DDu – Capítulo 172 – Pronto Para a Batalha. Comparando a Defesa com o Rinoceronte Gigante Blindado



A expressão de Niu Gao era de completo desagrado. Ele disse olhando para Tai Tan: “Velho orangotango, se fosse outra pessoa que tivesse trazido ele aqui, eu já o teria chutado para fora há muito tempo. Mande ele ir embora agora, eu não quero ver ninguém relacionado à Escola Céu Claro. Se não, não me culpe por ignorar seus sentimentos”.

Tai Tan também ficou um pouco irritado, ele tinha muita consideração por Tang San, ao ponto de até confiar o futuro do Clã Lizhi a ele. Se levantando num pulo, ele disse irritado: “Então está bem, nós vamos embora juntos. Nosso Clã Lizhi não precisa participar na reunião desta vez. Jovem mestre, nós estamos indo”.

Terminando de falar, ele seguiu na direção da saída com passos largos.

Niu Gao não pensou que a reação de Tai Tan fosse ser tão feroz assim e sua expressão imediatamente mudou. Ele e Tai Tan eram irmãos há muitos anos, então ele naturalmente sabia que esse velho não era alguém de tomar decisões levianamente. Entretanto, as palavras já haviam saído de sua boca e, como chefe do clã, se as retirasse agora, ele ficaria sem qualquer moral restando.

“Sênior Tai Tan, espere um pouco.” Tang San puxou Tai Tan pelo braço.

Se eles realmente partissem, talvez não haveria qualquer outra chance para mudar a situação depois. Ele, é claro, não podia chamar Tai Tan de “ancião” na frente de outros.

Tai Tan olhou para Tang San, que acenou com a cabeça para ele e então se virou para encarar Niu Gao, se curvando diante dele: “Sênior Niu Gao, eu peço desculpas a você pela Escola Céu Claro e pelo problema que meu pai causou aos quatro clãs de único atributo no passado. Eu sei que tal pedido de desculpas não significa muito. Eu segui o sênior Tai Tan desta vez com a esperança de encontrar uma forma de compensar os quatro clãs”.

Niu Gao olhou para Tang San: “Sua Escola Céu Claro vai sair do isolamento?”

Tang San balançou a cabeça: “Eu represento apenas a mim e a

meu pai, não a Escola Céu Claro. A seita ainda está selada”.

Niu Gao bufou friamente: “Não importa se a Escola Céu Claro decidiu voltar ou não, nós não queremos nem uma única moeda espiritual de bronze sua no nosso Clã Yuzhi. Nós estivemos muito bem e não precisamos de qualquer compensação de vocês. Além disso, isso não é algo que uma criança que ainda cheira ao leite de sua mãe pode pagar”.

Ouvindo as palavras de Niu Gao, ao invés de ficar irritado, Tang San sorriu. Ele já havia percebido algumas margens para redenção por trás de suas palavras. É claro que Niu Gao não havia deixado essas margens por causa dele e sim por causa de Tai Tan.

Agora, Tai Tan também já havia se virado, parado ao lado de Tang San.

Diante do olhar irritado de Niu Gao, Tang San parecia bem à vontade. Abraçando Xiao Wu, sua postura graciosa não exibia qualquer sinal de nervosismo. O fato era que Niu Gao também estava no nível de Douluo Espiritual e, mesmo que ele propositalmente não tivesse liberado sua força para pressionar Tang San, sua própria aura, assim como a raiva guardada por décadas como chefe do clã, não eram algo que uma pessoa comum conseguiria suportar.

“Sênior Niu Gao, é claro que eu não posso jurar fazer qualquer coisa pelos quatro clãs. Você não acreditaria em promessas vazias e até eu sinto que isso não seria convincente. Entretanto, eu espero que você possa me dar uma chance. Deixe-me ficar aqui para participar na reunião. Eu não quero que o Clã Yuzhi me considere como inimigo.”

Niu Gao de repente sorriu, mas esse sorriso era ainda mais assustador que o gelo de agora há pouco. Uma pressão tirânica repentinamente irrompeu dele, oprimindo Tang San como uma onda furiosa: “Dar-lhe uma chance? No passado, quando a Escola Céu Claro se declarou selada, eles nos deram alguma chance? Quando seu pai lutou contra o Hall dos Espíritos, ele pensou nos nossos interesses? Por que eu te daria uma chance? Foda-se, saia daqui! Caso contrário, não culpe este velho homem por ser rude”.

