[ED] Capítulo 10: Brutal (2)

As notícias sobre a luta de Li Qi Ye e Du Yuan Guang foram intencionalmente espalhadas pelos discípulos do Nono Santo Portão Demoníaco; palavras sobre isso viajaram rapidamente por toda a seita.

Du Yuan Guang possuía considerável influencia e popularidade na seita por chegar a fase do Palácio Provisório cinco anos depois que foi admitido. Aqui, ele era considerado um gênio; na atual Seita Ancestral Incenso da Purificação, ele seria  um gênio entre os gênios.

Até os seniores [T/N: plural de sênior] que ouviram sobre esse desafio estavam surpresos.

“Desafiando Du Yuang Guang?”

“Ele é o discípulo herdeiro do Protetor Hua. Apesar do seu Físico Lobo Dourado ter somente chegado ao Houtian[T/N: um rank. Tudo será explicado no futuro], ainda é um tipo formidável. Qual é o atual nível do discípulo primordial da Seita Ancestral Incenso da Purificação?”

Alguns discípulos que nunca ouviram de Li Qi Ye estavam muito intrigados.

“Há, Sênior Sheng se preocupa demais! Aquela seita é no máximo comum e sem nenhum expert.  Seu discípulo primordial é um pedaço de lixo. Físico Mortal, Roda da Vida Mortal, e Palácio do Destino Mortal. Ele só entrou na Seita Ancestral Incenso da Purificação por dois dias. Ele só praticou técnicas marciais; até as leis de mérito mais fundamentais lhe escaparam.”

Um discípulo respondeu ironicamente.

Depois de ouvir essas notícias, os seniores que não conheciam Li Qi Ye antes ficaram até mais perplexos. Um artista marcial desafiando um cultivador? Ele deve estar cansado de viver!

“Isso é só como um jovem veado que não está assustado de um tigre, que triste!”[1]

Muitos dos seniores perderam seu interesse porque eles acreditavam que a luta acabaria depois de um único movimento.

Du Yuan Guang só precisava de um abano e tudo estaria acabado.

Essas notícias também chegaram ao ouvido de alguns líderes setoriais e protetores. Eles balançaram suas cabeças enquanto contemplaram sobre as implicações.

Um dos protetores falou de forma fria e indiferente.

“Talvez isso seja uma benção em disfarce. Matar um lixo não é algo a ser orgulhoso, porém, se os juniores idiotas da Seita Ancestral Incenso da Purificação pedem para nos desafiar, deixem isso ser uma lição.”

Esse comentário causou a alguns protetores e líderes setorais a franzirem suas sobrancelhas. Ela ainda era uma seita Imperador Imortal afinal. Atualmente, ela ainda tinha métodos de cultivação do nível Imperador e, mais importante, a herança do Imperador Imortal Min Ren. Todos estavam assistindo a seita como tigres famintos, esperando pelo momento certo para atacar.

Realisticamente, o Nono Santo Portão Demoníaco tinha apenas que mobilizar seus protetores para roubar as leis de mérito Imperador, mas o atual Rei Demônio nunca revelou seus pensamentos sobre o tópico. Isso causou ao alto escalão continuar em silêncio também. Se apenas o Rei Demônio desse a ordem, alguém imediatamente iria viajar e destruir a seita na hora, sem nenhuma hesitação.

Enquanto o alto escalão ainda estavam ponderando, Li Qi Ye estava parado no topo do palco de batalha. Havia uma grande multidão reunindo para esse evento. Eles só queriam ver que tipo de métodos de tortura seriam empregados por Du Yuan Guang.

Quando Du Yuan Guang pisou no palco de batalha, um discípulo gritou bem alto:

“Sênior Du, use um golpe de espada para cortar a cabeça dele!”

Outro entrou na conversa:

“Um golpe de espada é muito misericordioso para ele. Ele ousa insultar Sênior Li e nossa seita; você tem que esfolar ele pedaço por pedaço.”

Um sênior abriu sua boca:

“Morte é o único resultado por insultar nossa seita. Junior Du, não se apresse. Corte suas mãos e pés, mas não o mate. Espere pela Seita Ancestral Incenso da Purificação vir e se desculparem por ele. Deixe todo o Grande Território Central, não, até todo o Mundo Imperador Mortal saber as consequências de nos opor.”

No palco de batalha, Li Qi Ye olhou em Du Yuan Guang e provocou:

“Os discípulos do Nono Santo Portão Demoníaco só podem usar palavras? Vocês de fato são especialistas em usar suas bocas.”

“Animal idiota, eu só preciso de um golpe de espada para remover sua cabeça do seu corpo.”

Frio como gelo, Du Yuan Guang levantou seu queixo e olhou com desdém em seu oponente.

“Se você quiser lutar, então lute, tanto tempo gasto!”

Li Qi Ye casualmente respondeu. Sua mão esquerda agarrou firmemente sua espada. Ele levantou-a horizontalmente e apontou a ponta em direção a Du Yuan Guang e proclamou:

“Faça seu movimento.”

“Morra!”

Enfurecido pela atitude sem medo de Li Qi Ye, Du Yuan Guang fez seu movimento. Um golpe de espada que sentia como se pudesse destruir o espaço em volta atacou; era tão rápido quanto um relâmpago. A aura de energia drasticamente pulou em direção ao coração de Li Qi Ye, no qual era acompanhado por uma raiva infinita de Du Yuan Guang.

Li Qi Ye não evacuou um passou; em vez disso ele moveu para frente. Cada passo que ele dava, a espada em sua mão esquerda movia como uma serpente celestial. Rapidamente desviando a técnica de espada para o lado.

Um barulho agudo, indicando um contato bem sucedido com a carne, encheu a arena; a espada de Du Yuan Guang – embora não acertasse o coração de Li Qi Ye – tinha furado seu ombro esquerdo.

“Inseto…”

Du Yuan Guang sorriu debochadamente até que ele viu que, como sua espada ainda estava no ombro esquerdo de Li Qi Ye, a mão direita de seu oponente começou a mover. Em um piscar de olhos, até Du Yuan Guang não viu o movimento da espada de Li Qi Ye.

“Bom…”

O ataque da espada foi muito rápido; ele invocou as verdades misteriosas que nada mais poderia se comparar. Ninguém viu a trajetória do movimento. Os discípulos do Nono Santo Portão Demoníaco estavam aplaudindo alto quando eles viram a espada de Du Yuan Guang conectar[T/N:com o ombro].

Porém…

No mesmo segundo, quando a espada encontrou com o ombro esquerdo, Nan Huai Ren e Protetor Mo finalmente chegaram. Protetor Mo viu a conexão da espada e gritou:

“Por favor, abaixe sua espada e poupe-o!”

Um segundo depois, sangue escorreu da garganta de Du Yuan Guang. Então tão de repente, o sangue jorrou enquanto seu corpo lentamente caia no chão. Sem piedade, Li Qi Ye tinha lançado ambas as espadas usando a técnica “Lâminas Duplas Invisiveis”.

“Phap… Phap…”

O corpo de Du Yuan Guang foi atravessado pelo caminho das duas espadas enquanto elas magicamente se intercediam; dividindo seu corpo em cinco pedaços antes de bater completamente no chão. Sangue preencheu a arena.

Os olhos de Du Yuan Guan piscaram com clarões de perplexidade e arrependimento. Ele não entendia como ele havia perdido. Como ele poderia saber que a técnica de Li Qi Ye foi melhorada pelo próprio Imperador Imortal Min Ren. Embora não possa se comparar com as leis de mérito de nível Imperador, uma técnica marcial afiada por um Imperador Imortal não podia ser subestimada.

O fato mais assustador era eu Li Qi Ye compreendeu as verdades dessa técnica. Da antiga era até agora; apenas o Imperador e Li Qi Ye tinham compreendido totalmente os princípios por trás do movimento. Nesse nível, essa técnica podia até mesmo matar um Nobre Real.

Du Yuan Guag entrou na luta enquanto subestimava seu oponente; ele não tinha nenhuma defesa pronta. Não havia meios que ele pudesse desviar desse golpe inigualável. Li Qi Ye trocou seu ombro esquerdo para executar esse movimento.

Agora, todo o palco de batalha estava completamente silencioso. As risadas e vaias desapareceram. Parecia como se o tempo congelou.

O queixo de Nan Huai Ren caiu no chão. Ele correu para cá para salvar Li Qi Ye, mas ele não podia imaginar que Li Qi Ye somente precisava de um corte para desmembrar o corpo do oponente.

Li Qi Ye lentamente removeu a espada mágica de seu ombro. O barulho da espada cortando através de seus ossos ruiu suavemente, mas Li Qi Ye não mostrou emoção ou dor. Ele já tinha experimentado dores muito piores no passado. Ele jogou fora a espada e saiu do ringue. Ele olhou ao redor e viu a multidão. Mostrando uma expressão abatida e arrependida, ele disse:

“Parece que minha técnica de espadas ainda está faltando algo; tive que trocar um ataque, e agora, estou machucado.”

Relembrando do que tinha acontecido, o queixo de Nan Huai Ren ainda estava abraçando o chão. Não seria surpreendente se estivesse deslocado depois de ficar aberto por tanto tempo. Uma lâmina para matar um cultivador e ele esta fingindo estar triste? Esse cara era sem vergonha!

Como para os discípulos do Nono Santo Portão Demoníaco, suas almas ainda não voltaram para seus corpos. Du Yuan Guang era um gênio entre seus colegas, mas ele foi mutilado instantaneamente pelo seu oponente!

Protetor Mo foi o primeiro a recuperar sua compostura. Ele imediatamente cobriu o machucado de Li Qi Ye para parar o fluxo do sangue, e ele disse gravemente:

“Vá, agora.”

Ele carregou Li Qi Ye e saiu da arena enquando Nan Huai Ren os seguiu logo atrás.

Depois de sentar Li Qi Ye, Protetor Mo apenas sentou lá desorientado. Agora, ele não tinha tempo de pensar sobre como Li Qi Ye matou Du Yuan Guang. Ele estava devastado sobre as consequências de matar um discípulo do Nono Santo Portão Demoníaco. Isso era um grande desastre.

Nan Huai Ren, por outro lado, estava tratando o machucado de Li Qi Te com uma especial pasta prata. Então, ele aplicou as ataduras em volta do ombro. Sua mente ainda questionava sobre o que aconteceu.

“Como é possível que uma técnica marcial mate um especialista no Palácio Provisório?”

Ele tinha visto Li Qi Ye praticar o movimento antes. Embora seja admirável, ele não se importava com isso verdadeiramente desde que era apenas uma técnica marcial.

“É apenas porque você não entende a verdade.”

Confortavelmente relaxando em sua cadeira, Li Qi Ye estava satisfeito com a expressão confusa de Nan Huai Ren.

 


[1] Outro provérbio, significa que uma pessoa é muito inocente para reconhecer o perigo.