DDu – Capítulo 236 – O Quarto Teste, a Batalha entre o Tubarão e a Baleia


Observando o mar, Oscar disse:

— Como nós vamos encontrar a Xiao Bai? Não me diga que nós vamos ter que entrar no mar? E se por algum acaso ela não estiver aí e nós encontrarmos os membros do cardume dela e eles nos atacarem por não nos reconhecerem?

— Não se preocupe, eu tenho um jeito. — Tang San deu um pequeno sorriso. — Gordo, me siga.

Dizendo isso, ele não liberou seu espírito, ao invés disso, diretamente usou a habilidade do osso do Imperador Azul Prateado para se erguer no ar.

Ma Hongjun não se atreveu a ficar para trás, ativando a Ascensão da Fênix e batendo suas asas de leve, também se erguendo no ar para seguir Tang San. Com o aumento de sua força, ele não precisava mais se preocupar com os limites da Ascensão da Fênix, mesmo sem usar o Avatar Espiritual, essa terceira habilidade espiritual ainda era o suficiente para manter um voo regular.

— Ative o seu Avatar Espiritual e o seu domínio. O fogo e a água são elementos opostos e a Xiao Bai conhece bem a sua aura. Se estiver nas redondezas, ela com certeza conseguirá senti-la. Eu vou te ajudar a expandir a área do seu domínio.

— Certo.

Desde que recebeu o neidan da Serpente Yang de Dez Cabeças, apesar de nunca ter mencionado isso, Ma Hongjun considerava as palavras de Tang San como lei. Aos seus olhos, Tang San já não era apenas um irmão, mas também um benfeitor. O Girassol Crista de Fênix havia neutralizado seu fogo cruel, permitindo que seu espírito se transformasse em uma verdadeira fênix de fogo e o neidan da Serpente Yang havia elevado sua força a um nível ainda maior, em especial por lhe dar um domínio, uma habilidade que apenas os Títulos Douluo eram capazes de obter. Ele jamais se atreveria a se esquecer desses favores. Mas ele também sabia que Tang San não gostava da ideia de ele ficar relembrando disso o tempo todo, então ele mantinha isso guardado em seu coração. O Gordo já havia decidido há muito tempo que, independente do caminho que Tang San escolhesse seguir no futuro, ele o seguiria. O que Tang San lhe pedisse para fazer, ele faria.

Quando a Fênix de Fogo de Sete Cabeças apareceu no céu, até o sol empalideceu e suas estonteantes caudas de fogo tingiram os arredores com seu brilho tremulante avermelhado. Enquanto Ma Hongjun controlava seu Avatar Espiritual para flutuar no ar, seu Domínio da Fênix de Sete Cabeças começou a se espalhar.

Um círculo após o outro de luz vermelha alaranjada rapidamente se expandiu, sua explosiva aura abrasadora desceu dos céus, fazendo não apenas a temperatura do ambiente aumentar, como também banhando tudo que estava ao seu redor, exibindo a majestade de uma verdadeira Fênix.

Ao mesmo tempo, os olhos de Tang San brilharam e dois feixes de luz azul escura foram discretamente disparados. Os dois raios de uniram no ar, atingindo o ponto entre as sobrancelhas do Gordo. No mesmo instante, o diâmetro da área coberta pelo domínio do Gordo se expandiu de trezentos metros para mil metros e a luz avermelhada se tornou ainda mais intensa, como se uma gigantesca barreira de luz tivesse surgido sobre o mar próximo à Ilha do Deus do Mar. A pressão assustadora fez a água começar a tremular. As bestas espirituais próximas à superfície começaram a erguer suas cabeças, mas ao sentir a assustadora pressão no ar, nenhuma delas sequer pensou em atacar.

Tang San ajudou Ma Hongjun com sua força espiritual, que já havia alcançado o nível mais alto assim como o Olho do Demônio Púrpuro. Ao gentilmente infundir essa força ilimitada ao mundo espiritual de Ma Hongjun, ele fez a força espiritual dele aumentar por um breve instante, rapidamente absorvendo as partículas do elemento fogo presentes no ar, as transformando no poder da fênix que se espalhou. Esse processo era fácil de descrever, mas na prática, era bem difícil de realizar. Se não fosse pela força espiritual de Tang San estar muito acima da de Ma Hongjun, isso não teria sido possível. Afinal, independente do quanto Ma Hongjun confiasse nele, quando seu mundo espiritual era invadido, o corpo instintivamente resistiria. Mas como nesse momento seu mundo espiritual havia sido invadido pela Luz Roxa Divina, qualquer tipo de resistência seria inútil. Além disso, o próprio Tang San entedia muito bem que, agora que o Olho do Demônio Púrpuro havia alcançado o nível Sem Limites, ele finalmente poderia enfrentar de verdade qualquer Título Douluo abaixo do nonagésimo quinto nível. Ele acreditava nisso mesmo ainda sem possuir um oitavo anel de espírito.

