DDU – Capítulo 178 – Tang San VS Yang Wudi



Ouvindo que Tang San pretendia apostar com Yang Wudi, as expressões de todos ao redor ficaram um tanto estranhas.

Mas, apesar de o truque de Tang San parecer trivial, ele obviamente seria útil, especialmente em uma pessoa arrogante e obstinada como Yang Wudi, contra quem esse truque faria uma diferença extraordinária.

Yang Wudi bufou friamente. “Você está qualificado para apostar comigo?”

Tang San sorriu calmamente. “Sênior, você não se atreve?”

Yang Wudi respondeu desdenhosamente: “Vamos apostar quantas rodadas você consegue aguentar contra mim?”

Tang San balançou a cabeça. “Não, eu quero apostar em uma luta. Seu eu ganhar, eu não quero nada a não ser uma promessa, se eu perder, você pode fazer o que quiser.”

Yang Wudi pensou que seus ouvidos estavam com algum problema, porque um garoto que não parecia ter mais de vinte anos queria lutar contra ele, um Douluo Espiritual do octogésimo segundo nível. Ele se sentiu insuportavelmente desprezado.

“Bem, bem, que criança ousada. Eu me pergunto o que te dá tanta coragem. Se você ganhar, deixe para lá uma coisa, dez coisas ou até cem coisas, minha vida será sua.”

Tang San sorriu levemente. Seu truque funcionou e a única coisa que restava agora era uma luta de verdade. Rapidamente recuando cinco passos e se distanciando de Yang Wudi, ele o saudou com a etiqueta devida de um júnior:

“Júnior Tang San, Imperador Espiritual do sistema controle no sexagésimo sexto nível, por favor.”

Sexagésimo sexto? Uma interrogação cruzou a mente de YangWudi, mas ele logo disse friamente: “Yang Wudi, Douluo Espiritual do sistema poder e ataque no octogésimo segundo nível.”

Seus espíritos foram simultaneamente liberados de seus corpos.

Apesar de Yang Wudi ser chamado de velho bode, isso não necessariamente significava que seu espírito era um bode, essa era apenas uma antiga brincadeira dos quatro patriarcas. Agora, seu espírito, que era uma lança de quatro metros de comprimento, apareceu.

A comprida lança era completamente negra, reluzindo com um brilho congelante. O cabo da largura de um braço tinha oito chi, enquanto a ponta da lança devia ter uns quatro chi de comprimento. Dois amarelos, dois roxos, quatro pretos, oito anéis de espírito na configuração ideal apareceram simultaneamente sobre a lança, se movendo para cima e para baixo com ela e brilhando, fazendo um belíssimo esplendor repentinamente florescer.

Certamente, o espírito do Clã Puzhi era uma lança, a Lança Partidora de Almas.

Com a lança em mãos, Yang Wudi não atacou instantaneamente. Como sênior e Douluo Espiritual, ele naturalmente esperou Tang San liberar completamente seu espírito.

Tang San sabia disso, é claro, então liberou seu espírito com calma.

Com luz dourada azulada cintilando, Grama Azul Prateada brotou de sua mão direita, então seis anéis de espírito, que podiam totalmente simbolizar sua identidade, surgiram, pulsando ao redor de seu corpo para cima e para baixo.

Não havia ninguém que não ficaria surpreso ao ver o anel de espírito de cem mil anos de Tang San e Yang Wudi naturalmente não foi uma exceção. Vendo aquele esplendor inigualável, seu olhar originalmente desdenhoso se tornou grave. Apesar de o oponente ser apenas um Imperador Espiritual, um anel de espírito vermelho apareceu em seu corpo, o que parecia impossível. O desprezo em sua mente diminuiu de acordo.

“O seu espírito não é o Martelo Céu Claro?” Após ver os anéis de espírito de Tang San, o tom de Yang Wudi obviamente não estava mais tão rígido e superior quanto antes. Enfrentando um mestre dos espíritos forte e extraordinário como Tang San, sua mudança de atitude veio do respeito.

Tang San sorriu calmamente. “O sênior verá meu Martelo Céu Claro.”

Dizendo isso, Tang San se inclinou levemente para frente e arqueou as costas, com um estalo, oito sanguinolentas lanças de aranha apareceram.

