DDu – Capítulo 144 – A Mãe de Tang San, Imperador Azul Prateado de Cem Mil Anos


Parte 1

Tang San pulou. Ele não tinha o poder espiritual profundo de seu pai, mas ele tinha seus próprios métodos. A Garra Voadora Divina disparou, alcançando a silhueta de seu pai no ar.

Metade da cachoeira foi diretamente cortada pelo Martelo Céu Claro e Tang Hao pressionou a pedra atrás dela com sua mão esquerda. A rocha aparentemente sólida inesperadamente cedeu, revelando um portal.

Num flash, ele já havia entrado.

Tang San jamais teria imaginado que realmente haveria um lugar como esse atrás da cachoeira, mas agora seu coração já estava cheio de dor por causa dos membros perdidos de seu pai e ele diretamente entrou sem pensar sobre isso.

Talvez fosse por causa da cachoeira do lado de fora, mas o interior da caverna era bem úmido. A caverna tinha uns três metros de altura, dois metros de largura e se estendia adentro. Ali era bem escuro. Tang Hao tirou uma gema dourada de sua ferramenta espiritual, iluminando fracamente o interior.

Vendo seu pai pular para dentro com sua única perna, Tang San não conseguiu conter suas lágrimas, nesse momento, as costas de seu pai pareciam tão solitárias e desoladas.

Relembrando os eventos passados, ele de repente sentiu profundamente a enorme dor que seu pai devia ter aguentado por todos esses anos.

Caminhando mais para dentro, os arredores clarearam. Erguendo sua cabeça, ele viu um buraco no teto de rocha. Ali estava um quarto de pedra de apenas dez metros quadrados.

Não havia decorações no quarto, ele estava completamente vazio, mas exatamente embaixo do buraco no teto, havia um pequeno vaso de pedra. Dentro do vaso, uma fina folha de grama azul prateada balançava ao vento. Aquela grama azul prateada parecia um pouco mais longa do que a grama normal, mas o mais extraordinário era a fina linha dourada no meio.

“Pequeno San, aproxime-se e ajoelhe-se.”Tang Hao apontou ao lado dele, dobrando sua perna para se sentar.

O coração de Tang San pulsou violentamente. Dando alguns passos à frente, ele se ajoelhou diante daquela grama azul prateada como seu pai o instruiu.

Erguendo sua mão, a expressão nos olhos de Tang Hao de repente se tornou extremamente suave. Ele gentilmente acariciou aquela folha de grama azul prateada com uma linha dourada.

“Ah Yin, eu trouxe nosso filho para vê-la. Nosso filho já cresceu agora. Ele tem a sua beleza e é ainda mais extraordinário do que eu. Você vê? Nosso filho está aqui.”

O coração de Tang San tremeu, estupidamente olhando para aquela grama azul prateada balançando levemente e distribuindo uma aura gentil. Seu coração bateu com força e seu espírito Grama Azul Prateada se liberou sem controle, se espalhando ao seu redor e instantaneamente cobrindo o quarto inteiro.

O Domínio Azul Prateado de Tang San também se abriu discretamente nessa situação, gentis flutuações de poder espiritual penetraram nesse espaço tranquilo.

Aquela grama azul prateada balançou com um pouco mais de agilidade. Recebendo a influência do Domínio Azul Prateado, ela pareceu crescer silenciosamente, a linha dourada na folha se moveu levemente como se estivesse viva e a luz dourada ondulou.

Tang Hao também estava um pouco sem ânimo. Vendo aquela grama azul prateada crescer com uma velocidade visível a olho nu, ele murmurou para si mesmo: “E-eu nunca imaginei. Ah Yin, Ah Yin, não me diga que você realmente pode voltar a viver? Ah Yin”.

Tang Hao chorou. O TítuloDouluo de uma era inesperadamenteestava agora com a face coberta por lágrimas. Sua mão tremia enquanto acariciava aquela folha de grama, deixando suas lágrimas molharem o solo.

O olhar de Tang San ainda estava sem vida. Nesse momento, ele finalmente entendeu o porquê de sua Grama Azul Prateada ser tão única. Assim como ele amava Xiao Wu, aquela por quem seu pai havia se apaixonado era, na verdade, uma besta espiritual de cem mil anos. Não era de se admirar que seu pai soubesse tanto sobre as bestas espirituais de cem mil anos, até mais do que o Grande Mestre.

Acabou por ser que, em suas veias, fluía o sangue de uma besta espiritual de cem mil anos…

Tang San também estendeu uma mão trêmula, sem restrições, derramou todo seu poder espiritual dentro daquele Domínio Azul Prateado constantemente fluindo, tornando esse quarto de pedra inteiramente azul claro.

