DOP – Capítulo 57 – Condenando a outra parte (13)



Depois de ficar em silêncio por um tempo, a Imperatriz Liu finalmente entendeu que as coisas não poderiam ser do seu jeito hoje. Ela nunca tinha esperado que, apesar de Liu Yue ainda ser jovem, tinha planejado tudo com tanta profundidade. Ela realmente havia transformado a Família do Ministro da Esquerda em uma grande piada, manchando sua reputação.

Depois de uma pausa, a Imperatriz Liu finalmente respirou fundo e olhou para o quieto Xuan Yuan Yi e disse: “Vossa Majestade, já que é assim, posso solicitar sua ajuda para mandar o Governador e o Comandante da Polícia dispersarem as pessoas assistindo a cena? Não seria bom se uma grande multidão se reunisse.”

Xuan Yuan Yi deu uma olhada para a Consorte Imperial Chen. Ao ver que não discordava daquilo, ele assentiu e disse: “Tudo bem, acho que posso fazer…”

“Pai Real.” Antes que sua sentença fosse concluída, o Príncipe Herdeiro, Xuan Yuan Cheng, entrou na sala e o interrompeu.

“Pai Real, seu filho foi ao escritório do Comandante do Governador e da Polícia agora. Nenhum deles estava presente. Parece que o governador tinha saído da cidade com alguns dos guardas para cuidar de alguns problemas com os bandidos. O Comandante da Polícia, por outro lado, está de cama, doente. Com relação às três policiais sob o comando dele, todos levaram seus soldados para treinar. Não vão voltar por um tempo.”

O príncipe herdeiro Xuan Yuan Cheng sacudiu a cabeça, rindo amargamente.

À medida que suas palavras acabaram, todo o palácio Tian Chen caiu em um silêncio mortal; audível apenas era o som da imperatriz Liu rangindo os dentes.

Aquele era claramente um caso de fuga no último minuto. Derrotar bandidos, doentes e acamados, realmente haviam pensado em razões criativas. Como alguns bandidos poderiam roubar alguém perto da capital? O Comandante da Polícia, que era tão saudável como um cavalo ontem, de repente ficou doente hoje, quem jamais acreditaria nisso?

Só tinham medo de se envolver entre o choque de dois poderes. Eles não queriam provocar nenhum dos lados. Então, optaram por fechar os olhos e os ouvidos. Malditos fossem aqueles dois velhotes!

A Imperatriz Liu olhou profundamente nos olhos da Consorte Imperial Chen, que não tinha mudado de expressão desde o começo. Não era de admirar que ela não estivesse em desacordo agora, eles tinham cuidado desse problema.

A Consorte Imperial Chen viu a Imperatriz Liu olhando para ela e entendeu o que estava pensando dela. No entanto, a Imperatriz Liu, na verdade, a havia injustiçado.

O Ministro da Direita, que a apoiava, não tinha feito nada. No entanto, depois de ouvir a notícia, o general Mu Rong imediatamente fez sua jogada. Em termos de poderes militares, o general Mu Rong tinha muito mais poder e autoridade do que o Ministro da Direita. Então, por que eles precisariam se envolver nisso? Parecia que aquela garota Liu Yue era realmente impressionante, pois já tinha pensado em tudo antes.

“Nesse caso, ouvi dizer que Liu Yue escutaria o que Che’er disse. Quando Che’er lhe disse para não sair do palácio Liu Li por um mês, ela realmente não deu um único passo para fora. Che’er deve ser capaz de persuadi-la.” Xuan Yuan Yi deu um suspiro cansado. Por que nenhum deles podia deixá-lo em paz?

“Isso é verdade.” Os olhos da Imperatriz Liu imediatamente se iluminaram. Quando Liu Yue a visitou no palácio outro dia, Xuan Yuan Che a havia puxado sem pedir o consentimento dela, e Liu Yue o havia seguido sem resistir.


Tradução: Usagi   |   Edição: Heaven



Fontes
Cores