ATG – Capítulo 962 – Mestra do Palácio da Fênix de Gelo



“Mestra!” Mu Xiaolan gritou com uma agradável surpresa quando viu a figura celestial acima.

“Mestra do Palácio… Bingyun!” Exclamou suavemente um discípulo do Salão Neve Congelante.

Ao ouvir o nome do Mestra do Palácio Bingyun, todos os novos discípulos circundantes abriram os olhos. Para aqueles praticantes profundos nascidos no Reino da Canção de Neve, os trinta e seis Mestres do Palácio da Fênix de Gelo eram figuras lendárias. Eles nunca esperaram ter a sorte de ver uma Mestra do Palácio da Fênix de Gelo no dia em que eles estavam prestes a se tornar membros do Salão Neve Congelante.

“Mu… Bing… Yun!?” Mu Fengshu ergueu a cabeça, suas sobrancelhas se contraíram como um choque profundo e a incredulidade surgiu em seus olhos.

Há mil anos, seu cultivo era muito mais fraco que o de Mu Bingyun. No entanto, naqueles mil anos, sob a erosão do veneno da chama, não só era possível para Mu Bingyun morrer em qualquer momento, sua profunda força também tinha sido enfraquecida para um décimo de seu poder original. Durante esses mil anos, Mu Fengshu trabalhou dia e noite para progredir em seu cultivo. Embora ainda não se comparasse com a Mu Bingyun de mil anos atrás, ela aumentou seu poder até o ponto em que ela poderia facilmente derrotar Mu Bingyun com o veneno da chama.

No entanto, esse raio de luz azul que não tinha qualquer tipo de propriedade de ataque tinha realmente selado seu poder total. Para fazer isso, a profunda força de Mu Bingyun tinha que ser pelo menos maior do que a dela pela metade de um grande reino.

Então, quando Mu Fengshu viu que aquela que havia vindo era Mu Bingyun, ela não podia acreditar no que viu.

Como se fosse apoiada por uma suave brisa, Mu Bingyun aterrissou suavemente, parado ao lado de Yun Che e Mu Xiaolan. Sua aparência era como a aparência de um brilho de luz suave e brilhante. O medo que todos sentiram da raiva de Mu Fengshu e sua intenção de matar agora desapareceram silenciosamente sem deixar vestígios. O que substituiu foi um calor e uma paz indescritíveis. Parecia que eles não sentiam mais a supressão gelada lançada por Mu Fengshu.

Aqueles que permaneceram no salão principal eram na sua maioria examinados que passaram recentemente. Esta foi basicamente a primeira vez que viram a Mestra Principal do Salão Neve Congelante e também era a primeira vez que viram um suposto Mestra do Palácio da Fênix de Gelo. No entanto, embora fosse apenas por um momento, eles sentiram claramente a grande desigualdade entre um Mestre do Salão Neve Congelante e um Mestre do Palácio da Fênix de Gelo.

Mu Fengshu os fez sentir reverenciados… mas o que eles mais sentiam era medo.

Mu Bingyun, que desceu do céu, fez com que eles sentisse como se estivessem olhando uma santa deusa celestial, a quem eles não deveriam se aproximar ou profanar. Eles só podiam adorá-la. Se era seu rosto, aura ou figura, eles haviam mergulhado Mu Fengshu em uma ligação.

“Phew, isso é ótimo.” Mu Sushan suspirou levemente. Quando sentiu a aura de Mu Bingyun, seu rosto revelou um profundo choque. A atual Mu Bingyun já não parecia tão frágil ou doente como antes. Seu olhar ficou atônito, como se ele estivesse mais uma vez olhando para a amável e poderosa Mestra do Palácio Bingyun há mil anos.

Mu Bingyun olhou para Yun Che, depois deslocou o olhar e observou suavemente: “Mu Fengshu, como Mestra Principal do Salão Neve Congelante, você realmente agiu contra um jovem. Você não tem medo de perder sua dignidade?”

