DDu – Capítulo 150 – O Seguidor do Caminho Vazio dos Fantasmas



Parte 1

Entretanto, o choque deles rapidamente se transformou em suspiros de elogio. Ao mesmo tempo em que Tang San pulou, um filamento de Imperador Azul Prateado já havia se enrolado no cabo de ferro, quando ele ergueu sua mão direita, outro filamento do Imperador Azul Prateado disparou, se enrolando num lugar por onde o Martelo Céu Claro do sétimo ancião já havia passado. Se movendo, ele soltou o primeiro filamento de Grama Azul Prateada, avançando direto para baixo de onde o sétimo ancião estava parado.

As preparações do sétimo ancião foram todas pensando que Tang San pularia no ar e o método que ele usou para evitar seu ataque com o Martelo Céu Claro foi completamente inesperado, assim sua reação naturalmente foi um segundo mais lenta.

As Oito Lanças de Aranha se estenderam, simultaneamente golpeando diferentes locais do corpo do sétimo ancião, ao mesmo tempo a Teia de Aranha Restringidora também se abriu por baixo.

Tang San podia perder para seu oponente em força, mas em termos de habilidade para pegar o momento certo, ele não estava nem um pouco abaixo do sétimo ancião. Esse era o exato intervalo de tempo depois de o sétimo ancião ter atacado com seu Martelo Céu Claro,quando ele ainda não havia se recuperado e também antes de a nova força substituir a força anterior.

O Domínio Azul Prateado foi ativado, a Teia de Aranha Restringidora se espalhou contra o vento e a área que ela cobria aumentou de novo. Mesmo com a força do sétimo ancião, se ele fosse pego pela Teia de Aranha Restringidora enquanto usando apenas quarenta por cento de seu poder espiritual, ele ainda precisaria de um tempo para se libertar.

Repentinamente descobrindo que seu oponente apareceu em baixo dele, o sétimo ancião fez a escolha mais adequada. Novamente chutando o cabo, ele disparou para cima, simultaneamente erguendo uma mão para chamar de volta o Martelo Céu Claro. Com o cabo de ferro no caminho, contanto que ele não estivesse sobre o cabo, a Teia de Aranha Restringidora seria incapaz de afetá-lo.

Entretanto, o que surpreendeu o sétimo ancião foi que outro filamento de Grama Azul Prateada disparou da mão direita de Tang San. Ela não mirou no sétimo ancião e sim diretamente se enrolou na ponta da teia de aranha. Com um movimento habilidoso, ela foi virada e continuou voando em outro ângulo. Com aquele filamento de Grama Azul Prateada na borda interior, a teia de aranha voou de lado, ainda se movendo para envolver o sétimo ancião.

Isso já não era apenas o uso de uma simples habilidade espiritual, mas continha as engenhosas técnicas de armas ocultas de Tang San. Contando com o controle da força interna do Controlando o Grou Capturando o Dragão, aquela enorme teia de aranha com mais de dez metros de diâmetro se moveu como uma criatura viva.

E agora Tang San também já havia alcançado o cabo. Sua mão esquerda golpeou a ponte, forçadamente jogando seu corpo para cima, perseguindo o sétimo ancião no ar em linha reta.

“Boa, criança.”O sétimo ancião gritou, incapaz de evitar que seus olhos revelassem um brilho de admiração.

Ser capaz de explorar perfeitamente as vantagens do seu próprio espírito não era algo que todos os Mestres dos Espíritos conseguiam fazer. E nisso, Tang San sem dúvidas havia se saído muito bem.

A mão direita do sétimo ancião balançou no ar, não mais recuperando o Martelo Céu Claro como ele planeja fazer, ao invés disso ele diretamente o jogou. Sob seu controle, ele avançou na direção de Tang San que estava voando. Nesse exato momento, seu quinto anel de espírito repentinamente brilhou. A atmosfera de repente ficou pesada, como se ele emanasse a aura de uma montanha.

Tang San no ar apenas sentiu como se seu corpo tivesse ficado pesado e sua perseguição na direção do sétimo ancião inesperadamente mudou de uma ascensão para uma queda. A Teia de Aranha Restringidora também parou por um momento no ar, com sua velocidade reduzindo muito.

Controle de Gravidade, o cérebro de Tang San imediatamente nomeou essa habilidade espiritual. Ele também havia encontrado uma habilidade similar quando originalmente enfrentou o Imóvel Rei Brilhante Zhao Wuji. Mas comparado ao de Zhao Wuji, o Controle de Gravidade do sétimo ancião claramente era muito mais poderoso. Parecia até que algo o estava puxando para baixo.

