DDu – Capítulo 274 – O Exército de Céu Dou


A aparição do regente do Império Céu Dou, Xue Beng, no mesmo instante chamou a atenção de todos. Enquanto uma comitiva prestava homenagem a ele, Xue Beng de repente tirou seu capacete dourado e se curvou diante de Tang San, respeitosamente o chamando de professor.

Quando Xue Beng, o Imperador, fez isso na frente de milhares de soldados, todos ficaram chocados. Quer fossem pessoas que conheciam Tang San ou não, todos tiveram que reavaliar esse jovem.

Tang San também se curvou enquanto Xue Beng lhe prestava homenagem. Mas é claro que não foi para o Imperador que ele se curvou e sim para o Grande Mestre ao seu lado, se dirigindo a ele da mesma forma, como professor.

Essa cena pareceu um pouco estranha. Apenas aqueles que conheciam bem Tang San conseguiram entender o que estava acontecendo.

— Vossa majestade, não é necessária tanta cortesia. — Depois de saudar o Grande Mestre, Tang San se virou para o lado, aceitando até certo ponto a saudação de Xue Beng enquanto o ajudava a se erguer.

Isso lhe permitiu ver com clareza a empolgação nos olhos do Imperador.

— Um professor por um dia é um pai para a vida. Eu estou apenas agindo de acordo professor. — Xue Beng agarrou a mão de Tang San com força, dizendo no mesmo tom respeitoso e fazendo Tang San abrir um pequeno sorriso.

— Vossa Majestade é o governante de uma nação e o comandante desses milhões de soltados, você não deveria agir desse jeito.

Xue Beng riu gargalhou:

— Professor, eu não imaginei que você fosse conseguir nos alcançar à tempo. Parece que os céus estão ajudando Céu Dou.

— Eu não entendo muito sobre liderar as tropas em batalha, mas já que estou aqui, definitivamente devotarei todas as minhas forças a dividir esse peso com a Vossa Majestade — disse Tang San.

Xue Beng assentiu e então virou seu olhar na direção da multidão em volta deles, de repente declarando em voz alta:

— Soldados do Império Céu Dou, ouçam meu comando!

— Vida longa a Vossa Majestade! — No mesmo instante, uma tempestade de vozes se ergueu em resposta. Quer fossem mestres dos espíritos, soldados ou generais, todos se ajoelharam sobre uma perna. Os únicos que não fizeram isso foram Tang San e o Grande Mestre, que não tinham essa obrigação.

Os olhos de Xue Beng brilharam, projetando sua graciosa presença real.

— Hoje, meu professor, o mestre da Seita Tang, o Rei Lan Hao, Tang San, retornou. De agora em diante, suas ordens serão como minhas próprias ordens, onde ele estiver, será como se eu também estivesse presente.

— Entendido! Vida longa a Vossa Majestade! Vida longa ao Rei Lan Hao!

Ouvindo os gritos de milhares de soldados, até mesmo alguém tão firme quanto Tang San não conseguiu evitar sentir seu sangue ferver. Sua voz exaltada reverberou pelo céu:

— Vitória! Certa! A! Céu! Dou!

O grito de guerra estava repleto de tirânico poder mental e, ao mesmo tempo, Tang San ergueu o Tridente do Deus do Mar. Quando a Luz do Deus do Mar brilhou sobre ele, um raio de profunda luz dourada foi disparado para cima. Mesmo sendo de dia, todos os soldados puderam ver com clareza aquele divino pilar de luz dourada.

— Vitória! Certa! A! Céu! Dou! — Os rugidos ecoaram por todos os cantos, as vozes viajando por denezas de li antes de desaparecerem. No mesmo instante, o vigor do exército alcançou um nível sem precedentes.

Xue Beng encarou chocado aquele tridente dourado na mão de Tang San que até mesmo o fez pensar em se submeter e não conseguiu conter uma exclamação de admiração. Além de gratidão, seu respeito por Tang San vinha ainda mais da importância da Seita Tang para todo o Império Céu Dou. Ele também sabia que Tang San era um prodígio, mas ele ainda era da geração mais jovem. Ao seus olhos, ele ainda não era um verdadeiro poder. Porém, o grito de Tang San provocou uma resposta de milhões de soldados e a aura que ele expôs por um instante chocou até mesmo Xue Beng que já havia encontrado muitos poderosos. Ele até mesmo teve a vaga impressão de que o poder de Tang San não era de forma alguma inferior ao daqueles mestres dos espíritos mais velhos.

— Obrigado professor. — Xue Beng disse com sinceridade.

Tang San calmamente sorriu:

— Não vai ser tarde demais para a Vossa Majestade me agradecer assim que eu ajudá-lo a esmagar o Império dos Espíritos.

