DDu – Capítulo 067 – Proteção contra Fogo e Gelo, Alívio de uma Centena de Venenos


Parte 1

A expressão na face de Dugu Bo desapareceu, novamente retornando ao frio anterior. Olhando indiferentemente para Tang San, ele disse:

“O que você comeu que o tornou corajoso até diante do meu veneno de Serpente Imperador de Jade Fosforescente?”

Tang San não ocultou nada, dizendo:

“Depois que você me trouxe aqui ontem, em pensei várias vezes sobre isso e peguei a Misteriosa Grama de Gelo Octogonal e o Delicado Damasco Infernal.”

“Misteriosa Grama de Gelo Octogonal? Delicado Damasco Infernal? O que são esses?”

Dugu Bo nunca havia ouvido falar desses dois nomes.

Tang San balançou a cabeça.

“Eles são dois tipos de ervas venenosas que crescem precisamente nos lados opostos do Poço de Gelo e Fogo Yin Yang, cada um absorvendo a essência extremamente Yin ou extremamente Yang para crescer.”

Ouvindo a explicação de Tang San, Dugu Bo pareceu se lembrar de alguma coisa.

“Vocês está falando daquelas duas plantes com extremo frio e calor tórrido? Aquelas duas podiam ser comidas?”

Por causa da natureza um tanto especial da Misteriosa Grama de Gelo Octogonal e do Delicado Damasco Infernal, ele claramente se lembrava dessas duas plantas. Essas duas eram apenas duas das várias plantas ao redor do Poço de Gelo e Fogo Yin Yang.

Ele as havia sondado antes e até com seu poder espiritual ele foi incapaz de ficar por muito tempo próximo a qualquer tipo de planta venenosa. Dugu Bo sabia que esse dois tipos de ervas continham veneno de gelo e fogo.

Extremamente potentes.

Como resultado de não saber exatamente suas propriedades medicinais, ele nunca as usou precipitadamente.

Por só haver uma Misteriosa Grama de Gelo Octogonal e um Delicado Damasco Infernal, Tang San não teve medo de deixar Dugu Bo saber sobre isso.

“Isso mesmo, esses dois tipos de plantas são venenosas. Se qualquer pessoa ficar a dez metros delas, eles irão congelar ou se tornar cinzas em bem pouco tempo, isso se não falarmos de comê-las. Porém, assim como Yin e Yang se reprimem mutuamente, gelo e fogo mutuamente se controlam. Quando esses dois tipos de ervas são misturados, elas se neutralizam, reduzindo grandemente a toxicidade. Mas essa também é a única oportunidade possível de pegá-las. Depois de pegá-las, a rejeição mútua do fogo e do gelo muda, completando uma a outra, o efeito transformando o corpo. Além disso, usando alguns métodos para aumentar a absorção, o efeito é uma Proteção Contra Fogo e Gelo.”

“Bom, bom, Proteção Contra Fogo e Gelo.”

Dugu Bo olhou para Tang San com um olhar movido, internamente um pouco hesitante.

Embora ele não tivesse certeza do método para pegar a Misteriosa Grama de Gelo Octogonal e o Delicado Damasco Infernal, ele sabia que as propriedades medicinais desses dois tipos de plantas eram extremamente potentes e naturalmente entendia que Tang San não podia já ter absorvido completamente suas propriedades. Se ele tomasse seu sangue, talvez… Porém ele disse que essas duas plantas tinham que de absorvidas com um método especial e ele não sabia qual era esse método.

Pensando nisso, Dugu Bo perguntou curioso:

“E você contou com isso para restringir os meus três tipos de veneno?”

Tang San sorriu calmamente, dizendo:

“Pode se dizer que sim. Velha aberração, depois que você me trouxe aqui eu descobri como você foi capaz de sobreviver ao efeitos colaterais do veneno. É precisamente por causa do efeito desse Poço de Gelo e Fogo Yin Yang. A água extremamente fria Yin e a água extremamente quente Yang tem um efeito supressor extremamente potente em todos os venenos. As águas da fonte são ainda mais hostis a venenos e pessoas comuns são incapazes de aguentar esse ambiente, até bestas espirituais poderosas não conseguiriam sobreviver. Mas para você esse lugar é útil e inofensivo. Foi precisamente a atmosfera do Poço de Gelo e Fogo Yin Yang que restringiu o veneno dentro de você. Mesmo que cultivar aqui possa não ser o suficiente para dispersar seu veneno, viver pelo menos até os cem anos não será problema. Porém…”

Dugu Bo não pôde evitar perguntar:

“Porém o que?”

