DDu – Capítulo 176 – A Sexta Habilidade Espiritual de Tang San, a Materialização de Xiao Wu



De fato, Tang San ficou realmente surpreso e Bai He não ficou nem um pouco menos chocado. Tang San ainda não havia usado suas habilidades espirituais e ainda somando o uso articulado do teleporte, como Bai He poderia não ficar atônito? Ele já entendia que o teleporte de Tang San não vinha de um anel de espírito, então sua fonte inevitavelmente deveria ser um osso espiritual. Um jovem com um osso espiritual, e ainda por cima um de alta qualidade com essa habilidade de teleporte. Bai He apenas esperava conseguir esgotar o poder espiritual de Tang San com sua perseguição implacável, o deixando incapaz de continuar utilizando a habilidade desse osso espiritual.O incenso ainda queimava rapidamente. Enquanto as duas sombras constantemente piscavam de um lado para o outro, um quarto dele já havia sido queimado. Nesse curto período de tempo, Tang San já havia se teleportado quase cem vezes, mostrando o quão rápido era a perseguição de Bai He.

Entretanto, Bai He ficou desapontado, Tang San continuava se teleportando constantemente, sem exibir o menor sinal de exaustão de poder espiritual. Ele não fazia ideia de que o teleporte de Tang San vinha de um osso espiritual de cem mil anos. Ossos espirituais e anéis de espírito de cem mil anos não consumiam grandes quantidades de poder espiritual, ao invés disso usavam pequenas quantidades para produzir efeitos formidáveis. Essa era a maior vantagem do nível de cem mil anos e também era por causa disso que eles eram conhecidos como o tesouro mais precioso do mundo dos mestres dos espíritos.

De repente, Bai He parou abruptamente e dois traços de luz se acenderam em seus olhos. Seu sétimo anel de espírito começou a brilhar.

Sob o efeito daquele anel de espírito preto, claramente foi possível ver o corpo de Bai He liberando camada após camada de um brilho particular. Logo em seguida, seu corpo flutuou no ar, seus braços se transformaram em asas e suas pernas foram cobertas por penas. Em apenas um instante, esse chefe do Clã Minzhi já havia se transformado em um andorinhão-mongol de apenas um metro de comprimento e com uma envergadura de cerca de um metro e meio.

A sétima habilidade espiritual, o Avatar Espiritual.

Vendo o Avatar Espiritual de Bai He, depois de também parar, a expressão de Tang San ficou um pouco feia. Bai He era um oponente ainda mais desafiador do que ele imaginava. Geralmente falando, ativar o Avatar Espiritual tornaria o corpo ainda maior e esse corpo enorme seria capaz de armazenar ainda mais poder espiritual. Mas o Avatar Espiritual de Bai He diminuiu seu corpo, isso não significava que seu poder espiritual também diminuiu, mas sim que foi forçadamente comprimido. Assim, a velocidade com a qual ele podia investir talvez só pudesse ser descrita como aterrorizante.

O que fez as pupilas de Tang San se contraírem ainda mais foi que, após Bai He usar seu Avatar Espiritual para flutuar no ar, o último dos oito anéis de espírito rodando em volta dele também brilhou. Pelo bem dos membros de seu clã, esse formidável Douluo Espiritual do tipo pura velocidade daria o seu melhor.

Junto com aquele último anel de espírito brilhando, naquele mesmo instante, o único andorinhão-mongol flutuando no ar se transformou em cinco. O mesmo tipo de habilidade de doppelgänger, mas como a oitava habilidade espiritual, ela não seria tão simples assim. Após a oitava habilidade espiritual de Bai He ser usada, cada doppelgänger possuiria velocidade e capacidade de defesa iguais às do corpo principal.  É claro que, entre Mestres dos Espíritos do mesmo nível, essa defesa poderia ser diretamente negligenciada.

Mas o mais importante era que, incluindo o corpo original, todos os cinco corpos poderiam ser considerados como reais e, ao mesmo tempo, como falsos. Em outras palavras, sob seu controle direto, ele poderia tornar qualquer um dos doppelgängers o corpo principal e também transformar o corpo principal em um doppelgänger.

Para o Clã Minzhi, cujo poder de defesa e ataque não poderia ser considerado muito alto, essa habilidade poderia ser considerada como uma habilidade de fuga suprema. Mesmo para o Título Douluo mais formidável do mundo, ainda seria impossível parar os cinco doppelgängers quando enfrentando um Mestre dos Espíritos com a velocidade de Bai He. Contanto que apenas um doppelgänger escapasse, ele conseguiria fugir para longe num piscar de olhos.

É claro que, para o Clã Minzhi, possuir esses cinco doppelgängers significava executar sua principal especialidade, patrulhar, sem qualquer restrição. Contanto que eles deixassem um doppelgänger para trás em segurança, os outros doppelgängers poderiam explorar até os lugares mais perigosos. Essa oitava habilidade espiritual poderia não parecer poderosa, mas era extremamente útil.

Silhuetas piscaram e os cinco andorinhões-mongóis instantaneamente se dispersaram. Essa velocidade assustadora quase não era diferente do teleporte que Tang San usou. Ser capaz de usar uma velocidade de movimentação que causava a ilusão de ser um teleporte claramente mostrava o quão incrível era a velocidade atual dele.

Tang San também não pôde evitar associar isso com as capacidades de Tai Tan e Niu Gao, a qual nível sua força e defesa haviam chegado respectivamente.

Entretanto, agora, ele basicamente não tinha como pensar muito sobre isso, porque a pressão que ele tinha que suportar de repente aumentou nitidamente.

Nesse momento, Tang San não se atreveu a ocultar sua força. Além de seus olhos serem preenchidos por uma luz dourada arroxeada, um anel de luz azul e outro branco simultaneamente se espalharam sob seus pés, envolvendo toda a sala num piscar de olhos.

Fazer o oponente desacelerar era o mesmo que se acelerar. Sob o efeito do Domínio do Deus da Morte, mesmo um Douluo Espiritual seria um pouco enfraquecido. Especialmente um Mestre dos Espíritos do tipo pura velocidade que desconsiderava o ataque e a defesa como Bai He. Além disso, o Domínio Azul Prateado sem dúvidas fez a força espiritual de Tang San alcançar um nível ainda mais alto, aumentando seu controle sobre os arredores.

Com os domínios completamente liberados, Tang San imediatamente causou uma impressão diferente nas pessoas: uma aura congelante, cruel e sinistra se espalhou junto com o Domínio do Deus da Morte, fazendo todos os presentes tremerem. E quando envolvidos pelo Domínio Azul Prateado, eles também sentiram um sopro de vitalidade no meio daquela sensação arrepiante. Esses dois tipos de auras que não deveriam coexistir apareceram simultaneamente de forma tão bizarra. Como isso poderia não causar uma sensação estranha nas pessoas?

Mas o que mais surpreendeu os outros, incluindo Bai He, ainda foi a liberação do espírito de Tang San.

Sem dúvidas, o que Tang San liberou foi o Imperador Azul Prateado. Dois amarelos, um roxo, dois pretos e um vermelho, no instante em que os seis brilhantes anéis de espírito apareceram, a atmosfera na sala de estar pareceu congelar.

Anteriormente derrotada por Tang San, Bai Chenxiang não tinha mais qualquer irreconciliação em seus olhos, tudo foi substituído por um brilho incrível. Ela finalmente entendeu que não havia sido realmente injustiçada. Ele na verdade era um Imperador Espiritual com seis anéis de espírito.

Esfregando seus olhos com força, Bai Chenxiang pensou que havia cometido um erro, porque entre aqueles seis anéis de espírito brilhando, o último era vermelho. Aquela chamativa luz vermelha até mesmo ofuscou o fato de o quarto anel de espírito de Tang San já ser preto. Em toda a sala de estar, já não havia mais nada que pudesse competir com o brilho daquele anel vermelho.

Encarnado como um andorinhão-mongol, Bai He também ficou sem reação. Como um Mestre dos Espíritos, como ele poderia não saber o que representava a cor vermelha? Mas sua primeira reação foi igual à de sua neta: ‘Como isso é possível? Como um anel de espírito de cem mil anos poderia aparecer em um jovem como esse? E ainda por cima, como o sexto anel de espírito?’

A face de Tang San revelou um traço de luz divina, sua força espiritual mirou completamente naqueles cinco andorinhões-mongóis. Com sua experiência, é claro que ele não se atreveria a acreditar que esses cinco andorinhões eram falsos. Ele conseguia claramente sentir aquelas cinco auras quase idênticas. A sondagem combinada de sua força espiritual com seu Domínio Azul Prateado não seria enganada. Portanto, na disputa a seguir, o que ele enfrentaria seriam cinco oponentes voadores de pura velocidade extremamente rápidos.

Mais da metade do incenso já havia sido queimado. Bai He rapidamente se recuperou do choque, não importava o quão forte fosse esse jovem diante dele, primeiro de tudo, ele precisava derrotá-lo.

Os cinco andorinhões se moveram simultaneamente e as cinco silhuetas se transformaram em cinco linhas num piscar de olhos, cruzando a sala. Em apenas aquele instante, os andorinhões voando a um metro do chão controlaram a maior parte da sala de estar.

Tang San praticamente lutou para ser o primeiro a usar o teleporte. No momento em que sua força espiritual sentiu as flutuações de poder espiritual do oponente, ele já havia se esquivado. Ele sabia que, daquele momento em diante, não teria mais a chance de recuperar o fôlego com seu teleporte, ele teria que se esquivar continuamente e apenas assim teria uma chance de escapar da perseguição.

Mas Tang San ainda subestimou a velocidade atual de Bai He. Cada um dos cinco andorinhões controlou uma parte da sala de estar e quando Tang San apareceu do teleporte, ele praticamente já conseguiu sentir o bico de um andorinhão aparecendo na sua frente.

Tang San usou sua força espiritual para mirar Bai He, mas no nível de Douluo Espiritual, como Bai He poderia não mirá-lo também? Aonde quer que Tang San aparecesse, Bai He naturalmente apareceria na frente dele, atraído pela força espiritual. Sua velocidade era o suficiente para igualar o teleporte dele.

Felizmente, Tang San reagiu rapidamente e, no momento em que se esquivou, ele já havia reagido, abruptamente jogando seu tronco para trás e fazendo o movimento de ponte.Ele se teleportou novamente no meio desse movimento, escapando das investidas de Bai He uma vez após a outra. [1]

Entretanto, para Tang San, esse foi apenas o começo. Ainda havia um desafio ainda maior esperando por ele.

A velocidade de Bai He irrompeu completamente e a pura velocidade fez qualquer técnica empalidecer. Quando Tang San apareceu novamente, ele se virou para o lado sem a menor hesitação, então instantaneamente se teleportou para escapar do ataque de Bai He. O que Bai He pegou inesperadamente foi aquele instante entre os dois teleportes, quando ele ainda não tinha como se teleportar novamente.

O coração de Bai He se acalmou agora. Pela forma como a situação estava se desenvolvendo, Tang San já estava com dificuldade de se esquivar. Mas o teleporte seguinte de Tang San ainda ultrapassou suas expectativas.

Quando Tang San apareceu novamente, ele estava no ar. O mais estranho foi que um dos andorinhões de Bai He só conseguiu passar por baixo dele.

Não havia problemas com os preparativos de Bai He, mesmo se Tang San se teleportasse para o ar, antes que pudesse se teleportar de novo, seu corpo ainda cairia um pouco. Entretanto, ele não caiu e, ao invés disso, se ergueu levemente no ar. Isso tornou a investida de Bai He completamente inútil.

Mas também foi nesse momento que Bai He claramente viu o sexto anel de espírito de Tang San, aquele de cem mil anos, brilhar. A sexta habilidade espiritual que Tang San jamais havia usado finalmente apareceu diante de todos.

Uma fraca ilusão apareceu na frente dele. Apesar de essa silhueta ser ilusória, isso ainda não prejudicava nem um pouco sua beleza.

O belo e longo cabelo negro como azeviche preso em uma trança escorpião que pendia até suas panturrilhas, um par de expressivos olhos grandes com um leve traço de tristeza e satisfação, uma aparência tocante, com pernas longas e esguias. Cada parte dela parecia tão perfeita. Até a bela Bai Chenxiang não conseguiu evitar encarar estupidamente quando essa figura apareceu na frente de Tang San.

Também foi no momento em que ela apareceu que o espaço ao redor de Tang San de repente ficou um pouco distorcido, fazendo o andorinhão de Bai He parecer passar por uma miragem, sem tocar Tang San.

Vendo essa bela figura, Tang San não pôde evitar encará-la sem vida. Os olhos levemente avermelhados e o corpo trêmulo revelaram que atualmente ele não conseguia controlar muito bem seus sentimentos.

Sim, aquela silhueta ilusória era Xiao Wu! Sua figura ilusória se virou levemente no ar, encarando Tang San. Uma pequena mão macia e delicada se ergueu, pousando na face de Tang San.

Não havia sensação de toque substancial e ela também não podia falar, mas a colisão das almas fez as lágrimas de Tang San escorrerem descontroladamente. Nesse momento, ele até mesmo havia se esquecido de que estava em uma disputa com Bai He. Para ele, além dessa face delicada, não havia mais nada importante.

Luz vermelha rodou em torno dos dois. Os andorinhões passaram por ele várias vezes em sucessão. Quando o atravessavam, apenas a luz ondulava e eles eram incapazes de tocar Tang San.

É claro que ele não podia dizer que Tang San estava quebrando as regras. Era verdade que a habilidade espiritual que Tang San estava usando agora não tinha nada a ver com uma competição de velocidade, mas a oitava habilidade espiritual de Bai He, o Doppelgänger Veloz, não era igual?

Nesse momento, apesar de Tang San não dizer uma palavra e aquela tocante silhueta na frente dele também não se mover, apenas gentilmente acariciando sua face, a atmosfera entre eles ainda inundou a sala de estar, infectando todo mundo.

Cuidadosamente erguendo as duas mãos, Tang San abraçou a ilusão na frente dele. Essa sexta habilidade espiritual não havia sido realmente usada por ele. Antes disso, ele tinha certo grau de entendimento sobre essa sexta habilidade espiritual, mas não compreendia completamente seu efeito. Ele ainda não havia usado essa habilidade já que não desejava sentir aquela dor dilacerante no coração novamente quando o fizesse. Entretanto, ele jamais esperou que essa sexta habilidade espiritual seria automaticamente ativada quando ele mais precisasse dela e que, além disso, ele veria aquela cativante beldade.

Aquilo não era apenas um pouco de emoção, nesse momento, o coração de Tang San foi completamente preenchido. Em toda sua vida, ele nunca ansiou tanto por alguma coisa como agora, ele ansiava pela figura em seus braços estar realmente ali.

Tang San também se tornou um pouco transparente sob a influência daquela luz vermelha. Essa era uma das formas de sua sexta habilidade espiritual, Corpo do Vazio. [2]

Corpo do Vazio, essa habilidade garantia imunidade a todos os ataques físicos que não tivessem a forma de energia e enfraquecia todos os ataques de energia em cinquenta por cento. Ela poderia parecer ser apenas uma habilidade de suporte, entretanto, essa habilidade de imunidade a todos os ataques físicos era inigualável. Foi por causa do efeito dessa habilidade que tudo o que Bai He pôde fazer foi passar através dele. Só havia o vazio.

Dois pares de olhos se encontraram. As emoções no coração de Tang San pareciam com uma montanha-russa.Se ele soubesse antes que usar essa habilidade lhe permitiria ver Xiao Wu novamente, então ele definitivamente a usaria diariamente, para encontrar sua amada todos os dias. Mesmo se ele somente pudesse vê-la, ele ainda ficaria satisfeito.

Mesmo se isso fosse apenas uma ilusão de Xiao Wu, naqueles olhos tocantes, ele ainda viu os sentimentos dela e finalmente sentiu o amor de Xiao Wu por ele. A conexão das almas ainda permitiu que ele claramente sentisse que sua Xiao Wu não estava morta. Ela ainda estava viva e, ainda por cima, estava ligada a ele.

Xiao Wu usou usa mão para suavemente secar as lágrimas de Tang San, mas ela era apenas uma ilusão, como ela poderia limpar aquelas lágrimas? Em seus olhos havia relutância de se separar e anseio, alegria e tristeza, tudo isso afetava Tang San profundamente agora.

De repente o coração de Tang San se contraiu, porque ao ativar essa habilidade espiritual, ele de repente entendeu algumas das características dessa habilidade. Ele descobriu que a alma de Xiao Wu realmente estava dentro desse sexto anel de espírito e que, além disso, usar essa habilidade espiritual praticamente não consumia seu poder espiritual. Entretanto, Xiao Wu não podia aparecer por muito tempo. Ela não consumia seu poder espiritual e sim a força da alma de Xiao Wu. Se a alma dela fosse consumida excessivamente, então ela realmente morreria. Em outras palavras, para proteger Xiao Wu de qualquer mal, toda vez que ele usasse essa sexta habilidade espiritual, ele teria que fazer isso da forma mais breve possível. Apenas assim ele poderia garantir a segurança de Xiao Wu. Seu desejo de sempre mantê-la ao seu lado usando essa habilidade não era realista.

“Sênior Bai He, eu concedo.”

Tang San suavemente puxou Xiao Wu para mais perto, flutuando até o chão. Sob seu olhar resoluto, Xiao Wu olhou para ele um pouco impotentemente e então relutantemente voltou a se fundir àquele estonteante anel de espírito vermelho. Mesmo que eles não pudessem conversar, eles ainda podiam sentir os sentimentos um do outro por meio da conexão de suas almas. Tang San não sabia por quanto tempo ela podia aparecer com o poder de sua alma, mas ele não correria riscos. Ele já havia tomado a firme decisão de jamais usar essa sexta habilidade espiritual de novo e nunca permitir sequer a possibilidade de Xiao Wu sofrer algum dano.

Comparada a Xiao Wu, como a subjugação do Clã Minzhi poderia ter qualquer importância?

Cinco sombras voltaram a ser uma e Bai He olhou confuso para Tang San: “Por que você concedeu? Eu ainda não te toquei”.

Tang San balançou a cabeça: “Não. Eu perdi. Ao usar minha sexta habilidade espiritual, eu deixe de competir com você em velocidade”.

É claro que ele não diria que decidiu isso por causa de Xiao Wu e, nesse momento, seu coração também estava completamente mergulhado nos sentimentos de tê-la reencontrado. Ele não ligava para mais nada do que estava acontecendo.

Bai He suspirou: “Não, você não perdeu. Minha oitava habilidade espiritual também não era um puro aumento de velocidade. Já que eu usei os doppelgängers para fortalecer minha força e a área que eu controlava, naturalmente, você também podia evitar ser tocado por mim. Isso é justo. Se nós continuássemos, eu teria perdido. Mesmo que eu não entenda os efeitos dessa sua habilidade espiritual”.

Niu Gao se levantou, rindo alto: “Certo. Vocês não precisam ser modestos um com o outro, eu acho que isso já é o suficiente. Velho pássaro branco, você não perdeu, nem você, Tang San. Essa disputa de agora há pouco foi apenas uma forma de formar uma amizade. Incapaz de determinar um vencedor e um perdedor. Isso sempre é bom. Para a alegria e satisfação de todos, vamos ir beber. Aquela lança quebrada, o velho Yang, deve chegar amanhã, hoje, nós vamos beber à vontade”.

Quer em idade, status ou nível, Bai He não desejava tirar qualquer vantagem de Tang San, então ele só pôde aceitar as palavras de Niu Gao. Mas seu coração ainda estava pesado. Tang San só havia revelado sua velocidade, entretanto, com sua força, ele naturalmente podia ver que Tang San com certeza não era um Mestre dos Espíritos do tipo ataque e agilidade. Um Imperador Espiritual que não era do tipo ataque e agilidade, mas que podia competir com um Douluo Espiritual de pura velocidade como ele por tanto tempo. Se ele realmente tivesse que descrevê-lo, então esse jovem diante dele só poderia ser descrito como um monstro.

Além disso, apesar dessa disputa ter terminado em um empate, aquelas cem moedas espirituais de ouro que ele havia perdido antes ainda eram reais. Assim que a reunião acabasse e ele retornasse dessa forma, talvez o Clã Minzhi fosse realmente passar fome.

Todos andaram juntos na direção da sala de jantar. No caminho, Bai Chenxiang ficou para trás, dando um chute no Gordo.

Ma Hongjun não apenas não ficou irritado como, ao contrário, ficou surpreso de forma enormemente prazerosa, apressadamente olhando para Bai Chenxiang com uma expressão lisonjeada e falando em voz baixa: “Há alguma coisa em sua mente,querida?”

Bai Chenxiang perguntou em voz baixa: “Aquele, aquele Tang San é seu amigo?”

Ma Hongjun assentiu, dizendo com orgulho: “Nós somos irmãos. Ele é o mestre da nossa Seita Tang e eu sou o vice-mestre. Hehe”.

Bai Chenxiang não duvidou da alegação de Ma Hongjun sobre ser o vice-mestre da seita. O Gordo também havia mostrado sua força antes e aquele formidável espírito de Fênix causou uma impressão extremamente profunda nela. A exibição do Gordo teve sucesso.

“Então qual é a daquele sexto anel de espírito? Ele realmente é um anel de espírito de cem mil anos? Mas por que ele se transformou em uma mulher? Além disso, parece que meu avô não podia fazer nada contra ele por causa disso.”

A expressão de Ma Hongjun mudou levemente. Ele ainda sabia o que era adequado ou não.  O sexto anel de espírito de Tang San não era apenas um segredo, mas também uma dor eterna em seu coração. Não havia razão para contar isso a outras pessoas. Apesar de o Gordo gostar de beldades, ele com certeza sabia o que era certo e não contaria o que não devia.

Ele impotentemente balançou a cabeça: “Querida, não pergunte sobre isso. Veja por si mesma. Eu só posso dizer que o terceiro irmão é o Mestre dos Espíritos mais extraordinário que eu já conheci. Aos meus olhos, mesmo aqueles Títulos Douluo não são iguais a ele. Eu acredito que, um dia, o terceiro irmão estará de pé no topo deste mundo”.

Bai Chenxiang chutou o Gordo novamente um pouco descontente: “Que vice-mestre da seita? Nem mesmo se atreva a dizer isso. Eu acho que você é apenas o servo dele”.

A expressão do Gordo voltou ao normal: “Acredite no que quiser. Como você poderia entender a relação entre eu e o terceiro irmão?”

Terminando de falar, ele repentinamente acelerou, não mais prestando atenção em Bai Chenxiang.

Bai Chenxiang ficou distraída por um momento. Ela tinha bastante confiança em seu charme e havia visto as intenções impuras do Gordo para com ela. Mas agora, já andando na frente, o pesado Gordo parecia um pouco diferente. Apesar de ele ser gordo, quando agia de forma decente, ele naturalmente exibia uma agressividade incomum. Poderia ser isso a aura do rei dos pássaros, a Fênix?

É claro que o Gordo não sabia o que Bai Chenxiang estava pensando, mas ele podia ter certeza de que provavelmente não teria chance com essa beldade. Apesar de ele gostar de garotas bonitas, ir atrás de mulheres era como trocar de roupas, enquanto irmãos eram como as mãos e os pés. É claro que Xiao Wu, Ning Rongrong e Zhu Zhuqing não eram apenas mulheres aos seus olhos, ele também as considerava como “irmãos”.

***

Novamente sentado na mesa de vinho, Tang San descobriu que a tolerância ao álcool de Bai He não podia se comparar à de Tai Tan e de Niu Gao, além disso, ele não usou um copo grande. Embora o vinho e a comida fossem bons, desde o momento em que se sentaram, ele parecia pensativo e de tempos em tempos olhava para ele.

Agora, as emoções no coração de Tang San estavam gradualmente se acalmando e seu humor também foi ficando animado. Pelo menos, ele podia ter certeza de que Xiao Wu não havia realmente morrido e também que ela sempre estaria com ele. Tão inseparáveis quanto uma mistura de água e leite. Isso era o suficiente. Contanto que ela ainda estivesse viva, que ela realmente existisse, ele definitivamente a ressuscitaria.

“Sênior Bai He, meus cumprimentos.” Tang San ergueu seu copo de vinho, indicando Bai He.

Com a organização dos assentos de Niu Gao, Bai He se sentou com Tai Tan a sua esquerda e Tang San a sua direita.

Bebendo um copo com Tang San, Bai He suspirou, dizendo: “No mundo atual, realmente há uma geração nova para substituir a antiga. Jovens como você realmente mostram que pessoas como nós já estão ficando velhas. No futuro, o mundo dos Mestres dos Espíritos será o mundo de jovens como você”.

Tang San sorriu levemente, dizendo: “Sênior, eu não esconderei isso de você. O nome do meu pai é Tang Hao”.

Bai He abruptamente ficou rígido, rapidamente erguendo a cabeça e seu olhar para Tang San de repente se tornou severo. Tang San ainda tinha uma expressão calma e graciosa. A mudança de humor de Bai He não causou qualquer reação nele.

O olhar de Bai He novamente se virou para Niu Gao e Tai Tan: “Vocês sabiam, certo?”

Niu Gao assentiu: “Tai Tan o trouxe. A princípio, eu reagi da mesma forma que você. Porém, apesar dessa criança ter vindo do Clã Céu Claro, ele só representa a si mesmo, não a Escola Céu Claro. Além disso, sua Seita Tang jamais se juntará à Escola Céu Claro e existirá sozinha. Eu serei honesto com você, eu e o velho orangotango já decidimos unir nossos clãs à Seita Tang. Você viu as armas ocultas da Seita Tang, essa será a operação principal da Seita no futuro. O velho orangotango é responsável pela produção e eu serei responsável pela construção da seita. O que você acha disso? Traga o seu Clã Minzhi também, velho pássaro branco. Se houvesse alguma falha no Tang San, nós também não teríamos concordado, se houver qualquer dúvida, nós podemos desistir a qualquer momento. Que condições são mais generosas do que essas? Essa seita é basicamente nossa”.

“Além disso, o que eu disse antes não era mentira. Ontem, HuyanZhen veio aqui com algumas pessoas da sua Escola Elefante Blindado, meu Clã Yuzhi não poderá continuar como está. A chegada dele me fez tomar uma decisão firme. Nós ainda estamos vivos e temos como sustentar nossos clãs. Mas você quer ver os nossos quatro clãs de único atributo declinarem? Para falar a verdade, nossos clãs não servem para existirem sozinhos. Nossas superioridades e pontos fracos são muito óbvios. Essa Seita Tang é o equivalente a reunir nossos quatro clãs e o mestre da seita, Tang San, é a nossa cola.”

Quando Bai He ouviu as palavras de Niu Gao, ele não pôde evitar erguer as sobrancelhas: “Excelente, seus velhos bastardos, deliberadamente não me contando tudo para me enganar”.

Niu Gao e Tai Tan não puderam evitar rir.

Tai Tan disse: “Com alguém tão arrogante quanto você, se nós não abaixássemos um pouco a sua crista, como é que você poderia aceitar isso tão facilmente? Velho pássaro branco, nós velhos irmãos não vivemos juntos por tantos anos? Eu conheço muito bem a personalidade do jovem mestre e você viu o talento dele. Eu acredito que você também descobriu que o espírito do jovem mestre não é o Martelo Céu Claro. Não é porque ele não herdou a linhagem da Escola Céu Claro e sim porque o jovem mestre tem espíritos gêmeos. Se nós o assistirmos adequadamente, o jovem mestre definitivamente levará nossa Seita Tang a conseguir o seu próprio lugar no mundo dos Mestres dos Espíritos no futuro. O Hall dos Espíritos realmente é forte, mas se nós dependermos dos dois grandes impérios, basicamente não haverá necessidade de temê-los. Venha, velho pássaro branco, o seu Clã Minzhi não anseia por poder? Com as armas ocultas dE nossa Seita Tang como garantia, você ainda teme não aumentar a sua força? As armas ocultas que você viu hoje são apenas a fundação, nós faremos armas ocultas ainda mais poderosas no futuro”.

Bai He achou um pouco difícil digerir esse rápido assalto de informações. De repente, se livrando do vinho a sua frente, ele olhou para Niu Gao e depois para Tai Tan. Por um momento houve um pouco hesitação na expressão em seus olhos.

Não era que ele não confiava em Niu Gao e Tai Tan, eles eram irmãos afinal. Mesmo que eles o tivessem enganado antes, eles tinham boas intenções. Mas ele ainda precisava considerar alguns outros elementos.

“O velho Yang sabe sobre isso?” Bai He perguntou em voz baixa.

Niu Gao e Tai Tan se entreolharam, então Tai Tan disse: “Ainda não. Quando o velho bode chegar, nós lutaremos para convencê-lo também. Mas com sua personalidade, certamente não será fácil. Não importa como nós colocarmos isso, o jovem mestre ainda é da Escola Céu Claro. O ódio do velho bode para com a Escola Céu Claro é muito profundo. Eu temo que vá ser difícil persuadi-lo”.

Bai He suspirou, dizendo: “Eu entendo, você dois têm boas intenções também. Meu Clã Minzhi realmente também passou por tempos difíceis. Mas vocês não sabem sobre os favores que o velho bode fez por mim nesses anos. A renda do Clã Puzhi é a melhor e o velho bode sempre me apoiou, me deixando reter esse último traço de dignidade. Se o velho bode e seu clã não se juntarem, eu não poderei fazer isso sozinho”.

Entre os quatro chefes dos clãs de único atributo, Tai Tan e Niu Gao tinham a melhor relação, mas Bai He e o chefe do Clã Puzhi eram ainda mais próximos. Mas o chefe do Clã Puzhi era recluso, o que não agradava muito Tai Tan e Niu Gao, então, enquanto sua relação era tolerável, eles não eram muito familiares um com o outro.

Ouvindo Bai He dizer isso, os dois velhos chefes de clã franziram o cenho. Eles conseguiam entender como Bai He se sentia, mas se eles desistissem dessa forma, eles realmente se sentiriam um pouco insatisfeitos. Bai He claramente estava indeciso. As armas ocultas da Seita Tang eram realmente atraentes para ele e ainda havia esses seus dois velhos irmãos.

Nesse momento, Tang San falou: “Sênior Bai He, você está dizendo que, se o Clã Puzhi concordar em se juntar à nossa Seita Tang, o Clã Minzhi também se unirá a nós?”

Bai He disparou um olhar para Tang San e, após pensar profundamente, disse: “Se você conseguir persuadir o Clã Puzhi, que mais eu poderei dizer? Você não disse que o nosso Clã Minzhi não pode mais voar sozinho? Mas jovem, não diga que eu não te avisei. O velho bode não é tão fácil de convencer quanto o velho orangotango e o velho rinoceronte. Eu o conheço melhor do que qualquer um e ele não é apenas antissocial, mas também obstinado e presunçoso. Se não fosse por isso, talvez as perdas do Clã Puzhi não teriam sido tão grandes no passado. Se você quiser convencê-lo, com certeza não será fácil!”

Tang San ponderou, então disse: “Deixe isso comigo. Eu farei o meu máximo para convencer o Clã Puzhi a se juntar a nós. Se eu realmente tiver sucesso, os quatro clãs de único atributo serão reunidos novamente”.

Entre os quatro clãs de único atributo, pela introdução de Tai Tan, Tang San considerava o Clã Lizhi e o Clã Puzhi como os mais importantes. A forja do Clã Lizhi e os remédios do Clã Puzhi, ambos eram os suportes que a Seita Tang mais precisava. Portanto, ele estava determinado a convencer o Clã Puzhi. Além disso, ele também queria subjugar qualquer grupo com grande ódio pelo Clã Céu Claro.

Tai Tan e Niu Gao não sabiam o motivo de Tang San ter tanta confiança, ambos sabiam que o velho bode não poderia ser conquistado pela força.

Voltando a falar, Tang San apenas introduziu de forma simples os planos futuros do desenvolvimento da Seita Tang a Bai He e também apresentou algumas das armas ocultas em detalhes, aprofundando o entendimento dele sobre a Seita Tang. Com o tempo, Tang San também indicou que pretendia passar o Seguidor do Caminho dos Fantasmas que ele usou para se esquivar antes para o Clã Minzhi, melhorando bastante o humor dele. Tudo o que restou foi a sua preocupação com o Clã Puzhi. Por fora, parecia que ele já estava inclinado a se juntar à Seita Tang.

Apesar de o Clã Minzhi não possuir a fundação da Habilidade Céu Misterioso, sua superioridade em velocidade realmente era bem clara. Tang San só precisaria ensiná-los algumas das técnicas do Seguidor do Caminho do Fantasma para ele ter efeito.

Após três rodadas de vinho e cinco tipos de pratos, todos voltaram para descansar em seus quartos.

Um pouco antes de sair da sala de jantar, Bai He chamou Tang San: “Mestre da seita Tang, eu posso te perguntar qual é a sua idade esteano?”

Tang San o encarou sem reação por um momento: “O júnior tem vinte anos”.

Bai He olhou profundamente para ele, assentiu e então levou sua neta chocada embora.


Tradutora: Brinn   |   Revisor: Myko



  1. Uma esquiva igual à do filme Matrix.
  2. Nothingness – Lit.: nada; Essa foi uma habilidade difícil de traduzir, portanto, até eu pensar em algo melhor, essa habilidade será temporariamente chamada de Corpo do Vazio.

Fontes
Cores