[ED] Capítulo 1: Três mestres demônios (1)

Aviso: Esse capítulo é extremamente confuso, e vocês só entenderão depois de muitos capítulos. Então continuem a ler!

Aviso 2: Os primeiros 30 e poucos capítulos ainda estão sendo revisados, e por isso pode haver uma confusão com os termos. Apenas dizendo que: Elder = Ancião, mais para frente ok?


 

“Baa baa… baa baa… baa baa”

O balido do jovem pastor ecoou através da tranquila cordilheira.(T/N: ele está imitando o som da ovelha)

Li Qi Ye rastejou no topo do penhasco enquanto a brisa da noite fria soprava fortemente; no entanto, neste momento, a transpiração afogou-se em seu corpo. Aos treze anos de idade, um garotinho como Li Qi Ye estava usando todo o seu poder para escalar a montanha; essa cena no céu noturno exalava uma sensação macabra para qualquer espectador que estivesse à volta para experimentá-lo.

Embora a noite estivesse tranquila, sua mente estava atormentada pelo fogo e incerteza.

Vindo de uma família pobre, seus dois pais eram camponeses. Na idade de sete, ele começou sua vida como um jovem pastor. Seu nome era Li Qi Ye porque ele chorou por sete dias e sete noites após seu nascimento. [1]

Hoje, ele estava realizando suas tarefas diárias; no entanto, durante a aproximação do por do sol, ele notou que sentia falta da sua ovelha-líder. Cheio de preocupação, ele correu de volta para a cordilheira para encontrá-la. Depois do que parecia ser comparável a vasculhar a montanha inteira, ele não pôde encontrar a ovelha.

Pensando sobre o dono malvado e a ovelha desaparecida que pertencia a ele, Li Qi Ye temia o pior.

Havia somente um lugar que ele não procurou, no Demônio do Céu Grotto. [T/N: É o nome do local. Não traduzi literalmente pois não fará sentido no futuro. Preciso desse nome assim. Grotto=Gruta]

Quando ele olhou em direção a caverna a sua frente, a cordilheira na noite escura se assemelhava a uma besta feroz da Antiga Era Desolada com sua boca aberta, faminto por carne humana. Ouvindo os uivos dos lobos reverberando de lado a lado, não pôde evitar tremer de medo.

O Demônio do Céu Grotto era considerado um lugar amaldiçoado nas redondezas. A lenda diz que lá existe um demônio e qualquer intruso será instantaneamente consumido. Ninguém nunca saiu vivo da caverna.

Seu medo da punição de seu dono malvado e o som de eventuais chicotadas que ele receberia o forçou a superar seu medo do Demônio do Céu Grotto. Rangendo seus dentes, ele se aproximou da caverna enquanto seu corpo desaparecia na noite.

“Aaaaaaaahhhhh…”

A triste noite guinchou junto ao grito do jovem menino.

“Você, você, qual é a sua intenção? …Ahh…”

De repente, os gritos vieram ao fim.

Um momento depois, nas profundezas do Demônio do Céu Grotto, o silêncio foi respondido com uma voz ameaçadora.

“Bom, bom, meu imortal Corvo Negro foi finalmente concluído. Faltava só uma alma; é uma sorte que sua alma seja apropriada.”

-Phwoosh… phwoosh… phwoosh!

Cada batida de asas soou ruidosamente, um estranho corvo negro voou do Demônio do Céu Grotto.

“Voe, irei usar sua alma para encontrar todos os Sepultamentos Proibidos; voe sobre toda a terra. Contanto que os Nove Mundos existam, eu o encontrarei novamente!”

A partir de então, entre esse Céu e Terra, um Corvo Negro voou sobre os planos. Das cidades Celestiais para os mais perigosos cantos e lugares secretos, voou sem livre-arbítrio, em linha reta através dos Nove Mundos por eras sem fim.

Como o tempo passava, milênios vinham e iam; um novo mestre inigualável levantava-se como outro caía. Lentamente, o corvo aparecia novamente. Ele queria escapar de seu mestre; ele queria encontrar um propósito para sua vida.

