DOP – Capítulo 14 – Retorno repentino


“Os heróis são criados em sua juventude. É uma bênção tão grande que a família Mu Rong tenha uma garota como esta. Bênção.” O príncipe herdeiro do Império Tian Zhen, que usava uma longa túnica amarela e estava ao lado de Mu Rong Wu Di, disse enquanto sorria para Liu Yue.

O Império Tian Zhen tinha uma cultura de mente aberta. Contanto que a pessoa possuísse habilidade, ninguém se importaria se fosse mulher ou homem. Mesmo às mulheres poderia ser concedida uma posição de oficial do governo ou até mesmo o título do “Duque[1]”.

Afastando sua espada, Liu Yue caminhou em direção ao Príncipe Herdeiro. Embora fosse arrogante, não podia ofender alguém que não deveria.

A força de uma pessoa só podia ir até certo ponto, mas a força de um país era ilimitada.

Enquanto Liu Yue se aproximava, o príncipe herdeiro do Império Tian Zhen, Xuan Yuan Cheng, ergueu as sobrancelhas ao ver a espada de prata em suas mãos, que reluzia sob a luz do sol brilhante. Mu Rong Wu Di, que estava ao seu lado, também piscou os olhos.

“Muito bem, você não me envergonhou.” Sob a luz quente do sol, uma figura dominadora comentou com uma voz preguiçosa, sua longa túnica roxa se arrastando atrás dele.

“Terceiro irmão.” Xuan Yuan Cheng olhou para a pessoa que saía da casa de Liu Yue enquanto um sorriso florescia em suas expressões.

Quanto aos outros membros da família Mu Rong, vendo o Duque de Yi do Império de Tian Zhen, Xuan Yuan Che, saindo da casa de Liu Yue, começaram a sussurrar. Eles, de repente, chegaram a uma conclusão. Como poderia a pessoa que fora abandonada e isolada por tantos anos aprender artes marciais? Se ela fora ensinada pelo Duque de Yi, então não seria surpreendente que conseguisse se tornar tão forte em tão pouco tempo.

Anteriormente, Mu Rong Gang não tinha prestado muita atenção à espada nas mãos de Liu Yue porque estava muito furioso. Ele só percebeu que era realmente a espada pessoal do Duque de Yi depois que Xuan Yuan Che se mostrou.

Era uma espada do tesouro que fora concedida pelo imperador atual.

Em um momento, os mais inteligentes balançaram a cabeça um por um.

Eles não pensavam que, sendo a residência de um general, tão bem guardada, uma pessoa poderia tratá-la como seu próprio quintal, entrando e saindo como quisesse?

Vendo que o sujeito de roxo era realmente o terceiro filho do Imperador Tian Zhen, Liu Yue apenas franziu o cenho quando jogou a espada de volta para ele.

“Obrigada.”

No entanto, com uma onda de suas mangas, Xuan Yuan Che tinha lançado a espada de volta para Liu Yue.

Liu Yue franziu o cenho quando a pegou e olhou para Xuan Yuan Che.

“Vou deixá-la emprestada a você por um tempo.” Acenando as mangas, Xuan Yuan Che arrastou o príncipe herdeiro, Xuan Yuan Cheng, para fora do pátio.

A radiante luz do sol brilhou naquele manto roxo, deslumbrando todos os outros presentes.

[1] Nota: Há um imperador e muitos reis sob ele; o filho mais velho do imperador seria o príncipe herdeiro e o resto dos filhos seriam denominados “Duques”. Um herói que contribuiu com muitas realizações também poderia ter títulos; o título mais alto é “Duque”.

((A princípio, ela traduziu tudo como rei, mas depois fez essa diferenciação no capítulo 17, então já adaptei aqui.))


Tradutora: Usagi | Revisor: Heaven


Contribua com a Novel Mania!