Raiva surgiu nos olhos de Tai Tan, prestes a explodir, mas ele foi forçadamente parado por Tang San: “Sênior Tai Tan, deixe-me resolver isto sozinho”.

O objetivo de Tang San era estabelecer a Seita Tang em outro mundo, para que ela crescesse e se desenvolvesse nesse Continente Douluo. Se ele não conseguisse nem lidar com isso, como ele poderia gerir uma seita?

Encarando a pressão imensa liberada por Niu Gao, Tang San avançou ao invés de recuar, dando um passo adiante. Uma fraca luz branca saiu de seu corpo, mas ela não foi muito longe, ficando bem próxima dele. Quando essa pressão formidável que Niu Gao liberou caiu sobre ele, uma cena bizarra ocorreu. A imensa pressão foi inesperadamente cortada ao meio pelo corpo de Tang San, passando pelos seus lados e incapaz de afetá-lo de qualquer forma.

Quem era Tang San? Anteriormente, quando ainda era fraco, ele enfrentou os três membros do conselho da Academia Imperial de Céu Dou e vigorosamente superou sua pressão, deixando de lado o ele de agora. Aquela luz branca sem dúvidas era o Domínio do Deus da Morte gravado em seu Martelo Céu Claro e esse efeito era uma evolução desse Domínio — a Investida do Deus da Morte.

Assim como o uso em grupo de ‘Amarrar’ que veio com a evolução do Domínio Azul Prateado, a Investida do Deus da Morte também era o resultado do domínio evoluindo junto com o aumento da força de Tang San. A habilidade evoluída do Domínio Azul Prateado era uma habilidade de controle em larga escala, superior em grandes áreas. Já a habilidade evoluída do Domínio do Deus da Morte era totalmente usada num único alvo. Agora Tang San havia focado o Domínio do Deus da Morte em si mesmo e a Investida do Deus da Morte transformou seu corpo em uma lâmina afiada, imediatamente causando um tirânico efeito de corte naquela pressão incorpórea.

No mundo dos Mestres dos Espíritos, sempre podia-se dizer que a força resolvia muitas coisas. Quando Niu Gao sentiu a pressão que ele liberou ser inesperadamente dividida ao meio dessa forma, ele também não pôde evitar ficar chocado e o jeito como ele olhava para Tang San mudou imediatamente.

Olhando um pouco perplexo para Tang San, Niu Gao disse: “Digno de ser o filho de Tang Hao, você realmente consegue bloquear minha pressão. Qual é a sua idade?”

Tang San sorriu calmamente: “Quase vinte e um”.

A expressão de Niu Gao mudou novamente, claramente surpreso pela idade de Tang San. Ele virou seu olhar para Tai Long ao lado e ele descobriu que Tai Long também esteve olhando para ele agora há pouco, sua expressão era de que havia um bom show para ver.

Um pouco irritado pelo sentimento de humilhação, Niu Gao disse: “Certo, se você quer ficar, há uma possibilidade. Bem aqui, se nada for danificado, contanto que você consiga aguentar meus ataques durante o tempo de um palito de incenso, eu deixarei você ficar e participar na reunião. Eu também explicarei isso para os outros dois clãs”.

“Você está falando sério?”

Quem falou não foi Tang San e sim Tai Tan. Agora, sua face já estava tomada por um sorriso.

Quando Niu Gao viu o sorriso de Tai Tan, ele de repente sentiu como se todos os pelos de seu corpo estivessem de pé, e disse um pouco ressentidamente para ele: “Eu, velho Niu, ainda sou o chefe de um clã, não me diga que eu falaria algo sem pensar?”

Tai Tan sorriu, respondendo: “Bom, muito bom. Parece que não precisaremos ir embora hoje. Nós ainda poderemos acabar com o vinho desse velho à noite”.

Niu Gao bufou de forma irritada: “Velho orangotango, você está tão confiante assim nesse rapazinho? Meu poder espiritual avançou nesses dois anos, mesmo que eu ainda não possa me comparar a você, eu ainda estou no octogésimo nível. Qual é a idade dele? Eu digo que um palito de incenso é o suficiente”.

Tai Tan sorriu misteriosamente, dizendo: “Tente e saberá. Eu garanto que você nunca entenderá se não tentar. Uma tentativa vai deixá-lo espantado. Velho rinoceronte, não culpe seu irmão mais velho por não avisá-lo. Não há ninguém na geração mais jovem da Escola Céu Claro que pode ficar ao lado de Tang San, seu talento não é de forma alguma inferior ao de seu pai. Ele é uma figura de liderança da terceira geração da atual Escola Céu Claro e um forte candidato à posição de próximo mestre da Escola”.

Ouvindo as palavras de Tai Tan, a expressão de Niu Gao imediatamente se tornou séria. Outras coisas não importavam, mas Tai Tan dizer que ele era mais talentoso que Tang Hao minou sua confiança. Ele e Tai Tan eram tão próximos quanto irmãos e Tai Tan não mentiria para ele. Além disso, ainda havia um leve tom de advertência em suas palavras. Parecia que ele queria alertá-lo para não se ajoelhar.

Nesse momento, Tang San falou: “Sênior Niu Gao, você é o irmão mais próximo do sênior Tai Tan, então naturalmente você também é meu sênior. Que tal tornamos nossa competição um pouco mais simples: nenhum de nós usará habilidades espirituais, mas nós poderemos reunir força espiritual. Cada um golpeará o oponente três vezes. O outro lado não pode se esquivar, apenas bloquear. Se após três golpes eu ainda estiver de pé, o sênior me deixará ficar aqui para participar da reunião. O que acha?”

Ouvindo Tang San dizer isso, deixando de lado Niu Gao ficar surpreso, até Tai Tan arregalou os olhos de choque. Naturalmente, não era porque Tang San se deu uma forma fácil de vencer e sim porque as condições que ele impôs eram muito favoráveis para o chefe do Clã Yuzhi, Niu Gao.

O Clã Yuzhi, como o Clã Lizhi, era um clã de único atributo e eles colocavam todos os seus esforços na defesa. Seu poder de defesa era gigantesco e não era algo à que Mestres dos Espíritos no mesmo nível pudessem se comparar. Até a famosa Escola Elefante Blindado não se atrevia a dizer que ultrapassava o Clã Yuzhi em defesa.

Aguentar três ataques do oponente sem usar habilidades espirituais, nem poder se esquivar. Esse claramente era um método que permitia que o poder de defesa do Clã Yuzhi fosse exibido no seu mais alto nível. Sem sequer mencionar a diferença de níveis, Niu Gao já estava numa posição invencível. E como um Douluo Espiritual, mesmo se Niu Gao não usasse habilidades espirituais, seu puro bombardeamento de poder espiritual já era bem poderoso.

Um tanto ansiosamente, Tai Tan lançou um olhar significativo para Tang San, mas ele não pareceu percebê-lo. Ele ainda estava observando Niu Gao atentamente, esperando sua resposta com uma expressão graciosa.

Niu Gao encarou Tang San, demorando bastante tempo para se recuperar enquanto não conseguia pensar no motivo de Tang San propor termos tão favoráveis para ele. Claramente, esse jovem diante dele não planejava ir embora, então isso só podia provar que ele tinha completa confiança em si mesmo.

“Criança, você é bem audaz.”Niu Gao disse friamente.

Tang San balançou a cabeça, dizendo com um sorriso: “Eu não me atreveria. Como um júnior poderia se atrever a ser arrogante diante de dois seniores? Eu só não quero prejudicar sua amizade. Sênior, comece, por favor”.

Terminando de falar, ele colocou Xiao Wu na Desejosa Bolsa dos Cem Tesouros.

Niu Gao andou até Tang San com passos largos, parando na frente dele: “O método que você propôs já me deixar com uma vantagem bem grande, como eu poderia começar? Você começa criança”.

Tang San não foi educado sobre isso: “Então está bem. Tome cuidado sênior”.

Enquanto falava, ele deu um simples passo adiante, golpeando o peito de Niu Gao com o punho. Seus movimentos foram extremamente diretos, mas o que surpreendeu Niu Gao foi que inesperadamente ele não sentiu qualquer traço de poder espiritual no soco de Tang San.

Após um barulho de “thump”, o punho de Tang San recuou.

Niu Gao o encarou sem reação já que basicamente não sentiu qualquer poder de ataque, algo que o deixou incapaz de evitar ficar irritado: “Criança, você está brincando comigo?”

Tang San balançou a cabeça com um sorriso: “Eu não me atreveria. É apenas que o poder defensivo do honorável sênior é o número um do Continente. Por que eu precisaria me fazer de tolo? Meu ataque não o afetará de qualquer forma, então será melhor eu colocar todo o meu esforço em me defender do ataque do sênior. Dessa forma, haverá uma chance ainda maior de eu vencer”.

Os elogios na medida certa de Tang San imediatamente acalmaram Niu Gao.