Não muito depois de o domínio do Gordo se espalhar, barbatanas triangulares começaram a aparecer sobre a superfície do mar borbulhante. À medida que o oceano voltava a se acalmar, vários Tubarões Brancos Demoníacos começaram a se reunir nos arredores. Sendo os guardiões da Ilha do Deu do Mar, como eles poderiam não reagir a essa repentina provocação vinda do céu?

Antes que Tang San e Ma Hongjun pudessem dizer alguma coisa, os trinta Tubarões Brancos mais próximos ergueram suas cabeças ao mesmo tempo, emitindo ondas de luz circulares na direção deles. Um movimento quase idêntico a quando Xiao Bai usou a Onda de Luz Desesperadora.

Apesar de esses Tubarões Brancos estarem longe de poderem se comparar a Xiao Bai, eles ainda tinham a vantagem dos números e ao lançar esse ataque coordenado, criaram uma Onda de Luz Desesperadora em larga escala, visando atingir Tang San e Ma Hongjun. Apesar de estar com seu Avatar Espiritual ativo, o Gordo ainda sentiu seu corpo tremer de forma violenta. Afinal, a maior parte desses Tubarões Brancos Demoníacos em volta deles possuíam no mínimo dez mil anos de cultivação!

Já Tang San não se importou muito com isso. Observando em silêncio as ondas de luz vindo em sua direção, ele ergueu a mão direita e pressionou o espaço entre suas sobrancelhas. No mesmo instante, uma intensa luz azul escura se espalhou com ele no centro, como se fosse uma onda do mar. Ao encontrar com essa luz azul, as ondas de luz  imediatamente derreteram. Ambos eram ataques de energia, mas não houve nenhuma colisão entre eles, foi mais como se as Ondas de Luz Desesperadoras do grupo de Tubarões Brancos tivessem sido engolidas pela luz azul liberada por Tang San.

— Nós somos amigos da Xiao Bai e não temos más intenções, apenas precisamos encontrá-la. Eu peço que vocês a notifiquem.

Tang San não disse isso em voz alta, ao invés disso, transmitiu essa mensagem pela onda de luz azulada que emitiu. A situação que antes parecia desafiadora agora era algo que ele podia resolver com facilidade.

Nesses últimos meses de cultivação, Tang San descobriu que sua força espiritual de fato havia alcançado um nível completamente novo. Ele ainda não era capaz de identificar todas as implicações disso, mas já havia descoberto várias formas novas de usá-la. Por exemplo, se comunicar com outros do mesmo nível assim como Bo Saixi fez com ele. Também havia essa nova forma de transmitir seus pensamentos para aqueles de nível mais baixo por meio da sua força espiritual. Isso não era bem um tipo de comunicação, estava mais para uma imposição unilateral de seus pensamentos sobre os pensamentos dos outros. Obviamente, essa imposição facilmente poderia ser transformada em um ataque. Se antes a Luz Roxa Divina pudesse ser descrita como um ataque de alvo único, então a atual Luz Roxa Divina no nível Sem Limites seria um ataque em área, e ainda por cima, um muito mais poderoso que o ataque de alvo único anterior.

Tang San ainda estava aprendendo como usar melhor sua força espiritual, mas ele já acreditava que as vantagens da evolução da Luz Roxa Divina não eram nem um pouco inferiores às de um Avatar Espiritual.

A luz azul que ele emitiu não continha apenas o poder do Olho do Demônio Púrpuro como antes, mas também da Onda Violenta do Mar Vasto do Véu Cósmico do Mar Vasto. A fusão do Crânio Condensador de Sabedoria com o Véu Cósmico foi o equivalente a fundir a Luz Roxa Divina às quatro habilidades originais do Véu Cósmico. Esse era o motivo de Tang San ainda não ter certeza de qual era o nível atual do seu osso do crânio. Afinal, um osso espiritual de cem mil anos não teria mais do que duas habilidades, mas agora, seu crânio possuía quatro dessas habilidades, isso sem mencionar as novas formas de usar sua força espiritual que ele descobriu após avançar de nível.