Aquela grama azul prateada originalmente tinha um chide comprimento e agora ela já havia gradualmente crescido para dois chi. Mas apenas até dois chi, ela não continuou crescendo.

A mão de Tang San também acariciou gentilmente a folha daquela grama azul prateada. Nesse momento, uma cena estranha ocorreu. Entre aquela grama azul prateada, as duas folhas mais longas inesperadamente se moveram lentamente, uma se enrolou na mão de Tang Hao e a outra nos dedos de Tang San.

Flutuações espirituais extremamente gentis surgiram silenciosamente, muito mais fortes do que as de qualquer grama azul prateada normal, ela parecia transmitir uma sensação ainda mais familiar.

“Mãe…”Tang San não conseguiu mais se segurar, caindo prostrado no chão, ele chorou sem voz.

Embora ele originalmente não fosse desse mundo, quando ele realmente sentiu a aura de sua mãe, como ele poderia inibir as ondas em seu coração?

Os lábios de Tang Hao tremeram, mas a animação e a alegria em seus olhos era algo que não havia aparecido nos últimos vinte anos. Ele jamais esperaria que a grama azul prateada diante dele fosse realmente crescer tão rapidamente na presença de seu filho.

Esse crescimento já era maior de que a soma dos últimos vinte anos!

Sentindo a folha de grama azul prateada enrolada em sua mão, Tang Hao repentinamente se sentiu muito abençoado. Aquele coração mortalmente silencioso também gradualmente se tornou um pouco mais vivo.

Nessa atmosfera, Tang Hao e Tang San, pai e filho, não sabiam quanto tempo se passou. Apenas quando o poder espiritual de Tang San já não era mais capaz de suportar o Domínio Azul Prateado e a Grama Azul Prateada saindo dele também se recolheu lentamente, que eles gradualmente despertaram.

A fantástica grama azul prateada balançou suavemente. O olhar de Tang Hao já havia se tornado um pouco desanimadoagora, sentado ali, sua face inesperadamente tinha um sorriso um tanto bobo.

“Pai.”A voz de Tang San estava um pouco rouca por causa do choro quando ele chamou seu pai.

Tang Hao voltou aos seus sentidos, olhando para a grama azul prateada diante dele, então olhando novamente para Tang San.

“Você entendeu.”

Tang San assentiu silenciosamente.

Com o olhar um pouco perplexo, Tang Hao pareceu mirar o passado e começou a contar sua história.

“Quando eu era jovem, eu era tão extraordinário quanto você. Entre os discípulos diretamente relacionados à Escola Céu Claro, eu e meu irmão mais velho éramos os dois mais excepcionais e também éramos os filhos do mestre da escola da geração anterior. Contando com nosso enorme talento e cultivaçãoextenuante, logo nós nos tornamos os líderes da nova geração da Escola Céu Claro. O mundo exterior nos chamava de as Estrelas Gêmeas da Céu Claro.”

“Meu irmão mais velho era quinze anos mais velho do que eu e cuidava de mim de todas as formas possíveis. Desde a infância, eu tinha sentimentos mais profundos pelo meu irmão do que pelo meu pai. Praticamente todas as minhas habilidades foram cultivadas sob a instrução do meu irmão.”

“Em talento, eu era mais forte do que meu irmão. Quando eu tinha vinte anos, eu já era aclamado como o número um da geração mais nova. Também foi naquele ano que meu pai me concedeu meu primeiro osso espiritual. Um osso espiritual herdado da seita. Meu irmão mais velho tinha trinta anos quando ele recebeu essa honra.”

“Nossa Escola Céu Claro sempre colocou a força em primeiro lugar e a saúde de meu pai não estava boa. Ele havia sido ferido quando era mais jovem e estava gradualmente piorando a cada dia. Para apoiar a Escola Céu Claro no futuro, eu e meu irmão nunca nos casamos, gastando cada dia em cultivação assídua. Até eu fazer trinta anos, quando eu ultrapasseio septuagésimo nível de poder espiritual e minha cultivação gradualmente alcançou a do meu irmão. Naquela época, ele já estava no septuagésimo oitavo nível. Mesmo que nós ainda estivéssemos um pouco longe dos anciãos da seita, naquela época, nós já éramos bem formidáveis.”

