ATG – Capítulo 991 – Deusa do Lago Celestial (2)



Dez pés…

Vinte pés…

Trinta pés…

Sob os olhares estupefatos de todos, Yun Che mergulhou diretamente trinta pés em um ritmo constante.

Dentro do Lago Celestial, Yun Che fechou seus olhos. A energia fria inconcebivelmente pesada o fez se sentir extremamente confortável e revigorado. Ele espalhou seus braços e sentiu gananciosamente os incontáveis fios de correntes frescas verterem em seu corpo, permitindo que seu corpo afundasse livremente. Ele estava tão confortável que quase quis dormir ali mesmo.

Como ele tinha esperado, essa sensação era a mesma que ele sentiu quando afundou no Mar da Morte no Reino do Demônio Ilusório. Era apenas um pouco mais intensa.

Afinal, o nível de poder do Lago Celestial Subcongelante superava de longe o do Mar da Morte.

E seguindo sua submersão gradual, a energia fria também se tornou gradualmente mais pesada.

Para outros, a energia fria do Lago Celestial era um pesadelo. Contudo, esse tipo de ambiente elemental pináculo era compatível com o Grande Caminho de Buda. Para Yun Che, era um paraíso.

Nesse tipo de ambiente, mesmo se ele não fizesse nada, sua profunda força aumentaria rapidamente!

Enquanto se deleitava, ele já havia afundado casualmente cinquenta pés. Isso também foi refletido sobre a tela de luz, fazendo múltiplas bocas ficarem abertas em espanto.

A atmosfera e sons peculiares em seus arredores, fez Mu Hanyi, que atualmente estava dispersando a energia fria de seu corpo, abrir seus olhos. Em um único olhar, ele viu na tela de luz, que a profundidade na qual Yun Che submergiu já havia alcançado cinquenta pés.

Embora a velocidade fosse extremamente lenta e fosse a diferença entre os céus e a terra comparado aos mil pés de Mu Hanyi, já havia despedaçado completamente a imaginação deles.

“O-o que é isso?” Isso não é possível!” Muitos discípulos olharam uns nos outros em espanto.

Em meio ao choque deles, Yun Che ainda continuou a descer constantemente…

Sessenta pés…

Oitenta pés…

Cem pés!

“Isso…” Os vários élderes e mestres de palácio também começaram a olhar um no outro.

Mu Bingyun encarou fixamente a tela de luz o tempo todo. Se não pela transmissão de som que ela recebeu anteriormente, ela também teria ficado em choque. Embora ela soubesse o que estava por vir, as correntes em seu coração ainda foram difíceis de suprimir.

Cento e vinte pés…

Cento e quarenta pés…

Turbulência finalmente apareceu entre os olhos de Mu Hanyi. Sua aura, que ele acabou de conseguir estabilizar, agora mostrava sinais de desordem. Fosse ele ou Mu Yunzhi ao seu lado, ambos começaram a se sentirem inquietos, devido ao imenso choque deles.

Cento e cinquenta pés… nessa hora, Yun Che finalmente parou.

A tela de luz parou, fazendo que Mu Hanyi suspirasse ferozmente de maneira prolongada; seu corpo inteiro já estava coberto de suor frio.

Nenhum deles teria imaginado que Yun Che, que acabou de entrar no caminho divino e anteriormente nem sequer ousou pisar no Lago Celestial, seria capaz de alcançar tal profundidade… O choque e incredulidade trazidos por essa cena não foi inferior a quando Mu Hanyi tinha alcançado mil pés.

Com profunda força do primeiro nível do Reino da Origem Divina, ele na verdade foi capaz de mergulhar a tal profundidade. O talento inato, constituição e realizações em leis dele… na verdade eram tão fortes?

Yun Che realmente parou dentro do Lago Celestial. Mas não era porque ele foi incapaz de descer além. Na verdade, ele sequer sabia quão fundo ele estava no momento e estava apenas hesitando.