Ouvindo a mensagem transmitida por Tang San, os Tubarões Brancos Demoníacos ficaram um pouco agitados. Apesar de a impressão deixada em suas mentes por Tang San não gerar muita pressão, ela ainda havia atravessado suas defesas mentais. Todos os Tubarões Brancos desistiram de continuar atacando e voltaram para dentro da água.

— Pronto. — Tang San chamou Ma Hongjun, indicando que ele já podia recolher seu Avatar Espiritual.

O Gordo voltou a sua forma original, usando a Ascensão da Fênix para voar até o lado de Tang San enquanto o encarava de uma forma um tanto estranha.

— O que foi? Você não está me reconhecendo? Por que está me olhando desse jeito? — Tang San olhou para o Gordo com um meio sorriso.

— Terceiro irmão, você parece cada vez mais impenetrável para mim. — Ma Hongjun suspirou desapontado. — O quão forte você realmente é?

— Por que você está pensando nisso? — Tang San riu alto. — Independente de o quão forte eu for, você sempre será o meu irmão! Isso de agora pouco era apenas uma forma de liberar força espiritual. Eu estava usando o Véu Cósmico do Mar Vasto.

— De qualquer forma, no futuro, eu continuarei seguindo você. — Ma Hongjun sorriu. — Quanto mais forte você for, melhor. Só lembre de dar um pouco de face para o seu irmãozinho também. Haha.

Enquanto os dois conversavam, o mar embaixo deles voltou a ficar agitado e a silhueta familiar de Xiao Bai surgiu diante de todos eles.

Colocando sua gigantesca cabeça para fora da água, ela olhou para Tang San com um pouco de perplexidade. A informação que ela havia recebido dos outros de sua espécie era inacreditável. Mas olhando para ele agora, não parecia haver nada de diferente nele! Poderia ser que nesse um ano e meio que eles ficaram sem se ver, esse cara havia sido agraciado com algum outro grande golpe de sorte?

— Xiao Baibai! — Ma Hongjun a cumprimentou com um tom um pouco zombeteiro.

— Você me chamou de Xiao Baibai? — Ela imediatamente replicou. — Esse nome é de uso exclusivo do Senhor Deus do Mar. Vocês humanos não têm o direito de usá-lo. O que vocês querem comigo?

— Xiao Bai, não faça perguntas para as quais você já sabe a resposta. — Oscar disse da praia. — Não me diga que você não sabe que o nosso quarto teste está relacionado a você?

Ouvindo as palavras ‘quarto teste’, o olhar de Xiao Bai ficou um pouco mais sério e ela respondeu:

— Vocês já terminaram os seus preparativos?

Tang San e Ma Hongjun flutuaram até o chão, pousando na praia. Xiao Bai também saiu de dentro da água, assumindo sua forma humana na frente deles. Então Tang San disse:

— Nós só temos um ano para completar esse teste. Mesmo se continuarmos cultivando, vai ser bem difícil para algum de nós conseguir algum avanço significativo nesse meio tempo. Então decidimos que vamos completar essa missão um pouco mais cedo do que de costume.

Xiao Bai franziu suas elegantes sobrancelhas. Sob a luz do sol, seu corpo refletia uma luz azul acinzentada.

— Não vai ser nada fácil lidar com as Orcas Demoníacas. Elas não têm uma fama tão boa quanto a minha e são um bando de selvagens. Tirando o Rei Orca Demoníaca que consegue amedrontá-las um pouco, esses bastardos vivem arranjando confusão sem medo algum pelo mar.

— Qual é o nível de força dessas Orcas Demoníacas? — Dai Mubai perguntou. — Nós precisamos completar nossa missão e eu acredito que a relação entre esses bastardos que você mencionou e o seu clã de Tubarões Brancos Demoníacos não é muito boa.

— Boa? Mas é claro que é muito boa. — Xiao Bai rangeu os dentes. — Meu irmão mais novo morreu pela mandíbula do Rei Orca Demoníaca. Se eu fosse forte o suficiente, já teria erradicado essa mancha no oceano há muito tempo. Nós, bestas espirituais marinhas, também nos classificamos por níveis. Em geral, os Tubarões Brancos Demoníacos, as Baleias Demoníacas e as Orcas Demoníacas somos considerados as três espécies no topo da cadeia alimentar. Mas também existe uma diferença de nível entre nós três. As Baleias Demoníacas sem dúvidas são os mais fortes, mas é bem raro encontrar os membros desse clã. Além disso, todos eles vivem sozinhos e são extremamente preguiçosos. Praticamente a única coisa que eles sabem fazer é abrir suas bocas como se fossem um bando de idiotas esperando a comida vir até eles. Depois das Baleias Demoníacas, os mais fortes são as Orcas Demoníacas. Apesar de eu não gostar nem um pouco de admitir isso, essas manchas no mar são um pouco mais fortes do que nós.

Nesse ponto, Xiao Bai exibiu um ódio intenso em seus olhos.

— As Orcas Demoníacas são viciadas em matar e até mesmo o Rei Orca Demoníaca não se atreve a provocá-las por nada. Isso porque elas são um tipo de besta espiritual que vive em cardumes e como elas não possuem predadores naturais, seus números só aumentam. Essas manchas no oceano não possuem nenhum limite, elas continuam matando mesmo sem ter a necessidade, elas rasgam em pedacinhos qualquer outra criatura que encontram sem qualquer traço de educação. Todas as outras bestas espirituais marinhas odeiam elas. Mas elas são tão fortes que ninguém se atreve a desafiá-las. Há um cardume de Orcas Demoníacas que vive a uns quinhentos li daqui. Eles são nossos velhos inimigos e volte e meia, depois de algumas décadas ou séculos, nós acabamos entrando em guerra de novo.

Vendo que falar sobre as Orcas Demoníacas parecia ser um assunto tabu para Xiao Bai, Zhu Zhuqing não conseguiu evitar perguntar:

— E vocês perderam?

— Nós sempre acabamos em desvantagem. — Xiao Bai assentiu de má vontade. — Se não fosse por elas não se atreverem a se aproximar da Ilha do Deus do Mar, com medo de invocar a fúria do Deus do Mar, o nosso clã já poderia ter deixado de existir.

— Já que nós teremos que enfrentá-las, você pode nos dar uma descrição detalhada dessas Orcas Demoníacas? — Tang San pediu a Xiao Bai.

— As Orcas adultas têm entre vinte e vinte e cinco metros de comprimento. — Xiao Bai respondeu. — Elas possuem corpos robustos e dentes afiados, assim como formidáveis habilidades de todos os tipos. Uma Orca Demoníaca é o suficiente para segurar dois dos meus num impasse.  Esses selvagens nunca deixam sobreviventes. Se tiverem a menor vantagem, eles deixam seus oponentes em pedaços. O cardume de Orcas Demoníacas possui cerca de trezentos membros, dos quais aproximadamente dois terços são adultos. Quase a mesma quantidade que o nosso lado. Para nós, o único lado bom é que a fertilidade deles não é capaz de se comparar a nossa. Caso contrário, seus números seriam ainda mais assustadores. Pode até se dizer que, considerando a área dominada pelo Rei Orca Demoníaca, seu clã já é forte o suficiente para desafiar o Rei Baleia Demoníaca. Mas é claro que isso também pode acabar resultando no extermínio de seu clã, por isso eles nunca se atreveram a invadir o domínio do Rei Baleia Demoníaca.

Os Sete Demônios da Shrek se entreolharam e Oscar engoliu em seco.

— Então, isso significa que esse nosso quarto teste, ajudar vocês a exterminar o cardume de Orcas Demoníacas, é o equivalente a assumir o papel de metade da força do ataque de uma Baleia Demoníaca?

— Por quê? — Xiao Bai bufou com desdém. — Está com medo? Se estiver com medo, você não precisa ir.

O pequeno Ao imitou a postura dela, bufando do mesmo jeito.

— Na verdade eu não quero ir mesmo, mas se eu não for, vou perder minha vida para os seis testes de nível preto do mesmo jeito. Quem liga para algumas centenas de Orcas Demoníacas? Como você pode saber se nós não vamos acabar vencendo?

— Eu não ligo se vocês têm coragem ou força. — Xiao Bai exibiu uma expressão extremamente séria. — Eu estou preocupada com os meus irmãos. Nós precisamos de décadas para nos recuperamos e alcançarmos o estado atual. Se por algum acaso vocês não forem fortes o suficiente e nós não conseguirmos exterminar o cardume de Orcas Demoníacas, os meus terão de pagar com suas vidas.

Ouvindo as palavras de Xiao Bai, os Demônios da Shrek ficaram mudos. Considerando que isso envolvia a vida dos irmãos de Xiao Bai, eles não tinham escolha a não ser prosseguir com muita cautela. Entretanto, com a missão diante deles, havia alguma possibilidade de recuar?

