ED – Capítulo 103 – Reino Celestial do Sul (1)


Um Tesouro Vital de um Paragon Virtuoso era um item que faria muitas pessoas sentir arrepios. Um Paragon Virtuoso, não importa em qual Era, era uma existência que podia fazer a chuva cair e o vento soprar em todos os cantos do mundo. Eles podem mesmo pisar nas Oito Desolações! Contudo, para se tornar um Paragon Virtuoso não é uma coisa fácil.

Em qualquer geração, um Paragon Virtuoso é o suficiente para estabelecer uma seita, ou mesmo uma linhagem profunda.

Embora a Seita Ancestral do Incenso da Purificação perdeu suas armas Imperiais, ainda tinham três ou cinco Tesouros Vitais de um Paragon Virtuoso. Esses eram os últimos trunfos da Seita Ancestral do Incenso da Purificação.

Para muitas grandes seitas e poderosas nações, Tesouros Vitais e Tesouros Verdadeiros de um Paragon Virtuoso são tesouros nacionais ou existências protetoras de suas seitas. A Seita Ancestral do Incenso da Purificação ainda possuía três ou cinco Tesouros Vitais de Paragons Virtuosos sobrando – isso é chamado de, um camelo magro ainda é maior que um cavalo gordo.¹

Normalmente, Gu Tieshou não usaria imprudentemente um Tesouro Vital de um Paragon Virtuoso. Mesmo da última vez quando lutou contra o Marquês da Guerra Ardente, ainda não convocou um Tesouro Vital de um Paragon Virtuoso. Contudo, dessa vez, ele e os outros estavam indo para a Cordilheira Infestada pelo Mal. Ele sabia que seria um evento sinistro, então Gu Tieshou trouxe um Tesouro Vital de um Paragon Virtuoso especialmente para esse dia.

Para a atual Seita Ancestral do Incenso da Purificação, se era as Seis Variantes do Kun Peng ou um Tesouro Vital de um Paragon Virtuoso, eram ambas coisas que podem trazer ganância o suficiente para destruírem a Seita Ancestral do Incenso da Purificação. Essas existências eram muito tentadoras para os outros!

No passado, ele não ousava usá-los com o objetivo de evitar que as pessoas se tornem gananciosas, mas hoje, Gu Tieshou carregava uma presença agressiva. Ele primeiro usou a Lei de Mérito do Imperador, seguido pelo Tesouro Vital de um Paragon Virtuoso para suprimir o Marquês da Força Supressiva.

O poder de um Tesouro Vital de um Paragon Virtuoso não foi exercido totalmente por Gu Tieshou, mas ainda permanecia infinitamente assustador. O Marquês da Força Supressiva não tinha como resistir e seu corpo bateu pesadamente no solo, quebrando uma montanha inteira com seus ossos quebrados.

Nesse momento, o sangue do Marquês da Força Supressiva manchou a terra. Ele estava deitado em um fosso e tinha dificuldades para se mover. Se ele não estava morto, então ao menos estava gravemente ferido.

A cordilheira estava completamente silenciosa, todos seguraram suas respirações. Sempre que um Tesouro Vital de um Paragon Virtuoso aparecia, as pessoas próximas tinham que ser cautelosas. Um Nobre Real experiente, empunhando um Tesouro Vital de um Paragon Virtuoso, e ficando louco – ninguém pode se opor a tal pessoa.

Nesse momento, Gu Tieshou estava cheiro com intenção de matar e uma presença assassina com seu Tesouro Vital. Profundamente em seu coração, ele se sentia extremamente satisfeito.

A Seita Ancestral do Incenso da Purificação esteve fraca por muito tempo, sempre em desvantagem. Não podia mesmo se opor aos outros. Como o Primeiro Élder da seita, e como o discípulo que se juntou pelo mais longo período de tempo, sempre que ele negociava com outras seitas ou pessoas de fora, ele sempre tinha que ser cauteloso com sua atitude. Ele era sempre ansioso e medroso de inimigos das quatro direções que poderiam causar uma calamidade para a seita, então ele nunca teve a chance de ser arrogante.

Contudo, hoje, ele estava matando em todas as quatro direções e suprimindo um Nobre Real da geração anterior do Reino da Joia Celestial, o Marquês da Força Supressiva. Sua Lei de Mérito do Imperador chocou as quatro direções e seu Tesouro Vital do Paragon Virtuoso assustou os heróis; isso fez Gu Tieshou emocional, com um senso de liberdade. Só se poderia imaginar o quão orgulhoso e dominador a Seita Ancestral do Incenso da Purificação se sentiu, naquele ano, quando governavam os Nove Mundos e varriam os dez céus.

Essa batalha fez Gu Tieshou ainda mais determinado a reviver a seita. Apenas uma poderosa Seita Ancestral do Incenso da Purificação poderia causar os outros a sentirem medo!

