DDu – Capítulo 149 – A Quinta Habilidade Espiritual, A Lança Soberana Azul Prateada



Parte 1

Seu corpo congelou no ar, a Teia de Aranha Restringidora do Imperador Azul Prateado com o dobro da força original prendeu Tang Hu como se ele fosse um bolinho de massa, simultaneamente interrompendo forçadamente a sexta habilidade espiritual que ele estava preparando. As toxinas na teia de aranha instantaneamente invadiram o corpo dele por meio de seus ferimentos.

Dessa vez não havia apenas neurotoxinas, mas também estimulantes ainda mais poderosos. A dor instantaneamente paralisou o cérebro dele por um curto período de tempo. Ainda mais assustador, um veneno frio e um quente simultaneamente invadiram seu corpo, começando a rapidamente danificar seus canais de energia.

Ser preso pela Teia de Aranha Restringidora enquanto ferido sem dúvidas foi o maior infortúnio de Tang Hu. Ele pensou em usar força, mas descobriu que a quantidade de força que ele conseguia reunir estava constantemente diminuindo e a teia de aranha do Imperador Azul Prateado enrolada nele ficava cada vez mais apertada.

Com um “thump”, ele caiu no chão. Embora ele ainda conseguisse ficar de pé, sua habilidade de resistir já estava ficando cada vez mais fraca, junto com o veneno se espalhando.

Tang San mirou em Tang Hu com a mão direita cintilando com luz dourada, se movendo junto com a mudança de posição dele. Agora, a luz dourada em seu braço já havia se esticado até três metros, igual à uma brilhante lança de luz dourada. Sem dúvidas, essa quinta habilidade espiritual dele podia impactar Tang Hu completamente.

“Não machuque meu pai!”

Nesse exato momento, uma jovem e delicada voz ecoou em pânico, uma figura pequena ferozmente atravessou a multidão e agilmente correu até ficar na frente de Tang Hu.

Tang San ficou internamente alarmado. Agora, sua quinta habilidade espiritual estava continuamente pressionando Tang Hu. Outros não podiam sentir isso, mas a pressão escapando da lança dourada em seu braço era o suficiente para perfurar uma pessoa normal.

A pessoa que saiu correndo da multidão foi a jovem menina Tiantian, que entregou comida para Tang San na noite anterior. Vendo ela preste a entrar no alcance da lança dourada, ele agilmente se moveu para o lado e a lança em sua mão apontou para longe. O poder espiritual acumulado até agora também foi disparado.

Um flash dourado, instantaneamente se transformando num raio de luz dourada que desapareceu ao longe. A inteira lança dourada condensada do Imperador Azul Prateado desapareceu da vista com uma onda de luz distorcida.

Enquanto o oponente estava restringido, Tang San também não planejava usar sua quinta habilidade espiritual para arruiná-lo. Senão, ele poderia tê-la liberado quando Tang Hu estava preso na Teia de Aranha Restringidora. Aquela lança dourada, repleta de uma aura assustadora, se chamava Lança Soberana Azul Prateada. [1]

Como uma habilidade espiritual condensada voluntariamente pela grama azul prateada, o Rei Azul Prateado considerou as deficiências nas habilidades de Tang San e assim deu a ele essa habilidade de puro ataque.

O poder de ataque da Lança Soberana Azul Prateada era extremamente assustador sob o efeito do Domínio Azul Prateado, ao ponto de ele até superar o bombardeamento completo da atual força espiritual do Olho do Demônio Púrpuro de Tang San.

Silêncio. O pátio da frente da Escola Céu Claro ficou em silêncio total.

Tang San e Tang Hu não lutaram por muito tempo. Do início ao fim, na verdade só ocorreu a liberação de algumas habilidades espirituais. Entretanto, houve tempo o suficiente para chocar todos os presentes.

Tang San, como um Rei Espiritual, simplesmente contando com suas cinco habilidades espirituais, havia deixado até o Imperador Espiritual Tang Hu incapaz de usar sua sexta habilidade espiritual, o derrotando completamente. Agora, qualquer um podia ver que ele não tinha como resistir.

Tang San era realmente um Mestre dos Espíritos do sistema controle, em uma situação de um contra um, Mestres dos Espíritos do sistema controle tinham a vantagem contra Mestres dos Espíritos do sistema poder e ataque. Mas não se esqueça de que o espírito de Tang Hu era o Martelo Céu Claro. O espírito da seita que uma vez foi a número um sob os céus.

E o que Tang San usou foi apenas um espírito do qual eles nunca haviam ouvido falar.

O modelo de derrotar o forte de uma posição de fraqueza e, ainda por cima, fazer isso de forma que suprimisse o oponente ao ponto de deixá-lo incapaz de até mesmo retaliar. Tang San não havia apenas exibido sua força, mas ao mesmo tempo sua plena experiência de combate e habilidade de cálculo extremamente precisa.

Tang San lentamente caminhou à frente, até ficar diante da jovem Tang Tiantian. Agora a face dela já estava coberta de raiva.

“O tio é mau. O tio machucou meu pai.”

Os olhos de Tang Tiantian estavam cheios de hostilidade.

Tang San secretamente suspirou. Essa criança que havia crescido na seita realmente era diferente de como ele era.

Quando ele conheceu os outros Demônios da Shrek no passado, tirando Ning Rongrong que era um pouco infantil, praticamente todo o resto já pensava de forma bem madura aos doze ou treze anos.

“Tiantian, isso foi culpa do tio. Você pode sair da frente para que o tio possa tratar seu pai? Se ele for tratado tarde demais, ele irá sofrer.”

“Eu não acredito em você.”

Tang Tiantian esticou seus braços, ainda bloqueando na frente de seu pai.

“Tiantian, saia da frente.”Resistindo à dor, Tang Hu deu um grito grave.

Embora ele tivesse perdido a luta, o que ele menos conseguiria aguentar seria ser protegido por sua filha. Um poder magnífico entre os discípulos da terceira geração contando com sua filha para proteção, com seu orgulho extremo, como ele poderia aguentar isso?

Tang Tiantian virou sua cabeça para olhar para seu pai. Vendo o olhar sério dele, ela então relutantemente se afastou.

Tang San balançou sua mão direita, recolhendo a teia de aranha. Seu olhar não pausou sobre Tang Hu por muito tempo. Enquanto recolhia a Teia de Aranha Restringidora, ele contou com suas capacidades de controle exorbitantes para já absorver a toxina afetando Tang Hu.

Se virando para olhar para onde os cinco anciãos estavam, seu olhar finalmente parou sobre o sétimo ancião.

“Eu gostaria de saber se agora eu posso ou não desafiar o sétimo ancião?”

Apenas essas palavras foram ditas, mas isso foi como um forte tapa na face do sétimo ancião. Como alguém de fora, o desempenho de Tang San sem dúvidas foi muito bom. Especialmente porque as pessoas não conseguiam ver falhas em sua força atual. Sua mensagem foi bem clara: ‘Eu respeito os anciãos da seita, mas você insultou minha mãe, o que eu não posso tolerar.’

Desde que Tang San chegou ao pátio da frente, até sua disputa contra Tang Hu, ele havia mostrado muitas coisas e cada uma delas foi algo que deixou os anciãos da Escola Céu Claro incapazes de conter uma mudança de expressão.

O Domínio do Deus da Morte, o Domínio Azul Prateado, espíritos gêmeos, quarta habilidade espiritual do nível de dez mil anos. Com todas essas coisas concentrada nele, ele parecia extraordinário.

Vinte anos de idade, Rei Espiritual do quinquagésimo nono nível e ainda possuindo todos os tipos de habilidades formidáveis. Descrever Tang San como um gênio era claramente um pouco mesquinho.

Embora isso não pudesse mudar a opinião dos anciãos da Escola Céu Claro sobre Tang Hao, eles tinham que admitir que esse jovem certamente tinha o direito de ser arrogante.

É claro que Tang San não sentia que devesse ficar arrogante por causa dessa luta, mas na verdade, como um gênio da geração jovem e a alma dos Sete Demônios da Shrek, tendo uma vez os liderados para a vitória na Competição Continental de Academias Avançadas de Mestres dos Espíritos de Elite, ele já havia acumulado a aura de um líder há muito tempo. Essa era uma influência imperceptível de todos os tipos de experiências.

O sétimo ancião lentamente avançou. Cada um de seus passos foi bem firme. Embora a expressão em sua face estivesse calma, era claramente possível ver que a cada passo, seu pé afundava três cun no chão. [2]

Ele até mesmo pisou em uma pedra, mas cada passo deixou para trás a mesma marca, ao ponto de até o padrão da sola de seus sapatos ficar marcado.

Em força pura e profundidade do poder espiritual, ele provou que era um formidável ancião da família Tang.

Tang San respirou fundo, a força interna da habilidade Céu Misterioso circulou rapidamente dentro dele como um grande rio.

Ele podia parecer ter ganhado a batalha anterior com muita facilidade, mas na verdade, quer fossem os cálculos precisos ou as habilidades espirituais que ele usou, ambos consumiram uma quantidade substancial de energia e força interna. Não foi fácil derrotar Tang Hu. Se ele realmente tivesse o deixado usar sua sexta habilidade espiritual, Tang San teria que exibir ainda mais coisas. A derrota de Tang Hu parcialmente ocorreu porque ele subestimou Tang San.

Lentamente andando até ficar na frente de Tang San, o sétimo ancião não agiu mais arrogantemente, dizendo indiferentemente:

“Eu não vou tirar vantagem de você. Independentemente de que habilidades espirituais forem usadas, eu irei usar apenas trinta por cento do meu poder espiritual”.

Tang San sabia que embora esse sétimo ancião externamente estivesse calmo, ele estava encarando essa competição com muita seriedade. Dizer que ele usaria apenas trinta por cento de seu poder espiritual claramente era um cálculo que também incluía a luta anterior.

“Use quarenta por cento do seu poder espiritual, meu consumo pode ter sido menor do que você imagina, eu também irei usar habilidades de ossos espirituais, eu não posso tirar vantagem de você.”

Ele ainda tinha ossos espirituais? Os olhos da terceira geração já estavam arregalados. Ele realmente era humano?

Como discípulos diretamente relacionados à Escola Céu Claro, eles já haviam visto muita gente poderosa, mas ainda era a primeira vez que viam alguém tão especial quanto Tang San.

As sobrancelhas do sétimo ancião se contraíram levemente, “não precisa, trinta por cento é o suficiente”.

Tang San balançou a cabeça, “será melhor usar quarenta por cento. Se você acha que eu estou tirando vantagem de você, então me deixe escolher o locar da luta, o que você acha?”

As sobrancelhas do sétimo ancião se franziram levemente, “certo, pode escolher”.

Sendo sênior dele por duas gerações, embora ele previamente tivesse falado mal de Tang San, ele realmente queria lutar contra ele. Mesmo se ele fizesse demandas excessivas, ele ainda concordaria.

Tang San já havia pensado há muito tempo no melhor lugar para lutar contra esse sétimo ancião.

Se ele não estivesse numa montanha, ele definitivamente escolheria uma floresta. Mas a localização da Escola Céu Claro não tinha muitas plantas.

Portanto, ele só podia fazer outra escolha.

Erguendo sua mão para apontar para fora da seita, Tang San disse: “Na ponte de cabos de ferro”.

Com essas palavras, a primeira coisa que os discípulos da Escola Céu Claro sentiram foi que ele exibiu uma confiança enorme.

Eles entendiam que a ponte para a qual Tang San apontou devia ser a ponte de cabos que conectava com o último pico da seita e também aquela que havia se partido pouco antes.

Esse cabo não apenas estava suspenso sobre uma grande altura, mas ainda estava coberto por uma camada de gelo devido à temperatura e à umidade. Não era apenas difícil usar força nele, era ainda mais difícil conseguir se equilibrar sobre ele.

Parte 2

A primeira coisa a se considerar quando se usa habilidades espirituais num lugar como esse não é ferir o inimigo e sim a sua própria segurança. Tang San escolher esse tipo de campo de batalha para o desafio ao sétimo ancião, que estava familiarizado com a ponte de cabos de ferro, claramente era devido à confiança total em si mesmo.

Se não fosse por como ele previamente prevaleceu brutalmente sobre Tang Hu, talvez todo mundo sentisse que ele estava sendo arrogante. Mas agora o sétimo ancião já havia declarado que usaria quarenta por cento de seu poder espiritual para lutar contra ele.

Nesse caso, ninguém podia dizer com certeza se ele realmente teria uma chance.

“Sétimo ancião, se eu perder essa luta, eu irei imediatamente deixar a Escola Céu Claro e jamais voltarei. Se você perder, eu espero que você possa retirar sua ofensa anterior à minha mãe e simultaneamente aprovar que eu reconheça meus ancestrais e clã, o que você acha disso?”

Tang San diretamente encarou o sétimo ancião, a expressão em seus olhos era clara e sincera.

O sétimo ancião bufou friamente, “se você perder, você não apenas jamais voltará para a seita, como também precisara devolver o espírito que herdou da seita”.

A expressão de Tang San mudou levemente. Quando ele estava prestes a responder, o mestre da seita, Tang Xiao, falou pela primeira vez: “Sétimo ancião, ele é apenas um discípulo da terceira geração. Retirar seu espírito não é algo que você e ele podem decidir”.

O sétimo ancião olhou friamente para Tang Xiao, “então o que você propõe mestre da seita?”

Tang Xiao disse com sua voz grave:

“Será melhor assim: Se o Tang San vencer essa luta, todos anciãos, por favor, não o impeçam mais de reconhecer seus ancestrais e clã. Eu acho que todos já viram o talento dele. Ele fez vinte esse ano, suas perspectivas futuras podem ser ilimitadas. Ele trabalhar de todo coração pela seita inevitavelmente terá um efeito estimulante no nosso desenvolvimento futuro”.