Tang San suspirou, dizendo:

“Ainda há outra razão importante pela qual eu comi o Delicado Damasco Infernal e a Misteriosa Grama de Gelo Octogonal. Foi para poder ser capaz de viver nesse lugar. Esses dois tipos de ervas misturadas na verdade equivalem a um Poço de Gelo e Fogo Yin Yang em menor estaca, com exceção de que seu efeito em lutar contra venenos não é tão assustador quanto o do próprio Poço de Gelo e Fogo Yin Yang. Eu pensei em duas formas de remover o seu veneno, a primeira era simultaneamente comer esses dois tipos de ervas e em seguida contar com seu poder espiritual formidável para absorver suas propriedades. Desse jeito eu tinha pelo menos oitenta por cento de chances de ser capaz de curá-lo.”

A expressão de Dugu Bo gradualmente se tornou fria como gelo.

“Porém você as comeu.”

Tang San sorriu calmamente:

“Velha aberração, deixe-me terminar primeiro.”

Como ele havia se atrevido a dizer isso com confiança para Dugu Bo, ele naturalmente foi razoável.

“A Misteriosa Grama de Gelo Octogonal e o Delicado Damasco Infernal são classificados como tesouros imortais ervas preciosas, embora eles sejam altamente tóxicos, não é preciso duvidar do valor desses dois tesouros imortais. De fato eles podem dissolver o veneno em seu corpo, mas ao mesmo tempo eles irão acabar com as habilidades venenosas do seu corpo, você quer isso?”

“Isso…”

Dugu Bo pareceu distraído. Ele havia originalmente pensado em pegar as plantas, mas ouvindo as palavras de Tang San, ele imediatamente hesitou.

Tang San viu Dugu Bo vacilar e disse:

“Não tem problema se você não acreditar em mim. Meu sangue contém as propriedades de ambas as ervas, eu posso tirar um pouco para você tentá-las. Porém não me culpe se sua cultivação diminuir.”

“Não preciso tentar sua pequena aberração.”

Dugu Bu disse arrependidamente.

“Como você sabe disso?”

Tang San disse imperturbadamente:

“Eu encontrei um livro quando eu era pequeno e nele estavam escritos um monte de coisas estranhas, o livro tinha uma seção de ouro e eu aprendi todas essas coisas do livro.”

“Agora pouco você disso que havia dois métodos para me desintoxicar, qual é o outro?”

Dugu Bo perguntou.

Tang San disse:

“Eu só tenho sessenta por cento de confiança nesse segundo método, mas ele não irá impactar em sua força. É claro que o envenenamento da sua neta ainda é superficial, então eu tenho cem por cento de confiança em ajudá-la a se recuperar. Esse método também não é difícil. A razão pela qual você está sofrendo os efeitos colaterais é principalmente por causa do método de cultivação da sua habilidade de veneno. Estaria tudo bem se você possuísse um espírito ferramenta, tudo que seria necessário era que você condensasse seu veneno no seu espírito e todos os problemas seriam facilmente resolvidos. Mas você tem um espírito besta e, como resultado, o veneno se funde ao seu corpo. Embora seu poder espiritual seja capaz de transferi-lo e suprimi-lo, ele já se tornou parte de seu corpo a muito tempo, assim causando o máximo dano possível ao seu corpo. Se você quiser reter a toxina no seu corpo, sem deixá-la machucá-lo, você terá que encontrar um corpo parasita para agir como deposito para o veneno. Eu acho que com a sua força você já deve ter um osso espiritual.”

Dugu Bo também era um velho veterano com relação a veneno e imediatamente entendeu as palavras de Tang San, uma luz de jade brilhando em seus olhos.

“Você está dizendo que se eu forçar o veneno em meu corpo no meu osso espiritual, isso não vai me machucar?”

Tang San balançou a cabeça, dizendo:

“Isso mesmo e é o mesmo com sua neta. Contanto que você ache um osso espiritual adequado para ela e a faça forçar seu veneno para dentro de seu osso espiritual quando cultivando habilidades venenosas, então não haverá nenhum problema. Assim como eu agora, embora eu possua veneno no meu corpo, ele está todo na Grama Azul Prateada e no osso espiritual externo Oito Lanças de Aranha, assim é claro que eu não terei nenhum problema.”

Dugu Bo franziu o cenho.

“Esse velho homem já cultivou o espírito Serpente de Jade Fosforescente por setenta anos, meu corpo já se fundiu a muito tempo com o veneno. Ele não será facilmente forçado para fora, isso não é bom, talvez os efeitos colaterais fiquem ainda maiores. Pequena aberração, você não está me ensinando como cometer suicídio?”

Tang San disse indiferentemente:

“Essa é a única forma viável. É claro que você não irá usar seu poder espiritual diretamente para forçá-lo para fora, como você disse, isso não teria um bom resultado e, ao contrário, só iria causar efeitos colaterais ainda mais poderosos. Você terá de fazer isso junto com certos remédios, gradualmente filtrando para fora o veneno em seus ossos e canais de energia aos poucos, o focando no osso espiritual. Esse é um processo bem demorado, não é algo que pode ser feito em um dia ou dois. Afinal, no momento todo seu corpo é venenoso. Esse é o motivo de eu dize que tenho apenas sessenta por cento de certeza. Apenas uma coisa é certa, mesmo que seja impossível juntar todo o seu veneno no osso espiritual, isso pelo menos irá aliviar substancialmente a dor que você tem que aguentar agora, você está disposto a tentar isso?”

Dugu Bo olhou para Tang San com um olhar reservado.

“Pequena aberração, eu quis te matar repetidas vezes, você realmente quer me ajudar a me curar? Você não teme que eu vá te matar após ser desintoxicado?”

Ouvindo Dugu Bo dizer isso, Tang San sabia que ele já acreditava nele e disse calmamente:

“Independentemente se você acredita em mim ou não, eu nunca rejeitarei veneno. Ao contrário, eu realmente gosto disso. E talvez só haja uma pessoa tão venenosa como você no continente inteiro. Até onde eu sei, o processo para tratá-lo também é experimental. E se você não cumprir sua palavra, embora eu não possa ter certeza, eu posso explicitamente dizer que me matar também significará a morte de sua neta. Eu posso tratá-lo aqui e quando eu tratar sua neta eu quero convidar meus professores para observar. Depois de tratá-la, haverá uma relação entre mim e você. O que você acha?”

Dugu Bo ponderou sobre isso, dizendo:

“Certo. Pequena aberração existe muito poucas pessoas que eu admiro e você é uma. Eu acredito em você. Eu farei tudo o que você disse. Eu, Dugu Bo, sempre mantenho minha palavras e contanto que você cure a mim e minha neta, não haverá problemas com as três coisas que eu lhe prometi e, além disso, eu não o matarei. Mas agora, primeiro eu peço que você coma isso. Minha velha vida pode não ser de muito valor, mas eu ainda quero viver por mais alguns anos. Se você me matar, então eu o levarei comigo.”

Enquanto falava ele abriu sua boca, cuspindo uma luz verde, precisamente uma pérola verde jade. Sob o controle de Dugu Bo a pérola verde jade lentamente flutuou até Tang San. Tang San estendeu sua mão direita, deixando-a cair em sua palma. Ele não sabia exatamente o que era essa coisa, mas ele claramente se lembra que quando Dugu Bo eliminou o Verdadeiro Dragão Santo, foi isso que ele usou.

Tang San disse com um sorriso torto:

“Comer algo que você cuspiu parece um pouco nauseante.”

Parte 2

O olhar frio de Dugu Bo passou sobre ele.

“Eu não tenho medo de lhe dizer que essa pílula foi coagulada depois da minha Serpente de Jade Fosforescente evoluir para Serpente Imperador. É possível dizer que ela contém metade de todo meu poder. Se eu morrer ela irá explodir dentro do seu corpo. Deixando de lado você, mesmo um Título Douluo pode não ser capaz de aguentar tal explosão interna. Você, pequena aberração, é bem astuto, esse velho homem não tem escolha a não ser guardar alguns truques.”

Tang San diretamente jogou a pílula em sua boca e engoliu, de repente sentindo um calor fluir por sua garganta e um calor em seu Dantian [1]. Não apenas não houve nenhuma sensação ruim, mas aquela sensação quente que se espalhou pelos ossos de seus quatro membros era indescritivelmente confortável.

Dugu Bo disse indiferentemente:

“Você sentiu isso. Contanto que você não pregue nenhuma peça em mim, essa pílula irá apenas beneficiar sua cultivação, melhorando sua agregação de poder espiritual. Assim que você me curar, eu a removerei.”

“Velha aberração, eu também tenho uma condição.”

Tang San sabia que Dugu Bo não estava o enganando quanto a isso. Sem investigar muito, pelo menos agora ele sabia que não havia nenhum perigo para ele. Julgando pela afeição de Dugu Bo por Dugu Yan, se ele não removesse o veneno de Dugu Yan, essa velha aberração iria odiá-lo o suficiente para matá-lo.

As sobrancelhas de Dugu Bo se franziram levemente, sua face exibindo uma expressão ridícula.

“Pequena aberração, você sabia que nessas últimas décadas você foi a única pessoa que se atreveu a demandar algo de mim. Mesmo o imperador de Céu Dou é respeitoso quando me encontra.”

Tang San disse ainda sorrindo:

“Então o que eu estou aproveitando agora não seria um tratamento de imperador? Velha aberração, minha condição é bem simples: enquanto eu faço remédios para você, você não pode espiar. Aqui é onde eu vou fazer os remédios. Você só precisa me trazer um pouco de comida e água potável todo dia. Em seguida você pode vir aqui toda noite nas horas antes dos seus ataques para tomar o remédio. Eu não sei quanto tempo vai levar para eu curá-lo. Uma estimativa cuidadosa é de meio ano ou mais.”

Dugu Bo assentiu, naturalmente ele sabia que Tang San temia que ele fosse capaz de aprender o método de desintoxicação e matá-lo. Para com esse jovem meticuloso diante dele, ele não sabia se sentia arrependimento ou admiração.

“Tang San, você deseja que esse velho homem seja seu professor?”

Se fosse um Mestre dos Espíritos comum, ao ouvir as palavras de Dugu Bo ele poderia ter derramado lágrimas de gratidão e imediatamente se ajoelhar para se tornar um aprendiz. Mas Tang San não, ele apenas lançou um olhar para Dugu Bo, dizendo:

“Velha aberração, eu acho que esse termo se adéqua bem a você, eu não gostaria de mudar isso. Além disso, você acha que você pode me ensinar alguma coisa sobre veneno? Talvez em algumas coisas você devesse estar me consultando.”

“Você… Ótimo. Ótimo pequena aberração, vamos esperar e ver quem está certo no final.”

Dugo Bo resistiu a sua raiva, resolutamente olhando para Tang San, então pulou na direção do topo da montanha. Em poucos saltos sua silhueta já havia desaparecido.

Com Dugu Bo partindo, Tang San se sentou no chão enquanto ele perdia toda sua força, ofegando. Ele descobriu que suas costas estavam frias como gelo de suor. Mesmo que ele tivesse entendido a personalidade de Dugu Bo, no fundo de seu coração ele ainda não tinha confiança total e se por algum motivo a velha aberração ficasse louca apesar de tudo, ele imediatamente se tornaria um cadáver.

Olhando ao seu redor para todas aquelas raras e preciosas ervas medicinais, um pequeno sorriso apareceu nos cantos da boca de Tang San, ‘Dugu Bo, oh Dugu Bo, parece que eu devo agradecê-lo. Não existe nenhum lugar mais perfeito do que esse. ’

Procurando no bolso de seu peito com uma mão, ele pegou a Jade de Nove Segmentos. Com a mão tremendo ele diretamente a jogou no Poço de Gelo e Fogo Yin Yang.

Essa Jade de Nove Segmentos havia sugado seu sangue. Se ela não tivesse a assistência do Poço de Gelo e Fogo Yin Yang, embora ela mesma fosse venenosa, ela ainda iria morrer. Mas ela podia se refugiar no Poço de Gelo e Fogo Yin Yang. Tang San naturalmente não iria mostrar sua rota de escape secreta a Dugu Bo.

Sentindo seu estômago, Tang San não pôde evitar sorrir levemente. Ele sabia que ele não tinha nenhuma forma de lutar contra aquela pílula. Deixando de lado basicamente ser incapaz de extraí-la, mesmo que ele pudesse, ele ainda não faria isso.

A pílula estava ligada ao sangue de Dugu Bo, se ele fizesse alguma coisa a ela, Dugu Bo iria descobrir imediatamente e ele encontraria um beco sem saída.

Era uma pena, realmente uma pena. Tang San olhou para as ervas ao redor, internamente suspirando em arrependimento. Cada tesouro imortal ali era único, como é dito, iguarias não tem muitos usos.

Tang San sabia que se ele cobiçosamente comesse cada um dos tesouros imortais ervas, não apenas isso não seria benéfico, ele poderia imediatamente ficar sem sorte.

Apenas depois que a Misteriosa Grama de Gelo Octogonal e o Delicado Damasco Infernal fossem absorvidos o máximo possível pelo seu corpo ele poderia pensar sobre isso de novo.

Entre os tesouros imortais ervas haviam pelo menos sete ou oito tipos que poderiam grandemente aumentar sua força interna, avançando seu poder espiritual em pelo menos cinco níveis, ou até mais.

‘Isso não importa, eu ainda não posso pegar o que eu não posso comer?’

Tang San exibiu uma expressão sorridente, esticando sua mão até sua cintura. Em um instante uma bagunça de coisas foi colocada no chão. Essas coisas eram na maioria algumas caixas pequenas e garrafas, cada uma diferente da outra.

Ouro, prata, bronze, ferro, jade, vários tipos de caixas e garrafas foram organizadas no chão.

Essas eram todas coisa que Tang San havia preparado a muito tempo para poder encontrar ervas adequadas para fazer venenos para as armas ocultas. Quanto mais preciosas as ervas maiores eram os requerimentos para armazená-las.

Algumas tinham que ser pegas com ouro e armazenadas em jade, algumas tinham de ser pegas com prata e armazenadas em ferro. O menor erro poderia diminuir grandemente sua eficácia ou até definhá-las imediatamente. Portanto Tang San fez um monte de preparações.

É claro que ainda não era hora de ficar colhendo ervas. Assim que Tang San terminou de inspecionar essas ferramentas, ele mais uma vez as recolheu em seu Vinte e Quatro Pontes ao Luar, em seguida começou a cuidadosamente catalogar cada tesouro ao redor do Poço de Gelo e Fogo Yin Yang.

Havia várias ervas medicinais e algumas com aparências extremamente similares poderiam ter efeitos geometricamente opostos. Tang San não podia se permitir cometer nenhum erro. Haviam acidentes onde venenos foram confundidos com tônicos até na Seita Tang.

O caminho dos venenos era amplo e extenso. Ele não podia ser nem um pouco descuidado ou ele estaria apostando sua própria vida.

Naquela noite, quando Dugu Bo mais uma vez veio ao Poço de Gelo e Fogo Yin Yang para trazer água e comida para Tang San, ele não pôde evitar ficar irritado. Porque Tang San basicamente não tinha nenhum remédio para ele. Mas a razão de Tang San foi extremamente lógica: Não havia nada ali, então como ele poderia fazer o remédio?

Impotentemente, Dugu Bo não teve escolha a não ser lhe trazer algumas das ferramentas para fazer remédios que ele pessoalmente usava todo dia. Ainda mais, a pedido de Tang San, ele foi comprar-lhe um grande caldeirão de cobre fundido.

Não havia necessidade de fogo nesse lugar, o calor abrasador do lado Yang da terma era mais assustador do que qualquer chama, praticamente como magma. Mesmo apenas um pouco podia derreter ouro em ferro.

Desse jeito, daquele dia em diante, Tang San viveu no Poço de Gelo e Fogo Yin Yang. Contanto que Dugu Bo não estivesse presente, ele mergulhava no Poço de Fogo e Gelo Yin Yang para cultivar.

Isso não apenas aumentou a circulação de sua habilidade Céu Misteriosa, mas ao mesmo tempo também acelerou sua absorção das propriedades da Misteriosa Grama de Gelo Octogonal e do Delicado Damasco Infernal.

Durante as tardes ele fazia drogas. Ele não havia trabalhado com essas coisas por muitos anos, assim, para não cometer nenhum erro, ele foi extremamente cuidadoso. A medida que o tempo passava, ele gradualmente se tornou mais habilidoso.

Porém, Tang San afinal, veio da Seita Tang e era especialista em refinar veneno. Ele não poder refinar toxinas era lamentável. Tang San usou três meses inteiros para entender perfeitamente as ervas ao redor do Poço de Gelo e Fogo Yin Yang e tentou fazer praticamente todo tipo de veneno.

Quanto às doses de antídotos que ele deu a Dugu Bo, não era nada digno de mencionar. Apenas alguns relaxantes musculares e remédios para melhorar a circulação sanguínea, isso era tudo. Mas em cada dose de remédio Tang San incluiu uma gota de seu próprio sangue.

De fato, Dugu Bo ainda estava sendo logrado por Tang San. O mais crucial era o veneno em seu corpo, assim como os dois tipos de propriedades extremas da Misteriosa Grama de Gelo Octogonal e do Delicado Damasco Infernal.

Porém Tang San não o enganou completamente. Se Dugu Bo comesse diretamente as duas ervas, isso iria imediatamente pôr para fora as habilidades venenosas de seu corpo.

Mas após serem transformadas dentro de Tang San, suas propriedades se tornaram muito mais moderadas e, com a imperceptível influência de uma pequena dose, elas causaram um efeito terapêutico.

Depois de Dugu Bo tomá-las por uma semana, a dor dos efeitos colaterais do veneno haviam claramente diminuído. E lentamente acumular o veneno em seu osso espiritual como Tang San disse, não apenas não o enfraqueceu, mas até mostrou sinais de estar quebrando a barreira do nonagésimo primeiro nível que ele havia sido incapaz de atravessar por anos.

Era preciso saber que passado o nonagésimo nível, cada nível era uma enorme barreira. Dugu Bo já estava preso no mesmo nível a uma década. Como esses sinais de atravessar a barreira não podiam deixá-lo descontroladamente excitado?

Os méritos do antídoto claramente melhoraram a atitude de Dugu Bo quanto ao Tang San. Não apenas ele se tornou mais amável, mas toda noite quando ele vinha pegar o remédio e deixar os artigos básicos, ele também iria falar sobre alguma coisa em relação a veneno.

Tang San havia herdado as habilidades de veneno da Seita Tang, mas havia algumas coisas que eram diferentes entre seu mundo antigo e esse. E nesse mundo, não havia ninguém mais entendido sobre cada tipo de veneno do que Dugu Bo.

Tang San naturalmente aprendeu muito dele.

Mas à medida que Dugu Bo começou a conhecer Tang San melhor, ele se tornou ainda mais temeroso. Essa criança de apenas uma década e pouco de idade parecia ter uma mente tão vasta quanto o oceano sem limites, em todos os tipos de conhecimento sobre veneno ele às vezes lhe dava a sensação de produzir flashes repentinos de inspiração.

Parte 3

Originalmente, quando Tang San se recusou a se tornar um aprendiz, Dugu Bo ficou extremamente indignado. Mas depois de algum tempo ele descobriu que Tang San não estava sendo arrogante. Com relação a venenos, mesmo que ele não fosse tão experiente quanto ele, seu entendimento teórico não era diferente do dele. Com os dois estudando mutuamente o uso de veneno, ambos lucravam muito. E á medida que o tempo passou a desconfiança mútua diminuiu.

É claro que a pérola de Dugu Bo ainda estava no Dantian de Tang San, mas Tang San não protestou. Um velho e um jovem eram como amigos íntimos, passando cada dia similarmente.

O engraçado era que Dugu Bo, contando com seu próprio entendimento de drogas, após comer o antídoto que Tang San lhe deu iria voltar para tentar fazer por si mesmo, mas embora seu antídoto tivesse precisamente os mesmo ingredientes que o de Tang San, ele ainda não tinha nenhum efeito. Ele não tinha formas de saber que a versão de Tang San continha o ingrediente mais importante.

Num piscar de olhos, meio ano já havia se passado. No meio ano que se passou, o Grande Mestre e Flender o visitaram duas vezes, mas quando eles viram que a relação harmoniosa entre Tang San e Dugu Bo não pareia falsa e, além disso, Tang San nunca mencionou nenhuma preocupação com sua segurança, os dois finalmente ficaram aliviados. Eles apenas lembraram repetidamente Tang San de que após que seu período de aprendizagem terminasse, ele deveria voltar diretamente para se juntar à nova Academia Shrek.

Dugo Bo era, afinal, um Título Douluo e, embora Tang San pudesse igualá-lo no conhecimento dos venenos, ele estava longe de poder se comparar a Dugu Bo em poder espiritual e cultivação.

Dugu Bo ternamente se lembrava do trabalho de Tang San para desintoxicá-lo e ocasionalmente lhe dava conselho, tornando o entendimento de Tang San sobre espíritos ainda mais profundo. Embora o entendimento teórico de Dugu Bo não se comparasse ao do Grande Mestre, ele afinal, havia experienciado todo o processo de cultivação até o nível de Título Douluo e possuía experiências que o Grande Mestre não tinha. Como resultado Tang San se beneficiou muito dele.

Ainda mais somando a contínua ajuda do Poço de Gelo e Fogo Yin Yang na absorção da Misteriosa Grama de Gelo Octogonal e do Delicado Damasco Infernal para Tang San transformar seu corpo, assim como o efeito da pérola de Dugu Bo, nesse meio ano o poder espiritual de Tang San avançou a passos largos. De seu original trigésimo quarto nível, ele já havia avançado três níveis, alcançando o trigésimo sétimo nível, quase alcançando onde Dai Mubai estava antes.

“Pequena aberração, eu estou aqui.”

Dugu Bo caiu do céu com um sorriso torto.

“Yi.”

Dugu Bo olhou para onde Tang San habitualmente descansava. Toda noite quando ele ia ali, Tang San sempre ia cumprimentá-lo, mas hoje não havia nenhum som. Ele poderia ter saído para algum lugar?

Dugu Bo ficou internamente alarmado e em vários pulos, quando ele viu Tang San sentado ali, ele respirou aliviado. Mesmo que ele não quisesse admitir para si mesmo, Dugu Bo não mais tinha o prévio rancor de Tang San e até o considerava um amigo.

Dugu Bo era naturalmente excêntrico e ele havia cultivado um espírito venenoso. Geralmente não haveria nenhum Mestre dos Espíritos que gostaria de ter qualquer coisa com ele. Mesmo se houvesse a maioria teria medo. Mas embora Tang San sempre o chamasse de ‘velha aberração’, esses dias imperceptivelmente fizeram crescer certa afeição em Dugu Bo. Um pouco como a de um sênior para um júnior, ou a preocupação entre amigos. E depois, ele ainda precisava do antídoto de Tang San.

Tang San estava sentado ereto, encarando a frente sem vida. Diante dele estava o caldeirão de cobre para refinar drogas.

No momento o caldeirão de cobre estava suportado sobre a abrasadora terma quente Yang, o fundo levemente tocando a água da terma, usando o calor da água Yang. Se um caldeirão de cobre ordinário entrasse só um pouco em contato com as abrasadoras águas quentes Yang ele iria se tornar cobre líquido, mas Tang San havia besuntado esse caldeirão com um tipo de erva do lado extremamente frio do poço, permitindo que ele aguentasse o calor extremo. Além disso, somando seu próprio destemor do calor abrasador da terma Yang, ele podia ser controlado.

Dugo Bo se agachou um pouco curioso ao lado de Tang San.

“Pequena aberração, o que você está fazendo dessa vez?”

Tang San levou um dedo aos seus lábios, fazendo um gesto para silenciá-lo, seus olhos ainda fixos com concentração total no caldeirão de cobre.

Dugu Bo seguiu o olhar de Tang San. Ele apenas viu uma fraca fumaça verde constantemente fluindo para fora por uma pequena fenda na tampa do caldeirão. Ele já estava acostumado a muito tempo com esse tipo de situação. Tang San frequentemente conduzia algum tipo de produção de veneno o deixando incapaz de não suspirar de admiração. Apenas a recusa de Tang San de falar suas receitas constantemente deixava Dugu Bo deprimido.

Aquela fumaça roxa se erguendo do caldeirão não se espalhava acima, balançando levemente. O nariz de Dugu Bo se torceu levemente. Com suas habilidades venenosas internas, sua habilidade de resistir a veneno era ainda mais poderosa e naturalmente ele não teria medo. Mas ele rapidamente descobriu que a fumaça roxa não tinha nenhum cheiro, não lhe dando nenhuma dica de sua composição. Por alguma razão, olhando para aqueles espirais de fumaça roxa subindo, ele sentiu um leve calafrio em seu coração.

Como um Mestre dos Espíritos com habilidades venenosas, Dugu Bo entendia claramente que o que ele sentiu foi um tipo de intuição exclusiva dele, que aparecia apenas quando ele encontrava algo que podia ameaçar sua vida. Essa pequena aberração havia de fato refinado um veneno que podia até mesmo fazer ele se sentir ameaçado.

De fato, embora Tang San tivesse refinado vários venenos e até drogas que fizeram Dugu Bo suspirar de admiração, no último meio ano, ele nunca produziu algo que pudesse ameaçá-lo como hoje. Ele não se atreveu a perturbá-lo e apenas se sentou ao lado de Tang San, esperando calmamente.

A expressão de Tang San estava séria sem precedentes, constantemente observando o caldeirão de cobre e a fumaça roxa subindo da tampa. A medida que o tempo passou, a fumaça roxa se tornou cada vez mais fina e ao mesmo tempo sua cor mudou de roxo para branco e então mais uma vez de branco para preto, num processo bizarro.

Durante o curso desse processo, Tang San usou sua Grama Azul Prateada para abrir o caldeirão e inserir algumas plantas medicinais três vezes. Embora agora sua Grama Azul Prateada já tivesse obtido a Proteção Contra Fogo e Gelo, todas às vezes ela ainda definhou.

Assim a curiosidade de Dugu Bo aumentou ainda mais. Depois de beber seu tônico, ele silenciosamente operou suas habilidades venenosas, testando a energia naquela fumaça.

Porém, não importava o quanto ele tentasse, ele ainda era incapaz de descobrir que medicamentos haviam sido usados para produzir aquela fumaça roxa. Dugu Bo apenas sentiu que deveria ser uma mistura de vários venenos, complementando um ao outro para criar uma toxina extremamente poderosa.

‘Não me diga que essa criança quer me matar?’ Dugu Bo pensou consigo mesmo. Se não, por que ele estaria refinando tal droga extremamente venenosa?

Mas ele rapidamente dissipou esse pensamento. Deixando de lado a relação deles ter se tornado amigável, mesmo que Tang San realmente quisesse envenená-lo, ele não iria refinar isso logo diante dele.

O processo de refinamento não tinha fim e pela manhã do dia seguinte, o céu já estava claro e Dugu Bo se sentiu um pouco impaciente, a fumaça preta subindo do caldeirão de cobra finalmente parou e recuou para dentro do caldeirão.

“Está pronto.”

Tang San de repente pulou, um excitamento incontrolável em sua voz. Seu atual excitamento na verdade combinava com sua idade.

“Pequena aberração, o que você terminou?”

Dugu Bo não pôde evitar perguntar.

Tang San soltou um longo suspiro, olhando para Dugu Bo ele disse misteriosamente:

“Isso é um tesouro. O tesouro de uma vida. Eu posso garantir que mesmo se eu atingi-lo, você ainda só terá o tempo de três respirações. É claro que não é nenhuma ameaça para você; sua pele é muito grossa e ele não poderá entrar em seu corpo. Eu vou deixá-lo ver minha obra prima daqui a pouco.”

Uma dezena de filamentos de Grama Azul Prateada rodopiou para fora, puxando o caldeirão de volta para a margem, ele esperou o caldeirão lentamente esfriar sem pressa.

Já que Tang San já havia dito isso, Dugu Bo só pôde esperar. Depois de não menos que uma hora, depois do caldeirão ter esfriado completamente, Tang San deu um passo a frente e cuidadosamente abriu a tampa.

Dugu Bo usou sua habilidade venenosa para se proteger, esticando sua cabeça para olhar dentro do caldeirão. Dentro, no centro, havia um pequeno disco de metal, cercado por restos completamente secos, provavelmente restos de plantas desidratadas. E no centro daquele disco havia três agulhas de um cun [2] de comprimento, pretas e completamente foscas.

Você trabalhou metade de um dia, o que é isso?”

Dugu Bo bufou de forma infeliz.

“Qual é o uso desse brinquedo?”

Tang San sorriu e, usando sua Misteriosa Mão de Jade, cuidadosamente pegou o molde, além disso, pegou pequenas caixas de jade já preparadas do Vinte e Quatro Pontes ao Luar e escorregou as três agulhas em três ranhuras.

“É um veneno capaz de matar um Título Douluo e você ainda está me perguntando qual o seu uso?”

Uma luz abrasadora cintilou nos olhos de Tang San. De volta na Seita Tang, esse tipo de olhar iria aparecer cada vez que ele produzia uma super arma oculta.

“Essa coisa pode matar um Título Douluo? Não brinque comigo.”

A expressão de Dugu Bo era de descrença.

“Esse pequeno brinquedo não deve nem mesmo penetrar a defesa de um Título Douluo, qual é o uso desse veneno?”

Tang San olhou para Dugu Bo.

“Você sabe o que é chamado de arma oculta? Armas ocultas são armas usadas sorrateiramente. Mesmo que possam ser bloqueadas de frente isso não significa que nunca terão qualquer uso. Além disso, para usar essas três agulha eu primeiro tenho que chegar ao quadragésimo nível de poder espiritual. Para usá-las é preciso uma técnica especial. Elas são chamadas de Convite de Yama [3].”

“Convite de Yama? Por quê?”

Dugu Bo não conseguiu encontrar o sentido disso.

Tang San olhou para as três pequenas agulhas na caixa de jade em sua mão, seus olhos com uma luz enfatuada, como se estivesse olhando para um tesouro raro.

“Yama se refere ao deus da morte. Quando se fala de deuses da antiguidade, se dizer que o deus da morte o convidou, o que isso significa? Naturalmente que é para você voltar para os braços do deus da morte. Se Yama te chamar para a morte na terceira vigília, ninguém irá se atrever a esperar até a quinta vigília.”


[1] O Dantian é o centro de energia dois dedos abaixo do umbigo.

[2] 1 寸 = 10/3 cm.

[3] (阎王贴) Literalmente “Adesivo de Yama”, mas a seguir eles falam de convite (请帖) do deus da morte com um caractere similar e com pronúncia idêntica. Talvez seja um erro de digitação.


Contribua com a Novel Mania!