DMWG – Capítulo 114 – Um gênio ressentido


Guan Yiyun sofreu um grande impacto mental de Nanbei Chao durante a competição da Província Qi. Como um gênio altamente aclamado, isto tinha deixado uma nuvem escura em sua mente. Portanto, para sua viagem ao Submundo Infernal, Guan Yiyun teria que dançar com a morte; ele teria que ter sucesso ou morrer.

Jiang Chen sabia disso. Embora Guan Yiyun fosse um gênio raro, em comparação com o anormal Nanbei Chao que havia recebido as bênçãos da própria senhora da sorte, havia somente uma lacuna enorme. Talvez a distância entre eles não fosse tão grande no momento, mas apenas em pouco tempo ficaria maior e maior.

Neste mundo, haviam pessoas que eram destinadas a viver uma vida gloriosa, mas também havia aqueles que eram destinados a viver sem qualquer realização. Isso era como reis e mendigos. Isto era o destino.

Jiang Chen não usou suas asas de sangue, ele desceu a montanha caminhando. A Seita Negra tinha um cenário esplêndido, e caminhando, Jiang Chen seria capaz de apreciar a paisagem enquanto gastava seu tempo vagarosamente. Era raro para Jiang Chen estar em um humor tão relaxado.

Na parte de baixo da montanha havia um caminho pacífico. Era um caminho ventoso que passava pelo alcance da Montanha Negra, e se assemelhava a uma cobra hibernando.

Jiang Chen caminhou ao longo do caminho relaxado e sem pressa, enquanto sentia a rica energia Yuan natural. A Técnica Transformação do Dragão começou a circular.

Depois de quase uma hora de caminhada, um fraco aroma de ervas de repente veio de longe e surpreendeu Jiang Chen.

Os olhos de Jiang Chen se iluminaram, e ele olhou para a direção de onde o aroma veio. Ele podia ver uma montanha de médio porte não muito longe, e o aroma vinha desde o pico daquela montanha. Olhando para ela de onde ele estava, ele viu uma bela paisagem no pico da montanha, um lugar muito mais vivo em comparação aos outros picos. No topo do pico, um pinheiro que era tão grosso quanto três homens adultos, estava profundamente enraizado; era de pelo menos duzentos a trezentos anos de idade.

O pico da montanha estava cheio de vivacidade, e atrairia qualquer um que o visse. Jiang Chen não poderia evitar de começar a caminhar em direção ao pico da montanha.

Quando ele chegou na parte de baixo da montanha, o aroma se tornou mais forte. Jiang Chen continuou indo em direção ao pico, em seguida, uma vez que ele tinha subido até o meio da montanha, ele começou a ver uma variedade de ervas que estavam plantadas ao redor. Ele até viu um Ginseng de trezentos anos de idade. Uma planta medicinal como este seria inestimável dentro da Cidade Vermelha, mas aqui, era apenas uma planta que havia sido plantada ao lado da estrada.

“Parece que este é o lugar onde todas as ervas da Seita Negra são plantadas, não é de se espantar que aqui tenha um aroma tão forte assim de ervas. O Daoísta Negro me deu permissão para entrar no Palácio Negro sempre que eu quiser, então não deve haver quaisquer lugares dentro da Seita Negra que eu não possa ir.”

Jiang Chen pensou consigo mesmo enquanto ele continuava subindo em rumo ao pico da montanha. Não importa se fosse em sua vida atual ou passada, todos olhavam para ele como se ele fosse um rei dominador com uma força de combate superior, mas eles também tinham esquecido que ele também era um alquimista de nível Santo. Jiang Chen raramente preparava pílulas e em sua vida passada ele só faria para si mesmo.

A força de combate dele tinha ofuscado o fato de que ele também era um alquimista. As técnicas de Jiang Chen para criar pílulas eram únicas, no Santa Origem, havia apenas um punhado de pessoas que poderiam se igualar a ele.

Logo, Jiang Chen chegou silenciosamente ao pico da montanha, e o que ele viu foi um cenário completamente diferente. Era um lugar luxuosamente verde e bonito; muitas flores raras e gramíneas estavam crescendo em todos os lugares. Ele poderia ver que, na frente dele, havia uma plantação de ervas com a circunferência de mais de um quilômetro e meio; todos os tipos de ervas, comuns e raras, estavam plantadas lá.

Um edifício finamente construído sentava-se bem no meio do pico. O cenário parecia um mundo diferente.

Neste momento, havia um velho que tinha se agachado na plantação de ervas. O velho estava na casa dos cinquenta, ele era gordo e sem barba, tinha um rosto oleoso, e parecia puro.

