DDu – Capítulo 146 – O Retorno à Escola Céu Claro



Parte 1

Para derrotar Tang San, Hu Liena havia gasto esses cinco anos inteiros treinando amargamente. Ela não apenas enfrentou perigos sozinha, entrando na Cidade do Massacre para obter o Domínio do Deus da Morte, mas seus esforços também haviam tido resultados enormes. Ela já havia ultrapassado seu irmão mais velho, XieYue, em poder espiritual, alcançando o quinquagésimo nono nível, a última barreira para o sexagésimo nível.

Quando Bibi Dong viu todo esse esforço, ela disse uma vez que perder não era realmente sempre uma coisa ruim, contanto que fosse possível transformar a dor da derrota em impulso para cultivação como fez Hu Liena, a derrota se transformaria de algo ruim para algo bom.

Embora a perda de três ossos espirituais originalmente tivesse sido dolorosa para o Hall dos Espíritos, como a terra sagrada dos Mestres dos Espíritos do Continente, isso ainda estava dentro do tolerável.

Pelo menos Hu Liena não havia a desapontado, voltando como a detentora do Domínio do Deus da Morte.

Com esses dois assuntos deixados claros, os membros seniores presentes do Hall dos Espíritos estavam todos um pouco insatisfeitos. Esses dois assuntos basicamente não estavam relacionados com eles e, geralmente falando, só seria preciso uma ordem imperial para notificá-los.

Havia a necessidade de mobilizar todas essas pessoas e reuni-las aqui? De fato, as pessoas que estavam ali vinham de todos os cantos do continente, alguns haviam viajado por mais de trinta dias.

É claro que as pessoas que sabiam de tudo tinham consciência de que o item crucial dessa reunião ainda era o terceiro.

O olhar da Pontífice Suprema Bibi Dong gradualmente se tornou sério.

“Com o tempo, a força do nosso Hall dos Espíritos aumentou cada vez mais, constantemente novos Mestres dos Espíritos extraordinários se juntam a nós, mas também há uma diminuição constante de Mestres dos Espíritos. No Continente, embora nós sejamos o maior grupo de Mestres dos Espíritos, nós não somos os únicos.Nem de longe todos os Mestres dos Espíritos ouvirão as ordens do Hall dos Espíritos.”

“Especialmente alguns poderosos que prestam ainda menos atenção ao Hall dos Espíritos. Para melhorar essas circunstâncias, para unir ainda mais todas as facções de Mestres dos Espíritos, eu decidi iniciar a Operação de Caça Espiritual. Para desferir o golpe fatal naqueles que tem a coragem de obedecer ao Hall dos Espíritos apenas de boca para fora. Ao mesmo tempo, as sete grandes seitas que existiram por tantos anos também devem ser reajustadas.”

As palavras “Operação de Caça Espiritual” tiveram o efeito de uma ferramenta espiritual explosiva jogada na reunião, a sala de conferências inteira imediatamente se transformou numa panela fervendo. Como o alto escalão do Hall dos Espíritos, as mais de vinte pessoas presentes já haviam ouvido sobre essa Operação de Caça Espiritual antes.

Originalmente, ela surgiu quando Bibi Dong havia acabado de assumir sua posição, apenas para ser forçadamente suprimida pelo Hall dos Anciãos.

Os velhos assuntos de vinte anos atrás haviam ressurgido. Olhando para a expressão nos olhos de Bibi Dong, eles entenderam que dessa vez, essa operação poderia realmente ser levada para frente. Sua Santidade não atiraria sem mirar, ela já deveria ter preparado tudo com antecedência.

“Silêncio.”

Com um som de “thump”, Bibi Dong bateu na mesa bruscamente, uma pressão formidável imediatamente irrompeu dela.

Sob seu poder acumulado, a sala de reunião imediatamente ficou em silêncio.

Uma luz de poder irradiou dos olhos de Bibi Dong.

“Eu os chamei aqui hoje não para discutir isso, mas para dar ordens. Eu já discuti este assunto com os anciãos do Hall dos Anciãos. A Operação de Caça Espiritual começará formalmente em um mês. Ela contará principalmente com pessoas enviadas pelo Hall do Pontífice Supremo, cada Templo Espiritual e Hall de Mestres se moverá de acordo com as ordens emitidas pelo Hall do Pontífice Supremo, erros não devem ser cometidos. Eu participarei pessoalmente no processo de implementação dessa Operação de Caça Espiritual. Se houver qualquer erro por descuido, não culpem a mim, Bibi Dong, por ser impiedosa.”

Tendo esperado pacientemente por vinte anos, Bibi Dong finalmente começaria a se mover. Ela lentamente ergueu sua cabeça, olhando para o luxuoso teto de domo da sala de reunião,‘professor, naquele dia você morreu nas mãos do Tang Hao da Escola Céu Claro, é hora de vingá-lo’.

‘Desta vez, ninguém poderá me parar de novo. Sete grandes seitas, Escola Céu Claro, humph, eu vou lhes mostrar quem é o verdadeiro mestre deste Continente.’

***

Grande Floresta Estrela Dou.

Sombreada pelas árvores, a vasta floresta estava repleta de uma atmosfera fresca e limpa. No coração dessa famosa grande floresta, havia um lago não muito grande. Se alguém não fosse realmente ali, seria bem difícil acreditar que havia de fato um lugar tão maravilhoso como esse no meio da floresta.

O lago não era muito grande, com apenas cerca de uns cem de metros de diâmetro, mas a superfície espelhada clara como cristal refletia as árvores dos dois lados.

Do lado da água havia uma cena ainda mais bizarra.

Uma jovem mulher num vestido branco estava silenciosamente sentada sob uma grande árvore, segurando seus joelhos. Ela encarava tolamente a água diante dela, seus pensamentos eram um mistério.

Seu sedoso longo cabelo negro estava jogado sobre seus ombros e espalhado sobre a grama. A visão dela era tocante.

Suas feições delicadas tinham uma expressão gentil, sua aparência era belíssima, perfeitamente em harmonia com o belo cenário ao redor, ela era como o foco central de uma pintura.

Atrás dessa bela e gentil jovem mulher, um enorme chimpanzé sem comparação estava silenciosamente abaixado. Seu corpo gigante estava parado ali como uma montanha. Em comparação, a bela jovem mulher era delicada e pequena.

O olhar desse chimpanzé gigante era suave, o tempo todo focado na jovem mulher diante dele. Eram eles que formavam a parte bizarra dessa cena.

A jovem mulher sentada ali era Xiao Wu e, atrás dela, naturalmente estava o Macaco Titã Gigante, Er Ming. [1]

Nos cinco anos desde que voltou à Grande Floresta Estrela Dou, além da cultivação diária, ela gostava de ficar sentada às margens do lago, silenciosamente observando a água. Quanto ao que ela pensava, apenas ela sabia.

Nesse momento, repentinamente, uma enorme cabeça disparou de dentro do lago espirrando água para todo lado diante de Xiao Wu.

Aquela era uma cabeça de touro, com pelo menos quatro metros de diâmetro, dois olhos do tamanho de lanternas cintilavam. Estranhamente, conectada àquela cabeça de touro não havia o corpo de um touro e sim um enorme corpo de serpente de cor ciano escuro, ainda mais grosso do que um barril de água.

Embora a maior parte dele ainda estivesse mergulhada na água, a parte exposta sobre a superfície era o suficiente para chocar qualquer um.

Olhando para essa cabeça de touro que apareceu repentinamente, Xiao Wu não se sentiu nem um pouco surpresa. Sentindo a profunda preocupação dentro daqueles olhos-lanterna, sua face charmosa revelou uma leve expressão sorridente.

“Da Ming, por que você veio aqui agora?” [2]

O monstro de cabeça de touro e corpo de serpente emitiu um rosnado grave, inesperadamente dizendo palavras humanas:

“Xiao Wu-jie, eu realmente não gosto quando você parece tão solitária. Já faz cinco anos, mas você sempre está assim. Não me diga que o mundo humano é realmente tão bom assim?” [3]

Esse monstro de cabeça de touro e corpo de serpente era o imperador da Grande Floresta Estrela Dou, a Píton Touro Céu Azul. Ele era igual ao Macaco Titã Gigante, sua cultivação já havia alcançado o nível de cem mil anos, eles apenas não escolheram tomar a forma humana.

Eles também muito raramente revelavam sua verdadeira força na Grande Floresta Estrela Dou.

É claro que praticamente nenhum humano conseguia chegar a esse lugar. Como a Grande Floresta Estrela Dou abrigava as bestas espirituais mais formidáveis, essa área central eram terras proibidas.

Xiao Wu ficou distraída por um momento, abaixando sua cabeça e rindo, “não, eu não estou pensando sobre o mundo humano, e sim sobre meus amigos lá. Da Ming, Er Ming, não se preocupem comigo. Eu estou bem”.

Embora ela tivesse dito isso, no fundo de seu coração, ela estava cheia de anseio,‘Ge, você ainda está bem agora? Eu não sei quanto tempo vai demorar até eu poder te ver de novo. Não se preocupe, eu vou me esforçar para cultivar. Assim que eu alcançar o estágio maduro, eu definitivamente irei encontrá-lo’.

O Macaco Titã Gigante Er Ming abaixado atrás de Xiao Wu disse em voz baixa:“Xiao Wu-jie, aqueles humanos que nós encontramos na floresta não muito tempo atrás escaparam e voltaram. Não importa o quanto você queira voltar para o mundo dos humanos, não saia do Lago da Estrela por enquanto. Aqui, eu e o irmão mais velho podemos te proteger melhor”.

A Píton Touro Céu Azul bufou friamente, “deixe-os virem. Se nós não estivéssemos fora naquela época, como a tia poderia ter…”

Ouvindo as palavras dele, a face de Xiao Wu repentinamente ficou pálida e Da Ming rapidamente parou de falar, ansiosamente aproximando sua grande cabeça de Xiao Wu.

“Desculpe-me, Xiao Wu-jie, eu não queria preocupá-la.”

Xiao Wu silenciosamente balançou sua cabeça, “já faz tantos anos. Está tudo bem. Porém, eu jáencontrei com o inimigo que assassinou a mãe. Um dia, eu definitivamente a matarei pessoalmente e vingarei a mãe”.

Os grandes olhos da Píton Touro Céu Azul piscaram, “Xiao Wu-jie, nos conte uma história do seu tempo no mundo humano. O mundo humano é realmente tão interessante?”

Embora eles fossem as bestas espirituais mais formidáveis dessa Grande Floresta Estrela Dou, eles jamais haviam saído da floresta.

Gastando cada dia absorvendo a essência do Céu e da Terra, eles eram iguais à Xiao Wu logo que ela saiu, seus corações eram como uma folha em branco.

Er Ming também assentiu, igualmente olhando para Xiao Wu com expectativa.

Vendo suas aparências inocentes, Xiao Wu não pôde conter uma risada que escapou. Quem poderia imaginar que o rei e o imperador dessa floresta pareceriam com isso.

Com seus olhos revelando ondas de emoção, ela pareceu ver diante dela a cena da primeira vez que ela encontrou com Tang San. Com um leve sorriso, ela começou a contar sua história.

Para ela, os menos de dez anos junto de Tang San foram muito, muito mais maravilhosos do que seus anteriores cem mil anos de cultivação.

Os dois poderosos do reino das bestas espirituais, a Píton Touro Céu Azul e o Macaco Titã Gigante ouviram em silêncio. Eles já estavam imersos na história de Xiao Wu.

***

Vestido de branco, com o Vinte e Quatro Pontes ao Luar preso à sua cintura e a Desejosa Bolsa dos Cem Tesouros pendurada nele. Esse era o visual completo de Tang San.

Se não fosse pelas instruções do mapa que seu pai lhe deu para guiá-lo, ele realmente teria achado muito difícil acreditar que a seita número um do mundo dos Mestres dos Espíritos, a Escola Céu Claro, realmente estaria num lugar como esse.

Parte 2

A distância até a capital do Império Céu Dou não era muito grande, ele estava a cerca de trezentos li ao leste da Cidade Céu Dou. Atrás dele havia uma cordilheira de montanhas e à frente estava uma pequena aldeia não muito diferente da Aldeia do Espírito Santo da qual ele partiu uma vez.

Fumaça se erguia em espirais das chaminés por toda a aldeia, logo seria hora do almoço. Na entrada da aldeia, algumas crianças estavam brincando e nos campos ao lado, um número de pessoas estavam colocando suas ferramentas em ordem, se preparando para voltar para a aldeia para comer.

Abrindo o mapa de pele de ovelha em suas mãos, Tang San cuidadosamente o olhou. Ele tinha certeza de que não estava no lugar errado. Porém, como ilustrado no mapa, a Escola Céu Claro inesperadamente era essa pequena aldeia diante dele.

A seita que uma vez foi a número um sob os céus havia realmente se degenerado até esse ponto?

Na verdade, deixando de lado ele, até se Tang Hao viesse aqui, ele ficaria igualmente chocado. Após a Escola Céu Claro se declarar selada, ela havia se mudado. Aquele mapa era algo que Tang Yue-Hua havia dado a Tang Hao, mas ele nunca teve a chance de voltar e naturalmente não conhecia as circunstâncias desse lugar.

Pensando que já que ele já estava ali, ele só podia aceitar isso, Tang San guardou o mapa e andou na direção dessa aldeia da montanha aparentemente ordinária com passos largos. Ao mesmo tempo, ele também sentiu um tipo de tristeza indescritível.

Não muito tempo atrás, a Escola Céu Claro ainda era a seita número um de Mestres dos Espíritos do mundo.

Mas agora ela havia se degenerado ao ponto de se esconder em uma aldeia na montanha. Mesmo se essa fosse uma forma excelente de se esconder, para um clã com uma história tão formidável, esse era um enorme desafio. Talvez isso também fosse a causa da dor de seu pai.

Trazer o desastre para seita foi de fato um erro de seu pai, mas que escolha ele tinha?

Tang San também entendia que ele era filho de Tang Hao, então ele naturalmente seria parcial com seu pai nesse assunto, mas as coisas mudam e agora não era hora de investigar de quem isso era culpa e sim de reerguer a seita, de lavar a desgraça daqueles dias.

Enquanto todos os tipos de pensamentos passavam pela sua mente, Tang San já havia andando até a entrada da aldeia. Assim que ele pensou em entrar, vários homens de meia idade que haviam acabado de voltar dos campos bloquearam seu caminho.

“Por favor, vá embora, estranhos não são bem-vindos aqui.”

Quem falou foi um homem de meia idade com um físico espesso e forte. Ele olhou Tang San de cima a baixo enquanto falava, havia um pouco de suspeita em seu olhar.

Tang San suspirou internamente, endireitando sua postura, “eu não sou estranho, eu estou apenas voltando para casa”.

O homem de meia idade o encarou sem reação, “voltando para casa? Nós nunca tivemos qualquer nobre jovem mestre como você por aqui. Nós somos todos camponeses. Para que casa você está voltando?”

Tang San não precisou ver com seus olhos para sentir que os outros aldeões por perto começaram a ficar apreensivos, suas mãos claramente apertaram com mais força as ferramentas em suas mãos. Seus pés se moveram levemente, com a leve intenção de cercá-lo.

Não querendo desperdiçar tempo ali, Tang San lentamente ergueu sua mão esquerda, com luz negra surgindo de sua palma. Com uma aura grave e poderosa, o Martelo Céu Claro silenciosamente apareceu. Fechando sua mão ao redor do cabo, ele sorriu levemente.

“Isso pode servir de prova?”

Vendo o Martelo Céu Claro, as pessoas primeiro ficaram sem reação, mas sua aura rapidamente relaxou. Quando eles olharam para Tang San de novo, a única coisa que restava em seus olhares era respeito.

O homem de meia idade com quem Tang San falou antes o sondou: “Eu posso perguntar de que família você é? Eu não acho que eu tenha te visto antes”.

Tang San não queria perder mais tempo ali, “minha tia se chama Tang Yue-Hua, ela me mandou voltar”.

Com essas palavras, os aldeões não se atreveram a ser negligentes e rapidamente guiaram Tang San para dentro da aldeia. Que tipo de status Tang Yue-Hua tinha? Em toda a Escola Céu Claro, exceto pelo mestre da seita, ela tinha a posição mais elevada. Ela também era a irmã de sangue do mestre da seita.

Ao invés de dizer que essa pequena aldeia da montanha era a Escola Céu Claro, seria melhor chamá-la de posto avançado da Escola Céu Claro. Mesmo que a Escola Céu Claro tivesse caído, ainda não era até esse ponto. Aqueles que viviam ali eram todos parentes subordinados à Escola Céu Claro e a verdadeira força da seita não estava ali.

Porém, esses vigias ainda eram relativamente cuidadosos. Mesmo que Tang San tivesse obtido um pouco de confiança ao mostrar o Martelo Céu Claro, eles ainda não haviam levado ele diretamente até as pessoas da seita.

Ao invés disso, eles convidaram Tang San para descansar em uma casa vazia enquanto eles enviavam pessoas para informar à seita.

Após esperar por cerca de uma hora, sons de passos urgentes vieram do lado de fora. A porta se abriu e alguns homens de roupas cinza apareceram na porta.

O homem na liderança tinha ombros largos e costas amplas, seu nariz era reto e sua mandíbula quadrada, seu cabelo curto era como agulhas de ferro, parecendo ter uns trinta anos, com músculos protuberantes escondidos sob sua longa blusa cinza, ele era como um leão prestes a dar o bote, repleto de uma vigorosa aura forte.

“Você é Tang San?” O grande homem de cinza perguntou. Uma luz afiada cintilou em seus olhos e, após olhar para Tang San de cima a baixo, além de curiosidade, sua expressão tinha um pouco de hostilidade.

Tang San podia ter certeza de que ele não conhecia essa pessoa e também não entendeu o porquê dele ser tão hostil, mas apenas assentiu.

“Sim, esse sou eu.”

O grande homem de cinza balançou sua mão para seus dois companheiros, “siga-nos”.

Sem dizer mais nada, ele tomou a liderança em se virar e seguir para fora.

Em termos de etiqueta com a qual Tang Yue-Hua havia instruído Tang San, essas três pessoas claramente foram um pouco rudes. Eles nem mesmo se apresentaram, mas Tang San não se importou, seu retorno já era para reparar seus crimes. Seu pai devia muito à seita e era responsabilidade dele pagá-los. Ele sentiu uma familiar aura tirânica desses três homens de cinza, sem precisar perguntar, eles deviam ser discípulos diretamente relacionados à Escola Céu Claro.

Esses três eram muito fortes, especialmente aquele homem grande. Aparentando ter uns trinta anos, seu poder espiritual era ainda maior que o de Tang San e ele já devia ter ultrapassado o sexagésimo nível. Ultrapassando o sexagésimo nível nessa idade, ele deveria ser considerado relativamente extraordinário entre a geração mais jovem da Escola Céu Claro.

E os outros dois, cujas idades pareciam ser próximas da dele, deviam ter a força em algum lugar entre o quinquagésimo e o sexagésimo nível.

Mesmo que a Escola Céu Claro tivesse selado seus portões, ele podia dizer o quão formidável a verdadeira força da seita era por meio desses três discípulos diretamente relacionados.

Afinal, essa ainda era a seita número um sob os céus!

Seguindo os três para fora do quarto, eles não esperaram pela opinião de Tang San antes de simultaneamente esticarem suas pernas, acelerando na direção da parte de trás da aldeia.

Mesmo que eles não tivessem usados seus espíritos, com o poder espiritual no nível deles, se eles usassem toda sua velocidade, isso ainda seria bem surpreendente.

Tang San sorriu calmamente, então colocou seus pés em movimento, sua figura abruptamente se tornou ilusória. Depois de tantos anos de cultivação, seu Seguidor do Caminho dos Fantasmas havia alcançado a perfeição há muito tempo. Ainda mais, sua perna direita ainda tinha os restos de sua mãe, o osso da perna direita do Imperador Azul Prateado.

Mesmo se ele não usasse realmente sua habilidade de luta, sua velocidade ainda não seria inferior à de um Mestre dos Espíritos do tipo ataque e agilidade do mesmo nível.

Consequentemente, embora as três pessoas à frente fossem rápidas, ele os alcançou como se estivesse casualmente andando até pessoas paradas. Ele não apenas não ficou para trás, como isso não causou o menor sinal de influência em sua graça ou agitação, enquanto ele constantemente mantinha uma distância de dez metros da pessoa da frente.

O homem de cinza na liderança virou sua cabeça para olhar na direção de Tang San. Quando ele descobriu que Tang San realmente havia se aproximado dele sem ele sentir, ele não pôde evitar que sua expressão mudasse levemente.

Mais uma vez aumentando seu passo, ele pareceu querer inspecionar meticulosamente a velocidade de Tang San.

Infelizmente, os primeiros a não serem capazes de manter o passo não foi Tang San e sim seus dois companheiros. Após a velocidade do homem grande de cinza na liderança alcançar certo nível, aqueles outros dois homens de cinza começaram a ficar um pouco para trás.

Eles também sabiam o quão competitivo era o homem de cinza na liderança e não puderam evitar sentir uma explosão de impotência, ‘chefe, mesmo que você queira competir com ele, você não precisa ficar tão ansioso’.

Assim que os dois homens de cinza cerraram seus dentes para acelerar, a distância começou a aumentar, repentinamente, eles simultaneamente sentiram uma força gentil os empurrando por trás. Os dois imediatamente sentiram seus corpos ficarem muito mais leves e sua velocidade abruptamente aumentou, recuperando a distância que eles haviam perdido em praticamente um piscar de olhos. Quando eles se viraram para olhar, eles viram Tang San sorrindo e acenando com a cabeça para eles. Claramente essa força vinha dele.

Em meio a seus sentimentos de gratidão, os dois homens de cinza ficaram simultaneamente chocados. Qual era a idade dele? Ele não apenas conseguia acompanhar o chefe apenas com sua capacidade física, mas ele conseguia até ajudar os dois.

Não era de se admirar, não era de se admirar…

O grupo de quatro logo saiu da aldeia. Diante deles estava o topo de uma montanha. A montanha não era alta, mas extremamente íngreme. Toda a parede da montanha era quase perpendicular ao chão e, além disso, bem lisa. Não havia plantas, ela era, na verdade, uma montanha de pedra.

O homem de cinza na liderança não exibiu a menor intenção de desacelerar. Já vendo a montanha à sua frente, ele pisou para fora do chão, se erguendo e diretamente pulando na direção da parede da montanha.

Tang San internamente ficou levemente chocado. Não importava como você colocava isso, essa parede tinha pelo menos cinco mil metros de altura, ele planejava diretamente subir essa parede lisa de pedra? Se ele contasse apenas com pulos, Tang San também não seria capaz de fazer isso.

Afinal, ele ainda precisava de um ponto de apoio para exibir as maravilhas do Seguidor do Caminho dos Fantasmas.

Porém, logo as dúvidas em seu coração foram desfeitas. Era claramente impossível para aquele homem de cinza na liderança diretamente subir a montanha. Quando ele subiu até um ponto a cerca de uns vinte metros de altura, as pontas de seus dedos do pé tocaram na parede da montanha e ele se ergueu de novo.

Tang San focou seus olhos para ver. No fim, ele descobriu que essa parede de pedra tão lisa quanto um espelho tinha depressões a cada dez metros que podiam ser usadas como apoio.

Sua face revelou um sorriso. Parecia que esse selo da Escola Céu Claro realmente era completo. Essa parede de pedra íngreme diante dele não era algo que Mestres dos Espíritos abaixo do quadragésimo nível seriam capazes de escalar.

Parte 3 

Mesmo com força suficiente, ainda seria preciso coragem para agir. Além disso, se alguém lançasse ataque do topo da montanha, mesmo poderes do sexagésimo ou septuagésimo nível poderiam não ser capazes de escalar. Essa era uma defesa absoluta no nível de um fosso celestial.

Os outros dois homens de cinza igualmente pularam. Eles não foram tão agressivos quanto o líder, que havia pulado vinte metros a cada impulso e subiram os dez metros padrões de cada vez, rapidamente o seguindo para cima.

Tang San também não se destacou. O tempo todo seguindo atrás daqueles dois homens de cinza, ele também se jogou para cima dez metros de cada vez, agilmente subindo.

Logo, o homem de cinza na liderança já havia chegado ao topo da montanha. Virando sua cabeça para olhar para baixo da montanha e vendo Tang San seguindo atrás, aprovação apareceu em seus olhos. Depois de esperar pelos três chegarem ao topo, ele partiu mais uma vez. Durante todo o processo, ele não disse uma única palavra a Tang San. No topo da montanha, a visão à frente repentinamente se abriu num amplo panorama. Do outro lado da montanha de pedra a visão já não era mais tão monótona, até onde os olhos podiam ver havia montanhas cobertas por grandes quantidades de vegetação verde.

Quatro pessoas, uma na frente e três atrás, se moveram na direção das montanhas.

Tang San descobriu por meio de observação que essa cordilheira era bem incomum. A maioria dos picos eram extremamente íngremes e, além disso, os vales entre as montanhas estavam repletos de rios. Para entrar na montanha, se fosse preciso escalá-las, sem dúvidas isso seria extremamente exaustivo. Se defesas fossem instaladas em cada pico, então seria como passar por vários fossos celestiais um após o outro. Mesmo se o número de atacantes superasse o de defensores em dez para um, eles ainda poderiam não ser capazes se forçar sua entrada. Esse terreno era realmente muito ruim.

Depois de não muito tempo, eles já haviam alcançado o fim do topo da montanha onde eles estavam. A quinhentos metros de altura, já havia anéis de nuvens e névoa. Mas o que chocou Tang San foi que o homem de cinza mais na frente pulou, diretamente na direção do fundo rio de montanha à frente, instantaneamente desaparecendo em meio às nuvens.

Dos dois homens de cinza andando na frente de Tang San, um virou sua cabeça e deu um sorriso para ele, esticando a mão e apontando para frente abaixo de seus pés, então pulando na direção do rio.

Tang San olhou cuidadosamente e não pôde evitar rir de si mesmo. Originalmente, no fim do pico havia um cabo de ferro da grossura de um braço, se esticando em linha reta à distância. Sem dúvidas, ele devia estar conectado a outra montanha. Flutuando em meio às nuvens e à névoa, ele estava bem escondido. Sem observar atentamente, seria bem difícil descobri-lo.

Embora o cabo de ferro balançasse no ar, contanto que a pessoa tivesse certo nível de força e conseguisse manter o equilíbrio, seria possível naturalmente andar sobre ele. Essa parte também poderia ser facilmente realizada por Mestres dos Espíritos do trigésimo nível.

Tang San imediatamente entendeu o propósito dessa instalação. Se inimigos invadissem, quando eles não pudessem ser completamente segurados na primeira passagem, seria possível recuar para a segunda montanha pelo cabo de ferro e então cortá-lo. Desse jeito, não apenas seria possível ganhar tempo, mas também seria possível continuar resistindo aos inimigos do abrigo da segunda montanha. Esse tipo de plano podia ser chamado de engenhoso.

Tang San não havia temido as circunstâncias na Estrada do Inferno, para não falar nada desse pequeno cabo de ferro diante dele. Pulando, seus pés se moveram levemente e ele pousou sobre o cabo. O cabo se inclinava para cima mais à frente, claramente a montanha à qual ele estava conectado era maior do que a anterior. Ele contou com seu poder espiritual para escorregar para frente como se estivesse colado ao cabo de ferro.

Os dois picos estavam bem distantes um do outro, a cerca de um quilômetro. Enquanto eles avançavam e gradualmente entravam na seção do meio do cabo de ferro, sob a influência das montanhas, o cabo de ferro sob seus pés também começou a se mover cada vez mais violentamente, balançando para frente e para trás por quase dez metros de cada lado.

O homem de cinza mais à frente parou por um momento, virando sua cabeça para olhar para Tang San. O vendo continuando sem problemas, ele voltou a avançar. Claramente ele não era tão desarrazoado quanto ele tentou parecer ser. Pelo menos ele ainda estava preocupado com as circunstâncias de Tang San.

Vendo essa cena, Tang San não pôde evitar revelar uma expressão sorridente. Eles eram, afinal, pessoas da mesma seita e, mesmo que ele fosse de fora, eles ainda eram parentes de sangue. Talvez a hostilidade fosse por causa de seu pai.

A parte seguinte da estrada era como uma repetição infindável, apenas os abismos entre as montanhas começaram a se tornar cada vez mais fundos. Após eles sucessivamente passarem por quatro picos de montanhas conectadas por cabos de ferro, a condição dos cabos já havia começado a mudar. Junto com o frio e a umidade, o cabo de ferro que ia da quarta a quinta montanha estava coberto por uma camada de gelo, escorregadio e instável, fazendo a dificuldade de avançar aumentar substancialmente.

Dessa vez o homem de cinza na frente não se apressou para avançar, ao invés disso parou, tirando uma correia de seu peito, conectando uma ponta a sua cintura e a outra ao cabo de ferro. Os outros dois homens de cinza também fizeram o mesmo.

“Para você.”

O homem de cinza na liderança jogou o mesmo tipo de correia para Tang San. Com a força de Tang San e sua Grama Azul Prateada, ele naturalmente não precisava desse tipo de coisa para se proteger, e ainda menos agora que ele podia voar. Mas ele ainda se amarrou ao cabo de ferro como os três homens de cinza, continuando a se manter discreto.

Com a correia amarrada apropriadamente, os olhares dos três homens de cinza ficaram um pouco nervosos. Claramente não era fácil viajar por essa parte da estrada. O homem de cinza na liderança deu um longo assobio e pulou. Dessa vez ele claramente restringiu a altura do seu pulo e a distância que ele avançou. Com os dedos tocando o cabo de ferro, ele pulou mais uma vez, cada pulo o levou cerca de dez metros à frente.

Apenas depois dele ter avançado cinquenta metros o segundo homem de cinza se moveu, copiando sua maneira de usar o cabo de ferro como ponto de apoio.

Suas correias escorregaram ao longo do cabo sem influenciar seus movimentos, enquanto ainda proviam uma medida de segurança.

Tang San ainda era o último. Ele, é claro, não ficaria nervoso e também não copiaria o avanço aos pulos das outras três pessoas. Ele entendia que os três homens de cinza escolheram fazer isso para reduzir o máximo possível do contato com o cabo. Afinal, era impossível que as áreas congeladas fossem iguais e qualquer mudança poderia fazê-los perder o equilíbrio.

A altura do quarto pico já ultrapassava dois quilômetros. Se caíssem dali, contanto que não fossem capazes de voar, seria difícil até para um Título Douluo sobreviver.

A última extensão também parecia especialmente comprida. Logo os quatro já haviam desaparecido em meio às nuvens.

Enquanto Tang San tranquilamente continuava avançando, repentinamente uma sensação de perigo indescritível atacou sua mente.

Com a aparição dessa sensação de perigo, ele primeiro pensou que era o homem de cinza na liderança mais à frente. Ativando o Olho do Demônio Púrpuro num instante, ele olhou à frente, mas ele viu que o homem de cinza já havia chegado ao outro lado e, assim como antes, estava silenciosamente esperando por eles ali.

Porém, a sensação de perigo de repente se intensificou. Nesse momento, Tang San naturalmente não usaria sua força espiritual de má vontade, intensas flutuações espirituais foram liberadas, então ele descobriu a verdadeira fonte do perigo.

Um enorme pássaro monstruoso estava voando pela névoa de um lado e sua rota passaria diretamente pelo cabo de ferro.

Um pássaro capaz de voar a uma altitude de dois quilômetros naturalmente era assustadoramente forte e os cabos de ferro também haviam se tornado bem quebradiços após serem congelados, se eles colidissem, o resultado seria óbvio.

Não era que os sentidos de Tang San não fossem aguçados, mas sim que a influência a essa altitude era muito grande, a temperatura, as nuvens, o vento, os movimentos do cabo, assim como observar os três homens de cinza, enquanto focava em tudo isso, descobrir aquele monstruoso pássaro com sua força espiritual não era muito fácil.

No momento crítico, a Luz Púrpura Divina instantaneamente foi ativada, duas luzes azuis escuras dispararam dos olhos de Tang San ao mesmo tempo em que ele gritava alto:

“Cuidado”.

A reação de Tang San não podia ser chamada de lenta, mas, no fim, ele ainda estava um passo atrasado. Ao mesmo tempo em que a Luz Púrpura Divina bombardeou o pássaro monstruoso, destruindo completamente sua cabeça, o corpo dele também colidiu pesadamente contra o cabo.

Diante da enorme força, o cabo de ferro de quase um quilômetro se partiu com um som de rompimento de perfurar os ouvidos.

Apesar do aviso prévio de Tang San, aqueles dois homens de cinza ainda sobre o cabo reagiram lentos demais. Repentinamente em queda livre, eles só conseguiram agarrar a correia em suas cinturas. Já era tarde demais para agarrar o cabo.

O homem de cinza já do outro lado imediatamente ficou ansioso, mas agora ele também não tinha como ajudar.

Pisando no vazio, Tang San se sentiu longe de tranquilo. Forte luz azul disparou de sua perna direita e ele instantaneamente se estabilizou. Sem parar, um filamento de Grama Azul Prateada silenciosamente balançou, diretamente se enrolando no cabo de ferro preso a outra beirada, outros dois filamentos também dispararam instantaneamente para se enrolarem com precisão nas cinturas dos dois homens de cinza caindo.

Nesse momento ele formou uma ponte.

Aqueles dois homens de cinza também eram da elite da geração mais jovem da Escola Céu Claro. Ao sentir força em suas cinturas, eles souberam que alguém os havia salvado. Sem ter tempo para olhar, os dois rapidamente usaram seu qipara diminuir seu peso, diminuindo o máximo possível do peso sobre Tang San.

Sob o ímpeto do cabo de ferro, os três foram simultaneamente jogados na direção da parede da montanha. Vendo a parede se aproximando, Tang San dobrou sua perna direita, chutando o ar e retardando seu movimento. Ao mesmo tempo, a Grama Azul Prateada enrolada no cabo acima agilmente o apertou com mais força.

Se alguém agora pudesse ver onde o Imperador Azul Prateado e o cabo de ferro estavam conectados, eles ficariam chocados ao descobrir que espinhos haviam crescido no brilhante e translúcido Imperador Azul Prateado, o perfurando profundamente e evitando completamente o risco de escorregar do cabo congelado.

A tensão da Grama Azul Prateada dos dois lados aumentou, diminuindo a distância entre Tang San e o cabo e entre ele e os dois homens de cinza abaixo. Agora aquele homem de cinza na beirada também reagiu. Exultante, ele agarrou o cabo de ferro com as duas mãos, rapidamente puxando o trio.


Tradutora: Brinn   |   Editor: Myko



[1] Er Ming (二明) “Segundo Brilhante”.

[2] Da Ming (大明) “Brilhante Mais Velho”.

[3] Jie (姐) – Fragmento que denota uma pessoa que é como uma irmã mais velha, o equivalente feminino de ge (哥).


Fontes
Cores