baojiao olhou para ele, e então ela entrou antes de Li Qiye. Seu servo velho rapidamente a seguiu com a carruagem.

O grupo de Li Qiye imediatamente foi para as portas de pedra e foram transportados para a Cordilheira Infestada pelo Mal.

Depois que o deus do tormento foi para dentro, o Marquês da Montanha Violeta e o Ser Iluminado Si Tu suspiraram de alívio. Nesse momento, eles apenas queriam amaldiçoar o pequeno bastardo Li Qiye mil vezes. Esse pequeno bastardo era um pequeno rei demônio natural!

“Hmph—“

Filho do Dao Shengtian rangeu seus dentes e uma visível intenção de matar penetrou o ar.

“Primeiro, nós precisamos dar um passo para trás e pedir um Tesouro Vital de um Imperador Imortal para Sua Majestade. E então, a Seita Ancestral do Incenso da Purificação não nos atacará descuidadamente.”

Ser Iluminado Si Tu consolou o Filho do Dao Shengtian e disse:

“Nós podemos deixar o pequeno bastardo ter esse pequeno momento. Nós devemos enfrentar a Cordilheira Infestada pelo Mal primeiro.”

Naquele dia, quando o Marquês da Montanha Violeta não conseguiu impedir que a Seita Ancestral do Incenso da Purificação matasse Dong Shenglong – mesmo com o Decreto Imperial – e a vontade do Rei Mortal foi destruída, o Rei Mortal teve que procurar seu ancestral com raiva.


Tradutor: ImmortalEmperorJao | Editor: Ryokusan000



Nota Gringa:

  1. A primeira frase é simples. A segunda é difícil – significa que as pessoas estão vivendo juntas e sempre se verão apenas olhando ao redor, então elas devem se dar bem.

Nota do Tradutor:

  1. “Olhar para baixo” aqui significa olhar desdenhosamente, “Olhar para cima” significa ser amigável. Ou seja, deixar as brigas de lado, dar as mãos, e cantar “we are the world, we are the children.”
Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores