DDu – Capítulo 260 – A Crise das Duas Grandes Bestas Espirituais


— Xiao Wu, não se preocupe, nós vamos alcançá-los o mais rápido possível, um dia a mais não fará diferença — disse Tang San. — Da Ming e Er Ming ainda são os reis dessa floresta e tem a vantagem absoluta. Além disso, os dois são bem inteligentes e se perceberem que não vão ser capazes de vencer, eles com certeza irão pensar em alguma outra forma de resolver a situação. Mesmo que o grupo de Bibi Dong seja poderoso, matar esses dois não vai ser nada fácil. Quando chegarmos lá, a primeira coisa que vamos fazer será encontrá-los e então nosso objetivo principal será escapar. Uma extensa floresta primitiva como a Grande Floresta Estrela Dou é o melhor ambiente que existe para o meu Domínio Azul Prateado e, com a Barreira do Mar Vasto, não deve ser difícil resgatá-los.

— Ge, eu conheço o Da Ming e o Er Ming desde a infância, nós crescemos juntos e eles são como meus irmãos. — Xiao Wu balançou a cabeça com os cantos dos olhos avermelhados. — Eu definitivamente irei salvá-los. Mas o Império dos Espíritos é poderoso. Eu não quero te colocar em perigo de novo. Eu…

Tang San então beijou a testa dela.

— Que bobagem você está dizendo? Os seus irmãos não são meus irmãos também? Se Da Ming e Er Ming não tivesse prontamente vindo até mim naquele dia, hoje eu já eu estaria morto. Eles ainda precisam me ajudar a ressuscitá-la. Não fique pensando muito sobre isso, nós com certeza vamos salvá-los.

Xiao Wu assentiu de um jeito fofo, se enterrando nos braços dele, mas seu coração ainda estava repleto de preocupação. Por algum motivo, ela ainda estava com uma sensação ruim. Como se alguma coisa ruim estivesse para acontecer.

No dia seguinte. Como a situação era urgente, Tang San nem mesmo parou para descansar e após vinte e quatro horas de voo contínuo, eles finalmente chegaram à Grande Floresta Estrela Dou. O corpo de Tang San de fato era resistente, apesar de não ter parado para descansar, seus ferimentos resultantes do encontro com Tang Chen já estavam praticamente curados. Ele também já havia recuperado todo o seu poder espiritual e sua força espiritual Sem Limites foi capaz de manter o cansaço longe.

Os dois pousaram do lado de fora da floresta. Não porque Tang San não aguentava mais voar, mas sim porque havia muitas bestas espirituais formidáveis ali dentro e eles facilmente poderiam virar alvo de seus ataques se continuassem voando, além disso, usar a Barreira do Mar Vasto consumia uma enorme quantidade de força mental. Dessa vez, os oponentes seriam extremamente poderosos e Tang San precisaria se manter na sua melhor condição para conseguir resgatar Da Ming e Er Ming.

Enquanto andavam dentro da floresta, Tang San de repente parou e a alma de Xiao Wu retornou ao seu corpo.

— Fique de vigia que eu vou procurar os rastros deles. — Após compartilhar seus pensamentos com ela, Tang San se sentou no chão. A Floresta Estrela Dou era tão grande que ficar procurando por eles aleatoriamente não traria muitos resultados. Numa hora como essa, o Domínio Azul Prateado sem dúvidas era incrivelmente útil.

As bestas espirituais nos arredores da floresta não eram muito poderosas, com Xiao Wu de vigia e as próprias habilidades do Domínio Azul Prateado, eles já tinham mais do que o suficiente para manter Tang San a salvo.

Sentado de pernas cruzadas, Tang San abaixou o olhar até o Tridente do Deus do Mar sobre seus joelhos. Seus olhos brilharam como duas safiras e o oitavo anel de espírito do Imperador Azul Prateado apareceu junto com uma onda de luz azul que se espalhou em trajetória de leque mais rápido do que os olhos podiam acompanhar.

