DDu – Capítulo 198 – A Origem de Três Douluos Inigualáveis



Tang San percebeu o tom abatido da voz de Yang Wudi. Enquanto ele falava, suas roupas balançaram, como se ele estivesse tentando desesperadamente suprimir suas emoções.

“Por haver várias formas de mistura, um veneno composto é o mais difícil de neutralizar, ainda mais esse veneno que foi estudado e desenvolvido após anos de pesquisa do Clã Puzhi. Ninguém seria capaz de neutralizá-lo, mesmo uma erva medicinal divina só seria capaz de suprimi-lo por um tempo, então ele voltaria com ainda mais força. Se não fosse por Dugu Bo usar seu veneno para combatê-lo, mesmo dez Imperadores Xue Ye teriam morrido.”

“Depois de descobrirmos esse veneno, nós sentimos que ele era muito brutal, por isso passamos a tratá-lo como uma das nossas drogas tabu. Naquele ano em que a Escola Céu Claro se isolou, nós quatro clãs de único atributo não tivemos escolha a não ser nos separar por causa dos ataques do Hall dos Espíritos. Durante o conflito, meu único filho morreu, enquanto meu irmão mais novo, Yang Wushuang, foi capturado e eu nunca mais ouvi falar dele. Entretanto, só eu e meu irmão éramos capazes de preparar esse veneno, o que significa que ele ainda está vivo e se tornou um lacaio do Hall dos Espíritos.” [1]

Depois de dizer isso, Yang Wudi pausou por um instante com o que parecia ser chamas negras ardendo em seus olhos: “Eu preferiria morrer a me tornar um lacaio do Hall dos Espíritos.”

Tang San soltou um leve suspiro. “A vida é preciosa, talvez ele tenha enfrentado certas dificuldades. Esse é um assunto entre a Escola Céu Claro e o Hall dos Espíritos, então não se preocupe muito com isso Ancião.”

Yang Wudi encarou Tang San em silêncio por um tempo antes de dizer: “Líder da seita, se no futuro nós cruzarmos com ele, por favor, me permita matá-lo pessoalmente.” Depois de dizer isso, sua expressão se tornou ainda mais fria enquanto ele se curvava diante de Tang San, então saiu da sala a passos largos.

Vendo a figura fria e solitária de Yang Wudi de costas, Tang San suspirou internamente.

“O temperamento do Velho Bode continua ruim como sempre, ah-” A voz que de repente soou atrás dele deu um susto em Tang San. Focando seu olhar, ele correu para a entrada do quarto onde Xiao Wu estava dormindo. A forma como essa pessoa chegou ali tão furtivamente sem ninguém perceber arrepiou os cabelos de Tang San e o fez suar frio.

“Sou eu.” Num piscar de olhos, já havia uma pessoa parada ao lado de Tang San e era o Mestre do Salão da Velocidade, Bai He.

Após descobrir que era um amigo, Tang San não pôde evitar soltar um suspiro de alívio. “Tio, não me assuste desse jeito. Eu estava me perguntando quem poderia ter esse tipo de habilidade. Apesar de eu não estar prestando atenção nisso, minha força espiritual estava espalhada por um raio de cem metros, a única pessoa que poderia ser capaz de se aproximar sem eu perceber deveria ser você.”

Bai He disse com um sorriso: “Não dependa tanto da sua força espiritual, todos os tipos de habilidades de observação tem suas fraquezas e a força espiritual não é exceção. Assim que minha velocidade alcança certo nível e com a ajuda de algumas técnicas, a menos que você estivesse me procurando, seria muito difícil você sequer me perceber.”

Tang San também sorriu e respondeu: “Entre os Mestres dos Espíritos, eu temo que não exista ninguém capaz de competir com a sua velocidade. Mas o que você queria dizer com aquilo de antes? Yang Wudi, ele…”

Bai He disse com um suspiro: “O Clã Puzhi a princípio era liderado por dois patriarcas, Yang Wudi e Yang Wushuang, que dependiam bastante um do outro quando eram jovens. Mesmo quando Yang Wushuang foi capturado, isso aconteceu porque ele estava protegendo o Yang Wudi. A relação entre eles era muito boa. Líder da Seita, se no futuro nós realmente encontrarmos com ele, você pode poupar a vida dele por mim?”

Tang San assentiu com a cabeça em silêncio.

Bai He continuou: “Mas meu propósito original não era falar sobre o velho bode e sim sobre a Chenxiang. Ela falou algumas besteiras para você hoje, não falou?”

Tang San balançou a cabeça enquanto falava: “Aquilo não pode ser realmente considerado besteira. Eu só não consigo entender como é que o Gordo conseguiu te convencer a dar a sua preciosa neta em casamento para ele? Ou você estava apenas brincando com ele?”

Bai He suspirou de novo enquanto dizia: “Como eu poderia brincar sobre esse tipo de coisa? Eu realmente concordei, não por causa da relação entre vocês, mas por causa do futuro do meu Clã Minzhi. Eu só estipulei uma condição para o Ma Hongjun, que se no futuro ele e a Chenxiang tivessem filhos, um dos meninos deveria assumir a posição de patriarca do Clã Minzhi e carregar o sobrenome Bai.”

Depois de ouvir isso, Tang San entendeu no mesmo instante o que estava acontecendo. Parecia que esse seu tio já havia pensando em tudo. Apesar de o Gordo ter uma aparência inferior à de Chenxiang, não se podia esquecer que seu espírito era uma Fênix, em termos de qualidade, ele poderia até mesmo rivalizar o Serafim. Mesmo que houvesse uma diferença de qualidade, ela era tão pequena quanto um fio de cabelo.

Ainda mais, a Fênix era o rei dos pássaros: apesar de o espírito do Clã Minzhi, o Andorinhão-Mongol, ser rápido, comparado à Fênix, ele ainda era muito lento. Bai He pretendia usar Ma Hongjun para melhorar o espírito herdado pelo Clã Minzhi! Não era de se admirar que ele estivesse disposto a sacrificar a felicidade de Chenxiang por isso. Além do mais, não era uma certeza de que ela teria que se sacrificada: com Tang San por perto, como Ma Hongjun se atreveria a tratá-la mal? A decisão de Bai He só foi tomada após cuidadosa consideração. Todo mundo tem seus próprios desejos egoístas, em relação a isso, Tang San não tinha mais nada a dizer.

“Então é assim. Se o Gordo concordou com isso, por mim também não é problema. Entretanto, eu tenho certeza que você também quer que a Chenxiang seja feliz, certo? Quando nós partirmos para treinar dessa vez, tirando ele, todos nós estaremos em casais. Então nós vamos levar a Chenxiang junto. Assim os dois podem se conhecer melhor. O Gordo com certeza também irá cuidar bem dela, o que você acha?”

Era possível ouvir a alegria de Bai He em sua voz enquanto ele sorria amargamente: “Minha única preocupação é de que ela não seja capaz de aguentar isso; desde pequena eu sempre a mimei demais, mas em relação a talento para cultivação, ela também foi bem abençoada.”

Tang San disse com um sorriso: “Então está decidido.”

Antes Tang San havia prometido para Ma Hongjun trazer Bai Chenxiang nessa viagem de treinamento. Sentimentos precisavam ser desenvolvidos com o tempo, mas a possibilidade de surgir algo entre os dois ainda dependeria do próprio Ma Hongjun nos dias que viriam. Apesar de ela não ter muito poder de ataque, nem de defesa, ela era rápida e com certeza era uma batedora qualificada. Em condições normais, sua velocidade seria o suficiente para ela se proteger.

Três dias mais tarde, após Tang San resolver todos os assuntos da Seita Tang, ele partiu da Cidade de Céu Dou com Xiao Wu e o artesão divino Lou Gao. Antes de ir para a Ilha do Deus do Mar, ele precisava voltar para a Escola Céu Claro.

***

Hall dos Espíritos, Palácio do Pontífice Supremo.

Era como se a sala de reuniões principal, ocupada por apenas três pessoas, estivesse coberta por uma camada de gelo. A pessoa sentada no trono do Pontífice não era ninguém menos que Bibi Dong, enquanto Hu Liena estava parada em silêncio ao seu lado. A última pessoa presente, com cabelos loiros e agora usando roupas femininas, era a valente e formidável Qian Renxue.

Ela estava a uns dez metros de Bibi Dong e elas permaneceram em silêncio por um bom tempo. O olhar penetrante de Bibi Dong não saiu de cima de Qian Renxue, que também a encarava de volta. Apesar de nenhuma palavra ser trocada, a pressão emitida pelas duas fez com que Hu Liena tivesse dificuldade de respirar.

“Liena, você pode sair primeiro.” Com um aceno de mão, algo pareceu surgir nos olhos de Bibi Dong, mas então desapareceu no mesmo instante.

Internamente, Hu Liena soltou um suspiro de alivio e aceitou a ordem de forma respeitosa antes de sair da sala com pressa; só depois de já estar do lado de fora que ela percebeu que estava coberta de suor.

Ela seguia Bibi Dong há muitos anos, mas nunca havia visto alguém se atrever a encará-la daquela forma. Quem diabos era aquela mulher? Ela não parecia muito mais velha do que ela própria, mas se portava de forma tão imponente. Aquele tipo de aura forte e dignificada não parecia vir do seu espírito, mas sim dela mesma.

Após Hu Liena sair, apenas Bibi Dong e Qian Renxue restaram na Sala de Reuniões do Hall dos Espíritos. Bibi Dong lentamente se levantou e começou a andar um passo de cada vez na direção de Qian Renxue, que tinha um físico muito parecido com o dela.

Qian Renxue não recuou diante do avanço dela, ao invés disso, continuou com sua expressão indiferente e seu olhar se tornou ainda mais afiado.

Um sentimento complexa passou pelos olhos de Bibi Dong e de repente ela pareceu perder toda a sua imponência. Suspirando, ela disse: “O que está feito, está feito, nós sempre podemos começar de novo. No quadro geral, nós ainda temos a vantagem absoluta de qualquer forma.”

Qian Renxue respondeu de forma fria: “Eu não perdi para o Tang San, eu só perdi para você. Se você não estivesse com tanta pressa, por que eu correria o risco de adiantar os meus planos? Ir- mã-.” As últimas palavras foram quase berradas enquanto ela propositalmente as alongava com um tom repleto de desprezo.

“Irmã?” Raiva passou pelos olhos de Bibi Dong. “Muito bem, lembre-se disso, de agora em diante, você deve me chamar desse jeito.”

Qian Renxue bufou. “Não, eu acho que prefiro continuar te chamando de Pontífice Suprema. Afinal, nesse mundo, eu só tenho um parente, que é o vovô. Além do vovô, eu não considero mais ninguém como membro da minha família. Você mesma não disse isso antes? O meu nascimento foi um erro. Ele já morreu e você também já obteve o que queria. Mas é melhor você se lembrar de que você é você e eu sou eu. De agora em diante, eu agirei por contra própria: você cuida do seu Hall dos Espíritos e eu vou cuidar do meu Hall dos Anciãos e do Palácio Douluo. Você não terá mais o direito de usar nenhum dos anciãos do Hall dos Anciãos.”

“O que você disse?” O olhar de Bibi Dong de repente recuperou sua dureza. Uma repentina onda de pressão irrompeu pela sala na direção de Qian Renxue, a fazendo recuar alguns passos numa tentativa de recuperar o equilíbrio. Sob a imensa pressão de Bibi Dong, sangue escorreu do canto de sua boca, mas o sorriso frio em sua face não diminuiu nem uma fração.

Vendo o sangue escorrendo dos lábios dela, Bibi Dong ficou um pouco chocada e seu poder espiritual oscilou enquanto ela o recolhia.

“Apenas vá, vá visitar o seu avô. Se ele concordar com isso, então eu também não terei nada a dizer sobre o assunto.” Nesse ponto, de repente pareceu que Bibi Dong havia envelhecido dez anos. Apesar de ela ser mais de vinte anos mais velha do que Qian Renxue, baseado apenas em suas aparências, essa diferença parecia ser muito menor.

O olhar frio de Qian Renxue passou por Bibi Dong enquanto se virava e ela saiu sem olhar para trás. As portas da sala foram fechadas com força atrás dela, emitindo um alto bang, como se as separasse em dois mundos diferentes.

Parecendo ter perdido toda sua energia, Bibi Dong colapsou sobre seu trono, com lágrimas escorrendo de seus olhos sem parar. Quem poderia imaginar que essa Pontífice Suprema tão insensível também tinha um lado fraco.

***

Hall dos Anciãos.

Essa era a maior construção dentro do Palácio do Pontífice Supremo e também representava a mais poderosa força de combate do Hall dos Espíritos. Ao entrar nessa enorme construção em forma de domo, a primeira coisa à vista era um gigantesco salão com quase trinta metros de altura dividido em três andares e cada andar era constituído de dez salas.

Exceto em algumas circunstâncias especiais, para ser admitido nesse lugar era preciso ter poder espiritual do nonagésimo nível ou acima, em outras palavras, ter a força de um Título Douluo. Essa era a verdadeira autoridade mais elevada do Hall dos Espíritos, até o Pontífice poderia ser detido por eles. Se os anciãos ali trabalhassem juntos, eles seriam capazes de aniquilar uma cidade em menos de um dia. Isso não era de forma alguma um exagero.

Nessa hora, o Hall dos Anciãos estava bem silencioso e não havia um único criado ao redor. Quando entrou nesse Hall, Qian Renxue sentiu arrepios: no meio dele havia uma enorme construção dourada, uma estátua de um Serafim de dez metros de altura. Um homem estava parado diante dela em silêncio, com as costas viradas para a porta e olhando para a estátua.

De costas, era possível ver que ele era bem alto, mas não muito robusto e usava uma veste cinza com seu longo cabelo negro bem penteado para trás.

Parado ali, ele causava uma sensação estranha. Qian Renxue, que possuía o espírito Serafim, claramente conseguia sentir que não havia distinção entre a pessoa parada ali e a estátua. Toda a luz que entrava pelas janelas parecia convergir sobre ele e apesar de estar vestido de forma simples, ele ainda inspirava respeito.

“Vovô.” Enquanto estava parada na porta, ela caiu no chão com um thump. Sem conseguir mais manter seu olhar frio, lágrimas escorreram sobre suas bochechas.

O homem de cinza lentamente se virou e a aura especial que ele estava emitindo de repente desapareceu. Ele parecia muito belo, entre seus trinta e quarenta anos, além de ter um leve sorriso no rosto. Sua aura pacífica e tranquila causava uma sensação de conforto. Ainda assim, o estranho era que mesmo se um Título Douluo estivesse presente, ele não seria capaz de sentir o menor traço de flutuações de poder espiritual vindo desse homem.

Ele deu um passo à frente e no instante seguinte, já estava na frente de Qian Renxue. Seus movimentos não foram rápidos, mas no momento em que chegou, ela já estava em seus braços enquanto chorava em voz alta.

Mesmo as pessoas mais fortes têm seu lado fraco: Se Bibi Dong não era exceção, como Qian Renxue poderia ser diferente? Agindo como Xue Qinghe por dez anos, a pressão que ela enfrentou e a juventude que ela sacrificou, só ela mesma poderia entender de verdade.

“Você já a visitou?” O homem de cinza acariciou o cabelo dourado de Qian Renxue de forma gentil.

Ela apenas assentiu com a cabeça em silêncio.

Então ele disse com uma voz suave: “Ela também carrega suas próprias dores. Afinal, em primeiro lugar, isso não foi culpa dela. Os sentimentos dela para com você não são como você imagina.”

Qian Renxue ergueu a cabeça e olhou para a única pessoa que ela considerava como sua família. “Vovô, não me diga que nem você quer me ajudar?”

O homem de cinza suspirou. “Não é isso, a verdade é que eu não tenho como te ajudar. Apesar de ser mais radical, ela não cometeu nenhum erro. Ainda mais, ela também é a Pontífice Suprema do Hall dos Espíritos e sua influência já ultrapassou a minha.”

“O que?” Qian Renxue ficou tão chocada que até suas lágrimas pararam de escorrer. “Is-isso não pode ser verdade.”

Ele sorriu em resposta, dizendo carinhosamente: “Pequena Xue, você precisa se lembrar de que nesse mundo, os fortes consomem os fracos. Quem for o mais forte, terá a palavra final, mesmo dentro do Hall dos Espíritos não há exceções. A força dela já não é inferior à minha, além disso, ela ainda é tão jovem. Talvez ela seja a primeira em tantos anos a alcançar outro nível. Para não mencionar que o primeiro e o segundo sacerdotes já declararam seu apoio a ela, até eu fiz isso. Ela será capaz de levar o Hall dos Espíritos a alturas ainda maiores. O que você precisa fazer e apoiá-la adequadamente ao invés de se opor a ela. Na verdade, o seu talento já ultrapassou muito o do seu pai, não apenas por causa do espírito Serafim que você herdou dele, mas também por causa do talento que você herdou da Bibi Dong. Afinal, ela é a sua mãe.”

Qian Renxue ficou ali como que em transe de boca aberta por muito tempo. O homem de cinza também não disse mais nada, lhe fazendo companhia em silêncio e dando tempo para ela pensar.

Com a face pálida e o olhar instável, de repente ela ergueu a cabeça e disse para o homem de cinza: “Vovô, deixe-me fazer um último pedido.”

Ele franziu as sobrancelhas, sentindo que ela estava emocionalmente instável no momento, mas ainda assentiu com a cabeça.

O olhar dela de repente endureceu enquanto ela falava com seriedade: “Eu quero me tornar a Anciã do Julgamento do Hall dos Espíritos.”

O homem de cinza perguntou surpreso: “É por causa daquele rapaz que te derrotou?” O Ancião do Julgamento do Hall dos Anciãos só ficava atrás dos sacerdotes. Os sacerdotes não tinham permissão para participar das operações do Hall dos Espíritos, enquanto o papel do Ancião do Julgamento era derrotar os oponentes poderosos que se opusessem ao Hall dos Espíritos.

Qian Renxue assentiu: “A partir de hoje, eu não me envolverei mais nos assuntos do Hall dos Espíritos. Além disso, ela não é minha mãe, ela nunca foi, ainda não é e nunca será. Eu jamais a perdoarei. Se não fosse por você, eu temo que ela já teria me matado a muito tempo atrás. Eu só tenho o vovô, eu não tenho mãe.”

***

Escola Céu Claro

O vento cortante e congelante assolava os cumes das montanhas. Tang San precisou usar seu próprio corpo para proteger Xiao Wu dele. Na sua frente estava o líder da Escola Céu Claro, o Douluo Céu Uivante Tang Xiao, que estava com as mãos atrás das costas enquanto observava a cordilheira.

Segurando Xiao Wu de forma gentil, Tang San disse de coração: “Tio, obrigado.”

Quando chegou à Escola Céu Claro, a princípio as coisas não foram muito bem: depois de se isolar, a eles não permitiam mais a entrada de ninguém de fora, então Tang San não pôde levar Xiao Wu e Luo Gao com ele até Tang Xiao conseguir convencer os outros a permitir a entrada deles.

Tang Xiao olhou para Tang San e sem se conter de exibir sua admiração, disse: “Não, ao invés de dizer que eu te ajudei, você mesmo foi quem se ajudou. Depois de tão pouco tempo você já conseguiu cumprir uma das três condições estabelecidas pelos anciãos, obtendo um anel de espírito de cem mil anos enquanto ainda é um Imperador Espiritual. Você já se esqueceu da cara dos anciãos quando eles viram o aquele anel de espírito vermelho?”

Enquanto se lembrava da expressão atônita dos cinco anciãos, Tang Xiao não pôde evitar dar um leve sorriso.

Entretanto, Tang San não conseguia fazer o mesmo. Vendo Xiao Wu nos seus braços, a única coisa que ele sentia era uma dor no coração. Apesar de saber que a alma dela estava no anel de espírito e poderia ser devolvida ao seu corpo por um breve intervalo de tempo todos os dias, ele ainda não permitia que Xiao Wu fizesse isso tão frivolamente. Afinal, ela havia desistido de sua vida para salvar a dele, agora que havia uma chance de ela ser ressuscitada, como ele poderia correr esse risco?

“Tio, o Sênior Lou Gao veio incomodá-lo dessa vez porque apenas com o seu Martelo Céu Claro ele poderá completar esse trabalho. E só depois de essas armas ocultas serem terminadas é que nós teremos a capacidade de enfrentar o Hall dos Espíritos.”

Tang Xiao assentiu com a cabeça, dizendo: “Eu entendi. Não diga nada aos outros membros da Escola sobre a sua Seita Tang para evitar mal-entendidos. Em primeiro lugar, foi a Escola Céu Claro quem desapontou os quatro clãs de único atributo. No futuro, quando a sua seita prosperar, isso também poderá ser considerado uma forma de compensação para eles.”

Tang San disse: “Tio, não muito tempo atrás o Douluo Espada mencionou que o Hall dos Espíritos tem uma pessoa que já alcançou o nonagésimo nono nível, mas ele não entrou em muitos detalhes. Você sabe mais alguma coisa sobre isso?”

Ouvindo as palavras de Tang San, o corpo de Tang Xiao tremeu de leve com um sentimento indeterminado em seus olhos. Tang San não conseguiu ver que ele até mesmo havia involuntariamente cerrado os punhos.