Do Deus da Medicina ao Imperador Imortal do Céu, Imperador Imortal de Sangue, Imperador Imortal Min Ren para Imperador Imortal Devorador Lunar e Imperador Imortal Tempestade Congelada… Todo o caminho até o Rei Dragão Negro.

Por trás de cada um desses Paragons[2] existia a sombra de um corvo; um que se esforçou para encontrar a liberdade. Como estes seres vinham e iam, o corvo entrou na estrada interminável do tempo para combater seu mestre.


“Aaa!”

Como Li Qi Ye estava flutuando no rio, ele foi recolhido por um velho. Sua primeira reação foi pular como ele não estava familiarizado com o cenário também como seu corpo.

“Ah, meu corpo!”

Olhando para baixo e vendo que seu corpo ficou o mesmo, Li Qi Ye estava ambos em êxtase e assustado. Até depois de milhões de lutas enquanto duelava contra as ondas e ventos intermináveis.

Respirando fundo, ele levantou sua cabeça e viu um velho a sua frente.

“Hehehe, foi esse Velho quem salvou você do perigo iminente.”

O velho gargalhou de uma forma inglória, mostrando seus três últimos dentes amarelos.

Rio acima, Li Qi Ye ainda podia ver a estrutura escurecida do Demônio do Céu Grotto. Os olhos dele tornaram-se cada vez mais frios; sua aura excedia qualquer coisa que uma criança de treze anos poderia produzir.

“Como eu deveria tratá-lo, Velho?”

“Seita Ancestral Incenso da Purificação, San Gui Ye.”

O velho respondeu com sua boca boquiaberta, cuspindo em todo lugar.

“Seita Ancestral Incenso da Purificação…”

Li Qi Ye sussurrou sob sua respiração. Esse nome o relembrava das memórias seladas em sua cabeça; o tempo que ele foi preso no corpo do Corvo Negro.

“Agora, quem tem a Vontade do Céu?

Li Qi Ye recuperou sua compostura e perguntou ao homem.

“Vontade do Céu eh? Agora, nessa era, ninguém pôde carregar a Vontade do Céu.”

O velho ainda estava sorrindo enquanto respondia.

“Onde está o Imperador Imortal Ta Kong?”

Depois de ouvir sua resposta, a compleição de Li Qi Ye escureceu. Quanto tempo ele esteve dormindo? Mais de cem mil anos?

“Imperador Imortal Ta Kong esteve desaparecido por trinta mil anos.”

“E sobre o Rei Dragão Negro do Palácio do Protetor Celestial?”

Li Qi Ye inquiriu sobre o Velho Homem mais uma vez.

“Ninguém sabe, o Rei Dragão Negro desapareceu ao mesmo tempo também.”

San Gui Ye balançou sua cabeça com a resposta.

Li Qi Ye olhou de volta no Demônio do Céu Grotto, finalmente sabendo por que ele tinha recuperado seu corpo.

“Vamos.”

Usando uma aparência triste, Li Qi Ye virou-se e começou a andar. Depois de experimentar a quase imortalidade, ele sabia exatamente o que ele tinha que fazer.

O Palácio do Protetor Celestial tinha a linhagem mais forte de inigualáveis mestres nos tempos atuais. Aquela era, quando o Rei Dragão Negro ainda estava vivo, ninguém poderia competir com ele através dos Nove Mundos.

Apesar de ele estar desaparecido por trinta mil anos, o Palácio do Protetor Celestial continuava a residir arrogantemente no céu.

Parado fora do exterior da cidade do palácio, Li Qi Ye estava queimando dinheiro cerimonial enquanto sussurrava.

“Pequeno Dragão Negro, você não tem que se preocupar. Nessa vida, você já me ajudou por obter meu corpo novamente; um dia, eu irei esmagar a terra do mal para vingar você.”