As plantas podiam transmitir o Domínio Azul Prateado. Desde que alcançou o septuagésimo nível, antes mesmo de esse domínio evoluir, ela já era capaz de sondar uma área enorme. Agora que havia sido fortalecido pela sua evolução, assim como pela sua força espiritual que alcançou o estágio Sem Limites, nem ele mesmo conseguia imaginar qual era seu alcance máximo. Mas ele podia ter certeza de que um lugar como a Floresta Estrela Dou era o melhor tipo de lugar para usar completamente seu domínio.

Auras repletas de jubilante vitalidade começaram a se conectar a Tang San uma após a outra, a abundante força vital que fluiu na sua direção aliviou por completo o cansaço da viagem. Apesar de estar de olhos fechados, o campo de visão dele se expandiu quase que infinitamente com apenas um pensamento. Cada planta dessa floresta havia se tornado seus olhos.

Ele viu inúmeras bestas espirituais cada uma com sua própria cultivação e forma, num ambiente onde o forte se alimentava do fraco. É claro que ele também encontrou plantas cada vez mais antigas. A próspera força vital da floresta o infectou, lhe dando uma nova compreensão da Natureza Sem Limites.

Porém, agora ele não tinha tempo para estudar isso com mais atenção. Todas as suas energias foram concentradas na busca. Quanto mais sua percepção se expandia, mais plantas se conectavam ao Domínio Azul Prateado. Cada uma liberando uma fração a mais de vitalidade para se juntar a ele. Mesmo com a constante expansão do domínio e um número cada vez maior de plantas conectadas, a força espiritual de Tang San não apenas não diminui como, pelo contrário, parecia estar aumentando aos poucos. Ele rapidamente começou a analisar as informações enviadas pelas inúmeras plantas, diferente de antes quando havia tanta informação que ele não conseguia manter o controle e seu domínio tinha um alcance bem mais limitado.

Entretanto, mesmo estando muito mais poderoso, ele ainda tinha seus limites. Depois de cobrir quase metade da floresta, ele já não conseguia mais aguentar a excessiva quantidade de informações. Entretanto, sua busca já havia dado resultados. Não demorou muito para ele encontrar pistas do que estava procurando entre as informações enviadas pelas plantas. Focando sua força mental, ele estreitou a área de busca. Dessa forma, o Domínio Azul Prateado poderia chegar ainda mais longe.

Apesar de apenas estar sentada ao lado dele, Xiao Wu ainda conseguia sentir a florescente força vital emitida pelo Domínio Azul Prateado. Provocada por ela, Xiao Wu ficou surpresa ao descobrir que o consumo de sua alma parecia ter sido reduzido e ela também estava mais estável. Dessa forma, ela poderia permanecer em seu corpo por muito mais tempo.

Depois de uma hora, Tang San enfim abriu os olhos. Mas ele não recolheu seu domínio, ao invés disso, olhou para Xiao Wu com uma expressão amarga, dizendo em voz baixa:

— Vamos nos apressar. A situação de Da Ming e Er Ming não é nada boa. — Terminando de dizer isso, ele pegou o tridente com uma mão e segurou Xiao Wu pela cintura com a outra. Liberando as Oito Lanças de Aranha atrás dele, ele se inclinou para frente e começou a rapidamente avançar pela floresta, carregado pelas Oito Lanças de Aranha.

— Ge, você os encontrou? — Xiao Wu apressadamente perguntou. — Como eles estão agora?

— Minha força mental alcançou a área geral deles, mas eles ainda estão longe — disse Tang San. — Se corremos à velocidade máxima, vai levar umas doze horas para chegarmos. No momento, as vidas de Da Ming e Er Ming ainda não devem estar em perigo. Mas eles estão correndo e Bibi Dong e seu grupo devem estar atrás deles. As auras dos dois também estão instáveis, uma hora fortes e outra hora fracas. Eles devem ter sido feridos e provavelmente foram ferimentos sérios. Nós precisamos correr para ajudá-los. Agora pouco eu usei minha força mental para contatá-los. Apesar de estarem longe demais para conseguir me comunicar de verdade com eles, eu ainda consegui fazê-los correr na nossa direção. Dessa forma vamos conseguir nos encontrar mais cedo. Não se preocupe Xiao Wu. Os céus ajudam aqueles que são dignos, eles com certeza ficarão bem.

Apesar de dizer isso, ainda havia um peso enorme no coração de Tang San. Mesmo sendo os reis da floresta, as auras de Da Ming e Er Ming ainda estavam tão instáveis, isso era uma prova do quão sérios eram seus ferimentos. Os dois ainda podiam contar com seus domínios de controle de gravidade e desaceleração para escapar, mas eles ainda não conseguiam se distanciar dos seus poderosos perseguidores. Para usar completamente um domínio também era necessária a energia para mantê-lo e os dois reis da floresta obviamente não estavam enfrentando essas pessoas a apenas um ou dois dias. Por mais quanto tempo eles conseguiriam aguentar?

A floresta era extremamente densa e também havia muita folhagem rasteira. Voar ali dentro não era uma ideia realística, mas as Oito Lanças de Aranha lhe davam uma vantagem nesse terreno, permitindo que Tang San alcançasse sua velocidade máxima, passando pelos pequenos espaços entre a folhagem como um raio de luz dourado.

Xiao Wu decidiu economizar a força de sua alma para poder ajudar Tang San na batalha, voltando para dentro do corpo dele e deixando que ele colocasse seu corpo de volta dentro da Desejosa Bolsa dos Cem Tesouros. Dessa forma, Tang San poderia se mover a velocidade máxima sem ser atrapalhado.

O tempo foi passando, minuto após minuto e, por meio da conexão com o Domínio Azul Prateado, Tang San sentia que estava cada vez mais perto dos dois reis da floresta. Mas suas auras instáveis continuavam enfraquecendo. Eles já haviam se encontrado com as poderosas auras atrás deles várias vezes e a cada encontro, suas auras enfraqueciam um pouco mais.

***

Em algum outro lugar na Grande Floresta Estrela Dou, o enorme Macaco Titã Gigante estava correndo freneticamente entre as árvores, a Píton Touro Céu Azul estava enrolada no corpo dele, com a cabeça virada para trás, disparando um anel de luz ciano após o outro.

Eles haviam sido tingidos de vermelho pelo próprio sangue e os ferimentos da Píton Touro eram especialmente severos. Os últimos sete ou oito metros do seu corpo de mais de trinta metros de comprimento haviam sido cortados fora e sangue negro não parava de escorrer do corte. Seus olhos haviam perdido o brilho original e a cada anel de luz que disparava, eles ficavam um pouco mais opacos. O resto do seu corpo também estava coberto por cicatrizes, cercadas de carne negra corrompida. De tempos em tempos, seu corpo liberava algumas explosões de fumaça e por onde ela passava, as plantas murchavam, mostrando o quão terrível era esse veneno que o afligia.

A situação do Macaco Titã Gigante era um pouco melhor que a da Píton Touro, mas seu corpo também estava repleto de ferimentos, sendo o mais chamativo um enorme corte em seu peito feito por uma espada longa, tão profundo que seus ossos estavam visíveis e até era possível ver vagamente o seu coração batendo ali dentro. Se esse ferimento tivesse sido um pouco mais fundo, ele poderia ter atingido seu coração.

Apesar de estarem fracos, os olhos das duas gigantescas bestas espirituais estavam repletos de rancor e relutância. Essa batalha já estava durando muito tempo, eles não paravam de lutar e correr a quase um mês.

Esses humanos atacando eles eram realmente muito poderosos, em especial aqueles dois que da última vez usaram uma habilidade de Fusão Espiritual para prendê-los. Se eles não tivessem usado essa mesma habilidade de novo para segurá-los temporariamente, os fazendo sofrer tantos ferimentos, não seria tão fácil assim para essas pessoas os perseguirem. A cauda cortada de Da Ming e o ferimento no peito de Er Ming eram remanescentes daquela hora.

Além desses dois, havia mais uma humana que era incrivelmente poderosa. Nem mesmo os poderosos corpos de Da Ming e Er Ming eram capazes de suportar diretamente seus ataques.

Se não possuíssem domínios capazes de desacelerar os oponentes e se não conhecessem muito bem a floresta, eles já podiam ter sido mortos nessa constante alternância entre fuga e luta.

Da Ming e Er Ming eram tão inteligentes quanto seres humanos, era óbvio que eles sabiam o porquê de estarem sendo perseguidos. Mas eles não queriam de forma alguma deixá-los ficar com seus ossos e anéis de espírito. Mesmo se tivessem que morrer, eles ainda assim não podiam permitir que os oponentes completassem seu objetivo. Portanto, apesar de estarem ficando cada vez mais fracos, eles continuaram correndo com todas as suas forças, nem sequer pensando em desistir.

— Irmão, eu não vou aguentar por muito mais tempo, não se importe comigo e fuja sozinho. Enquanto as colinas verdes existirem, ainda haverá madeira para queimar. Nós não recebemos um sinal de que há ajuda por perto? Se apresse e se encontre com eles. Eu vou segurar esses humanos malditos.  Eles podem continuar sonhando se acham que vão conseguir meu osso e anel de espírito. Eu prefiro me autodestruir a deixá-los ganhar  qualquer benefício.

O ressentimento nos olhos de Da Ming já havia alcançado seu auge.

Em termos de força, Da Ming ganhava de Er Ming. Por isso, nesses mais de dez dias de perseguição, ele havia recebido muito mais ataques dos inimigos e sofrido ferimentos muito mais sérios, em especial por causa do veneno que não parava de erodir seu corpo, rapidamente drenando sua vida.

— Não, irmão. Enquanto eu conseguir respirar, não irei desistir! — rugiu Er Ming.  Ele ferozmente pisou no chão com os dois pés e um círculo de intensa luz dourada se espalhou em volta dele, mais uma vez desacelerando os inimigos que se aproximavam pelas costas. A poderosa gravidade dentro da área de alcance da luz dourada transformou até mesmo as plantas em pó.

— Er Ming, deixe-me descer. Nenhum de nós sobreviverá desse jeito. Se apresse e fuja. — A Píton Touro se debateu nas costas de Er Ming, mas seu corpo ainda estava sendo segurado com firmeza e ele não conseguia se libertar de forma alguma.

— Irmão, você acha mesmo que eu ainda vou conseguir sobreviver? O veneno já invadiu meu coração.

— O que? — Da Ming ficou chocado. Sua cabeça de touro se virou para baixo e então ele viu que o interior do ferimento no peito de Er Ming também havia se tornado negro.

— Irmão, você está certo. — Er Ming disse com amargura. — Nenhum de nós dois vai conseguir escapar das garras desses bastardos assim. Se se atreveram a vir atrás de nós, eles com certeza devem ter uma forma de evitar que nós destruamos nossos anéis de espírito e ossos espirituais. Nós precisamos nos afastar, se tivermos tempo suficiente, ainda podemos ter uma chance.

— Esses bastardos. — rugiu Da Ming. Abruptamente virando a cabeça de novo, ele cuspiu uma intensa luz ciana. Em meio ao som de explosão, a intensa colisão de energia fez com que tudo atrás deles se transformasse em uma densa nuvem de poeira, seus olhos, entretanto, escureceram ainda mais.

Bibi Dong estava perseguindo os dois nem muito rápido, nem muito lento. Se Tang San a visse agora, ele com certeza ficaria chocado ao descobrir que as pernas dela haviam desaparecido. Da cintura para baixo ela agora possuía um gigantesco corpo esférico do qual saiam oito longas pernas ásperas que a permitiam andar tão rápido que ela parecia estar voando. Essas pernas eram muito parecidas com as Oito Lanças de Aranha, mas suas cerdas eram esverdeadas, além de haver um muco doentio pingando delas. Intensamente corrosivo. Bibi Dong não gostava de exibir esse seu espírito para os outros porque sua aparência ficava horrenda após usá-lo. Não era apenas a parte inferior do seu corpo que havia se transformado, seu tronco também havia sido coberto por uma armadura negra arroxeada e até mesmo seu rosto havia sido ocultado por uma carapaça. Embaixo de seus olhos, apareceram mais quatro olhinhos. Qualquer um que a olhasse agora, diria que ela parecia com uma gigantesca aranha venenosa. Esse era o primeiro espírito de Bibi Dong, o Imperador Aranha da Morte

Amarelo, roxo, roxo, preto, preto, preto, preto, preto, vermelho, nove anéis de espírito estavam arranjados organizadamente em volta dela. Uma Título Douluo com uma configuração de anéis de espírito excelente.

Bibi Dong não estava nada ansiosa. Atrás dela vinha cinco anciãos, incluindo os Douluo Crisântemo e Fantasma. Ela havia trazido ao todo seis Títulos Douluo nessa operação. Na verdade, ela sabia muito bem que sozinha já seria o suficiente para matar essas duas grandes bestas espirituais, mas por segurança, ela trouxe consigo um time de elite.

Tudo estava prosseguindo de acordo com o plano. Após mais de meio mês de perseguição, os dois reis da floresta já estavam quase esgotados.

Bibi Dong podia muito bem acabar de uma vez com eles usando sua verdadeira força, mas no momento ela não estava com pressa. Marcados pela sua habilidade especial, os dois não teriam a menor chance de escapar. Ela entendia muito bem que, quanto mais rápido os dois corressem, mais rápido o veneno que havia injetado neles se espalharia. Não demoraria muito para os dois caírem mortos sozinhos.

Esses dois eram, afinal, os reis da floresta, por isso Bibi Dong escolheu esse método, temendo que eles pudessem tentar revidar antes de morrer. Afinal, dos seis Títulos Douluo que ela havia trazido consigo, um já havia morrido sob os ataques deles. O Império dos Espíritos ainda precisava de muita força tarefa, então Bibi Dong não queria sofrer mais nenhuma perda.

Essas duas bestas espirituais, entretanto, se mostraram muito mais tenazes do que ela imaginava, além de possuírem uma vitalidade muito maior do que o esperado. Eles conseguiram continuar segurando os perseguidores enquanto fugiam com todas as suas forças, mesmo depois de sofrerem ferimentos tão graves. Bestas espirituais de cem mil anos realmente eram impressionantes.

Bibi Dong mal conseguia conter a empolgação. Se conseguisse os ossos e anéis de espírito dessas duas bestas espirituais, ela tinha confiança total de que finalmente seria capaz de dar o último passo. Quanto mais poderosos fossem esses dois reis da floresta, maior seria a qualidade de seus futuros ossos e anéis de espírito, o que significaria ainda mais vantagens quando fosse desafiar o último estágio. Pensando nisso, o humor de Bibi Dong melhorou bastante. Alcançá-los agora era apenas uma questão de tempo, o que com certeza não demoraria muito.

Ela simplesmente não temia noites longas e muitos sonhos, a menos que o sumo-sacerdote do Império, Qian Daoliu, estivesse ali, mais ninguém poderia pará-la. Mas que motivos ele teria para aparecer ali? Tirando ele, nem mesmo se todos os poderosos dos dois grandes impérios se reunissem, eles seriam capazes de impedi-la de completar essa caçada. Os cinco Títulos Douluo atrás dela eram o suficiente para impedir os ataques de qualquer outro Mestre dos Espíritos.

Para impedir que os reis da floresta revidassem quando estivessem à beira da morte, Bibi Dong até mesmo ordenou que eles desacelerassem, se mantendo a uma distância de um quilômetro deles. Seu poder mental, no entanto, estava firmemente travado nos dois, facilitando a perseguição enquanto eles aguardavam o veneno fazer efeito.

Enquanto eles aguardavam, Da Ming e Er Ming ficavam cada vez mais lentos. Er Ming até mesmo estava começando a cambalear, ele não conseguiria manter seu domínio ativo por muito mais tempo.

Bibi Dong riu friamente, dizendo para si mesma:

— Persistir por tanto tempo não deve ter sido nada fácil. Desistam de uma vez. Será uma honra para vocês se tornarem meus anéis e ossos espirituais.

— Vossa Majestade, já é hora de lançarmos mais uma onda de ataques? — sussurrou o Douluo Fantasma.

— Não há necessidade. — Bibi Dong acenou com a mão. — Se espalhem os cinco. Quanto mais tempo passar, mais alertas devemos ficar. Eu estou determinada a obter esses dois anéis de espírito. Não podemos cometer erros.