Enfrentando um oponente tão forte quanto Yang Wudi, Tang San na verdade não tinha total confiança em sua vitória. A característica do Clã Puzhi era o ataque, um ataque esmagador e destrutivo. Ele só teria uma chance de vencer essa luta se não poupasse qualquer esforço. Portanto, Tang San usou suas oito lanças de aranha logo de início.

“Isso é…” Até Niu Gao e Bai He encararam Tang San, essa era a primeira vez que ambos viam a verdadeira força dele.

Tang San não escondeu nada, ele já considerava essas pessoas como futuros membros da Seita Tang. Não faria sentido esconder isso deles, senão ele não exporia casualmente seu anel de espírito vermelho.

“Esse é meu osso espiritual externo, as oito lanças de aranha.”

“Osso espiritual externo” foram palavras chocantes para eles. Se dizendo que anéis de espírito de cem mil anos eram acessíveis até certo ponto, já que bestas espirituais de cem mil anos ainda podiam ser achadas, ossos espirituais externos eram tesouros que só podiam ser encontrados por acaso. Sem uma sorte extraordinária, conseguir um osso espiritual externo era impossível.

Mas Tang San descobriu que, no momento em que Yang Wudi agarrou sua lança de ferro negra, todo o seu ser se tornou diferente. Todas as perturbações emocionais pareceram desaparecer completamente e toda sua essência, qi e alma foram infundidos na lança. Nem o anel de espírito vermelho, nem as oito lanças de aranha de Tang San afetariam suas emoções.

Descobrindo isso, a expressão de Tang San ficou extremamente séria. Uma pessoa poderia se devotar completamente ao espírito, não vendo nada a não ser a lança diante dele, esse estado dizia muito: a luta estava fadada a ser difícil.

Yang Wudi olhou para Tang San impassivelmente. “Você está pronto?” Para ele, não importava quem fosse o oponente, sua mente não seria afetada, somente com sua perpétua fé na vitória ele obteria um impulso predominante na batalha e seria capaz de “partir” da forma mais poderosa. Se ele quisesse se tornar invulnerável e invencível, primeiro precisaria se hipnotizar.

“Por favor.” Tang San repentinamente disse de forma profunda e moveu seu corpo, com inúmeros Imperadores Azuis Prateados ao seu redor.

A razão pela qual ele se atreveu a desafiar Yang Wudi foi porque ele sabia qual era a fraqueza dele. Todas as habilidades do Clã Puzhi eram de ataque, portanto, como um mestre dos espíritos do sistema controle, ele poderia obter a vantagem contando com suas habilidades de controle. A chave para essa luta era conseguir efetivamente limitar o oponente, a questão era se ele conseguiria ou não fazer o uso completo de suas habilidades para dissipar o impulso de Yang Wudi.

“Hei.” Yang abruptamente disse, balançando sua lança para frente. Quando a ponta dela apontou para Tang San, ele já havia se fundido à lança. O forte impulso formado de repente podia ser ainda mais formidável que o da Investida Massacradora de Tang San, que havia evoluído do Domínio do Deus da Morte. Uma explosão de força incomparavelmente afiada estocou na direção do peito de Tang San e o corpo se moveu com a lança, a fim de colidir contra Tang San sem qualquer movimento desnecessário.

Os Imperadores Azuis Prateados se moveram e o primeiro anel de espírito de Tang San brilhou, Amarrar foi ativado. O Imperador Azul Prateado avançou e se torceu em volta do corpo de Yang Wudi.

Yang Wudi não pareceu ver aqueles ramos de Imperador Azul Prateado que brilhavam com luzes de três cores: azul, vermelho e dourado, e ele não mudou suas ações. Seus olhos também estiveram travados em Tang San o tempo todo, com sua aceleração aumentando cada vez mais.

Em apenas um instante, Tang San já havia reconhecido completamente a monstruosidade de Yang Wudi. O anel de espírito que brilhou em seu corpo também foi o primeiro e uma explosão de força abruptamente jorrou de seu corpo, afastando aqueles Imperadores Azuis Prateados que não conseguiram nem finalizar o efeito de sua habilidade. Enquanto o impulsodele alcançava um pico em meio àquele choque explosivo, Tang San claramente sentiu que, na presença daquela aceleração assustadora, seu corpo ficou ainda mais lento, como se ele já tivesse sido perfurado por aquela formidável lança em sua consciência.

‘Pong’

O corpo de Yang Wudi pesadamente colidiu com os Imperadores Azuis Prateados que repentinamente se ergueram e se tornaram Prisões Azuis Prateadas, uma força chocante atingiu os Imperadores Azuis Prateados, emitindo uma série de sons de arrepiar os dentes. Para segurá-lo, Tang San teve que usar sua quarta habilidade espiritual. Ao mesmo tempo, sua terceira habilidade espiritual foi ativada e uma enorme teia de aranha cobriu Yang Wudi que estava preso na Prisão Azul Prateada.

Entretanto, Tang San ainda subestimou o “partir” do Clã Puzhi. Assim que Yang Wudi investia com a lança, era impossível pará-lo. Mesmo se seu corpo fosse parado, ele ainda completaria o ataque. Mesmo com seu corpo ainda preso na Prisão Azul Prateada, ele ferozmente bateu na cauda da lança com a mão esquerda, fazendo ela abruptamente acelerar e continuar avançando na direção do peito de Tang San. Aquela sensação de ser impossível de parar fez com que todos sentissem um calafrio.

Que lança feroz.

A força enorme levou aquela assustadora lança apontada para a face de Tang San a diretamente erguer a teia de aranha jogada depois e então a perfurá-la,

Naquele momento, o corpo de Tang San já estava extremamente lento sob a pressão daquela aterrorizante aceleração e ele não conseguia dar nem um passo, muito menos se esquivar.

O terceiro anel de espírito da lança brilhou e irrompeu com uma camada de luz negra, que era a terceira habilidade espiritual de Yang Wudi, “Explosão”.

Sua primeira habilidade espiritual, “Choque”, podia afastar qualquer restrição que não fosse forte o suficiente, enquanto “Explosão” podia intensificar o poder de ataque para um nível ainda mais formidável. Assim que ele perfurasse o alvo, o poder espiritual produziria uma incrível força explosiva, que deixaria a lança ainda mais destrutiva.

Entretanto, o ataque de Yang Wudi não prosseguiu como ele desejava, porque o corpo de Tang San desapareceu.

A habilidade do osso espiritual de cem mil anos, Teleporte, foiativada.

No momento seguinte, Tang San já havia aparecido atrás de Yang Wudi e as Oito Lanças de Aranha se moveram ao mesmo tempo, estocando o corpo de Yang Wudi dentro da Prisão Azul Prateada. Uma encantadora luz vermelha penetrou pelas fendas da Prisão Azul Prateada. Agora, por causa da aceleração imparável de antes e do lançamento da lança, Yang Wudi estava num estado de força total, onde sua defesa estava no seu ponto mais fraco.

Tang San sem dúvidas aproveitou muito bem a oportunidade. Mas, considerando que a fraqueza do Clã Puzhi era tão evidente, como eles poderiam não ter encontrado uma forma de compensá-la?

Yang Wudi nem mesmo se virou, a Lança Partidora de Almas reapareceu em suas mãos e, as virando, ele golpeou para trás com a ponta da lança negra diretamente virada para trás.

Apesar de as Oito Lanças de Aranha serem longas, elas ainda estavam nas costas de Tang San, não importava o quão próximas elas estivessem nas oito direções, elas ainda não estariam mais perto do que uma linha reta entre Tang San e Yang Wudi. Se Tang San ainda quisesse usá-las para golpeá-lo, então, ele é quem seria perfurado. Considerando a capacidade de destruição da Lança Partidora de Almas de Yang Wudi, assumindo que isso acontecesse, essa luta estaria acabada, quanto a se as Oito Lanças de Aranha o tocariam ou não, isso era uma incógnita.

Usando apenas duas lanças, Yang Wudi fez Tang San aumentar sua avaliação dele em um nível, um golpe em frente e um para trás, as duas lanças ferozes perfeitamente revelaram um assustador desejo de atacar. Tang San só havia sentido uma sensação como essa no Douluo Espada Chen Xin. Mas não esqueça que Chen Xin era considerado o Título Douluo com o ataque mais forte.

Impotentemente, Tang San teve que mudar sua ação, abruptamente se inclinando para trás e chutando a Lança Partidora de Almas com o pé direito, ao mesmo tempo em que se inclinava para trás, quatro das suas Lanças de Aranha continuaram a se mover para frente, estocando na direção do corpo de Yang Wudi. Contanto que uma das extremamente venenosas Lanças de Aranha sugadoras de sangue acertasse, o propósito de Tang San seria alcançado.

Entretanto, a ação seguinte de Yang Wudi fez Tang San ter que usar o teleporte de novo.

Ele fez um movimento de corte com a lança. Seguindo o impulso do golpe para trás, Yang Wudi bateu no cabo com a mão esquerda e, sem se virar, a enorme ponta da lança repentinamente cortou na direção do peito de Tang San como se fosse uma espada. A situação era incrivelmente similar à anterior, onde o resultado parecia que seria um extermínio mútuo, mas o ataque de Yang Wudi ainda seria mais rápido que o de Tang San. Porém, não havia como Tang San se esquivar agora, assim o segundo teleporte foi produzido.

Dessa vez, Tang San apareceu em cima de Yang Wudi. Agora, ele ainda não havia eliminado a Prisão Azul Prateada ao redor dele e que o atrapalhava. Tang San apareceu sobre seu corpo, espalhando o Domínio do Deus da Morte do céu. Pressionando com as duas mãos para baixo, ele novamente estocou com as Oito Lanças de Aranha, mas dessa vez, ele mirou na cabeça de Yang Wudi. As oito miraram no mesmo ponto, quer em velocidade de ataque ou em força ameaçadora, ambas estavam muito maiores do que antes.

Mas os movimentos de Yang Wudi ainda foram simples: Se virando, ele puxou para trás a Lança Partidora de Almas e abruptamente chutou sua ponta com o pé direito, então a enorme Lança repentinamente girou. Dessa vez, seu quarto anel de espírito também brilhou e a Lança Partidora de Almas foi completamente tingida de preto.

A Prisão Azul Prateada não fez qualquer diferença em conter Yang Wudi, ao invés disso foi cortada ao meio pela Lança giratória enquanto ela golpeava na direção do corpo de Tang San cheia de destrutividade.

A diferença da situação de antes era que dessa vez os movimentos de Tang San foram um pouco mais rápidos que os de YangWudi, suas Oito Lanças de Aranha certamente conseguiriam atingir Yang Wudi antes. Entretanto, seria apenas um pouco mais rápido, nesse momento, ele não conseguiria nem usar seu teleporte. Com certeza ele atingira o oponente e talvez até o matasse, mas seu corpo também seria sem dúvidas cortado no meio pela lança de Yang Wudi.

‘Que excelente substituição da defesa pelo ataque’, Tang San não se esquivou dessa vez, ele queria testar e ver o quão forte era o ataque de Yang Wudi.

Rodando metade de seu corpo no ar, as Oito Lanças de Aranha foram ferozmente jogadas e colidiram com a Lança Partidora de Almas giratória de Yang Wudi.

Ding—

Um ruído estridente fez toda a sala tremer por um instante e o corpo de Tang San foi desviado e jogado para longe como uma bola de canhão.

As Oito Lanças de Aranha não estavam danificadas, mas elas nem mesmo fizeram a Lança Partidora de Almas vacilar. Se Tang San não tivesse usado sua habilidade de emprestar força, a lança já teria atravessado seu corpo.

“Heh—” Yang Wudi respondeu alto, com seu quinto anel de espírito brilhando, num instante, um espiral de fogo negro surgiu ao redor de seu corpo, a lança não mudou, mas golpeou o chão. No momento seguinte, seu corpo inteiro já havia voado no ar e alcançado Tang San.

Sem realmente tocar a Lança Partidora de Almas, jamais seria possível saber o quão terrível esse espírito era.

Agora pouco, com um simples toque, o lugar onde as Oito Lanças de Aranha se fundiam às costas de Tang San já havia ficado entorpecido. O sangue fluindo fez um fio de sangue escorrer pelo canto de sua boca. Que tipo de corpo ele tinha? Era normal ele se ferir logo no primeiro golpe? Apesar de Yang Wudi ser um Douluo Espiritual enquanto ele era apenas um Imperador Espiritual, ele tinha um corpo com quatro ossos espirituais que era até certo ponto muito mais forte que o de Yang Wudi. Mas, mesmo assim, enfrentando o dano categórico desse ataque, ele ainda foi ferido.

A aterrorizante aura congelante do Domínio do Deus da Morte havia sido liberada, mas enfrentando o imparável Yang Wudi, até seu Domínio não conseguiu realmente afetar o impulso dele. O Domínio Azul Prateado permitiu que os ferimentos no corpo de Tang San se recuperassem mais rápido, mas ainda não pôde impedir Yang Wudi que se aproximava rapidamente.

‘Teleporte? Não, sem mais escapadas.’ Porque Tang San descobriu que, cada vez que Yang Wudi se esquivava de um ataque, sua aceleração aumentava um pouco. Como ele originalmente era um mestre dos espíritos de puro ataque, se Tang San o deixasse continuar aumentando seu impulso, ele não teria chance de vencer. Em termos de poder espiritual, Yang Wudi era muito superior a ele. Mais consumo somente pioraria a situação.

Então, dessa vez Tang San não se esquivou. Parando seu corpo no ar, ele respirou fundo e abruptamente se virou, erguendo as Oito Lanças de Aranha atrás de suas costas. Ao mesmo tempo, a segunda habilidade espiritual, Parasita, foi ativada.

Tendo sido coberto pela Prisão Azul Prateada antes, sementes já havia se alojado no corpo de Yang Wudi, que também parou no ar enquanto avançava na direção dele. Mas, para surpresa de Tang San, os Imperadores Azuis Prateados que se enroscaram em seu corpo só o deixaram um pouco mais lento, o fogo negro ao redor do corpo de Yang Wudi inesperadamente destruiu rapidamente seus Imperadores Azuis Prateados. Então o fogo negro aumentou e se fundiu à longa lança que instantaneamente adquiriu uma ponta de três chi feita de fogo.

Se virando no ar, ele atirou duas esferas de ferro, que eram justamente as Esferas de Fragmentação Caçadoras de Almas. Ao mesmo tempo, ele embebeu seu corpo de Qi, abruptamente o puxando para baixo e pousando no chão.

Com um som de ‘pong’, as esferas de metal colidiram e incontáveis agulhas com uma névoa venenosa encontraram com Yang Wudi.

Os movimentos de Yang Wudi não foram rápidos, mas ainda foram habilidosos. A Lança Partidora de Almas tremeu abruptamente em suas mãos e ele a balançou, fazendo um arco no ar. A névoa sobreviveu, mas todas as agulhas foram transformadas em pó imediatamente.

Aproveitando o tempo entre esses dois ataques, Tang San finalmente pousou. Em seu braço direito, luz dourada azulada se concentrou abruptamente e o quinto anel de espírito em seu corpo brilhou. Quando a luz dourada aumentou até ter três metros de comprimento, ela pareceu se tornar uma brilhante lança dourada.

Ele precisava apostar, a menos que possuísse táticas perfeitas, ele sabia que seria impossível para ele derrotar Yang Wudi. Não era de se admirar que Bai He dissesse que Yang Wudi era o mais forte dos quatro. Ele já estava em um estado onde tudo podia ser substituído por ataques. Deixando de lado um Douluo Espiritual, até um Título Douluo não necessariamente teria a vantagem contra ele.

Nesse tipo de situação, ele não precisava se arriscar precipitadamente e sim agir sabiamente.

Yang Wudi pousou após bloquear duas vezes, mas seu ataque não pareceu realmente parar. Usando o pé esquerdo para se impulsionar, seu corpo voou rente ao chão e a longa lança ainda estava apontada para frente, diretamente mirando em Tang San, que já havia erguido seu braço direito agora.

A formação da Lança Soberana Azul Prateada já havia sido finalizada, desde que obteve seu sexto anel de espírito, ele não precisava mais de tanto tempo para usar o quinto. Com um brilho em seus olhos, seu poder espiritual repentinamente tomou forma.

Seu braço foi coberto por luz dourada e a quinta habilidade espiritual, a Lança Soberana Azul Prateada, foi ativada.

Yang Wudi ainda agiu de forma simples: ele estocou com sua longa lança. Independentemente das ações que o oponente a sua frente tomasse, ele sempre encontraria com sua lança.

Mas nesse momento, a terra de repente tremeu. Yang Wudi claramente percebeu que o quarto anel de espírito de Tang San brilhou furtivamente. Então, incontáveis espetos de Imperador Azul Prateado se ergueram do chão.

O quinto anel de espírito de Yang Wudi brilhou novamente e o fogo negro reapareceu com seu chocante efeito. No mesmo instante, os Imperadores Azuis Prateados foram destruídos como madeira podre e seca sob aquele ataque formidável. Mas o corpo de Yang Wudi também foi retardado no ar. Com sua lança ainda apontada para frente, ele entrou em um transitório estado de vertigem.

A variação da quarta habilidade espiritual do Imperador Azul Prateado, a Estocada Azul Prateada, foi ativada.

Apesar de a Estocada Azul Prateada dificilmente ser capaz de ferir Yang Wudi, o atordoamento causado por ela produziria um efeito suficiente.

No momento em que Yang Wudi foi afetado pela vertigem, a Lança Soberana Azul Prateada já estava em sua cara.

Lança contra lança, a diferença era que, enquanto Tang San usava toda sua força, Wang Yudi estava atordoado agora.

Duas lanças diferentes colidiram no ar.

Não porque Tang San não queria se esquivar da Lança Partidora de Almas de Yang Wudi e diretamente atacar seu corpo, mas porque havia uma força de atração formidável na lança dele e todos os ataques seriam atraídos para ela. Portanto, apenas colidindo contra a lança dele primeiro é que Tang San teria uma oportunidade de feri-lo.

Que tipo de efeito seria produzido pela colisão de duas forças tão extremamente poderosas?

A resposta foi dada logo em seguida. A luz negra atravessou a luz dourada no fim, mas o corpo de Yang Wudi parou e ele cambaleou um passo para trás. O poder destrutivo causado pela colisão das duas forças se ergueu e um buraco enorme de cinco metros de diâmetro apareceu no teto da sala. O estranho foi que não houve som algum e nenhuma poeira caiu da destruição do teto.

Do início da batalha até agora, foi a primeira vez que Yang Wudi parou de verdade, quando ele olhou para Tang San a alguns metros de distância, havia alguma coisa nova em seu olhar.

Tang San o observou o tempo todo atentamente, o consumo de duas habilidades espirituais principais não era pequeno e ele também precisava de tempo para se recuperar. Ele reconheceu alguma coisa no olhar de Yang Wudi, que era animação causada pela colisão com a Lança Soberana Azul Prateada.

Pela detecção do seu Domínio Azul Prateado, Tang San claramente soube que, apesar de Yang Wudi ter se defendido na colisão de agora pouco, por ele estar atordoado e por causa do ataque formidável da sua Lança Soberana Azul Prateada, Yang Wudi ainda tinha se ferido. Os ferimentos não eram realmente severos, mas ele estava mais ferido que antes e isso era difícil de perceber com um olhar.

A luz negra foi transmitida da Lança Partidora de Almas para o corpo de Yang Wudi, cobrindo tanto o homem quanto a lança e logo em seguida o sétimo anel de espírito brilhou com sua luz negra.

Tang San o encarou firmemente, a sétima habilidade espiritual finalmente apareceu? Para um Mestre dos Espíritos acima do nível de Sábio Espiritual, ativar seu sétimo anel de espírito significava que eles estariam usando toda sua força. Que tipo de efeito seria produzido quando Yang Wudi, o patriarca do clã Puzhi, usasse seu sétimo anel de espírito?

Comparados a espíritos besta, espíritos ferramenta eram relativamente difíceis de aprimorar. Portanto, nos estágios mais avançados, a força dos espíritos ferramenta frequentemente era muito maior que a dos espíritos besta. Isso acontecia com os Avatares das ferramentas. Mesmo que os avatares de bestas fossem poderosos, o efeito de intensificação ainda era relativamente inferior ao das ferramentas.

Tang San havia testado o avatar ferramenta do Martelo Céu Claro pessoalmente, ele com certeza sabia o quão assustador era o poder de um avatar ferramenta. Ele sabia que no fim, sua Lança Soberana Azul Prateada instigaria Yang Wudi a usar toda sua força, o momento decisivo estava se aproximando.

A forma da Lança Partidora de Almas não foi grandemente modificada como a do Martelo Céu Claro quando o avatar ferramenta foi ativado, ela pareceu permanecer do mesmo tamanho de antes. Mas ela se transformou em uma lança de fogo negro e o corpo de Yang Wudi também ficou preto, da mesma cor que a Lança Partidora de Almas, apesar de não haver fogo em seu corpo.

Ele havia combinado seu corpo com a lança, essa foi a sensação que Tang San teve quando Yang Wudi lentamente levantou a Lança Partidora de Almas.

As pessoas que assistiam a essa luta seguraram a respiração e Niu Gao murmurou: “O velho bode realmente ficou bravo, ele vai destruir minha casa! Velho orangotango, o Tang San conseguirá aguentar isso?”

Nesse momento, Tai Tan também estava concentrado na luta entre os dois. “Eu não sei qual é a verdadeira força do Tang San. Eu temo que apenas ele saiba isso. Você não viu que ele ainda tem a habilidade espiritual do anel de cem mil anos?”

Separando seus pés uniformemente e balançando a mão direita, o Imperador Azul Prateado foi recolhido e todos os seus anéis de espíritos desapareceram. Erguendo a mão esquerda, o Martelo Céu Claro apareceu. Para enfrentar Yang Wudi com toda sua força, ele escolheu seu segundo espírito que não tinha anéis de espírito.

Yang Wudi contraiu suas pupilas levemente, mas isso não pôde afetar seu estado agora. O grande impulso fez o espaço em volta dele parecer se tornar negro. Restringindo seus anéis de espíritos, ele estava em um estado em que não planejava usar habilidades espirituais.

Repentinamente, um agrupamento de fogo que parecia com um braço foi jorrado da lança e avançou na direção de Tang San.

Os olhos de Tang San cintilaram com um belíssimo brilho dourado arroxeado. Duas profundas luzes divinas foram abruptamente disparadas, se juntando num único ponto e inesperadamente bombardeando o fogo negro liberado pela Lança Partidora de Almas de Yang Wudi de frente.

Com um som enorme, dois assustadores poderes espirituais colidiram e as luzes não desapareceram. Dourado arroxeado e preto, duas luzes colidiram frontalmente. Mas o fogo negro continuou avançando passo a passo na direção de Tang San.

A tentativa de Tang San falhou. Originalmente ele planejava diretamente atacar o corpo de Yang Wudi apesar da força de atração produzida pela lança do oponente. Mas no momento em que a Luz Púrpura Divina foi disparada, ele descobriu que isso era impossível.

Nomeada como Lança Partidora de Almas, ela inesperadamente tinha o efeito de deter o poder da mente. Ela não apenas conseguia atrair ataques físicos, como também ataques mentais. Portanto, o Olho do Demônio Púrpuro atingiu o avatar ferramenta.

No que diz respeito ao poder mental de Tang San, ele com certeza não estava abaixo de Yang Wudi. Mas enfrentando o espírito de puro ataque dele, o Olho do Demônio Púrpuro não conseguiu aguentar. Ele claramente pôde ver a luz dourada arroxeada sendo empurrada de volta para ele com uma velocidade visível.

Chegou o momento final. Como nesse instante o Olho do Demônio Púrpuro de Tang San havia sido atraído pelo ataque de Yang Wudi, com seu poder mental num estado de congelamento, não seria fácil usar o teleporte. Além disso, o impulso de Yang Wudi havia alcançado seu auge, quantas vezes ele conseguiria se esquivar? Se ficasse fugindo, ele estaria fadado a perder. Além de que o ataque de Yang Wudi era tão rápido que usar o teleporte para atacá-lo de surpresa sem dúvidas não seria mais do que uma piada.

Tai Tan, Niu Gao e Bai He, os três patriarcas, já estavam de pé. Vendo Tang San numa situação totalmente desfavorável, eles sentiram seus corações apertados. Essa batalha não era tão importante assim para eles, mesmo se Tang San perdesse, ainda haveria espaço para mudar a situação. Especialmente para Bai He que havia dado o Ginseng Sangue de Dragão Cristalino para Tang San, achando que, após Tang San demonstrar sua força, se ele usasse o Ginseng como isca, ainda haveria chance de fazer Yang Wudi se comprometer.

Mas como Bai He poderia saber que seu tesouro, o Ginseng Sangue de Dragão Cristalino, havia sido comido por Xiao Wu logo após ele dá-lo a Tang San. Já o plano de Tang San se baseava completamente nessa luta, ele não podia perder, senão, as chances de subjugar o Clã Puzhi seriam muito pequenas.

As chamas nos olhos de Yang Wudi alcançaram um pico e a inteira lança negra liberava uma cor negra, exibindo o aspecto “afiado” da palavra “partir” ao máximo. Com a peculiaridade do puro ataque, ele não ligaria muito para quem era o oponente a sua frente durante luta, o único pensamento em sua mente era derrotar o oponente. Mas com a inibição da Luz Púrpura Divina, o poder mental de Tang San sofria uma incessante pressão e diminuição, a distância entre ele e a vitória era de apenas um passo.

Nesse momento, uma situação inesperada ocorreu.

A luz dourada arroxeada que estava enfrentando o fogo negro desapareceu de repente. Sim, desapareceu sem deixar o menor sinal. Ninguém poderia ter antecipado essa situação. Tang San devia ter recolhido o ataque da Luz Púrpura Divina.

Tudo isso aconteceu em um instante. A repentina erupção fez a Lança Partidora de Almas de fogo bombardear o peito de Tang San. Ao mesmo tempo, ele foi atraído junto com qi e se fundiu à lança, diretamente estocando Tang San no peito.

“Não!” Tai Tan rugiu e avançou com passos ferozes, mas, nesse momento, mesmo o mais rápido Bai He não conseguiria parar o que iria acontecer.

No momento em que o fogo negro se aproximou do seu corpo, ou mais precisamente, no momento em que Tang San recolheu a Luz Púrpura Divina, ele se torceu de forma estranha. Contando com a Investida Massacradora, ele moveu seu corpo em meio chi sob a mira certeira de Yang Wudi usando somente sua força, ao mesmo tempo em que uma estranha camada de luz dourada o cobria inteiramente.

A segunda habilidade do osso espiritual do braço esquerdo do Coelho de Jade, o Corpo Dourado Ideal, foi ativada.

Fogo negro pesadamente bombardeou a luz dourada sobre o peito de Tang San, mas, como estava num estado completamente invencível, ele não causou qualquer dano nele. Então a Lança de Yang Wudi atingiu o peito de Tang San com uma força formidável. Entretanto, por causa do movimento de Tang San, a lança acertou somente o lado direito do seu peito e não seu coração.

O Corpo Dourado Ideal durava três segundos e agora, um segundo já havia se passado.

Tang San tinha uma expressão calma, encarando a Lança Partidora de Almas com sua destrutividade formidável, ele não recuou, parecendo nem mesmo perceber o avatar ferramenta que tentava penetrar o Corpo Dourado Ideal com seu poderoso ataque logo a sua frente. No segundo seguinte do Corpo Dourado Ideal, ele balançou o Martelo Céu Claro em sua mão na direção do ombro de Yang Wudi.

Yang Wudi segurou o cabo da lança firmemente com as duas mãos, aguentando o golpe do Martelo Céu Claro por pura força de vontade. O Martelo Céu Claro ricocheteou, mas o forte peso do ataque ainda fez a Lança Partidora de Almas vacilar por um instante e as Oito Lanças de Aranha nas costas de Tang San simultaneamente golpearam o corpo de Yang Wudi. O Martelo Céu Claro ricocheteado também foi balançado novamente no terceiro segundo. Dessa vez, Tang San infundiu todo seu poder espiritual no martelo e golpeou, fazendo uma aposta.

Essa sem dúvidas era a última chance de Tang San. Yang Wudi sem dúvidas era forte no ataque e fraco na defesa, Tang San usou seu próprio corpo como isca, suportando o ataque mais forte dele, então usou seu poderoso Martelo Céu Claro para golpear o oponente com toda sua força.


Tradutora: Brinn   |   Revisor: BravoEd



Fontes
Cores