Logo em seguida, o sexto anel de espírito do sétimo ancião também brilhou e o Martelo Céu Claro perseguindo Tang San no ar abruptamente se transformou em dois, além disso, um deles se separou para rapidamente afundar no ar, golpeando na direção dos pés de Tang San. Julgando pela força formidável que os Martelos Céu Claro emanavam, nenhum deles havia enfraquecido. Um Doppelgänger do Espírito?

Encarando essa habilidade que era quase da mais alta qualidade para espírito ferramenta, Tang San não pôde evitar ficar ainda mais sério.

Um Doppelgänger do Espírito normalmente só apareceria para Mestres dos Espíritos ferramenta. Quando essa habilidade era usada, ela podia lançar um ataque com um espírito ferramenta perfeitamente igual ao próprio espírito do usuário. O mais assustador era que após essa habilidade ser usada, ela podia ser sobreposta a outras habilidades.

Em outras palavras, por um curto período de tempo, o poder de ataque do Mestre dos Espíritos ferramenta dobraria.

Doppelgängers do Espírito que apareciam em anéis de dez anos só possuíam trinta por cento do poder de ataque original do espírito, os de cem anos tinham cinquenta por cento, de mil anos setenta por cento e apenas quando eles apareciam num anel de espírito de dez mil anos eles possuiriam cem por cento.

Se fosse um anel de espírito de cem mil anos, quando o Doppelgänger do Espírito fosse usado, os dois espíritos idênticos poderiam possuir duzentos por cento da força.

Era por isso que anéis de espírito de cem mil anos eram considerados as coisas mais valiosas no mundo dos Mestres dos Espíritos.

Vendo o sétimo ancião usar um Doppelgänger do Espírito de um anel de dez mil anos, embora ele fosse apenas do seu segundo anel de espírito de dez mil anos, o resultado ainda foi um Martelo Céu Claro com cem por cento do seu efeito.

Contanto que ele usasse qualquer outra habilidade espiritual nos martelos, ambos exibiriam efeitos duplos.

O Martelo Céu Claro originalmente já era tirânico por si só e quando Tang San enfrentou dois martelos dessa vez, o nível do terror podia ser imaginado. Como um dos cinco anciãos da Escola Céu Claro, agora a força dele realmente havia aparecido.

O sétimo ancião também queria atacar o cabo de ferro abaixo? Isso sem dúvidas colocaria Tang San, que estava sendo controlado pela gravidade, numa posição extremamente amarga. Mas o sétimo ancião não teria onde pousar também. O que ele escolheria?

O sétimo ancião rapidamente deu uma resposta. Seu segundo anel de espírito brilhou e sua segunda habilidade espiritual, o ‘Controle do Espírito Martelo’, foi ativada. Simultaneamente puxando com as duas mãos, o Martelo Céu Claro voando em cima de Tang San acelerou e o outro atacando seus pés virou para cima.

Um em cima e um em baixo, um ataque em forma de pinça contra Tang San no ar.

Enfrentando a Teia de Aranha Restringidora de Tang San que ainda voava em sua direção, a luz do quinto anel de espírito do sétimo ancião ficou um pouco mais forte, forçadamente contando com o Controle de Gravidade para suprimi-la, deixando Tang San incapaz de jogar a teia de aranha nele.

Não era preciso duvidar da habilidade de controle de Tang San, mas a resposta do sétimo ancião foi ainda mais incomparavelmente admirável. Contando com suas próprias habilidades racionais e a potência do Martelo Céu Claro, ele simplesmente inverteu o céu e a terra no ar. As chances de vitória começaram a se inclinar para outra direção em praticamente um instante.

Dois enormes Martelos Céu Claro com auras assustadoras atacando de direções diferentes e ainda havia a pressão causada pelo Controle da Gravidade.

Agora já se podia dizer que Tang San estava numa posição extremamente perigosa. Mesmo se ele liberasse seus dois grandes domínios, a diferença de força entre ele e o sétimo ancião era tão grande que eles não poderiam representar nem um pouco de ameaça para ele.

Tang San podia, é claro, contar com a habilidade de voar do osso da perna direita do Imperador Azul Prateado para escapar do perigo, mas ele não queria fazer isso. Mesmo que isso também fosse parte de sua força, ele queria contar com sua própria força original para lutar apropriadamente contra esse sétimo ancião. Um oponente como esse não era fácil de achar! Com um espírito tirânico e plena experiência de combate.

Enfrentando o sétimo ancião e eliminando o insulto anterior a sua mãe, essa batalha também traria grandes benefícios para Tang San.

Movendo-se no ar, as Oito Lanças de Aranha atrás das costas de Tang San repentinamente se juntaram, as quatro Lanças de Aranha de cada lado se reuniram como se fossem asas, batendo com força uma vez.

As Oito Lanças de Aranha não eram asas e, é claro, foram incapazes de fazer Tang San voar, mas contando com essa breve batida, elas ainda fizeram ele parar por um momento no ar.

Tomando vantagem desse esforço momentâneo, Tang San se virou como um raio e várias dezenas de filamentos de Grama Azul Prateada dispararam simultaneamente.

Ele sabia que os dois Martelos Céu Claro estavam sob o efeito do controle do sétimo ancião. A menos que ele diretamente voasse, escapar desses dois martelos era impossível. Ainda mais quando ele estava no ar, como ele poderia se esquivar?

Poderosos estalidos ecoaram em sucessão enquanto Tang San comandava a Grama Azul Prateada para continuamente golpear os Martelos Céu Claro o atacando.

A própria poderosa força chocante do Martelo Céu Claro instantaneamente rebateu o Imperador Azul Prateado. Felizmente ele era bem flexível, se ao invés disso ele fosse um espírito sólido, ou até mesmo se ele tivesse usado as Oito Lanças de Aranha, eles poderiam ter sido despedaçados pelo assustador Martelo Céu Claro.

O Martelo Céu Claro era, afinal, o Martelo Céu Claro. Sob o assalto de dezenas de Imperadores Azuis Prateados, ele inesperadamente não mudou nem um pouco de direção e sua aura imponente, ao invés disso, até mesmo aumentou.

Agora o sétimo ancião já estava caindo na direção do cabo de ferro com sua mente completamente focada em controlar aqueles dois Martelos Céu Claro.

Tang San repentinamente se moveu, contando com aquele instantâneo golpe de chicote da Grama Azul Prateada. Seu corpo que originalmente era como uma lentilha d’água sem raiz tremeu, seus pés sucessivamente chutaram as dezenas de filamentos de Grama Azul Prateada flutuando no ar, parecendo dançar ilusoriamente. O Seguidor do Caminho dos Fantasmas alcançou seu limite nesse momento.

Por terem sido rebatidas pelo Martelo Céu Claro, todas aquelas dezenas de filamentos do Imperador Azul Prateado voaram alto, com poucas chances de caírem no momento e Tang San se moveu sobre esses filamentos do Imperador Azul Prateado.

Mesmo com a força do sétimo ancião, ele inesperadamente também foi incapaz de ver seus movimentos atuais.

Qualquer ataque de um Mestre dos Espíritos primeiro precisava ser mirado no oponente e a sensação que Tang San passou para o sétimo ancião agora inesperadamente foi a de que era impossível mirar nele.

O Domínio do Deus da Morte frio como gelo se espalhou no seu maior nível, forçadamente quebrando a mira do qido sétimo ancião e Tang San já havia se transformado em incontáveis sombras flutuando no ar.

Os dois Martelos Céu Claro tentaram acompanhá-lo e encontrar seu alvo certo, mas o resultado foi que eles se cruzaram, golpeando o ar.

Até o sétimo ancião não pôde evitar ficar atônito agora. Quem poderia ter imaginado que Tang San fosse usar uma forma tão engenhosa para se esquivar do seu ataque?

Parte 2

No ar, o braço direito de Tang San brilhou com luz dourada e seu quinto anel de espírito mais uma vez floresceu com luz negra, começando a armazenar poder.

Desde o início da batalha contra o sétimo ancião, os dois ainda não haviam se tocado, mas ambos já haviam amplamente provado sua experiência de combate por meio das habilidades que usaram. O sétimo ancião até mesmo deixou Tang San ver sua verdadeira força.

Erguendo sua mão para chamar de volta seu Martelo Céu Claro, o sétimo ancião não perseguiu e atacou Tang San se aproximando do distante cabo de ferro, mas seu sétimo anel de espírito gradualmente se acendeu.

Na beira do precipício, o segundo ancião de longas sobrancelhas não pôde evitar franzir o cenho quando ele viu o sétimo anel de espírito do sétimo ancião brilhar. A sétima habilidade espiritual era a mais poderosa que ele podia usar enquanto abaixo de quarenta por cento de seu poder espiritual e, além disso, combinada com a sexta habilidade espiritual, o Doppelgänger do Espírito, considerando o poder espiritual total utilizado, isso já deveria ultrapassar os quarenta por cento.

O segundo ancião sabia que as repetidas respostas engenhosas de Tang San já deviam ter despertado o espírito competitivo do sétimo ancião e ele esperava que ele fosse capaz de controlar bem sua força. Afinal, Tang San já havia causado muitas surpresas prazerosas nesses anciãos da Escola Céu Claro.

Habilidosamente se virando e pousando no cabo, o braço direito de Tang San já estava completamente coberto em Grama Azul Prateada dourada. A cada respiração, a cor dourada sobre seu braço ficava um pouco mais forte.

Agora, os benefícios de conectar os oito meridianos extraordinários gradualmente se tornaram visíveis. O poder espiritual de Tang San, é claro, não podia ser comparado ao do sétimo ancião, mas sua velocidade de recuperação era mais formidável do que a de qualquer um. Mais uma vez exibindo sua quinta habilidade espiritual, sua face não revelou qualquer traço de exaustão, ainda com abundante vigor e sem o menor cansaço. É claro que isso também estava grandemente relacionado ao crescimento de sua força espiritual.

Todos da Escola Céu Claro atentamente observaram Tang San. Poderia ser que ele queria contar com sua quinta habilidade espiritual para enfrentar o sétimo ancião usando suas sexta e sétima habilidades espirituais?

A sétima habilidade espiritual sempre era considerada como uma habilidade espiritual qualitativamente diferente. O avatar ferramenta espiritual do Martelo Céu Claro tinha um poder ainda mais aterrorizantemente formidável. Além disso, sob o efeito do Doppelgänger do Espírito, Tang San teria que enfrentar dois avatares ferramenta espirituais.

Ninguém acreditava que ele conseguiria aguentar o ataque do sétimo ancião em tais circunstâncias.

A expressão do sétimo ancião estava um pouco séria. Sobre esse cabo de ferro, embora Tang San fosse incapaz de usar completamente sua quarta habilidade espiritual, a Prisão Azul Prateada, ela era ainda mais restritiva para o sétimo ancião. Cada vez que usava força, ele precisava ser especialmente cuidadoso, por medo de o cabo de ferro não aguentar. A pressão que Tang San causou nele também foi maior do que ele havia imaginado. Especialmente aquelas oito aparentemente cristalinas lanças em suas costas. O sétimo ancião podia claramente sentir que se fosse apunhalado, ele poderia ser imediatamente derrotado.

Uma tremenda quantidade de poder espiritual começou a se condensar no martelo em sua mão. Se ele pudesse usar toda sua força, esse avatar ferramenta espiritual poderia ser revelado num instante, mas agora ele estava restringido a apenas quarenta por cento de seu poder espiritual, então, para usar essa habilidade espiritual, ele precisava armazenar poder. Esse também era o motivo do sétimo ancião não impedir Tang San de usar sua quinta habilidade espiritual. Ambos os lados estavam simultaneamente armazenando força, ele tinha total confiança na sua vitória sobre Tang San nessas circunstâncias.

Com uma pesada atmosfera surgindo em frente, as pupilas de Tang San gradualmente se contraíram. Ele sabia que o resultado dessa batalha dependeria de um movimento. O avatar ferramenta espiritual não era algo que ele poderia se arriscar a se esquivar como aquelas habilidades de antes e o oponente, ainda por cima, tinha dois avatares ferramentas espirituais, o que tornava se esquivar ainda mais difícil. A formidável força opressiva do Martelo Céu Claro já estava fazendo o cabo de ferro sob seus pés tremer violentamente, como se ele pudesse colapsar a qualquer momento.

Suspirando profundamente por dentro, Tang San entendeu que ele talvez ainda tivesse que usar a habilidade que ele originalmente não queria usar. Mesmo que ele estivesse usando apenas quarenta por cento de seu poder espiritual, as habilidades espirituais do sétimo ancião ainda tinham uma vantagem muito grande. Ainda mais, aqueles quarenta por cento de poder espiritual dele eram quarenta por cento de poder espiritual num fluxo estável, basicamente sem medo de exaustão. Mas ele era diferente.

Entendendo isso claramente, a expressão de Tang San já havia ficado mais séria.

Repentinamente, Tang San gritou: “Sétimo ancião”.

O sétimo ancião subconscientemente focou seu olhar nele. Na mente do sétimo ancião, esse claramente era o momento ideal para Tang San conceder. Contanto que Tang San concedesse, ele indicaria que também já havia usado muito poder espiritual e concluiria a luta com um empate. Dessa forma, ele exibiria sua própria força e também satisfaria a intenção do segundo ancião.

Entretanto, o que o encontrou não foi realmente a declaração de concessão de Tang San, e sim dois raios de luz azul clara.

Todos à beira do precipício claramente viram duas linhas de rica luz azul disparar dos olhos de Tang San, alcançando o sétimo ancião em praticamente um instante.

‘Isso não é bom.’O sétimo ancião gritou em seu coração. Agora seu avatar ferramenta espiritual ainda não havia se formado completamente.

No instante em que viu a luz azul irrompendo dos olhos de Tang San, ele soube que aquilo não era algo que ele poderia reduzir com o poder espiritual o cercando e ainda menos algo a que ele poderia resistir rigidamente.

No momento da crise, o sétimo ancião já não tinha como mudar seus planos perfeitos. Seu poder espiritual instantaneamente irrompeu e seu avatar ferramenta espiritual alcançou seu auge num instante. O martelo na mão esquerda se moveu de lado, bloqueando o espaço à sua frente e o martelo na mão direita já havia subconscientemente disparado.

