DOP – Capítulo 34 – Tentativa de veneno



Suas palavras não estavam erradas. Embora tivesse qualificações que outros achariam difícil alcançar nos tempos modernos, aqui, neste mundo, perdão, ela realmente nunca tinha aprendido nada.

No entanto, ela não precisava.

“Pfft.” Um som de riso escapou. Aquela garota que usava manto azul não conseguia esconder sua expressão condescendente que fugia de seus lábios.

“Não é uma coisa ruim se uma menina não é educada. No futuro, ela pode seguir Che-er em batalhas e trazer glória ao império. Uma pessoa que não reconhece as palavras não é, de modo algum, inferior.” A Consorte Imperial Chen fingiu não ouvir o resfolegar da garota enquanto sorria para Liu Yue.

Ela não gostava daquela garota, Liu Yue imediatamente decidiu naquele momento.

Em todas as esferas da vida, em cada negociação, você poderia ser excelente conquanto que se esforçasse. Quem menosprezasse uma pessoa que não sabia ler era uma vadia.

“Sim.” Liu Yue rapidamente respondeu com uma palavra.

“Tudo bem, não devemos mais falar sobre isso. Venha, sente-se aqui, criança. Escolha duas pérolas quaisquer. Os jovens devem usar jóias atraentes para dar uma atmosfera mais alegre.” A Imperatriz Liu acenou para Liu Yue vir à frente. Ao seu lado, uma velha senhora esperando preparou um assento e um conjunto de jóias para Liu Yue.

Liu Yue, então, sentou-se perto da Consorte Imperial Chen e pegou as duas únicas jóias deixadas na caixa.

“Liu Yue, venha, eu vou te apresentar primeiro. Esta menina que usa um vestido amarelo é chamada Liu Xin Qing, e essa que usa uma veste azul é chamada de Liu Xin Ai. Vocês são da mesma idade, então devem se dar bem uma com a outra. Podem se divertir juntas no futuro.”, a Imperatriz Liu sorriu enquanto apontava para a bela garota ao seu lado, Liu Xin Qing, e a outra menina que continuava dando olhares mortíferos, Liu Xin Ai.

“Irmã mais nova, no futuro, será melhor se pudermos nos dar bem.” Liu Xin Qing sorriu brilhantemente quando disse para Liu Yue.

No entanto, Liu Yue só podia ouvir o sinal de uma guerra fria. Tais palavras dignas a haviam feito congelar, que hostilidade.
Falsa pretensão, quem tinha medo de quem? Liu Yue imediatamente colocou um sorriso falso no rosto que parecia ainda mais pretensioso que o de Liu Xin Qing enquanto acenava com a cabeça e concordava com ela.

“Imperatriz, o chá Xue Shen está pronto.” Neste momento, uma senhora entrou e relatou à Imperatriz.

A Imperatriz Liu balançou as mãos enquanto a ouvia, e sorriu para as pessoas na sala. “Este chá Xue Shen que o embaixador Xue Sheng trouxe para nós é realmente delicioso. Todo mundo deve beber um pouco para nutrir sua pele jovem.”

“Obrigado, Majestade, a Imperatriz.” A sala inteira retumbou com um tom que parecia se transformar em lágrimas.

O chá Xue Shen era simplesmente um chá de gengibre; embora fosse bom para o corpo, deveria haver um limite para ele. No entanto, Liu Yue ainda recebeu o chá Xue Shen que foi dado a ela.

Era de uma cor de rosa-avermelhada, e havia um cheiro de forte. Não era ruim.

O Aroma? Liu Yue, de repente, se concentrou em farejar com seu nariz e trouxe o chá Xue Shen para perto de seu nariz. Enquanto cheirava, um olhar afiado apareceu em seus olhos.

Maravilhoso, realmente maravilhoso, a Ópera da Família Real tinha finalmente começado.

Eles até tinham se atrevido a mostrar suas habilidades de envenenamento para ela, uma especialista em veneno.


Tradutora: Usagi | Editor: Ryokusan000



Fontes
Cores