DDu – Capítulo 191 – Baiacu, Lança de Cobra e a Lança Partidora de Almas



Quando o Douluo Lança de Cobra se virou e avançou, o alvo de sua aura já havia mudado para Yang Wudi. Com a diferença de nível de poder espiritual, ele podia facilmente mudar de alvo à vontade. Enquanto mirava em Yang Wudi, ele imediatamente descobriu que o corpo dessa pessoa parecia estar cheio de pontos fracos. Além disso, eles não estavam deliberadamente expostos, mas eram como se fossem fraquezas de verdade. Como se a qualquer momento em que ele o atingisse com sua Lança de Cobra, ele poderia imediatamente causar mil cortes e abrir uma centena de buracos nele.

Mesmo depois de Yang Wudi atacar com sua lança, o Douluo Lança de Cobra ainda continuava com essa sensação. Entretanto, ele ainda não podia usar sua Lança para dar um golpe mortal no oponente, porque ele claramente sentiu que, se a sua Lança atingisse o oponente, então a lança negra na mão dele teria força suficiente para perfurá-lo.

O segundo anel de espírito oscilando sobre a lança negra brilhou forte. Era somente uma habilidade simples chamada Perfuração e que apenas aumentava o poder de penetração em cem por cento. Yang Wudi ainda era um Douluo Espiritual e todos os seus anéis de espírito eram focados no ataque. Mesmo esse Título Douluo diante dele não podia se equiparar a ele em puro poder de ataque. Isso claramente mostrava o quão poderoso era o ataque de Yang Wudi.

Aquela lança, cheia de desespero amargo, rigidamente foi de encontrou com as nove sombras do Douluo Lança de Cobra e elas se fundiram, então a Lança de Cobra roxa teve que encontrar com a Lança Partidora de Almas de Yang Wudi de frente.

“He—”

Yang Wudi de repente gritou no momento em que as duas lanças se encontraram e seu primeiro anel de espírito brilhou. Era a habilidade espiritual que havia causado grandes problemas para Tang San, Choque.

A ponta levemente trêmula da lança pressionou exatamente no meio da fenda na lâmina da Lança de Cobra. As duas habilidades espirituais, Perfuração e Choque irromperam com toda a força do poder espiritual puramente ofensivo de Yang Wudi.  Nesse mesmo momento, a luz branca do Domínio do Deus da Morte de Tang San também floresceu abruptamente, seguindo o corpo de Yang Wudi até cobrir completamente sua lança.

Ding— Weng—

Dois sons diferentes ecoaram um após o outro. O primeiro som pareceu ser o ruído da colisão entre as duas lanças e o segundo, o som da Lança de Cobra vibrando.

Quer fosse Xue Qinghe, o Douluo Baiacu ou o Douluo Lança de Cobra, antes do início dessa batalha, nenhum deles antecipou que uma cena como essa poderia ocorrer.

Com um grunhido abafado, o Douluo Lança de Cobra voou para trás, a Lança em suas mãos tremia tão violentamente que ele quase a derrubou. Com o corpo virado para cima e cuspindo sangue, ele cambaleou para trás até chegar ao lado de Xue Qinghe antes de recuperar o equilíbrio. Sua face ficou mortalmente pálida, inesperadamente, a lança de Yang Wudi o havia ferido seriamente.

Subestimar Yang Wudi foi seu maior erro. Ele jamais teria sonhado que um Douluo Espiritual, com uma diferença tão grande de níveis, seria capaz de produzir uma lança como essa. O mais desconcertante era que Yang Wudi estava usando apenas a amplificação de sua primeira e a segunda habilidade espiritual, enquanto ele já havia ativado sua terceira habilidade espiritual na hora da colisão, mas ainda assim, as coisas acabaram desse jeito.

Como o Douluo Lança de Cobra poderia saber que Yang Wudi na verdade era o chefe do clã Puzhi. Durante toda a sua vida ele havia estudado sobre como tornar seus ataques ainda mais fortes e mesmo um Título Douluo poderia acabar do lado perdedor quando comparando poder de ataque com ele. Também foi por causa disso que Tang San havia sido jogado para trás pelos ataques dele, apesar de todos os atributos adicionados pelos quatro ossos espirituais, assim como pelo anel de espírito de cem mil anos.

Isso era ainda mais evidente agora que Yang Wudi não estava usando apenas sua própria força, mas também a do Domínio do Deus da Morte de Tang San. Assim que lutou contra ele, Tang San já havia percebido que, se o seu Domínio do Deus da Morte e o poder de Yang Wudi fossem fundidos, eles poderiam dar um salto qualitativo.

O estilo de batalha imponente de Yang Wudi, a majestosa aura sempre avançando destemidamente e um poder de ataque intransigente. Quer fosse o aumento da aura imponente ou do poder de ataque do Domínio do Deus da Morte, ambos ressaltavam o que ele tinha de melhor. Um forte espírito assassino cresceu e se espalhou dentro do coração de Yang Wudi e isso imediatamente elevou seu poder de ataque a um nível sem precedentes. Mesmo entre Títulos Douluo, talvez apenas o Douluo Espada Chen Xin ou algum Título Douluo da Escola Céu Claro seria capaz de diretamente competir contra ele nisso.

O verdadeiro poder de ataque de Yang Wudi estava todo na Lança Partidora de Almas. Apesar de as habilidades espirituais serem importantes, comparado a Mestres dos Espíritos normais, ele contava muito pouco com elas. Ainda somando o lampejo da habilidade evoluída do Domínio do Deus da Morte, a Investida Massacradora, no momento em que as duas lanças colidiram, fortalecendo o lado dele ao mesmo tempo em que enfraquecia o oponente, o efeito causado foi incomparável. Foi por isso que o Douluo Lança de Cobra instantaneamente sofreu uma derrota tão grande na colisão entre os dois lados.

A expressão de Xue Qinghe imediatamente se tornou desagradável e ele franziu as sobrancelhas. A face pálida do Douluo Lança de Cobra também ficou um pouco esverdeada e qualquer um que o conhecesse saberia que esse Título Douluo já estava extremamente irritado.

Yang Wudi não parou. Tendo forçado o Douluo Lança de Cobra a recuar com sua lança, ele se virou com o pé direito firmemente plantado no chão e a Lança Partidora de Almas fez um arco, já apontando para o Douluo Baiacu. Emprestando a força resultante de empurrar o Douluo Lança de Cobra para trás, a aura imponente de Yang Wudi aumentou ainda mais. Em uma luta como essa, quanto mais ele lutava, mais destemido ele se tornava, especialmente quando tinha a vantagem, já que seu poder de ataque aumentava sem parar. Ele seguiu a sugestão de Tang San e ficou na defensiva, mas para um Mestre dos Espíritos de puro ataque como ele, o ataque sempre era a melhor defesa.

Nesse momento, Dugu Bo estava enfrentando aquele Douluo Baiacu e nenhum dos dois se atreveu a agir precipitadamente. A névoa de veneno de Dugu Bo havia sido inalada pelo Douluo Baiacu e ele imediatamente entendeu que esse Douluo era alguém que Xue Qinghe havia encontrado especialmente para lidar com ele. Claramente o oponente possuía a habilidade de engolir venenos e transformá-los no seu próprio poder de ataque. Em outras palavras, quanto mais Dugu Bo usasse seus venenos, mais potentes os espinhos absorvedores de veneno do oponente se tornariam.

Assim, Dugu Bo não agiu sem pensar e aquele Douluo Baiacu também se controlou para não atacar, porque ele claramente sabia que. em um confronto entre Títulos Douluo, mesmo se ele fosse mais forte que Dugu Bo, ele ainda podia não acabar vitorioso. O contra-ataque de um Título Douluo à beira da morte era assustador demais. Então ele decidiu esperar até seu companheiro terminar com Yang Wudi e Tang San, para então eles se juntarem e destruírem Dugu Bo. Dessa forma eles não apenas teriam maiores chances de vencer, como também dificilmente sofreriam perdas.

Dugu Bo não se moveu porque ele estava pensando em contramedidas. Ele claramente entendia que, entre os Títulos Douluo, tirando por ser bom com venenos, ele era o mais fraco de todos. Basicamente ele não tinha como derrotar esse Douluo Baiacu em um confronto direto, então como ele deveria proceder?

Os dois estavam esperando, mas o resultado foi completamente diferente do que eles imaginavam. O Douluo Baiacu olhou incredulamente para o Douluo Lança de Cobra sendo forçado para trás pela Lança de Yang Wudi enquanto Dugu Bo se alegrava. Como ele poderia deixar uma chance como essa escapar? Com um tremor, ele liberou seu Avatar Espiritual.

Um longo assobio de rasgar os tímpanos saiu de sua boca, luz verde como jade irrompeu de seu corpo enquanto seu sétimo anel de espírito brilhava, seu corpo alto e magro constantemente se transformou em meio àquela luz verde, disparando na direção do céu. Com escamas verdes esmeralda que se pareciam com jade incrustada, a figura humana de Dugu Bo desapareceu, agora transformado em uma gigantesca serpente verde escura, com mais de trinta metros de comprimento e tão grossa quanto um barril. Mais da metade do seu corpo estava erguida e cercada por uma densa névoa verde. Dando meia volta, sua gigantesca cauda chicoteou na direção do Douluo Baiacu pelo outro lado, formando um ataque em forma de pinça com Yang Wudi.

Nesse momento, parado atrás de Yang Wudi e Dugu Bo, Tang San sorriu. Ele não estava sorrindo por causa das circunstâncias diante dele, mas por causa de sua sorte.

De fato, os dois Títulos Douluo que Xue Qinghe havia contratado eram o suficiente para acabar com Dugu Bo. Entretanto, a existência de Yang Wudi simultaneamente restringiu esses dois Mestres dos Espíritos. Sozinho, Yang Wudi obviamente não seria o suficiente, ele ainda era apenas um Douluo Espiritual afinal, mas ele e Yang Wudi juntos não estariam muito longe de um Título Douluo em termos de força.

O Douluo Baiacu, agora extremamente feio por causa do aprimoramento do corpo pelo espírito, de repente emitiu um assobio agudo. Apesar de estar sendo atacado pelos dois lados, ele ainda reagiu rápido: seu corpo esférico de repente se contraiu e seu quinto anel de espírito imediatamente brilhou com luz roxa, fazendo seu corpo contraído voltar se expandir no mesmo instante com a velocidade de um raio. Os quase cem espinhos venenosos cobrindo seu corpo foram simultaneamente ejetados, disparando na direção de Yang Wudi e Dugu Bo.

Esses espinhos destacáveis não carregavam apenas o veneno da Serpente Imperador de Jade de Dugu Bo, mas também do próprio Baiacu. Além disso, sua poderosa força de ejeção alcançava um nível assustador. Aproveitando essa chance, o Douluo Baiacu também rapidamente recuou para se juntar ao Douluo Lança de Cobra.

Dugu Bo claramente não tinha como se esquivar com aquele corpo enorme, mas ele também não planejava fazer isso. A gigantesca cauda da serpente balançou para frente de novo, criando um redemoinho verde escuro como barreira na sua frente.

A natureza ofensiva de Yang Wudi continuava assustadora. A Lança Partidora de Almas nem mesmo desacelerou, com o homem e a lança como um, seu quinto anel de espírito brilhou e chamas negras cobriram todo seu corpo. Seus dedos do pé fizeram força no chão e ele inesperadamente passou por entre aqueles espinhos venenosos.

Enquanto o Douluo Baiacu recuava, ele sorriu desdenhosamente. Era tão fácil assim se esquivar dos seus espinhos venenosos? De repente, mais de metade dos espinhos no ar explodiram, se transformando em fragmentos que se espalharam por uma grande área. Mas a explosão ainda foi extremamente controlada, não afetando nenhum daqueles Mestres dos Espíritos de guarda ao redor.

A fraqueza de Yang Wudi imediatamente se revelou. Sendo um Mestre dos Espíritos do tipo puro ataque, seus pontos fracos imediatamente apareceram diante de um ataque mutável como esse. Ele também não pensou em recuar, a única coisa que mudou foram as chamas negras em seu corpo que ficaram ainda mais fortes e seu poder de ataque que alcançou um nível ainda mais assustador. Usar um ataque para enfrentar outro ataque era sua melhor opção em circunstâncias como essas. Ele preferiria se ferir contanto que seu ataque também atingisse o oponente.

Mas nesse momento, uma esfera giratória de luz verde amarelada de repente apareceu na frente dele. Ela não estava seguindo na sua direção, ao invés disso, passou por baixo dele, se movendo em um arco e girando, voando em frente junto com ele. Quando os fragmentos dos espinhos venenosos do Douluo Baiacu estavam prestes a atingi-lo, aquela esfera de luz abruptamente se expandiu, se transformando em uma rede gigante. Com sua rápida rotação, ela funcionou como um escudo, bloqueando todos os ataques. Era a terceira habilidade espiritual do Imperador Azul Prateado, a Teia de Aranha Restringidora.

O poder das habilidades espirituais era fixo, mas as técnicas que podiam ser usadas dependiam da mente do próprio Mestre dos Espíritos e, nesse respeito, Tang San sem dúvidas era bem revolucionário.