Agora ele já não era mais o mesmo Tang San de antes. Suas palavras estavam carregadas de confiança, suportadas por seu poder formidável.

— Professor, o que você acha de ser meu vice-comandante? — Xue Beng sorriu.

Tang San balançou a cabeça.

— Vossa Majestade, eu não entendo muito de batalhas entre exércitos. Eu acho que é melhor eu ajudá-lo bloqueando os mestres dos espíritos mais fortes dos nossos inimigos. Eu ajudarei liderando o Exército Tang. Assim que encontrarmos as legiões de mestres dos espíritos do Império dos Espíritos, eu e meu professor os enfrentaremos. Nós faremos todo o possível para impedi-los de interferir no campo de batalha principal.

— Pequeno San… — O Grande Mestre franziu as sobrancelhas, olhando para Tang San. As legiões de mestres dos espíritos do Império dos Espíritos eram tão poderosas que, mesmo sendo o Tutor Imperial, o Grande Mestre ainda sentiu que sua promessa parecia um pouco inapropriada. Afinal, se ele não conseguisse cumprir o que prometeu, o resultado seriam grandes perdas para o exército inteiro. Isso seria imperdoável mesmo para ele.

Xue Beng olhou para o Grande Mestre e então voltou a olhar para Tang San, dizendo em voz baixa:

— Professor, dessa vez eu estou pessoalmente comandando o exército com a mentalidade de que um pedaço de jade quebrado é melhor que um tijolo inteiro. Quando enfrentarmos as legiões de mestres dos espíritos do Hall dos Espíritos, se pudermos lutar, então nós lutaremos e se não pudermos, ainda teremos o exército como suporte.

— Vossa Majestade, eu calculei a força do Império dos Espíritos enquanto vinha para cá — respondeu Tang San. — De acordo com todos os indicadores do passado, eles devem ter de sessenta a setenta mil mestres dos espírito no total. Pode-se dizer que eles tem dez vezes o nosso número, mas eles só devem ser capazes de mobilizar no máximo uns cinquenta mil. Afinal, a força de mestres dos espíritos abaixo do trigésimo nível é basicamente irrelevante no campo de batalha e eu estou levando em conta a pior situação. Eles vão deixar pelo menos uns cinco mil mestres dos espíritos como reserva e mais uns cinco mil para proteger suas cidades mais importantes. O número de mestres dos espíritos que eles realmente devem ser capazes de enviar contra nós e o exército de Estrela Luo não deve passar dos quarenta mil. A Vossa Majestade só deve ter decidido mobilizar a nação inteira desse jeito depois de discutir o assunto com Estrela Luo. A força do Império Estrela Luo não é inferior a nossa e eles devem estar fazendo um ataque em conjunto pelo sul. Sendo assim, as legiões do Império dos Espíritos devem ser obrigadas a se dividir de novo, deixando cerca de apenas vinte mil mestres dos espíritos para nos enfrentar. Mas é claro que, mesmo assim, eles ainda terão a vantagem esmagadora com três ou quatro vezes os nossos números no quesito mestres dos espíritos.

Ouvindo a análise de Tang San, Xue Beng assentiu repetidamente, demonstrando que concordava. Tang San então continuou:

— No momento, o Grande Mestre deve estar liderando de quatro a seis mil dos nossos mestres dos espíritos, além dos dois mil e trezentos da Seita Tang. Somando isso ao Exército Tang equipado com as armas ocultas, eu acredito que seremos capazes de pelo menos bloquear o ataque frontal dos vinte mil mestres dos espíritos do Hall dos Espíritos.

— Pequeno San, eu também já calculei a diferença entre a força dos dois lados — disse o Grande Mestre. — Você está certo, se os vinte mil mestres dos espíritos dos nossos inimigos forem todos mestres dos espíritos comuns, nós de fato seremos capazes de pará-los. Mas não se esqueça que o Hall dos Espíritos possuí inúmero poderes e a força de Bibi Dong é profunda e imensurável. Também há uma exceção, um excepcional Título Douluo do nonagésimo nono nível que pode aparecer no campo de batalha. Você deve compreender o poder destruitivo que uma existência miraculosa como essa terá no meio da guerra. Além disso, o Império dos Espíritos deve possuir pelo menos uns vinte Títulos Douluo. Agora, tudo o que temos é o Douluo Veneno, o Douluo Espada e o Douluo Osso, mesmo se contarmos também com a habilidade de fusão espiritual minha, do Flender e da Erlong, ainda serão apenas o equivalente a quatro Títulos Douluo. Contra pelo menos uns dez Títulos Douluo e, se ainda tivermos a má sorte, um Douluo excepcional, se os inimigos invadirem nosso acampamento, as circunstâncias vão mudar imediatamente. Além disso, o Hall dos Espíritos vem se preparando há anos. O número de Douluos Espirituais e Sábios Espirituais deles devem ser de pelo menos dez vezes os nossos. Você levou isso em conta?