“Talvez por seu avô saber que seu corpo estava ficando cada vez pior, ele ordenou a mim e meu irmão que nós fôssemos ao exterior para obter experiência por dez anos. Também foi naquela época que eu recebi o segundo osso espiritual da seita e meu irmão não. Havia ao todo três ossos espirituais como herança da nossa Escola Céu Claro e meu pai dar o segundo osso para mim era o mesmo que me declarar como o sucessor da posição de mestre da escola. Sua avaliação do meu irmão foi a de que ele era abundantemente calmo e lhe faltava iniciativa. Mas não tendo deixado a seita por décadas, se nós não experimentássemos o mundo exterior, como ele poderia ficar tranquilo deixando a seita conosco? Subsequentemente, eu e meu irmão saímos da Escola Céu Claro, entrando no mundo fervilhante do Continente Douluo. Em relação à preferência de nosso pai, meu irmão não via o menor problema.”

“Contando com nossa força extraordinária e a fama militar da nossa Escola Céu Claro, logo nós avançamos dentro do mundo dos Mestres dos Espíritos e o tornamos nosso. Embora nós ainda não tivéssemos ultrapassado o octogésimo nível, naquela época, a Escola Céu Claro já era considerada como uma seita com dois Títulos Douluos. Com nossas idades naquele tempo, ninguém sabia qual de nós, eu ou meu irmão,seria o primeiro a entrar no nível de TítuloDouluo.”

“No nosso quinto ano no mundo exterior, nós conhecemos sua mãe. Ela se chamava Ah Yin, o Yin de grama azul prateada.” [1]

Nesse ponto, a expressãode Tang Hao se tornou suave de novo, como se visse de novo a cena do seu primeiro encontro com Ah Yin.

“Eu e meu irmão havíamos ambos focado completamente na cultivação por décadas. Até eu já tinha trinta e cinco naquela época. Quando encontramos sua mãe, nós praticamente fomos atraídos por ela ao mesmo tempo. Você sabia? Sua mãe não era apenas bonita, o que era mais importante era a aura fresca e limpa que ela emanava. Ela era uma fada sem a menor impureza. Da primeira vez que a vi, ela já havia capturado meu coração.”

“Meu irmão também gostava da Ah Yin. Por acaso, nós três nos tornamos companheiros. Ah Yin era bem gentil, muito boa para nós dois. Após uma crise, nós decidimos nos tornar irmãos de juramento. Daquela vez, ela anunciou que era a mais nova, portanto ela se tornou a terceira. Nós já a chamávamos de Ah Yin e também de pequena terceira. Seu nome vem daí.” [2]

A expressão sorridente em sua face aumentou, o olhar de Tang Hao tolamente encarou aquela grama azul prateada diante dele.

“Os cinco anos seguintes foram os mais felizes da minha vida. Por três anos, nós três viajamos por praticamente cada canto do Continente e nossa amizade também se aprofundou. Sendo como um pai, embora tanto eu quanto meu irmão tivéssemos igualmente nos apaixonado profundamente por Ah Yin, que era como uma fada, ele ainda decidiu se afastar. Uma noite, ele silenciosamente nos deixou, voltando sozinho para a Escola Céu Claro. Naquela noite, eu e Ah Yin conversamos por um longo tempo. Ela também sempre hesitou quanto ao que fazer. Foi apenas naquela noite que ela me contou sua identidade. Ela não era humana e sim um Imperador Azul Prateado de cem mil anos prestes a entrar no estágio maduro.”

Parte 2

“Naquele dia, eu fiquei estupefato. Eu sabia o que uma besta espiritual de cem mil anos significava, mas o amor que eu tinha por Ah Yin diluiu tudo. E daí se ela era uma besta espiritual de cem mil anos? Contanto que ela entrasse na fase madura, ela seria uma humana de verdade, sem qualquer diferença. Assim, eu confessei meu amor pela Ah Yin.”

“Sua mãe realmente era muito bondosa. Aquele de quem ela gostava sempre fora eu, mas por causa de sua identidade, assim como por temer ferir meu irmão, ela nunca disse nada. Onde a água flui, nasce um canal. Eu decidi levá-la de volta para casa e formalmente apresentá-la ao meu pai. Embora eu soubesse que isso seria muito perigoso, já que seu avô era um Título Douluo e conseguiria ver completamente através de Ah Yin, eu ainda não queria a tratar de forma alguma injusta. Eu acreditei que seu avô entenderia. Contanto que nós ficássemos escondidos depois de nos casarmos e deixássemos Ah Yin rapidamente cultivar até a fase madura, ninguém seria capaz de dizer que ela era uma besta espiritual de cem mil anos de novo. Então ela realmente seria humana.”

Nesse ponto, a voz de Tang Hao parou, olhando para o imperador azul prateado diante dele, seu coração pareceu tremer levemente.

