ATG – Capítulo 922 – Mistérios do Deus Maligno (2)



“O Deus Maligno e os Deuses da Criação foram os primeiros seres divinos!? Então, isso significa que o Deus Maligno era um deus que estava no mesmo nível que os Deuses da Criação?” Perguntou Yun Che, atônito.

“Isso mesmo. Os Quatro Grandes Imperadores Diabólicos foram os primeiros e mais poderosos de todos os diabos. De modo correspondente, os Três Deuses da Criação e o Deus Maligno foram os primeiros deuses e também os deuses mais poderosos”, respondeu o Espírito do Corvo Dourado.

“Os Três Deuses da Criação Grande tinham diferentes poderes divinos. O líder dos três, o Imperador do Divino Punidor dos Céus, Mo E, não só tinha o poder divino mais forte, ele também era capaz de controlar a Espada Ancestral Punidora dos Céus, então ele era a existência mais forte entre os deuses. Contudo, é possível que sua vida tenha sido encurtada por causa do poder dominador da Espada Ancestral Punidora dos Céus exaurir sua própria vida. Ele se tornou o primeiro dos Deuses da Três Grandes Criações a morrer. Sua essência divina se dissipou inteiramente antes que a guerra viciosa entre os diabos e os deuses estivesse completamente em erupção, mas naquela época, poderia dizer-se que sua vida havia chegado ao completo fim.”

“Os outros dois Deuses da Criação eram chamados Xi Ke e Li Suo. Com a Pérola do Céu Eterno na mão, Xi Ke possuía um poder divino supremo que poderia interferir com o próprio tempo. Enquanto isso, Li Suo detinha o Selo Primordial de Vida e Morte nas mãos; ela tinha uma longevidade infinita e seu poder divino controlava os poderes da própria vida. Ela também foi uma dos que criaram a maioria dos planetas e formas de vida. Quanto ao Deus Maligno, ele possuía a forma final de todos os poderes elementares, ele era capaz de manipular e aproveitar os poderes elementares de uma maneira que praticamente ignorava os próprios princípios e leis do Caos Primordial. Após isso, ele criou as Artes do Deus Maligno, que chocou e impressionou todos os deuses, fazendo seu poder divino se tornar ainda mais forte. Depois disso, havia um rumor no Reino dos Deuses de que, se o Deus Maligno usasse todo seu poder, ele poderia até mesmo vencer o Imperador Divino Punidor dos Céus se este não usasse a Espada Ancestral Punidora dos Céus.”

“…” Yun Che ficou ainda mais boquiaberto, uma exclamação ressoando incessantemente em sua mente… Maldito, o Deus Maligno era realmente uma existência tão avassaladora.

Enquanto ele estava ouvindo atentamente, Yun Che proferiu abruptamente uma pergunta, “desde que os Três Grandes Deuses da Criação foram os primeiros deuses, então, por que ao Deus Maligno também não foi dado o título de Deus da Criação?”

“O Deus Maligno também foi considerado um dos Deuses da Criação inicialmente. Durante o período mais antigo da Era dos Deuses, eram considerados haver Quatro Grandes Deuses da Criação e o Deus Maligno incluido entre eles. Durante o tempo em que o Deus Maligno foi considerado um Deus da Criação, ele usou seus poderes divinos para criar muitas formas de vida e planetas. A Estrela Polar Azul em que você está agora foi o primeiro planeta que ele criou.”

“Eh? Então por que…”

“Este assunto envolve um mistério muito complicado pertencente à Era Primordial.” O tom da voz do Espírito do Corvo Dourado tornou-se bastante complexo. Ele caiu em um breve silêncio, como se hesitasse em transmitir ou não essa informação a Yun Che.

“Esta nobre apenas disse que havia um boato circulando no Reino dos Deuses de que o Deus Maligno pudesse ser capaz de derrotar o Imperador Divino Punidor dos Céus. Naturalmente, havia uma razão por trás do nascimento desse rumor. Porque o Imperador Divino Punidor dos Céus e o Deus Maligno realmente trocaram golpes uma vez… Depois disso, o Deus Maligno mudou seu próprio título divino para “Deus Maligno” e não mais se incluía entre os Deuses da Criação. A partir de então, os Quatro Grandes Deuses da Criação foram reduzidos aos Três Grandes Deuses da Criação… Ao mesmo tempo, os Quatro Grandes Imperadores Diabólicos da raça diabólica também foram reduzidos aos Três Grandes Imperadores Diabólicos.”

“???” Yun Che tinha um olhar completamente atordoado em seu rosto enquanto ele ouvia essas palavras. ‘O que uma coisa tem a ver com outra? Por que o Deus Maligno entrou em uma briga com o Imperador Divino Punidor dos Céus? O que o Deus Maligno recusando o título de Deus da Criação teve a ver com a mudança no número de Imperadores Diabólicos que a raça diabólica possuía?’

“Este assunto envolvia uma arte divina… Uma arte divina que se originou da Deusa Ancestral.”

O tom do Espírito do Corvo Dourado mudou enquanto a velocidade em que estava falando pareceu desacelerar por vontade própria. Mesmo quando ele citou o Imperador Divino Punidor dos Céus, o chefe de todos os deuses, o tom manteve-se calmo e igual do início ao fim. Mas no momento em que mencionou essa “arte divina”, seu tom tornou-se tão reverencial quanto o de um homem comum reverenciando seus deuses.

“A Arte Divina da Deusa Ancestral…” Yun Che murmurou em espanto.

“Há rumores de que essa é a arte profunda incrivelmente poderosa criada pela Deusa Ancestral durante milhões de anos. É tão poderosa que as criaturas normais não seriam capazes de compreender. Antes que a Deusa Ancestral se dissipasse, ela não podia suportar a ver o fruto de milhões de anos de sangue e suor desaparecer no éter junto com ela. Mas ela também estava com medo de que essa profunda arte fosse muito poderosa e poderia dar origem a um poder que perturbaria o equilíbrio no Caos Primordial. Então, ela dividiu sua arte divina em três partes, enviando-a para diferentes cantos do Caos Primordial.”

“Esta arte divina dispersa não transmitia sob a forma de uma impressão de alma. Em vez disso, ela existia por escrito, uma forma mais direta e simples. Mas as palavras em que esta arte divina foi escrita foram criadas pela Deusa Ancestral, um conjunto de palavras que foram chamados de “Texto Divino do Início Absoluto”. Os únicos que poderiam reconhecer essas palavras no universo eram os Quatro Grandes Deuses da Criação e os Quatro Imperadores Diabólicos, todos que herdaram fragmentos de memória da Deusa Ancestral. Além disso, eles também foram naturalmente os primeiros seres a conhecerem a existência da Arte da Deusa Ancestral.”

“Yun Che, você sabe por que a raça dos deuses e a raça dos diabos têm tão grande inimizade e repugnância umas com as outras?” Perguntou o Espírito do Corvo Dourado.

Yun Che ponderou essa pergunta por um tempo antes de responder, “ouvi a mestra dizer que a terrível guerra que causou a destruição de ambos os deuses e diabos começou porque eles estavam lutando pela posse da Espada Ancestral Punidora dos Céus. Poderia ser que as primeiras faíscas de conflito fossem devido a essa ‘Arte da Deusa Ancestral’ que você acabou de mencionar?”

O Espírito do Corvo Dourado respondeu, “as raças divinas e diabólicas nasceram ao mesmo tempo, existiam juntas nas extremidades sul e norte da Dimensão do Caos Primordial. Mesmo que seus poderes fossem diferentes como a noite e o dia, eles se importavam com seus próprios negócios. Mesmo que eles não se gostassem, eles raramente entravam em contato e também raramente entravam em conflito com o outro. Ao menos, eles definitivamente não se viam como inimigos. Esse status quo durou até que a raça diabólica e a raça divina encontraram uma parte da ‘Arte da Deusa Ancestral.”

“Agora que você menciona… do que era chamada essa ‘Arte da Deusa Ancestral?” Perguntou Yun Che como sua curiosidade dando a melhor sobre ele.

“Esta nobre não sabe e talvez até mesmo o Divino Deus Corvo Dourado em si também não conheça a resposta a essa pergunta.” O Espírito do Corvo Dourado disse lentamente, “o que eu sei é que essa ‘Arte da Deusa Ancestral’, era sem dúvidas, extremamente atraente para até mesmo os Imperadores Diabólicos e os Deuses da Criação. Em ordem de pesquisar melhor a ‘Arte da Deusa Ancestral’, o Imperador Diabólico que obteve uma das partes fez uma sugestão ao Deus da Criação que obteve outra parte. O Imperador Diabólico sugeriu que eles combinassem as duas partes que eles atualmente possuíam para que pudessem investigar os mistérios da ‘Arte da Deusa Ancestral’. Embora não estivesse completo, se duas das três peças que incluíam a ‘Arte da Deusa Ancestral’ fossem combinadas, talvez seria suficiente para começar a decifrar algumas pequenas pistas sobre isso. O Deus da Criação alegremente concordou com esta proposta.”

“Além disso, o Deus da Criação que havia obtido um pedaço da ‘Arte da Deusa Ancestral’ era o Imperador Divino Punidor dos Céus.”

“Após terem concordado com isso, esse Imperador Diabólico partiu para a parte sul da Dimensão do Caos Primordial para procurar o Imperador Divino do Punidos dos Céus para que eles pesquisassem esta arte divina juntos. Eles concordaram em se encontrar em uma das fronteiras da Dimensão do Caos Primordial, que não seria perturbada por qualquer outra criatura viva. Mas no final, eles ainda cruzaram a Dimensão do Caos Primordial nos territórios onde a raça divina vivia, de modo que o Imperador Diabólico não foi sozinho. Ele não só levou aquela arte divina junto com ele, mas também levou novecentos deuses diabólicos de seu próprio clã para protegê-lo… Mas quem teria adivinhado que eles cairiam na armadilha do Imperador Divino Punidor dos Céus.”

“!!” Yun Che ficou chocado com essas palavras: “Poderia ser que … o Imperador Divino Punidor dos Céus fez aquilo para capturar a porção da arte divina que estava em posse desse Imperador Diabólico?”

“Isso mesmo.”

Yun Che, “…”

“Quando aquele Imperador Diabólico exibiu seu pedaço da arte divina, o Imperador Divino Punidos dos Céus não mostrou seu próprio pedaço da arte divina. Em vez disso, ele convocou a Espada Ancestral Punidora dos Céus. Enquanto a batalha cruel acontecia, ele usou a Espada Ancestral Punidora dos Céus para abrir o Muro do Caos Primordial, banindo aquele Imperador Diabólico e todos os deuses diabólicos que ele trouxe com ele para um lugar que estava fora da Dimensão do Caos Primordial.”

Yun Che ficou completamente chocado por essas palavras. Ele disse, “o Imperador Divino Punidor dos Céus era o imperador de todos os deuses, mas pensar que ele era realmente uma pessoa tão desprezível”.

“Não,” o Espírito do Corvo Dourado refutou Yun Che, “o Imperador do Divino Punidor dos Céus definitivamente não era um homem desprezível. Pelo contrário, ele era uma pessoa que abominava demais o mal. Desde o momento em que nasceu, os diabos, que usavam profunda energia negativa, eram ímpias e pecaminosas existências para ele. Assim, ele definitivamente não permitiria que a arte divina que veio da Deusa Ancestral caísse nas mãos dos diabos”.

“Isto…” Yun Che não conseguiu reunir nenhuma palavra para responder ao espírito do Corvo Dourado. Mesmo que seu coração excessivamente odiasse o mal, suas ações foram realmente extremamente desprezíveis. Essa ação tinha sido completamente e irrefutavelmente um ato de quebrar fé ao esconder uma faca.

“O que é o Muro do Caos Primordial? E o que significa ser banido da Dimensão do Caos Primordial? Poderia ser que a Dimensão do Caos primordial realmente tenha uma fronteira?”

“Mesmo que a Dimensão do Caos Primordial seja enorme, no final, ainda tem um limite. Além disso, quebrar o Muro do Caos Primordial é algo que é incomparavelmente difícil de ser feito. Mesmo o poder de um Deus Verdadeiro provavelmente não seria suficiente. Há rumores de que um vazio eterno e interminável exista fora da Dimensão do Caos Primordial. Uma vez que alguém caia fora do Caos Primordial, eles serão banidos para um mundo de vazio eterno e nunca mais poderão retornar.”

“Este assunto provocou a ira de todos os diabos. Também fez com que o Deus Maligno entrasse em fúria absoluta quando descobriu o que aconteceu. Por causa disto, o Deus Maligno e o Imperador Divino Punidor dos Céus lutaram um duelo vicioso e ninguém soube o resultado dessa batalha. Mas a partir dessa batalha, o Deus Maligno anunciou que ele não era mais um dos Deuses da Criação e ele tomou o nome do Deus Maligno após isso.”

“Similarmente, a partir desse momento, a relação entre deuses e diabos, que raramente interagiam ou interferiam um com o outro, tornou-se completamente hostil. Eles se consideravam inimigos mortais enquanto os deuses rejeitavam completamente a profunda energia das trevas usada pelos diabos. Além disso, a partir desse momento, a personalidade do Deus Maligno sofreu uma grande mudança. Ele se tornou solitário e antissocial, não mais se incomodando com os assuntos que ocorriam no mundo dos deuses. Ele não prestou atenção à luta entre deuses e diabos, e no final, até mesmo muito poucos seres divinos testemunharam a suas idas e vindas.”

“Então, o pedaço da arte divina que pertenceu ao Imperador Diabólico cai nas mãos do Imperador Divino Punidor dos Céus?” Perguntou Yun Che.

“Não”, para a surpresa de Yun Che, o Espírito do Corvo Dourado negou isto. “Parece que ele não ficou com aquilo. No final, o Imperador Divino Punidor dos Céus só tinha uma peça da arte divina. Havia um rumor da peça mantida pelo Imperador Diabólico estar perdida com ele para sempre, com ele e seus seguidores que foram expulsos da Dimensão do Caos Primordial. Outro rumor era que ela foi parar nas mãos do Deus Maligno – os rumores de que o Deus Maligno obteve a vitória sobre o Imperador Divino Punidor dos Céus foram derivados disso.”

“Além disso, a misteriosa ‘Arte da Deusa Ancestral’ que veio da Deusa Ancestral nunca foi capaz de ser completada. Nem quando os deuses e os diabos caíram. Após o fim da era dos deuses e dos diabos, a arte desapareceu completamente no Caos primordial. Esta era a vontade dos céus. Mesmo os deuses verdadeiros não mereceram nem mesmo um vislumbre dos segredos de algo que pertencia à Deusa Ancestral. Mas no final, a arte tornou-se a verdadeira raiz da hostilidade que existia entre as duas raças e também era a razão pela qual um dos Deuses da Criação se transformou no Deus Maligno.”

“Este nobre só conhece essas coisas sobre o passado do Deus Maligno. Quanto à sua capacidade de controlar a profunda energia das trevas… este deveria ter sido um segredo que permanecesse sepultado para sempre no passado e talvez apenas o próprio Deus Maligno sabia sobre isso.”

“…” Yun Che colocou uma mão em seu queixo. Ele sentiu como se estivesse flutuando sobre as nuvens. Afinal, a informação que recebeu hoje do Espírito do Corvo Dourado não tinha nenhuma conexão com as experiências que ele atravessou e o mundo em que ele vivia, por isso parecia que ele estava ouvindo um mito abstrato e distante.

Mas, pelo menos, o deixou saber qual o status que o Deus Maligno possuía na Era dos Deuses.

Mas quanto a resposta à pergunta que ele mais queria saber, a questão de por que o Deus Maligno podia controlar a profunda energia das trevas, ele ainda não tinha uma resposta clara.

Quanto à outra informação sobre a Deusa Ancestral, a Arte Divina da Deusa Ancestral e o Muro do Caos Primordial, tudo isso podia realmente ser considerado como puro mito.

“Uma vez que o Deus Maligno sempre escondeu completamente o fato de que ele tinha profunda energia das trevas durante sua era, parece que eu também preciso fazer o mesmo e deixar essa profunda energia das trevas ser um segredo que só eu estou a par.” Yun Che disse lentamente.

A razão mais provável por trás do Deus Maligno esconder a sua profunda energia das trevas, era que ele não queria ser tratado como um diabo. Yun Che também não queria esse tratamento.

“…” O Espírito do Corvo Dourado não respondeu.

“Espírito do Corvo Dourado, além do assunto em relação ao Deus Maligno, eu tenho uma outra coisa que queria lhe perguntar”, disse Yun Che enquanto levantava a cabeça. “Você sabe como chegar ao Reino dos Deuses?”

“Uma vez que sua profunda força entrou no caminho divino, você naturalmente poderá sentir a existência de um plano superior. Uma vez que seu poder divino se estabilize e você possua a capacidade de existir por muito tempo dentro do Caos Primordial, você poderá deixar esta Estrela Polar Azul e você descobrirá um dia a localização do Reino dos Deuses.”

Depois que o Espírito do Corvo Dourado acabou de falar, ele de repente perguntou a Yun Che, “por que você deseja ir ao Reino dos deuses? Será que você está buscando um nível ainda maior de poder?”

Yun Che sacudiu a cabeça antes de exalar um pequeno suspiro. “Eu também não sei se devo ir agora ou não.”

“Hmph, então é assim.” As palavras de Yun Che fizeram com que entendimento começasse imediatamente a despontar no Espírito do Corvo Dourado, “quando sua mestra se foi, ela deve ter lhe dito alguma coisa nas entrelinhas proibindo-o para sempre de ir ao Reino dos Deuses procurá-la. Mas você, por outro lado, quer desesperadamente vê-la novamente.”

Yun Che deu um ligeiro aceno de cabeça antes de decidir acenar a cabeça com força.

“Hahahaha”, o Espírito do Corvo Dourado soltou uma grande risada. “Se esta nobre fosse um Espírito da Fênix, eu definitivamente tentaria severamente dissuadi-lo para evitar que você entre no Reino dos Deuses. No entanto, esta nobre simplesmente tem que informá-lo de uma coisa.”

“?” A cabeça de Yun Che sacudiu com espanto.

“Se você quiser ver sua mestra novamente, você precisa alcançar o Reino dos Deuses nos próximos cinco anos! Se não, você pode se esquecer de vê-la novamente nesta vida!”


Tradutor: Octavius  |   Editor: Alexandre



Fontes
Cores