Essa era uma batalha que decidiria a sobrevivência deles. Apesar de o Grande Mestre não ver Tang San há cinco anos e estar morrendo de saudades dele, independente de toda a sua empolgação por voltar a vê-lo, ele imeditamente revelou seus pensamentos ao ouvir a proposta um tanto preciptada de seu discípulo.

Depois de Tang San murmurar consigo mesmo por um instante, uma suave luz azulada envolveu a ele e ao Grande Mestre, assim como a Xue Beng, isolando suas vozes do mundo exterior. Então rapidamente disse alguma coisa. A expressão de dúvida do Grande Mestre foi obliterada por completo e Xue Beng de repente parecia ter tido uma revelação.

O Imperador então voltou para o exército, acompanhando pela sua comitiva de guarda-costas, mas o Grande Mestre ficou para trás. Ele não era obrigado a seguir cada movimento de Xue Beng e decidiu ficar mais um pouco ali comandando o exército de mestres dos espíritos.

Antes que qualquer um pudesse vir perturbá-los, o Grande Mestre peguntou a Tang San em voz baixa:

— Pequeno San, você realmente tem certeza?

— Contanto que Bibi Dong e aquele excepcional Título Douluo, Qian Daoliu, não venham contra mim juntos, eu tenho certeza absoluta de que serei capaz de segurar os vinte mil mestres dos espíritos do Império dos Espíritos — respondeu Tang San. — Há mais uma coisa que eu não te disse. Eu acabei de voltar da Escola Céu Claro e eles decidiram retornar ao continente, então naturalmente se juntarão a nossa facção do Império Céu Dou. Para falar a verdade, dessa vez o Império avançou com força total, mas deixou a retaguarda meio desprotegida. Eu mandei os discípulos do Salão da Velocidade entregarem uma carta à Escola Céu Claro, pedindo para o meu tio deixar cinco Títulos Douluo e a maior parte dos discípulos da seita estacionados em Céu Dou e então, enviar dois Títulos Douluo liderando uma centena de elites para nos ajudar. Meu pai deve ser um desses dois. Esses reforços com certeza ajudarão a diminuir a diferença no número de Sábios Espírituais e outros mestres dos espíritos de alto nível entre nós e o Império dos Espíritos. Eu não mencionei isso ao Xue Beng agora pouco para manter uma carta na manga. Caso contrário, eu não diria que tinha tanta certeza.

— Isso é excelente — disse o Grande Mestre aliviado. — Mas o que você disse agora pouco ainda aumentou a confiança do Xue Beng. A verdade é que essa não é uma guerra que ele queria iniciar, ele foi obrigado a enviar suas tropas pelas circunstâncias.

— É por isso que eu precisava aumentar a confiança dele. — Tang San assentiu. — Sendo o governante de uma nação e o comandante chefe de um exército, se nem mesmo ele tiver certeza da sua vitória, como nós poderíamos ter alguma chance nessa batalha? Além disso, eu não estava exagerando. Nós Demônios da Shrek já somos fortes o suficiente para nos compararmos a Títulos Douluo.

Isso foi o que Tang San disse ao Grande Mestre e a Xue Beng mais cedo. No campo de batalha, os Sete Demônios da Shrek eram fortes o suficiente para se igualar a sete Títulos Douluo.

Sendo assim, o lado do Império Céu Dou possuía o equivalente a mais de dez Títulos Douluo.

O Grande Mestre soltou um pequeno suspiro:

— Pequeno San, você precisa se lembrar que eu prefiro que você não corra riscos a destruir o Império dos Espíritos. É verdade que, com a Ning Rongrong alcançando o octogésimo nível, ela se tornou a mestra dos espíritos mais poderosa da Escola Porcelana dos Sete Tesouros e, provavelmente, também a mestra dos espíritos do tipo suporte número um do mundo. Com ela aqui, vocês todos realmente são capazes de alcançar o nível de Títulos Douluo, mas, sozinha, ela não será capaz de dar suporte a vocês seis por muito tempo. Comparados a sete Títulos Douluo de verdade, ainda há uma diferença. Você precisa manter isso em mente. O campo de batalha não é como uma competição, qualquer erro pode colocar suas vidas em risco. Suas vidas são o mais importante.

— Professor, eu…

Quando Tang San estava prestes a contar ao Grande Mestre que já havia se tornado um genuíno Título Douluo, ele foi interrompido.