Quanto mais fundo ele ia, mais pesada a energia fria ficava e para seu Corpo Maligno do Espírito da Água, mesmo se a energia fria fosse mais pesada, ainda seria incapaz de prejudica-lo. Ao invés, foi capaz de permitir que ele absorvesse ainda mais energia… Nesse caso, se ele fosse para a parte mais profunda do lago, que era onde a energia fria era a mais pesada…

Era possível para ele não precisar cultivar… e apenas depender dessa extrema energia fria para alcançar o Reino da Tribulação Divina antes da Convenção do Profundo Deus!?

Exceto…

Yun Che continuou a hesitar por várias respirações, mas no fim, ele rangeu ferozmente os dentes e repentinamente mergulhou.

Clang!!

A luz azul acima da tela azul que havia parado por várias respirações, subitamente aumentou nitidamente, voando para cima como um raio de luz. Em um instante, de cento e cinquenta pés, voou para trezentos pés… e no próximo instante, alcançou quinhentos pés!

Mu Huanzhi, que estava permanecendo perante a tela de luz, sentiu como se alguém tivesse o atingido com um martelo pesado. Ele balançou sob seu choque, conforme todos os cabelos de seu corpo se levantaram.

A margem do lago explodiu em um campo de clamor de rasgar a garganta. Numerosos queixos caíram ferozmente ao chão, à medida que os globos oculares de todos presentes quase foram atirados de suas órbitas, com a mesma velocidade daquele raio de luz.

Mu Hanyi, que atualmente estava sentado no chão, repentinamente se levantou, como se tivesse sido eletrocutado. Sua compleição enrijeceu e seu olhar se tornou aturdido… parecia como se ele tivesse caído repentinamente em um sonho incrivelmente absurdo.

Yun Che continuou seu mergulho e não somente ele não desacelerou, ao invés ele havia acelerado, se tornando mais e mais rápido…

Setecentos pés!

Mil pés!

Antes que todos recuperassem seus sentidos após ver o drástico aumento do raio de luz, mais uma vez tinha ido até mil pés, antes de mergulhar ainda mais fundo, superando imediatamente a conquista excepcional anterior de Mu Hanyi.

Dois mil pés…

Quatro mil pés…

Sete mil pés…

Dez mil pés!!!

Um feixe de luz azul foi repentinamente atirado de baixo do enorme Dragão de Gelo, atingindo a tela de luz. A tela de luz inteira dispersou instantaneamente em fragmentos de cor azul e deixou para trás somente dois cristais de alma flutuantes que emitiam uma luz azul.

O Lago Celestial Subcongelante ficou mais uma vez um campo de silêncio. Era como se todos tivessem caído em um sonho. Mu Huanzhi virou-se ao redor. Suas pupilas ainda estavam contraídas de choque e sua voz também tremeu ligeiramente mediante seu choque. “Mestra da Seita, is-is-isso…”

“O vencedor já foi decidido. Não há necessidade de assistir além.” O Rei do Reino da Canção de Neve disse friamente. Seu poderio afiado, que perfurava através da alma de outros, disse a eles que tudo que eles viram não foi um sonho, mas a realidade.

Mu Hanyi sentou-se ao chão com um rosto morbidamente pálido e lábios trêmulos, se sentindo desconcertado por um longo tempo. Se ele tivesse sido derrotado por Mu Feixue no início, ele não estaria tão perdido. Na verdade, ele poderia inclusive ter sido capaz de demonstrar calma suficiente… mas dessa vez, era como se ele tivesse repentinamente caído do céu para o inferno. A disparidade era tão grande que era cruel.

Mu Yunzhi, que estava permanecendo ao lado dele, parecia petrificado. Como Mu Hanyi, os lábios dela também estavam tremendo violentamente e não pararam por um momento. Ela foi incapaz de dizer algo audível.

“Ma-mas…” Mu Huanzhi quis dizer algo, mas ele não conseguiu falar nada.

“Mas o que!?” A voz do Rei do Reino da Canção de Neve aumentou repentinamente, assustando a todos e os fazendo tremer. “O resultado desse exame adicional já está claro. Yun Che já derrotou Mu Hanyi, então ele está isento de sua ofensa anterior e está permitido de se tornar o discípulo direto deste rei. Daqui sete dias, a seita inteira se reunirá no Salão Divino, então começaremos a cerimônia de discipulado.”

