DOP – Capítulo 53 – Condenando a outra parte [9]



Ao ouvir todos esses crimes, o Ministro da Esquerda imediatamente franziu a testa. Ele não conseguiria suportar as consequências mesmo de um deles.

Seu rosto enrubesceu naquele momento e ele respondeu: “Lady Mu Rong. Não fale imprudentemente. Se não pode refutar a evidência de hoje, então não me culpe por relatar ao imperador que você feriu os Oficiais Imperiais.” Dito isto, ele apontou para o Palácio Imperial com a mão.

Liu Yue zombou quando ouviu isso: “Você quer provas. Bem. Liu Xin Ai é sua neta?”

O Ministro da Esquerda escutou com uma expressão fria e obscura e murmurou: “Sim”.

“Hoje, diante de todos os Cavaleiros da Guarda do Dragão, Liu Xin Ai disse que eu, a Princesa Consorte, me juntei ao General Mu Rong para enganar o Imperador. Ministro da Esquerda, você achou que eu, a Princesa Consorte, não seria capaz de derrotar um inimigo com apenas um movimento?”

Em sua voz gelada, o chicote preto nas mãos de Liu Yue de repente acenou e o outro portão intacto atrás do Ministro da Esquerda foi imediatamente destruído com um som ensurdecedor enquanto os pedaços voavam em todas as direções.

“Caluniar um ministro leal do país, o Grande General Mu Rong. Este é o primeiro crime.”

O rosto do Ministro da Esquerda imediatamente se contraiu. Este era um crime que poderia ser considerado grande ou pequeno. Ele olhou instantaneamente para Liu Xin Ai.

Antes que conseguisse falar, a sobrancelha de Liu Yue se arqueou e ela gritou: “A mim, a Princesa Consorte, este casamento foi concedido pelo próprio Imperador e meu nome já está listado na linhagem imperial. Gritar comigo, a Princesa Consorte. Como ousa fazer isso?

Desafiar a Princesa Consorte desta dinastia. Este é o segundo crime.

Uma neta do Ministro da Esquerda ousou insultar deliberadamente a Princesa Consorte da dinastia atual.

Ofender um superior. Este é o terceiro crime.”

Ela disse com com um tom frio. A cada frase de Liu Yue, o rosto do Ministro da Esquerda ficou mais escuro do que antes enquanto ele franzia a testa e o cenho.

“Humph! Você ainda pode fechar os olhos para isso ou me caluniar, a Princesa Consorte e o Clã Mu Rong. No entanto, ela teve a audácia de desprezar as palavras do Imperador. Quando eu, a Princesa Consorte, mencionei o nome do Imperador em minha defesa, ela realmente ousou responder grosseiramente e disse: ‘E daí?’

Certo. Se o Império do Imperador Tian Zhen não significa nada, então isso significa que você, o Ministro da Esquerda, é algo importante?

As palavras do imperador não significam nada e o decreto imperial emitido também não é importante, então isso significa que apenas as palavras ditas por você, o Ministro da Esquerda, valem?”

Ela falou com um tom tão frio como o gelo e a neve no pólo norte. Apenas aquela única frase: “isso significa que apenas as palavras ditas por você, o Ministro da Esquerda, valem?”, imediatamente fizeram a área ao redor ficar completamente silenciosa enquanto muitas pessoas prendiam a respiração.

Todos esses crimes eram traiçoeiros e ofensivos para a lei.

“Ridículo. Eu, o Ministro da Esquerda, reverencio o imperador e morreria por ele. Quando houve comentários desse tipo? Senhorita Mu Rong, não me calunie arbitrariamente.”


Tradutora: Usagi   |   Editor: Heaven



Fontes
Cores