— Pequena aberração, você voltou! Hahahaha! — Rindo em alto e bom som, o Douluo Veneno, Dugu Bo, rastejou de algum canto qualquer, se aproximando dos dois e fazendo Tang San engolir suas palavras.

Dugu Bo parecia estar bem saudável, esses cinco anos não haviam deixado marcas nele. Ele andou até eles e deu um enorme abraço de urso em Tang San, independente da presença do Grande Mestre parado ali do lado.

— Velha aberração, você continua o mesmo! Só um pouco mais macio…

Sentindo as emoções espontâneas de Dugu Bo, Tang San não conseguiu conter a explosão de calor em seu coração, retribuindo o abraço com força.

Vendo Dugu Bo o cumprimentando, os mestres dos quatro salões da Seita Tang, assim como os outros Demônios da Shrek, também se aproximaram, perguntando a ele sobre o que aconteceu nesses cinco anos. Dai Mubai e os outros que voltaram antes não disseram nada sobre sua viagem à Ilha do Deus do Mar, apenas declarando que estiveram cultivando sem parar nesse meio tempo, fazendo sua força progredir substancialmente. Foi Tang San quem disse para eles fazerem isso. Afinal, era melhor não ficar espalhando para qualquer um os mistérios da Ilha do Deus do Mar.

Cercado pela multidão, Tang San contou a eles apenas sobre a viagem até a ilha, se concentrando mais nos mestres dos espíritos do mar e os incidentes durante o percurso. Quanto à ressurreição de Xiao Wu, ele falou ainda menos, já que isso tinha relação com diversos segredos entre os dois e, apesar de todos ali serem pessoas confiáveis, ele também não queria fazê-la relembrar sua tristeza. Mas quanto ao que aconteceu com a Escola Céu Claro, ele não escondeu nada. Ao mesmo tempo, ele também confortou os quatro anciãos, dizendo a eles o mesmo que já havia dito a Tai Nuo.

Tai Tan suspirou:

— Isso tudo ocorrou vinte anos atrás. Apesar de muita coisa ter acontecido conosco por causa da Escola Céu Claro, nós também fomos muito beneficiados por eles. Deixe o passado ficar no passado. Contanto que o mestre não decida unir a Seita Tang à Escola Céu Claro, lutar ao lado deles não será problema.

Tang San olhou para Yang Wudi, cujo ódio pela Escola Céu Claro era o mais profundo. Mas o olhar de Yang Wudi parecia fixado no Tridente do Deus do Mar, como se nem tivesse prestado atenção no que foi dito sobre a Escola Céu Claro.

Bai He gargalhou:

— Mestre da seita, não precisa se preocupar com o velho bode. Nesses cinco anos em que fomos capazes de viver juntos, nem mesmo ele conseguiu perceber o quanto estava feliz. O passado é passado. Apesar de ele se sentir dividido sobre isso, o velho orangotango está certo, contanto que a Seita Tang não se junte à Escola Céu Claro, o passado pode ficar em paz. Lidar com o Hall dos Espíritos é mais importante. Nós podemos ser velhos, mas ainda conseguimos ver a diferença entre trivialidades e coisas realmente importantes.

Tang San riu alto.

— Eu agradeço pela magnanimidade dos anciãos. Eu estive fora por cinco anos. Ancião Tai Tan, quais são as circunstâncias atuais da nossa Seita Tang e do Exército Tang? Você poderia fazer o favor de me explicar.

Antes que Tai Tan pudesse abrir a boca para responder, Yang Wudi o interrompeu:

— Mestre da seita, de onde veio esse tridente? Por que é que eu sinto meu coração acelerar toda vez que olho para ele? Até mesmo o meu poder espiritual ficou instável. A Lança Partidora de Almas até parece não querer que eu a libere.

— Isso é normal, até mesmo a minha Espada Sete Mortes foi suprimida até não conseguir mais respirar por esse tridente. — O Douluo Espada havia desaparecido assim que Tang San alcançou o exército. Agora que voltou, ele veio acompanhado pelo Douluo Osso, Gu Rong, assim como pelo mestre da Escola Porcelana dos Sete Tesouros, Ning Fengzhi.

Ning Fengzhi claramente parecia um pouco mais velho e o cabelo sobre suas têmporas já estava grisalho. Esses últimos cinco anos não havio sido fáceis para ele.

— Tio Ning. — Tang San deu um passo à frente, se curvando em saudação. Apesar de já ser o mestre de uma seita, ele jamais se esqueceria de como Ning Fengzhi o ajudou no passado.

Ning Fengzhi abriu um pequeno sorriso, no mesmo instante se curvando em resposta:

— Mestre da Seita Tang, isso não é necessário. Falando nisso, a velocidade de crescimento de vocês me surpreendeu. Mas à medida que vocês crescem, nós também ficamos velhos. O futuro desse mundo está nas mãos de vocês jovens.