“Huanzhi, você estará encarregado de arranjar tudo isso e nem um único erro é permitido!”

Antes que alguém verdadeiramente recuperasse os sentidos e aceitassem o que tinha acontecido anteriormente, o Rei do Reino da Canção de Neve já havia declarado diretamente sua decisão. Mu Huanzhi ficou atordoado por várias respirações antes de responder apressadamente, “sim.”

“Bingyun, faça Yun Che ficar no Trigésimo Sexto Palácio da Fênix de Gelo nos próximos dias.”

“Sim,” Mu Bingyun respondeu gentilmente. Atrás dela estava Mu Xiaolan que há muito tempo ficou atordoada tão fortemente que ela se parecia com um bloco de madeira.

Justo quando Mu Bingyun respondeu, uma voz raivosa… e também profundamente rancorosa soou ao lado dos ouvidos dela. “Esse pirralho, ele acabou de ser ensinado uma lição e mesmo assim ele se comporta tão desenfreadamente. Eu seriamente quero estapeá-lo até a morte!”

Mu Bingyun sorriu levemente e transmitiu de volta. “Se algo como a natureza fosse capaz de ser mudada tão facilmente, não mais seria natureza. ‘Deus Maligno’ significa um deus indiscriminado. Se ele verdadeiramente herdou o poder do Deus Maligno, então sua natureza talvez possa ser relacionada a isso.”

“Esqueça, já que o destino decretou assim, eu concordarei com a vontade dos céus e o aceitarei como meu discípulo. Eu apenas me pergunto… se o poder e temperamento dele é uma benção ou uma calamidade para nosso Reino da Canção de Neve.”

O Lago Celestial Subcongelante inteiro estava repleto de uma atmosfera estupefata, porém o principal culpado disso ainda estava dentro do Lago Celestial. Nesse momento, Mu Yunzhi repentinamente tomou a frente e disse enquanto tremia, “Mestra da Seita, Yunzhi tem algo a dizer… o caso de Yun Che vencer contra Hanyi é muito… muito estranho. Além do mais…”

Ninguém jamais ousou ir contra as decisões do Rei do Reino da Canção de Neve. Mu Yunzhi dizendo tudo aquilo recolheu diretamente toda a coragem que ela possuía em sua vida. “A Convenção do Profundo Deus é em dois anos. Se Hanyi se tornar o discípulo direto e receber a instrução da Mestra da Seita, ele definitivamente trará glória ao nosso Reino da Canção de Neve. Quanto a Yun Che… su-sua profunda força é baixa demais. Não apenas ele não será qualificado de participar na Convenção do Profundo Deus quando a hora chegar, eu temo que… eu temo que ele possa atrair críticas de fora…”

Após Mu Yunzhi dizer tudo isso, ela ficou coberta de suor e quase desabou. Ela estava praticamente arriscando sua vida por essa última chance.

“Oh? Você está dizendo que sente que a decisão desse rei foi tola?”

A voz do Rei do Reino da Canção de Neve foi extremamente indiferente, sem qualquer traço de raiva e ainda assim chocou tanto Mu Yunzhi que ela se ajoelhou ferozmente. Ela disse com um corpo trêmulo, “Não… Yunzhi não ousaria… Yunzhi falou demais, eu peço perdão à Mestra da Seita.”

“Isso é bom.” O Rei do Reino da Canção de Neve respondeu indiferentemente. A multidão abaixo dela segurou a respiração cada vez que ela falou, não ousando respirar. “E aqui eu pensei que você tinha se cansado de viver!”

O corpo de Mu Yunzhi bambeou, quase como se ela fosse se amarrotar ao chão. Todos abaixaram profundamente a cabeça, não ousando proferir um único som.

“Já que um resultado já foi decidido, então a reunião do Lago Celestial de hoje deve acabar agora.”

Um comando de cobrir os céus, repleto de poderio celestial então desceu. “Fengshu, Sushan, vocês dois aguardem fora do Lago Celestial. Sem a ordem desse rei, vocês não estão permitidos de sair. Quanto ao resto, vocês sairão todos. Ninguém é permitido de ficar.”

“Adicionalmente, o assunto desse rei aceitar um discípulo não é para ser espalhado afora antes da cerimônia de discipulado em sete dias!”

Ambos Mu Fengshu e Mu Sushan revelaram expressões de choque. Eles eram raramente convocados pelo Rei do Reino da Canção de Neve, talvez uma vez em várias centenas de anos, porém a essa hora, foi dito para ambos ficarem…

Poderia ser para algum grande assunto do Salão Neve Congelante?

Aterrorizados, a dupla naturalmente não ousou perguntar sobre isso, conforme concordaram de cabeça baixa.

Em meio ao silêncio, essa reunião do Lago Celestial, que tinha progredido fora das expectativas de todos, chegou a um fim dentre uma atmosfera estranha. Discípulos do Salão Divino e do palácio da fênix de gelo partiram organizadamente do Lago Celestial Subcongelante com seus élderes e mestres de palácio na frente.

A barreira do Lago Celestial Subcongelante fechou lentamente com apenas Mu Fengshu e Mu Sushan permanecendo inquietamente fora da barreira.

O Rei do Reino da Canção de Neve permaneceu nos céus acima do Lago Celestial Subcongelante, ainda não tendo saído. Ela assistiu silenciosamente a calma superfície do Lago Celestial e ninguém sabia o que esse poderoso e impiedoso Rei do Reino da Canção de Neve estava pensando.

Abaixo do Lago Celestial Subcongelante…

Quinze mil pés…

Vinte mil pés…

Trinta mil pés…

Quarenta mil pés…

Cinquenta mil pés!!

Uma luz azul cristalina apareceu de repente no mundo subaquático que supostamente deveria estar completamente desprovido de luz. A mente de Yun Che sacudiu. Então, ele rapidamente se recompôs, conforme desceu para olhar… Não menos que mil pés abaixo de seus pés havia impressionantemente o sinal de uma arqueada luz de cor azul estranhamente moldada.

Aquilo é…

A veia frígida!!

A veia frígida que Mu Bingyun disse estar no fundo do Lago Celestial!!

Ele já tinha alcançado o fundo do Lago Celestial!!

A velocidade de Yun Che reduziu instantaneamente.

Estava a cinquenta mil pés abaixo do Lago Celestial Subcongelante e ainda assim, ele miraculosamente de alguma forma não pôde sentir nenhuma pressão aquática. A energia fria aqui também era aterrorizante ao ponto onde não poderia ser descrita com a palavra “pesada”. Afinal, essa veia frígida, que não parecia sequer alcançar mil metros, trazia severa frieza ao Reino da Canção de Neve inteira.

A energia fria espiritual fluiu em seu corpo como uma tempestade de vento. O ritmo no qual suas Profundas Veias do Deus Maligno e poder do Deus Furioso a absorvia estava naturalmente em seu limite mais alto. Quando ele alcançou cinco mil pés, sua velocidade de absorção já havia alcançado seus limites. No caminho abaixo, sua velocidade de absorção continuou a manter aquele limite, sem o menor indício de mudança.

A água do lago estava límpida e emprestando a luz azul da veia frígida, tudo nos arredores se tornou visível. Além da veia frígida cristalina, nada mais estava presente em sua linha de visão. Era incomparavelmente puro.

“Aqui embaixo, mesmo se eu não fizer nada, um ano é capaz de superar dez anos de esforço rígido de cultivação de outras pessoas. Só que…” Yun Che suspirou internamente, “querer alcançar o Reino da Tribulação Divina em dois anos ainda é impossível dessa forma.”

A única pessoa que era capaz de pensar em um meio… era o Rei do Reino da Canção de Neve que estava no aterrorizante Reino do Mestre Divino.

Uma vez que ele teve esse pensamento, Yun Che não mais ficou e pretendeu subir. Mas foi nessa hora que ele viu, do canto de seus olhos, uma luz estranha exibir-se rapidamente.

O que é aquilo… Yun Che parou de se mover, enquanto seu olhar moveu-se em direção da energia da luz.


Tradutor: GoldCrowZ   |   Editor: Alexandre



❤ Se você quer apoiar a equipe deste projeto, considere fazer uma doação em nosso Padrim de Against the Gods. Seu apoio é muito importante.


Fontes
Cores