Qualquer um subconscientemente protegeria a si mesmo quando em perigo e, além disso, removeria a ameaça. Quando o sétimo ancião percebeu que ele havia balançado o martelo com sua força total, já era tarde demais.

Primeiro de tudo uma explosão ressoou diante do sétimo ancião. Em meio à violenta explosão, o cabo de ferro sobre o qual ele estava se rasgou cun a cun, onda negra após onda se espalhou do imenso Martelo Céu Claro que já havia se transformado no avatar ferramenta espiritual. O sétimo ancião também caiu para baixo descontroladamente.

E sobre seu outro Martelo Céu Claro, uma assustadora luz negra instantaneamente se espalhou, diretamente avançando na direção de Tang San.

Nesse momento, a habilidade espiritual no braço direito de Tang San finalmente terminou de armazenar poder. A Lança Soberana Azul Prateada dourada instantaneamente floresceu com uma luz dourada quase transparente. Um flash passou e ele atingiu o avatar ferramenta espiritual do Martelo Céu Claro avançando na sua frente.

Uma cena que chocou todo mundo ocorreu. O incomparavelmente enorme martelo ilusório formado pelo avatar ferramenta espiritual do Martelo Céu Claro foi completamente perfurado, ele ainda continuava avançando sobre Tang San, mas sua cor havia ficado muito menos nítida como um todo e aquela luz dourada inesperadamente penetrou o martelo ilusório, avançando na direção do sétimo ancião caindo no ar.

Sua quinta habilidade espiritual inesperadamente conseguiu perfurar o avatar ferramenta espiritual usado por um Título Douluo? Mesmo que o sétimo ancião não tivesse tempo de usar sua força completa tão de repente, ele ainda era um genuíno Título Douluo certificadamente!

No momento, ninguém teve tempo para pensar numa razão. Até o próprio Tang San não havia pensado num resultado como esse. De fato, nem mesmo ele sabia que o poder dessa quinta habilidade espiritual dele, sob o efeito do Domínio Azul Prateado, era o suficiente para se comparar a uma habilidade espiritual produzida por um anel de espírito do nível de cinquenta mil anos.

O tempo para formar essa quinta habilidade espiritual, a Lança Soberana Azul Prateada, não era apenas para acumular o poder espiritual de Tang San, mas ao mesmo tempo ela contava com a fusão da aura do Imperador Azul Prateado armazenada em seu Domínio Azul Prateado.

Embora não houvesse muita Grama Azul Prateada no topo dessa montanha, sob essa amplificação, o poder de penetração dessa habilidade espiritual ainda era extremamente assustador. É claro que isso também estava relacionado àquele avatar ferramenta espiritual não estar realmente sob o controle direto do sétimo ancião. Se fosse o avatar ferramenta espiritual do Martelo Céu Claro sob seu controle total, com uma diferença tão grande de poder espiritual entre os dois, seria impossível para a Lança Soberana Azul Prateada de Tang San perfurar a ilusão negra diante dele.

Porém, aquela ilusão negra formada pelo Martelo Céu Claro não desapareceu, a enorme sobra constantemente cresceu diante dos olhos de Tang San. A primeira impressão que Tang San teve foi de que ele era incapaz de se esquivar. Agora o cabo de ferro sob seus pés também já havia se partido e ele estava caindo na direção do abismo abaixo, mas aquele enorme Martelo Céu Claro ilusório o seguiu como se tivesse olhos e já estava diante dele.

As Oito Lanças de Aranha se juntaram como se fossem ossos diante de Tang San, o Imperador Azul Prateado cristalino instantaneamente se enrolou ao redor desses ossos como uma treliça, envolvendo Tang San como um casulo gigante.

Quando a luz negra colidiu com aquele gigante casulo azul, Tang San foi disparado como uma bala de canhão, num instante pesadamente atingindo a parede da montanha oposta e afundando completamente nela.

Do outro lado, o sétimo ancião também não estava tranquilo. No ar, os Martelos Céu Claro em suas duas mãos se revezaram golpeando para baixo, usando seu assustador poder espiritual para forçadamente empurrar o ar embaixo e evitar que ele caísse, enquanto ao mesmo tempo mais uma vez ativava sua quinta habilidade espiritual, Controle de Gravidade. Dessa vez ele a usou para deixar seu corpo o mais leve possível, dessa forma ele podia usar os constantes golpes dos Martelos Céu Claro para levá-lo de volta para o topo da montanha.

Entretanto, nesse momento a Lança Soberana Azul Prateada de Tang San chegou.

A Lança Soberana Azul Prateada era incomparavelmente rápida. Quando o sétimo ancião percebeu que ela perfurou o avatar ferramenta espiritual do Martelo Céu Claro, a Lança Soberana Azul Prateada já havia o alcançado.

Assim como Tang San não podia se esquivar do avatar ferramenta espiritual, sendo mirado pela Lança Soberana Azul Prateada, o sétimo ancião também ficou igualmente incapaz de se esquivar. Ele só pôde juntar os dois Martelos Céu Claro em suas mãos na frente de seu peito no meio de seus golpes, para bloquear o ataque da Lança Soberana.

Com uma alta explosão, incontáveis faíscas de luz dourada irromperam no ar. O sétimo ancião descobriu, para seu horror, que embora ele tivesse esmagado aquela Lança Soberana, seu corpo também havia temporariamente perdido a habilidade de se mover sob o efeito de uma energia peculiar. Todas as habilidades espirituais que ele usou foram interrompidas.

Era nisso que a Lança Soberana Azul Prateada era mais tirânica. Além do seu assustador poder de ataque, quando irrompia, ela formava uma breve área de Domínio Azul Prateado, forçadamente interrompendo as habilidades espirituais que o oponente estava usando e, além disso, atordoando o oponente por um tempo. Quanto à duração do atordoamento, isso dependeria da força da vítima.

Como um Título Douluo, não era preciso duvidar da força do sétimo ancião. Seu título Yang Feroz descrevia principalmente seus métodos de ataque cruéis e suas duas habilidades espirituais finais. Portanto, sob o ataque da Lança Soberana Azul Prateada, ele só ficou atordoado por breves dois segundos.

Parte 3

Se eles estivessem no chão, esses dois segundos, é claro, não seriam nada, mas agora, entretanto, ele estava no ar e sobre um abismo

Os dois Martelos Céu Claro instantaneamente se transformaram em um e, além disso, perderam o efeito do avatar ferramenta espiritual. Com o enorme peso do Martelo Céu Claro, ele caiu do céu como um meteoro.

De fato, com seu poder espiritual no nonagésimo nível, o peso do Martelo Céu Claro que ele segurava já ultrapassava três mil jin, quando em combate real com o avatar ferramenta espiritual, ele podia até alcançar mais de dez mil jin. O quão longe um peso de três mil jin cairia em dois segundos? As pessoas à beira do precipício só puderam assistir enquanto o corpo do sétimo ancião desaparecia em meio às nuvens e à névoa num piscar de olhos. [1]

Uma silhueta rapidamente se jogou da montanha, era o mestre da Escola Céu Claro, Tang Xiao. Ele, é claro, não estava indo salvar o sétimo ancião, como um Título Douluo teria que se preocupar com uma leve queda? Ele estava preocupado com Tang San que havia sido atingido pelo avatar ferramenta espiritual do sétimo ancião.

Um buraco profundo havia sido formado na parede da montanha e Tang San estava a dez metros no fundo dele.

Entretanto, quando Tang Xiao alcançou a parede da montanha, se preparando para entrar no buraco para resgatar Tang San, ele viu que Tang San havia acabado de sair de dentro dele.

As Oito Lanças de Aranha atrás de suas costas foram recolhidas, voltando a se fundir ao seu corpo e a Grama Azul Prateada também voltou para dentro dele filamento após filamento. Tang Xiao pôde ver algumas pequenas rachaduras nas Oito Lanças de Aranha. Tirando isso, apenas uma mancha de sangue no canto da boca dele provava que ele havia acabado de ser atingido pelo avatar ferramenta espiritual do Martelo Céu Claro.

“Pequeno San, você…”

Tang Xiao segurou a parede de pedra com uma mão, olhando para Tang San chocado e preocupado enquanto ele saía do buraco.

Tang San limpou a mancha de sangue do canto de sua boca com um sorriso de canto.

“Tio, eu estou bem. Não se preocupe.”

Com a Grama Azul Prateada tendo evoluído para o Imperador Azul Prateado, o corpo originalmente já extremamente durável de Tang San havia ganhado uma vitalidade ainda mais imensurável. Tang Hao uma vez disse que talvez fosse difícil encontrar alguém no Continente com um corpo mais forte do que o dele. Sob a proteção da Grama Azul Prateada e das Oito Lanças de Aranha, Tang San havia amplamente exibido sua resistência.

Ainda somando ao fato de que o avatar ferramenta espiritual havia sido um pouco enfraquecido pela sua Lança Soberana Azul Prateada, embora ele tivesse sido afundado na parede de pedra, a força bruta havia sido recebida pelo osso espiritual externo Oito Lanças de Aranha. Ele havia sofrido um pouco de choque mental. A única coisa que deixou ele um pouco deprimido foi que ele não poderia usar completamente as Oito Lanças de Aranha por um mês. Elas precisariam de tempo para se recuperar.