“Se ele perder, ele deixará a seita e jamais usará o Martelo Céu Claro em toda sua vida. Quanto a remover seu espírito, não há necessidade disso. Afinal, um gênio extraordinário como ele é difícil de encontrar em um século. E se o talento dele for danificado por sua força ser enfraquecida ao perder um espírito, não me diga que isso é algo que vocês anciãos querem ver? Não importa o que seja dito, o sangue da nossa Escola Céu Claro flui em suas veias. Isso é algo que vocês anciãos não podem negar.”

Tang Xiao não havia falado nada antes, mas agora sim e ele falou no momento certo. Embora os anciãos pudessem evitar que Tang San reconhecesse seus ancestrais e clã, como o mestre da seita, não havia necessidade de duvidar da autoridade de Tang Xiao na seita. Os cinco anciãos também tinham que dar moral para ele.

O sétimo ancião virou sua cabeça para olhar para o segundo ancião, que disse calmamente:

“Nós cumpriremos as palavras do mestre da seita. Entretanto, se o Tang San realmente conseguir derrotar o velho sete, eu ainda adicionarei três requerimentos extras. Por favor, não se preocupe mestre da seita. Minhas três demandas podem ser exigidas depois que ele reconhecer seus ancestrais e clã. Elas não serão excessivas. Tudo é pela seita”.

Com a personalidade de Tang Xiao, vendo o olhar calmo nos olhos do segundo ancião, ele entendeu que mesmo se as opiniões dos anciãos fossem diferentes da dele, eles ainda considerariam a seita. Ele assentiu imediatamente.

“Certo, será desse jeito então. Antes da luta, eu ainda tenho uma coisa a declarar.”

Enquanto falava, Tang Xiao pegou de sua ferramenta espiritual a longa caixa preta que Tang San havia trazido, sua face estava tão plana quanto água.

“Tang Hao originalmente se separou da seita e, além disso, levou dois importantes ossos espirituais nossos. Dessa vez ele mandou Tang San voltar para reconhecer seus ancestrais e clã e também para devolvê-los. Eu acho que isto é o suficiente para provar seu arrependimento. Se não, ele poderia totalmente ter ficado com os dois ossos espirituais ou dá-los ao Tang San.”

Enquanto falava, Tang Xiao lentamente abriu a comprida caixa preta diante dele. Ricas flutuações de poder espiritual escaparam e em meio àquela selvagem e dominante aura, dois ossos espirituais apareceram diante dos olhos dos anciãos e dos discípulos da seita.

Vendo esses dois ossos espirituais, os anciãos ficaram todos um pouco atônitos, a fúria originalmente contida em seus olhos gradualmente desapareceu.

O segundo ancião suspirou, “mesmo que ele tenha se separado da seita, ele ainda é, afinal, o filho do anterior mestre da seita. Parece que ele não se esqueceu da seita”.

Devolver os ossos espirituais provava muitas coisas importantes. Em circunstâncias normais, retirar ossos espirituais do corpo significava morte.

Mesmo com a cultivação de Tang Hao, os anciãos entendiam que a aparição desses dois ossos espirituais significava no mínimo que ele havia se tornado um aleijado e sua força havia sido substancialmente reduzida.

Embora todos os anciãos estivessem extremamente irritados por causa do problema que ele originalmente trouxe para a seita, Tang Hao matar o Pontífice Supremo naquela época ainda fez com que todos soubessem do poder da Seita Céu Claro. Havia muitos discípulos da geração mais nova que consideravam Tang Hao como seu ídolo.

Sendo um dos Douluos gêmeos da Escola Céu Claro, ele sem dúvidas era uma figura imponente na era atual. Mas agora Tang Hao havia sacrificado sua força formidável pelo bem da seita. Era como o mestre da seita Tang Xiao havia dito com os olhos levemente avermelhados, o que ele fez foi o suficiente para provar sua sinceridade.

Tang Xiao caminhou à frente com passos largos, entregando a caixa para o segundo ancião com as duas mãos.

“Esses dois ossos espirituais são as posses mais valiosas da seita, eu vou deixá-los aos cuidados dos anciãos. Assim que o sucessor do mestre da seita for escolhido, ou talvez quando um discípulo fizer contribuições extraordinárias para a seita, usem esses dois ossos espirituais como recompensa.”

O segundo ancião assentiu lentamente. Ele entendeu que Tang Xiao estava fazendo isso para dar moral aos anciãos.

Se não, com sua senioridade de mestre da seita, ele poderia ter ficado com esses dois ossos espirituais sem questionamentos, ao ponto de até poder imediatamente fundi-los ao seu próprio corpo para aumentar sua força.

Os olhares dos dois se encontraram, o segundo ancião suspirou internamente, então lentamente acenou com a cabeça para Tang Xiao.

Por fora parecia que Tang Xiao estava aceitando uma missão quase impossível em nome de Tang San, desafiando o sétimo ancião usando quarenta por cento de seu poder espiritual. Mas logo após ele fazer isso, ele usou a devolução desses dois ossos espirituais para conseguir prestígio para Tang San. Ele fez isso para convencer vários anciãos a aceitar que Tang San reconhecesse seus ancestrais e clã.

Ele havia dado moral para os anciãos e eles naturalmente retribuiriam um pêssego com uma ameixa.

Entregar os dois ossos espirituais para o segundo ancião também era o equivalente a dar a eles a autoridade para decidir a quem eles pertenceriam, imperceptivelmente aumentando o status dos anciãos na seita.

Além disso, a força chocante que Tang San exibiu em sua luta anterior contra Tang Hu também foi o suficiente para conquistar esses anciãos.

Pelo menos entre os discípulos da atual terceira geração da seita, com certeza não havia ninguém mais extraordinário do que Tang San.

Tang San internamente já havia rapidamente analisado os resultados de tudo que aconteceu diante dele.

Mas ele, é claro, não acreditaria que o sétimo ancião começaria de forma leniente na luta futura contra ele. Ele era, afinal, um ancião da seita. Ele com certeza não estaria disposto a perder para um pequeno júnior como ele.

Portanto, ele ainda daria o seu máximo nessa luta. Se ele deixasse os anciãos acharem que sua força era apenas mais ou menos, ainda poderia haver mudanças.

Os lábios do segundo ancião tremeram diante de Tang Xiao, usando a técnica de comprimir o som em uma linha para dizer alguma coisa para o sétimo ancião. O sétimo ancião franziu o cenho, mas ele ainda assentiu discretamente.

“Anciãos, por favor.”

Tang Xiao fez um gesto de convite e então tomou a liderança em andar para fora da seita. O mestre da seita sempre tinha a posição mais elevada na seita.

Uma centena ou mais de discípulos foram liderados para fora da seita por Tang Xiao e sua irmã juntos dos cinco anciãos, chegando à beira do precipício.

Olhando para os anciãos da seita ao seu redor e então novamente olhando para o abismo entre as montanhas repleto de nuvens e névoa diante dele, Tang San não pôde evitar ficar um pouco perplexo. Em sua vida passada, suas últimas memórias foram exatamente numa cena como essa. Igualmente foi num precipício e ele estava sendo igualmente coagido por anciãos da seita Tang. A diferença era que em sua vida passada ele só podia morrer para limpar seu nome e nessa vida ele podia contar com sua força para vencer. Pelo menos nesse mundo ele não morreria diretamente de novo.

Erguendo sua cabeça para olhar para o sétimo ancião, Tang San respirou fundo, circulando a habilidade Céu Misterioso dentro de seu corpo em alta velocidade. A desobstrução dos oito meridianos extraordinários fez com que sua velocidade de recuperação de força interna aumentasse várias vezes. Embora seu consumo anterior não tivesse sido pequeno, ele já havia se recuperado muito nesse curto período de tempo.

O sétimo ancião também olhou para ele, sem dizer uma palavra. Ele ergueu uma mão e a balançou, então um poderoso vento se espalhou, imediatamente dispersando as nuvens e a névoa diante dele. O sétimo ancião chutou o chão e pareceu flutuar, se movendo por cerca de cinquenta metros antes de pousar sobre o cabo de ferro.

O cabo ainda balançou no vento quando ele pousou, o sétimo ancião silenciosamente permaneceu sobre ele como se não tivesse peso.

Com as duas mãos atrás das costas e as nuvens e a névoa rodopiando sob seus pés, ele parecia com um imortal.

Observando os movimentos do sétimo ancião, Tang San não pôde evitar que seu coração tremesse. Ele entendia que a força desse sétimo ancião podia ser ainda mais assustadora do que ele havia imaginado.

Sem adiar, Tang San igualmente pulou. Sem se exibir, ele calmamente pousou sobre o cabo de ferro. Ele se aproximou do sétimo ancião deslizando sobre o cabo, parando assim que a distância entre eles diminuiu para trinta metros. O frio gelo sobre o cabo em baixo de seus pés parecia ter se tornado uma mão amiga para ele.

“Sétimo ancião, sair do espaço entre as montanhas será considerado uma derrota, o que você acha disso?” Tang San disse.

O sétimo ancião assentiu, sem dizer mais nada. Balançando sua mão direita, um Martelo Céu Claro praticamente do mesmo tamanho que o que Tang Hu invocou apareceu do nada em sua mão direita. A diferença era que seu Martelo Céu Claro não tinha padrões.

As pupilas de Tang San se contraíram quase instantaneamente. A aparição de um espírito era acompanhada pela aparição de anéis de espírito. A menos que você usasse apenas o corpo do espírito como quando ele estava na Cidade do Massacre, sem usar qualquer habilidade, os anéis de espírito certamente apareceriam.

O sétimo ancião claramente não pretendia não usar habilidades espirituais, portanto, ao mesmo tempo em que o Martelo Céu Claro apareceu, seus anéis de espírito também apareceram simultaneamente.

Amarelo, amarelo, roxo, roxo, preto, preto, preto, preto e preto.

Nove anéis de espírito silenciosamente surgiram sobre seu Martelo Céu Claro.

Estranhamente, os anéis de espírito não tinham nenhum interesse em se mover ritmicamente, apenas ficando silenciosamente parados em cima do Martelo Céu Claro. O fraco brilho que eles liberaram até mesmo tingiu as nuvens e a névoa ao redor de cores diferentes.

Parte 3

“Sétimo ancião mais velho, título: Yang Feroz.” A voz grave do sétimo ancião alcançou os ouvidos de Tang San.

Internamente, Tang San sorriu ironicamente. Não era dito que a Escola Céu Claro tinha apenas seu pai e seu tio como Títulos Douluo? Como é que esse sétimo ancião inesperadamente também era…

Entretanto, ele rapidamente percebeu seu erro. Era dito que a Escola Céu Claro era uma seita com dois títulos Douluo vinte anos atrás. Vinte anos era tempo o suficiente para muitas coisas acontecerem, naturalmente isso também incluía Douluo Espirituais cultivarem até o nível de Título Douluo.

Na verdade, como Tang San poderia saber que para a Escola Céu Claro, mesmo tendo se selado voluntariamente e vivendo em isolamento nessa montanha, embora eles não tivessem escolha, isso ainda havia sido uma enorme desgraça para a seita. A partir daquele momento, sob a liderança de Tang Xiao e com o apoio dos anciãos, os discípulos da Escola Céu Claro começaram a cultivar assiduamente.

Depois de vinte anos passarem, a terceira geração de discípulos da terceira geração da Escola Céu Claro ainda não tinha assumido o controle das gerações anteriores, mas todos acima dos trinta anos já tinham força acima do quinquagésimo nível. Além disso, a maior parte dos discípulos da segunda geração, como o mestre da seita Tang Xiao, já haviam ultrapassado o septuagésimo nível. Os cinco anciãos restantes da primeira geração também já haviam todos se tornado Títulos Douluo.

Embora a Escola Céu Claro não tivesse muitas pessoas, a força que eles escondiam nessa montanha ainda era extremamente assustadora. Como o título de seita número um sob os Céus daqueles dias poderia ser representado por uma seita com apenas dois Douluos?

Se o oponente fosse um Douluo Espiritual, Tang San poderia ter quase certeza absoluta de que o derrotaria se o oponente usasse apenas quarenta por cento de seu poder espiritual, mesmo que o espírito dele fosse o formidável Martelo Céu Claro, isso não faria qualquer diferença. Porém, o oponente era um Título Douluo. Mesmo se ele usasse apenas quarenta por cento de seu poder espiritual, sua força ainda estaria próxima da de um Mestre dos Espíritos do septuagésimo nível. Ainda mais quando o sétimo ancião tinhas mais habilidades espirituais do que Tang Hu. Talvez ele não pudesse usar sua oitava e nona habilidades espirituais, mas brevemente usar o Avatar Céu Claro não deveria ser um problema. Mesmo que o cabo de ferro tivesse sido o resultado de uma escolha cuidadosa, quando encarando um Título Douluo com ampla experiência de combate, Tang San sabia que derrotá-lo certamente não seria fácil.

“Com medo?” O sétimo ancião olhou um pouco desdenhosamente para Tang San.

“Não. Eu estou bem feliz de desafiá-lo, Douluo Yang Feroz. Tang San, Rei Espiritual de Batalha do sistema controle do quinquagésimo nono nível.” Sobre o cabo de ferro, Tang San levemente saudou o sétimo ancião.

Enquanto ele saudava, rica luz branca já saía de seu corpo, as nuvens e a névoa diante dele se dispersaram para os dois lados como se fossem cortadas por uma faca afiada. Aquela luz branca já havia alcançado o sétimo ancião em praticamente um instante. Era o Domínio do Deus da Morte.

O sétimo ancião sorriu sem pressa e ergueu o Martelo Céu Claro em sua mão direita. Uma intensa luz negra envolveu seu corpo e a irracional intenção assassina quase material de Tang San foi bloqueada pela luz negra. Embora sua força aumentasse sob o efeito dos movimentos de sua intenção assassina, ela não influenciou o sétimo ancião.

É claro que isso não era porque o Domínio do Deus da Morte de Tang San era ineficaz contra o sétimo ancião, e sim que seu Domínio do Deus da Morte ainda estava longe de ser capaz de influenciar alguém do nível do sétimo ancião devido à enorme diferença de forças entre eles. À medida que sua força aumentasse, o Domínio do Deus da Morte somado ao Martelo Céu Claro também se fortaleceria automaticamente. Assim que a cultivação da habilidade Céu Misterioso alcançasse certo nível, ele naturalmente conseguiria restringir o sétimo ancião.

Ao mesmo tempo em que o Domínio do Deus da Morte foi liberado, luz azul também se espalhou simultaneamente. Em seguida, Tang San liberou seus dois grandes domínios sem a menor reserva. Enfrentando um Título Douluo, se ele ainda escondesse alguma coisa, isso não seria o mesmo que seguir o caminho da sua própria perdição?

Todos ao lado do precipício observaram com olhares surpresos enquanto Tang San levemente se inclinava para frente, as roupas brancas em suas costas se rasgaram instantaneamente e o osso espiritual externo Oito Lanças de Aranha apareceu. Oito enormes Lanças de Aranha de quatro metros de comprimento saíram das costas de Tang San. Sob o efeito duplo do Domínio Azul Prateado e do Domínio do Deus da Morte, as inteiras Oito lanças de Aranha cintilaram com uma luz azul escura e, ao mesmo tempo, no meio delas havia um núcleo dourado com as cores vermelho e azul se movendo ritmicamente em espiral ao redor dele, como se estivesse vivo.

Com a aparição das Oito Lanças de Aranha, a aura imponente de Tang San instantaneamente alcançou seu pico. Sob o efeito desse osso espiritual externo, todas as funções de seu corpo haviam se ajustado para alcançar sua melhor condição. O contorno de seus músculos se tornou aparente e todos os seus ossos ficaram tensos. Parado sobre o cabo de ferro, seu corpo inteiro passava para as pessoas a impressão de irradiar poder.

Vendo as Oito Lanças de Aranha de Tang San, o sétimo ancião também se distraiu por um momento. Ele, é claro, viu que aquilo era um osso espiritual, mas ele não conseguiu discernir que ele era um osso espiritual externo maduro com apenas um olhar.

Ao lado, Tang Xiao e os outros quatro anciãos claramente perceberam isso. Eles estavam atrás de Tang San e viram todo o processo da aparição das Oito Lanças de Aranha, assim como as flutuações de poder espiritual. O segundo ancião não pôde evitar olhar na direção do calmo Tang Xiao.

“O mestre da seita já sabia que o Tang San possui um osso espiritual externo?”

“Esse é um dos seus três ossos espirituais.”

“Três?”

A face do segundo ancião revelou um sorriso irônico, “desde quando ossos espirituais se tornaram tão abundantes? Não é de se surpreender que ele não tenha usado os ossos espirituais da seita”.

Tang Yue-Hua não pôde evitar dizer: “Dos três ossos espirituais que o Tang San possui, tirando o que sua mãe deixou para ele, os outros dois ele obteve com sua própria força. O osso espiritual externo que vocês estão vendo, ele conseguiu quando matou uma Aranha Demônio Face de Homem de mil anos quando estava com vinte e poucos níveis. Naquela época ele pulou um nível para obter um anel de espírito. O outro osso espiritual foi o prêmio que ele recebeu quando guiou seus companheiros até a vitória na Competição Continental de Academias Avançadas de Mestres dos Espíritos de Elite contra o time do Hall dos Espíritos”.

“Essa criança é um gênio e não apenas em termos de força. Ele, ainda mais, tem uma mente à qual pessoas normais não podem se comparar. Já faz muito tempo que ele superou o segundo irmão quando estava nessa idade em todos os aspectos. Quer seja o Império Céu Dou ou a Escola Porcelana dos Sete Tesouros, ambos já estenderam galhos de oliveira para ele, mas essa criança nunca aceitou.”

Tang Xiao falou muito menos que sua irmã mais nova, “em dez anos, o herói de uma geração”.

O segundo ancião não falou, mas quer fosse ele ou os outros três anciãos ao seu lado, agora todos olharam para Tang San com olhares um pouco mais suaves.

Sobre o cabo de ferro, o sétimo ancião não se sentiu ansioso ao ver Tang San liberando o osso espiritual externo. Ele esperou Tang San tomar a iniciativa. Com uma diferença tão grande de forças, se ele ainda tomasse a liderança e atacasse primeiro, seria um pouco difícil falar disso depois. Quando o segundo ancião falou com ele anteriormente, ele também lhe disse para começar de forma leniente. O sétimo ancião também já havia decidido primeiro suprimir Tang San de todas as formas e então finalmente conceder a luta como se fosse um empate.