“Entretanto, no nosso caminho para a Escola Céu Claro, nós encontramos problemas. Originalmente, assim que nós três começamos a viajar pelo continente juntos, nós já havíamos chamado a atenção do Hall dos Espíritos. Afinal, eu e seu tio representávamos a nova geração da Escola Céu Claro, como o Hall dos Espíritos falharia em nos perceber? Eles também notaram a Ah Yin que estava viajando conosco. Eu tinha trinta e cinco naquele ano, mas meu poder espiritual já havia alcançado o octogésimo quarto nível. Quem veio do Hall dos Espíritos era um Título Douluo. Embora seu poder espiritual fosse mais formidável do que o meu, contra meu Martelo Céu Claro, ele não conseguiu obter a vantagem e eu destruí sua perna. Eu fugi para longe com Ah Yin. Eu sabia que nós não podíamos voltar para a Escola Céu Claro.”

“Obviamente, não muito tempo depois, o Pontífice Supremo do Hall dos Espíritos daquela época deu ordens, condenando a Escola Céu Claro. Exigindo que a Escola Céu Claro nos entregasse. Naquela época, a doença do seu avô já havia atacado seus órgãos vitais. De repente descobrindo isso e, além disso, sendo incapaz de me encontrar, num acesso de fúria ele morreu. Eu também não pude vê-lo antes de seus momentos finais.”

Nesse momento, Tang Hao não pôde evitar tremer, com uma dor profunda e um arrependimento visível em seus olhos.

Tang San silenciosamente ouviu ao seu lado. Ele conseguia entender completamente como seu pai se sentiu naquela época.

Incapaz de voltar para casa, hesitando e sem saber o que fazer. Sem saber como confrontar sua família.

A morte de seu avô sem dúvidas foi um golpe extremamente pesado para seu pai.

Depois de muito tempo, Tang Hao silenciosamente se acalmou.

“Apesar de meu irmão ter acabado de alcançar o nível de Título Douluo naquela época e também não haver falta de poderosos entre os anciãos do clã, mesmo que nós fôssemos a seita número um sob os Céus, tendo perdido a liderança do seu avô, a influência da seita ainda foi abalada. Enfrentando a coerção gradativa do Hall dos Espíritos, podia se dizer que até seu tio só conseguiu fazer progresso com muita dificuldade. Felizmente, o poder da nossa Escola Céu Claro era grande e até o Hall dos Espíritos com certeza não se atreveria a agir cegamente sem pensar.”

“Eu e sua mãe nos casamos. Mas nossos dias foram gastos fugindo para o leste e se escondendo no oeste. Apesar de saber que eu a tratei injustamente dessa forma e apesar de querer muito voltar para ver a seita, eu não podia. Com esse assunto gradualmente sendo resolvido com muita dificuldade, eu não podia voltar para causar problemas para a seita de novo. Eu não podia nem ir prestar homenagens ao seu avô. Mesmo depois, eu nunca voltei, porque eu não estava qualificado para prestar homenagem ao meu pai. Eu era uma desgraça para a seita.”

Ouvindo isso, Tang San não pôde evitar falar: “Pai, não importa o que você deva à seita, eu definitivamente pagarei em dobro no seu lugar no futuro”.

Ouvindo as palavras de seu filho, a face de Tang Hao revelou um pouco de satisfação, continuando: “Daquela vez, felizmente, eu ainda tinha sua mãe ao meu lado. Mesmo se eu tivesse que desistir de tudo por ela, eu nunca me arrependeria disso. Se eu pudesse escolher de novo desde o início, eu ainda a escolheria, mas eu também teria voltado para proteger a seita”.

“Um dia, vinte e um anos atrás, sua mãe ficou grávida de você. Naquela época, eu realmente me senti muito abençoado, eu não pensava mais em lutar pela vitória, eu só queria viver corretamente junto com sua mãe. Eu não sei se foi porque eu estava com ela, mas naqueles dias, meu poder espiritual avançou massivamente e no dia em que você nasceu foi exatamente quando meu poder espiritual alcançou o octogésimo nono nível. Além disso, sua mãe também finalmente entrou no estágio maduro final da forma humana. Mas foi naquele dia que as pessoas do Hall dos Espírito finalmente vieram nos encontrar.”

Uma raiva sinistra escapou do espaço entre as sobrancelhas de Tang Hao e sua mão restante se fechou com força.

“O Hall dos Espíritos organizou uma grande tropa. O Pontífice Supremo daquela época os liderou pessoalmente e ainda havia dois Títulos Douluo, assim como um grande número de especialistas do Hall dos Espíritos com ele. Eles cercaram o lugar em que eu e sua mãe estávamos. Naquela época, sua mãe havia acabado de dar à luz, a fundação de sua vitalidade estava grandemente enfraquecida e sua força estava muito reduzida. O Pontífice Supremo propôs deixar a mim e você irmos embora, mas ele levaria sua mãe. Como eu poderia deixá-lo ter seu desejo realizado? Uma batalha inevitável se sucedeu.”

Nesse ponto, os olhos de Tang Hao já estavam vermelhos escuros. Tang San não precisava perguntar para adivinhar o quão amarga aquela batalha devia ter sido. Tendo acabado de entrar no nonagésimo nível, mas ainda não tendo obtido o nono anel de espírito, seu pai devia ter enfrentado três Títulos Douluo, incluindo o Pontífice Supremo.

Mesmo que ele também tivesse dois ossos espirituais, como o Pontífice Supremo poderia não ter o mesmo?

“Não demorou para eu ser seriamente ferido. O resultado já parecia ter sido decidido. Foi nesse momento que sua mãe apareceu te segurando. Naquele momento, ela parecia muito calma. Vendo ela sair de dentro da casa, as pessoas do Hall dos Espíritos pararam de lutar, a observando silenciosamente. Sua mãe os perguntou indiferentemente se eles sabiam qual era a habilidade que um Imperador Azul Prateado de cem mil anos possuía. Se eles sabiam qual era o maior mistério do Domínio Azul Prateado. O Pontífice Supremo ficou perplexo com as perguntas dela.”

“Sua mãe lhes contou que o maior segredo do Domínio Azul Prateado era a imortalidade. Ninguém poderia matá-la. Muito menos obter seu anel de espírito e osso espiritual. A menos que ela se matasse. Em seguida, ela propôs ao Pontífice Supremo que, contanto que eles concordassem em poupar a mim e a você, ela iria com eles e, além disso, se mataria para oferecer seu anel de espírito e osso espiritual.  Fui eu, foi tudo culpa minha, eu não tinha a força para protegê-la. O Pontífice Supremo não parecia querer ofender completamente a Escola Céu Claro e rapidamente concordou com a proposta da sua mãe.”

“Naquela época, meus ferimentos eram tão sérios que eu queria morrer, ao ponto de eu nem conseguir falar. Eu só podia assistir impotentemente enquanto sua mãe andava até meu lado, o colocando nos meus braços. Naquele momento, eu realmente odiei não poder morrer imediatamente. Ah Yin, você realmente era boba, por que você escolheu fazer isso?”

O corpo de Tang Hao tremeu violentamente por causa da agitação, lágrimas mais uma vez escorreram desinibidamente.

“A voz da sua mãe ecoou em meus ouvidos. Ela disse que seria minha para sempre e jamais seria possuída por outros. No momento seguinte, diante de mim, ela se matou…”

Um pesar intenso instantaneamente permeou cada canto dessa caverna estreita. O corpo de Tang San tremeu como o de seu pai. Ele naturalmente podia imaginar aquele momento, como seu pai sofreu e o quão impotente ele se sentiu.

Suprimido por três grandes Títulos Douluo, assim como por incontáveis especialistas do Hall dos Espíritos.

Assistindo à morte da pessoa que ele mais amava diante dele. O que poderia ser mais doloroso do que isso?

Os lábios de Tang Hao tremeram, por um longo tempo ele foi incapaz de pronunciar qualquer outra palavra, apenas suavemente acariciando a grama azul prateada diante dele na qual sua esposa havia se transformado.

Ele sabia que sua mãe havia morrido para proteger a ele e a seu pai. Tudo isso por causa do Hall dos Espíritos.

Um bom tempo depois, Tang Hao se recuperou levemente.

“A morte de uma besta espiritual de cem mil anos produzirá um formidável campo magnético. Até o Hall dos Espíritos não tinha um anel de espírito de cem mil anos e, portanto, eles não tinham como saber. Sua mãe não os enganou, com o Domínio Azul Prateado, ela originalmente era imortal. O maior mistério do Domínio Azul Prateado se chamava: O Incêndio Sopra Sem Parar, O Vento Primaveril Sopra O Renascimento. Não importava o quão sério fosse o ferimento, ela ainda voltaria a vida dentro de quarenta e nove dias após sua morte. Porém, ela escolheu se matar, usando sua própria cultivação de cem mil anos para pagar sua morte. Além disso, ela incondicionalmente se derramou dentro de mim para se tornar um anel de espírito. Ela verdadeiramente se fundiu a mim.”

“Sob o efeito do formidável campo magnético que a morte de sua mãe deixou para trás, os inúmeros especialistas do Hall dos Espíritos atacaram simultaneamente, mas ainda foram incapazes de me ferir. Eles apenas podiam assistir impotentemente enquanto eu e o anel de espírito da Ah Yin nos fundíamos. Me transformando no Título Douluo mais novo do Continente daquela época. Um Título Douluo que possui um anel de espírito de cem mil anos é basicamente um outro conceito, diferente de Títulos Douluo normais.”