“Como eu poderia não saber? Se não fosse por ele, você acha que a nossa Escola Céu Claro teria medo do Hall dos Espíritos? Se não fosse por ele, quem se atreveria a dizer que possuía a capacidade de derrotar a nossa Escola Céu Claro?”

Dizendo isso, a respiração de Tang Xiao ficou bem pesada e levou bastante tempo para ele se acalmar.

“Você já deve saber disso. Já que o Douluo Espada falou sobre a existência dele, ele também deve ter te contado sobre a diferença entre os vários níveis de Títulos Douluo. A nossa Escola Céu Claro uma vez já teve um Título Douluo do nonagésimo nono nível: ele e o sumo sacerdote do Hall dos Espíritos uma vez foram conhecidos como os dois Mestres dos Espíritos mais fortes do mundo, um pico intransponível para os outros. Ele era o meu avô, o que significa que ele era o seu bisavô, Tang Chen. Naquela época ele era o Douluo Céu Claro e nós éramos o clã mais forte debaixo do sol, enquanto o sumo sacerdote do Hall dos Espíritos era o Ancião do Julgamento e também o executor número um do Hall dos Espíritos, Qian Daoliu. Eles várias vezes se enfrentaram e estavam em níveis similares. O espírito de Qian Daoliu era o mesmo que o dessa Qian Renxue que você mencionou, um Serafim.” [2]

“Então o meu bisavô…?” Tang San perguntou hesitante.

Tang Xiao deu um sorriso amargo: “Eu não faço ideia. Em termos de força, o seu bisavô estava uma fração acima de Qian Daoliu, embora a diferença fosse bem pequena. Mas em termos de qualidade do poder espiritual, o Serafim com certeza é melhor do que o nosso Martelo Céu claro, o que permitia que Qian Daoliu enfrentasse o seu bisavô apesar de sempre estar atrás no quesito cultivação. Entretanto, cerca de cinquenta anos atrás, seu bisavô e o Qian Daoliu já haviam se retirado da visão pública. À medida que a geração mais velha foi morrendo, a quantidade de Mestres dos Espíritos que os conheciam foi diminuindo cada vez mais. Vinte anos atrás, quando seu avô decidiu isolar o clã, não foi porque a Escola Céu Claro estava com medo do Hall dos Espíritos, foi porque o seu bisavô não estava mais aqui. Caso contrário, mesmo se houvesse pessoas mais fortes do lado do Hall dos Espíritos, nós ainda teríamos a chance de virar o jogo. Mesmo Qian Daoliu jamais se atreveria a lutar contra a nossa Escola Céu Claro com facilidade”.

“Meu bisavô também foi para algum lugar distante? Para onde ele foi?”

Tang Xiao balançou a cabeça, dizendo: “Eu não sei, ninguém sabe. Antes de partir, seu bisavô teve uma discussão de duas horas com o seu avô e depois desapareceu como o vento. Antes de morrer, meu pai me disse que seu bisavô havia partido para ir em busca do próximo nível. O que implicaria que ele havia progredido ainda mais do que Qian Daoliu.”

O coração de Tang San tremeu. “Ele se tornou um deus do centésimo nível?”

Tang Xiao balançou a cabeça de novo. “Ninguém sabe o que acontece depois que alguém alcança o centésimo nível. Já faz trinta anos desde que ele se foi. Outras pessoas podem não saber disso, mas se o Hall dos Espíritos nos atacar enquanto ele não estiver por perto, mesmo a nossa chamada “escola número um” não terá chance de fazer alguma coisa contra eles. Esse foi o motivo de seu avô decidir isolar o clã. Nós já estamos esperando há trinta anos e seu bisavô ainda não voltou, o que só deixa duas possibilidades: ou ele conseguiu ultrapassar o centésimo nível e entrou no próximo estágio, ou ele falhou e…”

Apesar de Tang Xiao não terminar a frase, Tang San sabia o que significava falhar em atravessar essa barreira.

“Então esse Qian Daoliu ainda está no Hall dos Espíritos?” Tang San indagou.