Depois que a queima estava completa, Li Qi Ye olhou no Palácio do Protetor Celestial à frente. As cenas ainda eram as mesmas, mas as pessoas não estavam mais lá; tudo tinha virado estranho. Ele relembrou sobre os velhos dias; Pequeno Dragão Negro e a memória deles construindo essa cidade do zero através de seus enormes esforços.

“Heh, vamos voltar para a Seita Ancestral Incenso da Purificação agora.”

Nessa hora, o velho olhou em Li Qi Ye e falou seu propósito enquanto revelava seus três dentes dourados.

Li Qi Ye calmamente assentiu sua cabeça. Não importa quão ilustre ou misterioso esse velho seja, sua origem não poderia surpreender Li Qi Ye.

Como eles estavam saindo, uma garota extremamente linda e elegante saiu do palácio. Ela relembrava um anjo dos céus; uma deusa fora desse mundo. Ela acidentalmente viu o fogo deixado pela queimação cerimonial, como também alguns símbolos misteriosos deixados para trás.

Depois de ver esses símbolos, sua expressão mudou muito.

“Quem estava tendo uma cerimônia agora pouco?”

Um velho criado nas proximidades imediatamente foi procurar por informações e voltaram com resultados.

“Os guardas da cidade disseram que era um velho e um jovem menino aqui agora pouco.”

“Os encontre imediatamente.”

A garota declarou.

“Vossa Alteza deveria ir para o Lago de Deus agora.”

O velho criado hesitantemente choramingou.

“Encontre-os!”

A deusa gritou suavemente; seu corpo desapareceu através do espaço para encontrar os dois.

No final, ela não pôde encontrá-los e teve que retornar cabisbaixa para o palácio. Os símbolos rodaram em volta da sua cabeça. Eles tinham desaparecido por um longo tempo, porque é que eles estavam aparecendo novamente no subúrbio após milhares de anos. Eles são amigos ou inimigos?

“Tenho que ler os livros antigos que os ancestrais deixaram para trás; alguma coisa estranha está acontecendo.”

Ela imediatamente foi para a parte mais profunda do terreno proibido no Palácio do Protetor Celestial.

~~

A Seita Ancestral Incenso de Purificação residia na nação do Reino Joia Celestial. Isso costumava ser da linhagem do Imperador Imortal com uma longa história. No começo da Era do Imperador, Imperador Imortal Min Ren imperiosamente ficou no pico e criou uma seita e a nomeou Incenso da Purificação.

Infelizmente, não puderam aguentar o teste do tempo e sua natureza imperdoável. A seita não era mais da patente (T/N: Ranking) Imperador Imortal que poderia governar a terra como nos velhos tempos. Não importava quão duro ela tente, ele não poderia reacender a antiga glória nem parar o incansavelmente lento desaparecimento.

“Elder, um mortal disse que ele quer que nós o aceitemos como o discípulo primordial.”

Um discípulo rapidamente para o Primeiro Elder da Seita Ancestral Incenso da Purificação

“Chute ele fora da montanha!”

Sem se importar, o Primeiro Elder proclamou.

“Por que você iria relatar só uma coisa pequena? Um mortal querendo ser um discípulo primordial da nossa seita? Que piada. Um discípulo primordial é o mesmo que o protegido do mestre da seita; um com a maior chance de virar o futuro mestre da seita.”

“Mas ele foi recomendado por San Gui Ye.”

O discípulo gaguejou.

“San Gui Ye?”

Levantando suas sobrancelhas, o Primeiro Elder infelizmente disse.

“Ele foi subornado por bebida alcoólica? Foi por isso que ele está recomendando esse mortal?”

San Gui Ye costumava pertencer a seita, mas a seita não queria reconhecer esse membro. Embora o nome parecesse muito heroico, esse nome causou a seita a perder toda a dignidade.