No entanto, o velho estava franzindo a testa. Ele olhou para as duas plantas que haviam sido plantadas em um canto da plantação de ervas. As ervas eram somente tão grandes quanto o tamanho de uma palma, e elas pareciam murchas e sem vida.

“Como é possível? Por que elas não crescem?”

O velho soltou um suspiro, “Maldição, todos os dias eu dou  água a vocês, eu transfiro energia Yuan para vocês e eu tenho dado o melhor lugar para vocês crescerem… No entanto, não só não estão crescendo, vocês até murcham a cada dia que se passa, quem pode me dizer o por quê?”

O velho se sentia impotente e estava ficando irritado. Ele queria puxar essas duas ervas do solo, mas ele não poderia simplesmente fazer isso.

“Hmph! Eu não acredito que exista uma erva que eu, Guo Shan, não possa fazer crescer!”

O velho soltou uma risada fria. Seu nome era Guo Shan e ele era um guerreiro do Núcleo Divino, bem como o melhor alquimista da Seita Negra; toda esta montanha pertencia a ele. Na Seita Negra, ele era uma pessoa importante. Muitos jovens alquimistas eram seus alunos, e até mesmo o Daoísta Negro precisaria mostrar respeito a ele.

“Plantando a erva Anjo Flamejante e a Lótus da Glória juntas, seria preciso um milagre para que elas cresçam. Na minha opinião, as duas morrerão dentro de um mês.”

Uma voz repentinamente veio de trás.

“Quem está aí?”

Guo Shan se levantou e virou-se, em seguida ele viu um jovem vestindo roupas brancas em pé atrás dele. Guo Shan anteriormente tinha toda a sua atenção voltada para essas duas ervas, foi por isso que ele não tinha sido capaz de perceber alguém atrás dele. Além disso, este pico da montanha não era um lugar onde qualquer discípulo poderia vir.

Guo Shan lançou um olhar examinador em Jiang Chen e descobriu que ele estava apenas no Reino Núcleo Mortal. Guo Shan franziu as sobrancelhas e perguntou: “Você é apenas um discípulo do círculo externo; você tem alguma ideia sobre que lugar é este?”

Guo Shan estava furioso; ele estava de mau humor devido a estas duas plantas. As plantas Anjo Flamejante e a Lótus da Glória eram ambas ervas superiores, e ele havia passado por um grande esforço para obter suas sementes. Mas agora, ele estava em um caminho que levaria a falha, e as plantas iriam morrer em breve, era por isso que ele estava tão furioso.

“Eu vim aqui por causa do aroma das ervas. Discípulo Jiang Chen cumprimenta o Ancião.”

Jiang Chen segurou o punho respeitosamente e cumprimentou Guo Shan.

“Jiang Chen? Então você é aquele Jiang Chen que obteve o primeiro lugar na competição da Província Qi, o recém-chegado?”

Os olhos de Guo Shan se arregalaram. Apesar de nunca ter participado na gestão da seita, ele ainda tinha ouvido as grandes notícias a cerca de Jiang Chen.

“Sim, sou eu.”

Jiang Chen assentiu com a cabeça.

Depois de confirmar a identidade de Jiang Chen, a atitude de Guo Shan em relação a ele tornou-se melhor. Se fosse apenas mais um discípulo do círculo externo, Guo Shan teria simplesmente lhe dado um tapa por se introduzir em sua montanha sem permissão.

Mas Jiang Chen recebeu um tratamento diferenciado. Um gênio receberia respeito, não importando aonde ele fosse.

“Jovem, então você reconhece as ervas Anjo Flamejante e a Lótus da Glória, nada mal.”

Guo Shan elogiou. Na realidade, a razão pela qual ele não deu um tapa em Jiang Chen quando o viu era principalmente porque Jiang Chen tinha sido capaz de reconhecer as duas ervas. As erva Anjo Flamejante e a Lótus da Glória estavam apenas na sua fase de mudas, e um alquimista comum não teria sido capaz de reconhecê-las nem um pouco.

“Eu sei um pouquinho sobre elas.”

Jiang Chen sorriu, então ele caminhou lentamente para a plantação de ervas. Quando ele olhou para as ervas Anjo Flamejante e a Lótus da Glória, ele balançou a cabeça.

Guo Shan foi surpreendido por Jiang Chen, este jovem estava apenas no Reino Núcleo Mortal, mas ele não mostrou quaisquer sinais de estar nervoso diante de um Ancião do Núcleo Divino. Só a partir de sua atitude calma sozinha, ele seria capaz de ganhar os corações das pessoas.

“Jiang Chen, por que você disse que as ervas Anjo Flamejante e a Lótus da Glória não podem ser plantadas em conjunto? Eu quero saber o porquê, ambas são ervas de puro Yang, por que não podem estar juntas?”

Guo Shan perguntou com grande interesse, ele queria ver como Jiang Chen iria explicar.

“Muito simples, a erva Anjo Flamejante tem uma característica Yang Ardente, então não importa qual estágio, de muda ou já crescida, é uma erva de puro Yang. Por outro lado, a Lótus da Glória tem uma característica suave. Quando você plantou elas lado a lado, a característica de puro Yang da erva Anjo Flamejante começou a reprimir o crescimento da Lótus da Glória.”

Explicou Jiang Chen.

Ouvindo isso, os olhos de Guo Shan se iluminaram. Ele sentiu mais respeito em relação a Jiang Chen agora. Ser capaz de analisar as características das ervas Anjo Flamejante e a Lótus Flamejante tão detalhadamente, isto provava que Jiang Chen tinha um certo nível de conhecimento a respeito de ervas e medicamentos.

“Mesmo se o que você disse está correto, a erva Anjo Flamejante reprimiria o crescimento da Lótus da Glória, mas em seguida, a erva Anjo Flamejante ainda deveria crescer, então por que não só ela não está crescendo, mas também está morrendo?”

Guo Shan perguntou mais uma vez, ele realmente queria saber a razão. Se não fosse por isso, com seus status e posição, não haveria nenhuma maneira que ele algum dia pediria conselhos a um discípulo do círculo externo.

“A razão é ainda mais simples. A Lótus da Glória contém as características de ambas as ervas,  Rei Lótus da Glória e a Lótus da Neve, e quando ela atinge seu estágio maduro, as características da erva Rei Lótus da Glória suprimirá completamente as características da Lótus da Neve, e em seguida ele se tornará uma erva de puro Yang. No entanto, enquanto ele ainda está em sua fase de muda, tanto as características da erva Rei Lótus da Glória e a da Lótus da Neve existem nela, e é por isso que esta Lótus da Glória não é apenas uma erva de puro Yang, ela também tem as características frias da Lótus da Neve. É por isso que tem reprimido o crescimento da erva Anjo Flamejante. Quando você as plantou juntas, você estava, basicamente, matando as duas.”

Jiang Chen disse casualmente, mas Guo Shan ficou muito assustado quando escutou o que Jiang Chen disse, ele ficou de boca aberta. Ele olhou para o jovem com medo, como se tivesse visto um fantasma. Embora ele não quisesse admitir isso, mas o jovem na frente dele era mais bem informado do que ele a respeito de ervas e medicamentos.

‘Que tipo de monstro é este jovem; como é que ele sabe tanto sobre ervas? Eu somente sabia que quando a Lótus da Glória crescesse completamente, suas características seriam de puro Yang, mas eu nunca soube sobre sua origem… e ele ainda sabia sobre a Rei Lótus da Glória.’

Guo Shan estava chocado, mas ele não tinha nenhuma dúvida sobre o que Jiang Chen tinha acabado de falar. Com isso dito, este altamente aclamado alquimista da Seita Negra tinha acabado de aprender algo de um jovem, uma lição muito importante.

“Jiang Chen, onde você aprendeu isso?”

Perguntou Guo Shan.

“Ancião, você não sabe que existe gênios neste mundo? Eu sou um gênio.”

Jiang Chen moveu os ombros.

“Tudo bem, você é um gênio realmente incrível e você me impressionou. Diga-me, eu posso salvar as minhas ervas Anjo Flamejante e Lótus da Glória?”

Guo Shan perguntou ansiosamente.

“Naturalmente, apenas as plante separadamente em diferentes lugares dentro da plantação de ervas. A erva Anjo Flamejante e a Lótus da Glória são ervas de primeira linha, com grande vitalidade e você não precisa ajudar no seu crescimento; elas irão crescer por si mesmas.”

Disse Jiang Chen.

“Jiang Chen, deixe-me fazer uma outra pergunta, como posso misturar a grama de cevada e a fruta de caroço amarelo sem que elas explodam durante o preparo?”

Guo Shan aventurou ao tentar descobrir se Jiang Chen realmente sabia ou não de tudo.

“O Ancião está tentando preparar a Pílula Alma Amarela. A grama de cevada e a fruta do caroço amarelo têm características opostas, é muito difícil misturá-las juntas. No entanto, com a ajuda de uma  Areia Cristalina de primeira classe, elas podem facilmente ser misturadas sem que uma explosão ocorra, e isso também ajudará a aumentar a qualidade em geral da Pílula Alma Amarela.“

Quando Jiang Chen terminou suas palavras, ele podia ver Guo Shan estando ali, olhando para ele sem expressão, completamente assustado.


Tradutor: Abiel   |   Revisor: Ryokusan000



Notas do Tradutor: 

1 – Pinheiro gigante. Seu tamanho.

2 – Ginseng.

Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores