DDu – Capítulo 241– A Batalha no Pilar Sagrado do Cavalo-Marinho


Misericórdia para com o inimigo é crueldade consigo mesmo. Ele ainda teria de enfrentar outros seis oponentes depois disso, então Tang San naturalmente não deixaria essa chance escapar. Luz branca se espalhou debaixo dele, instantaneamente envolvendo toda a plataforma do Pilar Sagrado. Esse era o início do Inferno do Asura do Domínio do Deus da Morte.

O Douluo Cavalo-Marinho apenas sentiu seu corpo ficando frio e viu a silhueta de Tang San desaparecer na sua frente. Os arredores se transformaram em um mundo vermelho-sangue, gritos de lamúria ecoaram em seus ouvidos, uma congelante intenção assassina quase tangível o assaltou por todos os lados e ele não conseguiu conter a apreensão que surgiu em seu coração.

Um Domínio. O Douluo Cavalo-Marinho não começou atacando como Tang San e num instante foi recebido pelo Domínio do Deus da Morte. Por causa daquela momentânea desconcentração, ele acabou ficando numa posição passiva.

Entretanto, sendo um Título Douluo, um simples empecilho como esse obviamente não o faria entrar em colapso. Ele não ficou agitado por causa da mudança do mundo ao seu redor e com um tremor, ele revelou seu Avatar Espiritual.

O corpo do Douluo Cavalo-Marinho no mesmo instante se fundiu à sua armadura de ossos branca, o transformando em um gigantesco cavalo-marinho de três metros de comprimento. Com outro tremor, uma bizarra onda circular se espalhou dele enquanto seu sexto anel de espírito brilhava.

A onda de luz azul cobriu densamente uma área de cinco metros de diâmetro em volta dele, afastando à força a intenção assassina do Inferno do Asura para a surpresa de todos. Apesar de não conseguir dispersá-lo nem influenciar Tang San, ele ainda foi capaz de minimizar a influência do Domínio do Deus da Morte sobre si mesmo.

As ondas que se espalharam a seguir cobriram o corpo do Douluo Cavalo-Marinho como um escudo, parecido com a Barreira do Mar Vasto, exceto pelo fato de que a barreira dele só servia exclusivamente para defesa.

Nesse momento, o cenário diante do Douluo Cavalo-Marinho mudou de repente. A severa intenção assassina de antes desapareceu e no seu lugar, surgiu um mundo dourado azulado. No momento em que o vermelho-sangue foi substituído por dourado azulado, ele avistou Tang San. Dando um passo à frente com a perna esquerda, o Douluo Cavalo-Marinho simplesmente deu um soco na direção dele.

O Tang San que ele viu não apenas havia se tornado completamente azul, como além disso, possuía oito brilhantes lanças douradas parecidas com pernas de aranha nas suas costas.

Após encarnar um Cavalo-Marinho, ele ainda possuía dois braços curtos, um pouco diferente de um Cavalo-Marinho normal. Entretanto, esse simples soco ainda havia sido acompanhado pelo brilho do seu quinto anel de espírito.

Uma série de estalos explosivos ecoou pelo ar, como se a atmosfera estivesse suportando uma pressão enorme. Uma enorme onda se ergueu do mar atrás de Tang San, se condensando num enorme punho que disparou na direção das costas dele, formando um ataque em pinça com o soco do Douluo Cavalo-Marinho.

Os que estavam assistindo à luta da margem sentiram um leve aperto no peito. Conhecendo Tang San, eles sabiam que ele havia acabado de trocar seus domínios e o Douluo Cavalo-Marinho aproveitou esse breve intervalo para atacar. Ser capaz de manter foco o suficiente para conseguir aproveitar essa oportunidade enquanto estava sob a influência do Domínio do Deus da Morte exibia claramente o seu poder de luta.

Entretanto, o ataque do Douluo Cavalo-Marinho ainda estava dentro das expectativas de Tang San. A enorme pressão na frente e atrás, assim como o seu corpo estar ‘travado no lugar’, ao ponto de ele nem mesmo poder usar o Teleporte. Essa era a força de um Título Douluo. Mas Tang San ainda não estava preocupado, nem possuía qualquer intenção de se esquivar, diretamente recebendo o assustador ataque do Douluo Cavalo-Marinho.

Em meio às explosões, o corpo de Tang San não se moveu um centímetro. O primeiro Corpo Dourado Invencível de hoje havia sido usado. Dentro das setenta e duas horas, ou três dias, ele teria ao todo nove chances de usar o Corpo Dourado Invencível. Para acabar com a batalha atual o mais rápido possível, Tang San não hesitou em usar o primeiro.

O ataque em pinça vindo pela frente e por trás sem dúvidas estava repleto de poder, mas contra o Corpo Dourado Invencível, ele foi inútil. Tão inútil que, por ter atacado por lados opostos, nem mesmo o empurrou para longe.

É claro que Tang San tinha outros motivos para escolher simplesmente receber esse soco. Essa era a única forma de garantir que o Douluo Cavalo-Marinho entraria na área do Domínio Azul Prateado. Ele já havia percebido que o Douluo Cavalo-Marinho não possuía um domínio próprio, então uma batalha dentro do seu domínio com certeza seria mais vantajosa para ele. Além disso, usar seu corpo para receber o ataque também lhe deu a chance de fazer outras coisas.

O ataque foi ineficaz, o que deixou o Douluo Cavalo-Marinho chocado. Tudo o que ele viu foi um brilho vermelho no braço direito de Tang San, então seu corpo instantaneamente foi coberto por luz dourada. Que tipo de força defensiva era essa? Seu poder espiritual com certeza era mais elevado que o dele, então como o seu ataque podia ter sido ineficaz?

Enquanto ele ainda estava surpreso, a figura de Tang San já havia desaparecido da frente dele. A Natureza Infinita do Domínio Azul Prateado havia sido ativada. Apesar de não haver plantas na plataforma, com sua força espiritual atual, isso não importava muito, pois não significa se havia ou não plantas nas margens. Seu domínio instantaneamente cruzou o mar dentro do mar e rapidamente drenou as plantas nas margens para exibir o poder do Domínio Azul Prateado.

Ao mesmo tempo, inúmeros feixes dourados apareceram dentro do Domínio Azul Prateado, rapidamente cercando o Douluo Cavalo-Marinho. Isso foi o que Tang San fez enquanto recebia o ataque de agora pouco. As Oito Lanças de Aranha naturalmente não haviam aparecido por nada, já que a habilidade resultante da fusão do seu osso espiritual externo com seu domínio, os Feixes Dourados Devoradores, haviam sido ativados.

A princípio o Douluo Cavalo-Marinho não demonstrou preocupação, mas quando os Feixes Dourados Devoradores alcançaram o escudo de ondas que havia criado antes, ele ficou chocado. A energia do escudo começou a rapidamente ser drenada por esses feixes. Depois que Tang San alcançou o octogésimo nível, os Feixes Devoradores dentro do Domínio Azul Prateado não precisavam mais tocar o corpo do oponente para devorar sua energia, qualquer coisa dentro do domínio que não possuísse a energia dele seria engolido e então filtrado pelas Oito Lanças de Aranha para se tornar parte do poder espiritual do próprio Tang San.

Enfraquecer o oponente e fortalecer a si mesmo, essa era a tirânica vantagem do Domínio Azul Prateado e, ao mesmo tempo, uma das cartas na manga de Tang San para obter a vitória.

O Domínio do Deus da Morte não era ruim, mas gastava muito poder espiritual. Quando o oponente não possuía um domínio, o Domínio Azul Prateado sem dúvidas era a melhor escolha.

O escudo de ondas se estendeu por uma área de cinco metros, então naturalmente recebeu ainda mais Feixes Devoradores. Sentindo o efeito desses feixes, o Douluo Cavalo-Marinho não conseguiu conter o seu choque. “Que domínio assustador. Não era de se admirar que o teste dele fosse desafiar os sete Douluos guardiões dos Pilares Sagrados.”

Sem outras opções, o Douluo Cavalo-Marinho teve que recolher o escudo de ondas formado por sua sexta habilidade espiritual para o mais perto de seu corpo possível, reduzindo ao máximo a área de contato com os Feixes Devoradores. Ao mesmo tempo, ele deu outro soco, dessa vez na direção do céu. Entretanto, ele foi surpreendido mais uma vez.

De fato, os Feixes Devoradores foram afastados por esse soco, mas eles não se partiram, como se nem tivessem sentido a força por trás dele. Além disso, uma pequena parte da energia desse soco foi absorvida por eles.

“Eles conseguem absorver isso também?” O Douluo Cavalo-Marinho finalmente sentiu o perigo. Ele entendeu que, se continuasse assim, Tang San nem mesmo precisaria atacá-lo. Contanto que mantivesse seu domínio e continuasse absorvendo o seu poder espiritual, ele iria perder.

Sendo um dos guardiões dos Pilares Sagrados e um formidável Título Douluo, ele naturalmente não desistiria desse jeito. Com um brilho esbranquiçado em seus olhos, o Douluo Cavalo-Marinho parou de se importar com os Feixes Devoradores. Respirando fundo, ele cruzou todos os seus dedos e ergueu as mãos até a altura do peito com as palmas viradas para baixo. Ao mesmo tempo, seu nono anel de espírito brilhou.

Mestres dos Espíritos sem domínios possuíam uma enorme desvantagem contra aqueles que possuíam um. O que o Douluo Cavalo-Marinho pretendia fazer agora era usar do seu poder espiritual superior para ativar o seu ataque mais poderoso. Mesmo se ele não conseguisse vencer Tang San, ele ainda deveria consumir o máximo possível de seu poder espiritual. Esse era o seu dever como examinador. Ele não entregaria o jogo só porque ele sabia… Só porque ele sabia qual era a identidade de Tang San.

Apesar de seu nono anel de espírito ser da cor preta, representando o nível de dez mil anos, esse ainda era um anel que havia ultrapassado os oitenta mil anos de cultivação. No passado, ele havia enfrentado dificuldades indescritíveis dentro do oceano para encontrar uma besta espiritual adequada.

Quando seu nono anel brilhou, a auréola de luz negra rapidamente se expandiu, como se formasse uma tela circular negra girando em volta dele e enormes flutuações de energia começaram a se espalhar sem parar, fazendo o ar ao redor se distorcer de forma violenta.

Dai Mubai e os outros observando a luta viram com clareza o mar dentro do mar começar a borbulhar e sem a obstrução da Luz do Pilar do Cavalo Marinho dessa vez, a água se ergueu por uns cem metros, além de instantaneamente ser tingida de preto, emitindo violentas ondas de energia sem fim.

As expressões dos Demônios da Shrek mudaram ao mesmo tempo, essa era a nona habilidade espiritual de um Título Douluo? Quanto poder. Mesmo comparada à erupção total de poder de uma besta espiritual de cem mil anos, ela não parecia nada inferior. Vendo que estava sendo completamente suprimido pelo domínio de Tang San, o Douluo Cavalo-Marinho ativou seu ataque mais poderoso. Seu raciocínio havia sido bem simples e direito, mas também bem eficaz.

“Eu não consigo ver através do seu domínio? Você vai drenar a minha energia? Tudo bem. Eu vou te dar toda a minha energia para você engolir. Eu não preciso te ver. Com esse ataque em área da minha nona habilidade espiritual, detonando toda a minha força fundida ao mar dentro do mar, eu poderei atingir tanto você quanto o seu domínio e mesmo se isso acabar com a maior parte da minha energia, o resultado não vai ser muito melhor para você.”

Sem dúvidas, o Douluo Cavalo-Marinho fez a melhor escolha possível. Sendo um Título Douluo, seu poder espiritual era superior ao de Tang San, então escolher uma colisão direta era muito mais vantajoso para ele. Mesmo enfraquecido pelo domínio, ele ainda tinha os seus mais de noventa níveis de poder espiritual.

A habilidade do nono anel de espírito do Douluo Cavalo-Marinho se chamava Punho Nirvana da Gigantesca Onda Tornado. Poder espiritual se espalhou, puxando todas as partículas do elemento água nos arredores para formar um gigantesco redemoinho, produzindo um ataque em área. O coração do mar dentro do mar sem dúvidas era o local ideal para essa habilidade. As ondas ocupando o céu já haviam começado a rodar e o poder espiritual do Douluo Cavalo-Marinho rapidamente começou a ser acumulado. No momento em que ele terminasse de acumulá-lo, seria o momento perfeito para essa assustadora nona habilidade espiritual ser ativada.

Nesse instante, a figura de Tang San reapareceu. Dentro do Domínio Azul Prateado, sua figura azulada parecia um pouco borrada. Girando de forma graciosa no céu, ele deu um chute com a perna esquerda.

Primeiro sua perna se ergueu até para acima de sua cabeça, então cortou para baixo. Nesse movimento ela pareceu deixar de ser uma perna, se transformando em um enorme machado de batalha partindo os céus na sua descida. Uma imagem do Rei Orca Demoníaca golpeando a superfície do mar com sua cauda gigantesca pareceu se formar atrás dele.

O efeito poderia ser descrito como uma luz vermelha, quase como que um brilhante rastro translúcido em forma de leque deixado no ar. Estranhamente, o alvo de Tang San não era o Douluo Cavalo-Marinho e sim a luz negra liberada pelo seu nono anel de espírito que havia assumido a forma de uma tela circular.

Essa tela de luz negra era uma defesa que havia sido ativada quando ele usou sua nona habilidade espiritual e sua capacidade de defesa era muito superior ao do seu escudo de ondas.

Quando o ataque de Tang San caiu do céu, todos os Feixes Dourados Devoradores se reuniram no mesmo instante, se condensando em dois grupos e atacando o oponente por duas direções com sua habilidade de drenagem ativada ao máximo.

Dessa forma, a tela de luz negra cuja energia estava sendo rapidamente absorvida pelos feixes dourados começou a ficar cada vez mais opaca no meio. Foi nesse momento que o ataque da perna esquerda de Tang San a atingiu.

Essa era uma habilidade do seu Osso Demoníaco da Perna Esquerda de cem mil anos, o Machado Demoníaco da Orca. Entre seus cinco ossos espirituais, apenas esse recém adquirido osso da perna esquerda podia ser considerado como completamente ofensivo. Sendo um osso de cem mil anos, era possível imaginar o seu poder de ataque. Ele possuía duas habilidades, uma era um ataque em área e a outra era esse Machado Demoníaco da Orca que ele havia acabado de usar e que focava toda a sua força na perna esquerda, amplificada pelo osso espiritual, formando uma lâmina de machado tão fina quanto uma asa de cigarra que era disparada em linha reta.

Até mesmo Xiao Bai com toda a sua força ficava em desvantagem contra o Machado Demoníaco da Orca. Isso era uma prova do quão assustadora era a habilidade desse osso espiritual. Quando os efeitos de um osso espiritual ou de um anel de espírito de cem mil anos eram usados completamente no ataque, o resultado era extremamente assustador.

Um suave som de algo se rasgando ecoou por onde a luz vermelha passou e a tela de luz negra protegendo o Douluo Cavalo-Marinho de repente ficou mais densa. No instante seguinte, uma enorme fenda surgiu entre os dois fluxos de Feixes Devoradores.

Luz vermelha apareceu de novo. Dessa vez não era a luz de um osso espiritual, mas sim do oitavo anel de espírito de Tang San. Aquela onda de luz vermelha que ele usou para prender Dai Mubai e Ma Hongjun se espalhou do seu oitavo anel de espírito, fluindo de forma discreta para dentro da fenda na tela de luz negra e envolvendo o Douluo Cavalo-Marinho.

A oitava habilidade espiritual de Tang San, a Absorção da Orca Demoníaca Azul Prateada, havia sido ativada.

Sendo um anel de espírito de cem mil anos, o oitavo anel de espírito de Tang San possuía duas habilidades, a segunda era a Absorção da Orca Demoníaca Azul Prateada. Seu efeito era: desconsiderando todas as defesas físicas, qualquer coisa com um corpo físico que tocasse nas ondas vermelhas, independente de sua força física, ficaria atordoada por três segundos. Energia era capaz de bloqueá-la, mas se qualquer habilidade espiritual em forma de ataque de energia a tocasse, essa habilidade consumiria o triplo de poder espiritual normal dela.

Essa era uma habilidade de controle de multidão extremamente potente entre todos os tipos de habilidades de controle. Ser atordoado por três segundos era algo que faria até um Título Douluo tremer. Porque essa habilidade de atordoamento era absoluta. Contanto que seu corpo físico fosse tocado, o alvo sofreria com esse efeito. Além disso, ela não podia ser contra-atacada por nenhuma outra habilidade ou poder espiritual interno.

Mesmo com a defesa de um escudo de energia, após entrar em contato com Absorção da Orca Demoníaca, o resultado seria um enorme consumo de poder espiritual. Escolher se defender contra essa habilidade teria um péssimo resultado, mas não se defender significaria ficar atordoado por três segundos. Essa era a maior dor de cabeça que Mestres dos Espíritos do tipo controle de alto nível podiam causar em outros tipos de Mestres dos Espíritos.

Nesse momento, a barreira de energia protegendo o Douluo Cavalo-Marinho já havia sido atravessada pelo Machado Demoníaco da Orca e as ondas de luz vermelha da Absorção da Orca naturalmente se grudaram nele sem a menor hesitação. Dessa forma, ele foi forçadamente atordoado.

Essa simples palavra, ‘forçadamente’, poderia ser substituída por ‘arrasadoramente’ para o Douluo Cavalo-Marinho. Se fosse apenas uma habilidade de atordoamento comum, ela poderia ter sido inútil contra ele. Ao usar uma habilidade tão poderosa quanto sua nona habilidade espiritual, o corpo do Douluo Cavalo-Marinho se encontrava em um estado opressor. Deixando de lado a tela defensiva em volta dele, mesmo sem ela, ainda seria bem difícil interrompê-lo. Caso contrário, como ela poderia ser digna de ser chamada de o ataque supremo de um Título Douluo?

Entretanto, independente do quão poderosa fosse essa nona habilidade espiritual, ela ainda assim não foi capaz de suportar a aberrante habilidade de cem mil anos de Tang San. No instante em que foi atordoado, o Douluo Cavalo-Marinho perdeu o controle sobre a enorme quantidade de poder espiritual que havia acumulado.

Em meio a uma explosão que fez até a Ilha do Deus do Mar tremer, o gigantesco redemoinho formado sobre o mar dentro do mar se autodestruiu. Ondas gigantescas caíram sobre todos os que estavam nas margens, os fazendo parecer com galinhas afogadas.

A nona habilidade espiritual do Douluo Cavalo-Marinho foi inesperadamente interrompida por Tang San dessa forma. O mais assustador foi que, apesar de a maior parte da energia reunida por essa habilidade ter sido dispersada nos arredores, uma parte ainda havia se mantido dentro do seu corpo, que estava sendo usada para manter o controle sobre a habilidade. Mas sem o controle consciente do Douluo Cavalo-Marinho, essa porção de poder espiritual abruptamente causou uma reação adversa.

Com um gemido abafado, sangue começou a escorrer sem parar da boca do Douluo Cavalo-Marinho e até seu nariz e ouvidos ficaram cheios de sangue. Ele cambaleou alguns passos para trás, até alcançar o Pilar Sagrado do Cavalo-Marinho e conseguir recuperar o equilíbrio.

A Natureza Infindável desapareceu sem deixar rastros e Tang San ressurgiu na frente do Douluo Cavalo-Marinho. Ele não continuou atacando, pois era capaz de avaliar a condição física dele com sua força espiritual no nível Sem Limites e obviamente não tornaria as coisas ainda mais difíceis para esse Título Douluo, afinal, a relação entre eles sempre havia sido boa. Se não fosse por Oscar ainda precisar desafiá-lo depois, Tang San não teria deixado que ele sofresse ferimentos tão severos.

“Vitória. Eu derrotei um Douluo do Mar”. Independentemente do quão firme fosse sua força de vontade, Tang San ainda assim não conseguiu conter sua excitação interna nesse momento. Essa era a primeira vez que ele havia derrotado um Título Douluo sozinho! Apesar de essa vitória poder ser atribuída às suas várias habilidades monstruosas, ele sem dúvidas havia usado apenas sua própria força para derrotar o oponente. Um sétimo do teste já estava completo.

— Sênior, você me deixou vencer. — Tang San se curvou de leve para o Douluo Cavalo-Marinho.

Os três segundos de atordoamento já haviam passado e o Douluo Cavalo-Marinho permaneceu de pé ali, ainda um pouco instável. Soltando um suspiro interno, ele se curvou em resposta.

— Você não precisa ser educado. Muito obrigado por começar com leniência. — Durante os três segundos de atordoamento, quando ocorreu a reação adversa do poder espiritual de sua nona habilidade, Tang San poderia tê-lo matado se quisesse. Mas ele não deu prosseguimento ao ataque, assim, era óbvio que ele havia se segurado. Apesar de ainda ter força para lutar, o Douluo Cavalo-Marinho não era do tipo de ficar arranjando desculpas.

Uma linha de luz azul brilhou e outra silhueta apareceu ao lado de Tang San, Xiao Wu. O teste dela era acompanhar Tang San ao longo dos Nove Testes do Deus do Mar e Tang San obviamente não se esqueceria dela ao completar seus testes.

No início da batalha contra o Douluo Cavalo-Marinho, ele a retirou da Desejosa Bolsa dos Cem Tesouros e ao mesmo tempo, permitiu que sua alma voltasse ao seu corpo antes de envolvê-la com a Barreira do Mar Vasto, ativando seu efeito de camuflagem. Dessa forma, ela não apenas poderia acompanhá-lo nas lutas de forma relativamente segura, como também poderia ajudá-lo a qualquer momento com ataques surpresas.

Obviamente não houve a necessidade de Xiao Wu se envolver nessa luta. Além disso, Tang San tinha certeza quase absoluta de que se ela interferisse, as recompensas desse teste seriam reduzidas. Seguindo o plano original, ele ainda teria a ajuda de seus companheiros nos testes seguintes, então os que ele fosse capaz de completar sozinho, ele completaria sozinho.

Erguendo a mão direita, o Douluo Cavalo-Marinho se virou para o Pilar Sagrado e usando o indicador, desenhou um padrão difícil de descrever no Pilar. Quando completou o último traço, o padrão se acendeu com uma brilhante luz dourada, iluminando o tridente dourado na testa de Tang San. Então uma mensagem refletida em dois raios de luz surgiu na mente de Tang San: “O Desafio ao Pilar Sagrado do Cavalo-Marinho foi completado”.

Ao mesmo tempo, um brilhante raio de luz vermelha apareceu sobre a testa de Xiao Wu, que desapareceu logo em seguida.

No ar, um dos sete raios de luz dourada, aquele que pertencia ao Pilar Sagrado do Cavalo-Marinho, de repente sumiu. Mas a bola de luz dourada no céu continuava brilhando com força, apenas uma das chamas à sua volta havia desaparecido. Esse era um indicador do tempo que havia se passado.

Após conceder a vitória, o Douluo Cavalo-Marinho se virou e olhou para Tang San, fixando o olhar na marca em forma de tridente na sua testa.

— Os próximos desafios serão ainda mais difíceis. Eu espero que você tome ainda mais cuidado. Você já deve ser capaz de usar a Luz do Deus do Mar. Apesar de não possuir poder de ataque, ela ainda é capaz de deter as bestas espirituais marinhas. Mas não é apenas nelas que ela funciona.

Vendo o significado mais profundo por trás do olhar do Douluo Cavalo-Marinho, Tang San instantaneamente entendeu o que ele queria dizer com isso e respondeu agradecido:

— Muito obrigado pelo conselho sênior. Eu já peço desculpas com antecedência se por algum acaso você se sentir ofendido mais tarde.

O Douluo Cavalo-Marinho o encarou confuso. Mas nesse mesmo momento, duas outras figuras cruzaram o lago.

— Nós somos Oscar e Ning Rongrong. Sênior, por favor, nos instrua…

Então ele entendeu o que Tang San queria dizer. A única coisa que ele pôde fazer foi balançar a cabeça impotentemente, rindo da sua própria desgraça.

— Isso não importa muito, uma tática como essa ainda é permitida. Mas não pensem que eu vou desistir tão fácil assim. Se quiserem me derrotar, vocês precisarão exibir toda a sua força. Então, vamos começar.

Tang San recuou para a praia, sem prestar muita atenção na luta se desenrolando no Pilar Sagrado do Cavalo-Marinho. Após comer uma Salsicha de Recuperação, ele diretamente se sentou de pernas cruzadas para descansar, recuperando seu poder espiritual e energia mental.

Ele não havia perdido muito tempo nessa luta, mas ainda havia consumido uma boa quantidade de energia. Enfrentar um Título Douluo era o tipo de coisa fácil de dizer, mas difícil de fazer. Tang San também compreendia que apesar de o oponente ter usado toda a sua força nessa luta, ele não havia lutado com a sua vida em risco. Caso contrário, teria sido impossível ele ganhar com tanta facilidade. Formular uma tática de batalha móvel, assim como combinar algumas habilidades espirituais poderosas também havia deixado Tang San exausto. Por sorte, ele tinha os Feixes Dourados como suporte, que lhe permitiram absorver uma boa parte do poder espiritual do Douluo Cavalo-Marinho. Dessa forma, seu cansaço ainda estava dentro de um limite aceitável.

Oscar e Ning Rongrong se juntaram para desafiar o Douluo Cavalo-Marinho em uma batalha sem muito suspense. Após ser seriamente ferido na luta contra Tang San e com seu poder espiritual substancialmente consumido, ele mal conseguia manter seu Avatar Espiritual, então como ele poderia ser capaz de derrotar Oscar que estava usando sua Salsicha Espelhada para copiar cem por cento das habilidades de Ma Hongjun, combinado com o suporte completo do Pagode de Porcelana dos Nove Tesouros de Ning Rongrong? A batalha foi bem direta. Oscar escolheu usar habilidades de ataque em larga escala para colidir contra o Douluo Cavalo-Marinho. Apesar de isso ser cruel em certo sentido, sem dúvidas era a opção mais eficaz. Após três seções de ataques, o Douluo Cavalo-Marinho não conseguiu mais aguentar.

Com a amplificação geral de oitenta por cento de Ning Rongrong, o poder espiritual de Oscar alcançou um nível superior ao de Tang San. Apesar de não possuir as inúmeras habilidades assustadoras dele, nessa colisão frontal de habilidades espirituais, Oscar ainda foi capaz de forçar o Douluo Cavalo-Marinho a admitir a derrota.

Entretanto, como os Demônios da Shrek já esperavam, por ter vencido com uma ajudinha, ao invés de receber um nível completo de poder espiritual como recompensa, ele recebeu apenas meio nível, o que o deixou um pouco decepcionado. Entretanto, esse ainda era um resultado excelente. Se tivesse enfrentado o Douluo Cavalo-Marinho em perfeitas condições, ele sabia que seria bem difícil vencer.

Antes de partir, Oscar deixou dez Salsichas de Recuperação para o Douluo Cavalo-Marinho e após se desculpar novamente, todos partiram, seguindo para o seu segundo destino.

A próxima luta seria o verdadeiro início dessa batalha. Porque de acordo com o plano deles, Tang San completaria seus desafios intercalando suas lutas com as de seus companheiros. Dessa forma, ele teria mais tempo para descansar e poderia se manter em uma condição melhor. Como consequência disso, o próximo destino deles era o Pilar Sagrado da Lança do Mar, onde Dai Mubai conduziria o seu desafio, enfrentando o Douluo Lança do Mar.

Antes de partirem, eles haviam cuidadosamente estudado o mapa da Ilha do Deus do Mar, escolherem o Pilar Sagrado da Lança do Mar como estágio para a segunda luta não era apenas porque Dai Mubai era o mais forte depois de Tang San, mas também por causa da distância que eles teriam que percorrer para chegar a ele.

Duas horas mais tarde, os Demônios da Shrek e Bai Chenxiang chegaram ao seu destino. O mar dentro do mar do Pilar Sagrado da Lança do Mar.

Quando os Mestres dos Espíritos de amarelo e roxo vigiando esse mar dentro do mar avistaram as marcas nas testas deles, eles não impediram sua passagem, ao invés disso, rapidamente os levaram até o mar.

Julgando pela aparência, esse mar dentro do mar parecia ter o mesmo tamanho daquele em volta do Pilar Sagrado do Cavalo-Marinho, apenas a sua forma era diferente. No centro dele havia uma plataforma circular e no centro dessa plataforma, havia sido erigido um pilar com pelo menos um terço a mais da altura do Pilar do Cavalo-Marinho, de onde um feixe de luz dourada se erguia. Só de olhar para a forma desse pilar já era possível sentir como ele era ameaçadoramente afiado. Ele se parecia com uma gigantesca lança apontada para cima, emitindo luz dourada da sua ponta e com finas e obscuras linhas mágicas piscando alternadamente sobre seu corpo em meio à luz dourada.

Abaixo do Pilar Sagrado, havia uma pessoa sentada de pernas cruzadas de costas para ele. Cabelo dourado pendia sobre seus ombros e ele estava com os olhos fechados. Apesar de o tempo ter deixado algumas marcas em seu rosto, ainda era possível perceber que esse Título Douluo Guardião do Pilar Sagrado da Lança do Mar havia sido um homem incrivelmente belo quando era mais jovem.

Dai Mubai e Tang San se entreolharam.

— Vamos! — Tang San tinha um tempo limite para completar o seu teste. Dai Mubai desejava economizar o máximo de tempo possível para ele.

— Vão lá! — Os outros gritaram em uníssono. Oscar também passou uma boa quantidade de salsichas para Dai Mubai. Ele havia sido o primeiro a completar seu teste para também poder dar suporte aos outros com toda a sua força.

Tang San não disse mais nada, diretamente se sentando de pernas cruzadas e continuando a recuperar o poder espiritual que ele havia gastado na primeira luta. Os outros também o imitaram se sentando ao lado dele para cultivar e se manter em sua melhor condição. Apenas Oscar, que já havia completado o seu quinto teste, ficou observando a batalha que estava para acontecer no Pilar Sagrado.

Dai Mubai levou Ning Rongrong até a plataforma do Pilar Sagrado da Lança do Mar com alguns pulos, usando a força gerada ao golpear a superfície da água com os dedos do pé. No mesmo instante em que os dois pousaram na plataforma, uma aura afiada imediatamente os assaltou. Era como se, ao invés de estarem diante de uma pessoa, eles estivessem diante de uma lança capaz de atravessar qualquer tipo de defesa.

Ning Rongrong ficou inquieta, rapidamente se escondendo atrás de Dai Mubai. Ela não apenas liberou seu espírito, como também ativou o Avatar dos Nove Tesouros no mesmo instante. Imagens ilusórias flutuaram em volta dela e o Espaço da Fantasia do seu crânio espiritual se espalhou, envolvendo a plataforma.

Esse era o plano que eles haviam formulado com antecedência. O Douluo Lança do Mar que Dai Mubai teria de enfrentar muito provavelmente era o segundo Título Douluo mais poderoso, atrás apenas do Douluo Dragão do Mar. Uma das pistas que os levaram a essa conclusão era o fato de ele ser um Mestre dos Espíritos ferramenta. Mestres dos Espíritos do tipo ferramenta tinham muito mais dificuldade para cultivar do que Mestres dos Espíritos do tipo besta, mas ao mesmo tempo, os Títulos Douluo ferramenta costumavam ser mais fortes que os Títulos Douluo besta.

Hou! — Dai Mubai rugiu, com seus olhos cruéis brilhando. Seu corpo abruptamente se expandiu, ativando sua primeira, terceira, quinta e sétima habilidades espirituais. Com um único movimento, ainda dentro do Espaço da Fantasia de Ning Rongrong, ele encarnou um feroz tigre dourado com mais de sete metros de comprimento. Com suas quatro habilidades de amplificação, Dai Mubai alcançou o auge da sua capacidade física. Usando as pernas traseiras para fazer força, ele corajosamente se impulsionou na direção do oponente.

Essa plataforma não era muito grande, com um diâmetro de apenas uns vinte metros. Com um corpo de mais de sete metros de comprimento, Dai Mubai só precisou estender as garras para alcançar o Douluo Lança do Mar. Ao mesmo tempo, as amplificações de força, defesa e poder de ataque o alcançaram por trás, completando o conjunto de suporte.

O poder espiritual de Dai Mubai já estava perto do octogésimo nível, somando isso ao suporte de Ning Rongrong, ele com certeza não ficava muito longe do nível de um Título Douluo, ainda mais no meio de um ataque explosivo com toda a força tirânica do seu corpo.

O Douluo Lança do Mar já estava flutuando no ar quando Dai Mubai liberou seu Avatar Espiritual. Ao sentir a aura do ataque de Dai Mubai, ele mal conseguiu conter o choque em seu olhar.

Ele possuía olhos azuis, como se fossem imaculados sem qualquer traço de emoção. Se Dai Mubai tivesse que compará-los com o de alguma outra pessoa, então ele diria que a expressão desse Douluo Lança do Mar era muito parecida com a do chefe do Clã Puzhi, Yang Wudi.

As garras de tigre de Dai Mubai foram recebidas por uma lança dourada. Ela não possuía os padrões mágicos esculpidos no Pilar Sagrado da Lança do Mar, ao invés disso era lisa como um espelho, sem qualquer decoração, com uma aparência bem simples e direta. Mas seus dois anéis de espírito amarelos, dois roxos e cinco pretos eram prova de sua verdadeira força.

O terceiro anel de espírito da lança brilhou e sua sombra se dividiu em três, duas das quais estocaram na direção das garras de Dai Mubai, enquanto a terceira avançou na direção do seu pescoço.

Essas três lanças se moveram com uma velocidade sem comparação, Dai Mubai nem mesmo conseguiu ver com clareza as mãos do Douluo Lança do Mar se moverem. Os três ataques o alcançaram ao mesmo tempo, em posições extremamente próximas, como se fossem três agulhas afiadas. Antes mesmo de o tocarem, o frio de congelar os ossos que os acompanhava já havia deixado o pelo desse tigre gigantesco eriçado.

Mas derrotar Dai Mubai também não era tão fácil assim. Sem alterar a sua trajetória, ele realizou um corte cruzado com as garras, recebendo a luz dourada dessas lanças afiadas.

Estalidos de estourar os tímpanos ecoaram sem parar e uma série de faíscas irrompeu entre as lanças e as garras do tigre branco. O corpo de Dai Mubai ficou parado por um instante, caindo no chão. Ao mesmo tempo, o Douluo Lança do Mar foi jogado para longe, atingindo o Pilar Sagrado da Lança do Mar não muito longe antes de recuperar o equilíbrio. A lança dourada em sua mão brilhou enquanto sua face ficava corada. Após respirar fundo três vezes, ele pareceu voltar ao normal.

Claramente, Dai Mubai havia levado a vantagem nessa primeira troca.

Realmente havia uma enorme diferença entre os níveis de poder espiritual dos dois lados, um estava no septuagésimo nono nível enfrentando um oponente que já havia passado do nonagésimo nível. Mas não se esqueça de que quando Dai Mubai avançou, ele havia começado com suas quatro habilidades de suporte, além de possuir três das amplificações de Ning Rongrong atrás dele. Seu poder de ataque, defesa e força haviam sido amplificados em oitenta por cento. Com tantas habilidades de suporte, seu poder de ataque total havia sido o suficiente para ultrapassar o poder da terceira habilidade espiritual do Douluo Lança do Mar.


Tradutora: Brinn   |   Revisor: Bravo



Fontes
Cores