“Então receba meu primeiro soco.”

Niu Gao não seria educado, se ele não conseguisse derrotar um mero jovem de vinte anos em três socos, ele com certeza perderia moral. Mas ele ainda daria algo em troca pelas boas intenções de Tang San, portanto, esse primeiro soco só tinha trinta por cento de sua força.

De forma alguma desdenhe os trinta por cento de força de um Doulou Espiritual. Mesmo que a força de Niu Gao não fosse tão tirânica quanto a de Tai Tan, como um Mestre dos Espíritos do tipo defesa, ele com certeza não era fraco. Ainda somando seu poder espiritual, esses trinta por cento de força de ataque ainda eram equivalentes à força total de ataque de um Mestre dos Espíritos comum do sexagésimo nível.

Tang San realmente não se esquivou, nem usou seu espírito, diretamente recebendo esse soco em seu peito sem vacilar.

Com um “thump”, Tang San caiu para trás em resposta.

Nesse momento Niu Gao secretamente pensou que esse jovem realmente era arrogante, não sendo capaz nem de aguentar um de seus socos com trinta por cento de força. Mas, na verdade, ele não deveria mesmo ser capaz disso. Na sua idade, ser um Mestre dos Espíritos do quadragésimo nível já seria muito bom. Esse método que ele escolheu realmente era muito desvantajoso para ele.

Entretanto, antes que esse pensamento tivesse desaparecido da mente de Niu Gao, ele arregalou seus olhos novamente.

Após o torso de Tang San se inclinar para trás num ângulo de quarenta e cinco graus, ele voltou. Logo em seguida, seu corpo balançou violentamente com sua cintura como eixo, constantemente se movendo para cima e para baixo como ondas. Mas ele não caiu, nem mesmo recuou um passo.

Essa cena durou vários segundos até o corpo de Tang San se estabilizar, sua face não estava nem mesmo vermelha nem sua respiração apressada. Olhando para Niu Gao, ele sorriu: “Muito obrigado pelo sênior ser leniente”.

“Leniente?”

Trinta por cento de sua força realmente podia ser considerado como leniência, mas Niu Gao não esperava que Tang San fosse capaz de continuar de pé. A razão pela qual ele não usou todo seu poder espiritual para atacar foi por medo de matar Tang San, provocando o Clã Lizhi e, ainda mais importante, por não querer envergonhar seu velho irmão Tai Tan.

Entretanto, ele com certeza não esperava que, após receber seu soco com trinta por cento de força, esse jovem diante dele, sem usar poder espiritual, continuaria como se nada tivesse acontecido, como se seu soco de agora há pouco não tivesse nem mesmo o atingido.

É claro que o soco de Niu Gao atingiu o alvo. Porém, Tang San engenhosamente dispersou a maior parte dele. O balanço do corpo de Tang San não foi causado inteiramente pela força do oponente e sim por ele usar a habilidade Controlando o Grou Capturando o Dragão nele mesmo. Cada vez que ele balançou, um pouco da força do ataque do oponente em seu peito foi dispersada. No fim, ele não teve que aguentar um ataque violento de verdade.

Sua habilidade em usar quatro liang para empurrar mil jin realmente poderia ser chamada de brilhante. Porém, para as pessoas desse mundo era bem difícil entender que o que ele usou agora era uma habilidade consumada.

Tang San deu um sorriso para Niu Gao: “Sênior, aí vem meu segundo soco. Tome cuidado. Desta vez eu irei usar força”.

Enquanto falava, Tang San socou novamente.

Niu Gao basicamente não planejava bloquear, ele não acreditava que o ataque de Tang San poderia ter qualquer efeito nele. Aos seus olhos, o soco de Tang San parecia ainda mais chamativo dessa vez, golpeando tão levemente quanto uma pena na direção de seu peito. Agora, todos os pensamentos em sua mente eram sobre quanta força usar no próximo soco para derrubar Tang San, sem causar muito dano a ele.

Quando o punho de Tang San estava a alguns cun do peito de Niu Gao, de repente, uma rica luz branca irrompeu de seu corpo. Isso não era a liberação de um espírito, muito menos uma habilidade espiritual e sim o domínio inscrito em seu Martelo Céu Claro.

A luz branca instantaneamente correu de todo o corpo de Tang San até se juntar em sua mão direita e a Investida do Deus da Morte se condensou no seu punho em um segundo.  Contando apenas com esses poucos cun de distância, o punho de Tang San acelerou abruptamente, bombardeando o peito de Niu Gao com uma velocidade difícil de discernir a olho nu. Estranhamente, quando esse soco atingiu o peito de Niu Gao, ele não emitiu qualquer som.

A modéstia excessiva foi apenas para fazer seu oponente subestimá-lo. Quando voltou da Escola Céu Claro, Tang San já havia entendido que esse era um mundo onde você precisava falar com a força. Aquele com o punho mais forte era quem tinha a voz mais alta. Se ele não revelasse sua força, os outros apenas teriam uma opinião desfavorável dele aqui.

Naturalmente, ele não usou força no primeiro soco pela razão que disse e sim para fazer Niu Gao desdenhá-lo. Mas em seu segundo soco, ele usou sua habilidade real.

A Investida do Deus da Morte, mais a instantânea erupção de poder a curto alcance, usaram toda sua força. Se alguém pudesse ver, descobriria que, após sua mão direita ser envolvida pelo Domínio do Deus da Morte, ela se tornou completamente cor de jade. A força exterior do Controlando o Grou Capturando o Dragão irrompeu completamente. Ele já havia avisado Niu Gao quando iniciou o segundo golpe, quanto a se ele realmente iria escutá-lo, isso já não era problema seu.

Tang San se moveu rapidamente, da condensação do Domínio do Deus da Morte até a erupção de força a curta distância apenas um instante se passou. Sendo defesa o seu único atributo, Niu Gao não era especialista em reação. Quando ele sentiu uma onda fria se aproximando de seu peito, o punho de Tang San já estava plantado em seu estômago.

Quando o punho de Tang San fez contato, sua face já estava vermelha, mas ele rapidamente se recuperou.

A expressão de Niu Gao gradualmente mudou de sem vida para grotesca. De repente, sua expressão mudou e logo em seguida ele recuou um, dois, três passos. Após parar com firmeza, ele abriu a boca, deixando uma nuvem branca sair dela.

“Boa, criança.”Niu Gao ficou tanto alarmado quanto furioso.

Ele secretamente zombou daquele ataque como um raio de Tang San mesmo após ele atingir seu peito: ‘Quer usar um método como esse? Você consegue imaginar as defesas deste velho homem?’

Sem nem mesmo usar seu espírito, a durabilidade da pele de Niu Gao não era nem um pouco menor que à de um rinoceronte de verdade.

Entretanto, quando o soco o alcançou, ele descobriu que isso não era tão simples assim. Primeiro, o punho de Tang San atingiu um dos pontos de acupuntura principais de seu peito e, além disso, o poder espiritual irrompendo a essa curta distância estava completamente condensado. Mas o mais assustador ainda foi aquela Investida do Deus da Morte concentrada. A intenção assassina irrompendo instantaneamente não era algo que poderia ser bloqueado por uma defesa física.

Niu Gao apenas sentiu uma grande força alcançá-lo e ele realmente a bloqueou, mas a onda de frio trazida por essa força perfurou seu peito como uma agulha, imediatamente entorpecendo todo seu corpo. Aquele ar frio inesperadamente o deixou sem ar e até seu coração pareceu acelerar ao ponto de quase explodir. Felizmente, sua força era tirânica e seu poder de defesa era poderosíssimo, com um coração muito mais forte que o de pessoas normais. Então ele se endireitou com dificuldade, abrindo sua boca para cuspir essa névoa branca. Ela foi formada pela intenção assassina produzida pelo Domínio do Deus da Morte de Tang San.

Vendo Niu Gao sucessivamente recuar três passos, Tai Tan também foi incapaz de ocultar seu choque. Ele sabia muito bem o quão poderoso era a defesa de Niu Gao. Ele mesmo poderia não ser capaz de ferir esse velho homem num confronto direto, mesmo usando toda sua força. Mas Niu Gao havia recuado com um soco de Tang San. Como diabos ele havia feito isso?

Com seu coração ainda gelado, um entendimento no fundo de seu coração fez Niu Gao tremer. Aquela intenção assassina congelante e cruel o havia batizado. Apesar do poder de ataque de Tang San ser grande, ele ainda conseguia aguentá-lo, mas aquela assustadora intenção assassina o fez acreditar completamente nas palavras anteriores de Tai Tan. Tang San realmente era ainda mais extraordinário que Tang Hao. Ele tinha certeza de que Tang Hao, na idade de Tang San, não tinha tanta força. Mas aquela congelante intenção assassina tirânica era exatamente a mesma.

Entretanto, após o choque inicial de Tai Tan, ele caiu na risada. Olhar para a aparência bagunçada de Niu Gao após o ataque de Tang San o deixou indescritivelmente feliz. Ele não via seu irmão tão embaraçado assim há muito tempo.

Na verdade, agora Tang San também estava bem surpreso. Ele havia se preparado mentalmente para a defesa de Niu Gao, mas quando esse soco diretamente atingiu o peito dele, ele descobriu que o poder defensivo de Niu Gao não era tão simples quanto ele imaginava.

Primeiro de tudo, ele não sentiu o ponto de acupuntura após seu punho atingir o peito de Niu Gao. A pele e os músculos grossos dele eram tão grossos quanto os de um touro e, além de serem extremamente resistentes, também possuíam um tipo de elasticidade extraordinária. Apenas a força do ricochete desse soco já fez seu pulso doer. Além da Investida do Domínio do Deus da Morte, o poder espiritual produzido a curta distância foi completamente bloqueado por sua pele.

Apesar de ser um único atributo puro, só seria possível entender o quão assustador ele realmente era por meio da experiência.

Niu Gao olhou resolutamente para Tai Tan, sua face já estava vermelha como um fígado de porco.

“Essa foi boa, criança. Eu também não serei educado no segundo soco.”

Gritando alto de repente, toda a sala tremeu. Dando um passo à frente com o pé esquerdo, seu punho direito diretamente golpeou na direção de Tang San. Seu plano original de usar cinquenta por cento de poder espiritual já havia se transformado em setenta por cento. Niu Gao pretendia vencer com esse soco. Para um grande mestre da defesa como ele, ser forçado a recuar três passos por um jovem décadas mais novo era simplesmente uma humilhação gigantesca.

“Hong—” Uma explosão violenta soou do peito de Tang San e a expressão sorridente de Tai Tan imediatamente desapareceu.

O torso de Tang San foi jogado para trás, de forma que sua face ficou virada para cima, seus pés também vacilaram para trás. Mas no instante em que o punho de Niu Gao atingiu seu corpo, duas luzes coloridas, uma azul e uma branca, instantaneamente irromperam.

Niu Gao sentiu todo seu corpo gelar e seu coração ficou apertado, imediatamente enfraquecendo um pouco a força de seu soco. A sensação de seu punho atingindo Tang San também o surpreendeu. Como um grande mestre da defesa, ele claramente sentiu que o corpo de Tang San estava repleto de elasticidade, com uma resistência peculiar contida dentro dele. Quando seu punho o atingiu, apesar de Tang San parecer ter sido jogado para trás e forçado a recuar, Niu Gao descobriu que, na verdade, seu poder basicamente não afetou inteiramente o corpo desse jovem.

Seu corpo ainda balançou violentamente, ao mesmo tempo, uma explosão de estalos pôde ser ouvida dos ossos de Tang San e a luz branca que ele liberou desapareceu, mas a luz azul ganhou uma leve tonalidade dourada avermelhada.

Após diretamente recuar mais de dez passos, Tang San conseguiu voltar a se estabilizar. Mas ele não estava tão tranquilo quanto antes, sua face parecia um pouco pálida e sua respiração também estava levemente ofegante. Entretanto, ele ainda não caiu. Mesmo após receber um golpe com setenta por cento da força de um Douluo Espiritual, ele ainda conseguiu ficar de pé. Isso já provava muitas coisas.

Quando golpeou Tang San, Niu Gao se arrependeu um pouco. Se Tang San realmente sofresse algum acidente, isso causaria muitos problemas. Mesmo se ele não usasse habilidades espirituais, ele ainda tinha confiança total em sua força e poder espiritual. Entretanto, Tang San ainda estava de pé após recuar mais de dez passos.

Simplesmente movendo seu corpo, aquela luz azul e dourada lentamente desapareceu e a face pálida de Tang San inesperadamente recuperou sua coloração normal, mostrando um sorriso para Niu Gao: “Sênior, que poder espiritual poderoso”.

Niu Gao olhou para ele estupidamente: “Criança, seu espírito por acaso não seria uma barata? Mesmo entre os discípulos do meu Clã, não há ninguém abaixo dos quarenta anos que consegue bloquear meu soco até esse ponto”.

O sorriso de Tang San não mudou. Em termos de poder defensivo, como ele poderia ficar para trás? Ele entendia claramente que tipo de evolução sua defesa havia sofrido graças as suas experiências.

Primeiro havia seus seis anéis de espírito, que ele pulou níveis para absorvê-los desde o terceiro. Aguentar a dor enorme daquela vez foi um feito de grande heroísmo. Nessa situação de pular níveis para absorver anéis de espírito, ao mesmo tempo em que sua força foi aumentada, seus atributos também foram aprimorados num grau muito maior que os de Mestres dos Espíritos do mesmo nível.

Em segundo lugar, ele havia comido duas ervas imortais, a Misteriosa Grama de Gelo Octogonal e o Delicado Damasco Infernal, forjando seu corpo no Poço de Gelo e Fogo Yin Yang, além de ter passado pelas transformações em seu corpo causadas pelo segundo despertar do Imperador Azul Prateado e pelo anel de cem mil anos recebido do sacrifício de Xiao Wu, assim como pela amplificação dos atributos por meio daqueles quatro ossos espirituais abençoados pelos céus. Todos esses elementos sobrepostos produziam o assustador poder de defesa que Tang San possuía agora. Entre Mestres dos Espíritos do mesmo nível, sua defesa com certeza poderia ser considerada como a mais forte. Talvez fosse possível até dizer que, entre Mestres dos Espíritos abaixo do septuagésimo nível, não havia ninguém que poderia competir com ele em poder de defesa, nem mesmo no Clã Yuzhi.

Antes de possuir o anel de espírito e o osso espiritual de Xiao Wu, ele já conseguia aguentar os ataques de Sábios Espirituais sem morrer. Quando sua perna direita finalmente se quebrou foi porque ele tomou a iniciativa em reduzir sua defesa para deliberadamente sacrificar-se a fim de salvar Xiao Wu.

Tang San balançou a cabeça para Niu Gao com um sorriso: “Eu vim da Escola Céu Claro. Como eu poderia possuir um espírito como uma barata?”

Quando Tai Tan viu que Tang San estava bem, ele também soltou um suspiro de alívio, rindo alto: “Eu acho o seguinte: dois socos já são o suficiente. Se continuar assim, a amizade será prejudicada. Eu não quero ver nenhum de vocês machucado. Velho rinoceronte, você já está tão velho, você não consegue se acalmar um pouco? Isso é melhor do que ser competitivo”.

Niu Gao retrucou: “Bobagem. Essa criança tem como me machucar? Eu admito que ele é bem talentoso, sua avaliação dele não foi exagero. Entretanto, com sua força atual, ainda é impossível para ele me ferir”.

Tai Tan franziu os lábios. “Impossível? Antes do segundo ataque dele de agora há pouco, você teria imaginado que ele o empurraria três passos para trás? Você não teve que recuar? Como é que você sabe que ele não tem alguma técnica secreta para o terceiro golpe e que pode fazer você sofrer uma grande derrota?”

Niu Gao ficou mais irritado: “Não importa o que seja dito, este velho ainda é um Douluo Espiritual. Se isso acontecer, não haverá necessidade de eu aparecer em público novamente. Velho Orangotango, você ainda me subestima demais. Certo, Tang San, contanto que o seu terceiro soco me faça recuar mais do que o de agora há pouco, você não apenas poderá ficar, como daqui para frente meu Clã não será mais seu inimigo, os assuntos do passado estarão resolvidos”.

Tang San comemorou, ele finalmente encontrou uma forma de resolver esse ódio. Ele disse apressadamente: “Então está resolvido”.

Niu Gao afastou seus pés e, com as duas mãos para trás, disse orgulhosamente: “Venha!”

Ao lado, Tai Tan riu internamente: ‘Niu Gao, ah, Niu Gao. Depois de tantos anos ainda é tão fácil te provocar. Você não é tão firme quanto eu. Talvez desta vez você realmente seja derrotado. Você ficou muito tempo longe da Escola Céu Claro e se esqueceu da habilidade formidável que eles possuem. Tang San conseguiu fazer você recuar três passos agora há pouco, então, agora ele só precisa empurrá-lo um pouco mais’.

Tang San era inteligente e com certeza não desapontaria Tai Tan. Se posicionando a cinco passos de Niu Gao, ele respirou fundo e poder espiritual invadiu todo seu corpo. A aceleração da habilidade Céu Misterioso imediatamente fez uma aura imponente aparecer ao redor dele.

Niu Gao estava mais perto dele e naturalmente foi quem a sentiu melhor. O poder espiritual liberado por Tang San o chocou, esse poder espiritual era de alguém acima do sexagésimo nível! Poderia ser que a força desse jovem diante dele realmente já ultrapassava o sexagésimo nível? Não, isso era impossível. Absolutamente impossível.

Entretanto, mesmo que ele não acreditasse nisso, os fatos estavam diante de seus olhos.

Tang San lentamente ergueu seu braço direito. Dessa vez, ele não usou o Domínio do Deus da Morte. Seu punho direito lentamente ganhou uma lustrosa cor de jade sob o efeito da habilidade Céu Misterioso. Para não se ferir com a força de reação do golpe, ele já estava usando a Misteriosa Mão de Jade no limite.

“Criança, o que você está esperando? Venha!”Niu Gao gritou.

Dessa vez, ele não foi nem um pouco descuidado. Com uma expressão preocupada, poder espiritual cobriu todo seu corpo e sua força de defesa alcançou seu pico. Essa já era a defesa mais poderosa que ele conseguia produzir sem usar seu espírito e habilidades espirituais.

Tang San se moveu. Com os dedos dos pés apontados para o chão e usando suas panturrilhas para gerar força, ele repentinamente deu meia volta, balançando seu braço direito para frente. Entretanto, esse soco não golpeou Niu Gao e sim o ar.

Os movimentos de Tang San foram rápidos e um segundo soco imediatamente seguiu o primeiro, sua aura imponente instantaneamente sobrepôs à outra. Em meio a esse poder espiritual comprimido, luz branca já podia ser vislumbrada.

Vendo esse segundo soco, a expressão de Niu Gao mudou. Mentalmente, ele finalmente se lembrou de um nome. Sim, essa criança veio da Escola Céu Claro, como ele poderia não conhecer essa habilidade? A diferença era que nesse momento ele não estava usando um martelo e sim sua mão. O quanto de seu poder original ele conseguiria exibir?

Isso mesmo. O que Tang San estava usando agora era o Método do Martelo de Vento Caótico. Mas era muito raro ver alguém usar seu punho como o martelo. Já que o Martelo Céu Claro era um espírito, ele podia ser usado a qualquer momento. Entretanto, apesar de ele perder a amplificação gerada pelo Martelo Céu Claro, a eficácia do Método do Martelo de Vento Caótico não diminuiu.

O treino pesado de Tang San sob a cachoeira não foi em vão. Quantos anos uma pessoa costuma viver? Ele gastou pelo menos um por cento de seu tempo de vida completamente imerso nesse método do martelo. Usá-lo dessa forma era como dirigir um carro numa estrada familiar, sem o menor atraso.

Tang San rapidamente girou usando seu pé esquerdo como eixo. Ninguém disse que ele não podia armazenar força antes do ataque, mas esse método que Tang San usou fez a confiança total de Niu Gao começar a mostrar rachaduras.

O Método do Martelo de Vento Caótico era dividido em vários níveis, o mais simples era de nove golpes, seguido pelo de dezoito, então pelo de trinta e seis, pelo de sessenta e quatro e, por fim, pelo mais poderoso de oitenta e um golpes.

Numa luta contra Mestres dos Espíritos comuns, seria muito difícil para esse método do martelo mostrar seu efeito, apenas quando enfrentando habilidades como os Trinta e Seis Cortes Sucessivos do Lobo Tempestade de Vento de FengXiaotian da última vez ele funcionaria. Mas agora ele tinha tempo suficiente para armazenar força.

Niu Gao apenas rezou por si mesmo, esperando que o Método do Martelo de Vento Caótico de Tang San não tivesse sido treinado além do nível de sessenta e quatro golpes. Mesmo que seu poder de defesa fosse forte, se ele realmente tivesse que enfrentar os oitenta e um golpes sobrepostos, ele também não teria qualquer certeza. Deixando de lado quando o poder espiritual de Tang San estava em um nível muito mais alto do que ele havia antecipado.

Rodando como um peão, cada um dos golpes de Tang San seguiu um ritmo preciso. No centro de sua rápida rotação, seu pé esquerdo em momento algum saiu do lugar. O que deixou Niu Gao mais nervoso foi que o poder espiritual que Tang San liberou não lhe causou qualquer pressão, ficando, ao invés disso, completamente contido dentro daquele círculo girando.

A luz branca gradualmente se tornou mais forte, envolvendo o corpo rodando rapidamente de Tang San e deixando as pessoas incapazes de ver sua figura. Como Douluo Espirituais, tanto Tai Tan quanto Niu Gao conseguiam sentir a força assustadora constantemente crescendo dentro daquela bola de luz branca.


Tradutora: Brinn   |   Revisor: Myko



Alterar fonte
Cores