Nesse momento, os olhos de Gu Tieshou eram frios, decisivos e assassinos. Ele caminhou na direção do imóvel Marquês da Força Supressiva! Sem dúvida, Gu Tieshou, que sempre foi pacífico, queria matar.

Vendo essa cena, os Nobres Reais do Reino da Joia Celestial estavam chocados. Embora o grupo do Marquês das Origens Primordiais queria salvá-lo, eles tinham que encarar Gu Tieshou que estava empunhando um Tesouro Vital de um Paragon Virtuoso. Como Nobres Reais, eles não tinham poder suficiente para completar essa tarefa.

“Irmão Gu, mostre misericórdia!”

Nesse momento, um grito alto veio de longe. Uma pessoa veio do outro lado do céu e gritou de longe para Gu Tieshou.

Todos assistiram como essa pessoa atravessou o céu, como uma luz violeta do leste. Essa pessoa levantou um Decreto Imperial no ar e disse em voz alta:

“Irmão Gu, por favor, mostre misericórdia. O Decreto de Anistia Imperial do Rei Mortal está aqui.”

Antes, o Marquês da Montanha Violeta veio para a Seita Ancestral do Incenso da Purificação para salvar o Marquês da Guerra Ardente. Dessa vez, o Marquês da Montanha Violeta, de novo, veio com um Decreto de Anistia Imperial.

Vendo o Decreto de Anistia Imperial, muitas pessoas tinham suor frio escorrendo de suas costas. Muitos ficaram emocionais ao ver a aura divina do Rei Mortal dentro da palavra “Anistia”. Mesmo os Nobres Reais do Reino da Joia Celestial não ousavam dizer nada.

O Rei Mortal era um personagem incomparável no Reino da Joia Celestial. Durante a Era do Dao Difícil, muitos gênios cultivadores foram parados, mas ele estava sempre voando para frente. Rumores dizem que ele e o Rei Demônio Lun Ri do Portão Demoníaco do Nono Santo eram os maiores reis do Grande Território Central!

Quando o Marquês da Montanha Violeta levantou a ordem de anistia em suas mãos, os Nobres Reais por perto foram suprimidos. Ele rapidamente disse:

“Irmão Gu, o Marquês da Força Supressiva teve um mal entendido. Dessa vez, também tem um lugar para a sua respeitada seita entrar na Cordilheira Infestada pelo Mal. Todos vivem juntos nesse território e a Cordilheira Infestada pelo Mal é muito perigosa; nós devemos trabalhar juntos para pegar os tesouros.”

Sua ultima visita à Seita Ancestral do Incenso da Purificação poderia ser descrita como agressiva. Contudo, dessa segunda vez, hoje, com essa ordem de anistia, sua atitude era muito melhor.

Além disso, enquanto o Marquês da Montanha Violeta estava falando essas palavras com Gu Tieshou, seus olhos estavam naturalmente olhando para Li Qiye. Antes, quando Li Qiye disse uma palavra, ele imediatamente cortou a palavra imperial e destruiu a vontade do Rei Mortal. Em direção a esse personagem lendário com um Físico Mortal, Vida Mortal e Destino Mortal, o discípulo principal da terceira geração da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, ele tinha um pouco de medo.

O Marquês da Montanha Violeta, como um Nobre Real da geração anterior, já viu muitas ondas e ventos. Ele tem um bom olho para julgar outras pessoas, bem como a habilidade para adivinhar os pensamentos das pessoas.

Existem muitos cultivadores e seitas aqui que estavam surpresos, porque, depois que a Seita Ancestral do Incenso da Purificação perdeu seu reino antigo, não teve mais a chance de participar da Cordilheira Infestada pelo Mal. Contudo, nesse momento, o Reino da Joia Celestial estava especialmente cedendo para a seita poder entrar na cordilheira!

Poderia isso significar que a Seita Ancestral do Incenso da Purificação de hoje foi verdadeiramente revivida?

Tinham Nobres Reais que sabiam a história interna e suspiraram:

“Parece que o Portão Demoníaco do Nono Santo decidiu apoiar a Seita Ancestral do Incenso da Purificação.”

Nesse momento, Gu Tieshou também olhou para Li Qiye. Atualmente, se é ou não para matar, depende de uma única frase de Li Qiye. Como para o Marquês da Força Supressiva, ele era como um peixe em uma tábua de corte e não poderia fazer nada a não ser aceitar seu destino.

“Sua Majestade disse que dessa vez, para a jornada na Cordilheira Infestada pelo Mal, todas as seitas e Nobres Reais do Reino da Joia Celestial tem que ser harmoniosos e trabalharem juntos – de mãos dadas – para pegar os tesouros.”

Vendo o olhar de Gu Tieshou em Li Qiye, o Marquês da Montanha Violeta era esperto o suficiente para dizer algumas palavras que eram vantajosas para a Seita Ancestral do Incenso da Purificação.

Como para o comentário de harmonioso e de mãos dadas, o Rei Mortal não disse nada. Contudo, as pessoas não tinham como saber.