Atônito, Tang Xiao assistiu ao Tang San pular ao seu lado, com uma corrente de ar brotando de sua perna direita que o levou ao topo da montanha e ele não pôde evitar ficar sem palavras,‘Hao, você realmente criou um monstro!’

Tang San não esperou por Tang Xiao para subir, pois seu consumo de poder espiritual realmente foi muito grande e ele precisava descansar imediatamente. Se não, ele realmente ficaria machucado.

Vendo Tang San subir, os anciãos da Escola Céu Claro, assim como os discípulos da segunda e da terceira geração já estavam todos sem palavras.

Todos viram o sétimo ancião ser forçado a usar toda sua força no momento final por causa do Olho do Demônio Púrpuro de Tang San. Não era preciso mais duvidar do resultado dessa luta. Vendo Tang San subir na montanha, então se sentar com as pernas cruzadas e começar a cultivar como se não houvesse mais ninguém ali, os olhares dos anciãos pareceram bem monstruosos. Um dos anciãos com sobrancelhas gentis e olhar agradável estava até mesmo rindo alto.

“O velho sete perdeu feio desta vez! Segundo irmão, contenha-o um pouco depois, não deixe ele ser impulsivo.”

Antes que pudesse terminar de falar, a silhueta do sétimo ancião já havia aparecido diante do campo de visão dos presentes. Embora ele tivesse caído rápido, sua força era, afinal, formidável. Depois de recuperar o controle de seu corpo, ele imediatamente usou habilidades espirituais, usando o impacto de seu poder espiritual para se jogar na parede da montanha, rapidamente a escalando dessa forma.

Mas vendo sua aparência corada e ofegante, os discípulos da segunda e da terceira geração ficaram tão quietos quanto cigarras no inverno. Nesse momento, ninguém se atreveu a provocar esse mal-humorado sétimo ancião.

O sétimo ancião gritou assim que subiu na montanha:

“Aquela criança? Ele não seria despedaçado por mim, como é que não há traços dele?”

Durante sua subida, ele já havia ido olhar naquele buraco aberto por Tang San, mas não encontrou ninguém. Apenas uma mancha de sangue. Então ele apressadamente terminou de escalar a montanha.

Antes de terminar de falar, ele finalmente viu aquela silhueta sentada de pernas cruzadas e esfregou seus olhos com força.

“Como essa criança subiu aqui? Mestre da seita, você o salvou?”

Tang Xiao balançou a cabeça, “ele subiu sozinho”.

O sétimo ancião piscou os olhos, dizendo resolutamente:”Impossível. Golpeado pelo meu avatar ferramenta espiritual com força total, mesmo que ele não tivesse morrido, ele ainda teria perdido uma camada de pele, como ele ainda conseguiria escalar sozinho. Isso é impossível”.

“Cof, cof.”O segundo ancião tossiu duas vezes. Andando até o lado do sétimo ancião e segurando seu ombro.

“Aceite os fatos, todos nós vimos essa criança subir voando. Se minha suposição não estiver errada, ele ainda deve possuir uma habilidade de voar que não usou contra você.”

“Mas…”O sétimo ancião ainda queria dizer alguma coisa.

“Cale a boca.”

A expressão do segundo ancião imediatamente se tornou solene, “os ferimentos dessa criança não devem ser sérios. Você violou as regras estabelecidas para sua disputa contra ele. Você já perdeu essa luta”.

O sétimo ancião ficou parado ali um pouco entorpecido, “eu não acredito nisso, eu não acredito que eu perdi para uma criança de vinte anos”.

“Velho cinco, traga ele de volta para descansar.”O segundo ancião sinalizou para outro ancião ao lado com seus olhos.

O outro ancião deu um passo à frente, erguendo a mão para segurar o ombro do sétimo ancião.

“Vamos, velho sete. Na verdade, se fosse qualquer um de nós, nós ainda poderíamos não ter nos saído melhor. Essa criança é extraordinária demais.”

“Não, eu não posso ir.”O sétimo ancião balançou a cabeça, sua expressão estava tão sombria que parecia que água poderia escorrer dela.

“Velho sete, lembre-se da sua posição.”O segundo ancião lançou um olhar para ele.

O sétimo ancião respondeu em voz baixa:”Segundo irmão, se você concordou com uma aposta, você precisa aceitar a derrota. Já que eu perdi, eu irei cumprir o que prometi. Eu vou esperar ele acordar aqui”.

O segundo ancião assentiu e seu olhar revelou um pouco dos seus elogios à atitude dele. Ele se virou para olhar para Tang Xiao e Tang Yue-Hua ao lado.

“Yue-Hua, você pode ir preparar a cerimônia para o reconhecimento dos ancestrais e do clã. Todo o resto pode ir embora. Vão cultivar.”

A cerimônia só precisava de alguns anciãos e do mestre da seita. Além disso, ele ainda queria conversar com Tang San.

Tang Yue-Hua comemorou, apressadamente dizendo: “Muito obrigada, anciãos”.

O segundo ancião olhou para o mestre da seita Tang Xiao com um olhar significativo.

“Isso não é algo que nós fizemos, ele fez isso sozinho. Eu nunca vi um jovem tão extraordinário quanto ele. Eu espero que ele não siga um caminho errado no futuro, que ele não desperdice seu dom como seu pai.”

Tang Xiao abaixou sua voz:”Anciãos, a Escola Céu Claro já está selada há muitos anos. Já não é hora de suspender a proibição?”

O segundo ancião tremeu, “mestre da seita, o que você quer dizer?”

Tang Xiao se virou, olhando para o distante sul, “vinte anos se passaram, já deve ser hora da Escola Céu Claro novamente aparecer no mundo dos Mestres dos Espíritos. Vocês anciãos já não sugeriram várias vezes a ideia de suspender o bloqueio para mim? Eu acho que agora é o tempo certo”.

Sempre que um ancião alcançava o nível de Título Douluo após provas e dificuldades, Tang Xiao receberia a proposta de abrir a Escola Céu Claro. Mas ele nunca concordou. Como mestre da seita, ele precisava pensar em primeiro lugar nas gerações futuras da seita, ele não podia perder a seita por causa de impulsão.

Mesmo agora, embora a Escola Céu Claro tivesse perdido Tang Hao, eles haviam ganhado cinco anciãos e possuíam agora seis Títulos Douluo. Além disso, a segunda geração de discípulos daquela época também havia amadurecido. Depois de vinte anos de cultivação paciente, parecia para Tang Xiao que a força acumulada por eles já era o suficiente.

“Não, eu discordo.”O segundo ancião balançou a cabeça, dizendo em voz baixa.

“Discorda? Segundo tio, não era isso o que você sempre quis ver?”Tang Xiao olhou um pouco confuso para o segundo ancião.

Ele respondeu calmamente:”Isso era antes, nós velhos companheiros esperávamos ainda ter uma oportunidade de fazer algo para trazer um pouco de esplendor para a seita. Mas agora parece que nós devemos continuar esperando por enquanto. Velhos cabeças-duras como nós ainda podem ficar saudáveis por mais um tempo. Vinte anos já se passaram, por que nós não poderíamos esperar mais alguns?”

Enquanto falava, o olhar do segundo ancião se virou para Tang San, havia muita coisa contida dentro desse olhar.

“Por causa do pequeno San?”Tang Xiao perguntou curioso.

O segundo ancião assentiu, “mestre da seita, embora seu Martelo Céu Claro já tenha realizado muito, depois de vinte anos de espera, você já não tem mais o impulso daqueles dias. O que a Escola Céu Claro precisa é um intrépido abridor de caminhos que possa liderar a seita a conquistar novas terras e avançar. Nós somos velhos e você também está envelhecendo”.

“Mas essa criança é diferente. Tão jovem, mas já perto do sexagésimo nível, sem ser submisso nem tirano, com espírito gêmeos e dois domínios inatos, além de carregar vários ossos espirituais. Ele é um gênio profundamente talentoso, nós não podemos negligenciá-lo por nos concentrar nas mudanças ao abrir a seita. O que ele precisa é de experiência e estímulo, a seita permanecendo oculta conseguirá cultivá-lo ainda mais efetivamente. Eu não quero ver o que aconteceu com Tang Hao naquela época de novo.”

Tang Xiao ficou em silêncio. Depois de muito tempo, ele disse:“Segundo tio, poderia ser que você já não sente mais rancor pelo que aconteceu com o Hao naquela época?”

O segundo ancião balançou sua cabeça, dizendo:

“Não. Você ainda se lembra das minhas três condições? Elas também serão testes para essa criança. Se ele conseguir realizar essas três coisas, ele se provará qualificado para ser seu sucessor. Nós velhos companheiros também o apoiaremos, a honra não permite que eu olhe para trás. Portanto, eu espero que o mestre da seita possa concordar com a minha proposta”.

Nesse ponto, os lábios do segundo ancião tremeram, trocando algumas palavras com ele. Tang Xiao lentamente assentiu concordando com a proposta do segundo ancião.

Tang San acordou da meditação muito mais rápido do que os anciãos da Escola Céu Claro haviam imaginado, abrindo seus olhos depois de uma hora. É claro que ele não estava completamente recuperado, mas seus ferimentos não o atrapalhariam e ali não era lugar para cultivar.


Tradutora: Brinn   |   Editor: Myko



      1. 3000斤 = 1500 kg; Aproximadamente 20 m e ele alcançou uma velocidade de cerca de 20 m/s.

     


Fontes
Cores