Tang Xiao respondeu confiante: “Com certeza. Quando o seu bisavô partiu, ele mal parecia ter trinta anos de idade, depois de alcançar o nonagésimo nono nível, você pode viver normalmente por pelo menos mais duzentos anos. O seu bisavô também mencionou que Qian Daoliu era um grande covarde: apesar de ter um bom espírito, ele nunca se atreveu a arriscar sua vida e avançar. Então, se ele ainda estiver vivo, ele deve continuar dentro do Hall dos Espíritos; apesar de ser possível que ele não se incomode mais com os assuntos deles, ele com certeza ainda está lá. Além disso, o seu pai matou o Pontífice Supremo anterior, que era o único filho de Qian Daoliu. Ele provavelmente não deve ligar para a maioria dos assuntos, mas depois de seu único filho ser morto, como ele poderia apenas ficar sentado e esperar?”

O confuso Tang San perguntou: “Então de que adianta esse isolamento? Como isso poderia impedir Qian Daoliu de se vingar?”

Tang Xiao respondeu com um suspiro: “Isso foi o que o seu bisavô deixou para trás. A montanha onde nós estamos morando foi o lugar da última batalha entre ele e Qian Daoliu. Quando perdeu, ele prometeu ao seu bisavô que daquele dia em diante, ele e o Hall dos Espíritos jamais pisariam nela de novo até o dia em que ele fosse capaz de superá-lo. Esse é o verdadeiro motivo do isolamento da Escola Céu Claro, caso contrário, mesmo se nós nos escondêssemos em algum outro lugar, o Hall dos Espíritos já teria vindo bater na nossa porta muito tempo atrás.”

Tang San entendia que se Tang Xiao estava disposto a lhe contar isso, significava que ele já havia obtido o reconhecimento da escola depois de voltar e mostrar aquele anel de espírito de cem mil anos para os anciãos.

“Tio, pode ser um pouco de presunção da minha parte te perguntar isso, mas qual é o seu nível atual?”

Tang Xiao o respondeu com um sorriso gentil: “Atualmente eu estou para ultrapassar a barreira do nonagésimo sétimo nível. Eu não sei se serei capaz de alcançar o mesmo nível do meu avô nessa vida. Na verdade, o seu pai era quem tinha mais chances de conseguir isso, mas ele…” chegando nesse ponto, o brilho em seus olhos desapareceu. Tang Hao ter perdido dois membros e desistido de dois ossos espirituais significava que ele jamais poderia sequer sonhar em ultrapassar aquele ápice.

O olhar de Tang San vacilou. “Quando eu voltar, primeiro irei visitar meu pai e minha mãe. Então eu vou ficar fora por um tempo. Eu e meus companheiros iremos treinar em um lugar difícil e provavelmente vai demorar alguns anos para nós voltarmos.”

Tang Xiao ficou surpreso. “Vocês vão treinar em algum lugar? No Norte?”

Tang San balançou a cabeça, afinal, não havia muitas coisas que ele precisava esconder de Tang Xiao. “Eu não tenho certeza se você já ouviu falar desse lugar, mas ele se chama Ilha do Deus do Mar.”

“O que?” Tang Xiao gritou chocado. “Você está indo para a Ilha do Deus do Mar?”

Tang San olhou para Tang Xiao surpreso. “Tio, você conhece esse lugar?”

Tang Xiao deu um sorriso amargo: “Como eu poderia não conhecer? Seu pai e eu uma vez fomos para lá levar uma carta do seu bisavô para o chefe da Ilha do Deus do Mar, a Douluo Deus do Mar Bo Saixi. Tang San, esse não é um lugar para brincar!” [3]

Tendo ouvido que Tang Xiao uma vez esteve lá, Tang San ficou animado. Afinal, naquela época o Grande Mestre era meio fraco; já que seu pai e seu tio estiveram lá antes, as coisas que eles viram com certeza foram diferentes do que o que as pessoas do Hall dos Espíritos viram.

“Tio, por que você não me conta mais sobre a ilha?”

Tang Xiao disse com seriedade: “A Ilha do Deus do Mar. Mesmo o seu bisavô tinha que ter cuidado diante da Douluo Deus do Mar, Bo Saixi. A força dela estava no mesmo nível da dele e de Qian Daoliu, apenas por ela nunca ter saído da ilha que seu nome não se tornou tão conhecido. Naqueles dias, quando nossa relação com o Hall dos Espíritos ainda era harmoniosa, Qian Daoliu e seu bisavô foram explorar a Ilha do Deus do Mar juntos. Lá, eles encontraram com a Douluo Deus do Mar Bo Saixi, com quem eles lutaram por três dias e três noites, causando terremotos e tsunamis. Você consegue imaginar qual foi o resultado final?”

Vendo a expressão séria na face de Tang Xiao, Tang San disse perplexo: “Não me diga que os dois perderam.”

Tang Xiao assentiu com força. “Isso mesmo, tanto seu avô quanto Qian Daoliu perderam. É claro que, considerando suas identidades, eles não enfrentaram Bo Saixi juntos, nem lutaram um logo após o outro, mas nesses três dias, os dois a enfrentaram e perderam, e ainda por cima foi de forma completamente unilateral.”

Tang San perguntou chocado: “Mas você não disse que eles estavam no mesmo nível que essa Bo Saixi?”

Tang Xiao disse com um suspiro. “Aquele lugar era a Ilha do Deus do Mar e também o território da Douluo Deus do Mar. Quando seu bisavô enviou a mim e a seu pai para lá, ele nos disse que a força dela não podia se comparar a dele e era até um pouco menor que a de Qian Daoliu. Mas dentro da Ilha do Deus do Mar, se não fosse alguém do centésimo nível, mais ninguém seria capaz de derrotá-la. Porque seu poder lhe permitia controlar o oceano e contar com as forças dos céus e da terra, dessa forma, seu bisavô era páreo para ela.”

Tang San respirou fundo para disfarçar sua surpresa; Mestres dos Espíritos ainda eram humanos afinal, sendo capaz de mover até os oceanos, que tipo de poder assustador ela devia possuir.

Tang San nunca havia visto o oceano antes, mas ele podia imaginar a expansão azul se estendendo até onde a vista podia alcançar sem fim. Com sua força atual, esqueça o oceano, ele mal era capaz de controlar um pequeno corpo de água. Poder, isso era poder de verdade.

Vendo o choque nos olhos de Tang San, Tang Xiao continuou: “A Ilha do Deus do Mar na verdade é um lugar muito bonito. Há milhares de Mestres dos Espíritos vivendo lá sob a Douluo Deus do Mar que se referem a si mesmos como Filhos do Mar, enquanto a Douluo Deus do Mar é considerada a mensageira dos oceanos e seu espírito é o próprio Deus do Mar. Caso contrário, mesmo se Bo Saixi ultrapassasse o centésimo nível, ela ainda não seria capaz de controlar os oceanos! Tanto seu bisavô, quanto Qian Daoliu disseram que na água, ela era invencível. Quando eu e seu pai fomos entregar as cartas, nós ainda éramos jovens e obstinados, então entramos em conflito com alguns residentes da ilha. No início nós ainda tivemos sucesso e praticamente éramos imbatíveis, mas então nos deparamos com algumas dificuldades; sob Bo Saixi, havia cinco lordes que eram todos Títulos Douluo. Naquela época, só um deles veio até nós e usando apenas seis anéis de espírito, conseguiu nos capturar vivos. As habilidades espirituais desses Mestres do Espíritos são muito diferentes das nossas e eles podem pegar emprestado o poder do oceano para atacar. Por sorte nós estávamos lá como mensageiros. Depois de Bo Saixi ver a carta do seu bisavô, ela nos fez algumas perguntas sobre o bem-estar dele e nos deixou ir.”

Tang San disse: “O Grande Mestre disse que assim nós chegarmos na Ilha do Deus do Mar, teremos que passar por um teste e assim que passarmos por ele, poderemos nos tornar parte da Ilha. Entretanto, não poderemos sair, isso é verdade?”

Tang Xiao perguntou surpreso: “Vocês planejam passar pelo teste?”

Tang San assentiu: “Já que nós planejamos ficar na Ilha, nós naturalmente precisaremos passar pelo teste. Eu acredito que fugir da ilha e voltar para casa será o resultado do nosso treinamento. Se nós formos capazes de voltar, isso significará que nossa força terá aumentado bastante. Sob a pressão da Ilha do Deus do Mar, nossa velocidade de cultivação vai ser muito maior e a experiência de lutar contra esses Mestres dos Espíritos do Mar também será muito boa”.


Tradutora: Brinn | Revisor: BravoED



    1. Yang Wushuang – (杨无双) “Álamo Inigualável”. ⤴
    2. Tang Chen – (唐晨) “Tang Alvorecer”; Chen Daoliu – (千道流) “Fluxo de Mil Caminhos”. ⤴
    3. Bo Saixi – (波赛西) “Onda Ultrapassando o Oeste”. ⤴

Fontes
Cores