“Naquela época, não apenas meu corpo se curou, mas minha força também aumentou dramaticamente. A morte de Ah Yin me deixou insano. Aquela luta continuou por três dias e três noites inteiras. Eu o segurei em meus braços, exercendo força para atacar. Eu não sei quantos especialistas do Hall dos Espíritos morreram nas minhas mãos e, dos dois Títulos Douluo que o Pontífice Supremo levou, um morreu e o outro foi ferido, além disso, o próprio Pontífice foi seriamente ferido por um dos meus golpes. Meus ferimentos são igualmente resultado daquela luta.”

“Sua mãe havia morrido, mas ela não deixou um cadáver. Tudo que restou foi seu osso espiritual e uma semente. Depois de ferir seriamente meus oponentes, eu gradualmente voltei a mim. Eu sabia que se continuasse lutando, talvez seria capaz de matar todos eles, mas não era isso que Ah Yin queria. Ainda havia você, eu não podia ignorá-lo. Você era a carne e o sangue meus e de Ah Yin. Portanto, eu te levei embora. Arrastei meu corpo ferido para longe e vim a este lugar. Originalmente, foi neste lugar que eu e Ah Yin nos casamos, foi ela quem me trouxe aqui. Eu plantei a semente que ela deixou para trás, eu sabia que isso era ela, porém sem seus cem mil anos de cultivação. Nesta vida e nesta idade, será impossível para eu vê-la na sua forma humana de novo, mas eu sempre a protegerei.”

Parte 3

“Não muito tempo depois, eu recebi notícias de que o Pontífice Supremo havia morrido por causa dos seus ferimentos depois de voltar para o Hall dos Espíritos. O Hall dos Espíritos escreveu esse débito no meu nome e também no da Escola Céu Claro. A morte do Pontífice Supremo sem dúvidas causou problemas enormes para a seita. Para preservá-la, seu tio não teve escolha se não me expulsar completamente da seita e para evitar as represálias do Hall dos Espíritos, ele selou a seita. Foi naquela época que, enquanto nossa Escola Céu Claro tinha a reputação de ser a seita número um sob os Céus, na verdade, todas as facções originalmente anexadas a nós silenciosamente se espalharam. Apenas a Escola Porcelana dos Sete Tesouros e o Clã Dragão Azul Relâmpago Tirano ainda mantiveram um pouco de contato.”

“Você sabe tudo o que aconteceu depois. Eu plantei a semente da sua mãe aqui, então te levei para a não distante Aldeia do Espírito Santo. Vivendo em confusão. O que você sentiu daquela vez está correto, meus velhos ferimentos são muito sérios. Originalmente, eu planejava terminar minha vida daquele jeito. Incapaz de voltar para casa, incapaz de proteger minha esposa, que tipo de homem eu era? O Pontífice Supremo também estava morto, então eu podia considerar que já havia vingado Ah Yin. Quanto ao Hall dos Espíritos, embora eu quisesse retaliar, eu não queria realmente causar mais problemas para a Escola Céu Claro. Assim, o pai que você conheceu era um ferreiro bêbado. Um bêbado que se entregava ao álcool de má qualidade todos os dias.”

“Até você me contar que o espírito que você despertou era a Grama Azul Prateada e também o Martelo Céu Claro. Espíritos Gêmeos. Naquele momento, eu despertei um pouco. Você era muito sensível desde a infância, eu não tomei conta de você, ao contrário, foi você quem tomou conta de mim. Eu sabia que era impossível para mim reverter as circunstâncias da seita ou vingar completamente sua mãe com meu corpo nessa condição.”

“Porém, eu vi esperança em você. Portanto, começando naquele momento, eu te enviei para a Academia de Nuoding, secretamente observando seu crescimento. Você era ainda mais extraordinário do que eu podia ter imaginado, você também tinha um bom professor. Em uns dez anos, o núcleo da sua força já havia se formado. Embora eu nunca tenha dito isso, quando eu vi você liderar os Sete Demônios da Shrek para esmagar o time do Hall dos Espíritos, meu filho, eu fiquei orgulhoso de você.”

O Tang Hao de antes nunca havia elogiado Tang San dessa forma, mas dizendo isso em circunstâncias como essa, ajoelhado ali, seria difícil para Tang San se sentir mais tocado. Abraçando o corpo quebrado de seu pai, ele chorou amargamente e sem voz enquanto tremia.

Tang Hao ergueu seu braço, levemente acariciando as costas de seu filho.

“Criança boba, não chore. Um homem de caráter não fica chorando o tempo todo. Eu acho que sua mãe talvez já tenha recuperado um pouco de sua consciência no seu Domínio Azul Prateado. Vendo como você está agora, ela definitivamente ficou muito, muito feliz. Você não precisa ficar triste por mim. Eu passei por momentos ainda mais difíceis. Eu não menti para você, aquele braço e aquela perna, eu realmente os cortei fora eu mesmo. Isso era algo que eu precisava fazer, porque eu espero ser capaz de viver mais alguns anos. Para ver como você devolverá a glória para a seita e como vingará eu e sua mãe.”

Erguendo sua cabeça para olhar para seu pai, embora os olhos de Tang San estivessem nublados com lágrimas, a força de vontade que ele exibiu agora continha uma resolução sem precedentes.

“Eu irei. Eu definitivamente irei.”

Tang Hao suspirou.

“Você deve ter sentido que os velhos ferimentos no meu corpo já desapareceram. Eu usei meu poder espiritual para forças os coágulos escuros naqueles membros que eu cortei fora, me livrando completamente do problema dos ferimentos. Embora apenas um terço do meu poder espiritual tenha restado, eu me sinto um tanto aliviado. Eu fiz isso assim que o deixei com sua tia. Se eu esperasse você voltar, eu sei que de qualquer forma, você não me deixaria debilitar meu próprio corpo. Portanto, eu apenas escolhi o que fazer enquanto você não estava aqui.”

“Pai, isso realmente valeu a pena? Eu não te disse? Talvez eu pudesse encontrar um jeito de te ajudar a se recuperar.” Tang San não pôde evitar dizer.

Tang Hao silenciosamente balançou sua cabeça, “aquele que cometeu o erro deve arcar com as consequências. Eu desapontei a seita por tantos anos, eu tenho que me redimir de alguma forma. Originalmente, os dois ossos espirituais que eu recebi da seita estavam no braço e na perna que eu cortei fora. Devolvê-los também deve ser considerado como um acerto de contas.”

“Quanto à influência que as minhas ações tiveram na seita, eu só posso contar com você para me redimir. Embora eu tenha ficado aleijado, desde que perdi meu braço e minha perna, eu me senti muito mais relaxado, pois eu finalmente posso deixar tudo de lado e fazer companhia para sua mãe. Apesar de ter apenas um terço do meu poder espiritual restando, minha força ainda é do septuagésimo nível. O suficiente para me defender. Também não há necessidade de você se preocupar. Eu não mais deixarei sua mãe no futuro, eu gastarei o resto dos meus anos a acompanhando deste jeito.”

Tang San estupidamente olhou para seu pai, “não é dito que, após um osso espiritual se fundir ao corpo, eles são inseparáveis? Apenas pela morte eles podem ser separados do corpo”.

Tang Hao deu um sorriso.

“Isso só se aplica a Mestres dos Espíritos comuns. Para Títulos Douluo, contanto que nós queiramos, ossos espirituais ainda podem ser removidos. Mas o preço é igualmente pesado. Naturalmente, ninguém escolherá fazer isso. Entre os seis ossos espirituais, os ossos do crânio e do torso são realmente inseparáveis, mas os ossos espirituais dos quatro membros podem ser retirados cortando fora o membro e, além disso, permanentemente perdendo dez níveis de poder espiritual.”

“Consequentemente, meu poder espiritual agora caiu para o septuagésimo nível. Mas não se preocupe, os dois anéis de espírito dos quais eu me livrei eram os dois de nível mais baixo. Mesmo que apenas trinta por cento do meu poder espiritual tenha restado comparado à antes, neste mundo, será preciso pelo menos um Título Douluo para ser capaz de me pôr no descanso eterno. A glória militar da Céu Claro só poderá continuar com você no futuro.”

Tendo contado tudo ao seu filho, Tang Hao pareceu ficar muito mais relaxado, erguendo a mão para secar as lágrimas na face de Tang San, “eu não quero vê-lo chorando de novo no futuro. Eu estou muito bem agora. Eu coloquei meu fardo sobre você. Talvez isso seja um pouco pesado para você”.

“Não, pai. Eu sou seu filho.” Tang San usou seu tom mais resoluto para deixar sua determinação clara para seu pai.

Deixe ele pagar o débito de seus pais. Agora, ele já estava gradualmente se recuperando da dor pela debilitação de seu pai, porque ele também descobriu que, agora, Tang Hao realmente estava diferente. Ele parecia mais relaxado e à dor também se distanciou gradualmente.

Tang Hao assentiu.