“Hmph!” Mesmo que Mu Fengshu estivesse atordoado, como ela poderia diminuir sua grandeza contra Mu Bingyun? “Mu Bingyun, você está realmente tentando me interrogar? A pessoa que você trouxe primeiro danificou gravemente meu sobrinho e feriu gravemente um discípulo proeminente do meu Salão Neve Congelante, bem na minha frente! Essa audácia é imperdoável! Em todos esses anos, ainda não vi ninguém ousar se comportar de forma tão atroz no meu Salão Neve Congelante. Ele simplesmente não colocou meu Salão Neve Congelante em seus olhos e isso não é diferente de cortejar a morte!

“Não, não foi o que aconteceu!” Mu Xiaolan disse rapidamente. “Obviamente foi…”

“Xiaolan, você não precisa explicar.” A voz suave de Mu Bingyun interrompeu a explicação de Mu Xiaolan. “Eu já havia chegado aqui antes de terminar o teste do Reino do Profundo Gelo. Eu vi tudo o que aconteceu depois com meus próprios olhos.”

“Ah?” Mu Xiaolan ficou instantaneamente atordoada, enquanto Yun Che, que estava apoiado nela, riu.

“Mu Fengshu”, a voz de Mu Bingyun era tão suave quanto um salgueiro macio, mas tinha uma dignidade que fazia com que a respiração parasse. “Você está muito consciente de quem está certo e de quem está errado sobre o problema de hoje. Mesmo que Yun Che tenha feito algo errado, ele ainda não alcançou o ponto em que seu Salão Neve Congelante possa castiga-lo.”

“Yun Che, não é necessário que você entre no Salão Neve Congelante. De agora em diante, eu o aceito como discípulo oficial do Palácio da Fênix de Gelo. Você se juntará ao meu trigésimo sexto palácio.”

Depois de dizer isso, ela estendeu uma mão branca pura e agarrou suavemente o ombro de Yun Che. Após um flash de uma luz azul, uma jade azul-céu estava embutido na frente do ombro de Yun Che.

A jade cor azul-céu estava marcada com uma Fênix de Gelo mostrando que ele era um discípulo do Palácio da Fênix de Gelo! Claramente gravado na parte superior estava o nome “Yun Che”.

O Salão Principal era tão silencioso que até a queda de uma agulha podia ser ouvida. Olhos extremamente invejosos focados na marca da jade com uma Fênix de Gelo no ombro de Yun Che… Ser capaz de entrar no Salão Neve Congelante já era tão difícil que trazia honra aos seus ancestrais. Quanto ao Palácio da Fênix de Gelo, era um palácio divino com o qual quase nenhum deles se atreveria a sonhar em entrar!

Ser capaz de entrar no Palácio da Fênix de Gelo exigia que estivesse no Reino da Alma Divina antes da idade de quarenta anos para se qualificar para participar do exame… e isso era apenas para se qualificar para o exame.

Concessões como Mu Xiaolan, que entraram no Reino da Origem Divina sob vinte, eram muito poucas. Quanto a alguém no Profundo Reino Soberano entrando no Palácio da Fênix de Gelo, nunca aconteceu antes em toda a sua história!

Se isso fosse ouvido aleatoriamente por qualquer um, todos pensariam que era uma ótima brincadeira! No entanto, embora ficassem surpresas, quase ninguém na cena sentiu que isso era inaceitável.

Porque todos viram que Yun Che conseguiu infligir ferimentos graves a Li Mingcheng no terceiro nível do Reino da Origem Divina e Ji Hanfeng no sétimo nível do Reino da Origem Divina com poder no Profundo Reino Soberano!

Mesmo que sua profunda força estivesse longe dos padrões do Palácio da Fênix de Gelo, com seu incrível talento inato, ele estava definitivamente qualificado para se juntar a ele.

Foi também depois de testemunhar o desempenho de Yun Che hoje que Mu Bingyun já não estava com dúvidas, o deixando entrar no Palácio da Fênix de Gelo.

“Sim”, respondeu Yun depois de dar uma olhada no seu próprio Jade Marcada com a Fênix de Gelo.

“Mu Bingyun, você… na verdade…” Diante de Mu Bingyun, que de repente se tornou mais forte depois de ter sido fraca por mil anos, Mu Fengshu ficou um pouco perdido.

“Mil anos se passaram”, Mu Bingyun lamentou pensativamente. Ninguém saberia quais os tipos de mudanças ocorridas a menos que sentissem por si mesmas. “Mu Fengshu, eu estava muito consciente do que você pensou e fez todos esses anos. Eu sempre pensei que lhe devia, então eu nunca investiguei nada. Embora o Grande Rei do Reino quisesse puni-la, por mim.”

De repente, Mu Fengshu ergueu a cabeça, seu olhar cheio de surpresa.

“Muitos anos se passaram e a dívida que você devolveu foi paga. O Grande Rei do Reino encontrou há muito tempo um método de purificação para o veneno da chama no meu corpo e eu me recuperei completamente. Mais de metade da minha profunda força foi restaurada e logo reviveremos o trigésimo sexto Palácio da Fênix de Gelo. Se você quer uma ‘explicação’, pode vir ao Trigésimo Sexto Palácio da Fênix de Gelo para me ver.”

“Além disso, se as ações sinistras emergirem mais uma vez depois de hoje, não vou mais fingir ignorância… Não vou esquivá-las!”

Quando a voz de Mu Bingyun caiu, seus olhos gelados que estavam olhando Mu Fengshu todo o tempo brilhavam com uma luz azulada.

Este flash de luz azul apareceu por uma fração de segundo, mas Mu Fengshu sentiu como se tivesse sido atingido por um raio. Ela ficou em pânico e sua pele ficou instantaneamente pálida. Seus olhos se alargaram e seus lábios se separaram, mas ela ficou sem palavras por um longo tempo.

Mil anos de silêncio e doença fizeram com que os membros da Seita da Fênix de Gelo Divina esquecessem lentamente quem era o Mestra do Palácio da Fênix de Gelo mais forte, mais prestigiado e melhor classificado e que recebeu a maior admiração e respeito de todos os discípulos da seita.

Naquela época, Mu Fengshu sempre tinha sido respeitosa com ela e nunca faria nada precipitado. Além disso, ela a respeitava do fundo de sua alma.

Dentro de seus olhos violentamente trêmulos, ele viu claramente que a Mestra do Palácio Bingyun, que havia ficado em silêncio por um milênio… voltou.

“Xiaolan, Yun Che, vamos”, Mu Bingyun virou-se.

“Sim, Mestra”, Mu Xiaolan respondeu com alegria enquanto lança lágrimas de emoção.

“Ah… espere, espere, espere”, Yun Che agarrou a pequena mão de Mu Xiaolan e não se esqueceu de sentir sua pele suave e delicada. Ele disse bastante a sério: “Mesmo que eu não tenha que entrar no Salão Neve Congelante, eu deveria aproveitar as recompensas que me pertencem! Afinal, eu os consegui com grande dificuldade.”

“Que… a Pílula de Jade da Alma Caída de Gelo e aquela Pedra Estrelada…”

A figura celestial de Mu Bingyun parou e manteve o silêncio.

Mu Xiaolan bateu sua mão obviamente desonesta.

“Hahahaha”, ele explodiu em uma risada alta, parecendo estar de bom humor. “Você está certo, as recompensas que lhe pertencem naturalmente não podem ser deixadas para trás.”

Mu Sushan fez um movimento de agarrar e a Pílula de Jade da Alma Caída de Gelo bateu no corpo de Ji Hanfeng antes de pousar em suas mãos. Juntamente com a pedra estrelada, ele empurrou ambos para Yun Che.

A Pílula de Jade da Alma Caída de Gelo e a Pedra Estrelada chegaram antes de Yun Che e pararam, como se estivessem apoiadas por um objeto invisível. Sentindo sua curta existência, a mente de Che Yun estava agitado e exclamou surpreso… se pelo seu brilho e aura, eram bem acima do que possuía o Continente Céu Profundo e o Reino do Demônio Ilusório. Yun Che os recebeu com cuidado, armazenando-os na Pérola de Veneno do Céu e dizendo respeitosamente: “Obrigado, Sênior Sushan.”

“Não há necessidade de me agradecer, isso é o que você merece”, disse Mu Sushan com um sorriso. Então ele lançou um olhar profundo a Mu Bingyun. “Mestra do Palácio Bingyun, parabéns. Parece que a crescimento do Trigésimo Sexto Palácio da Fênix de Gelo é iminente.”

Mu Bingyun assentiu e então subiu ao ar, trazendo Mu Xiaolan e Yun Che quando ela saiu.

“Feng Mo, esta é a minha impressão de transmissão de som. Se você encontrar algum tipo de problema que não pode resolver no Salão Neve Congelante, você pode tentar me enviar uma transmissão.”

A transmissão de som de Yun Che de repente soou através da orelha de Feng Mo, que enviou a Yun Che uma expressão complexa. Seu corpo inteiro tremia quando sua expressão tremeu por um longo tempo.

Yun Che já esgotou toda sua energia, então ele não conseguiu voar sozinho. No entanto, uma suave brisa que veio de Mu Bingyun levou-o com ela, fazendo-o se sentir muito confortável.

Depois de deixar o Salão Neve Congelante, Mu Xiaolan ainda não recuperou seus sentidos. Ela continuou olhando Yun Che. “Então você… você era realmente tão poderoso.”

“Claro”, disse Yun Che, bastante presunçoso. “Agora você percebe o quão perigoso foi quando você sequestrou a Mestra Murong naquela época? Bem, você era obediente o suficiente e você a liberou rapidamente. Caso contrário, eu teria despojado de suas roupas e jogado na neve.”

“Você…” O pequeno rosto de Mu Xiaolan corou imediatamente, a pequena admiração que sentiu por Yun Che desapareceu instantaneamente. “Mestra, olhe para ele! Como esperado, ele é apenas uma pessoa ruim… ele não mudou nada.”

Mu Bingyun sacudiu a cabeça e repreendeu em voz baixa: “Yun Che, Xiaolan ainda é jovem e pura, não conte a ela coisas tão explícitas.”

“Ah.”

“Desprezível!” Mu Xiaolan olhou para ele e então fez o seu melhor para colocar distância entre ela e Yun Che. Então ela disse fervendo de fúria: “Embora você seja mais poderoso do que eu imaginei originalmente, você é muito estúpido e impulsivo! Não é como se você não conhecesse a identidade de Li Mingcheng. Está tudo bem se você o derrotar, mas por que você o machucou tão gravemente? Ji Hanfeng também! Se não fosse pela chegada da Mestra na hora certa, você definitivamente perderia sua vida!”

“Ele não estava sendo exatamente impulsivo.” Antes que Yun Che tivesse a oportunidade de responder, Mu Bingyun já havia respondido em voz baixa. “Embora Yun Che estivesse bravo, ele nunca perdeu sua racionalidade. Desde o início, ele nunca revelou as chamas em que se especializou. Quanto à razão pela qual ele ousou infligir ferimentos tão graves em Li Mingcheng e Ji Hanfeng, é porque ele sentiu há muito tempo que eu estava lá.”

“Ah?” Mu Xiaolan não conseguiu entender. “Isto… como? Como é possível que Yun Che tenha sentido a aura da Mestra? Mesmo a Mestra do Salão Fengshu e o Sênior Sushan não notaram nada!”


Tradutor: StarKing   |   Editor: Alexandre



❤ Se você quer apoiar a equipe deste projeto, considere fazer uma doação em nosso Padrim de Against the Gods. Seu apoio é muito importante.


Fontes
Cores