Mesmo que ele detestasse Tang Hao amargamente devido à velha dor do luto por seu filho, ele também entendia que o inimigo que havia causado a morte dele era o Hall dos Espíritos. Ainda mais, a força que Tang San já havia usado provou o valor que ele poderia ter para a seita. Como ancião da seita, ele naturalmente a consideraria.

“Tome cuidado.” Tang San gritou e finalmente se moveu.

O que apareceu em sua mão não foi o seu Imperador Azul Prateado de cinco anéis de espírito, e sim aquele Martelo Céu Claro sem anéis de espírito.

Mesmo que o Martelo Céu Claro de um chi de comprimento ficasse um pouco para trás quando comparado aos das crianças da quarta geração que haviam acabado de começar a cultivar, quando o sétimo ancião viu as ações de Tang San, ele não pôde evitar que sua expressão mudasse levemente.

O Martelo Céu Claro balançou alto no céu, mas seu alvo não era o sétimo ancião e sim o cabo de ferro sob os pés de Tang San.

Mesmo se o sétimo ancião fosse ainda mais poderoso, ele ainda não teria tempo suficiente para parar o movimento de Tang San em circunstâncias como essas.

O sétimo ancião reagiu de forma extremamente rápida, chutando o cabo com os dois pés, ele voou e usou o Martelo Céu Claro em sua mão para golpear na direção da cabeça de Tang San. Atacando o que o oponente tinha que proteger.

Mas como o sétimo ancião poderia saber que o Martelo Céu Claro que Tang San balançou para baixo era apenas uma finta para forçá-lo a agir primeiro.

O Martelo Céu Claro golpeando para baixo desapareceu no nada. Tang San usou o Seguidor do Caminho dos Fantasmas, sua figura avançou num flash e seu corpo inteiro se tornou ilusório numa fração de segundo. Embora o Domínio do Deus da Morte fosse incapaz de influenciar o sétimo ancião, ele ainda cortou no meio como se fosse uma faca afiada a enorme pressão que ele fazia caindo do céu.

A figura parecida com uma miragem de Tang San não podia ser capturada pelos olhos do sétimo ancião, passando na frente dele com uma velocidade desorientadora. Seu ataque imediatamente caiu no vazio. Desde que conseguiu o osso da perna esquerda do Imperador Azul Prateado, ele havia amplamente compensado a falta de velocidade do Seguidor do Caminho dos Fantasmas de Tang San.

Se eles estivessem no chão, talvez o sétimo ancião pudesse ter usado toda sua força para lhe dar várias opções. Mas o cabo de ferro era uma restrição relativamente grande para ele.

Pisando no cabo de ferro, o sétimo ancião bufou friamente, seu terceiro anel de espírito abruptamente se acendeu e uma camada de luz negra impregnou todo seu corpo, o fazendo parecer aumentar de tamanho. Os músculos do seu corpo originalmente alto e magro rapidamente incharam e até o Martelo Céu Claro em sua mão se tornou enorme. Virando-se num instante, ele já havia desferido outro golpe com o Martelo Céu Claro, o martelo se aproximou do cabo e deslizou para frente num flash, diretamente perseguindo Tang San.

A experiência de combate do sétimo ancião era extremamente ampla. Ali sobre o cabo de ferro, se Tang San fosse forçado a sair de cima dele, ele não teria como usar sua técnica de movimento. Contanto que ele estivesse no ar, contando com suas formidáveis habilidades espirituais, como ele não conseguiria vencer com um golpe?

Tang San se torceu sobre o cabo de ferro, dando meia volta. Vendo aquele enorme Martelo Céu Claro deslizando na sua direção, ele soube que esse próximo ataque não era algo que ele poderia encarar. Mesmo quando ele estava usando apenas quarenta por cento de seu poder espiritual, o sétimo ancião ainda era muito mais poderoso do que ele, que havia acabado de se esgotar consideravelmente.

Agora, sua mente não pôde evitar reproduzir a cena de quando ele estava na Estrada do Inferno. Quando estava lá, ele não havia usado um método similar para atacar a Feroz Serpente Yang de Dez Cabeças? O método que ela usou imediatamente veio à mente de Tang San.

Sobre o precipício, os espectadores da Escola Céu Claro viram uma cena chocante. Com um gracioso sorriso, Tang San inesperadamente pulou no abismo entre as duas montanhas.


Tradutora: Brinn   |   Editor: Myko



      1. Lança Soberana Azul Prateada – (蓝银霸王枪) Também pode ser “arma”, ou mais como “algo que é tipo uma arma”.
      2.  3寸 = 10 cm.

     

     

     


Fontes
Cores