— Tio Ning, você ainda está no seu ápice, como pode se chamar de velho? — Tang San sorriu.

— Certo, não vamos falar sobre isso. — Ning Fengzhi riu alto. — Agora pouco eu ouvi o tio Chen Xin dizer que você possuía uma arma com a qual nem a Espada Sete Mortes podia se comparar, então eu também fiquei interessado. Você poderia mostrá-la para nós?

Todas essas pessoas em volta dele agora eram seus confiáveis companheiros ou anciãos, então Tang San não tinha porque esconder isso deles. Ele fincou o Tridente do Deus do Mar no chão e disse:

— O Tridente do Deus do Mar pesa cento e oito mil jin. —  Essa era uma frase simples, mas fez todos sentirem como se os céus tivessem entrado em colapso. Cento e oito mil jin, o que isso significava?

O Douluo Espada exibiu um olhar pensativo.

— Não é de se admirar. Meus parabéns, mestre da Seita Tang. Essa ferramenta divina certamente será uma grande arma na luta contra o Hall dos Espíritos.

Ning Fengzhi também assentiu na direção de Tang San.

— Mestre da Seita Tang, depois que essa guerra acabar, eu tenho um pedido a lhe fazer. O pequeno Ao você até pode roubar, mas você ainda precisa devolver a nossa Rongrong. Ela é a minha sucessora.

— Pai! — Rongrong gritou, pulando na frente dele. — Você ainda está no auge da sua vida, como você pode já estar falando de ceder sua posição para mim?

Ning Fengzhi acariciou a cabeça de sua filha com o olhar repleto de orgulho. Rindo, ele disse:

— Porque somente se você substituir o seu pai é que a nossa Escola Porcelana dos Sete Tesourso poderá se tornar a Escola Porcelana dos Nove Tesouros! A posição de mestre da seita pertence àqueles que são capazes. Você já me ultrapassou. Eu acredito que, sob a sua liderança, nossa Escola Porcelana dos Sete Tesouros definitivamente será capaz de recuperar sua glória.

— Isso é apenas natural tio Ning. — Tang San concordou com a cabeça. — A Rongrong sempre pretenceu à Escola Porcelana dos Sete Tesouros.

— O exército vai continuar a marcha e eu preciso voltar. — Ning Fengzhi disse. — Pequeno San, a chave para essa guerra será a sua Seita Tang. Eu acredito que você definitivamente será capaz dar uma grande surpresa ao Império dos Espíritos.

Ning Fengzhi levou os dois Títulos Douluo embora e os outros também voltaram para os seus postos. Quando o exército voltou a machar, Tang San seguiu os quatro anciãos da Seita Tang, junto com os outros Demônios da Shrek até a posição do Exército Tang entre os milhares de soltados em marcha.

O Exército Tang estava à esquerda do exército central de Xue Beng, formando uma legião própria. Seu equipamento também era diferente. Quando Tang San viu o equipamento padrão dos seus membros, ele não conseguiu conter um suspiro, percebendo que o Império Céu Dou não havia se importado nem um pouco com os custos de produzir essa força especial.

Os membros do Exército Tang não usavam armaduras de metal e sim de couro. Não aquelas armaduras leves que só protegiam as áreas vitais, mas sim uma armadura de couro de rinoceronte que protegia o corpo inteiro. Elas eram mais caras do que uma armadura de metal completa, possuíndo não apenas uma poderosa capacidade de defesa, como também eram leves e não influenciavam os movimentos.

Todos esses soldados eram jovens guerreiros entre vinte e trinta anos. Cada um deles carregava uma Besta Divina Zhuge de dois chi de comprimento e um de largura em suas costas. Tang San percebeu com um olhar que essas bestas eram feitas apenas de ferro refinado e não essência de ferro. Nesse instante, suas dúvidas originais foram dispersadas. A princípio, ele não conseguia entender como a Seita Tang foi capazes de produzir dez mil Besta Divinas Zhuge em apenas cinco anos, mas agora parecia que a resposta estava diante de seus olhos. O tamanho e o peso aumentaram o custo, mas diminuíram as exigências de material.

Além das enorme bestas, cada soldado também estava equipado com um sabre de guerra de ferro refinado de quatro chi de comprimento e, sobre suas armaduras, estavam penduradas as características bolsas de couro que carregavam pelo menos cento e vinte flechas, cada uma com pelo menos seis cun de comprimento. Apesar de essas flechas não serem inteiramente feitas de essência de ferro, todas as suas pontas eram. Fazendo um cálculo rápido, Tang San descobriu que essa versão aumentada da Besta Divina Zhuge não devia ter perdido muito poder e era ainda mais adequada para equipar um exército.

Além disso, cada um deles também recebeu um enorme cavalo de guerra. O valor do seu equipamento não devia ser inferior ao da cavalaria pesada e isso sem levar em conta o custo das Bestas Divinas Zhuge. Isso era uma prova das grandes expectativas que a família imperial de Céu Dou tinha nessa força especial.

Os mestres dos quatro salões se aproximaram de Tang San e Tai Tan disse:

— Esse Exército Tang foi fundado três anos atrás, quanso Sua Majestate Xue Beng ascendeu ao trono. Ele é composto por guerreiros de elite escolhidos à dedo e, depois de três anos de treinamento, sua força de combate já é bastante formidável. O suficiente para serem usados no campo de batalha. Seu treinamento foi realizado em privado sob regime de segredo absoluto. Cada um carrega uma Besta Divina Zhuge, assim como cento e sessenta flechas. Além das quarenta já carregadas na arma, as outras cento e vinte são trazidas pelo próprio soldado. As bestas que eles trazem foram feitas seguindo o meu modelo aprimorado. O mestre da seita deve ter percebido que, sacrificando seu tamanho e peso, nós podemos reduzir a dificuldade de produção, assim como as demandas de material, sem perder poder. Para o uso especial do exército, isso com certeza não será problema.

Tang San concordou com a cabeça.

— Além desses dez mil, mais quantas pessoas foram equipadas com as armas ocultas da nossa Seita Tang?

— Nossa produção inicial primeiro foi enviada para a Escola Porcelana dos Sete Tesouros. — Tai Tang respondeu. — É claro que nós enviamos para eles conjuntos completos de armas ocultas da melhor qualidade, mas apenas os discípulos diretamente relacionados à Escola foram equipados. Em seguida, equipamos a nossa própria Seita Tang. Dessa vez, dois mil e trezentos mestres dos espíritos da seita vieram participar da guerra, entre eles, dois mil vieram dos Salões da Velocidade, dos Remédios e da Defesa, o resto são jovens mestres dos espíritos que se juntaram a nós mais tarde. Os discípulos do Salão da Força ficaram na seita para continuar a produção de armas ocultas. Também há uns quinhentos anciãos e crianças que ficaram na seita. Agora, a seita conta com, ao todo, três mil pessoas. Os discípulos da seita que vieram estão todos equipados com conjuntos completos de armas ocultas, assim como os da Escola Porcelana dos Sete Tesouros. Além disso, há também trezentas Bestas Divinas Zhuge com flechas especiais. Seu foco principal são as Flechas Quebradoras de Armadura e Flechas Chamas Relampejantes. Seu poder de ataque é pelo menos cinquenta por cento maior que o das Bestas Divinas Zhuge normais.

— Qual é o nível médio dos nossos mestres dos espíritos? — Tang San perguntou.

— A média está por volta do quadragésimo nível. Afinal, a maioria deles ainda são jovens, mas todos foram treinados pelo Grande Mestre e possuem uma considerável capacidade de batalha. Quanto aos discípulos dos três salões, eles são um pouco mais fortes. Entre eles, os discípulos do Salão da Velocidade são os mais bem equipados.

Ouvindo a breve explicação de Tai Tan, Tang San conseguiu uma ideia geral das circunstâncias do Exército Tang. Ao mesmo tempo, o exército voltou a marchar e os soldados do Exército Tang montaram seus cavalos um após o outro. Eles se moveram de forma ágil e ordeira e, apesar de não irradiarem intenção assassina, sua aura afiada foi exibida em cada movimento.

Nesses cinco anos, a Seita Tang havia crescido rapidamente. Não apenas em termos de números, mas com o direto suporte da família imperial de Céu Dou, eles haviam conseguido um grande número de ferreiros para auxiliar na produção de armas ocultas. É claro que os componentes cruciais ainda estavam sendo produzidos apenas por discípulos da própria Seita Tang, mas outros componentes menos importantes eram feitos por esses ferreiros de fora, acelerando substancialmente todo o processo de manufatura. Caso contrário, eles não teriam sido capazes de equipar um exército como esse.

Todos esses recursos haviam sido providos pela família imperial de Céu Dou, não custando nada para a Seita Tang. Além disso, eles receberam os fundos antes mesmo de iniciarem a produção. Depois de cinco anos, a riqueza acumulada pela seita já era bem considerável, capaz até mesmo de se comparar à Escola Porcelana dos Sete Tesouros do passado. Porém, antes do retorno dos Sete Demônios da Shrek, a força total dos mestres dos espíritos da seita estava longe de ser suficiente, em especial no quesito membros poderosos. Caso contrário, sua força total não seria inferior à das três seitas superiores do passado.