Depois de um bom tempo em silêncio, Tang San foi o primeiro a dizer alguma coisa:

— Xiao Bai, eu não posso garantir que seus irmãos não serão feridos. Mas eu posso prometer a você que se essa operação falhar, nós com certeza morreremos antes de vocês. Por favor, acredite em mim, nós também damos muito valor às nossas vidas. Depois de ser a examinadora do nosso segundo teste, você deve entender que nós te consideramos como uma amiga e, naturalmente, os seus irmãos também são nossos amigos.  Eu garanto que faremos o possível para reduzir o número de casualidades do seu clã. Se você realmente não quiser participar dessa luta, então eu peço que você pelo menos nos leve até elas e nós as enfrentaremos sozinhos.

Xiao Bai ficou em silêncio, observando Tang San com um olhar ardente.

— E nós podemos não ir? Esse não é apenas o teste de vocês, mas também uma missão do Deus do Mar para nós. Exterminar o cardume de Orcas Demoníacas em nome da paz do nosso lar, o mar. Como servos do senhor Deus do Mar, nós estamos presos a esse dever. Se vocês dizem que já estão prontos, então vamos partir.

Enquanto dizia isso, Xiao Bai voltou para perto do mar, abriu a boca e começou a emitir um som bizarro. De início o som estava bem fraco, mas com o passar do tempo, ele se tornou cada vez mais forte, ao ponto de até mesmo suprimir o som das ondas.

A água em volta da Ilha do Deus do Mar começou a borbulhar e robustas figuras brancas começaram a revelar suas barbatanas triangulares acima da superfície do mar. No fim, haviam duzentos Tubarões Brancos Demoníacos alinhados de maneira organizada. Esses Tubarões Brancos tinham mais de quinze metros de comprimento e emanavam poderosas flutuações de energia. Com seus corpos escondidos debaixo da água, eles eram como um exército pronto para a ação.

Xiao Bai enfim parou de fazer aquele som. Novamente se virando para Tang San, ela disse:

— Tang San, eu sei que você terá que passar pelos nove testes do Deus do Mar. Caso contrário, vocês jamais receberiam um teste como esse. Antes de partimos, há mais uma coisa que eu gostaria que você me prometesse.

— Diga. — Tang San respondeu sem a menor hesitação. — Contanto que eu seja capaz de fazer isso, eu de forma alguma me recusarei a prometer.

A expressão de Xiao Bai se tornou um pouco mais gentil, apesar de seu olhar continuar tão sério quanto antes.

— Nós vamos deixar os mais de cem membros mais jovens do meu clã aqui nessa área, se eu não retornar com vida dessa vez, eu espero que você possa ajudar a cuidar deles. Você pode fazer isso?

Tang San sentiu seu coração apertado, não por causa do pedido de Xiao Bai, mas sim por causa do tom solitário com que ela o fez. Obviamente, ela não estava muito otimista sobre o resultado dessa batalha por vir.

— Xiao Bai, não seja tão pessimista. Nós com certeza vamos vencer e com certeza voltaremos vivos. Não apenas nós, mas também você e os seus irmãos. Esses Tubarões Brancos Demoníacos mais jovens ainda poderão contar com sua proteção. Você pode não saber, mas a quarta missão da Rongrong é garantir a sua sobrevivência. Se você morrer, nós estaremos falhando em nossa missão.

Xiao Bai ficou sem reação por um instante, olhando para Ning Rongrong com surpresa estampada em seu rosto. Então ela murmurou para si mesma:

— Então o Senhor Deus do Mar não abandonou seus servos. Não me diga que nós realmente não precisaremos morrer?

— Parece que você está com bastante medo desse tal Rei Orca Demoníaca, eu achava que você era do tipo arrogante. — Oscar se aproximou de Xiao Bai. — Vocês dois são bestas espirituais de cem mil anos, como a diferença entre vocês pode ser tão grande assim?

— Bobagem! Quem tem medo desse bastardo? — Xiao Bai não replicou irritada, com um tapa, jogou Oscar para longe, dizendo: — Vamos!

Logo em seguida, ela deu um salto, mergulhando de volta no oceano enquanto retornava a sua forma original.

Oscar rolou um pouco pelo chão antes de parar. Então descobriu para sua satisfação que, apesar de Xiao Bai não ter usado muita força nesse tapa, ele ainda não estava sentindo nem um pouco da dor que esperava estar sentindo. Seus ossos e músculos haviam amortecido a força do tapa. Apesar de a cena ter parecido bem miserável, ele nem mesmo havia se machucado.