— Entendido! — Os cinco Títulos Douluo silenciosamente se separaram, formando um semicírculo envolta das duas bestas espirituais. Tudo o que precisavam fazer era manter o controle e esperar até eles morrerem envenenados. Na condição atual deles, mesmo se os dois cooperassem, ainda seria muito difícil atacar qualquer um desses Título Douluo. Os cinco também espalharam sua força mental, aumentando a pressão em volta deles, de forma que nenhuma outra besta espiritual nos arredores não se atreveria a se aproximar. Contanto que eles esperassem Bibi Dong desferir o último golpe contra esses reis da floresta, a missão seria um sucesso. Na verdade, ela nem precisava atacar. Se os dois morressem por causa do veneno, o resultado seria o mesmo.

Desespero surgiu nos olhos de Da Ming e Er Ming. Eles sabiam que não conseguiriam aguentar muito mais. Eles até queriam revidar e matar pelo menos mais um inimigo, mas essas pessoas do Império dos Espíritos eram tão evasivas quanto fantasmas. Sempre que os dois estavam prestes a atacar, os inimigos recuavam, aumentando a distância entre eles, mas mantendo o cerco.

Os dois já não conseguiam mais acompanhar a velocidade desses Títulos Douluo. Seus corpos continuavam enfraquecendo e não havia nada que eles pudessem fazer. Só então eles entenderam a verdadeira intenção dos oponentes, esses humanos malditos estavam esperando a força vital deles acabar, para então atacarem no último instante.

Bibi Dong parecia estar avançando meio que sem rumo, mas sua força mental continuava vigiando atentamente essas duas bestas espirituais. Para obter seus anéis de espírito, ela precisava ser a última pessoa a golpeá-los. Por isso, também era necessário ficar alerta no caso de eles tentarem se matar. Suas habilidades espirituais já estavam prontas, ela de forma alguma lhes daria essa chance.

Da Ming e Er Ming naturalmente também podiam sentir a assustadora força mental de Bibi Dong sobre eles. Er Ming aos poucos foi parando, colocando Da Ming no chão e se sentando. Eles não estavam em condições de continuar fugindo. Se continuassem, sua vitalidade apenas se esgotaria mais rápido. Com essa pausa, talvez eles ainda tivessem uma chance de mudar seu destino.

O peito de Er Ming subia e descia violentamente. O veneno já havia alcançado seu coração. Se não possuísse um corpo tão poderoso, ele já teria morrido há muito tempo.

Os dois se entreolharam e então Er Ming sussurrou:

— Irmão, eu vou te dar cobertura. Talvez ela inda consiga matar um de nós, mas o outro com certeza vai ter uma chance de se suicidar.

Da Ming viu o desespero e impotência no olhar de Er Ming. Então seus olhos brilharam e ele disse:

— Não, espere um pouco mais. Talvez nós ainda tenhamos uma chance de não morrer nas mãos deles.

Antes de Da Ming terminar de dizer isso, uma chamativa luz dourada de repente iluminou a floresta. Os olhares tanto de Bibi Dong quanto dos outros Títulos Douluo foram atraídos pela repentina aparição.

A luz apareceu logo atrás do ilusório Douluo Fantasma na forma de um pilar de luz dourada que surgiu do nada, diretamente o engolindo.

O Douluo Fantasma soltou um grito miserável e as correntes negras de energia em volta dele colapsaram no mesmo instante, expondo sua aparência. A dor violenta fez seu corpo inteiro se contorcer. Então uma figura silenciosamente apareceu uns cinco metros à frente dele.

Um longo manto ocultava a figura dessa pessoa e ele segurava um tridente negro de quatro metros de comprimento na mão direita. A luz dourada havia sido disparada de sua testa.

— Cuidado! — A aparição dessa pessoa fez Bibi Dong de repente sentir uma grande ameaça e ela se apressou em ordenar: — Matem-no!

A própria Bibi Dong não agiu cegamente ou sem pensar, porque ela ainda precisava matar aquelas duas bestas espirituais pessoalmente. Comparado à vida do Douluo Fantasma, o valor delas era muito maior.

Sendo um Título Douluo do sistema ataque e agilidade, a reação do Douluo Fantasma deveria ter sido extremamente rápida. No entanto, nessa hora ele sequer foi capaz de ativar uma habilidade espiritual. Se aquele pilar de luz tivesse caído sobre uma pessoa normal, ela apenas sentiria um calor confortável e até mesmo seria curada de qualquer doença ordinária. Mas quando caiu sobre o Douluo Fantasma, seu efeito não foi muito diferente de uma corrente de magma infernal, era como se seu corpo tivesse sido incendiado e a dor violenta alcançou até as profundezas de sua alma.

O espírito do Douluo Fantasma era extremamente peculiar. Ele havia morrido durante a infância, mas, por acaso, sua alma acabou sendo ligada ao seu corpo mais uma vez, despertando seu espírito e produzindo um resultado bastante incomum: um Fantasma. Em certo sentido, sua alma era seu espírito e ele na verdade era um morto-vivo.

O que o Douluo Fantasma mais temia era a energia sagrada como a liberada pelo Serafim. Esse tipo de energia era a nêmesis do seu espírito e essa luz que caiu sobre ele agora era ainda mais assustadora que a luz sagrada do Serafim que ele havia sentido uma vez. O poder divino contido nela o impedia de se libertar e ainda por cima, o deixava incapaz de usar qualquer habilidade espiritual. O que ele podia fazer era usar seu poder espiritual do nível de Título Douluo para tentar resistir. Se conseguisse se libertar, no máximo ele perderia alguns níveis de poder espiritual, mas ainda assim conseguiria sobreviver. Entretanto, diante de um oponente imóvel, será que o inimigo que o atacou continuaria usando apenas essa luz dourada?

Essa pessoa que apareceu de repente obviamente era Tang San. Na verdade, ele já os havia alcançado há algum tempo. Porém, ao sentir uma força mental não muito mais fraca que a sua, ele decidiu não se revelar imediatamente, preferindo se esconder com a ajuda do poder do Véu Cósmico, camuflando sua aura enquanto acumulava a própria força mental, dessa forma evitando ser descoberto.

Quando Tang San viu Bibi Dong, ele também ficou um pouco chocado, mas não demorou muito para se acalmar, começando a analisar a situação. Ele percebeu que ela e seus subordinados estavam mantendo certa distância das duas bestas espirituais, assim como percebeu a vitalidade cada vez mais fraca delas. A intenção deles parecia óbvia e, no momento em que decidiram se separar para evitar que as duas bestas escapassem, uma oportunidade se apresentou diante de Tang San.

Ele também havia percebido que a força mental de Bibi Dong estava completamente focada em Da Ming e Er Ming, provavelmente para poder usar um ataque mental contra eles a qualquer momento e então desferir o golpe final. Assim, contanto que ele fosse um pouco cuidadoso, seria impossível Bibi Dong descobri-lo.

Quando escolheu seu alvo, Tang San primeiro considerou todas as suas habilidades e no fim acabou escolhendo o Douluo Fantasma.

Obviamente, ele também tinha outros motivos para escolhê-lo. Entre os cinco Títulos Douluo acompanhando Bibi Dong, Tang San só conhecia o Douluo Fantasma e o Douluo Crisântemo. Sozinhos, os dois não eram grande coisa, além de ainda não terem alcançado os níveis mais altos. Entretanto, eles ainda possuíam uma posição bem elevada no Hall dos Espíritos, o motivo era que eles possuíam uma formidável habilidade de Fusão Espiritual. Ao ser ativada, até mesmo um Título Douluo do nonagésimo quinto ou sexto nível teria bastante dificuldade para escapar. Daquela vez, foi por eles terem conseguido prender Da Ming e Er Ming que no fim Xiao Wu não teve escolha a não ser se sacrificar por Tang San.

Se conseguisse matar um desses dois primeiro, ele sem dúvidas causaria uma enorme perda ao Hall dos Espíritos, até porque, essa podia muito bem ser a habilidade de restrição mais poderosa que eles possuíam.

Além disso, depois de usá-la tantas vezes, em especial após a batalha contra o Rei do Massacre, a compreensão de Tang San sobre a Luz do Deus do Mar estava cada vez mais profunda. Essa luz aparentemente gentil possuía uma capacidade formidável de purificar o mal. Mesmo sem o auxílio do Tridente do Deus do Mar, ela ainda era extremamente poderosa contra energias malignas. Ela não havia sido chamada de Luz do Deus do Mar apenas por uma questão de estética. Não era possível ver as feições do Douluo Fantasma porque seu corpo era coberto pela fria e sombria dança dos fantasmas. Por isso era bem provável que a Luz do Deus do Mar tivesse um certo efeito de restrição sobre ele. Numa emboscada, isso poderia dar a Tang San a chance de matá-lo instantaneamente e, mesmo se isso não fosse possível, ele ainda teria uma chance de feri-lo gravemente com a sua ajuda.

Mas ainda havia mais um motivo de Tang San ter escolhido o Douluo Fantasma ao invés do Douluo Crisântemo. O espírito do Douluo Crisântemo era o Singular Crisântemo do Céu Aveludado e uma vez ele tentou tornar Dai Mubai seu discípulo. Apesar de ainda não gostar muito dele, Tang San o odiava bem menos que o Douluo Fantasma. Com tantas coisas levadas em consideração, o Douluo Fantasma acabou se tornando o primeiro alvo de Tang San.

Depois de usar a Barreira do Mar Vasto para se aproximar do oponente sem ser percebido, a repentina explosão da Luz do Deus do Mar apresentou resultados ainda melhores do que Tang San esperava. Os outros quatro Títulos Douluo em volta usaram sua força mental para tentar atacá-lo, se jogando na direção dele numa tentativa de pressioná-lo ainda mais para impedi-lo de atacar e, quem sabe, até mesmo matá-lo enquanto ele ainda estava atordoado.

Infelizmente, nem mesmo esses quatro Títulos Douluo juntos foram capazes de causar muita pressão sobre Tang San, comparada à pressão do primeiro teste do Deus do Mar, essa pressão estava longe de ser o suficiente para atrapalhá-lo. Usando sua força mental superior, Tang San diretamente os ignorou. O Título Douluo mais perto do Douluo Fantasma ainda estava a uns trezentos metros de distância. Para um Título Douluo, essa distância obviamente não era nada e ele só precisaria de alguns segundos para cruzá-la. Mas para Tang San, alguns segundos já eram o suficiente para fazer muitas coisas.

Vendo o Douluo Fantasma se contorcendo de dor em meio à Luz do Deus do Mar, Tang San comemorou internamente. Ele sabia que, acidentalmente, havia encontrado a fraqueza do oponente. Sem a menor hesitação, ele mudou a direção do fluxo de Luz do Deus do Mar e atacou com o tridente.

O Douluo Fantasma de repente sentiu seu corpo relaxar e aquela luz dourada que havia lhe causado tanta dor se afastou dele. Mas antes que ele pudesse reunir força suficiente para se esquivar, ela mais uma vez havia parecido na sua frente e dessa vez, veio com dez vezes mais intensidade do que antes, cobrindo seu corpo num instante. O gigantesco tridente já havia alcançado seu peito.

A única coisa que ele pôde fazer foi erguer as mãos e condensar todo seu poder espiritual numa tentativa de bloquear o ataque. Ele sabia que se conseguisse escapar desse ataque, seus companheiros seriam capazes de alcançá-los e fariam o oponente em pedacinhos. Mas dessa vez ele não conseguiria bloquear.

A luz dourada se moveu como ondas ao longo das três longas lâminas do Tridente do Deus do Mar. Como o Douluo Fantasma poderia ser capaz de bloquear uma genuína arma divina logo após ser gravemente ferido pela Luz do Deus do Mar? A lâmina afiada floresceu com seu poder de purificação. O Douluo Fantasma apenas sentiu todo o poder espiritual que havia condensado em suas palmas se dispersar, passando pelas laterais do tridente. No instante seguinte, um frio congelante tomou todo o seu corpo e aquela chamativa luz dourada atravessou suas costas.


Tradutora: Brinn   |   Revisor: Bravo



Fontes
Cores