ATG – Capítulo 992 – Deusa do Lago Celestial (3)



À medida que rapidamente se aproximava, a luz também se tornou ainda mais brilhante. Na verdade, ele não estava apenas vendo coisas. O fragmento de areia começou a aparecer no fundo do Lago Celestial. Cada um era translúcido e brilhante, como pérolas, enquanto refletiam uma luz azul. Yun Che pegou alguns deles na mão e não teve dúvidas de que a energia fria dentro deles poderia congelar instantaneamente cinco mil quilômetros de área do mar.

Depois de passar por essas joias que pareciam fragmentos de areia, ele se aproximou cada vez mais daquela luz azul excepcionalmente brilhante. Yun Che também acelerou um pouco mais uma vez e logo percebeu que era surpreendentemente um bloco de gelo.

Gelo!

Dentro da água do Lago Celestial que nunca congelou por causa da energia fria e assustadora que possuía, como poderia haver um bloco de gelo?

À distância, ele podia ver que o bloco de gelo era em forma de diamante. Nem tendo atingido três metros de largura e dez pés de comprimento, estava localizado no centro da veia fria do Lago Celestial. Embora flutuasse na água, era tão pacífico que parecia estar embutido em um mundo de gelo.

Depois de ver o bloco de gelo, Yun Che aproximou-se lentamente, no entanto, seus olhos nublaram ligeiramente.

Porque realmente havia uma pessoa dentro do gelo…

A figura ilusória de uma menina.

Os braços da menina estavam envolvidos em torno de seus joelhos e sua cabeça também estava enterrada entre os joelhos, abraçando-se numa bola. Ela estava completamente nua, expondo suas longas pernas e pés brancos tão delicados quanto os lótus. Sua pele nua parecia tão brilhante e viva como a luz de luas e estrelas, mesmo através de uma parede de gelo.

Seus longos cabelos esticados em seu corpo e cada cabelo parecia branco como o gelo, tingido com uma luz azul… era muito parecido com aquela mulher sedutora que se chamava “Mu Xuanyin”. Cada um de seus cabelos parecia enrolado na fria luz do gelo e da neve.

Os cabelos que pareciam jade gelado cobriam o rosto e as partes privadas mais proibidas também.

Yun Che olhou fixamente para a garota. Ela parecia tão bonita como uma pintura que só podia aparecer em um sonho. Embora ele não conseguisse ver o rosto dela, não havia dúvida de que um corpo de sonho como este só poderia ser acompanhado por um semblante que fariam o gelo e a neve abaixarem suas cabeças com vergonha de sua beleza.

Quem era essa garota?

Por que foi selada no gelo sob este Lago Celestial?

Há quanto tempo tinha sido selado aqui? Cem anos? Mil anos? Dez mil anos ou… ainda mais do que isso?

A Seita da Fênix de Gelo Divina fez isso?

As únicas pessoas que poderiam se aproximar do Lago Celestial da Floresta Subcongelante só poderiam ser membros da Seita da Fênix de Gelo Divina… Poderia essa menina ter sido uma figura muito importante da Seita da Fênix de Gelo Divina de muito tempo atrás que foi selada no gelo e submergida neste lago para preservá-la para sempre?

Espere! Com o clima do Reino da Canção de Neve e sua energia fria ao nível do caminho divino, não havia necessidade de submergir um corpo no Lago Celestial da Floresta Subcongelante para preservar um corpo, sem mencionar que a poluição do Lago Celestial da Floresta Subcongelante estava absolutamente proibido.

Por outro lado, o Lago Celestial da Floresta Subcongelante não era um lago comum. Qualquer objeto submergido no Lago Celestial da Floresta Subcongelante seria aniquilado em nada por sua energia fria aterradora em vez de submergir no fundo.

Mas este gelo e a menina dentro do gelo… eles estavam perfeitamente intactos. Na verdade, eles não foram afetados pela energia fria deste lugar.

Yun Che tentou se aproximar até ficar bem na frente do gelo. A pele gelada, como jade que estava a apenas algumas centímetros dele, realmente o fazia desviar o olhar inconscientemente. Ele não se atrevia a profanar o belo corpo da menina com os olhos. Lentamente, estendeu a mão e tocou o gelo.

Ding!…

Um pequeno flash azul apareceu onde sua mão e o gelo entraram em contato. Não houve outras anormalidades exceto o flash azul.

Ele também não detectou nenhuma presença de vida ou alma.

Quem era ela… e por que ela estava aqui?

Uma grande curiosidade e perplexidade encheram sua mente, mas ele não conseguiu encontrar nenhuma resposta dentro desse lago tranquilo e frio.

Yun Che ainda não se esqueceu da situação atual. Ele recuou e finalmente desviou o olhar completamente… Ele já havia experimentado a frieza e a tirania do Rei do Reino da Canção de Neve uma vez. Se tudo o que ele queria fazer era provar a si mesmo, então ele precisava ir abaixo de trezentos metros. Mas porque ele estava muito ansioso para encontrar uma maneira de aumentar sua profunda energia a toda velocidade e por sua própria curiosidade sobre o fundo do Lago Celestial da Floresta Subcongelante, ele arriscou muito afundando no fundo do lago. Se o Rei do Reino da Canção de Neve decidir que ele ficou muito tempo embaixo do lago, tendo em conta o seu temperamento, as consequências eram inimagináveis.

Yun Che inalou ligeiramente e estava pronto para sair do lugar, mas de repente, a voz de uma menina soou nas profundezas de sua alma.

“Quem é você?”

“Por que… você é capaz de vir aqui?”

Esta voz era tão pura e etérea como uma fonte clara que atravessava o centro do coração. Yun Che endureceu antes de se virar tão rápido quanto um raio. Ele olhou diretamente para a menina congelada e perguntou: “Você está… falando comigo?”

Anteriormente, ele tinha analisado este lugar e não tinha encontrado traços de vida ou presença de alma dentro do gelo… mas também era o único que existia neste lugar além dele. Ela também disse ‘aqui’ antes.

A menina não respondeu, mas as águas ao redor do Lago Celestial da Floresta Subcongelante agitaram de repente. Uma consciência divina que era tão gentil como a água envolveu Yun Che completamente.

Yun Che não resistiu… porque não só essa consciência divina era completamente amigável e gentil, mas também era tão grande e ilimitada que ele era completamente impotente contra ela.

No fundo do Lago Celestial e dentro do gelo, não só essa garota possuía uma consciência própria, mas sua própria consciência divina também era absolutamente aterrorizante.

Quem… exatamente é ela?

Em um instante, a extraordinária consciência divina deixou o corpo de Yun Che e a voz da menina soou mais uma vez em sua alma: “Ah… você herdou o poder do Deus Maligno. Não é de admirar que você possa chegar a este lugar.”

Yun Che abruptamente olhou para cima: “Você é… o Espírito Divino da Fênix de Gelo?”

Ela conseguiu identificar o poder do Deus Maligno dentro dele apenas sentindo sua aura. Os únicos seres que poderiam fazer isso eram almas que possuíam as memórias de antigos deuses verdadeiros, como a Fênix, o Deus Dragão e o Corvo Divino!

A jovem não respondeu e caiu em um longo período de silêncio. Então, ela perguntou calmamente, de repente: “Posso… olhar para suas memórias?”

Embora as almas divinas que Yun Che conhecesse tivessem sua própria personalidade, todos se comportaram com o alto orgulho de um deus. Assim sendo, a Alma da Fênix de Gelo não só falou como um intruso rude, ela mesmo pediu permissão com cortesia e sinceridade.

Em comparação, o Espírito do Corvo Dourado tinha olhado violentamente através de suas memórias pela força.

A consciência divina infinitamente vasta que apareceu anteriormente mostrava que a menina na frente dele poderia ser a Alma da Fênix de Gelo. O poder de sua alma era muito, muito mais forte do que a Alma do Corvo Dourado, e para ela seria uma brincadeira de criança para ela observar suas lembranças a força contra todo seu poder… Mas seu tom era um pergunta suave.

“Está tudo bem”, permitindo que outra pessoa veja suas memórias é expor todos os seus segredos. Era um tabu que ninguém podia aceitar, mas Yun Che não tinha escolha senão aceitá-lo.

A água ondulava e a vasta consciência divina envolveu Yun Che mais uma vez, entrando lentamente e gentilmente nas profundezas de sua alma. A mente de Yun Che imediatamente ficou branca.

Em um período de tempo desconhecido depois, Yun Che recuperou sua consciência pouco a pouco. Essa consciência divina desapareceu há muito tempo.

“Estrela Polar Azul… a Fênix… o Deus Dragão… o Corvo Dourado… Pérola de Veneno do Céu… o Espelho de Samsara… o Soberano Diabo do Massacre Lunar…” A jovem murmurou baixinho, “acho que você ganhou muitas coisas em sua curta vida.”

“Você… você não respondeu minha pergunta. Você é a Alma da Fênix de Gelo?” Yun Che insistiu em sua pergunta.

“Eu sou e não sou”.

“Huh?” Sua resposta intrigou Yun Che.

“Eu sou diferente da Alma da Fênix, do Deus Dragão e do Corvo Dourado que você conheceu antes. São fragmentos de almas que permaneceram no mundo com a esperança de transmitir seus poderes após sua própria morte. Eu, também, separei uma parte da minha alma, mas esse fragmento de alma havia desaparecido há muito tempo depois que sua força final e linhagem passaram para o Reino da Canção de Neve.”

“Então… você é?”

“O eu diante de você, é o mestre desse fragmento de alma.”

A voz da menina ainda era tão incrivelmente suave como sempre. Um momento depois, o rosto de Yun Che mudou abruptamente quando ele exclamou: “Você… você é a Fênix de Gelo!”

Ela não era um fragmento de alma, mas o mestre do próprio fragmento… Isso também significava que ela era o próprio espírito divino! A incomparável Fênix de Gelo!

Ela era uma verdadeira Deusa que sobreviveu até hoje.

O Soberano Diabo do Massacre Lunar como um verdadeiro diabo que viveu… até o momento em que ele foi morto por ele com a Espada Punidora dos Céus; Mas agora, ele também encontrou uma verdadeira Deusa viva que sobreviveu até hoje!

“Não há necessidade de se surpreender”, a jovem sabia o que ele estava pensando: “Ainda posso existir, mas não posso me comparar com o Soberano Diabo do Massacre Lunar que você encontrou. Ele pode ter tido a chance de se recuperar algum dia, mas só posso preservar os fragmentos mais pequenos da minha fonte de vida e alma. Não só eu nunca poderia me recuperar, eu também nunca poderia deixar essa veia fria. Não consigo mesmo retornar ao meu verdadeiro corpo e não tenho escolha senão manter a forma de um ser humano.”

“Há uma pequena margem entre mim e a verdadeira morte.”

“Então, isso significa que… você esteve aqui por mais de um milhão de anos?” Yun Che ainda estava surpreso além das palavras. Ele mal podia se acalmar.

Mesmo que ela só possuísse os restos mais pequenos da fonte de sua vida e alma, ela ainda era um Deus Verdadeiro que não pereceu completamente… Um Deus Verdadeiro! Ela era completamente diferente dos fragmentos dos espíritos divinos que ele conheceu antes! Ela era um nível completamente diferente de existência!

“Sim… um milhão de anos se passaram desde esse desastre antes que eu soubesse. Mais de uma vez eu queria morrer e pôr fim à minha pequena vida e a sua solidão eterna durante esse período, mas a esperança de ver com meus próprios olhos se esse dia chegaria me impediu de fazê-lo…”

“Dia? Que dia?” Yun Che ficou intrigado.

“Esse dia não chegou, apesar de ter esperado um milhão de anos. Mas, você fez isso. Eu acho que este é o plano do destino… não, esta é a orientação do Deus Maligno. Ele renunciou ao seu título divino como Deus da Criação e ele era o deus mais maligno e solitário do mundo… mas quantos sabem que ele é o verdadeiro e maior de todos os deuses?”

A jovem parecia estar falando com ele e para si mesma. Yun Che ficou completamente confuso com suas declarações erráticas.

“Yun Che”, a menina disse em voz baixa: “O poder do Deus Maligno que você agora tem vem de uma única gota de sangue indestrutível do Deus Maligno. Seu poder é diferente do resto dos poderes divinos que você obteve, porque, embora o poder divino da Fênix, do Deus Dragão e do Corvo Dourado dentro do seu corpo provenham de uma pequena quantidade de sangue divino, o sangue indestrutível do Deus Maligno tem alimentado um conjunto completamente perfeito da profunda veia do Deus Maligno em você. É também a fonte completa do poder do Deus Maligno. O significado que é completamente diferente dos outros poderes divinos.”

Yun Che assentiu. Ele entendeu isso perfeitamente. Seu poder sempre foi baseado no poder do Deus Maligno e a razão pela qual o resto de seus poderes divinos poderiam coexistir uns com os outros e libertar o poder para além dos limites era completamente graças as profundas veias do Deus Maligno.

“Você sabe o quão difícil foi para o Deus Maligno deixar essa gota de sangue indestrutível? …não só ele precisava se eliminar completamente, ele também precisava pagar o preço de pelo menos seiscentos mil anos de vida. Isso significa que o Deus Maligno poderia ter vivido mais seiscentos mil anos com seu tremendo poder divino apesar de estar preso dentro das Tribulações Eternas.”

“Mas ele abandonou a possibilidade de viver mais seiscentos mil anos com seu poder divino sob as armadilhas das Tribulações Eternas e investiu todo seu poder divino e força vital na criação desse sangue indestrutível do Deus Maligno. Isto foi tudo para deixar para trás a fonte de seu poder… até ao final de sua vida, o Deus Maligno estava apenas preocupado com a chegada desse dia, até renunciar a sua vida para deixar uma última esperança para o futuro. Talvez, ele é a única pessoa digna de ser chamada o maior de todos os deuses.”

“… não consigo entender o que você está dizendo. O que você quer dizer exatamente ‘naquele dia’? E por que o Deus Maligno deixou uma versão completa de sua fonte de poder?”

Como ela estava falando sobre o Deus Maligno, então ela deve estar relacionada com ele de alguma forma, mas isso não muda o fato de que ele realmente não conseguia entender o que a garota havia dito.


Tradutor: StarKing   |   Editor: Alexandre



❤ Se você quer apoiar a equipe deste projeto, considere fazer uma doação em nosso Padrim de Against the Gods. Seu apoio é muito importante.


Fontes
Cores