Os Sete Demônios da Shrek logo em seguida também pularam dentro da água e, seguindo as instruções dela, montaram em sete Tubarões Brancos Demoníacos especialmente grandes. Xiao Bai tomou a liderança, avançando com ferocidade. Os duzentos Tubarões Brancos Demoníacos seguiram logo atrás dela, levando os Demônios da Shrek para o mar aberto.

Tang San segurou Xiao Wu com força enquanto se acomodava nas costas de um dos Tubarões Brancos. Com sua força atual, mesmo se as costas dos tubarões fossem extremamente escorregadias, ele ainda assim não correria o risco de cair. Até mesmo Oscar e Ning Rongrong que encontraram certa dificuldade para se manter estáveis como Tang San, podiam contar com suas capacidades de Sábios Espirituais, assim como com seus físicos fortalecidos, para se manterem nas costas dos tubarões segurando em suas nadadeiras dorsais.

Em um oceano de verdade, os Demônios da Shrek puderam experimentar o verdadeiro poder dos Tubarões Brancos Demoníacos. Enfrentando o vento e as ondas, nenhum barco seria capaz de alcançar uma velocidade comparável a deles. A brisa cortante parecia uivar em seus ouvidos e a água a sua volta se transformou em um borrão azul à medida que avançavam pelo mar. Essa sensação poderia ser considerada extremamente excitante, ou até eletrizante.

Até Bai Chenxiang que os estava acompanhando pelo ar e que era bem conhecida por sua velocidade, precisou usar sua segunda habilidade espiritual para não ficar para trás.

Nesse momento, eles presenciaram a manifestação da verdadeira força dos Tubarões Brancos Demoníacos. Como o mar em forma de anel era muito pequeno, Xiao Bai não teve a chance de revelar sua verdadeira força. Mas diante dessa descoberta, a reação dos Demônios da Shrek foi ficar ainda mais alarmados. O fato de até criaturas tão poderosas quanto esses Tubarões Brancos temerem seus alvos, as Orcas Demoníacas, era uma prova da dificuldade desse quarto teste.

Enquanto os Tubarões Brancos Demoníacos avançavam, Tang San também não ficou parado. Como não precisava se preocupar com o transporte, ele pôde se focar completamente em considerar as táticas de batalha.

Sem dúvidas essas Orcas Demoníacas eram extremamente poderosas, ao ponto de possuírem o dobro da força do cardume de Tubarões Brancos Demoníacos. Será que os sete realmente seriam capazes de lidar com mais de cem bestas espirituais marinhas de alto nível e ainda por cima no meio do oceano? Xiao Bai claramente não seria capaz de derrotar o Rei Orca Demoníaca sozinha. Se até uma Orca Demoníaca normal era o suficiente para obrigá-los a ultrapassar suas capacidades normais, imagine pensar em ajudar Xiao Bai.

Levando em consideração a força dos dois lados, mesmo que Tang San tivesse total confiança em si mesmo, ele de forma alguma escolheria um confronto direto.

Inteligência também é um tipo de força. Considerando que esse cardume de Orcas Demoníacas era tão poderoso, era bem provável que eles também possuíssem características como arrogância e autoconfiança elevada. Mesmo se no fim eles vencessem um confronto direto, o cardume de Tubarões Brancos Demoníacos ainda sofreria perdas desastrosas. Isso não era algo que Tang San desejava ver. A expressão desolada de Xiao Bai havia ficado gravada em sua mente. Assim, ele queria encontrar uma outra forma de resolver essa situação.

Quinhentos li não era uma distância pequena, mas com a velocidade assustadora dos Tubarões Brancos Demoníacos, eles não levaram mais do que algumas horas para chegar ao seu destino. A pedido de Tang San, Xiao Bai ordenou que os membros do seu clã parassem a cinquenta li do local.

Tang San então ativou o Barco do Dragão Abissal, criando um local onde os Sete Demônios da Shrek pudessem ficar de pé, e também pediu que Xiao Bai se juntasse a eles. Apesar de ser do tipo que ficava curiosa diante de coisas novas, nesse momento ela não estava no clima para apreciar essa embarcação, simplesmente se sentando ali enquanto contemplava em silêncio.

— Você ainda está preocupada Xiao Bai? — Tang San perguntou.

Ela revirou os olhos para ele em resposta, como se dissesse: “não me diga que se o seu clã estivesse prestes a enfrentar um grande perigo inevitável você também não ficaria preocupado?” e Tang San abriu um pequeno sorriso.

— Bem, eu pensei em uma estratégia que pode minimizar as nossas perdas. Eu só não sei se você vai estar disposta a tentar fazer isso.

— Uma estratégia? — Os olhos de Xiao Bai brilharam. — Que estratégia? Diga de uma vez. As Orcas Demoníacas possuem um tipo de sonar. Qualquer criatura que chegar a menos de dez li de distância delas não será mais capaz de se esconder e imediatamente sofrerá com seus ataques devastadores. Se você acha que pode usar algum tipo de truque para lidar com elas, pode esquecer. Se fosse tão fácil assim, nós já teríamos nos livrado delas há muito tempo.

— Esse tipo de habilidade é irrelevante para o meu plano. — Os olhos de Tang San também brilharam. — Eu só tenho uma pergunta a te fazer, as Orcas Demoníacas temem algum tipo de veneno?

— Veneno? — Xiao Bai pareceu ficar um pouco confusa. — Você fala de algum tipo de droga medicinal? Bem, nós bestas espirituais marinhas temos uma boa resistência há venenos. Além disso, não se esqueça que os nossos corpos são bem grandes. Junto com nosso formidável poder espiritual, mesmo se acabarmos engolindo uma enorme quantidade de veneno, ainda podemos contar com nossa imunidade natural para resistir a ele. Pode se dizer que as criaturas mais venenosas do mar são as serpentes marinhas, mas tanto nós quanto as Orcas Demoníacas nos alimentamos delas. Você possui algum veneno mais forte que o delas? E depois, se você espalhar algum tipo de veneno dentro da água, as Orcas Demoníacas não vão demorar muito para perceber e isso vai deixá-las ainda mais selvagens.

— Não se preocupe com isso. — Tang San sorriu com calma. — Você se atreveria a se colocar em perigo comigo, só eu e você?

— Eu e você? — Xiao Bai franziu as sobrancelhas. — O seu plano não é eu e você atacarmos as Orcas Demoníacas sozinhos, não é?

— É claro que não. — Ele respondeu. — Isso não vai ser um ataque normal, mas sim uma emboscada. Não me diga que você não sabe nada sobre assassinatos?

— O que eu não entendo — Xiao Bai olhou para Tang San, — é como você pretende se aproximar das Orcas Demoníacas sem ser descoberto.

— Então observe. — Ele disse com um sorriso ainda maior, apontando para sua testa.

Logo em seguida, ele desapareceu sem aviso algum, bem diante dos olhos de Xiao Bai.

Xiao Bai arregalou os olhos, espalhando sua força espiritual para examinar o lugar onde Tang San estava antes. Para sua surpresa, ele realmente parecia ter desaparecido dali. Mesmo depois de espalhar sua força espiritual por uma área de centenas de metros de diâmetro, ela ainda não conseguia sentir nenhum traço da presença dele. Ela ficou tão chocada que até mesmo esticou uma mão e a balançou no lugar onde ele estava antes para ter certeza de que ele não estava mais ali, descobrindo que de fato não parecia haver nada de substancial naquele lugar.

— Onde ele está? — Ela perguntou ao Oscar.

— Como eu vou saber? — Ele ergueu as mãos em resposta. — Você não disse que não tinha como ele se aproximar das Orcas Demoníacas sem ser descoberto?

— Agora eu acredito, como eu poderia não acreditar? — Xiao Bai disse animada. — Apareça de uma vez e me conte o seu plano. Eu estou disposta a fazer qualquer coisa para aniquilar essas manchas no mar.

Com um flash de luz azul, a silhueta de Tang San se voltou a ficar visível, parado no mesmo lugar de antes, ao ponto de nem mesmo ter mudado sua postura, como se nem tivesse se movido.

— Como você fez isso? — Xiao Bai diretamente o indagou.

— Essa é uma das minhas habilidades. — Tang San sorriu. — Com ela eu consigo esconder a nossa presença. Mas eu vou precisar da sua ajuda como minha montaria, dessa forma nós podemos ir e vir sem deixar rastros. Você está certa sobre eu não ter certeza se serei capaz ou não de envenenar as Orcas Demoníacas, mas como eu vou saber sem tentar? Além disso, o veneno é apenas uma das surpresas que eu preparei para elas.

Então Xiao Bai soltou uma gargalhada.

— Já que é assim, o que nós estamos esperando?

Tang San então acenou para Oscar enquanto colocava Xiao Wu dentro da Desejosa Bolsa dos Cem Tesouros.

Oscar entendeu o que ele queria e no mesmo instante jogou várias salsichas para ele, todas rosas e verdes escuras. Quanto a Xiao Wu, isso era algo que Tang San não tinha escolha. Se fosse para correr algum risco, ele precisava levá-la junto. Apesar de se esforçar ao máximo para se opor a isso, após várias ameaças de Xiao Wu por meio de sua alma, eles enfim chegaram a um acordo: ela permaneceria na Desejosa Bolsa dos Cem Tesouros, de certa forma, isso poderia ser considerado estar ao lado dele.

— A habilidade de sondagem das Orcas Demoníacas tem um alcance de apenas dez li, certo? — Dai Mubai disse. — Então não seria melhor nós nos aproximarmos um pouco mais? Pelo menos mais uns trinta li, assim nós podemos fornecer melhor suporte a vocês caso seja necessário.

Tang San e Xiao Bai balançaram as cabeças quase ao mesmo tempo e Tang San disse:

— Mesmo que a habilidade de sondagem delas tenha um alcance limitado, nós não podemos ser descuidados. Se por algum acaso elas descobrirem o nosso exército e se juntarem para nos atacar, nos forçando a entrar em um confronto direto, vamos sofrer muitas perdas. Esperem aqui pelo meu sinal e não saiam até receberem ordens diferentes. Vamos Xiao Bai.

Xiao Bai não aguentava mais esperar e imediatamente pulou para dentro da água, voltando à sua forma original. Tang San flutuou até ela, pousando em sua cabeça com as pontas dos pés. Logo em seguida, a gigantesca silhueta branca acelerou, avançando mar a dentro.

Tang San usou seu poder espiritual para bloquear o vento e perguntou a Xiao Bai:

— Você consegue identificar a localização exata do cardume de Orcas Demoníacas? Elas não ficam mudando de posição o tempo todo?

— Não se preocupe. — Xiao Bai respondeu. — Se eu não fosse capaz de fazer isso, eu não seria digna de liderar o clã. A quinze li de distância eu já sou capaz de sentir o cheiro deles. No quesito olfato, não há nenhuma besta espiritual no oceano que possa se comparar a nós Tubarões Brancos Demoníacos.

Sem ter que se segurar por causa dos membros do seu clã, Xiao Bai alcançou sua velocidade máxima. Mesmo já estando no nível Sem Limites, nessa velocidade Tang San ainda não conseguia identificar completamente todas as mudanças nos seus arredores. Dentro da água, parecia que ela não era nem um pouco mais lenta que o Andorinhão Mongol no céu.

Não muito tempo depois, a velocidade de Xiao Bai começou a diminuir e ela disse em voz baixa:

— Nós já estamos a menos de vinte li deles. Acho melhor nós não nos aproximarmos muito mais do que isso. Apesar de o Rei Orca Demoníaca ser repulsivo, ele também é bem poderoso. Eu temo que ele seja capaz de sentir minhas flutuações espirituais se continuarmos nos aproximando.

— Certo. — Tang San assentiu. — Aqui já está bom. Vamos mergulhar.

Enquanto dizia isso, ele apontou para sua testa e um brilho azulado discretamente envolveu os dois. Então eles afundaram no mar sem fazer ruídos.

Ao ser envolvida pela luz do Véu Cósmico do Mar Vasto, o coração de Xiao Bai tremeu. Essas flutuações de energia eram tão familiares. Após sentir essa aura familiar, toda a hesitação em seu coração desapareceu, se tornando incomparavelmente estável. Então ela levou Tang San para o fundo do oceano.

Após o Véu Cósmico se fundir ao crânio condensador de sabedoria, Tang San descobriu que suas habilidades não restringiam mais seus movimentos e sua presença não seria revelada caso ele se movesse. Mas ainda havia alguns limites, ele não podia usar suas habilidades nesse estado, caso contrário, a camuflagem desapareceria no mesmo instante.

 


Tradutora: Brinn   |   Revisor: Bravo


Nota do Bravo

Bom, acho que muitos já devem ter pesquisado, mas mesmo assim estou informando.
No texto eles mencionam “LI” como medida de área. Pesquisando, eu confirmei que 1 li  equivale a aproximadamente 574 metros
Então:
500 li = 287.000 metros / 287 km – Distância em que eles estavam do cardume das Orcas Demoníacas.
50 li = 28.700 metros / 28,7 km – Distância em que eles pararam do cardume.
10 li = 5.740 metros / 5,74 km – Distância que Xiao Bai falou para eles em que as Orcas poderiam sentir a presença deles.

Espero ter ajudado a mensurar as distâncias!
Caso eu tenha cometido algum equívoco, não se acanhem e me corrijam!!!


Fontes
Cores