Apesar de Tang San também saber que o Império Céu Dou só lhe deu todo o seu suporte para enfrentar o Hall dos Espíritos, ele não conseguia evitar admirar um pouco Xue Beng e o imperador anterior, Xue Ye.

O exército continuou marchando, com intervalos regulares para descanso. Em um dia, milhões de heróis cruzaram uma distância de duzentos li. Nesse ritmo, eles chegariam à fronteira do Impérico Céu Dou com o Império dos Espíritos em cinco ou seis dias.

Ao cair da noite, o exército montou um acampamento, assumindo uma ordem diferente de quando estavam marchando. A infataria se posicionou no exterior da formação enquanto a cavalaria ficou no meio, circulando a guarda imperial no centro. Os vagões de suprimentos e provisões também foram alocados mais no centro. Uma fila sem fim de vagões não parava de entrar e o acampamento inteiro ficou agitado.

Depois de um dia inteiro de marcha, eles finalmente podiam descansar. Os cozinheiros acenderam fogueiras para preparar a comida enquanto os soldados montavam as tendas para descansar.

O Exército Tang não precisava preparar seu acampamento, uma força especializada em suprimentos veio prepará-lo para eles. Eles também ficaram posicionados no centro do exército, próximos da enorme tenda protegida pela guarda imperial.

Enquanto o acampamento era montado, um mensageiro veio daquela enorme tenda.

— Sua mejestade convida a vossa alteza, o Rei Lan Hao para uma reunião de negócios.

— Certo, eu já estou indo. — Essa era a primeira vez que Tang San participava de uma conferência militar. Ele não levou ninguém com ele, seguindo sozinho o mensageiro até o centro do acampamento.

A enorme tenda ali no meio não era chamativa, feita de couro cozido e de aparência grossa e sólida, cercada por uma floresta de ferro feita de armas, protegida pela guarda imperial. Depois de seguir o mensageiro para dentro, Tang San descobriu que já havia mais de cem pessoas ali dentro.

Xue Beng estava sentado no assento principal e o assento a sua esquerda estava vazio, o Grande Mestre estava sentado a sua direita. Sentados em volta deles, havia mais de dez generais de aparência séria. Todos os outros estavam de pé a certa distância.

Percebendo a chegada de Tang San, Xue Beng se ergueu apressado, indo recebê-lo pessoalmente. Os generais encararam esse jovem Tutor Imperial com um pouco de curiosidade, em especial após perceberem que ele havia trazido um tridente para dentro. Xue Beng não aparentou se sentir ofendido e Tang San não pôde evitar se não elogiá-lo internamente.

— Professor, você veio. Por favor, sente-se. — Xue Beng o puxou para dentro, lhe dando o assento a sua esquerda. A verdade era que a posição atual de Tang San só ficava atrás da dele, acima de muitos outros.

Tang San disse em voz baixa:

— Vossa Majestade, eu não entendo muito de assuntos militares. Não se importe comigo, os assuntos oficiais são mais importantes.

Xue Beng assentiu, retornando ao assento principal de forma elegante. Seu olhar então passou sobre a multidão em volta e o silêncio dominou o interior da tenda, aquela centena ou mais de oficiais militares demonstrando todo o seu respeito.

— Nosso exército possui dez legiões de dez mil homens, vocês todos são comandantes dessas legiões. Agora estamos a menos de cinco dias do Império dos Espíritos. A guerra é iminente. Eu reuni todos os generais aqui hoje para estabelecer um plano de batalha concreto. Não é necessário mencionar a importância dessa batalha para o Império. Eu espero que todos os generais presentes possam trabalha em união. Depois que vencermos essa batalha e voltarmos, todos vocês receberam recompensas e títulos de acordo com suas realizações.

— Vida longa à Vossa Majestade, vida longa, vida longa, vida longa, vida longa!

— Reportando a Vossa Majestade: no momento está tudo normal no exército. Os batedores avançados reportaram que o Império dos Espíritos já respondeu, reunindo um exército na Passagem Jialing. [1]

Um general de uns cinquenta anos à direita de Tang San se levantou e reportou. Enquanto falava, seu olhar passou por Tang San com uma expressão um tanto apática. Claramente, ele não estava muito preocupado com esse jovem sentado em uma posição mais elevada que ele.

Xue Beng disse a Tang San:

— Esse é um dos pilares do Império, o marechal Ge Long[2], entitulado Dragão Divino de Nove Vidas. Ele também é o lider militar número um do império, comandante chefe dos três exércitos.[3]

Ouvindo a apresentação de Xue Beng, Tang San compreendeu. Não era de se admirar que esse comandante não estivesse muito impressionado com ele, ele era o comandante militar número um do Império Céu Dou. Mesmo se não estivesse acima dele e do Grande Mestre no quesíto título de nobreza, em termos de autoridade real, ele podia estar atrás apenas do próprio Xue Beng. Pela expressão de Xue Beng, ficou claro que esse novo imperador dependia bastante do marechal Ge Long. Também não era de se admirar que esse marechal estivesse insatisfeito por ter que se sentar numa posição inferior a dele. Julgando pela sua presença, ele também devia ser um Douluo Espiritual.