“Ótimo. Assim que eu terminar meus assuntos, você voltará para a seita. Eu jamais serei capaz de voltar, mas você precisa. Preste homenagens ao seu avô por mim. Se ajoelhe diante de seu túmulo por três dias no meu lugar. Volte para a seita para conhecer seus ancestrais e clã. Ouça tudo que seu tio disser. Você pode fazer o que quiser quanto a inimizade com o Hall dos Espíritos. Afinal, eu já matei o principal instigador muito tempo atrás. Entretanto, você precisa despertar a Escola Céu Claro a qualquer custo. A seita caiu por minha culpa, eu quero ajudá-la a se erguer de novo.”

“Certo.” Tang San prometeu de forma respeitosa.

Revelando uma leve expressão sorridente em sua face, Tang Hao olhou para Tang San e disse: “Talvez eu tenha sido muito estrito com você no passado. No futuro, você pode voltar aqui todo ano para ver a mim e sua mãe, e me contar sobre o que está acontecendo no mundo. Eu não deixarei este lugar de novo e também não mais machucarei meu corpo, porque eu ainda posso confiar minhas esperanças a você. Além disso, eu ainda tenho a companhia da sua mãe”.

De repente, Tang San pareceu pensar em alguma coisa, olhando para seu pai, “pai, a mãe perdeu cem mil anos de cultivação e precisa crescer de novo, então, se fatores externos influenciarem sua velocidade de crescimento, isso não irá diminuir o tempo de cultivação necessário?”

Tang Hao o encarou sem reação por um momento e então suspirou: “Não precisa disso. Apenas depois dela cultivar por mil anos ela conseguirá ter inteligência de verdade, e levarão cem mil anos para ela ser capaz de tomar a forma humana de novo. Eu não terei a chance de vê-la nesta vida. Eu posso apenas deixar isso para as gerações futuras, a tarefa de cuidar da sua mãe será deixada para você”.

A expressão nos olhos de Tang San de repente se tornou animada: “Não, pai, me escute. Eu conheço um lugar que permite que as plantas cresçam mil vezes mais rápido. Eu apenas nunca vi bestas espirituais do tipo planta ali, tudo que cresceu foram tesouros celestiais do tipo planta. Talvez, talvez a mãe possa se recuperar? Afinal, ela já cultivou até o nível de cem mil anos uma vez. Mesmo que ela esteja sendo cultivada de novo, ela deve ser um pouco diferente de plantas normais”.

“Mil vezes?” A mão de Tang Hao agarrou o ombro de Tang San com força.

“Isso é verdade?”

Tang San assentou com firmeza, “aquele lugar é conhecido como um dos três grandes recipientes de tesouros do mundo, ele se chama Poço de Gelo e Fogo Yin Yang. É o lugar onde o Douluo Veneno Dugu Bo plantou suas ervas antes. Pessoas normais não são capazes de viver lá, mas para plantas, ele tem enormes benefícios. Todas as plantas que crescerem ali amadurecerão em um curto período de tempo. Mesmo que eu nunca tenha visto uma besta espiritual do tipo planta ali, com as profundas qualidades do Poço de Gelo e Fogo Yin Yang, talvez a mãe…”

Os olhos de Tang Hao originalmente calmos começaram a exibir um brilho animado. A morte de sua esposa foi o pior golpe que ele recebeu em toda sua vida.

Se falando de sua esposa voltar à vida, mesmo se fosse para deixá-lo ver a face dela antes dele morrer de velhice, ele não faria outros pedidos.

Com os olhos molhados, ele olhou para aquela grama azul prateada florescendo, “Ah Yin, você ouviu? Nosso filho disse que pode haver uma forma de ajudá-la a se recuperar. Você sabe o quanto eu desejo ouvir sua voz novamente? Ah Yin, vamos. Eu vou te levar até lá”.

Tang San animadamente puxou a mão de seu pai, “pai, espere um pouquinho, então nós partiremos juntos”.

Enquanto falava, ele tirou uma folha de Dragão Zoysia da Desejosa Bolsa dos Cem Tesouros e a enfiou dentro da boca de seu pai.

“Isso é uma folha de Dragão Zoysia. Você cortou dois membros fora e sua vitalidade está grandemente ferida. A folha de Dragão Zoysia pode solidificar as fundações da vitalidade. Coma uma por mês daqui em diante e, em um ano, seu corpo deverá ter recuperado sua saúde. Pai, você também precisa ficar vivo pela mãe. Eu realmente espero que possa haver um dia em que a nossa família de três poderá se reunir.”

Tang Hao engoliu a folha de Dragão Zoysia de uma vez só.

As palavras de seu filho haviam lhe dado muita esperança.


Tradutora: Brinn   |   Editor: Myko



[1] Ah Yin (阿银) usa o mesmo carácter de “prata” yin (银) que há em grama azul prateada (蓝银草).

[2] O três de “Pequena terceira” (小三) ou “terceira mais nova” é o mesmo carácter de san em Tang San (唐三).

Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores