DDu – Capítulo 177 – O Ginseng Sangue de Dragão Cristalino



Ma Hongjun se moveu até o lado de Tang San, sussurrando: “Terceiro irmão, parece que nós realmente somos assustadores na nossa idade! Isso não pode ficar assim, eu vou imediatamente cultivar até o sexagésimo nível. A sensação de seis anéis de espírito é diferente da de cinco. Aquela Bai Chenxiang realmente era bonita, diga-me, depois de eu me tornar o vice-mestre da seita, haverá alguma regra secreta para aumentar minhas chances com ela?”

Tang San olhou para Ma Hongjun, batendo em seu ombro: “Gordo, se você realmente quiser ganhar o amor de alguém, primeiro você tem que investir o seu próprio amor. Apesar de haver a chance de você não ser correspondido, se você não investir nada, definitivamente não haverá nenhum retorno. Se você realmente quer ir atrás de alguém, você precisa mostrar um pouco de sinceridade”.

Ma Hongjun não pensou que Tang San fosse realmente ensiná-lo sobre relações.Quando o assunto era mulheres, Ma Hongjun tinha muito mais experiência. Tang San só havia sido realmente tocado por Xian Wu, mas ele realmente sabia muito mais sobre relações do que ele. Ma Hongjun só pensava em mulheres de acordo com seus desejos, enquanto Tang San tinha um amor puro. Foi apenas porque ele viu Xiao Wu novamente hoje que ele contou alguns de seus pensamentos a Ma Hongjun.

A noite foi tranquila.

***

De manhã cedo, Tang San ainda acordou para cultivar antes do amanhecer. Abaixando a cabeça para olhar para Xiao Wu deitada ao seu lado, dormindo profundamente, ele percebeu que seu corpo roliço parecia com uma bolinha branca. Aparentemente as raízes douradas em seu pelo haviam se tornado mais fortes. Quando olhou para elas repentinamente, elas pareceram emitir um brilho dourado e prateado.

Suavemente acariciando o pelo de Xiao Wu, Tang San se levantou, abrindo a janela e deixando o ar fresco e limpo entrar no quarto.

Ele não olhou para Xiao Wu novamente, porque temia não ser capaz de evitar invocá-la de novo pelo anel de espírito. Cuidadosamente a colocando na Desejosa Bolsa dos Cem Tesouros, ele então subiu para o telhado, conduzindo sua rotina diária de cultivação do Olho do Demônio Púrpuro.

O leste distante gradualmente revelou um borrão branco como mármore, o qi roxo familiar pulsou junto com a respiração de Tang San. Desde que absorveu aquele Crânio Mente Condensadora de Sabedoria, seu Olho do Demônio Púrpuro havia alcançado uma barreira. Apesar de Tang San continuar o cultivando constantemente, ele ainda não sentiu nenhum sinal de progresso, mas ainda assim não parou. Cultivar o Olho do Demônio Púrpuro já havia se tornado uma parte de sua vida há muito tempo e absorver aquele qi roxo também era benéfico para a sua Habilidade Céu Misterioso.

Com seu poder espiritual estabilizado no sexagésimo sexto nível, apesar de Tang San sempre se esforçar na cultivação, tudo isso servia para estabilizar seu poder espiritual, sem acelerar seu avanço. Ele sabia que estar no seu nível atual na sua idade já era bem extraordinário e que definitivamente não podia avançar cegamente, se não por ele mesmo, então por Xiao Wu.

“Possuir tanta força certamente não é apenas uma questão de sorte. Mestre da Seita Tang, você é o jovem mais esforçado que eu já vi.”

Tang San virou a cabeça para o lado um pouco surpreso, para encontrar Bai He de pé em um telhado a uns vinte metros de distância, terminando de se alongar. Ele era digno de ser o chefe do Clã Minzhi, enquanto sua força espiritual ainda não havia sido liberada para examinar seus arredores, ele chegou sem Tang San ouvir um barulho sequer.

“Isso é cortesia do chefe de clã Bai He. O Júnior só está acostumado a cultivar toda manhã.”

Bai He havia chegado enquanto Tang San estava cultivando o Olho do Demônio Púrpuro e, apesar de não saber o que Tang San estava cultivando, ele ainda conseguiu ver os feixes de luz dourados arroxeados disparando a até quase dois chi de seus olhos e também sentir a pressão intangível mesmo a vinte metros de distância. Vinte anos de idade, seis anéis de espírito e um Imperador Espiritual. Bai He havia pensando profundamente na noite anterior e a demonstração de Tang San durante o dia ficou em sua mente.

Bai He sorriu levemente, alcançando Tang San em um piscar de olhos: “Seu pai ainda está bem?”

Tang San o encarou sem reação por um momento. Ele não esperava que Bai He fosse realmente perguntar sobre seu pai. Eles não odiavam a Escola Céu Claro? O que aconteceu naquela época havia sido causado por seu pai.

Ele suspirou levemente: “Não muito bem. Para restituir a Escola Céu Claro, para pagar pelo mal que ele fez à seita naquela época, ele cortou fora um braço e uma perna para devolver os ossos espirituais a eles”.

“Ah!” Bai He gritou. “Ele ainda é tão impetuoso. Foi apenas por causa daqueles maus hábitos que…”

Olhando para Tang San, ele pareceu ver o destemido Tang Hao daquela época. Podia se dizer que os chefes dos quatro clãs de único atributo viram Tang Hao crescer. Entre eles, o chefe do Clã Lizhi, Tai Tan, era o mais próximo dele. Além da cultivação, ele havia passado a maior parte de seu tempo com Tai Tan, o incomodando para ele ensiná-lo a arte da forja. Mas além de Tai Tan, Bai He e Tang Hao também eram bem próximos.

“Pequeno San, eu posso te chamar assim em particular?”  Bai He disse em voz baixa.

Tang San assentiu: “É claro que você pode, você é um sênior afinal”.

Bai He suspirou levemente: “O velho orangotango e o velho rinoceronte, aqueles caras já sabiam que eu me comprometeria. Essas armas ocultas da sua Seita Tang realmente são extraordinárias, mas elas ainda não são a verdadeira razão de eu me comprometer. Você sabe o motivo de eu querer que o Clã Minzhi se junte à sua Seita Tang?” [1]

Tang San olhou um pouco surpreso para esse ancião orgulhoso e balançou a cabeça.

Bai He disse: “Porque, em termos de relação familiar, você deveria me chamar de tio-avô. Sua avó era minha irmã mais velha”.

“O quê?” Tang San ficou chocado e seu olhar para Bai He mudou imediatamente. Seu pai nunca disse nada sobre as relações familiares dentro da Escola Céu Claro e ele não fazia ideia de que o chefe de clã Bai He diante dele na verdade era seu parente.

Bai He pareceu começar a recordar algumas coisas: “Minha irmã morreu cedo. Naquela época, seu pai ainda era bem novo. Tang Xiao e Tang Hao, nós vimos aquelas crianças crescerem. Eles eram o orgulho de uma geração da Escola Céu Claro. O talento do seu pai era especialmente incomum, sua cultivação foi rápida, deixando a nós dos clãs subsidiários sem saber como avaliá-la. Quando a Escola Céu Claro originalmente declarou seu isolamento, nós clãs subsidiários partimos voluntariamente. Mas eu nunca culpei o seu pai. Eu sei que, mesmo que ele fosse impulsivo, ele com certeza não faria algo tão impertinente por simples impulso. Inevitavelmente deveria haver algum motivo pelo ódio tão profundo que surgiu entre ele e o Hall dos Espíritos. Ver que Tang Hao teve um filho como você realmente me fez sentir satisfeito. O clã Puzhi definitivamente chegará esta manhã, mas antes de eles chegarem, eu preciso te contar uma coisa sobre o Yang Wudi. Eh, Yang Wudi é o chefe do Clã Puzhi. Ele é meio ano mais velho do que eu”. [2]

Tang San focou sua atenção. Tai Tan havia lhe contado antes que Bai He e Yang Wudi tinham uma relação muito boa.

Bai He continuou: “Yang Wudi tem muitas falhas como pessoa, ele é obstinado e presunçoso, ainda mais orgulhoso do que eu. Ele é o mais forte entre os quatro clãs de único atributo. Não se atente ao fato de seu poder espiritual estar apenas perto do mesmo nível que o meu. Em uma luta de verdade, eu temo que o velho orangotango e o velho rinoceronte nem mesmo sejam seus oponentes, porque suas defesas ainda não são o suficiente para resistir ao ‘Pu’ de Yang Wudi”. [3]

“Além de cultivar, Yang Wudi só tem um prazer, que é as habilidades herdadas de composição de remédios do Clã Puzhi. Ele tem um interesse quase zeloso quando o assunto é refinar todos os tipos de medicamentos. Portanto, os remédios podem ser considerados o seu único ponto fraco. Se você quiser persuadi-lo, apelar para força ou sentimentos é inútil. Além disso, agora existe uma lacuna enorme de força entre você e ele. Apenas na área de remédios você pode ser capaz de fazê-lo ceder. Pegue isso.”

Enquanto falava, Bai He tirou uma caixa de sua ferramenta espiritual e a entregou para Tang San. Era uma caixa de jade puramente branco, com meio metro de comprimento e uns trinta centímetros de largura, completamente lustrosa e brilhante, esculpida em jade branco de alta qualidade.

“Tio-avô, o que é isto?”

Por causa da relação entre ele e Bai He, Tang San já havia mudado sua forma de se dirigir a ele.

Bai He sorriu levemente, dizendo: “Isso é algo que eu consegui por acidente. Também é uma herança do Clã Minzhi. Após obtê-lo, eu sempre o mantive em segredo, com medo que aquele Yang Wudi o visse. Desta vez, eu não tive escolha a não ser usá-lo para persuadi-lo. Eu acho que, com isso, você pelo menos poderá melhorar um pouco a impressão daquele velho sobre você, nos dando muito mais chance. Mesmo que Yang Wudi seja um cabeça dura, ele ainda dará pelo menos um pouco de moral para nós três”.

Tang San cuidadosamente abriu a caixa de jade. Imediatamente, um perfume doce escapou dela, penetrando profundamente em seu coração. Dentro daquela caixa de jade tranquilamente jazia um ginseng com um chi de comprimento.

Um ginseng não era o suficiente para surpreender Tang San. Apesar desse ginseng não ser pequeno, isso ainda não era raro. O que realmente chocou Tang San foi sua cor.

Ele tinha a forma de um humano e era vermelho como sangue, além disso, era um vermelho sangue brilhante e cristalino. Na superfície havia uma camada de protuberâncias que se conectavam, formando um design peculiar. Esse design era como um dragão voando para o nono céu.

Engolindo em seco, quando Tang San novamente ergueu a cabeça para olhar para Bai He, ele já não estava mais visível, apenas sua voz pôde ser ouvida: “Não o recuse. Pequeno San, isso pode ser considerado como o meu presente pelo nosso primeiro encontro. No futuro, eu confiarei o futuro do Clã Minzhi a você. Eu acredito que você não me decepcionará. Você é ainda mais extraordinário que o seu pai”.

O coração de Tang San parecia que ia explodir, ele com certeza não estava apenas um pouco animado. Esse ginseng particular era algo que ele não havia encontrado nem ao redor do Poço de Gelo e Fogo Yin Yang. Ele sabia muito bem o quão valioso era esse ginseng. Esse era o Ginseng Sangue de Dragão Cristalino. Se o Rei Ginseng de Nona Classe com Dez Mil Anos fosse o imperador dos ginsengs, então o Ginseng Sangue de Dragão Cristalino era a imperatriz.

Havia uma teoria sobre o Ginseng Sangue de Dragão Cristalino: de que ele naturalmente era de oitava classe, evoluindo ao longo de dez mil anos.

O chamado Rei Ginseng de Nona Classe com Dez Mil Anos realmente era um ginseng imortal que havia crescido por mais de dez mil anos, mas logo após o Ginseng Sangue de Dragão Cristalino nascer, ele já era de oitava classe e só precisava de dez mil anos de cultivação para evoluir para a nona classe. Isso claramente mostrava o quão precioso ele era. Tang San olhou para as raízes do fino ginseng cor de sangue e entendeu que ele tinha pelo menos cinco mil anos. Apesar de ter sido colocado em uma caixa de jade, já que ela havia absorvido a essência do céu e da terra, ele ainda estava lentamente crescendo. Comparado ao Rei Ginseng de Nona Classe com Dez Mil Anos que ele precisava encontrar, esse Ginseng Sangue de Dragão Cristalino só estava a meia classe de distância.

A preciosidade de um item como esse não podia ser medida com dinheiro. Bai He não tê-lo usado mesmo quando o Clã Minzhi estava sofrendo claramente mostrava o quanto ele o valorizava. Mas ele havia de fato o entregado a ele. Não era de se admirar que seu tio-avô tivesse tanta confiança em ser capaz de mover o chefe do Clã Puzhi com esse Ginseng Sangue de Dragão Cristalino. Por igualmente estudar remédios, Tang San também entendia os efeitos dele.

Em termos de eficácia, ele com certeza estava no nível de tesouros imortais, ao ponto de até poder se comparar ao Saudoso Coração Partido Vermelho que Xiao Wu comeu!

Assim que se levantou no telhado, sem saber quanto tempo havia se passado, Tang San repentinamente sentiu um movimento em sua cintura. Quando abaixou a cabeça para olhar, um adorável narizinho estava xeretando para fora da Desejosa Bolsa dos Cem Tesouros e, ainda por cima, farejava constantemente. À medida que se moveu, ela também revelou sua cabeça inteira, um par de olhinhos vermelhos piscaram e olharam para a caixa de jade nas mãos de Tang San, esticando seu pescoço, ela gradualmente puxou o resto de seu corpo para fora.

Tang San ficou chocado ao ver Xiao Wu mostrando sua cabeça. O cheiro desse Ginseng Sangue de Dragão Cristalino realmente era potente, capaz de fazer até mesmo Xiao Wu despertar dentro da Desejosa Bolsa dos Cem Tesouros. Além disso, vendo ela babar de vontade, ele supôs que ela estava bem interessada nesse Ginseng.

De fato, havia muitas ervas medicinais depositadas na Desejosa Bolsa dos Cem Tesouros de Tang San, mas Xiao Wu nunca mostrou qualquer interesse nelas. Para evitar que ela comesse alguma coisa por engano, Tang San sempre a seguia com um traço de força espiritual quando a colocava ali dentro. Se ela quisesse comer, ele poderia reagir rapidamente, mas desde que Xiao Wu se transformou em um coelho, algo como isso nunca aconteceu.

Mas Xiao Wu havia mudado diante dele, com um desejo claro em seus olhinhos. Essa era a primeira vez que Tang San via a forma de coelho de Xiao Wu dessa forma.

Ela podia comê-lo? Tang San com certeza não se sentia relutante de perder o Ginseng Sangue de Dragão Cristalino, ele definitivamente restituiria o Clã Minzhi pelo que ele devia a Bai He. Mas a forma de coelho de Xiao Wu conseguiria aguentar a eficácia medicinal do Ginseng Sangue de Dragão Cristalino? Afinal, ele sempre havia sido conhecido por sua potência.

Enquanto Tang San estava hesitando, Xiao Wu de repente fez força dentro da Desejosa Bolsa dos Cem Tesouros, inesperadamente pulando para fora com uma velocidade impressionante.

Essa também era a primeira vez que Tang San via esse coelho que amava dormir se mover com tanta velocidade. Assim que reagiu, Xiao Wu já havia dado uma enorme mordida naquele Ginseng Sangue de Dragão Cristalino.

Na verdade, após comer o Saudoso Coração Partido Vermelho, o corpo desse coelho se tornou um número desconhecido de vezes mais forte que o de um coelho normal, deixando de lado quando Xiao Wu havia originalmente cultivado por cem mil anos! Como seu corpo físico poderia ser comparado ao de coelhos normais?

“Xiao Wu.”

Tang San ficou ansioso, apressadamente querendo pará-la. Mas nesse momento, ele sentiu um calor em seu corpo, seu espírito inesperadamente se revelou descontroladamente, seus seis anéis de espírito também apareceram e o anel de espírito vermelho sangue condensado por Xiao Wu começou a brilhar. Aquela figura que cativou Tang San no dia anterior apareceu diante dele novamente.

A diferença foi que a ilusão da alma de Xiao Wu apareceu forçadamente, sem qualquer ameaça a Tang San, mas sim por causa daquela aura.

Tang San ergueu a cabeça para olhar para ela e descobriu que seus olhos inesperadamente estavam cheios de surpresa e satisfação.

“Xiao Wu, seu corpo consegue aguentar o Ginseng Sangue de Dragão Cristalino?” Tang San perguntou ansiosamente. Agora, o corpo de Xiao Wu estava engolindo os sucos daquele Ginseng em grandes goles.

A Xiao Wu ilusória observou Tang San, com satisfação em seu olhar, assentindo sem hesitação. Apenas esse simples movimento imediatamente tornou seu corpo um pouco mais ilusório.

Apesar da alma de Xiao Wu estar fundida àquele anel de espírito, se ela usasse sua própria alma para forçadamente invocar essa ilusão sem a instigação da habilidade espiritual, ela consumiria grandemente o poder de sua alma.

Sentindo sua alma se dissipar, Xiao Wu apressadamente retornou, sua silhueta piscou e ela novamente desapareceu dentro do anel de espírito de Tang San.

Tang San olhou atônito para o corpo de coelho de Xiao Wu que já havia forçadamente tomado o lugar de seu braço direito, mas que ainda estava grudada nele, com a cabeça esticada na direção da caixa de jade e comendo o Ginseng Sangue de Dragão Cristalizado sem reservas.

Com a confirmação da alma de Xiao Wu, ele ficou muito mais aliviado. Podia-se assumir que, com as transformações causadas pelo Saudoso Coração Partido Vermelho, assim como pelos cem mil anos de cultivação, o corpo dela devia ser bem resistente. Pela sua expressão de agora há pouco, esse Ginseng Sangue de Dragão Cristalizado deveria ser muito benéfico para ela.  Assim, havia ainda mais esperança para a ressurreição de Xiao Wu.

Pensando nisso, Tang San imediatamente ficou animado. É claro que ele não podia ficar se demorando ali, apressadamente pulando do telhado com firme equilíbrio, ele voltou ao seu quarto para ver Xiao Wu se deliciar com o ginseng.

Apesar desse Ginseng Sangue de Dragão Cristalizado não parecer pequeno, tendo uma grande quantidade de suco no seu interior, com a sucção vigorosa de Xiao Wu, em apenas alguns instantes, tudo o que restou foi uma casca seca. Mas Xiao Wu não deixou nem isso para trás, comendo até mesmo a casca seca do ginseng.

Durante o processo, Tang San já conseguiu perceber mudanças em Xiao Wu. O dourado em seu pelo se espalhou com uma velocidade visível a olho nu e, em pouco tempo, Xiao Wu já havia se transformado em um brilhante coelho dourado.

O que Tang San achou ainda mais estranho foi que, à medida que Xiao Wu comia aquele ginseng, seu corpo começou a emanar uma leve fragrância. Não era o cheiro do Ginseng Sangue de Dragão Cristalino e sim um tipo de cheiro que deixava as pessoas intoxicadas.

As mudanças não pararam aí. Após o pelo de Xiao Wu ter se tornado completamente dourado, suas raízes começaram a mudar novamente. Agora, ela já havia terminado de comer o ginseng e se arrastou até os braços de Tang San, fechando seus olhinhos e caindo no sono. Seu pelo também gradualmente mudou do dourado de agora há pouco para vermelho.

O que Tang San não sabia é que os dois tesouros imortais, o Saudoso Coração Partido Vermelho e o Ginseng Sangue de Dragão Cristalino, tinham efeitos complementares. Originalmente, Xiao Wu não comeu o Saudoso Coração Partido Vermelho em parte porque gostava da flor, mas também porque não tinha um Ginseng Sangue de Dragão Cristalino para acompanhá-lo. Sobre isso, até a Seita Tang não tinha registros.

Sob o efeito do Ginseng Sangue de Dragão Cristalino, o poder medicinal do Saudoso Coração Partido Vermelho armazenado no corpo de Xiao Wu foi completamente absorvido, o que fez seu pelo se tornar dourado. Já a atual mudança para vermelho vinha da absorção dos efeitos do Ginseng Sangue de Dragão Cristalizado.

O corpo de Xiao Wu estava quente e Tang San decidiu que era melhor colocá-la em sua cama, se abaixando na frente dela para focar-se em observar as mudanças no seu corpo. Se houvesse alguma coisa errada, ele imediatamente pensaria em uma forma de salvá-la.

Logo o corpo de Xiao Wu se tornou completamente vermelho sangue, encolhida ali, ela parecia com um rubi brilhante. Seu corpo inteiro ficou vermelho cristalino, bem parecido com o Ginseng Sangue de Dragão Cristalino na caixa de jade antes.

O corpo de Xiao Wu não havia aumentado por causa dos efeitos medicinais, mas Tang San claramente percebeu que seu perfume refinado havia ficado um pouco mais forte. Observando-a silenciosamente, o nervosismo de Tang San ultrapassou o que ele sentiu durante sua batalha contra Bai He no dia anterior. Xiao Wu podia ser considerada o seu tesouro mais importante e, se alguma coisa acontecesse com ela, ele poderia colapsar no mesmo instante.

Bizarramente, após o corpo dela se tornar completamente vermelho, ele começou a exibir uma nova mudança, dessa vez, ainda mais estranha. Novamente começando pelas raízes de seu pelo, a cor vermelha começou a mudar, se transformando em um branco cremoso como o de um coelho normal, apenas mais flexível e ainda mais lustroso.

Por que ela mudou uma vez, mudou novamente e depois voltou ao seu estado original? Tang San olhou para essa cena sem entender, tudo o que ele viu agora excedeu seu conhecimento dos espíritos. Ele sabia que, mesmo se seu professor estivesse ali, ele ainda poderia não ser capaz de dizer o motivo.

Agora ele só podia constantemente dizer a si mesmo para aceitar a escolha de Xiao Wu. Sua escolha definitivamente não poderia estar errada.

Levou uma hora para o pelo de Xiao Wu ficar completamente branco após comer o Ginseng Sangue de Dragão Cristalino. Ela ficou branca como a neve pura e imaculada, silenciosamente deitada ali. Agora, Tang San também sentiu as energias flutuando ao redor de Xiao Wu começando a se acalmar, apesar de todo seu corpo continuar irradiando energia, ele não estava mais se transformando como antes.

Apenas o corpo dela estava coberto por uma camada de geada branca, grudada em seu pelo e cobrindo todo seu corpo.

Nesse mesmo momento, ele de repente ouviu o som de passos vindo do lado de fora: “Terceiro irmão, o Clã Puzhi chegou. O Ancião Tai Tan me pediu para vir pegá-lo”.

Tang San bateu em sua testa. Ele havia até mesmo se esquecido de seus negócios em relação ao convencimento de Yang Wudi. Tang San se levantou imediatamente. Como Xiao Wu estava estabilizada agora, ele a colocou de volta na Desejosa Bolsa dos Cem Tesouros, então abriu a porta e saiu do quarto.

Ma Hongjun o estava esperando na porta. Ao ver Tang San, ele não pôde evitar dizer: “Terceiro irmão, pode não ser fácil lidar com o clã Puzhi! O chefe do clã parece ser do tipo problemático, mesmo quando conversa, ele não diz muito, como se alguém devesse dinheiro a ele”.

Tang San sorriu levemente, dizendo: “Não diga isso, vamos dar uma olhada nele primeiro. Nós sempre encontraremos uma solução”.

Os dois irmãos logo chegaram à sala de estar. De fato, já havia mais um homem velho ali e havia dois jovens atrás dele que parecia ter uma idade próxima da de Tang San, Bai Chenxiang e os outros. Assim que entrou, Tang San percebeu que os olhares dos dois jovens flutuavam na direção de Bai Chenxiang de tempos em tempos, claramente eles tinham um pouco de interesse nessa bela jovem mulher.

Tang San não se focou neles por muito tempo e imediatamente mudou sua atenção para aquele velho homem. Ele era magro e tinha um físico similar ao de Bai He, mas era mais alto que ele. Seu cabelo também não era branco como o de Bai He e sim negro como azeviche. Sua face era rosada, mas sua expressão parecia um pouco sombria e seus olhos frios pareciam com os de um abutre. Bai He estava sentado ao seu lado, conversando com ele em voz baixa. Claramente, esse era o chefe do Clã Puzhi, Yang Wudi.

Tang San e Ma Hongjun entraram e imediatamente se tornaram o foco dos olhares de todos dentro da sala.

Tai Tan se levantou, sorrindo e andando até Tang San, o puxando pelo ombro para encarar Yang Wudi: “Venha velho bode, eu vou apresentá-lo ao meu jovem amigo”.

Yang Wudi o encarou, dizendo indiferentemente: “Velho orangotango, desde quando você tem amigos tão jovens?”

Tai Tan não ficou ofendido pelo tom frio de Yang Wudi, ele já estava acostumado às maneiras desse velho.

“A idade não é o mesmo que ambição. Meu jovem amigo aqui não é uma pessoa comum. Velho bode, você não deve subestimá-lo de forma alguma.”

Yang Wudi franziu as sobrancelhas e disse: “Velho orangotango, esta é a reunião dos nossos quatro clãs, eu não quero ver gente de fora aqui. Eu ainda preciso discutir algumas coisas com você”.

Tai Tan franziu o cenho, o humor de Yang Wudi não parecia estar muito bom hoje. Mesmo que sendo naturalmente temperamental, ele ainda não se recusaria a dar um pouco de moral a ele dessa forma.

“Velho bode, não seja tão antiquado. Se ele foi trazido pelo velho orangotango, ele definitivamente não é um estranho.” Niu Gao não pôde evitar se intrometer.

“Ah, eu deveria ligar? Então deixe-o ficar.”

Tai Tan ficou um pouco perdido ao ser retrucado por Yang Wudi e puxou Tang San para se sentar ao seu lado.

Niu Gao disse a Yang Wudi: “Velho bode, nós finalmente nos reunimos, então o que há de errado com você hoje? A sua expressão parece mais sombria que o fundo de um poço”.

Yang Wudi bufou friamente: “São aqueles bastardos do Hall dos Espíritos. Vocês sabem sobre o que aconteceu às três seitas superiores?”

Os três chefes se entreolharam, assentindo simultaneamente.

Yang Wudi disse friamente: “Além daqueles lunáticos do Hall dos Espíritos, quem mais seria capaz de fazer isso? As três seitas superiores estão quebradas e o Hall dos Espíritos convocou uma assembleia de reeleição. Há uma das quatro seitas inferiores originais na nossa cidade. Eles não devem saber sobre o nosso rancor pelo Hall dos Espíritos e inesperadamente vieram me procurar, me dizendo para me juntar à sua seita. Senão, eles esmagariam meu Clã Puzhi. Velho orangotango, velho rinoceronte e velho pássaro branco, vocês são como meus irmãos, vamos nos juntar, estabelecer uma seita e lutar do jeito certo contra o Hall dos Espíritos. Vamos mostrar a eles que nossos quatro clãs de único atributo não serão facilmente intimidados”.

Os três chefes olharam para Yang Wudi perplexos, por um momento até se esquecendo de falar. A profundidade da mágoa de Yang Wudi ultrapassava muito suas expectativas. Agora parecia que ele era um vulcão prestes a entrar em erupção.

Yang Wudi olhou para os três: “O que foi? Estão com medo? Se nossos quatros clãs se unirem, nós também teremos quase uns mil Mestres dos Espíritos. Com nossa força combinada, nós não seremos muito mais fracos que nenhuma das quatro seitas inferiores. Não me digam que nós ficaremos nos arrastando à beira da morte pela nossa sobrevivência? É melhor nós enfrentarmos isso de uma vez. Eu faço negócios com pessoas dos dois grandes impérios e, recentemente, estive em contato próximo com o Império Estrela Luo. Se eu for estabelecer uma seita, será na capital do Império Estrela Luo. Ali, o Hall dos Espíritos ainda não é muito poderoso. Não deverá ser muito difícil começar ali. Nosso Clã Puzhi tem feito algumas economias nesses anos, sustentar os quatro clãs não será problemas a curto prazo e a família imperial de Estrela Luo também nos apoiará até certo ponto”.

Niu Gao não pôde evitar dizer: “Velho bode, você sofreu alguma perda? Normalmente você não seria tão impulsivo”.

A expressão de Yang Wudi se tornou ainda pior: “Uma perda? Ah, se fosse só isso. Aqueles bastardos da seita inferior já se prepararam para atacar nosso Clã Puzhi. Se eu não tiver nenhum plano quando voltar desta vez, vocês não me verão ano que vem”.

Tai Tan disse: “Velho Bode, parece que nós temos o mesmo ponto de vista antes mesmo de conversamos sobre isso. Anteontem, a Escola Elefante Blindado também veio aqui para ver o velho rinoceronte. Se permanecermos sozinhos, poderá ser difícil continuarmos a existir no futuro. Entretanto, eu não me sinto muito otimista com o Império Estrela Luo. Nós não conhecemos esse império e não temos conhecidos que vivem lá há muito tempo. Eu conversei com o velho rinoceronte e o velho pássaro branco para nós nos mudarmos para a Cidade Céu Dou. Não importa o que seja dito, eu ainda estive fazendo negócios ali por vinte anos e isso pode ser considerado como fundação, lá todos nós teremos um lugar para residir”.

Yang Wudi franziu o cenho: “Ir para a sua cidade? Isso não é impossível. Mas todos os contatos de negócios do nosso Clã Puzhi estão no Império Estrela Luo. Se nós formos para o Império Céu Dou, teremos que começar tudo do zero. Contar com as finanças do seu Clã Lizhi sozinho pode não ser o suficiente para sustentar todo mundo. Estabelecer uma rede de negócios promissora não é tão fácil”.

Tai Tan sorriu, dizendo: “Não se preocupe, sustentar todo mundo não será um problema. Nós estamos nos preparando para estabelecer uma seita chamada Seita Tang. Na verdade, eu queria te apresentar o mestre da seita, mas você não prestou atenção”. Enquanto falava, ele apontou para Tang San ao seu lado.

Yang Wudi o encarou sem reação, olhando duvidosamente para Tang San: “Ele é o mestre da seita? Uma criança que ainda cheira ao leite de sua mãe?”

Tai Tan disse: “Isso é impossível?”

Yang Wudi se levantou, olhando ameaçadoramente para Tai Tan: “Velho orangotango, as chamas já estão queimando nos meus olhos aqui e você ainda se atreve a fazer piadas?!”

A expressão de Tai Tan despencou, ele ficou um pouco descontente com os abusos verbais de Yang Wudi. Em termos de poder espiritual e idade, ele sempre foi o chefe dos quatro clãs de único atributo e agora ele não conseguiu mais conter sua raiva.

“Velho bode, ninguém está fazendo piadas aqui. O Tang San não é apenas o mestre da nossa Seita Tang, mas também o filho do mestre.”

As pupilas de Yang Wudi de repente se contraíram: “Você está dizendo que ele é o filho de Tang Hao?”

Tai Tan bufou friamente, mas não falou.

Yang Wudi olhou ferozmente para Tang San, então se virou abruptamente e andou até a saída. Os dois jovens que o seguiam rapidamente o alcançaram.

“Velho bode, o que você está fazendo?” Bai He apressadamente se adiantou para trazê-lo de volta.

Yang Wudi virou a cabeça: “Todos vocês se comprometeram com a Escola Céu Claro, eu não tenho mais nada a dizer. Não há lugar para mim aqui. Eu estou indo. Considerem como se não tivesse vindo aqui hoje”.

Bai He rapidamente disse: “Não seja precipitado, me escute. Você não confia nos seus velhos irmãos?”

A melhor relação de Yang Wudi era com Bai He e, ao ouvir isso, sua expressão relaxou um pouco.

“Para me fazer ficar, primeiro façam aquele pirralho chamado Tang San dar o fora daqui. Também, não mencionem a Seita Tang diante de mim novamente.”

Bai He imediatamente exibiu uma expressão de desagrado, independentemente do que fosse tido, Tang San era seu sobrinho-neto e Yang Wudi nem mesmo lhe daria a chance de falar. Seu plano original parecia ter perdido o efeito.

“Sênior Yang Wudi, você pode deixar o júnior dizer algumas palavras?” Tang San se levantou ao lado de Tai Tan e se aproximou dele.

Yang Wudi se virou abruptamente, olhando friamente para Tang San. De repente ele liberou uma densa intenção assassina sem a menor discrição: “Eu juro que a Escola Céu Claro será minha inimiga eterna. Aproveite a chance enquanto eu ainda consigo me conter e dê o fora daqui, senão, não me culpe por fazê-lo em pedacinhos”.

O olhar de Tang San abruptamente se tornou frio, olhando para Bai He ao lado de Yang Wudi: “Tio-avô, eu pedirei que você se afaste. Eu quero ver como o sênior Yang Wudi me fará em pedacinhos”.

Tang San com certeza não disse isso num impulso. Encarando Yang Wudi, ele entendeu que não haveria sentido em conversar. Essa pessoa era um cabeça-dura de um nível inimaginável. Se ele não suprimisse sua raiva, ele nem mesmo teria a chance de falar.

Yang Wudi sorriu ao invés de ficar mais furioso: “Bom, bom, bom, mesmo uma criança que cheira ao leite de sua mãe se atreve a zombar de mim. Você é o filho de Tang Hao, certo? Velho pássaro branco, não me acuse de não te dar moral, eu o deixarei com um fôlego de vida restando”.

Bai He olhou um pouco ansiosamente para Tang San, mas o viu fazendo uma expressão aliviada para ele. Num instante, Tang San e Yang Wudi simultaneamente irradiaram uma aura imponente.

Tai Tan e Niu Gao se entreolharam, impotentemente sussurrando: “Uma luta após a outra, é mais fácil falar com a força considerando o temperamento do velho bode”.

Tang San friamente observou esse ancião magro diante dele: “Sênior Yang Wudi, o que nós devemos apostar?”

Quando Bai He ouviu isso ao lado, sua expressão imediatamente se tornou estranha e Bai Chenxiang usou uma mão para cobrir sua boca, evitando que uma risada escapasse. Eles já haviam ouvido de Niu Gao que Tang San havia apostado com ele no seu primeiro dia ali e vencido. No segundo dia, ele apostou com Bai He e agora, enfrentando Yang Wudi, ele inesperadamente ainda estava apostando.


Tradutora: Brinn   |   Revisor: Myko



  1. Neste trecho, em inglês, estava Clã Puzhi em vez de Clã Minzhi. Nós achamos que o tradutor de inglês-chinês se confundiu, pois a resposta que Bai He dá depois não faz muito sentido, a relação familiar dele não faz sentido como o motivo.
  2. Yang Wudi – (杨无敌) “Choupo Inigualável”, a palavra para choupo também é um homófono de bode, por isso o apelido.
  3. “Pu” uma palavra que tem relação com o verbo “partir” em Português.

Fontes
Cores