DOP – Capítulo 16 – Acordo de casamento


“Eu vou sozinha.” Liu Yue levantou-se enquanto respondia friamente.

“Que boa menina você é. Embora tenha apenas treze anos de idade, é tão capaz” Yi Qiu Yin estava sorrindo de orelha a orelha.

Ouvindo aquilo, Liu Yue nem se importou.

O salão da Residência Mu Rong estava lotado de pessoas ajoelhadas no chão.

“Aceite o Mandato do Céu. O imperador anunciou um Decreto imperial: a senhorita Mu Rong Liu Yue, da residência do general de Mu Rong, é uma dama elegante, inteligente, com integridade e talento. A ela será concedida uma união com o terceiro príncipe, Xuan Yuan Che, e a posição de Princesa Consorte. A data de enlace será definida mais tarde. Fim.”

Respirações agudas podiam ser ouvidas por todo o lugar. O rosto de Liu Yue ficou negro de raiva. O que Xuan Yuan Che queria ao se casar com ela?

“Obrigado pela graça de Sua Majestade.” Mu Rong Wu Di imediatamente fez uma reverência em gratidão. Muita gente de sua família possuía uma posição de prestígio, mas não havia ninguém que tivesse recebido a honra de ser Princesa Consorte antes. Aquele era um dia de sorte para sua família.

A casa inteira estava radiante de felicidade; a única pessoa com uma expressão mal-humorada era Liu Yue.

“No entanto, Eunuch Li, minha Liu Yue tem apenas treze anos, isso…” As famílias costumavam esperar até que suas meninas completassem 14 anos antes de discutir o casamento. Mas Liu Yue tinha apenas treze anos… O Velho General só podia rir desajeitadamente.

Eunuch Li respondeu rapidamente com coragem: “Não importa. O Terceiro Príncipe disse que se casaria com ela primeiro e depois esperaria até que a Princesa Consorte tenha idade suficiente. General, a Liu Yue da sua família é realmente afortunada. O Terceiro Príncipe pediu pessoalmente à Sua Majestade para escrever aquele Decreto Imperial. Ele definitivamente cuidará bem da princesa Liu Yue no futuro.”

“Realmente? Então, está tudo bem. Haha, está tudo bem então.” O salão se encheu imediatamente com exclamações alegres.

“Oh, certo. Princesa Consorte, o Terceiro Príncipe também me pediu para lhe passar essa carta.” Eunuco Li estava sorrindo docemente enquanto tirava uma carta de seu manto e a passava para Liu Yue respeitosamente.

Liu Yue abriu a carta para ler.

“Imbecil, não me dê motivos. Se eu te pegar fugindo, não me culpe por quebrar a promessa de esperar até que você seja mais velha.”

A caligrafia elegante e bonita deslizou através da expressão paralisada de Liu Yue.

Aquele sujeito havia realmente visto através de seus pensamentos e sabia que ela fugiria da Residência Mu Rong.

Um brilho divertido encheu os olhos dela enquanto Liu Yue ria em voz alta em vez de ficar com raiva. Ela sorriu com uma intenção oculta enquanto pensava em fazer-lhe uma visita.

Quando Mu Rong Wu Di e os outros viram Liu Yue sorrindo, pensaram que Liu Yue também estava fervorosamente esperando pelo casamento. Eles ficaram ainda mais felizes.

Liu Yue enfrentou um fluxo infinito de desejos de boas energias e congratulações novamente.

Parecia que, nesses dois dias, coisas boas continuavam acontecendo na Residência Mu Rong. No dia anterior, eles haviam recebido convidados ilustres da Família Real do Império Tian Zhen e, hoje, outro convidado viera carregando um Decreto Imperial.

A Residência Mu Rong havia recebido tantos presentes que estavam relutantes em receber mais.

Liu Yue nem se incomodou com todos os convidados enquanto se fechava no quarto para treinar suas habilidades de artes marciais.


Tradutora: Usagi | Revisor: Artype


Contribua com a Novel Mania!