ATG – Capítulo 990 – Deusa do Lago Celestial (1)



Mu Huanzhi levou Yun Che e Mu Hanyi acima do centro do Lago Celestial. Ele estendeu uma mão para pressionar na testa deles. Quando ele retraiu a mão, um cristal de cor azul gelo estava nas duas palmas dele.

Cristais de alma que fundiram com a força da alma de Yun Che e de Mu Hanyi!

Mu Huanzhi virou-se ao redor e balançou suas mãos. Uma enorme tela de luz azul espalhou-se perante eles e os dois cristais de alma também se embutiram simultaneamente na tela de luz em lados opostos.

“Estes são os cristais de alma de vocês, que se conectaram com suas almas. O estado de sua alma e quão fundo você submergir, será tudo demonstrado nessa profunda formação.”

Mu Huanzhi moveu-se para trás. “Qual de vocês vai primeiro?”

Esse era um grande assunto setorial que decidia o discípulo direto da Mestra da Seita. Além daqueles três, todos os outros permaneceram na beira do lago. Nem uma única pessoa se aproximou acima do Lago Celestial para assistir.

Isso era porque para eles, isso não era sequer uma competição; era simplesmente a performance solo de Mu Hanyi. Eles nem mesmo precisavam ver ou pensar sobre qual seria o resultado. A única coisa que eles, de alguma forma, prestaram a atenção, foi se Mu Hanyi, que estava prestes a se tornar o discípulo direto da Mestra da Seita, era capaz de exibir uma performance ainda mais chocante.

Mu Hanyi declarou modestamente, “Irmão Júnior Yun Che, vá você primeiro.”

Yun Che recusou sem a menor porção de hesitação, “já que eu preciso alcançar apenas vinte por cento marca do Irmão Sênior Hanyi, eu preciso usar o Irmão Sênior Hanyi como referência. Nesse caso, Irmão Sênior Hanyi deveria ir primeiro.”

“Hanyi, vá você primeiro,” disse Mu Huanzhi. Aos olhos de todos, Yun Che obviamente não ousava… e era impossível para ele ousar fazer aquilo.

“Sim.”

Mu Hanyi seguiu respeitosamente a ordem. Ele deu um passo adiante e lentamente inalou por um longo período. Enquanto fazia isso, ele fechou seus olhos e uma fina camada de luz azul brilhou ao redor de seu corpo, rapidamente se tornando mais densa.

O Lago Celestial Subcongelante ainda estava aterrorizantemente quieto. Os olhares de todos se concentraram no corpo de Mu Hanyi e ocasionalmente deslocavam em direção de Yun Che, com pena em seus olhos.

A luz azul no corpo de Mu Hanyi se tornou extremamente densa, tomando a forma de um belo anel de luz. Foi nessa hora que ele abriu seus olhos, enquanto ele despencou rapidamente, diretamente para dentro do Lago Celestial.

Na tela de luz, o cristal de alma de Mu Hanyi cintilou, emitindo partículas de luz rapidamente crescentes…

Dez pés…

Trinta pés…

Cinquenta pés…

Cem pés!

Ele era rápido, como se estivesse atravessando água comum. Em um piscar de olhos, ele já estava a cem pés de profundidade.

“Rá-rápido!”

Embora eles tivessem certeza que a performance de Mu Hanyi seria surpreendente, os discípulos que experimentaram pessoalmente a água do Lago Celestial ainda arregalaram os olhos em choque.

Cem pés de frieza na verdade não afetaram ele nem um pouco!

Cento e cinquenta pés…

Duzentos pés…

Trezentos pés…

Todos os discípulos ficaram estupefatos. Quando ele havia alcançado trezentos pés, a velocidade de Mu Hanyi finalmente reduziu, mas foi somente um pouco lenta, o que ainda era impressionante.

