ATG – Capítulo 928 – Manual Celestial de Desafiar o Mundo? (2)



“Pequeno Che? O que está acontecendo com você? Parece estar realmente estranho hoje.” Quando ela viu que Yun Che ficou novamente preocupada, Xiao Lingxi não podia deixar de se preocupar. Ela caminhou até o lado de Yun Che antes de falar suavemente: “No que você está pensando? Você quer me dizer algo sobre isso?”

Enquanto Xiao Lingxi voltou a sua posição anterior, a luz fraca se tornou intensa e brilhante mais uma vez e recuperando a seu anterior brilho prateado.

Essa mudança aconteceu em um instante, mas Yun Che a viu com muita clareza.

Todas as mudanças que ocorreram à luz de jade preto ocorreram devido a Xiao Lingxi… Quando ela se aproximou, a luz ficou mais forte, quando ela recuou, a luz tornou-se mais fraca.

Mesmo que Yun Che ainda não pudesse acreditar na conclusão de que ele pensou, ele tinha visto com seus próprios olhos… Ela estava claramente reagindo a Xiao Lingxi.

‘O que estava acontecendo?’

Ele pegou a jade preto que emitiu uma luz prateada e a carregou para a frente de Xiao Lingxi. Depois disso, ele falou com a voz mais calma que ele conseguiu reunir naquele momento: “Lingxi, você já viu essa pedra em algum lugar antes?”

“Oh? Não, eu nunca vi esta pedra antes.” Xiao Lingxi sacudiu a cabeça com uma expressão atordoada no rosto: “Por que você pergunta?”

“…” Yun Che era a pessoa que melhor compreendia Xiao Lingxi em todo o mundo. Eles cresceram juntos e passaram a maior parte do tempo juntos também, então eles conheciam todos os segredos do outro.

Mesmo que ela fosse sua pequena tia, ela era mais nova do que ele por um ano inteiro. Seu talento inato no caminho profundo era comum e ela não tinha muito interesse em cultivar, em primeiro lugar. Mas ela sempre foi muito esforçada sobre isso. Isso era tudo para proteger o Yun Che, cujas veias profundas ainda estavam danificadas naquele momento e cuja existência diária estava cheia de risadas zombeteiras e olhares frios. Mas quando Yun Che cresceu em força, a velocidade de seu cultivo começou a ficar cada vez mais lenta, sua força profunda nem sequer rompeu para o Profundo Reino Verdadeiro.

Se Yun Che comparasse Xiao Lingxi com as outras meninas ao seu lado, Cang Yue, Xue’er, Pequena Imperatriz Demônio, Ling’er e Xia Qingyue, ela não poderia se comparar a nenhuma delas se fosse na aparência, talento inato, força ou status profundo.

Era extremamente normal. Mas talvez fosse porque era normal para ela manter o lugar quente e puro que Yun Che ansiava no fundo do coração.

Mas por que… de repente provocou uma reação tão estranha desse pedaço de jade preto do Soberano Diabo do Massacre Lunar?

Isso era algo que não deveria ter acontecido… algo que era simplesmente absurdo.

Após um breve período de silêncio, Yun Che tomou a mão de Xiao Lingxi, “Lingxi, segure essa pedra. Depois disso, dê o seu melhor para tentar sentir algo nela”.

“Ah… certo.” Desde o momento em que viu Yun Che até agora, Xiao Lingxi sentiu que sua expressão e seu olhar haviam sido estranhos em todos os lugares. Ela esticou a mão dela, tomando cuidadosamente o misterioso jade preto das mãos de Yun Che.

O instante em que Xiao Lingxi pegou o misterioso jade preto, a brilhante luz prateada que irradiava de repente explodiu. Essa mudança completamente imprevista fez Xiao Lingxi soltar um grito de alarme, enquanto inconscientemente jogava o objeto na mão. Ela perdeu o equilíbrio ao mesmo tempo e caiu de costas no próximo instante.

“Lingxi!”

Yun Che, que também ficou atordoado com a súbita explosão de luz que irradiava do jade preto, avançou rapidamente e agarrou firmemente Xiao Lingxi, que quase caiu no chão e segurou-a contra o peito. “Está bem? Você se machucou em algum lugar?”

“Eu estou… estou bem.” Xiao Lingxi sacudiu a cabeça antes de dar uma risada embaraçada: “Não pensei, de repente isso começou a brilhar e isso me deu um grande choque… Wuuu, isso é tão embaraçoso.”

“Sua mão está bem?” Yun Che agarrou a mão que Xiao Lingxi tinha usado para pegar o misterioso jade preto. Ela tinha um profundo medo de que a luz que de repente explodiu a tivesse machucado. Mas, felizmente, sua mão permaneceu tão branca e macia como sempre fora e não havia nem um traço de ferimento nela.

“É claro que minha mão está bem. Fiquei surpresa com o que aconteceu.” Xiao Lingxi afastou-se do abraço de Yun Che e se levantou. Depois disso, ela de repente olhou para as costas de Yun Che quando ela ofegou com um espanto atônito: “Oh? Isso… Isso é… “

Yun Che se virou tão rápido quanto um relâmpago, mas depois disso, ele também se juntou a Xiao Lingxi em um silêncio atordoado.

O misterioso jade preto que Xiao Lingxi lançou em choque havia pousado no chão, não muito longe deles. Era só que a luz de prata que irradiava dela desaparecera e recuperara a aparência negra brilhante. Mas acima, no espaço entre o chão e o teto, agora pendia um grande conjunto partículas de luz prateadas espalhando-se rapidamente, separando e torcendo… Finalmente, formou-se em várias centenas de partículas de luz que eram mais ou menos do mesmo tamanho. As formas dessas partículas eram diferentes e todas estavam cuidadosamente colocadas no ar.

“…” O olhar de Yun Che ficou rígido. Essas partículas de luz não emitiram nenhum tipo de aura e, se ele fechasse os olhos, ele nem conseguiria sentir a existência delas.

Essas partículas de luz prateada pareciam ser agrupadas em um monte de palavras, mas ao mesmo tempo eles pareciam ser uma única palavra. No entanto, quando Yun Che olhou para eles da esquerda para a direita, ele não conseguiu entender essas palavras… ele não reconheceu nenhuma delas.

O idioma usado no Continente Céu Profundo, o Reino do Demônio Ilusório e o Continente Nuvem Azure era conhecido como “linguagem mundial”. A “Língua Mundial” foi algo que foi criado pelos deuses durante a era primordial e foi usado em toda a Dimensão do Caos Primordial. Isso aconteceu porque cada vez que um Deus da Criação criou um planeta ou um reino estelar, eles deixariam essas palavras. Por isso, não importa se fossem os três continentes deste planeta ou o Reino dos Deuses onde Jasmine residia, bem como todos os outros planetas e reinos da estrela, todos usariam exatamente a mesma língua e escrita.

Talvez alguns criassem suas próprias línguas e palavras por uma razão ou outra, mas cada uma delas seria adequada na “Linguagem Mundial” usada em todo o universo sem limites.

No entanto, embora estivesse claro que as coisas que tinham aparecido diante dele eram palavras, ficou claro que não era a “Linguagem Mundial” que ele estava olhando e até mesmo a forma como as palavras foram escritos eram completamente diferentes da “Língua do Mundo”.

Poderia ser que o que eu estava vendo não era realmente um idioma… mas um conjunto de símbolos especiais?

Enquanto a mente de Yun Che estava profundamente atolada em suspeita e especulação, de repente ouviu a voz suave e sonhadora de Xiao Lingxi sussurrando várias palavras: “Manual… Celestial… de Desafiar… o Mundo…”

Yun Che virou a cabeça em um espanto atordoado apenas para descobrir que Xiao Lingxi estava olhando para as partículas de luz prateada flutuando no ar. Seu olhar estava completamente vazio e era como se sua alma se separasse de seu corpo.

“Lingxi, o que você acabou de dizer?” Perguntou Yun Che, com uma voz perplexa.

Xiao Lingxi espalhou as mãos e apontou lentamente para as manchas de luz prateada que estavam no ar. Havia um profundo vazio em seus olhos, mas eles tremiam ligeiramente enquanto falava: “Essas palavras… eu… eu…”

“… Pode ser que você entenda o que essas palavras estão dizendo?” Os olhos de Yun Che se arregalaram quando ele falou com uma voz incrédula.

Xiao Lingxi acenou com a cabeça antes de balança-la vigorosamente. Seus olhos estavam completamente à deriva, mas também havia um profundo choque neles: “Eu não sei… Claramente nunca vi essas palavras antes, mas… na verdade… eu posso lê-las. Conheço todas as palavras… Mas eu não as conheço…. Claramente nunca… tinha visto essas palavras antes.”

“Pequeno Che, o que… está acontecendo? Estou sonhando agora?” As mãos de Xiao Lingxi apertaram o braço de Yun Che. Estava claro que ele havia entrado em contato com algo com o qual ele não estava familiarizado, mas ele achou isso inesperadamente familiar. Essa surpresa não causou nenhuma alegria nela. Em vez disso, tudo o que ele sentia era um medo que veio das profundezas de sua alma, um medo que ele não poderia descrever com palavras.

“Você realmente reconhece essas palavras?” A declaração de Xiao Lingxi havia sacudido o coração de Yun Che.

“Mn!” Xiao Lingxi assentiu com ainda mais vigor do que antes. Ele estendeu a mão e apontou para os personagens mais isolados do resto: “Os sete primeiros caracteres estão escrevendo as palavras… Manual Celestial de Desafiar o Mundo. Além disso, todas as palavras abaixo… Posso entendê-las… Eu posso compreendê-las completamente.”

“…” Yun Che permaneceu em silêncio por um longo tempo, seu coração estava coberto por confusão e desordem. Ao olhar para Xiao Lingxi, ficou claro para ele que hoje foi a primeira vez que Xiao Lingxi tinha visto essas palavras. Além disso, ele cresceu com Xiao Lingxi e ele nunca teve consciência de que ela aprendeu qualquer outra língua… Além disso, no Continente Céu Profundo, parecia que somente a “Linguagem Mundial” tinha sido usada desde os tempos antigos e nunca houve registros de outras palavras ou idiomas.

No entanto, Xiao Lingxi poderia entender essas palavras, apesar de vê-las pela primeira vez… O que estava acontecendo aqui?

Depois, houve a reação do jade preto à presença de Xiao Lingxi… Todos esses eventos estranhos eram coisas que não podiam ser explicadas por nenhuma lógica normal.

“Lingxi, não há necessidade de ficar ansiosa.” Embora seus pensamentos estivessem em uma confusão, como ele poderia deixar Xiao Lingxi continuar a sentir medo e confusão. Ele a tranquilizou apressadamente: “Esse tipo de coisa é bastante comum. Existem alguns tesouros muito raros que possuem uma forte inteligência e escolhem seus próprios proprietários. Se alguém que não é reconhecido por eles recebe as mãos sobre esses tesouros, eles ainda não poderão usá-los. Além disso, esses tesouros tomarão a iniciativa de conceder poder para quem eles reconhecer. Esta pedra preta também é um tesouro raro e valioso que eu consegui durante minhas aventuras. Eu usei todos os métodos que eu poderia pensar, mas não consegui obter uma única resposta. Mas quando você entrou neste momento, de repente começou a brilhar… Parece que ele gosta de sua aura, então ele tomou a iniciativa de liberar seu próprio poder e construir uma conexão de alma que está ligada a você. Então, essa é a razão pela qual você de repente conseguiu reconhecer essas palavras estranhas que vieram dela. Além disso, você é a única que pode reconhecê-las.”

“Oh? É esse realmente… o caso?” O pânico e o alarme nos olhos de Xiao Lingxi desapareceram imediatamente. Era claro que ela acreditava no que Yun Che disse. Afinal, ao nível de Yun Che, a quantidade de coisas que experimentara seria muito maior do que aquilo que ela experimentou. Além disso, ele era também o seu Pequeno Che, então, naturalmente, ela acreditaria nele.

Claro, não era verdade… Yun Che estava impotente em seu coração, mas ele não disse o que estava pensando. Em vez disso, ele disse: “Claro que é verdade. Existem alguns tesouros raros que são ainda mais ridículos do que este. Quando eles aparecem, ninguém mais poderá vê-los além de seus mestres.”

Xiao Lingxi acariciou seu peito levemente antes de expirar lentamente um suspiro de alívio: “Oh, então foi assim. Eu quase tive medo de morrer e até acreditei que de repente eu tinha sido amaldiçoado. Mas, minha profunda força é tão fraca, então porque essa pedra preta é como minha aura?”

“Uh… isso não tem nada a ver com a força de profunda energia. Existem alguns tesouros raros e misteriosos que exigem grande força para conquistá-los. Mas também há alguns que preferem auras puras e limpas. Lingxi, é óbvio que você pertence a esta última categoria, então isso é realmente muito normal”, disse Yun Che enquanto explicava.

“Mn.” Xiao Lingxi assentiu com a cabeça e seus belos olhos cintilaram. Seu olhar era claramente venerável enquanto olhava para Yun Che, “Pequeno Che, você realmente sabe muito. Ei, eu nem sei se há algo nesse mundo que você não saiba. O Pequeno Che no passado nos causou muita preocupação, mas quem teria pensado que ele ficaria tão poderoso depois que crescesse… Realmente parece que estou sonhando agora”.

“Cof…” A pele grossa de Yun Che se tornou um pouco vermelha, mas seu olhar voltou para aquelas palavras estranhas que flutuavam no ar. “Lingxi, você pode traduzir essas palavras para mim? Eu realmente quero saber o que eles estão dizendo.”

Essas palavras definitivamente continham os mistérios deste misterioso jade profundo… e talvez eu pudesse até mesmo explicar a conexão que este jade tinha com Xiao Lingxi e por que ela podia reconhecer essas palavras estranhas.

“Certo.” Xiao Lingxi levantou a cabeça enquanto seus olhos vagavam por essas palavras. Depois disso, ela começou a ler essas palavras formadas pela luz prateada: “Antes da grande explosão do Caos Primordial, não havia ordem no céu e na terra, não havia diferença entre luz e escuridão. O poder de origem do mundo estava vinculado pela lei celestial; Desolado na primeira era, ilimitado após uma centena de eras e florescendo sem parar depois de muito tempo a frente. As estrelas formaram o universo, o céu caído formou os reinos. Tudo extraordinário estava em oposição, toda prosperidade era mera ilusão… “

Yun Che absorveu todas as palavras que Xiao Lingxi falou. Isso parecia ser um roteiro muito enigmático que era extremamente difícil de entender. Enquanto Yun Che escutava silenciosamente, ele mal podia entender os primeiros ensinamentos. Mas depois disso, o significado das palavras mudou de repente e tornou-se algo que parecia completamente comum. Mas no momento em que as palavras que Xiao Lingxi recitou caíram sobre seus ouvidos, cada palavra atingiu ferozmente em seu coração e sua alma, fazendo com que seu corpo e alma tremessem fracamente… era uma sensação estranha que nenhuma palavra poderia descrever ou poderiam mais uma vez ser descritos como terríveis também.

Pouco a pouco, sua consciência parecia ser atraída por algo enquanto se concentrava nas palavras que Xiao Lingxi dizia. Sua visão, audição e sentido do olfato… Todos os seus cinco sentidos foram selados e o mundo dentro de sua alma se tornou um branco puro. A única coisa que soou naquele mundo era o som da voz de Xiao Lingxi.

A voz de Xiao Lingxi era muito familiar para ele, mas quando recitava essas palavras, parecia que cada uma delas veio do antigo universo primordial e poderia sentir vagamente um conceito vasto, distante e ilimitado que se estendia diante dele. Sua alma quase podia sentir sua existência, mas ele não conseguia tocá-lo, e muito menos tentar entender ou entender.

Ele começou a perceber que não era apenas uma escrita normal, mas uma profunda fórmula, mas ele nunca tinha visto uma fórmula tão profunda antes. No passado, mesmo o “Grande Caminho de Buda”, que continha o poder iluminado do céu e da terra, só levou um curto período de tempo para compreender. Mas essas palavras que pareciam uma fórmula profunda o fizeram sentir muito fraco a existência de algum tipo de conceito misterioso e ele também podia sentir que cada palavra trazia a aura da antiguidade. Mas não consegui tocar nesse conceito e nem consegui entender nenhuma dessas palavras.

Toda a “escrita” era muito curta e só continha cerca de seiscentas palavras e, enquanto Yun Che permaneceu em seu estupor aturdido, Xiao Lingxi terminou de recitá-lo. Quando seu olhar caiu na última palavra, ele murmurou: “A última palavra parece ser algo que não estava completamente escrito. Este conjunto de palavras estranhas não deve estar completo e parece que existem outras partes também.”

“…” Yun Che retornou aos seus sentidos, seus olhos voltaram a se concentrar, mas sua mente permaneceu como um vasto mar de brancura.


Tradutor: StarKing   |   Editor: Alexandre



Fontes
Cores