Nesse momento, o Marquês da Montanha Violeta não queria aumentar todo esse problema. Da última vez, ele poderia apenas trazer as cabeças de Dong Shenglong e do Marquês da Guerra Ardente de volta. Se algo também deu errado dessa vez e ele tinha que trazer de volta a cabeça do Marquês da Força Supressiva, então ele não poderia dizer nada ao Rei Mortal. Isso o forçou a jogar fora o rosto do Reino da Joia Celestial.

“Se todos estavam apenas confusos, então deixe esse mal entendido acabar.”

Li Qiye disse vagarosamente. Ele estava muito confortável, como se ele estivesse no seu próprio jardim.

Gu Tieshou não disse outra palavra e guardou o Tesouro Vital do Paragon Virtuoso, e então silenciosamente voltou para seu lugar.

Como para o Marquês da Montanha Violeta, ele poderia apenas sorrir amargamente. Ele só podia engolir a amargura dessa situação. Sob essas circunstâncias, sua intuição lhe disse que a coisa mais assustadora não era o mais forte perito, Gu Tieshou, mas esse Li Qiye, que tinha aparentemente um cultivo fraco!

O Marquês da Montanha Violeta não tinha outra escolha. A menos que um Ser Iluminado ou um Santo Antigo viesse, Heróis Nomeados e Nobres Reais não eram capazes de reverter à situação. Seu instinto o estava dizendo que se ele ousasse fazer um movimento, esse jovem rapaz na frente dele o iria comer vivo. Esse era um demônio que poderia comer humanos sem cuspir os ossos.

O Marquês da Força Supressiva estava ferido mortalmente e mais de cem peritos foram comidos vivos, e ainda com apenas um “mal entendido”, todo o assunto acabou. Para o Marquês da Montanha Violeta, como um Nobre Real, mesmo em toda sua vida, isso era mais difícil de engolir do que uma mosca. Contudo, se ele não lidasse com isso desse jeito, então não apenas o Marquês da Força Supressiva, mas talvez mesmo sua própria cabeça seria trazida por outra pessoa.

Muitos cultivadores se entreolharam e sentiram que a Seita Ancestral do Incenso da Purificação era tão arrogante dessa vez! Poderia ser que o apoio por trás da seita era muito assustador?

“Bang – Bang – Bang –“

Quando os cultivadores ainda estavam se encarando, um som estrondoso soou. Era como o som de um exército de dez mil cavalos cavalgando e os sons da batida de pesados tambores de batalha!

Nesse momento, muitas pessoas levantaram suas cabeças para ver esse fenômeno. Eles poderiam apenas ver carruagens antigas, quebrando o espaço vazio. Eles vieram como uma onda de ferro, deixando para trás marcas pintadas de rodas douradas.

Não havia muitas carruagens, tinha apenas por volta de dez. Contudo, essas carruagens soavam como dez mil cavaleiros. As carruagens eram feitas de ouro divino e corriam para frente, causando as pessoas a pensar sobre uma poderosa divisão feita de milhares de lobos e tigres.

As carruagens não pousaram no chão, eles pararam no ar em cima da cordilheira. Todas as carruagens emitiam uma poderosa aura e eram cheias de cicatrizes de batalha. Essas não eram carruagens decorativas, mas sim carruagens de um campo de batalha.

Antes, o Clã Jiang Zuo usou mil cavalos para chegar com um ímpeto impressionante. Contudo, comparado com essas dez carruagens, a presença era muito maior que a do Clã Jiang Zuo.

“O Clã Nantian…”

Vendo as bandeiras nas carruagens, uma pessoa exclamou:

“Essas são as carruagens antigas do Reino Celestial do Sul. Qual príncipe chegou?”

Vendo a aura das carruagens, o velho perito da Seita da Nuvem Violeta empalideceu enquanto murmurava:

“Para viajar com mais de dez carruagens, apenas um príncipe poderia ter esse padrão.”

Escutando as palavras “Clã Nantian”, muitos cultivadores empalideceram. Mesmo que o Marquês do Rio Oriental fosse do Clã Jiang Zuo que era uma família antiga, na frente do Clã Nantian, o Clã Jiang Zuo não ousava se chamar de família antiga.

O Clã Nantian era muito mais velho que o Clã Jiang Zuo. Registros do Clã Nantian remontam desde a Era da Expansão Desolada. Durante aquela era, Bestas Celestiais e Espíritos de Longevidade estavam furiosos pelo mundo, mas o Clã Nantian ainda dominou em uma direção. Eles superaram todos os obstáculos e traições durante a era desolada do mundo!


Tradutor: ImmortalEmperorJao   |   Editor: Ryokusan000



Nota Gringa:

  1. Outro ditado extremamente comum. Eu acho que um camelo magro pode carregar ainda mais coisas que um cavalo gordo, mas o significado é que mesmo uma grande existência em declínio ainda é melhor que um novo poder em ascensão.
Contribua com a Novel Mania!