Mu Huanzhi assentiu continuamente, conforme olhava na tela de luz. Embora Mu Hanyi tivesse derrotado sua própria neta, Mu Huanzhi ainda não pôde evitar de elogiá-lo internamente.

Yun Che fechou gentilmente seus olhos, não dando uma única olhada na tela de luz desde o início. Ele estava inexpressivo e não era sabido o que ele estava pensando.

À beira do lado, Mu Bingyun também fechou seus olhos. A profunda energia dela carregou sua voz de alma e viajou em direção do céu distante acima.

“Irmã mais velha, você não poderia possivelmente ter ficado brava por causa disso. O que exatamente aconteceu? Você realmente pretende matar Yun Che?”

Mu Bingyun era a única pessoa no mundo que mais a compreendia.

“Hmph! Ele salvou sua vida, então eu obviamente não vou matá-lo. Mas eu realmente fiquei brava.”

Uma voz pesada e como um trovão respondeu de volta à cabeça de Mu Bingyun. Essa voz fez Mu Bingyun relaxar de alguma forma, mas ela ainda se tornou ainda mais confusa em seguida. “Então o que exatamente te deixou brava?”

“Esse moleque está cheio de falhas. Ele revelou a Sombra Quebrada do Deus Estelar e então revelou a herança do Deus Maligno. Se não fosse eu, mas outro alguém que descobrisse tudo isso, ele já teria morrido um infinito número de vezes. Até o planeta no qual ele nasceu teria sido afogado em grande azar e, ainda assim, ele mesmo está totalmente abstraído desse fato. Ele inclusive mostrou presunção e arrogância perante alguém que ele não poderia se dar ao luxo de ofender. Essa insolência excessiva é simplesmente estúpida demais. Ele realmente pensou que ele ainda estava nos reinos inferiores!? Como eu poderia não ficar brava?”

O rosto de Mu Bingyun mudou abruptamente, conforme ela levantou sua cabeça de repente. “Herança… do Deus Maligno? Irmã mais velha, o que você quer dizer?”

O Deus Maligno… um deus supremo durante os tempos primordiais da Era do Deuses, que possuía o mais alto poder divino do nível deus da criação. Um dos quatro mais fortes deuses inigualáveis. Sua herança…

Mu Bingyun repentinamente pensou em algo nesse momento e seus olhos azuis gélidos contraíram instantaneamente. “Será que…”

“Não há mais necessidade de perguntar, apenas continue assistindo e veja por si mesma.” A raiva na pesada voz ainda tinha de dissipar. “Hmph, é a boa sorte dele que ele me encontrou. Ele não saberia como morreu, caso contrário. Isso pode ser considerada… a primeira lição dele!”

As ondas no coração de Mu Bingyun se levantaram e ela achou difícil se acalmar. A herança do Deus Maligno… no Reino dos Deuses, nunca teve uma herança do nível deus da criação. Quanto aos registros pertinentes ao Deus Maligno, mencionavam que ele costumava ser chamado o “Deus dos Elementos”.

Quanto aos rumores recentes em relação ao “Deus Maligno”, oito anos atrás… Deus Estelar do Massacre Celestial do Reino do Deus Estelar parecia ter obtido algum tipo de poder do Deus Maligno…

Sombra Quebrada do Deus Estelar… Deus Estelar do Massacre Celestial… poder do Deus Maligno… Yun Che… Estrelar Polar Azul… Veneno Absoluto Matador de Deuses… Pérola de Veneno do Céu… oito anos… um estranho talento inato… aprendendo forçadamente o Cânone de Emposse do Deus Fênix de Gelo sem a linhagem sanguínea da Fênix de Gelo… possuindo ambos o poder divino de gelo e fogo…

Era na verdade…

Não era à toa… não era à toa…

“Isso significava que você realmente… vai aceitá-lo como um discípulo? Você deveria saber que ele não vai ficar no Reino da Canção de Neve por muito tempo.”

“…” Mu Bingyun não recebeu uma resposta após sua pergunta.

A profunda luz lançada pela tela de luz ainda estava aumentando rapidamente, provocando gritos enquanto isso.

Quinhentos pés…

Seiscentos pés…

Setecentos pés…

Oitocentos pés!!

Uma vez que a projeção alcançou oitocentos pés, os gritos à beira do lago explodiram imediatamente. Os discípulos que estavam originalmente sentados, levantaram-se todos, encarando na tela de luz com expressões estupefatas.

Oitocentos pés. Esse tipo de distância poderia ser instantaneamente coberta por profundos praticantes do caminho divino. Contudo, esse tipo de profundidade para o Lago Celestial Subcongelante… era na verdade um número extremamente aterrorizante!

Embora aqueles em cena fossem discípulos topo da Seita Fênix de Gelo Divina, não era exagerado dizer que aproximadamente metade deles morreriam sem chance de resistir se eles fossem tocar a energia fria daquela profundidade.

Porém Mu Hanyi ainda continuou a descer sem qualquer indicação de que iria parar.

Oitocentos e vinte pés…

Oitocentos e cinquenta pés…

Oitocentos e oitenta pés…

Novecentos pés!!

Os gritos desapareceram, conforme todos os discípulos seguraram a respiração enquanto encaravam de olhos esbugalhados. Até os vários Anciãoes e mestres de palácio revelaram profundo choque no rosto. Apenas Mu Yunzhi estava sorrindo… porque ela sabia que esse ainda não era o limite de Mu Hanyi.

Nesse momento, a velocidade de Mu Hanyi se tornou ainda mais lenta, mas ele ainda continuou a descer.

Novecentos e vinte pés…

Novecentos e quarenta pés…

Novecentos e cinquenta pés…

Com cada pé ultrapassado, a velocidade dele reduziria, mas ele nunca parou realmente. Todos olhos estavam fixados firmemente na tela de luz… eles estavam testemunhando a criação de um momento histórico de um discípulo! Cada instante após novecentos pés era um momento a entrar para a história!

Novecentos e setenta pés…

Novecentos e oitenta pés…

Novecentos e noventa pés!!

O ritmo em que Mu Hanyi descia agora era extremamente lento. Cada polegada que ele se movia, parecia como se ele estivesse cruzando um abismo intransponível. O ritmo cardíaco da multidão também reduziu junto a ele. Todos eles encararam de olhos arregalados, temendo que eles perderiam um único momento.

Mil pés!!

O choque dessa vez foi intenso, como se um martelo pesado martelasse a alma de todos presentes. Até Mu Huanzhi, que era o mais próximo da tela de luz, encarou por um longo tempo.

Mu Hanyi finalmente alcançou seu limite de mil pés abaixo da água. Ele ficou em mil pés por apenas meia respiração, antes de começar a se esforçar para cima. Só que a velocidade de ascensão dele foi extremamente lenta. Na tela de luz, a luz que o cristal de alma de Mu Hanyi liberou, também começou a se tornar desordenada.

“Rápido, vá salvar Hanyi!” Mu Yunzhi gritou com urgência.

Mu Huanzhi não precisou do lembrete dela, pois ele já havia se movido rápido como um raio. Uma vasta profunda energia perfurou diretamente através de mil pés de água do lago e envolveu o corpo de Mu Hanyi, antes de trazê-lo rapidamente para cima.

Uma vez que a superfície do lago se abriu, a figura de Mu Hanyi foi arremessada na distância, aterrissando ao lado do lago. Seu rosto estava pálido, sua aura fraca e seu corpo inteiro tremia violentamente, mas ele ainda lutou para se levantar e saudar Mu Huanzhi. “Discípulo… agradece o Grande Ancião por salvar a vida…”

Mu Huanzhi se aproximou imediatamente e pressionou sua mão nas costas dele, o ajudando a dispersar a energia fria.

“Hahahaha,” Mu Huanzhi deu uma risada cordial. “Como esperado do discípulo mais excepcional dessa geração… um deles, quero dizer. Você na verdade alcançou mil pés. Me lembrando de nossa geração, não havia uma única pessoa abaixo de trinta anos de idade, entre aqueles que foram afortunados o suficiente para entrar no Lago Celestial, que foram capazes de alcançar mil pés. Isso é absolutamente jubiloso!”

“Irmão Sênior Hanyi, parabéns.”

“Hanyi se tornar o discípulo direto não pode ser ainda mais adequado.”

Mu Hanyi fazendo desesperadamente seu melhor era obviamente para que ele pudesse exibir a si mesmo em frente do Rei do Reino. E ele na verdade fez isso espetacularmente. Seu talento inato era alto, sua constituição era ótima e sua realização em leis de gelo era profunda. Ele havia impressionante profundamente a todos presentes.

Muitos Anciões olharam em Mu Huanzhi com olhares invejosos.

“Hanyi, não fique distraído, use tudo de si para dispersar a energia fria primeiro. Após um momento, você terá que oferecer respeito a Mestra da Seita de novo e você não deve ser nem um pouco descortês.” Mu Yunzhi não hesitou em mobilizar toda profunda energia em seu corpo para permitir que Hanyi recuperasse suficientemente em um curto período de tempo.

“Sim, Mestra.” Mu Hanyi também fechou seus olhos, suprimindo a animação extremamente que ele tinha em seu coração. Ele começou a fazer o máximo para expelir o frio e já estava pensando sobre o que deveria dizer quando fosse oferecer respeito à Mestra da Seita um momento depois.

A atenção de todos concentrou sobre o corpo do brilhante Mu Hanyi. Era como se Yun Che, que ainda estava permanecendo no centro do lago, tivesse sido esquecido.

“Yun Che, é sua vez.” Mu Huanzhi disse. Isso lembrou a todos instantaneamente que havia outra pessoa nessa “disputa”.

“Mu Hanyi desceu um total de mil pés. Você precisa alcançar apenas vinte por cento da profundidade dele, então duzentos pés bastarão.”

Quando Mu Huanzhi terminou de dizer isso, a beira do lago tornou-se imediatamente um campo de risadinhas. Duzentos pés? Que piada, alcançar sete pés era provavelmente o limite dele!

Isso era porque Yun Che tinha pouco mais de sete pés de altura.

Qualquer um era capaz de imaginar a única coisa que aconteceria uma vez que ele entrasse no Lago Celestial Subcongelante, que era a profunda energia em seu corpo inteiro congelando imediatamente e então ele não sendo mais capaz de se mover.

Yun Che deu um passo adiante. Sem dizer uma única palavra ou canalizar profunda energia, ele caiu no Lago Celestial daquela forma.

Disso, todos viram que ele desistiu claramente, porque não importava o quanto ele lutasse, seria inútil. Ao mesmo tempo que ele caiu, Mu Huanzhi também estendeu uma mão, preparando para salvá-lo após ele ser congelado pela água do lago… Afinal, ele enfureceu a Mestra da Seita. Mesmo que ele congelasse até morrer, a morte dele deveria ser decidida pela própria Mestra da Seita.

Entretanto, uma vez que ele estendeu uma mão, seu rosto enrijeceu ao mesmo tempo.

Yun Che, que havia caído dentro do Lago Celestial não congelou imediatamente como ele tinha antecipado. Ao invés, quando ele desceu, embora a velocidade na qual ele desceu fosse abaixo a de Mu Hanyi, ela não poderia ser considerada lenta.


Tradutor: GoldCrowZ   |   Editor: Alexandre



🎁 Este capítulo foi patrocinado por BaldHead.

❤ Se você quer apoiar a equipe deste projeto, considere fazer uma doação em nosso Padrim de Against the Gods. Seu apoio é muito importante.


Fontes
Cores