A teia de aranha se deformou com os poderosos golpes dos espinhos venenosos, se contraindo na direção de Yang Wudi. Entretanto, eles foram disparados tão rápido que acabaram todos presos na teia.

É claro que Tang San não deixaria a teia prender Yang Wudi. Sob o controle da sua força espiritual, a teia se contraiu num piscar de olhos, envolvendo aqueles espinhos e se enrolando em uma bola enorme. Então ela parou exatamente na ponta da Lança Partidora de Almas de Yang Wudi.

A Lança Partidora de Almas atingiu a esfera e, sem pausa, continuou avançando. Seu primeiro anel de espírito foi ativado de novo e, com a ponta da lança balançando, a bola de teia de aranha foi disparada na direção do Mestre dos Espíritos Baiacu. Ao mesmo tempo, a Lança Partidora de Almas abruptamente expandiu junto com seu sétimo anel de espírito se acendendo.

No quesito de continuamente aumentar o poder de ataque, Yang Wudi com certeza podia ser incluído no top três mundial, mesmo incluindo todos os Títulos Douluo na lista.

Um lustre dourado azulado de repente surgiu no chão e dezesseis filamentos de Imperador Azul Prateado imediatamente se tornaram uma prisão ao redor do Douluo Baiacu. Mesmo que uma prisão desse nível fosse basicamente nada diante do poder de um Título Douluo, ela ainda foi o suficiente para atrasá-lo por um segundo. Afinal, mesmo um Título Douluo precisaria atacá-la para se libertar dela e, nessa situação, esse breve instante foi o suficiente para mudar o resultado.

Do outro lado, Dugu Bo também contou com a poderosa defesa do seu Avatar Espiritual para resistir ao ataque de espinhos venenosos. Mesmo que esse ataque do Douluo Baiacu fosse poderoso, diante das formidáveis escamas defensivas de Dugu Bo, assim como da especialização dele em venenos, a única coisa que ele conseguiu fazer foi atrasá-lo. Com Dugu Bo encarnado como a Serpente Imperador de Jade Fosforescente já no meio de seu ataque, mesmo que tivesse sido desacelerado, ele ainda estava muito perto e era muito poderoso, assim, ele definitivamente foi mais rápido do que o Douluo Lança de Cobra para entrar na batalha.

Diante do efeito do ataque de Yang Wudi fortalecido por Tang San, o Douluo Baiacu se encontrou em uma situação difícil.

Em circunstâncias como essas, ele revelou o poder de um Título Douluo. Enfrentando os ataques de todos os lados: o poderoso ataque de Yang Wudi e a Serpente Imperador de Jade Fosforescente se aproximando, o Douluo Baiacu fez a melhor escolha possível. Com seu corpo já expandido, seu sétimo anel de espírito de repente brilhou. Em apenas um instante, seu corpo inteiro inchou mais uma vez, crescendo exponencialmente em comparação com antes. No meio desse processo, ele ignorou completamente a restrição da Prisão Azul Prateada, forçadamente despedaçando a prisão com seu tamanho. Um instante antes de a Lança de Yang Wudi o atingir, seu corpo já havia se transformado uma esfera de dez metros de diâmetro. Além disso, os espinhos perdidos também cresceram de novo e suas pontas pareciam tão terríveis quanto às das Oito Lanças de Aranha, com quase três metros de comprimento.

Com suas chamas negras tremulando, a Lança Partidora de Almas golpeou com impulso máximo e a severa aura imponente dele foi completamente transmitida para essa lança. Independentemente de como o oponente se transformasse, a Lança Partidora de Almas jamais mudaria, sempre se mantendo no pico do desespero.

E nesse exato momento, o Douluo Lança de Cobra do outro lado também reagiu de acordo. Ser sido ferido por um Douluo Espiritual Yang Wudi era extraordinariamente humilhante para alguém como ele, então o alvo de seu ataque naturalmente foi Yang Wudi. A Lança de Cobra foi lançada, voando na direção de Yang Wudi como um raio sob o efeito do seu quinto anel de espírito. Isso era o mesmo que atacar o inimigo para se livrar do cerco.

O Douluo Lança de Cobra calculou seu lançamento de forma extremamente precisa. Se a lança de Yang Wudi atingisse o Douluo Baiacu, então sua Lança de Cobra inevitavelmente o atravessaria. Mesmo que ele não fosse um Mestre dos Espíritos do tipo puro ataque como Yang Wudi, sendo um Título Douluo, se um golpe com força total da sua Lança de Cobra o atingisse, ele certamente acabaria muito mal.

Yang Wudi iria se esquivar? Não, é claro que não. Ele nunca deixaria seu impulso diminuir e sua Lança Partidora de Almas com máximo impulso, além do efeito amplificador do Domínio de Deus da Morte de Tang San, ainda estocou o Douluo Baiacu, que havia se expandido abruptamente, como se nem mesmo tivesse sentido a Lança de Cobra se aproximando.

Com um suave pop, como se alguma coisa tivesse sido perfurada, o corpo extremamente inflado do Douluo Baiacu saiu voando como um balão furado, fazendo vários arcos irregulares no ar antes de cair ao longe.

Quando a Lança Partidora de Almas atingiu o corpo do Douluo Baiacu, Yang Wudi sentiu que havia alguma coisa de errado, como se seu oponente tivesse deliberadamente deixado ele atingi-lo. Apesar de as chamas negras terem entrado com sucesso no corpo do oponente, Yang Wudi ainda sentiu que elas não causaram muito dano. Inesperadamente essa foi a forma que o Douluo Baiacu escolheu para escapar da batalha ao invés de ser jogado no ar pelo ataque.

Nesse exato momento, a silhueta de Tang San abruptamente apareceu ao lado de Yang Wudi, com uma luz dourada cobrindo seu corpo para protegê-lo da Lança de Cobra vindo pelo outro lado.

A Lança de Cobra foi rebatida com um som alto. Mesmo Títulos Douluo seriam incapazes de feri-lo durante os três segundos do Corpo Dourado Invencível. É claro que essa habilidade tinha seus limites. Junto com o progresso do seu entendimento sobre o anel de espírito e o osso espiritual que Xiao Wu deu a ele, Tang San já havia descoberto que a Morte Súbita na Queda de Oito Estágios, sua sexta habilidade espiritual, só podia ser usada uma vez por dia e esse Corpo Dourado Invencível podia no máximo ser usado três vezes por dia. Diferente do Teleporte que podia ser usado repetidamente.

O Douluo Baiacu voltou a sua aparência de antes de usar seu Avatar Espiritual e pousou ao lado de Xue Qinghe. O Douluo Lança de Cobra, que não se atreveu a lutar sozinho por causa de seus ferimentos anteriores, pegou sua Lança no ar, deu um pulo para trás e também pousou do outro lado de Xue Qinghe.

Nessa breve troca, diferente do que Xue Qinghe esperava, os dois Títulos Douluo do seu lado ficaram na total desvantagem.

Os ferimentos do Douluo Lança de Cobra não eram pequenos. O corpo do Douluo Baiacu também estava emitindo uma fumaça negra e sua feroz expressão de ódio estava ainda mais feia. Apesar de ter contado com a habilidade especial do seu Avatar Espiritual para escapar do campo de batalha, o potencial de ataque de Yang Wudi ainda era muito grande. As chamas negras, assim como seu próprio poder de ataque contidos naquela lança causaram um dano enorme aos seus órgãos e seus ferimentos foram ainda piores que os do Douluo Lança de Cobra.

Isso de fato ocorreu por causa da força do trio, mas também porque esses dois Títulos Douluo subestimaram seus oponentes. Mesmo que Dugu Bo também fosse um Título Douluo, ele ainda foi subestimado como um Mestre dos Espíritos do mesmo nível e que usava apenas venenos. Tang San e Yang Wudi foram ainda mais diretamente ignorados e o resultado foi essa série de golpes sucessivos.

Franzindo as sobrancelhas levemente, Xue Qinghe ergueu uma mão e impediu os dois Títulos Douluo de se jogarem de volta na luta. Olhando para o trio de Tang San, seus olhos inesperadamente revelaram certa admiração.

“Bom, muito bom. Você realmente é digno de ser o filho do Tang Hao. Eu ainda não perguntei o nome desse nobre Douluo Espiritual. Com um poder de ataque tão formidável assim, eu temo que não exista um único outro Douluo Espiritual que possa ultrapassá-lo.”

Se não fosse pelo poderoso ataque de Yang Wudi, o fato de esses dois Títulos Douluo os subestimarem não teria mudado muita coisa. Mas mesmo que parecesse que o Douluo Baiacu e o Douluo Lança de Cobra tivessem sido derrotados por esse Douluo Espiritual, Tang San e Dugu Bo tiveram um papel ainda maior.

Yang Wudi ergueu a Lança em sua mão, dizendo com uma expressão rígida:

“Yang Wudi.”

Do lado esquerdo de Xue Qinghe, a expressão do Douluo Lança de Cobra mudou.

“Poderia ser que você é Yang Wudi do clã Puzhi?”

Yang Wudi orgulhosamente respondeu:

“Isso mesmo.”

Tendo acabado de repelir dois Títulos Douluo em sucessão, agora sua aura imponente já havia alcançado um auge e era em condições como essas que seu espírito podia exibir seu efeito máximo. Mesmo se ele tivesse que enfrentar um Título Douluo sozinho agora, ele ainda não perderia em aura imponente. O ponto mais forte da puramente ofensiva Lança Partidora de Almas era que ela não seria oprimida pela aura de nenhum oponente, mesmo a pressão de um Título Douluo não seria capaz de influenciar suas habilidades.

Xue Qinghe de repente entendeu:

“Então é assim. O clã Puzhi da Escola Céu Claro. Não é se admirar que você esteja ajudando o Tang San.”

Yang Wudi bufou friamente.

“Meu clã Puzhi não tem mais associação com a Escola Céu Claro há muito tempo. Quem eu estou ajudando é o Tang San e isso não tem nada a ver com a Escola Céu Claro.”

Seu ódio pela Escola Céu Claro não mudaria só porque agora ele tinha uma relação com Tang San.

Xue Qinghe abriu um leve sorriso.

“Tang San, você me surpreendeu mais uma vez. Parece que as informações que eu recebi ainda não estavam completas. Você sempre consegue produzir milagres. Entretanto, você realmente acredita que vai conseguir escapar hoje? Você não tem um exército para ajudá-lo. De dentro do meu Palácio Imperial, você não conseguirá escapar nem mesmo se ganhar asas. Não seria melhor se, ao invés disso, nós fizéssemos um acordo?”

“Fizéssemos que tipo de acordo?”

Tang San perguntou indiferentemente.

O que ele mais queria agora era conseguir tempo, então naturalmente ele não estava com pressa de lutar. Mesmo que esses dois Títulos Douluo estivessem feridos, até insetos seriam capazes de dar sinais de vida após serem pisoteados uma centena de vezes, deixando de lado alguém com esse nível de poder. Se eles se esforçassem para valer, o poder que eles conseguiram juntar não seria algo que os três poderiam bloquear. Além disso, essa podia ser uma chance para Yang Wudi e Dugu Bo também descasarem um pouco e recuperarem o que haviam gastado antes.

Xue Qinghe sorriu sem pressa, dizendo:

“Eu não tenho necessidade de esconder isso de você. As circunstâncias dentro da Cidade Céu Dou já estão todas sob meu controle. Você está certo, eu estou colaborando com o Hall dos Espíritos. Além disso, dessa vez eu infiltrei três mil Mestres dos Espíritos do Hall dos Espíritos na cidade. A família imperial possuí ao todo quatro mil Mestres dos Espíritos sob seu comando e metade deles estão treinando com o seu Grande Mestre, enquanto a outra metade está protegendo o palácio. Sendo o príncipe herdeiro, eles naturalmente obedecerão minhas ordens. Em outras palavras, eu tenho controle sobre um total de cinco mil Mestres dos Espíritos no momento. Eu acho que a razão pela qual você disparou aquele sinal foi para pedir a ajuda de dois grupos: da Escola Porcelana dos Sete Tesouros, que está aqui no palácio, e do Grande Mestre na Academia Shrek. Dentre os três mil Mestres dos Espíritos que eu trouxe do Hall dos Espíritos, há quatro anciãos. Além desses dois aqui, ainda tem mais dois levando uns três mil Mestres dos Espíritos, incluindo os dois mil aqui do palácio, para cercar a Escola Porcelana dos Sete Tesouros. É impossível para eles te ajudarem.”

“Quanto ao lado do Grande Mestre, não muito tempo atrás eu enviei uma carta ao líder dos Mestres dos Espíritos da família imperial que estão treinando lá no momento, dizendo que a Academia Shrek podia acabar se revoltando e por isso ele devia manter estrita vigilância. Mesmo se o Grande Mestre tiver prestígio entre aqueles Mestres dos Espíritos, será impossível despachá-los para atacar o palácio imperial. Além disso, esses Mestres dos Espíritos irão controlar os alunos da Academia e, ao mesmo tempo, por segurança, eu também despachei outros mil Mestres dos Espíritos do Hall dos Espíritos para monitorarem eles. Mesmo se alguma coisa mudar, eles ainda serão capazes de pará-los imediatamente. Será impossível para os estudantes da Academia ultrapassarem essa barreira.”

Nesse ponto, Xue Qinghe deu uma risada leve.

“Originalmente eu pretendia esperar mais alguns meses antes de agir, mas mesmo com esse pequeno adiantamento, como todos esses anos de planejamento poderiam ser algo que você sozinho seria capaz de frustrar? Dentro desse palácio ainda há mil Mestres dos Espíritos que eu controlo pessoalmente, assim como a minha guarda pessoal controlando a situação. Se meu pai morrer por causa do veneno, eu logicamente o sucederei o trono. Nesse momento, não apenas aqueles dois mil Mestres dos Espíritos na Academia Shrek passarão a obedecer minhas ordens, como ao mesmo tempo todo o exército de Céu Dou estará sob meu comando. Eu serei o novo senhor do Império Céu Dou. Anos de experiência acumulada não são algo que você pode simplesmente destruir. Continuar resistindo apenas levará vocês a perderem suas preciosas vidas em vão.”

Nesse ponto, Xue Qinghe deu um passo à frente, com um sorriso ainda maior e seu ar de estrategista expôs sua grande confiança.

“Pare de lutar. Não importa qual seja o seu objetivo, primeiro você precisa se manter vivo, certo? Mesmo se não for por você mesmo, você ainda precisa pensar na Xiao Wu, que deu a vida dela pela sua. Mesmo que eu não saiba como você conseguiu ressuscitá-la, eu ainda posso sentir que ela não está normal. Honestamente, eu estou com um pouco de inveja. Você conseguiu um anel de espírito de cem mil anos afinal. Entretanto, eu estou ainda mais interessado em ter você do meu lado. Você deve ter percebido que eu sou uma pessoa que fará o que for necessário para alcançar os seus objetivos. Eu posso até mesmo colocar de lado o peso de matar o meu próprio pai. Tang San, jure lealdade a mim, você pode impor qualquer condição. Contanto que você me ajude sinceramente, eu posso até mesmo torná-lo o segundo homem mais poderoso do Império Céu Dou, atrás apenas de mim. Eu tenho uma impressão favorável do seu talento e do seu potencial.  Vendo o Sênior Yang Wudi aqui, eu posso dizer que você não tem mais nenhuma relação com a Escola Céu Claro. A Escola Céu Claro é uma tartaruga com a cabeça escondida no casco e eles naturalmente não saíram dele por você. Jure lealdade a mim. Essa é a sua melhor escolha para o futuro.”

Vendo Xue Qinghe exibir essa estranha sinceridade, Tang San assentiu lentamente.

“Apesar de te detestar um pouco, eu tenho que admitir que você está certo. Se eu escolher jurar lealdade a você, a velocidade do meu desenvolvimento futuro sem dúvidas aumentará muito. Entretanto, você não irá concordar com as minhas condições.”

Xue Qinghe sorriu levemente, dizendo:

“Isso não é certeza. Você ainda está subestimando a minha capacidade de suportar. Talvez eu possa concordar com elas.”

Um brilho passou pelos olhos de Tang San.

“Eu tenho duas condições. Já que você já sabe sobre a Xiao Wu, você também deve entender que eu definitivamente preciso vingá-la no futuro. Minha primeira condição é matar todas as pessoas que cercaram eu e ela na Grande Floresta Estrela Dou, incluindo o Douluo Crisântemo e o Douluo Fantasma. Você concorda com isso?”

Xue Qinghe franziu as sobrancelhas levemente e, ao invés de refutar Tang San, ele pareceu começar a ponderar sobre isso, como se cuidadosamente considerasse os prós e os contras. Depois de muito tempo, ele lentamente assentiu.

“Apesar de essa condição ser um pouco difícil de cumprir, eu posso concordar com ela. Mas com a premissa de que primeiro você terá que alcançar o nível de Título Douluo, só então eu poderei cumpri-la. Porque só depois de se tornar um Título Douluo é que você poderá me oferecer benefícios que ultrapassam o que aqueles dois anciãos podem oferecer. Quanto aos outros, eu me lembro de que a Hu Liena não te atacou. Tirando ela, os outros não serão problema.”

Tang San cuidadosamente estudou as expressões dos dois Títulos Douluo ao lado de Xue Qinghe. Ouvindo as palavras dele, apesar de exibirem expressões um pouco desagradáveis e mesmo com seu status de anciãos do Hall dos Espíritos, eles inesperadamente o não repreenderam. Esse pouco mostrou que Xue Qinghe tinha um status bem elevado dentro do Hall dos Espíritos.

Mas enquanto Xue Qinghe estava considerando as condições de Tang San, ele na verdade estava considerando seu potencial. Ele era uma pessoa que colocava os benefícios acima de tudo e, no seu coração, o valor de Tang San era muito maior do que o daqueles dois Títulos Douluo anciãos. Ele falou sobre concordar no futuro e, até lá, o Douluo Crisântemo e o Douluo Fantasma já estariam velhos, com quase mais nenhum valor que poderia ser extraído deles. Trocá-los por Tang San obviamente valeria a pena.

Vendo o olhar um tanto surpreso de Tang San, Xue Qinghe sorriu levemente:

“Tang San, isso já é o suficiente para provar minha sinceridade. Eu certamente não sou uma boa pessoa, mas eu definitivamente cumpro o que prometo.”

Tang San assentiu, dizendo:

“Eu acredito em você. É verdade que pessoas desagradáveis são melhores do que as hipócritas.”

Xue Qinghe revelou uma expressão alegre.

“Isso significa que você concorda?”

Se ele tivesse que dizer quem dentro de Céu Dou ele considerava mais valioso, sua resposta não seria Tang San, nem o mestre da Escola Porcelana dos Sete Tesouros, Ning Fengzhi, e sim o Grande Mestre da Academia Shrek. Apesar de o potencial de Tang San ser imenso, ele era, afinal, apenas uma pessoa, mas o Grande Mestre seria capaz de cultivar milhares de Mestres dos Espíritos poderosos, e Tang San era o único discípulo do Grande Mestre. Se ele concordasse em se curvar, então naturalmente o Grande Mestre também não seria um problema.

Assim, o valor de Tang San na verdade era simplesmente muito grande. Além do Grande Mestre, ainda havia a Academia Shrek. Xue Qinghe claramente entendia qual era a posição de Tang San entre os Sete Demônios da Shrek, assim como na Academia Shrek.

Tang San balançou a cabeça.

“Não, eu ainda não concordei. Eu apenas disse que tinha duas condições. Essa foi apenas a primeira.”

Xue Qinghe disse ainda sorrindo:

“Então diga. Eu concordei em até mesmo sacrificar dois Títulos Douluo, ainda existe alguma coisa que eu não posso fazer? O Império Céu Dou se estende por metade do continente. Com o apoio do Hall dos Espíritos, é bem possível que no futuro só exista um Império.”

Ouvindo Xue Qinghe dizer isso, Tang San não pôde evitar sentir um calafrio, imediatamente percebendo qual era o plano do Hall dos Espíritos. Apesar de ainda não conseguir entender como Xue Qinghe conseguiu uma posição tão elevada no Hall dos Espíritos, além de seu suporte incondicional, ele ainda podia imaginar que, se o Hall dos Espíritos o estava apoiando desse jeito, o Império Estrela Lou certamente não conseguiria competir contra o Império Céu Dou. Nesse momento, o Hall dos Espíritos então seria capaz de unificar o Continente por meio do Império Céu Dou. Dessa forma, claramente seria mais fácil para as pessoas normais aceitarem isso.

Começando quando o Hall dos Espíritos não poupou esforços para destruir o Clã Dragão Azul Relâmpago Tirano e ferir a Escola Porcelana dos Sete Tesouros, seus grandiosos planos já haviam sido colocados em movimento. Com a destruição dessas duas grandes seitas, não apenas a posição de dominância que o Hall dos Espíritos tinha no mundo se tornou ainda mais distinta, como também foi o mesmo que derrubar os muros de proteção do Império Céu Dou. A Escola Céu Claro estava selada e não era mais um problema. Mesmo se eles reabrissem seus portões, eles só teriam seus próprios discípulos diretos ao seu dispor, perdendo muito em quantidade. Além disso, com a Escola Porcelana dos Sete Tesouros e o Clã Dragão Azul Relâmpago Tirano em ruínas, além do Hall dos Espíritos, a facção com a maior força de Mestres dos Espíritos no Império Céu Dou era a própria família imperial. Assim, em primeiro lugar, o lado do Império Céu Dou não teria defesas.


Tradutora: Brinn   |   Revisor: BravoED



Fontes
Cores