DDu – Capítulo 183 – A Capital do Metal, A Cidade Gengxin



Ning Rongrong disse:

“Eu passei esses últimos anos cultivando em casa todos os dias, eu já estou morta de tédio. Eu vou me arrepender se deixá-lo ir sozinho.”

Tang San sorriu:

“Essa não é uma chance para vocês criarem um mundo só vocês dois sozinhos? Não me diga que você estava sofrendo agora.”

Enquanto falava, ele piscou para Oscar com um sorriso.

Oscar deu um sorriso torto e a charmosa face de Ning Rongrong ficou vermelha, beliscando Oscar com força.

“Ria, pode rir. Humph, humph. Se não fosse por você, eu teria ido brincar com o terceiro irmão.”

Oscar ainda sorria e de forma bem orgulhosa, ele não parecia sentir a dor do forte beliscão de Ning Rongrong.

Ao lado, Ma Hongjun de repente gritou:

“Ah! Pequeno Ao! A Rongrong está quebrando o seu braço!”

“Ah!”

Ning Rongrong se assustou, rapidamente olhando para o braço do Oscar, mas ao invés de exibir sinais de estar sendo quebrado, ele só estava um pouco vermelho.

Vendo a expressão nervosa dela, Tang San, Ma Hongjun e Oscar não puderam evitar rir. Por um momento, a atmosfera dentro da cabana de madeira se tornou extremamente relaxada.

Ning Rongrong bateu no ombro do Oscar com força, abaixando a cabeça envergonhada. Oscar agarrou a mão dela e a ficou segurando, com seu sorriso recuperando um pouco de sua antiga vulgaridade.

Tang San disse:

“Entretanto, se você realmente pedir para o Sênior Douluo Osso cuidar da Academia, nós vamos mesmo viajar de novo. E dessa vez, nós não poderemos ir sem você, a deusa da fortuna da nossa Seita Tang.”

“Eh?”

Ouvindo isso, os olhos de Ning Rongrong imediatamente brilharam, olhando para Tang San com seus grandes olhos acesos.

“Terceiro irmão, onde você pretende ir brincar?”

Oscar ergueu a mão para bater no topo da cabeça dela.

“Garota tola, você só pensa em brincar? Não me diga que você não precisa cultivar?”

Ning Rongrong bufou.

“Se foi o terceiro irmão quem disse isso, então definitivamente é algum negócio sério. Nós vamos de carruagem e poderemos cultivar dentro dela! Além disso, o Grande Mestre disse que passar o tempo todo se preocupando com a cultivação vai, ao contrário, ser prejudicial para o progresso de poder espiritual. Relaxamento adequado também é necessário.”

Tang San sorriu:

“Realmente é um negócio sério. Para a produção das armas ocultas da nossa Seita Tang são necessárias grandes quantidades de metal. Não faltam metais comuns para o Clã Lizhi, mas nós precisamos ir comprar os incomuns. Eu ouvi o ancião Tai Tan mencionar que a capital do metal, a Cidade Gengxin, vende todos os tipos de metal, inclusive vários metais incomuns. O Ancião Niu Gao pode iniciar os planos de construção da Seita Tang sozinho, então nós e o Ancião Tai Tan vamos viajar para a Cidade Gengxin e ver se encontramos alguns tesouros. No mínimo nós traremos de volta alguns metais comuns para forjar armas ocultas. Nós temos que finalizar um lote até o ano que vem. Assim que a assembleia de reeleição das Sete Grandes Seitas começar, elas talvez terão algum efeito. Se nós deixarmos o Hall dos Espíritos realizar essa assembleia com sucesso, os dois grandes impérios ficarão muito passivos. Nós precisamos ajudá-los a atrair a maior quantidade de Mestres dos Espíritos possível durante a assembleia.”

Com a menção do Hall dos Espíritos feita por Tang San, a expressão de Ning Rongrong imediatamente se tornou odiosa.

“Não importa o que, nós vamos causar problemas para eles dessa vez. Vamos arruinar sua assembleia.”

Enquanto falava, ela de repente se levantou e Tang San disse atônito:

“Rongrong, o que você está fazendo?”

Ning Rongrong riu, dizendo:

“Naturalmente estou voltando para buscar reforços! Nós vamos partir assim que o vovô Gu chegar!”

Tang San sorriu:

“Você está inesperadamente impaciente.”

Oscar também se levantou, dizendo:

“Eu vou acompanhá-la.”

Tang San originalmente planejava usar uma parte do dinheiro cedido pela Escola Porcelana dos Sete Tesouros para construir a Seita Tang, mas acabou deixando essa ideia de lado por enquanto. De qualquer forma, ele mesmo havia economizado uma boa quantia nos últimos anos, o suficiente para construir a Seita Tang. O dinheiro da Escola Porcelana dos Sete Tesouros seria melhor gasto na compra de metais, que era onde ele seria mais necessário.

Talvez fosse porque ela não saía há muito tempo, mas a eficiência de Ning Rongrong foi extrema. Quando voltou da Escola Porcelana dos Sete Tesouros já no fim da tarde, ela diretamente trouxe consigo o Douluo Osso. Ning Fengzhi não veio pessoalmente, apenas dizendo para Ning Rongrong falar para Tang San que tudo do lado da família imperial estava sob controle. Apenas o veneno no imperador Xue Ye ainda não havia sido dissolvido, mas o Douluo Veneno estava colocando todo o seu esforço em desintoxicá-lo.

Ao mesmo tempo, ao ouvir que Tang San partiria para comprar metais, Ning Fengzhi também deu uma soma extra de dinheiro para Ning Rongrong. Somando com o saldo anterior, eles atualmente possuíam quinhentas mil moedas espirituais de ouro. Isso claramente mostrava que a reputação da Escola Porcelana dos Sete Tesouros de ser a seita mais rica com certeza não era desmerecida. A condição do acordo entre Tang San e Ning Fengzhi foi de que a Escola Porcelana dos Sete Tesouros teria prioridade nas armas ocultas que a Seita Tang produzisse. Além disso, oitenta por cento do seu pagamento seria deduzido desse pagamento antecipado.

Entretanto, eles ainda não podiam partir imediatamente. Tang San e os outros haviam acabado de voltar e a viagem havia sido cansativa e desgastante. Eles precisavam de um pouco de descanso e os planos da Seita Tang ainda precisavam de alguns ajustes.

Uma semana depois, após tudo ser adequadamente organizado, eles partiram depois de ouvir as instruções de Tai Tan sobre a sede principal da associação continental de ferreiros, na cidade Gengxin.

Quando eles estavam prestes a deixar a Seita Tang, Tai Tan não pôde evitar rir alto. Eles ainda usaram aquelas duas carruagens especiais, cada uma dirigida por um membro do Clã Lizhi. Eles se dividiram entre as duas carruagens: Tang San, Xiao Wu e Tai Tan ficaram em uma e Ning Rongrong, Oscar e Ma Hongjun na outra.

“É realmente bom ter o velho rinoceronte aqui, assim eu posso me aproveitar dele e deixar toda essa bagunça em suas mãos. Jovem Mestre, você viu a cara do velho rinoceronte agora pouco quando partimos? Sempre que penso naquela expressão indignada me dá muita vontade de rir.” [1]

Tang San sorriu levemente, puxando Xiao Wu para mais perto de seu peito.

“Com o sênior Niu Gao responsável pela construção da Seita Tang, você pode ficar tranquilo! Se fosse qualquer outra pessoa, talvez você odiasse a ideia de deixar tudo com apenas uma pessoa.”

Tai Tan assentiu com seriedade, dizendo:

“Isso é verdade. O velho rinoceronte não é apenas meu irmão, no campo da construção, talvez você não seja capaz de encontrar alguém melhor do que ele em todo o continente. Dessa vez nós vamos comprar um grande número das propriedades ao redor e a Seita Tang se expandirá para mais do dobro do tamanho da mansão do nosso clã Lizhi. Com o velho rinoceronte, quando nós voltarmos, provavelmente ela já vai estar quase pronta.”

Tang San sorriu:

“Pode ser que seja impossível construir lentamente. Com a força dos membros do Clã Lizhi, assim como as com habilidades do Clã Yuzhi, como isso não poderia ser rápido? Sobre o assunto, vendo em primeira mão a habilidade do sênior Niu Gao, ele de fato é digno de ser chamado um grande-mestre da construção.”

Pensando nos planos de construção que ele havia visto nos últimos dias, Tang San não pôde evitar ficar assombrado. Como essa construção poderia ser chamada de mansão?  Claramente ela era um forte! É claro que as despesas seriam correspondentes. Após Tang San deixar claro que apoiaria a construção financeiramente, os planos de Niu Gao sofreram uma série de mudanças, assim como a demanda dos materiais necessários. Quando Tang San imaginou isso agora, ele ficou meio assustado. Colocando de forma simples, até as portas de cada quarto seriam feitas de placas de ferro com painéis de madeira. Quanto às paredes do pátio da mansão, elas teriam quinze metros de altura. Essa era uma altura suficiente para rivalizar com o palácio imperial.

É claro que Tang San não estava preocupado com possíveis problemas que o governo pudesse causar. Dois dias antes ele havia visitado o Pavilhão da Lua para ver sua tia, Tang Yuehua. Em relação a certos assuntos oficiais, diretamente pedir a ajuda dela para se livrar de alguns obstáculos naturalmente não seria um problema. Ele não deixou Ning Fengzhi ajudar diretamente porque não queria que informações sobre a Seita Tang vazassem do lado da família imperial.

Desde o momento em que ele convenceu os quatro clãs de único atributo, a Seita Tang já havia pisado no caminho de sua formação. Essa janela de tempo antes da assembleia de reeleição das sete grandes seitas que o Hall dos Espíritos organizou começar, seria a mais importante para o desenvolvimento da Seita Tang.

Xiao Wu se apoiou no ombro de Tang San, esperando silenciosamente. Seus olhos ainda estavam vazios. Desde que encontrou com Ning Rongrong, Tang San finalmente pode soltar um suspiro de alívio. Quando Xiao Wu e Ning Rongrong estavam juntas, ela não ficaria o tempo todo grudada nele. Mas o que o deixava sem saber se ria ou se chorava era que, de noite, isso mudava imediatamente. Não importava o que fosse dito, a Xiao Wu sem alma não queria dormir com Ning Rongrong. Sob os olhares desdenhosos de Oscar e Ma Hongjun em várias ocasiões, Tang San ainda teve que dolorosa e alegremente dormir com ela. Entretanto, isso também contribuiu para o avanço da cultivação dele. Estar com sua amada que preferia ficar nua, como ele se atreveria a dormir? Ele apenas cultivava todas as noites enquanto Xiao Wu dormia. E suas coxas se tornaram o travesseiro preferido dela.

A cidade Gengxin ficava dentro das fronteiras do Império Estrela Luo, por coincidência, numa direção completamente diferente da cidade Dragão Ascendente. A cidade Dragão Ascendente ficava no sudeste do Império Céu Dou e a cidade Gengxin dentro das fronteiras do sudoeste do Império Estrela Luo, perto do interior do Império. A jornada não foi curta, viajando a máxima velocidade durante o dia inteiro, eles levaram quase um mês para chegar à cidade.

A cidade Gengxin era uma das cidades principais do Império Estrela Luo, mas ela com certeza não era famosa. A área que pertencia à cidade incluía apenas um rio pequeno. O Continente Douluo era o mundo dos Mestres dos Espíritos. Sendo uma cidade de metais, era normal que ela não tivesse muito valor. O status dos ferreiros era o mesmo de pessoas normais. A associação de ferreiros podia ter certa influência nessa cidade, mas o Hall dos Espíritos era uma organização de Mestres dos Espíritos e podia influenciar a situação em todo o continente. Isso mostrava o quão grande era a diferença entre os ferreiros e mestres dos espíritos.

Tai Tan disse a Tang San que quanto maior fosse o ferreiro, maiores eram as chances de que ele fosse um Mestre dos Espíritos. Porque a força dos mestres dos espíritos ultrapassava muito a de pessoas normais e eles podiam forjar mais elaboradamente. É claro que isso não era uma regra. Ainda havia alguns ferreiros gênios que conseguiam realizar grandes feitos no mundo da forja sem o auxílio de espíritos.

Ao longe, a cidade Gengxin já estava à vista e todos saíram das carruagens. O máximo que eles conseguiam ver eram as grandes muralhas da cidade. Elas pareciam ser inteiramente cinzas, como se fossem forjadas de metal. Apesar de ainda não terem entrado na cidade, eles já podiam sentir vagamente a atmosfera metálica da cidade.

Ning Rongrong puxou a mão de Xiao Wu com animação.

“Finalmente chegamos, ficar sentada na carruagem durante toda a viagem deixou meus músculos rígidos.”

Não importava o quão confortável fossem as carruagens do Clã Lizhi, ficar sentada em uma durante um mês ainda era entediante. Entretanto, essa jornada ainda não poderia ser considerada completa sem as recompensas. Ma Hongjun havia realmente começado a trabalhar duro, talvez fosse por causa do que Tang San havia dito a ele, mas durante o caminho ele havia se esforçado na cultivação e seu poder espiritual havia subido do quinquagésimo sétimo para o quinquagésimo oitavo nível. Ele estava um passo mais perto do ponto crítico do sexagésimo nível.

Flender uma vez disse a Ma Hongjun que quando seu poder espiritual alcançasse o septuagésimo nível e ele pudesse usar o Avatar Espiritual, ele entraria em um domínio completamente novo. Apenas então seu espírito Fênix poderia revelar seu verdadeiro poder. E agora Ma Hongjun estava avançando nessa direção. Afinal, tirando Xiao Wu, ele era o único dos Sete Demônios da Shrek que ainda não havia ultrapassado o sexagésimo nível.

Oscar sorriu, dizendo para Ning Rongrong:

“O que você acha de eu te dar uma massagem hoje à noite?”

A face de Ning Rongrong ficou vermelha e ela mostrou a língua para ele.

“Ah, claro, quem poderia saber se as suas intenções são boas ou não?”

Ma Hongjun disse ao lado se divertindo com a desgraça alheia:

“O coração do Tio da Salsicha Grande é conhecido por todos!”

Oscar bufou, deliberadamente erguendo a cabeça:

“Gordo, você tem tanto ciúme. Isso é pura inveja.”

Ma Hongjun torceu os lábios.

“Inveja é a sua cara, eu também tenho uma namorada. Assim que nós voltarmos, eu deixarei você ver o quão bela é a minha namorada.”

Oscar disse um pouco chocado:

“Você tem uma namorada? Que garota de família seria tão cega!?”

Ma Hongjun ficou irritado.

“Pequeno Ao, me enfrente.”

Oscar deu um sorriso torto.

“Pode vir! Eu temo que você não vá conseguir fazer isso. O irmão mais velho tem um monte de salsichas espelhadas. Eu posso não ser capaz de derrotá-lo. Mas não se esqueça de que eu ainda tenho o Pagode da Porcelana dos Sete Tesouros da Rongrong. Não me diga que nós, marido e mulher, não poderemos derrotá-lo sozinhos? O pequeno San definitivamente permanecerá neutro.”

“Quem é marido e esposa com você? Por acaso eu já me casei com você?”

Ning Rongrong replicou.

Oscar respondeu imensamente satisfeito consigo mesmo:

“Isso é uma questão de tempo. Meu sogro não se opõe a isso. Você acha que ainda pode escapar da palma da minha mão? Querida, você está se arrependendo tarde demais.”

Tang San riu alto.

“Pequeno Ao, parece que você recuperou a sua habilidade de flerte.”

Vendo eles rindo e brincando, Tang San sentiu uma onda de calor em seu coração, como se eles tivessem voltado àqueles dias livres e despreocupados de cultivação cinco ou seis anos atrás. Apenas Xiao Wu ao seu lado estava…

Oscar sorriu.

“Eu não acredito que alguém suportaria esse Gordo. Pequeno San, você sempre esteve com ele, ele está mentindo?”

Antes que Tang San pudesse abrir a boca, Ma Hongjun já havia se apressado em dizer:

“Como assim mentindo? Assim que nós voltarmos, eu vou deixá-lo ver a minha namorada. Ela se chama Bai Chenxiang, esse nome é bem agradável. Você vai morrer de inveja.”

Oscar exibiu uma aparência orgulhosa, virando seu nariz para o céu.

“Com inveja de você? Eu tenho a Rongrong, não me diga que eu ainda olharia para outra mulher? Tirando a Rongrong, qualquer outra mulher é apenas fumaça aos meus olhos.”

Dessa vez Ning Rongrong não tinha como replicá-lo, enquanto observava a discussão de Oscar e Ma Hongjun com um sorriso, qualquer um poderia ver a satisfação em seus olhos.

Tai Tan suspirou:

“Ficar com jovens como vocês faz eu me sentir muito mais jovem. A juventude realmente é ótima! Quando eu tinha a idade de vocês, eu era ainda mais leviano.”

Ning Rongrong riu:

“Nosso grande ancião se sente velho? Você não é nem um pouco velho! Um homem maduro como você é ainda mais charmoso.”

Tai Tan riu de si mesmo:

“Menina, você realmente sabe falar. Se eu fosse cinquenta anos mais novo, talvez eu lutasse contra o Pequeno Ao por você. Não é de se admirar que alguém como o Douluo Osso te mime tanto. Você realmente é uma pequena fada.”

Ning Rongrong sorriu:

“Esse é poder da beleza, derrotando tanto os jovens quanto os velhos. Pequeno Ao, por que você está me olhando assim? Não está satisfeito?”

Oscar bufou.

“De que adianta eu ficar insatisfeito? De qualquer forma, a minha aparência está arruinada agora, ninguém gostaria de mim tirando você.”

Ouvindo as palavras ‘aparência arruinada’, a expressão de Ning Rongrong imediatamente se tornou gentil.

“Desculpe-me, eu não estava tentando te provocar deliberadamente. Pequeno Ao, não fique irritado.”

Oscar sorriu levemente, revelando um pouco de melancolia em seu olhar. Suspirando, ele segurou os ombros de Ning Rongrong, dizendo suavemente:

“É claro que eu não vou ficar irritado. Em toda a minha vida, eu amarei apenas você.”

Enquanto falava, ele lançou um olhar orgulhoso para Ma Hongjun e Tang San ao lado. Essa não era a primeira vez que ele usava essa técnica, mas ela foi cem por cento eficaz. A cicatriz em sua face, que durante um tempo o fez se sentir inferior, agora era uma arma mortal que podia tocar no ponto mais fraco do coração de Ning Rongronng. É claro que a ternura do Oscar não era apenas um fingimento. Ele gostava da aparência de Ning Rongrong tanto quanto um pequeno animal gostava de colo.

Ma Hongjun rapidamente correu até Tang San.

“Isso não é bom, terceiro irmão, eu não consigo aguentar isso. Esses dois sempre são tão nauseantemente bregas. Eu vou deitar na carruagem primeiro. Me avise quando nós entrarmos na cidade.”

Eles entraram na cidade Gengxin sem problemas. A atmosfera metálica que atingiu suas faces assim que eles passaram pelo portão imediatamente causou uma sensação diferente neles. Após entrar na cidade, eles desceram das carruagens novamente, observando o estilo único dessa cidade ao seu redor cheios de interesse e animação.

Tai Tan claramente ficou mais animado, apontando para os prédios ao redor e os apresentando:

“A cidade Gengxin é o lugar com mais ferrarias, apenas aqui os ferreiros são valorizados. Dizem que há mais de mil ferrarias na cidade Gengxin. A quantidade de ferreiros é ainda maior. Vários ferreiros de outras cidades vêm até aqui para fazer provas de forja. Se conseguirem passar pelas provas de alto nível, eles podem até ficar na cidade. Pode-se dizer que esse é o paraíso dos ferreiros.”

“Mesmo que os ferreiros não sejam valorizados nos dois grandes impérios, as armas e equipamentos do exército, as ferramentas agrícolas, as construções, os móveis, todos exigem a participação de ferreiros. Quanto maior o nível do ferreiro, mais caros são os seus trabalhos.”

Ma Hongjun perguntou surpreso:

“Ancião Tai Tan, quer dizer que ferreiros também são divididos em níveis?”

Tai Tan assentiu, dizendo:

“Isso não é tão detalhado quanto vocês mestres dos espíritos. Geralmente falando, ferreiros são divididos em sete níveis. Do menor ao maior, eles são: ferreiro júnior, ferreiro intermediário, ferreiro avançado, mestre ferreiro, grande-mestre ferreiro, ferreiro erudito e artesão divino.”

Ma Hongjun continuou o questionando:

“Então qual é o seu nível de ferreiro?”

Oscar ao lado interrompeu:

“Idiota. Não precisa perguntar. O ancião Tai Tan é o vice-presidente da associação de ferreiros, é claro que ele é um artesão divino.”

Tai Tan riu alto, concordando implicitamente.

Tang San disse:

“Ancião, quantos ferreiros do nível artesão divino existem no Continente?”

A expressão de Tai Tan mudou levemente, suspirando:

“Três. Eu, seu pai e o presidente da associação de ferreiros.”

Ouvindo a menção de seu pai, Tang San não pôde evitar sentir um aperto no coração. Pensando nos membros arruinados dele, ele sentiu uma dor no peito. Mas agora ele realmente tinha muitas coisas para fazer. Se quisesse ir ver seu pai, ele não poderia ir nesse momento. Tang San secretamente decidiu que, assim que a assembleia de reeleição das sete grandes seitas do Hall dos Espíritos acabasse, ele definitivamente voltaria para o Poço de Gelo e Fogo Yin Yang para ver seus pais. Ele não sabia até que ponto sua mãe teria evoluído então.

Tai Tan bateu de leve no ombro de Tang San.

“Não pense muito sobre isso. O mestre teve um bom filho como você para herdar seu legado, ele pode tranquilamente viver em isolamento. Jovem mestre, me leve para vê-lo quando houver uma oportunidade.”

Tang San assentiu levemente.

Nesse exato momento, eles de repente ouviram uma voz alta e clara anunciando mais à frente:

“Vocês andando ou passeando, não percam essa chance: a Gloriosa Armadura de Prata Brilhante forjada pessoalmente pelo discípulo da segunda geração do rei artesão divino e atual presidente da associação de ferreiro, Lou Gao, apenas um conjunto. Preço preferencial.” [2]

“Lou Gao?”

Tai Tan disse um pouco duvidosamente:

“O discípulo da segunda geração do velho Lou tem que anunciar suas criações na rua? Oh, Lou Gao é o presidente da associação de ferreiros, chamá-lo de rei artesão divino não é errado. Seu pai se aposentou e na forja nós lutamos pela vitória. Eu sou melhor em refinar metal, ele é melhor nos trabalhos elaborados. Falando nisso, dessa vez eu planejo contratar alguns dos discípulos dele. Vai ser muito mais fácil para ferreiros do ramo dele fazerem algumas das partes especiais mais elaboradas daquelas suas armas ocultas. Vamos, eu quero dar uma olhada nisso.”

Agora, a fonte do anúncio já havia sido cercada por várias pessoas. Tang San e os outros se espremeram entre a multidão até conseguirem ver as circunstâncias ali no meio.

O anunciante estava na frente de uma ferraria bem simples. Um homem de meia idade musculoso com a pele bronzeada e o peito exposto, parecendo ter uns quarenta anos, estava sentado na porta da frente com olhos calmamente fechados. Ele parecia ser uma pessoa capaz e ao seu lado havia um conjunto de armadura.

Essa armadura era completamente prateada e brilhante, cintilando sob a luz do sol com seu belíssimo acabamento. Podia-se ver que cada pedaço dela havia passado por um polimento especial. Ela até mesmo possuía um enorme cristal transparente incrustado no espelho guardião do coração, refletindo a luz do sol para destacar a própria armadura. [3]

Tai Tan apenas deu uma olhada na armadura, franziu as sobrancelhas e então disse uma única palavra com desdém:

“Lixo.”

Deixando de lado Tai Tan, até Tang San, que ficava bem atrás dele em termos de forja, podia ver que essa armadura era apenas uma peça de arte. Embora ela parecesse muito bonita, com a visão de Tang San, ainda mais com seu Olho do Demônio Púrpuro tendo alcançando o nível Detalhado, ele podia facilmente descobrir os materiais e os métodos usados para criá-la.

Aquelas camadas de folhas de prata na verdade eram feitas de aço polido, mas cada folha era extremamente fina, claramente sem qualquer capacidade de defesa. É claro que seu peso consequentemente não era muito grande, essa talvez fosse sua única vantagem. Se você a usasse, seu único efeito talvez fosse decorativo. Quanto a usá-la no campo de batalha, nem mesmo pense sobre isso. Mesmo a infantaria mais fraca poderia quebrá-la com apenas um golpe.

Apesar de Tai Tan já ter oitenta anos, como chefe do Clã Lizhi, ele com certeza tinha os pulmões fortes. Mesmo que ele a tivesse chamado de lixo com sua voz normal, as pessoas ao redor ainda o escutaram. Aquele robusto homem de meia idade a anunciando naturalmente não foi uma exceção.

Ele se esforçou um pouco para gritar enquanto seu olhar imediatamente caía sobre Tai Tan.

“Velho camarada, o que você chamou de lixo?”

Com o status de Tai Tan, ele friamente disse:

“Eu disse que essa armadura é lixo. O ferreiro que a forjou também.”

Dessa vez, ele falou um pouco mais alto. Aquele homem de meia idade sentado na porta da ferraria já havia aberto os olhos, olhando para Tai Tan de forma condescendente.

O robusto anunciante já havia andado com passos largos até ficar na frente de Tai Tan.

“Velho camarada, você entende alguma coisa de forja? Pela sua aparência, você não é daqui, então não fale bobagens sobre o que você não entende. Meu professor é o atual discípulo direto do presidente da associação de ferreiros, Lou Gao. Você se atreve a dizer que a armadura que meu professor forjou é lixo? Isso é um insulto a nossa filial de artesãos divinos. Se você não se explicar agora, nem pense em ir embora.”

Tai Tan bufou desdenhosamente.

“Você quer que eu me explique. Certo, então eu vou deixá-lo ouvir devidamente. Deixando de lado esse seu professor, mesmo se o próprio Lou Gao estivesse aqui, afirmando que essa armadura foi criada por ele, eu ainda diria que ela é lixo.”

Com essas palavras, ele imediatamente causou um alvoroço. Não havia falta de ferreiros entre a multidão assistindo à cena, inclusive alguns de habilidade extraordinária. É claro que eles viram que essa armadura só tinha aparência, mas a sentença do anunciante sobre o discípulo da segunda geração de Lou Gao ainda dominou todos os presentes. O status de Lou Gao ali na cidade Gengxin era equivalente ao de Bibi Dong no Hall dos Espíritos.

Ninguém tinha objeções contra a crítica de Tai Tan à armadura, mas quando ele falou sobre diretamente criticar o artesão divino Lou Gao, os ferreiros ao redor não puderam ignorá-lo. O barulho rapidamente aumentou e era possível ouvir até alguns xingamentos.

Tang San franziu o cenho, apenas puxando Xiao Wu para mais perto, envolvendo sua cintura com as duas mãos e a deixando se apoiar confortavelmente em seu peito. Então ele naturalmente liberou seu poder espiritual incorpóreo, isolando-a da multidão ao redor. Ele não deixaria ninguém tocar em Xiao Wu.

Tai Tan também deu dois passos à frente. Apesar de não ter liberado a pressão do seu poder espiritual do nível de Douluo Espiritual, sua estatura alta e a dignidade formada pelos muitos anos como chefe de um clã ainda fizeram aquele enorme homem de meia idade recuar alguns passos.

Tai Tan andou até a armadura e se virou, olhando para a multidão ao redor.

“Vocês não aceitam isso? Certo, então eu vou deixá-los ouvir. Essa armadura é feita pelo método de interligação de correntes. Se vocês olharem com atenção, perceberão que o tamanho de cada placa da armadura é levemente diferente. De longe ela pode parecer muito brilhante e elegante, mas, na verdade, sua qualidade é bem baixa. Armadura de Prata Brilhante? Ela é feita de aço polido banhado à prata e não é muito mais forte que papel molhado.”

Ouvindo ele dizer isso, aquele homem de meia idade calmo e tranquilo não conseguiu mais ficar sentado. Se levantando num pulo, ele disse irritado:

“Essa armadura originalmente foi feita para uso decorativo, não para o campo de batalha. Fazer cada uma das folhas da armadura tão fina demonstra a habilidade. Dessa forma ela é leve, então usá-la não vai ser cansativo. Ornamental, você sabe o que essa palavra significa?”

Tai Tan disse friamente:

“Então o que você me diz sobre a diferença de tamanho das placas?”

O homem de meia idade fortemente o rebateu:

“Isso se chama harmonia assimétrica. Foi meu grande mestre e artesão divino, Lou Gao, que me ensinou. O que você sabe sobre isso?”

Tai Tan riu alto.

“Claro, que harmonia assimétrica. Se aquele velho do Lou Gao estivesse aqui, eu não sei se você o deixaria tão irritado a ponto de cuspir sangue ou se a reputação atual dele já acabou de ser arruinada por alguém como você. A Gloriosa Armadura de Prata Brilhante, Lou Gao realmente criou uma armadura com esse nome. Mas essa sua imitação ainda é muito inferior.”

Enquanto falava, ele ergueu a mão e puxou a armadura do seu suporte, virando-a de costas. O homem de meia idade nem mesmo teve tempo de pará-lo.

Se a frente da armadura era tão brilhante quanto um espelho, então suas costas eram tão cruas quanto fibras. Tai Tan casualmente balançou a mão e já havia placas da armadura caindo no chão.

Bufando friamente, Tai Tan indiferentemente jogou aquela armadura na frente do atônito homem de meia idade.

“Te chamar de lixo ainda é um pouco generoso. Eu vou te ensinar como se comportar. As folhas da Gloriosa Armadura de Prata do Lou Gao são feitas de prata pura que passou por refinamento, na verdade, elas são feitas de essência de prata. Mesmo que cada uma seja extremamente fina, elas ainda possuem bastante capacidade de defesa. Apesar de ser ornamental, ela ainda tem um uso prático. Não use o nome dele para fraudar pessoas no futuro. Caso contrário, você não precisa ficar na cidade Gengxin.”

“Você, você…”

A face do homem de meia idade que se declarava discípulo da segunda geração de Lou Gao já havia ficado azul e o barulho causado pelos civis e ferreiros ao redor diminuiu bastante.

“Eu vou acabar com você.”

O homem de meia idade puxou uma faca de suas costas com a mão trêmula, se jogando contra Tai Tan.

Com a força de Tai Tan, enfrentá-lo a curta distância seria uma piada. Sem nem virar a cabeça, ele pisou no chão com força usando o pé direito. Imediatamente seguidas por um forte estrondo, intensas ondas de choque imediatamente jogaram aquele homem de meia idade no chão. A multidão ao redor sentiu um tremor sob seus pés, mas eles não foram atingidos.

“Quem está causando problemas aqui?”

Nesse exato momento, a multidão de espectadores imediatamente se dividiu e um grupo de soldados com equipamentos não padronizados do Império Estrela Lou marchou entre eles.

A infantaria comum geralmente só possuía armaduras de couro, mas esses soldados da cidade Gengxin se destacavam, inesperadamente vestidos com armaduras de metal leve. Ao todo, mais de dez pessoas lideradas por um homem de uns trinta anos. Sua armadura claramente era um pouco mais pesada e ele segurava o cabo da longa espada em sua cintura enquanto andava até eles.

Quando o homem de meia idade que havia sido assustado pela ação de Tai Tan viu esses soldados, ele imediatamente despertou, rolando e rastejando até ficar na frente do líder deles.

“Cunhado, foi ele. Eu estava apenas vendendo meu último trabalho e esse cara veio causar problemas. Ele obviamente é um estrangeiro. Ele não apenas criticou minha armadura recém criada, como até insultou o artesão divino Lou Gao. Rápido, prenda ele.”

Tai Tan riu friamente.

“Não é de se admirar que você se atreva a explorar o nome de Lou Gao, você na verdade tem um pouco de suporte.”

A expressão do capitão se tornou fria, rapidamente balançando a mão.

“Levem ele daqui.”

“Parem.”

Antes que os soldados pudessem se mover, um grito repentinamente soou do meio da multidão. Ela novamente se partiu e um homem de uns sessenta anos rapidamente se aproximou. Ele parecia ser bem forte e saudável, seus passos eram vigorosos e cheios de energia, mas ele tinha uma expressão alarmada.

Vendo esse homem velho, a expressão do capitão imediatamente mudou, dizendo suavemente:

“Mestre ferreiro Ren Yuan. Por favor, não nos impeça de fazer justiça. Caso contrário, mesmo com o seu status de mestre ferreiro, você ainda não poderá ser perdoado.” [4]

O mestre ferreiro chamado Ren Yuan não pareceu tê-lo ouvido, rapidamente correndo até Tai Tan, o encarando de olhos arregalados e observando cuidadosamente sua face inexpressiva.

“Você, você é…”

Tai Tan franziu as sobrancelhas.

“Eu acho que já te encontrei antes. Naquela época você devia ser um dos aprendizes do Lou Gao. Agora parece que você é um mestre ferreiro. Muito bom, muito bom.”

O velho Ren Yuan imediatamente tremeu, se ajoelhando no chão com um som de putong.

“Realmente é você, lorde Tai Tan.”

Vendo a reação de Ren Yuan, a face do capitão imediatamente ficou rígida e os civis e ferreiros ao redor novamente fizeram um alvoroço. De fato, como um mestre ferreiro, Ren Yuan era famoso nessa vizinhança. Mas agora ele estava se ajoelhando no chão diante desse homem velho.

Tai Tan o ajudou a se levantar.

“Não seja assim, com o que você acha que isso parece?”

O capitão se aproximou, perguntando hesitantemente:

“Mestre ferreiro Ren Yuan, quem é esse?”

Ren Yuan abruptamente se virou, com sua expressão imediatamente se tornando fria.

“Você realmente é um pirralho idiota, você realmente se atreve a tentar prender o lorde Tai Tan. Mesmo se o seu pai, o grande mestre Si Di, estivesse aqui, mesmo ele respeitosamente se ajoelharia diante do lorde Tai Tan. Vocês crianças devem voltar para receber a punição de suas famílias. Deixem-me contar a vocês, o lorde Tai Tan é o vice-presidente da nossa associação de ferreiros. Assim como o lorde Lou Gao, ele é um dos três artesãos divinos do mundo atual.” [5]

Hong—

As palavras de Ren Yuan imediatamente fizeram os espectadores ao redor explodirem. Se essa fosse qualquer outra cidade, isso talvez não tivesse significado, mas não se esqueça de que essa era a capital do metal, a terra sagrada dos ferreiros. O significado contido nas palavras “artesão divino” era supremo para as pessoas da cidade Gengxin.

A face do capitão imediatamente ficou mortalmente pálida, subconscientemente recuando alguns passos. Suas pernas amoleceram e ele imediatamente caiu no chão.

Ma Hongjun se aproximou de Tang San, dizendo em voz baixa:

“Eu não esperava que o sênior Tai Tan fosse ter um status tão elevado aqui na capital do metal.”

Oscar suspirou ainda mais:

“Eu temo que ser discreto vai ser bem difícil dessa vez.”

Olhando para a aparência animada da multidão ao redor, Tai Tan disse um pouco impotentemente a Ren Yuan:

“Faça eles se dispersarem, não é bom ficar o tempo todo cercado por pessoas. Esse cara realmente é um discípulo do Lou Gao?”

Enquanto falava, ele apontou para aquele homem de meia idade.

Ren Yuan disse desdenhosamente:

“Ele é apenas um parente distante do grande mestre Si Di. Oh, o grande mestre Si Di é o discípulo chefe do lorde Lou Gao. É por isso que esse cara frauda as pessoas se vangloriando com o nome de discípulo da segunda geração. Nós não nos incomodamos de lidar com ele por consideração à posição do grande mestre Si Di.”


Tradutora: Brinn   |   Revisor: BravoED



  1. Originalmente aqui havia a expressão idiomática “all arm-flinging shopkeeper”, que basicamente significa alguém que pede para outra pessoa fazer o seu trabalho enquanto fica sem fazer nada. 
  2. Lou Gao – (楼高) “Altura do Edifício”.
  3. Espelho Guardião do Coração (tradução literal): é uma placa decorada no meio do peito e das costas em certo tipo de armadura Chinesa, provavelmente algo como isso: http://en.academic.ru/pictures/enwiki/67/Chinese_guard.JPG.
  4. Ren Yuan – (任怨) “Atribuindo Culpa”.
  5. Si Di – (思迪) “Pensamento Iluminado”.

 


Fontes
Cores