Ge Long estava usando a armadura de prata de Céu Dou, segurando um capacete com três indentações. Um mestre dos espíritos no auge de sua vida aos cinquenta anos, o fato de ter alcançado o nível de Douluo Espiritual nessa idade já era bem notável. Afinal, quantos prodígios como Tang San e os outros existiam?

— Vossa Majestade, de acordo com  a nossa análise, assim como as estimativas em relação àqueles traidores, mesmo se o Império dos Espíritos reunir os dez reinos e ducados, eles serão capazes de formar um exército de no máximo seiscentos mil soldados. Esse deve ser o seu limente nesses tempos de guerra. Além disso, com o nosso exército e o exército imperial de Estrela Luo atacando pelo norte e pelo sul, eles só serão capazes de enviar umas trezentas mil tropas contra nós, nem mesmo um terço dos nossos números. O terreno em volta da Passagem Jialing é plano e apesar de o Império dos Espíritos ter ocupado o campo antes do tempo, eles definitivamente não serão capazes de nos segurar em um confronto direito. É mais provável que eles recuem para trás da Passagem Jialing, se defendendo atrás dessa fortaleza natural. Se eles enviarem suas legiões de mestres dos espíritos, mesmo com um milhão de soldados, atravessar suas defesas será incrivelmente difícil.

— A Passagem Jialing é o centro da cordilheira de montanhas Espírito do Céu, uma fortaleza militar chave. Um único homem é capaz de conter até dez mil ali. Se quisermos fazer alguma contribuição nessa guerra, precisaremos atravessar essa passagem.

Xue Beng ponderou:

— E se nós cortornarmos a cordilheira Espírito do Céu e avançarmos por outra direção?

Ge Long franziu as sobrancelhas.

— Eu também pensei nisso, mas a viabilidade dessa proposta é bem pequena. Em primeiro lugar, não levando em conta os dias a mais de marcha que serão necessários, para conseguir dar a volta, nós teríamos que entrar no território do Império dos Espíritos. Esse território consiste principalmente de colinas, vales e bacias. Isso não apenas seria extremamente desvantajoso para o nosso exército, como também seria ainda mais perigoso. Além disso, também existe a chance de tropas inimigas bloquearem a nossa rota de escape. Atrás da Passagem Jialing há uma planície estreita, que leva ao interior do território do Reino Balack, diretamente para a raíz dos nossos problemas. Consequentemente, esse subordinado acredita que atravessar a Passagem Jialing é imperativo. A única forma de conseguirmos grandes benefícios nessa guerra será tomando essa passagem, seja como base para entrar e atacar, ou para proteger nossa retaguarda, de acordo com a necessidade.


Tradutora: Brinn   |   Revisor: Bravo


Notas:

[1] Jialing Pass – (嘉陵关) “Passagem da Montanha Auspiciosa”.

[2] Ge Long – (戈龙) “Dragão Lança”.

[3] Os três exércitos – Esquerda, Direita e Centro.

 

PS: Roubei na cara larga da página de ATG que o Batata postou! hehe!!!
Fica fácil pois já têm os link e as leio mesmo ¯\_(ツ)_/¯

Recomendações:

Sevens e Lorde Maligno

São meus atuais projetos projetos de tradução. Excelentes obras que já venho indicando para vocês. Uma sobre ascensão e outra sobre vingança. O Lyle que começou sem rumo, agora(Sevens Vol.10) enfrentando o deus dos mares. E o Liam(Evil Lord Vol. 1) preparando a vingança mais cruel e dolorosa contra a entidade que destruiu a vida anterior dele(mesmo que ele ainda não tenha notado…).

Caso também queiram alguma recomendação externa, recomendo Renegade Imortal e My Disciple Died Yet Again, principalmente a segunda. Creio que a maioria de vocês já deva conhecer RI, então não há muito que precise ser falado. Mas não há como deixar de falar de MDDYA, é uma excelente novel que consegue ser divertida e engraçada, tocante e comovente, e várias outras coisas. É raro encontrar uma novel tão bem escrita e com essa qualidade, principalmente entre as de cultivo. Lamentavelmente ela acaba sendo ignorada por muita gente por causa do sexo da protagonista… uma pena, porque é uma das melhores novels de que já li e vale cada segundo investido na leitura.

 

 


Fontes
Cores