San Gui Ye tinha três “boas” qualidades nele. Ele era muito bom em gastar dinheiro, mentir, e vadiar nos bordéis. É por isso que eles o chamavam de San Gui Ye [3]

Ele não tinha cultivado nenhum método até o final, mas ele tinha um enorme background na seita. (T/N: Background é referido como uma “força” por trás da pessoa, que pode protegê-la sempre que necessário, como também pode ser usado como “poder” para subornar, reprimir outras pessoas. Tudo depende da personalidade da pessoa e como ela usa esse “background”. Pode ser um famoso expert, uma seita famosa, a família real, etc. Ou pode se referir também como de onde ele vem. Suas raízes e tal.) Há rumores que ele era o filho bastardo do último mestre da seita. Por isso, quando o último mestre da seita morreu, ele pediu para o atual cuidar de Dan Gui Ye.

Não importa quem seu pai era, toda a seita e o escalão superior não tinham amor pelo velho e as palavras lisonjeiras em relação ao caráter de San Gui Ye.

“Então o que se isso foi à recomendação do San Gui Ye, chutem ele para fora!”

O Primeiro Elder gritou de irritação; sua manhã e bom humor foram arruinados por esse evento.

“Ma-mas ele disse que ele tem a Ordem do Ancestral Incenso da Purificação de San Gui Ye.”

O discípulo gaguejou mais uma vez de medo.

“A Ordem do Ancestral Incenso da Purificação!”

Depois de ouvir essas palavras, a expressão do Primeiro Elder escureceu. Após uma breve contemplação, ele rapidamente ordenou:

“Junte todos os elders e fale para o mortal esperar fora da grade câmara.”

A Seita Ancestral Incenso de Purificação tem um total de seis elders. Após ouvir as quatro palavras “Ordem do Ancestral Incenso da Purificação”, os outros cinco rapidamente vieram a reunião.

O patriarca original da seita era o Imperador Imortal Min Ren, que deixou para trás três Ordens. Duas já foram revogadas para a seita, mas a terceira tinha caído nas mãos de San Gui Ye.

Tirando o pedido do ultimo mestre da seita para cuidar de San Gui Ye, a segunda reação pela qual os elders eram impotentes contra San Gui Ye era porque ele possuía a última Ordem. A Ordem representava o Imperador Imortal Min Ren. O detentor poderia pedir qualquer coisa da Seita Ancestral Incenso da Purificação.

Sentando na grande câmara da Seita Ancestral Incenso de Purificação enquanto olhava na indescritível estátua coberta por uma fumaça dourada, Li Qi Ye não pôde evitar relembrar de muitas histórias do passado.

A estátua do Imperador Imortal Min Ren se manteve forte no ponto mais alto. Embora muitos anos tenham passado, a estátua carregava uma aura ancestral, aparentemente capaz de perfurar os nove céus. Espectadores não podiam deixar de adorar a mera visão; era como se o Imperador ainda estivesse na frente deles.

Li Qi Ye não sabia como descrever seus sentimentos. O Imperador estava morto, mas Li Qi Ye ainda estava vivo; ele irá para sempre. Embora ele tivesse obtido sua meta e recuperado seu corpo, todos os seus velhos conhecidos lentamente desaparecem na névoa do tempo.

 


[1] Qi significa sete, Ye significa noite.

[2] Paragon é muito usado nas novels chinesas, principalmente nos xanxias. Paragon em português é: protótipo, modelo ideal, padrão supremo a imitar, tipo de perfeição. E esses exemplos não cairiam muito bem na tradução, por isso decidi continuar com o “paragon” porque parece mais foda. Paragon nas novels chinesas são indivíduos que são considerados o topo daquilo que fazem de melhor, eles são considerados os melhores, e são seres que ultrapassam todos. Vamos com exemplos, todos os protagonistas que vocês leram até agora em todas as novels se tornarão paragons no final. Eles serão os melhores. Não quer dizer que só exista apenas um paragon em toda novel, e sim que qualquer um que seja considerado fodão mesmo é um paragon. É isso. Juro que procuro uma explicação melhor depois xD

[3] San – Três; Gui- Demônio/Fantasma; Ye – Mestre/Velho.

 

 

Contribua com a Novel Mania!