DDu – Capítulo 186 – Ferro Congelador de Corações e Prata do Fundo do Mar Profundo



Tirando Xiao Wu, todos os presentes ali que ouviram isso, por alguma razão desconhecida sentiram um calafrio. O comportamento monótono de Tang San repentinamente se tornou assustador.

E assim um dia rapidamente se passou. Tang San acompanhou Xiao Wu até seu quarto, aproveitando o tempo durante o qual ela dormia para cultivar. Enquanto isso, os outros três, Oscar, Ning Rongrong e MaHongjun, foram passear por Gengxin.

Na noite do segundo dia, Si Long foi até eles.

Dessa vez, Oscar e os outros ainda não haviam voltado e apenas Tang San, Xiao Wu, Tai Tan e os outros dois membros do clã que ele trouxe estavam na hospedaria.

Tang San levou Xiao Wu consigo para encontrar Si Long no quarto de Tai Tan.

Si Long disse: “Os vários metais que vocês precisavam já foram quase todos preparados. Por alguns serem muito raros, eu gastei a maior parte desses dois dias procurando pelas lojas da associação até finalmente conseguir juntar a quantidade que vocês pediram. Só faltou um pouco de ferro profundo que será entregue para nós amanhã de manhã.”

Tang San disse com um sorriso: “Presidente, você trabalhou bastante.”

Si Long respondeu com uma risada: “Isso não foi nada, ao invés disso, eu espero que vocês voltem mais vezes no futuro.”

Tai Tan perguntou: “E quanto àquele velho do Lou Gao? O que ele esteve fazendo nesses últimos dois dias?”

Com a menção de Lou Gao, um sorriso torto apareceu na face de Si Long. “Vice-presidente Tai Tan, meu tio Tai Tan, o que diabos vocês deram a ele?! Durante esses dois dias, o professor esteve tão absorvido em tentar entender o que estava naquele papel que vocês deram a ele que ele nem mesmo parou para dormir ou comer, às vezes até mesmo tentando forjar alguma coisa. Ele está completamente obcecado com isso.”

Tang San e Tai Tan trocaram olhares antes de caírem na risada. Originalmente, quando Tai Tan viu os diagramas da Agulha Flor de Pêssego Torrencial pela primeira vez, ele também ficou assim. Exceto que o que Tang San mostrou a ele foi a versão completa que ainda podia ser visualizada. Entretanto, quando Lou Gao viu o diagrama que só possuía um terço da coisa toda, havia muitas seções misteriosas e difíceis de compreender completamente.

Tai Tandisse: “Não se preocupe. Apenas deixe ele estudar aquilo à vontade. Amanhã nós partiremos de Gengxin e então diretamente levaremos ele conosco. Não se preocupe, eu vou ir lembrá-lo disso hoje à noite, já que ele ainda precisa anunciar publicamente a sua sucessão como presidente da associação.”

Como antes, Si Long continuava levemente preocupado: “Tio Tai Tan, é melhor eu me dirigir a você assim. Falando a verdade, eu ainda estou um pouco preocupado com o professor indo embora sozinho.” Logo ele receberia a posição de presidente, por isso ele não queria usar o título de ‘Vice-Presidente’ para se dirigir a Tai Tan. [1]

Tai Tan riu de si mesmo: “Por quê? Você está com medo de que eu vá machucá-lo?Eu acho que agora, mesmo se nós decidirmos que ele não pode mais vir conosco, ele vai simplesmente vir atrás de nós chorando e lamentando por todo o caminho até o Império Céu Dou. Eu sei o quão atraente é aquela coisa. Fique tranquilo, o Lou Gao ficará bem se vir conosco. Na verdade, em alguns anos, talvez a associação de ferreiros se torne ainda mais próspera. Quando essa hora chegar, você também entenderá o motivo do Lou Gao querer tão desesperadamente vir com a gente.”

Si Long ficou pensativo e, depois de pensar um pouco, disse: “Eu e os outros discípulos do Lou Gao discutimos sobre esse assunto. Já que somos quatro, decidimos que será melhor se dois de nós forem com ele. De nós quatro, tirando o Si Di que ainda é um Grande Mestre Ferreiro, o resto são todos Ferreiros Eruditos. Então decidimos que os dois Ferreiros Eruditos, Si Yu e Si Kai, vão viajar com vocês até o Império Céu Dou. Aliás, eles podem ajudar a cuidar do professor, afinal, ele já está ficando velho.”

Ao ouvir essas palavras, Tang San e Tai Tan não puderam evitar se sentirem alegres. Ferreiros Eruditos não eram fáceis de encontrar. Anteriormente, Tang San havia ouvindo de Tai Tan que aqueles do nível de Ferreiro Erudito estavam a apenas uma fração atrás dos Artesãos Divinos em termos de habilidade. Para Tang San, o valor de ter dois Ferreiros Eruditos era algo que não podia ser medido em dinheiro. Ainda somando Lou Gao, para Tang San, a importância desses três era ainda maior do que todo o metal que eles vieram comprar ali combinado.

Tang San disse sem hesitação: “Então está decidido. Presidente Si Long, por favor, fique tranquilo, nós certamente cuidaremos do sênior Lou Gao e dos seus dois juniores. É como o ancião Tai Tan disse, talvez logo profissão dos ferreiros volte a prosperar no continente.”

Enquanto eles conversavam, a voz animada de Ning Rongrong soou do lado de fora: “Nós voltamos.” Sem bater, ela alegremente abriu a porta. Apenas depois de ver que Si Long também estava ali que sua expressão alegre diminuiu um pouco. Oscar e MaHongjun também entraram na sala logo atrás dela.

Tang San disse com um sorriso: “Como foi a colheita para vocês lá?”

Ning Rongrong gargalhou: “Hehe, nada ruim, nada ruim. A viagem dessa vez ainda pode ser considerada frutífera.” Enquanto dizia isso, com um movimento de seu punho e um brilho de luz da sua ferramenta espiritual bracelete, um pedaço de metal do tamanho de uma cabeça humana apareceu na mesa.

Ao ver esse pedaço de metal, as pupilas de Tang San, Tai Tan e Si Long se contraíram simultaneamente.

Era um pedaço de cristal um tanto opaco. Se fosse visto apenas como cristal, ele pareceria ser de bem baixa qualidade. Além de não ser muito transparente, também era levemente amarelado, com uma coloração bem impura.

Entretanto, dentro desse pedaço de cristal, havia um pedaço enorme de alguma coisa dourada e cintilante.

“Cristal de Ouro Laminado.” Tang San, Tai Tan e Si Long disseram simultaneamente.

Os olhares dos três se encontraram, igualmente repletos de surpresa.

Ning Rongrong riu novamente: “Hehe, essa coisa me custou uma grande soma. Terceiro irmão, eu ouvi você dizer alguma coisa sobre isso antes, não foi um erro comprá-lo, certo?”

Tang San permaneceu em silêncio por um tempo, quando comparado ao cristal rutilado que ele originalmente comprou do Flender, esse era ainda mais puro e tinha muito mais ouro dentro dele. Apesar do gasto de suas Agulhas Barbas de Dragão ter sido baixo, para a produção futura da Pena de Pavão e várias outras armas ocultas, o valor desse cristal rutilado era simplesmente muito alto. “Sim, esse é de fato um Cristal de Ouro Laminado. Rongrong, quanto você gastou para comprá-lo? Você o revenderia para mim?” [2]

Ning Rongrong caiu na risada novamente, MaHongjun que estava parado ao lado não consegui mais se segurar e disse: “Como assim revender para você?! A Rongrong só gastou uma moeda espiritual de ouro nisso, o dono da loja até mesmo ficou nos encarando como se nós fossemos idiotas por um tempão.”

“Uma moeda de ouro?” Si Long exclamou com um sorriso amargo: “Por que eu nunca encontro esse tipo de coisa? Se eu te pagar mil moedas de ouro, você o venderia para mim?”

Ning Rongrong disse: “Hehe, que lucro excelente! Apenas uma revenda e eu já recebo uma oferta de mil vezes o valor original. Mas se você quiser comprá-lo, é melhor perguntar ao terceiro irmão. Essa coisa já é dele.”

Si Long se virou para Tang San com um olhar ardente, mas tudo o que ele encontrou foram os olhos azuis de Tang San que pareciam tão profundos quanto o oceano. Tang San disse apologeticamente: “Eu preciso me desculpar Presidente Si Long, esse pedaço de Cristal de Ouro Laminado é igualmente importante para mim.”

Si Long pensativamente perguntou: “Você vai usá-lo para fazer acessórios?”

Com um movimento de seu punho, de repente um pequeno grão dourado do tamanho de um grão de arroz apareceu na mão de Tang San. “Em minhas mãos, isso não é um acessório, mas uma arma para matar.”

Assim que disse isso, ele dobrou seu dedo. Essas ações puderam ser claramente vistas por todos os presentes, e essas mesmas pessoas também conseguiram sentir a força inigualável emitida por elas.

Sem qualquer som, tudo o que a audiência conseguiu ver foi um risco dourado e, dentro do cristal apareceu uma nova linha dourada.

Desde que conheceu Tang San, essa foi a primeira vez que ele exibiu suas habilidades diante de Si Long e ele só conseguiu sentir um calafrio crescendo em seu coração, sem saber o motivo, de repente esse jovem rapaz diante dele pareceu extremamente perigoso, excedendo até mesmo a pressão que Tai Tan causava nele.

“Terceiro irmão, como você fez isso? Você pode me ensinar?” Ning Rongrong disse arregalando os olhos e animadamente olhando para Tang San.

Tang San respondeu impacientemente: “Se você quiser aprender essa habilidade, você terá que desistir do seu espírito e, além disso, terá que treinar isso por mais de dez anos. Isso realmente parece ser um brinquedo divertido? Você consegue imaginar a sensação que isso causaria se fosse disparado num corpo humano?”

Os olhos de Tai Tan brilharam: “Isso deve ser a Agulha Barba de Dragão, certo?”

Tang San respondeu com um sorriso: “Com esse pedaço de Cristal de Ouro Laminado, eu posso fazer mais de mil Agulhas Barba de Dragão.”

Após ver a performance de Tang San, Si Long não conseguiu nem mesmo falar sobre sua vontade de querer comprar esse pedaço de Cristal de Ouro Laminado, ele seria muito mais útil nas mãos de Tang San do que nas suas.

Tang San então disse para Ning Rongrong: “Rongrong, que outras coisas boas você trouxe? Parece que você realmente tem muita sorte!”

Ela respondeu: “Eu também consegui comprar algumas outras coisas, mas eu não tenho muita certeza do que elas são.”

Enquanto dizia isso, ela balançou seu bracelete e uma série de objetos apareceu diante deles.

A primeira coisa que Tang San notou foi um pedaço de minério completamente preto, na sua superfície parecia haver um traço de ar frio, mas tirando isso, ele parecia ser apenas um pedaço de ferro negro. Das coisas que Ning Rongrong mostrou, ele era o maior, com cerca de um metro de diâmetro, mas o mais chocante era seu peso, ao cair no chão, o prédio inteiro tremeu um pouco.

O trio que conhecia do assunto, Tang San, Tai Tan e Si Long, ficaram novamente surpresos. Tai Tan foi o primeiro a dar um passo à frente, se aproximando desse enorme minério negro, então ele ergueu a mão e tocou na superfície da pedra. “A temperatura não está certa, isso não pode ser um metal normal.”

Os olhos de Si Long brilharam de forma incomum e com um olhar levemente suplicante, ele disse para Ning Rongrong: “Senhorita Ning, você poderia me deixar tentar identificar que tipo de metal é esse?”

Ning Rongrong respondeu: “Hehe, é claro. Esse minério foi escolhido por mim de um lugar onde eles vendiam minério de ferro pelo preço de ferro refinado. O preço era de acordo com o volume, o que significa que isso também custou cerca de uma moeda de ouro.”

Oscar continuou dizendo: “Na verdade foi por menos de uma moeda de ouro, eles também adicionaram essa coisa aqui, que também é bem pesada.” Enquanto dizia isso, ele apontou para alguma coisa ao lado do minério negro e que tinha apenas um terço do seu tamanho. Era um pedaço de minério completamente cinza e com um leve brilho metálico, parecendo mais como um pedaço de pedra comum.

Si Long lentamente ergueu sua mão direita e um pequeno ponto dourado apareceu no centro de sua palma, seguido por um brilho dourado e a aparição repentina de um pequeno formão dourado. Um branco, dois amarelos, três roxos, um preto, sete anéis de espírito apareceram nesse pequeno formão, parecendo muito menores que os anéis de espírito que Tang San e companhia já haviam visto em outros Mestres dos Espíritos até agora.

Do ponto de vista da configuração de anéis de espírito, Si Long aparentemente não era grande coisa. Como Sábio Espiritual, ele só tinha um anel de espírito de dez mil anos. Entretanto, seu estranho espírito ferramenta atraiu a atenção de todo mundo.

Tai Tan disse em voz baixa: “O espírito ferramenta do Si Long é um Formão de Diamante, que é melhor usado para a sondagem de vários tipos de minérios e a criação de objetos delicados. Tendo dominado pelo menos oitenta por cento dos ensinamentos do Lou Gao, ele possui um status elevado na indústria dos ferreiros.”

Como um Sábio Espiritual, apesar de ele não ter talento para luta e até pessoas de níveis menores poderem intimidá-lo, no momento em que seu formão de diamante apareceu em suas mãos, seu temperamento mudou drasticamente.

Nesse momento, Tang San sentiu que o Si Long diante dele estava tão focado quanto Yang Wudi segurando sua Lança Partidora de Almas.

Com um flash de luz dourada, o grupo nem mesmo viu os primeiros anéis de espírito do Formão de Diamante se acendendo e a ponta dele já estava parada em cima do metal negro.

De repente o minério negro emitiu um nítido estado, em um instante a luz dourada já havia se espalhado por todo o minério a partir do ponto de contato com o formão. Foi como se uma malha dourada fosse enrolada em volta do minério antes de se infiltrar nele. Sim, foi como se ela se infiltrasse dentro dele.

Os estalos continuaram a soar e fumaça lentamente começou a sair da superfície do minério. Sob as batidas constantes do formão de Si Long, a superfície exterior do minério lentamente se despedaçou. Logo em seguida, um ar congelante se espalhou para fora, instantaneamente diminuindo a temperatura da sala.

Com um aceno de mão, Tai Tan usou sua força espiritual para empurrar para longe a camada exterior do minério quebrado, expondo um metal igualmente negro dentro dele.

Apesar de também ser preto, ele não possuía um único traço de impurezas. Era possível determinar a densidade dos metais usando o Olho do Demônio Púrpuro, mas mesmo com ele já no nível detalhado, foi bem difícil para Tang San encontrar falhas dentro dele. Sua cor era tão escura quanto o vazio, mesmo se uma pessoa normal, sem qualquer conhecimento sobre metais, olhasse para ele, ela ainda seria capaz de dizer que isso não era um simples ferro qualquer.

A luz dourada retrocedeu enquanto Si Long recolhia seu espírito ferramenta. Seu olhar parecia atônito enquanto ele falava com um tom difícil de entender: “Ferro Congelador de Corações Refinado, realmente é Ferro Congelador de Corações… e ainda por cima um pedaço tão grande!”

Ning Rongrong piscou com seus grandes e belos olhos inocentes. “Presidente Si Long, isso parece ser alguma coisa muito boa, você planeja comprá-lo de mim?”

Si Long olhou para Ning Rongrong e sua expressão de repente se tornou estranha. “Senhorita Ning, o Ferro Congelador de Corações é o metal mais duro do continente. Não é que eu não queria comprá-lo de você e sim que eu sou incapaz de fazer isso. Seu preço é dez vezes maior que o do Ferro Profundo. Mesmo se você me deixar tentar, eu provavelmente não vou conseguir encontrar nem mesmo cinco quilos em toda Gengxin. Esse seu pedaço facilmente ultrapassa cem quilos e seu valor é simplesmente astronômico.”

Nesse ponto ele de repente parou e, ao invés disso, murmurou: “Senhorita Ning, você pode, por favor, me dizer onde você conseguiu encontrar essas coisas?”

Ning Rongrong sorriu sem dizer nada, Oscar, que já não conseguia mais aguentar, disse com um sorriso: “A Escola Porcelana dos Sete Tesouros não é apenas o clã dos melhores suportes do mundo. Ao mesmo tempo, Mestres dos Espíritos com o pagode de porcelana dos sete tesouros tem uma grande habilidade para avaliar tesouros. A habilidade de avaliar tesouros da Ning Rongrong é ainda maior que a do mestre escola.”

Se ela tivesse encontrado apenas um minério de alta qualidade, isso talvez pudesse ser atribuído à sorte, mas no caso da Ning Rongrong, obviamente podia-se ver que isso não era tão simples assim. Ela nem mesmo sabia o que estava comprando, mas podia sentir mais ou menos seu valor.

Tang San ficou profundamente chocado, ele também sabia sobre esse Ferro Congelador de Corações que Si Long mencionou, no seu mundo anterior ele era conhecido como Ferro de Geada. Além disso, ele tinha muitas memórias e sentimentos sobre esse metal. Afinal, anteriormente ele havia pessoalmente o usado para criar uma arma oculta inigualável, o primeiro e únicoLótus da Fúria do Buda Tang. O Ferro Congelador de Corações era um dos materiais mais importantes do Lótus da Fúria do Buda Tang e um dos três materiais principais para sua criação.

O olhar de Ning Rongrong se moveu para o próximo pedaço de pedra cinza antes de dizer algo que chamou a atenção de todo mundo:

“Eu sinto que o valor dessa pedra é ainda maior que o de todas as outras coisas aqui.”

“O que?” Si Long praticamente sem hesitação pulou na direção da pedra. Pelo menos o Ferro Congelador de Corações de antes parecia ser um pouco especial, mas esse pedaço de metal não tinha nada que pudesse fazê-lo ser parecer diferente.

Tang San e Tai Tan correram até ela e, de repente, o corpo de Tang San tremeu. “Isso não pode ser coincidência, certo?”

Ele ergueu as mãos e lentamente acariciou o minério que tinha apenas um terço do tamanho do Ferro Congelador de Corações. Seu olhar de repente se tornou ardente, sua força espiritual irrompeu e, com um brilho de luz negra, o Martelo Céu Claro apareceu em suas mãos.

Ajeitando sua postura, Tang San pediu para que os outros dessem um passo para trás. O olhar de Si Long se fixou no Martelo Céu Claro e, nesse momento, ele finalmente entendeu o significado por trás da atitude de Tai Tan para com Tang San.

Com seu pé esquerdo apontado para frente e a Habilidade Céu Misterioso circulando dentro dele, o pedaço de minério foi levantado com um woosh. Usando seu dedão esquerdo como ponto de giro, Tang San rodou uma vez. Enquanto rodava, ele se curvou como um arco sendo retesado. Quando o minério cinza chegou ao seu ponto mais alto, o corpo de Tang San também pausou momentaneamente e, no momento seguinte, a flecha foi solta.

Boom!

O Martelo Céu Claro voou para frente com um flash de luz negra e colidiu contra o minério cinza, nos momentos seguintes, tudo que eles conseguiram ouvir foi um zumbido em seus ouvidos. Aquele minério cinza não foi nem mesmo rachado pelo golpe do Martelo Céu Claro, ao invés disso, ele voou até as paredes e desapareceu junto com o corpo de Tang San.

Antes de o zumbido parar, Tang San já havia voltado para a sala com o minério cinza em seus braços.

Após ser atingido por aquele golpe de Tang San, esse pedaço de minério cinza não sofreu nem mesmo uma única rachadura ou ficou com alguma marca em sua superfície. Na verdade, parecia que nada havia acontecido com ele.

Tai Tan e Si Long simultaneamente correram até ele. O Formão de Diamante de Si Long apareceu novamente e, com a permissão de Tang San, o formão bateu na pedra cinza. Com um ruído nítido, um brilho prateado surgiu onde Si Long bateu no minério com o formão, mas desapareceu assim que Si Long o levantou.

“Que tipo de metal é esse? Eu nunca vi isso antes. Ele é extremamente resiliente. Se o Ferro Congelador de Corações é o metal mais duro, então esse definitivamente é o metal mais resistente. Como- como ele pode ser mais valioso que o Ferro Congelador de Corações? Eu estive forjando por toda minha vida e nunca vi um metal como esse!”

Tang San olhou para Ning Rongrong e disse: “Dessa vez você realmente conseguiu alguns grandes tesouros. Esse pedaço de metal, mesmo eu nunca vi ele antes. Mas se eu tiver adivinhado corretamente, ele deve ser o minério de Prata do Fundo do Mar Profundo.”

Se Long não sabia para que servia a Prata do Fundo do Mar Profundo, mas Tai Tan sabia e uma grande alegria seguiu o grande choque. “Isso significa que a Agulha Flor de Pêssego Torrencial pode ser…”

Tang San sorriu amargamente: “Isso é difícil de dizer, quer seja eu, você ou até o Mestre Lou Gao, nenhum de nós conseguiria forjar esse minério de Prata do Fundo do Mar Profundo. Ele é simplesmente muito resistente. Até onde eu sei, a Prata do Fundo do Mar Profundo não pode ser derretida por chamas. Se nós quisermos forjá-la, a única forma será a martelando na forma que nós quisermos. Infelizmente, nenhum de nós aqui tem essa capacidade.”

Depois de pensar por um tempo, Tai Tan disse: “Eu temo que provavelmente apenas o Mestre consiga fazer algo como isso.”

Ouvindo Tai Tan falar de seu pai, uma luz passou pelos olhos de Tang San.

“Talvez eu realmente encontre uma forma afinal, mas esse assunto terá que esperar.”

Dizendo isso, seu corpo piscou uma vez e todas as coisas que Ning Rongrong trouxe desapareceram. Todas haviam sido colocadas em seu Vinte e Quatro Pontes ao Luar.

O coração de Tang San inadvertidamente começou a acelerar, porque ele finalmente tinha a chance de recriar as armas ocultas supremas que ele gastou sua vida anterior inteira fazendo. A Pena de Pavão, a Agulha Flor de Pêssego Torrencial e o Lótus da Fúria do Buda Tang. Nós finalmente vamos poder nos encontrar de novo nesse mundo? Se essas três armas ocultas puderem ser produzidas, então, mesmo se nós enfrentarmos os verdadeiros lutadores do Hall dos Espíritos, de que nós teremos medo?

Si Long constantemente respirou fundo, não permitindo que pensamentos errados surgissem em seu coração. O impacto causado por ver todas essas coisas agora pouco foi muito grande. Ferro Congelador de Corações e Prata do Fundo do Mar Profundo, esses eram tesouros que você poderia apenas sonhar em ter. Eles eram tão preciosos quanto anéis de espírito de cem mil anos.

Nunca tendo visto tais tesouros mesmo após passar tantos anos em Gengxin, ao se comparar com essas pessoas que só estavam ali há alguns dias, uma dor que não podia ser descrita em palavras nasceu em seu coração. Si Long de repente ficou com inveja de seu professor, pelo menos ele podia ir embora e deixar tudo para trás como desejasse. Um ferreiro de primeira classe, um artesão divino, sendo capaz de usar os melhores materiais do mundo para forjar. Ah, que sensação maravilhosa isso devia ser.

Apesar de Tang Hao uma vez ter dito que forjar artefatos divinos de sucata era o que fazia um verdadeiro artesão divino, se um artesão divino forjasse com materiais divinos, que tipo de milagre seria criado então?

Após se acalmar com muita dificuldade, Si Long perguntou ao resto deles: “Eu vim convidá-los para participar do leilão de hoje. Eu já preparei tudo. Vocês fariam o favor de me seguir? Até onde eu sei, deve haver alguns itens bem raros em leilão. Lá haverá de metais a artigos finalizados.”

Tang San esteve silenciosamente observando Si Long desde mais cedo, em seus olhos ele pôde ver uma grande quantidade de anseio e até um pouco de ganância, mas nenhuma intenção ruim e agora, os olhos desse presidente estavam claros novamente. Como um ferreiro de primeira classe, ser capaz de fazer algo como isso era uma prova do seu bom caráter. Não era de se admirar que Lou Gao fosse entregar a Associação de Ferreiros para ele.

……

Eles voltaram mais uma vez para a Associação de Ferreiros. O salão no primeiro andar estava muito mais vazio do que no outro dia, talvez porque já fosse bem tarde.

Eles não seguiram diretamente para o salão de leilões no quarto andar, primeiro eles pararam no terceiro andar, a área usada para testar os ferreiros. Si Long levou todos eles até uma sala e deu uma grande capa preta a cada um, que cobria até mesmo suas faces, expondo apenas seus olhos, nariz e boca para proteger suas identidades. Afinal, o leilão era um negócio secreto e vários compradores e vendedores não desejavam revelar suas identidades.

Então eles foram para o quarto andar. Tang San viu várias pessoas usando vestes similares às deles enquanto lentamente entravam no salão de leilões. Ninguém disse uma palavra e tudo parecia extremamente pacífico. Parecia que isso fazia parte das regras da associação.

“Esperem ai.” Quando eles estavam prestes a entrar no leilão, uma pessoa enorme que perecia com uma bola de repente surgiu atrás deles.

O coração de Tang San ficou tocado e ele instantaneamente descobriu quem era esse homem completamente envolto em preto. Não era ninguém menos que o Presidente da Associação de Ferreiros, o Artesão Divino Lou Gao.

A figura de Lou Gao era simplesmente característica demais, com apenas um olhar, ele parecia com uma bola. Dessa vez, ele olhou para Tang San com os olhos injetados de sangue. Era como Si Long havia dito, nos últimos dois dias, ele claramente não havia descansado muito e estava completamente obcecado com o diagrama da Agulha Flor de Pêssego Torrencial.

“Eu vou com vocês.” Lou Gao deliberadamente disse em voz baixa antes de entrar no leilão na frente deles.

O grupo seguiu atrás dele, entrando em um mundo de escuridão.

O salão de leilões era bem escuro, com apenas algumas luzes fracas no chão para mostrar o caminho. Sendo guiados por Lou Gao e Si Long, eles rapidamente chegaram aos assentos da fileira da frente. A estrutura desse lugar parecia com a de um grande teatro.

A visão de Tang San naturalmente não foi afetada pela escuridão. O salão de leilões em forma de semicírculo tinha cerca de 200 assentos e na frente havia um palco retangular, obviamente onde os itens do leilão seriam exibidos. No momento, cerca de metade dos assentos já estavam ocupados, com um fluxo constante de clientes ainda entrando. Entretanto, o salão estava extremamente silencioso, até as conversas ocasionais eram feitas em voz baixa.

Lou Gao levou todo mundo para sentar na fileira da frente, onde ele se sentou ao lado de Tang San, que também estava sentado ao lado de Xiao Wu.

Logo após se sentar, ele sussurrou no ouvido de Tang San: “Pirralho, eu quero o diagrama completo.”

Tang San sorriu levemente, dizendo: “Isso não é problema, após nós voltarmos para a Seita Tang, o sênior naturalmente poderá vê-lo. No futuro, haverá muitas outras coisas esperando que o sênior as faça.”

Lou Gao pensou um pouco e disse: “Isso é o suficiente, você não precisa agir como idiota na minha frente. Eu já posso dizer que aquela coisa no diagrama que você me deu não pode ser feita em grandes quantidades. Mas mesmo se apenas uma puder ser produzida, então ela já será um item divino assustador. Eu pensei em usar um pouco de Ferro Congelador de Corações para forjá-la, o que você acha? Cerca de dois quilos deve ser o suficiente, certo?”

Ouvindo as palavras de Lou Gao, Tang San não pôde evitar se sentir impressionado, ele não esperava nada menos de um Artesão Divino, após olhar um diagrama incompleto da Agulha Flor de Pêssego Torrencial por apenas dois dias, ele já conseguia ver a importância dos materiais necessários para fazê-la.

Tang San balançou a cabeça, dizendo: “O Ferro Congelador de Corações não é o suficiente, apesar de ele ser duro, ele não é resistente o suficiente, durante a produção, ele não será capaz de aguentar a pressão e vai colapsar. Não se preocupe, nós já preparamos os metais certos. O único porém, é que nós precisaremos que certa pessoa trabalhe neles. Assim que nós voltarmos para a Seita Tang, eu te contarei sobre isso em detalhes.”

Lou Gao ficou rígido por um bom tempo antes de finalmente dizer para Tang San: “Pirralho, para mim me juntar a essa sua Seita Tang eu não desejo nenhuma recompensa, mas eu tenho um pedido.”

“Diga.”

Lou Gao respondeu com seriedade: “Eu peço que, com tanto que algo seja feito por mim, ele tenha meu nome esculpido nele.”

Tang San assentiu, dizendo: “É claro, mas da mesma forma o nome da Seita Tang também será esculpido ao seu lado. Afinal, fui eu quem te deu os diagramas, você não concorda?”

Lou Gao também assentiu, seus olhos injetados de sangue ficaram repletos de um brilho forte: “Talvez essa seja outra forma de mudar a reputação dos ferreiros. Eu vou fazer vários desses tesouros e mostrar àqueles bastardos do Hall dos Espíritos que nós, ferreiros, também podemos alcançar a mesma altura que eles.”

Tang San respondeu honestamente: “Eu acredito que você definitivamente conseguirá fazer isso.”

Um traço de respeito por esse homem velho ao seu lado surgiu em seu coração, a obsessão de Lou Gao pela forja e sua disposição de fazer de tudo apenas para aumentar a reputação dos ferreiros, tudo isso era digno de respeito. Sua presença certamente permitiria que as armas ocultas da Seita Tang alcançassem uma nova altura.

Nesse momento, Tang San não sabia que, precisamente por causa dessa simples conversa com Lou Gao, milhares de anos depois, as armas ocultas da Seita Tang que possuíssem o emblema de Lou Gao seriam as únicas que poderia disputar com aquelas com o emblema de Tang San como tesouros inestimáveis.

O palco na frente deles de repente se acendeu, surpreendendo várias pessoas na plateia que não estavam mais acostumadas com a claridade. No palco havia um feixe de luz e, sob esse feixe, havia um homem de cerca de 50 anos usando vestes formais.

“Bem-vindos meus ilustres convidados reunidos aqui hoje. Eu sou Si Di. O leilão de hoje estará começando logo, então, por favor, tomem seus lugares. Apesar de todos que estão entrando no leilão de hoje devam ser faces conhecidas, eu ainda preciso repetir as regras básicas. Durante o leilão, por favor, ergam as placas ao seu lado enquanto dizem seu lance em voz alta. Apesar de saber que isso não é possível, eu ainda espero que todos fiquem satisfeitos com os resultados do leilão.”

A introdução foi calma e tranquila, o homem no palco era o discípulo mais novo de Lou Gao, Si Di, e também o único dos quatro que ainda não era um Ferreiro Erudito. Obviamente, ele também era o pai do capitão dos soldados do outro dia.

Os membros da Associação empurraram um objeto coberto por um longo pano vermelho até o palco. Pela sua aparência, ele devia ser bem pesado já que as quatro pessoas o empurrando tiveram que se esforçar um pouco.

“Agora nós vamos começar o primeiro leilão do dia, esse é um pedaço de metal especial. Sua pureza é de mais de noventa por cento e pesa duzentos e trinta e um quilos. Sem dizer mais nada, deixe-me apresentar a vocês esse pedaço de ferro profundo. Em tantos anos, essa é primeira vez que eu vejo um pedaço tão grande de ferro profundo. Eu tenho certeza de que todos vocês sabem que, se adicionarem apenas uma pequena quantidade de ferro profundo em outros metais comuns, será possível aumentar bastante a qualidade dos produtos finais. Sendo um pedaço tão grande e de qualidade tão alta, ele não pode mais ser vendido pelo preço unitário comum, assim esse é o primeiro item do leilão de hoje. O preço inicial é de vinte mil moedas espirituais de ouro, com um aumento mínimo de cem moedas espiritual de ouro. Que o leilão comece.”

Enquanto dizia isso, Si Di puxou o pano vermelho, revelando o ferro profundo embaixo dele.

Duzentos e trinta e um quilos de ferro profundo, até Tang San não pôde evitar ser afetado, era como Si Di disse, um pedaço tão grande de ferro profundo era raro, e ainda por cima era um de qualidade tão alta. Usar o ferro profundo para produzir ligas metálicas resultaria em um grande aumento na força dos outros metais. Essa definitivamente era uma dessas coisas que nunca se pode ter demais.

Quando Si Di oficialmente anunciou o início do leilão, Tang San imediatamente sentiu o olhar de Ning Rongrong na sua direção.

Tang San se moveu lentamente, balançando a cabeça.

Os lances já haviam começado e tudo que podia ser ouvido eram lances sendo dados sem parar.

“Vinte e três mil moedas espirituais de ouro.” Uma voz alta de repente empurrou os preços bem à frente, suprimindo todos os lances anteriores.

Si Di disse com um sorriso: “O número 132 deu vinte e três mil moedas de ouro, alguém dá mais? Bom, número 164 deu vinte e três mil e quinhentas moedas de ouro…”

Os preços continuaram a subir, mas as mãos de Ning Rongrong não se moveram e Tang San também se recostou no seu assento. Algo tão bom quanto ferro profundo, quem poderia ter demais? Armazená-lo agora permitiria mais produção no futuro. Se um pouco de ferro profundo fosse adicionado às Bestas Divinas Zhuge, seus mecanismos não apenas seriam capazes de aguentar mais carregamento, como seu poder de penetração também aumentaria drasticamente. Se eles tivessem ferro profundo suficiente, então poderia ser possível até mesmo fazer a Besta Divina Zhuge maior que Tai Tan mencionou.

Rapidamente, o preço desse pedaço de ferro profundo já havia subido para vinte e cinco mil moedas de ouro.


Tradutora: Brinn   |   Revisor: BravoED



  1. Dessa forma ele permanece considerando Tai Tan como seu superior, se ele continuar a usar a o título de Vice-Presidente, tecnicamente isso o colocaria acima de Tai Tan.
  2. Para quem não se lembra, é algo mais ou menos assim: https://http2.mlstatic.com/cristal-rutilado-185k-bruto-162-mm-D_NQ_NP_13967-MLB4250693629_052013-F.jpg

Fontes
Cores