ATG – Capítulo 942 – Sete Profundos Reinos Divinos



O desejo inextinguível de Yun Che de ver Jasmine novamente era incomparavelmente forte. Infelizmente, ele basicamente não sabia nada sobre o Reino dos Deus. Quando ele ouviu falar da existência do Reino de Deus um tempo atrás, ele desenhou um esboço geral em sua mente e sempre pensou que era um mundo semelhante a Estrela Polar Azul, que era apenas dez ou mesmo cem vezes maior.

Foi só depois de ouvir a descrição de Mu Bingyun de que ele percebeu que a disparidade não era apenas quantas vezes maior era em comparação. Se era a enormidade de seu tamanho ou nível de profunda força, a diferença entre eles era como o céu e a terra.

Quando ele “basicamente não sabia nada”, ele prometeu a Pequena Imperatriz Demônio e o resto que ele definitivamente retornaria dentro de cinco anos.

Embora cinco anos não tenham sido um longo período de tempo na Estrela Polar Azul, ainda não era um curto período de tempo quando se tratava de separação.

No entanto, no terrivelmente humilhante Reino dos Deuses, esse era um plano de existência inimaginável, cinco anos talvez fosse um curto instante. Esquecer de ver Jasmine ou fazer qualquer coisa, ele provavelmente não poderia deixar o Reino da Canção de Neve confiando apenas em sua própria força.

Para ele, o método proposto por Mu Bingyun era, sem dúvida, um raio de esperança que de repente apareceu em sua profunda perplexidade.

“Tudo bem.” Yun Che praticamente nem pensou nisso enquanto ele assentiu profundamente, tanto seu coração como sua expressão revelando profunda gratidão. Mu Bingyun realmente queria ajudá-lo. Mesmo que ela tenha minimizado algumas palavras para ajudá-lo, ela propôs ativamente que ela perguntasse ao Grande Rei do Reino da Canção de Neve… Embora Yun Che nunca tivesse ido ao Reino dos Deuses antes, ele ainda podia imaginar que tipo de pessoa seria o Grande Rei do Reino. Todos os reinos estelares no Reino dos Deuses eram existências supremas, mas, para ajudar um “reino inferior” qualquer que nem ele, ela pediria ajuda ao Grande Rei do Reino.

“Fada Mu, não importa qual seja o resultado, definitivamente vou lembrar de sua bondade”, declarou Yun Che com seriedade.

Mu Bingyun sacudiu a cabeça em resposta. “Você salvou minha vida, então eu ajudando você é uma questão de conduta. Este é o único método que eu poderia pensar. No entanto, você também não deve ter muita esperança… Eu já havia pensado em algumas razões pelas quais você poderia ter insistido em ir ao Reino dos Deuses, mas nunca pensei que seria realmente tão chocante. Eu não quero derramar água fria sobre você, mas em relação a este assunto… desconsiderando o fato de que você é alguém de um reino inferior, mesmo o Grande Rei do Reino da Canção de Neve tal…”

Sentindo que dizer em voz alta seria um pouco cruel, Mu Bingyun não continuou a frase.

Além disso, Yun Che não era alguém do Reino dos Deuses. Com apenas as suas palavras, era fundamentalmente impossível para ele entender que tipo de existência o Deus Estelar Destruidor dos Céus do Reino do Deus Estelar era no Reino dos Deuses.

“Eu sei.” Yun Che já não estava desanimado com suas palavras. “Mas eu quero pelo menos tentar. Caso contrário, nunca mais me reconciliarei com minha vida inteira.”

“Mesmo que você não possa entrar no Palácio da Fênix de Gelo ou no Salão Neve Congelante com sua aptidão e cultivo, você ainda está qualificado para se juntar ao Palácio da Nevasca. É só que você provavelmente suportará algumas dificuldades, pois o alto status que você tem no seu continente não significará nada lá.” Mu Bingyun continuou: “Mas estou certo de que com sua aptidão, seu avanço no Reino da Canção de Neve será extraordinário. Entrar no Palácio da Fênix de Gelo é apenas uma questão de tempo.”

“Palácio da Fênix de Gelo… Salão Neve Congelante… Palácio da Nevasca…” Yun Che murmurou. “Eles poderiam representar as três diferentes divisões de poder dentro de sua Seita da Fênix de Gelo Divina?”

“Você poderia dizer isso”, Mu Bingyun respondeu com um tom suave. “Seita da Fênix de Gelo Divina é a seita principal do Reino da Canção de Neve. O Mestre da Seita é o Grande Rei do Reino, mas a Seita da Fênix de Gelo Divina não é uma seita em que qualquer profundo praticante comum possa se juntar. Aqueles que podem entrar no Salão Neve Congelante podem ser considerados discípulos oficiais da Seita da Fênix de Gelo Divina. Uma vez que sua profunda força alcance o caminho divino, você estará no Reino da Origem Divina e, assim, poderá se juntar ao Salão Neve Congelante. Salão Neve Congelante tem um total de cento e oito salões, cada um com vinte mil discípulos. Acima do Salão Neve Congelante estão trinta e seis Palácios da Fênix de Gelo cada um com um ancião como mestre do palácio. Se alguém puder entrar no Palácio da Fênix de Gelo, então eles são um discípulo de primeira classe na Seita da Fênix de Gelo Divina. Para fazê-lo, sua força profunda precisa atingir o Reino da Alma Divina ou sua aptidão tem que ser tão grande que alcançaram o Reino da Origem Divina antes dos vinte anos. E acima dos Palácios da Fênix de Gelo estão os Salões da Fênix de Gelo Divina, lugares onde os discípulos centrais são treinados .”

“Quanto ao Palácio da Nevasca, é aí que os discípulos semi-oficiais cujas forças profundas atingiram o Profundo Reino Soberano e ainda não entraram no caminho divino. Mesmo que os discípulos do Palácio Nevasca também possam desfrutar dos mesmos recursos correspondentes, eles só têm metade do tempo para cultivar. A outra metade do seu tempo é atribuída ao trabalho manual… Pode-se dizer que, se você se juntar ao Palácio da Nevasca, você é meio discípulo e meio trabalhador.

Oculto dentro da voz calma de Mu Bingyun era a desculpa e desamparo. Porque com a força profunda de Yun Che, o único lugar onde ele poderia entrar era o Palácio da Nevasca. No Reino da Canção de Neve, isso era certo e apropriado, mas comparado ao status de Yun Che soberano nesse reino inferior, essa era uma queda extrema na elevação que, sem dúvida, era difícil de ser aceitar.

Yun Che ficou de fato atordoado. Embora soubesse que o Reino dos Deuses era extremamente grande, o Profundo Reino Soberano, que simbolizava as principais existências em seu mundo, era… um nível em que nem sequer qualificava para ser um discípulo oficial da Seita da Fênix de Gelo Divina?

Só era digno de ser meio discípulo e meio…trabalhador !!

Essa enorme queda do céu para a terra fez Yun Che sentir-se indescritivelmente miserável por um momento. Mas ele imediatamente perguntou: “Reino da Origem Divina… Reino da Alma Divina? Que tipos de reinos são esses?”

“Oh?” Mu Bingyun revelou um leve choque. “Parece que você não conhece os reinos acima do Profundo Reino Soberano.”

Yun Che assentiu. “O Profundo Reino Soberano é o pináculo deste mundo. Embora existam lendas do Profundo Reino Divino, não parece que alguém já alcançou isso. Quanto ao Reino da Origem Divina e ao Reino da Alma Divina que você mencionou anteriormente, esta é a primeira vez que ouvi sobre eles.”

“Entendo.” Mu Bingyun assentiu ligeiramente. “Com os elementos e as leis deste mundo, perder a mortalidade para se tornar um deus é realmente mais difícil do que escalar os céus. Vários reinos inferiores são assim. Afinal, sob a restrição dos elementos e das leis, a diferença entre um mortal e um deus não pode ser atravessada por trabalho árduo, compreensão ou talento inato.”

“O Profundo Reino Elemental, o Profundo Reino Nascente, o Profundo Reino Verdadeiro, o Profundo Reino Espiritual, o Profundo Reino da Terra, o Profundo Reino do Céu, o Profundo Reino do Imperador, o Profundo Reino Tirano e o Profundo Reino Soberano. Os nove reinos do profundo caminho que você conhece são conhecidos como ‘Nove Reinos Mortais’. Embora sejam nove reinos diferentes, eles também podem ser vistos como um grande reino. E depois de sair deste grande reino é quando alguém entraria em um outro grande reino inteiramente diferente, que é o que você conhece ser o ‘Profundo Reino Divino’.”

Yun Che ouviu seriamente. Jasmine também havia dito algo parecido com isso antes. Ela havia dito que o Profundo Reino Divino era algo que ultrapassava sua compreensão do profundo caminho. A diferença entre o Profundo Reino Soberano e o Profundo Reino Divino era maior do que ele poderia imaginar. Se o Profundo Reino Elemental para o Profundo Reino Soberano fosse visto como um grande reino, então o Profundo Reino Divino era outro grande reino… Era a diferença entre o céu e a terra.

“O Profundo Reino Divino é o nome de um grande reino. Profundos praticantes que entram neste reino transcenderam formalmente a mortalidade e entraram no caminho divino. Em comparação com os Nove Reinos Mortais, o Profundo Reino Divino é composto de sete grandes reinos, chamados Sete Profundos Reinos Divinos.”

“Sete… Profundos Reinos Divinos…” Yun Che murmurou involuntariamente. Esta foi também a primeira vez que ele ouviu esse nome.

“Além de três reinos especiais, os Sete Profundos Reinos Divinos não são diferentes dos Noves Reinos Mortais; cada reino é mais uma vez dividido em dez pequenos reinos.”

“O primeiro reino é o Reino da Origem Divina que deixa sua energia vital tornar-se divina. Este reino é o primeiro passo para entrar no caminho divino. Quando você entra no Reino da Origem Divina, uma mudança qualitativa acontecerá com a energia vital da sua vida. Depois de entrar no caminho divino, uma profunda energia mais uma vez temperará seu corpo, permitindo que você se separe de sua carne mortal e tenha uma vida útil mais longa. Isso lhe dará uma vitalidade ainda mais tenaz e um corpo ainda mais inexplicável.

“O segundo reino é o Reino da Alma Divina que deixa sua alma se tornar divina. É neste reino onde a alma de um profundo praticante sofre uma transformação. Alcançar o Reino da Alma Divina fará com que sua alma transcenda o comum. Você possuirá força de vontade e força mental ainda mais forte. Sua compreensão em relação às profundas artes e as leis do mundo superarão o seu próprio eu.

“O terceiro reino é relativamente especial, é chamado de Reino da Tribulação Divina. Neste reino, apenas profunda energia experimentará um aumento no crescimento e nenhuma outra mudança é acompanhada por ele. No entanto, a palavra ‘tribulação’ aqui é o pesadelo de inúmeros profundos praticante.”

“Tribulação Divina? O que isso significa? Poderia ser que entrar nesse reino é realmente perigoso?” Perguntou Yun Che.

“Um mortal cultivando para se tornar Deus irá encontrar a ira do céu.” Mu Bingyun fechou os olhos. “Uma vez que você atingir o pico do décimo nível do Reino da Tribulação Divina e tentar atravessar a força no próximo grande reino, você irá imediatamente desencadear o castigo dos céus – relâmpago divino da tribulação celestial!”

Yun Che. “…!?”

“O relâmpago divino da tribulação celestial é incomparavelmente aterrorizante. Se você pode suportar sem morrer, então você pode passar com êxito. Se você não pode resistir a isso, tornar-se um aleijado seria sair levemente e perder a vida seria o resultado mais pesado. Além disso, diferentes profundos praticantes sofrem diferentes tribulações. Para um profissional profundo, quanto menor o seu talento inato, mais fraco é o relâmpago celestial da tribulação. Eles só encontrariam um relâmpago de tribulação. Mais de noventa por cento dos profundos praticantes que desejam atravessar o Reino da Tribulação Divina geralmente teriam de suportar um relâmpago de tribulação. Embora seja assim, sessenta por cento dos profundos praticantes ainda morrem sob o relâmpago da tribulação.”

“Por esse padrão, quanto maior o talento inato é, mais forte o relâmpago da tribulação que eles têm que sofrer! Aqueles talentosos no profundo caminho geralmente têm que suportar duas etapas do relâmpago da tribulação. Quanto aos que são ainda mais dotados, é possível que eles tenham que suportar três estágios de relâmpagos de tribulação! Acima disso, são os gêneros raramente vistos, uma vez a cada cem anos na Região Divina que podem atrair quatro estágios de relâmpagos de tribulação.

Ao falar sobre este ponto, Mu Bingyun suspirou. “Isto corresponde com a afirmação de que os céus estão com ciúmes dos talentosos. Quanto maior a aptidão, o futuro mais incomensurável ao cultivar o caminho divino seria, e quanto mais eles sofrem com o castigo do céu. Afinal, o homem é homem e Deus é Deus. Se um homem esforça-se para alcançar a divindade, isso em si é um ato que vai contra os céus.”

“Quatro estágios do relâmpago da tribulação… isso significa que um tem que aguentar quatro ataques de relâmpago de tribulação?” Yun Che perguntou em estado de choque.

“Não”, Mu Bingyun balançou a cabeça, “São quatro etapas. Além disso, cada etapa do relâmpago de tribulação é diferente.”

“O primeiro estágio do relâmpago da tribulação é constituído por um ataque de relâmpago de tribulação; o segundo estágio dois ataques; O terceiro estágio no entanto tem quatro ataques e o quarto significa continuar com oito ataques simultâneos! No total, seria um total de quinze ataques de relâmpagos de tribulação. Além disso, o intervalo entre os quatro estágios do relâmpago da tribulação é extremamente curto e não há tempo para respirar mesmo, e muito menos descansar.”

“Então…é assim?” O coração de Yun Che ficou muito chocado.

Mu Bingyun mencionou anteriormente que simplesmente a primeira etapa do relâmpago da tribulação causava que sessenta por cento dos profundos praticantes perdessem suas vidas durante o avanço. Não era difícil imaginar qual era o poder de um golpe de ataque de tribulação.

Além disso, quatro estágios de relâmpagos de tribulação… Quinze ataques cheios de relâmpagos de tribulação! E o último estágio é durar oito ataques ao mesmo tempo.

Forçando oito ataques simultaneamente e aguentando um golpe oito vezes eram dois conceitos completamente diferentes.

“Então… existe alguém no Reino dos Deuses que resistiu a quatro estágios do relâmpago de tribulação?” Yun Che perguntou.

“Claro que sim”, Mu Bingyun respondeu sem hesitação: “No vasto Reino dos Deuses com quarenta mil reinos estelares, entre os quadrilhões de profundos praticantes, haveria um talento impressionante de vez em quando. Na história do Reino dos Deuses, houve muitos que sofreram com sucesso três estágios ou até quatro estágios de relâmpagos de tribulação. No final, todos eles tiveram grandes conquistas. Eles se tornaram o governante de uma região ou o rei de um reino.

“Minha irmã mais velha, que agora é o Grande Rei da Canção de Neve, resistiu a quatro estágios do relâmpago de tribulação naquela época.”

“…” A boca de Yun Che alargou-se incontrolavelmente. Não é de admirar… não é de admirar que um Rei do Reino de um reino estelar mediano possua força que não era mais fraca do que a de um reino estelar superior.

“E, na história do Reino dos Deuses, havia mesmo uma pessoa que enfrentou seis estágios de relâmpagos de tribulação.”

“Seis… seis estágios?” Yun Che gritou em choque.

Com cada etapa do relâmpago, o número de golpes duplicaria. Na quarta etapa, encontraria oito golpes, no quinto estágio, dezesseis golpes e a sexta etapa… trinta e dois golpes inteiros.

Quão talentoso deve ser para conjurar esse tipo de relâmpago de tribulação?

“Essa pessoa nasceu em um dos reinos estelares superiores. No dia em que recebeu o relâmpago divino da tribulação celestial, chocou todo o Reino dos Deuses… No entanto, ele não conseguiu superar a tribulação e pereceu eventualmente. Apesar disso, quando o quinto estágio do relâmpago da tribulação completou, ele ainda estava vivo mesmo à beira da morte. Simplesmente este fato era suficiente para ele ser adicionado aos livros de história do Reino dos Deuses. No entanto, é uma pena… trinta e dois golpes simultâneos de relâmpagos de tribulação, com o corpo e a profunda força do Reino da Tribulação Divina, mesmo que alguém estivesse perfeitamente bem e não à beira da morte, não havia possibilidade nem maneira de suportá-lo. “

Yun Che, “…”

Mu Bingyun suspirou sinceramente: “Todos esses anos, inúmeros talentos perderam a vida sob o relâmpago divino da tribulação celestial. Foi por isso que o Reino da Tribulação Divina tem outro nome, o “Reino do Sofrimento Divino.”

Era o reino onde morriam profundos praticantes.

“Para atravessar o Reino da Tribulação Divina, alguém teria que enfrentar o relâmpago divino da tribulação celestial. Mas, manter a própria vida é o instinto humano. Portanto, numerosos profundos praticantes escolhem permanecer para sempre no auge do Reino da Tribulação Divina. Incluindo inúmeros gênios… Afinal, quanto mais talentoso é, mais provável que ele perecerá sob o divino relâmpago da tribulação celestial.”

“É também por isso que depois do Reino da Tribulação Divina, o número de profundos praticantes se reduz muito.”

“No entanto, há também exceções, que são os Reinos Reais”, acrescentou Mu Bingyun. “A razão pela qual os reinos do rei são poderosos é porque a maioria deles possui heranças fortes e que desafiam os céus. Enquanto eles fossem ‘compatíveis’, eles poderiam ganhar instantaneamente a força divina que os profundos praticantes e normais não conseguiriam, mesmo que passassem suas vidas inteiras cultivando. Ao mesmo tempo, eles poderiam evitar diretamente o relâmpago da tribulação. No entanto, essa exceção só existia dentro dos Reinos Reais. Além disso, dentro dos Reinos Reais, aqueles que conseguiram alcançar tais heranças únicas eram extremamente raros. Fora dos Reinos Reais, qualquer profundo praticante não poderia evitar o relâmpago divino da tribulação celestial quando atravessar o Reino da Tribulação Divina.”

Yun Che, “… Jasmine…”

“Aguentando com sucesso o relâmpago divino da tribulação celestial, percorrer o Reino da Tribulação Divina e chegar ao quarto reino – o Reino do Espírito Divino! Nesse domínio, os sentidos espirituais mudam muito. Ao entrar no Reino do Espírito Divino, o mundo se torna completamente diferente. Todos os sentidos das auras, elementos e leis sofrem grandes mudanças. Muitas profundas artes que anteriormente não podiam ser entendidas e aprendidas são facilmente superadas neste domínio.

“Depois de tornar divina sua energia vital, alma e sentido espiritual, é hora de transcender completamente do domínio humano. Depois que o Reino do Espírito Divino é um reino que é mesmo considerado um dos reinos superiores – o Reino do Rei Divino! Depois de se tornar Rei Divino, alguém poderia estabelecer sua própria seita e se tornar um grande mestre. Nos reinos estelares mais baixos, pode tornar-se o Rei do Reino!”

“Acima do Reino do Rei Divino é o Reino do Soberano Divino. Tornar-se o Soberano Divino significa que se tornou um soberano das massas dentro do Reino dos Deuses. Poderíamos voar livremente aos céus estrelados e olhar para o mundo. Mesmo dentro dos reinos estelares medianos, um poderia ser o rei de um reino.”

“Acima do Reino do Soberano Divino é o Reino do Mestre Divino! Mestre Divino, significa um mestre do caminho divino. Esse estaria no pináculo do Reino dos Deuses. Na atual Dimensão do Caos Primário, é o nível mais alto e é o reino mais próximo do Deus Verdadeiro que um humano pode alcançar. No Reino do Mestre Divino, quase não há nada impossível de fazer e cada Mestre Divino é uma existência que não pode ser ofendida.”

Olhando para o aturdido Yun Che, Mu Bingyun disse com uma expressão complicada: “O Deus Estelar Destruidor de Céus que você deseja ver existe em um reino superior. Os Doze Deuses Estelares do Reino do Deus Estelar são Mestres Divinos. Qualquer um deles é uma figura que até mesmo os Reis dos Grandes Reinos superiores não se atrevem a ofender.”

“Colocando assim, você talvez entenda o quão difícil é para você vê-la.”

Yun Che fechou os olhos e murmurou: “Reino da Origem Divina, Reino da Alma Divina, Reino da Tribulação Divina, Reino do Espírito Divino, Reino do Rei Divino, Reino do Soberano Divino, Reino do Mestre Divino… Os Sete Profundos Reinos Divinos.”

“Então, acima do Reino do Mestre Divino? Existem outros reinos acima disso?” Yun Che perguntou casualmente.

Yun Che só perguntou por curiosidade e na verdade não estava esperando uma resposta porque Mu Bingyun já havia dito claramente antes que o pináculo do Reino Divino era o Reino do Mestre Divino e era o mais alto que um ser humano conseguisse.

No entanto, Mu Bingyun, que estava na frente dele, não agitou imediatamente a cabeça. Em vez disso, ela hesitou por algum tempo, parando duas vezes enquanto estava prestes a falar antes de finalmente balançar a cabeça. “Mesmo que existisse, eles são apenas lendas. Você não precisa saber algumas palavras falsas e desnecessárias.”

“Mestra! Posso entrar?”

Fora do Salão da Neve Congelando, o grito respeitoso de Mu Xiaolan foi de repente ouvido.


Tradutor: Vaan   |   Editor: Alexandre



❤ Se você quer apoiar a equipe deste projeto, considere fazer uma doação em nosso Padrim de Against the Gods. Seu apoio é muito importante.

1 – Você pode conferir todos os Reinos de Cultivo em “A cultivação em Against the Gods“.


Fontes
Cores