DE – Livro 1, Capítulo 1 – A Terra dos Mortos


“Andem mais rápido!”

“Vocês já morreram e se tornaram fantasmas. Mais Rápido!”

Você é um príncipe? Você governou dezenas de milhões de cidadãos e trinta mil cavaleiros blindados? No Reino do Submundo, vocês, príncipes humanos, não são nada! “
Bater!

Bater!

Um alto soldado demoníaco, que tinha um aspecto poderoso e um rosto cruel, rosnou com raiva enquanto atacava com seu chicote repetidamente. O chicote brilhava como um relâmpago golpeando sobre os corpos das almas dos mortos. Ele bateu no fantasma que tinha, arrogantemente, proclamando dezenas de vezes que ele era um príncipe e só parou quando a alma do fantasma havia quase se dissipado.

“Eu deveria ter morrido. Então isso significa que… Esse é o Reino do Submundo?” Ji Ning apareceu do nada. Ele não evitou de olhar com curiosidade para aquele ambiente desconhecido. Quando ouviu as presunções arrogantes do príncipe, Ji Ning não pode deixar de se sentir desconfiado: “Dez milhões de cidadãos? Trinta mil cavaleiros blindados? Na terra moderna, onde se encontraria trinta mil cavaleiros blindados?”

“Mais rápido!” O enorme e incandescente soldado minotauro demoníaco encarou Ji Ning e gritou.

Ji Ning seguiu o resto do regimento.

Inúmeros homens em roupas brancas formavam uma linha, como um longo e sinuoso dragão, enquanto eles se moviam lentamente para frente. No final de cada linha, mais pessoas em branco apareciam de repente. Algumas delas vestidas de branco sacudiam suas cabeças e suspiravam. Alguns choravam. Alguns se gabavam e amaldiçoavam. Alguns olhavam com espanto.

“Meu pai é o Rei Demônio da grande montanha de neve. Como se atreve a me atacar? Eu vou te comer! Grrr!”

“Pare de me bater!”

“Ah!”

Os fantasmas que tinham acabado de chegar ao Reino do submundo não sabiam que estavam mortos. Muitos deles rugiram com raiva quando foram espancados, mas rapidamente, eles chegaram ao ponto de compreender que estavam mortos. Não importava o quão gloriosos eles tinham sido no passado. Na morte, eles não tinham mais nada.

……….

O tempo passou rapidamente. Ji Ning caminhou por um longo tempo na fila interminável de fantasmas. Ele não se atreveu a dizer nada. Se ele dissesse, ele poderia ser chicoteado pelo minotauro. Ele já tinha andado em transe por um longo tempo. Felizmente, os fantasmas não ficavam com fome ou sede.

Um dia depois de um longo período de atordoamento…

“Ji Ning!” Um som estrondoso parecia ecoar no mundo. Todos os inúmeros fantasmas levantaram a cabeça para olhar para o céu. Ji Ning olhou para o céu também. A partir do horizonte, uma enorme nuvem negra começou a se mover. No topo da nuvem, havia um enorme deus minotauro que brilhava com luz negra.

Aquele enorme deus minotauro tinha mais de cem mil metros de altura. Ele era como uma montanha enorme. A nuvem negra rapidamente sobrevoou o horizonte.

“Ji Ning.” No topo da enorme nuvem negra, o deus minotauro olhou para baixo. Seus olhos disparavam raios dourados individuais de luz cobrindo toda a área abaixo, e iluminando o corpo de Ji Ning, que estava lá como um idiota.

As luzes brilhantes dos olhos do deus minotauro se envolveram em torno do corpo de Ji Ning, e ele desapareceu de dentro das fileiras dos fantasmas. Todos os soldados minotauros comuns estavam em silêncio. Ninguém se atreveu a fazer um único som. Todos os fantasmas estavam em estado de choque. Só muito tempo depois que eles se recuperaram.

……….

Dentro das ilimitadas nuvens negras, o deus minotauro titânico estava lá.

Ele estendeu a sua mão. Em cima dela, havia um pequeno ponto. Ji Ning.

Ji Ning estava chocado.

Deus.

Um enorme deus minotauro estava em pé na frente dele, e ele estava de pé sobre a palma de sua mão?

“Ji Ning.” O deus minotauro olhou para o pequeno pontinho em suas mãos.

“Vim a mando do Senhor do Palácio Cui recebê-lo.” O deus minotauro falou com o pontinho minúsculo e, em seguida, com uma onda de suas mãos, Ji Ning foi colocado em uma área vazia. O deus minotauro, em seguida, levantou-se com a nuvem negra e rapidamente desapareceu no horizonte.

……….

Na Cidade Fengdu do Mundo Fantasma.

Dentro de um escritório calmo, havia uma estante e uma mesa ao lado. Um homem de túnica azul de meia-idade estava folheando um livro.

Ji Ning estava ali na frente dele.

“Por que o Senhor do Palácio Cui deseja me ver?” Ji Ning estava imaginando. Ele não tinha ideia de quem era aquele Senhor do Palácio Cui. Afinal de contas, ele era apenas uma pessoa comum. Como ele poderia conhecer qualquer Imortal? Se ele tivesse um contato poderoso, ele não teria sido atormentado por sua doença toda a sua vida. Então, porque o Senhor do Palácio Cui enviou o deus minotauro para levá-lo até aquele lugar?

“Ele me chamou, mas ele não fala comigo.” Ji Ning, furtivamente, olhou ao redor da sala.

O escritório era muito simples. A única decoração era uma única pintura.

“Isso é…” Ji Ning olhou para a pintura com cuidado. Era a pintura de uma menina. Suas roupas de penas eram preenchidas com uma graça natural, e o sorriso era ainda mais enigmático do que aqueles dos Budas nos templos na Terra. Em um piscar de olhos, Ji Ning ficou encantado enquanto estudava a pintura. A mulher naquela pintura, em termos de aparência ou de cabelo e roupa, era extremamente sedutora.

“Oh?” O homem de túnica azul levantou a cabeça e olhou supreso para Ji Ning que ainda olhava para a pintura. “Eu não esperava que ele tivesse tais poderes de percepção.”

“Acorde!” O homem de túnica azul gritou em voz baixa.

O mundo de ponderação vaga que Ji Ning estava até aquele momento foi destruído totalmente, e ele estava acordado. Só naquele momento que ele se lembrou que estava com o Senhor do Palácio Cui.

O Senhor do Palácio Cui havia fechado o seu livro e estava olhando para ele. A expressão de Ji Ning se alterou instantaneamente. Isso aconteceu, porque a partir de sua posição atual, ele podia ver as palavras no título do livro dentro das mãos do Senhor do Palácio Cui: “Livro da Vida e da Morte.”

O Senhor do Palácio Cui estava lendo o livro da vida e da morte?

“Acabei de ler sobre sua vida.” O Senhor do Palácio Cui sorriu em direção a Ji Ning.

Ji Ning se assustou.

Sua vida?

Sua vida anterior apareceu em sua mente como um sonho. Seu pai era um dos principais pesquisadores em um programa de biociência com um salário extremamente elevado. Sua mãe era uma professora comum. Sua vida deveria ter sido grande desde o seu nascimento em uma família rica, mas, infelizmente, ele sofria de doenças constantes. Todos os médicos disseram que seria um milagre se ele vivesse mais do que quinze ou dezesseis anos.

Por isso, ele não poderia ir para a escola e nem brincar com pessoas da mesma idade. Todos os dias, se caminhasse por meia hora, ele se sentia exausto. Seu corpo fraco, constantemente atormentado pela doença, tornou sua infância muito solitária. Há muito tempo, ele ouviu falar no hospital que os outros estavam discutindo como ele deveria morrer em sua adolescência. Aquele tipo de sensação aterrorizante de saber que a sua morte estava chegando em breve havia atormentado sua infância o deixando ainda mais solitário.

Felizmente!

Felizmente, ele tinha seus livros e a internet.

Os livros e a internet deram-lhe um “mundo mental” que lhe permitiu evitar o destino de ter uma personalidade torcida. Através dos livros e da internet, ele, vorazmente, adquiriu conhecimento sobre o mundo, e seu coração cresceu lentamente calmo tornando-o mais racional na forma de como ele via o mundo.

Ele sabia que, no mundo, havia crianças que estavam em situações piores do que ele. Afinal de contas, ele ainda tinha seus pais e teve o suficiente para comer.

Ele estava buscando o seu valor na vida. Ele não podia simplesmente ficar naquele lugar e esperar para morrer, certo? Enquanto ele estava vivo, ele tinha que fazer algo. E assim, ele pediu cem mil dólares chineses de seus pais e começou a fazer negócios online. Ele originalmente queria fazer a sua vida mais interessante, mas, inesperadamente, teve conquistas incríveis.

Depois de muitos anos, ele havia ganhado uma enorme fortuna.

Mas apesar disso, a doença dele constantemente o lembro que não seria capaz de viver por muito mais tempo. Como seus pais não precisavam dele para apoiá-los, ele sentiu que deixar o dinheiro lá seria um desperdício. Assim, antes de morrer, ele entregou todo o dinheiro dele para as crianças pobres e doentes em todo o país.

“Eu não posso mudar o meu próprio destino, mas posso mudar o destino dessas inúmeras pobres crianças doentes!”

Aquele foi o desejo mais profundo do coração de Ji Ning!

Depois de distribuir todo o seu dinheiro, ele não esperava que um dia, enquanto estava caminhava nas ruas fora do hospital com seus pais, fosse simplesmente morrer.

“Sua vida foi amarga desde que você nasceu.” O Senhor do Palácio Cui disse suavemente. “Mas a amargura não torceu você. Em vez disso, o estimulou para realizações surpreendentes. Você não só fez uma grande soma de dinheiro, como doou tudo!”

“Dezoito anos de idade. Morto.” O Senhor do Palácio Cui suspirou. “Por um lado, estar disposto a sacrificar a si mesmo para salvar um estranho é algo muito raro.”

Ji Ning disse: “Senhor do Palácio, você me elogia muito. Se eu tivesse vivido uma vida-longa, eu não teria sido capaz de fazer isso. Segundo os médicos, no máximo, eu teria vivido mais três meses. Para mim, valeu a pena negociar esses três meses de vida para fazer com que uma menina ganhasse dezenas de anos em sua vida!”

O Senhor do Palácio Cui riu e então, casualmente, abriu o Livro da Vida e da Morte. Sua voz suave tinha uma infinita majestade. “Ji Ning, em sua vida, você salvou mais de dez mil pessoas. Seus méritos foram grandes. Para sua reencarnação, você será renascido no… Reino Deva!”

“O Reino Deva.” Ji Ning murmurou baixinho.

O Senhor do Palácio Cui suspirou: “Só aqueles que acumularam um grande mérito cármico podem entrar no Reino Celestial. Na Terra, é muito difícil para alguém chegar nesse nível. Consciente ou inconscientemente, por desistir de sua vasta fortuna e ajudar todas aquelas crianças, você acumulou um enorme mérito cármico. Caso contrário, você, provavelmente, não seria capaz de entrar no Reino Celestial.”

“Senhor do Palácio, o que você quer dizer?” Ji Ning estava confuso.

“As pessoas nascem puras e sem malícias.” O Senhor do Palácio Cui disse. “As crianças são totalmente puras, mas, mais tarde, os caprichos da vida os levam a mudar. Se você tivesse ajudado adultos, você poderia ter ajudado algumas pessoas amáveis, mas é difícil dizer quem é gentil e quem é mau. Se você tivesse ajudado as pessoas do mal, você teria reduzido o seu mérito cármico.”

Ji Ning compreendeu o que ele queria dizer.

“O livro da Vida e da Morte havia predestinado que você só viveria até os dezesseis anos. No entanto, por causa de seus méritos acumulados, você foi autorizado a viver até os dezoito anos de idade.” O Senhor do Palácio Cui suspirou.

“O quê?” Ji Ning ficou chocado. “Você está dizendo que os destinos contidos no Livro da Vida e da Morte podem ser mudados?”

“É claro que eles podem ser alterados. Por que não poderiam ser alterados? “O Senhor do Palácio Cui riu.” Para mim, a adição de uma centena de anos para a vida de uma pessoa não é nada. Mesmo que o céu quisesse a sua morte, ele ainda iria dar-lhe uma chance. O destino de uma pessoa é pré-ordenado. Isso é verdade. Porém, ele pode ser mudado mais tarde.“

Ji Ning compreendeu.

Era verdade.

Os antigos diziam: “Se o Céu¹ comete um ato pecaminoso, pode-se ir de encontro a ele; mas se você cometer um ato pecaminoso, então você não terá permissão para viver.” Se o céu queria a sua morte, ele ainda lhe daria uma chance na vida. O Livro da Vida e da Morte não era nada mais do que o destino pré-ordenado que poderia tentar ser mudado depois.

“Eu acredito que há muitas pessoas que acumularam grande mérito. Senhor do Palácio, por que você me convocou sozinho?” Ji Ning perguntou, intrigado.

O Senhor do Palácio Cui riu. “Porque nós somos da mesma cidade natal.”

“Da mesma cidade natal?” Ji Ning estava atordoado. “Você também é de…”

“Certo. De acordo com as palavras que as pessoas ‘modernas’ usam, eu também sou da Terra!” O Senhor do Palácio Cui riu. “Mas isso foi na época das dinastias Sui e Tang.”

As dinastias Sui e Tang?²

Ji Ning ficou extremamente animado. “Eu ouvi aqueles fantasmas dizendo que eles eram ‘príncipes’ ou ‘reis demônio’. Nenhum deles é da Terra.”

“É normal que eles não sejam da terra. No universo infinito do espaço-tempo, há três reinos; o Céu, o Inferno e os Reinos Mortais.” O Senhor do Palácio Cui explicou. “O céu se refere ao Reino Celestial! O submundo refere-se ao Reino Infernal! Mortal, refere-se aos Reinos Mortais. No reino mortal, há mais de três mil mundos grandes e trilhões de mundos menores. Os três mil mundos principais são todos extremamente vastos e possuem Imortais e Demônios escondidos dentro deles. Quanto aos trilhões de mundos menores, todos eles são muito menores e têm populações muito pequenas. Nossa cidade natal, a Terra, é um desses mundos inferiores. Até agora, ainda há apenas um par de bilhões de pessoas”.

“A cada momento, nesses três mil mundos principais e trilhões de mundos menores, acontecem inúmeras mortes. Todos os espíritos vêm aqui para o Reino Infernal! Diga-me, quantos fantasmas o Reino Infernal tem?” O Senhor do Palácio Cui olhou para Ji Ning.

Ji Ning ficou chocado.

Meu Deus!

Três Reinos?

O reino mortal era enorme. A Terra era apenas um de um trilhão de mundos inferiores. Como um ser humano da Terra, no passado, ele sempre pensou que a Terra era o centro do universo! Mas agora, ele percebeu que a Terra era apenas um de um trilhão de mundos inferiores e não poderia mesmo ser considerada um dos três mil mundos principais. Em um instante, ele teve uma sensação de perda e desorientação.

“Três mil mundos principais e um trilhão de mundos inferiores. É claro que há muitas pessoas que têm mérito. Mas é raro que haja alguém da minha cidade natal que acumulou tal elevado mérito. Além do mais, o seu destino pré-ordenado era uma vida curta. Para você ser capaz de chegar a tal nível, apesar de que ele é muito raro! Aconteceu de eu ter algum tempo livre. Então eu queria conhecê-lo, meu companheiro homem da Terra.” Disse O Senhor do Palácio Cui. “Você vai reencarnar em breve. Deixe-me dizer-lhe sobre os seis reinos da Reencarnação”.

“Os seis reinos da Reencarnação referem-se ao Reino Deva, o Reino Asura, o Reino Humano, o Reino Animal, o Reino Fantasma Preta e o Reino do Inferno.”

O Senhor do Palácio Cui explicou: “Aqueles que nascem no Reino Deva e o Reino Asura são todos considerados a estarem no ‘Reino Celestial’.”

“O reino humano e o mundo animal são parte do reino mortal.”

“O reino dos fantasmas e o Reino do Inferno estão no Reino Infernal.”

“O reino Celestial é o lugar onde você está prestes a renascer.” Aquelas palavras imediatamente fizeram Ji Ning ficar mais alerta. O Senhor do Palácio Cui suspirou: “Esse é o melhor lugar para estar. Quando você renascer no reino Celestial, a própria natureza vai dar à luz a você como um Deva! Somente alguém que nasce naturalmente pelos céus pode ser descrito como uma ‘forma de vida imaculada’”.

“Nascido por natureza? Não por uma mãe?” Ji Ning ficou absolutamente chocado.

“Claro.” O Senhor do Palácio Cui riu. “Caso contrário, como você poderia ser considerado uma ‘forma de vida imaculada’? A rigor, os céus e a terra serão seus pais!”

“Depois de ter nascido no reino Deva, você vai treinar em um ritmo surpreendente. Você não terá dificuldade para entrar na Corte Celestial e tornar-se um soldado ou um general do Céu.” O Senhor do Palácio Cui suspirou emocionalmente.

Ji Ning esfregou os olhos.

Um soldado ou general do Céu?

Ele estava indo para se tornar um soldado ou general do Céu?

“Devas têm outra vantagem; quando você chegar aos dezesseis anos, você vai recuperar todas as suas memórias de suas vidas anteriores.” O Senhor do Palácio Cui suspirou. “A única razão que eu te conheci desta vez foi, porque você teve elevado mérito e é um compatriota. Eu não esperava que, quando chegou aqui, você já estaria encantado com a pintura de Nuwa, a criadora dos seres humanos. Seu discernimento e percepção são, realmente, muito altos. Por uma questão de ajudá-lo a tornar-se um soldado de destaque do Céu, eu vou te dar alguma ajuda.”

Ji Ning ficou absolutamente encantado. Ajudá-lo?

“Olhe para a pintura de Nuwa.” O Senhor do Palácio Cui apontou para a pintura na parede.

Ji Ning olhou para ele.

Então aquela mulher na pintura era a deusa Nuwa?

“A pessoa nessa pintura é a deusa primordial santíssima e compassiva, Senhorita Nuwa.” A face do Senhor do Palácio Cui ficou solene. “Desde que Pangu morreu após a criação do universo, só ela, Senhorita Nuwa, atingiu o nível de Pangu. Senhorita Nuwa é capaz de destruir o universo, mas também capaz de curá-lo. Ela pode, até mesmo, criar uma nova vida. Das inúmeras raças, a raça humana é a mais espiritual e foi criada pela Senhorita Nüwa. Ela compreendeu 84.000 verdades e, sem dúvida, é a presença mais invencível e poderosa em todos os três reinos.”

“A maior de todos os três Reinos?” Ji Ning estava atordoado.

Nuwa criou os seres humanos e reparou o mundo. Ele tinha, há muito tempo, ouvido falar desses mitos.

“Essa pintura é utilizada para a técnica de visualização, mas não há nenhuma maneira de se ver os segredos escondidos dentro dela.” O Senhor do Palácio Cui riu. “Embora você esteja prestes a se tornar um Deva e um guerreiro celeste, deixe-me primeiro ensinar-lhe um pouco da técnica de visualização e cumprir os laços cármicos que nos uniu.”

“Obrigado, Senhor do Palácio Cui.” Ji Ning curvou tão baixo que ele quase atingiu o chão.

“Não há necessidade de me agradecer. Não é nada mais do que uma técnica de visualização. Não é algum tipo de método de treinamento secreto ou uma técnica mágica dos Imortais ou demônios.” O Senhor do Palácio Cui apontou um único dedo para a testa de Ji Ning.

Hong!

De repente, Ji Ning sentiu seu cérebro explodir, e uma figura enorme de Nuwa apareceu em sua mente.

“Acorde.” O Senhor do Palácio Cui olhou para Ji Ning. “Lembre-se. Visualizá-la muitas vai permitir, definitivamente, que você treine sua alma. Mas, claro, você está prestes a renascer e precisa beber o Elixir da Vovó Meng. Você vai perder temporariamente a sua memória. Quando você chegar aos dezesseis anos, você vai se lembrar dessa técnica de visualização. Mas isso é o suficiente. Será o suficiente para fazer com que você se torne uma figura de destaque no exército do Céu! Com essa técnica de visualização, você terá a chance de treinar para se tornar um Imortal. Se você deseja se tornar um Imortal Celestial, você vai sofrer muitas provações. Espero que você tenha sucesso e que, no futuro, nos encontremos novamente na Corte Celestial.”

O coração de Ji Ning estava cheio de emoção.

O exército do Céu?

Tornando-se um imortal?

Ele realmente não esperava tudo aquilo.

“Vá.” O Senhor do Palácio Cui acenou com a mão.

Hua.

Ji Ning desapareceu.


Nota 1. Céu nesse caso se refere ao Paraíso, Heaven.

Nota 2. A Dinastia Sui foi de 589-618, e a Dinastia Tang 618-907. Foram duas Dinastias muito importantes na história da China


Tradutor: Ars Rocci   |   Editor: Artype


Contribua com a Novel Mania!