ATG – Capítulo 921 – Mistérios do Deus Maligno (1)



Vale da Chama Relâmpago do Corvo Dourado.

Yun Che já havia sido autorizado a entrar quando quisesse pelo Espírito do Corvo Dourado. Ninguém da família do Imperador Demônio já possuiu esse privilégio em seus dez mil anos de história, incluindo a Pequena Imperatriz Demônio.

Ao entrar no Vale da Chama Relâmpago do Corvo Dourado, Yun Che sentiu claramente que a energia das chamas neste mundo independente tinha enfraquecido novamente. A maioria dos vulcões à vista estavam silenciosos. Até mesmo uma grande quantidade de lava deixara de fluir e condensara em pedra vulcânica vermelha brilhante.

Yun Che estava bem ciente da razão por trás disto. Ao longo de sua vida, ele conheceu muitos indivíduos importantes que mudaram seu destino. O Espírito do Corvo Dourado era um deles. Quando se conheceram pela primeira vez, ele deu a Yun Che uma primeira impressão séria, arrogante e irracional. Mas mais tarde, a ajuda que o Espírito do Corvo Dourado lhe conferiu foi sempre sem reservas.

“Você está aqui.”

Quando chegou ao fim deste reino, antes que Yun Che o convocasse, os olhos dourados do Espírito do Corvo Dourado já haviam se aberto no céu azul. A luz que derramava de seus olhos dourados ardia com um poder penetrante. “A aura diabólica no Norte desapareceu completamente, mas você conseguiu voltar vivo. Parece que ocorreu um milagre.”

“Sim”, Yun Che assentiu. “Pode mesmo ser chamado de milagre. Antes de ir ao Continente Nuvem Azure, eu já estava preparado para morrer. Mas, contrariando às minhas expectativas, eu recebi acidentalmente um poder que me permitiu derrotar Xuanyuan Wentian por lá.”

“A energia de escuridão claramente alcançou o caminho divino do reino humano não muito tempo atrás. Era um poder que nunca existiu nesse plano antes. Quando esta nobre percebeu isso, pensei originalmente que este mundo seria envolto na escuridão que ele criou. Mesmo que você, que há um mês, desistiu da sua vida e usou ‘Hades’ forçadamente, ainda não teria sido capaz de matá-lo se ele tivesse um poder daquele nível. Eu não esperava sua profunda força encontrar uma transformação tão grande em um tempo tão curto. Esta nobre realmente quer saber que tipo de milagre divino você encontrou no Continente Nuvem Azure.”

A estranha garota com olhos coloridos que se banhavam no infinito oceano da Flor Udumbara do Submundo passou pela mente de Yun Che, “para ser honesto, com base na força geral, eu ainda não posso me comparar com Xuanyuan Wentian. Só meu físico é mais forte que o dele. A grande razão da minha vitória foi…”

Enquanto ele falava, Yun Che lentamente esticou sua mão. Uma bola de luz negra tão grossa quanto um buraco negro dimensional retorcido rapidamente condensou no centro da palma e sua mão.

“…” Os olhos dourados no céu repentinamente se contraíram e a luz em todo o mundo começou a flutuar violentamente. Esse tipo de mudança continuou por algumas respirações antes de diminuir lentamente. Contudo, o Espírito do Corvo Dourado subitamente acalmou em vez de continuar a fazer mais perguntas.

Yun Che baixou e a profunda luz negra desapareceu instantaneamente sem deixar rastro. Ele continuou falando: “Em algum lugar no Continente Nuvem Azure, recebi inesperadamente outra semente do Deus Maligno… Minha mestra uma vez me disse que havia um total de cinco sementes do Deus Maligno; água, fogo, vento, raio e terra, dos cinco elementos básicos. Porém, o que recebi no Continente Nuvem Azure tinha um atributo das trevas. E o poder que continha era surpreendentemente muito mais forte do que os três que eu tinha recebido anteriormente. Não só eu consegui controlar completamente o poder das trevas, até minha profunda energia aumentou a um extremo.”

O Espírito do Corvo Dourado, “…”

“E por causa desta Semente de Escuridão do Deus Maligno, a principal profunda arte de Xuanyuan Wentian, Volume do Diabo Ilusório da Noite Eterna, não teve nenhum efeito sobre mim. Ele só pôde lutar comigo forçadamente usando profunda energia e sua espada. Com a vantagem do meu corpo e com Hong’er o restringindo, finalmente conseguimos eliminá-lo… Mas ainda não entendo, por que o Deus Maligno tem uma semente com o elemento das trevas? Embora eu não tenha muita compreensão da Era Primordial, eu pelo menos sei que a profunda energia de escuridão era um poder que foi repelido pela Raça Divina até a um ponto de ódio. Isso não deveria aparecer em um deus. Em todos os registros e lendas sobre o Deus Maligno, não havia nenhuma menção a ele possuindo a profunda energia de escuridão.”

“…” A Espírito do Corvo Dourado permaneceu em silêncio enquanto Yun Che sentia choque pelo ar que se tornara agitado.

Yun Che continuou a falar: “Quando perguntei por que o orbe de origem demoníaca do Diabo do Soberano do Massacre Lunar seria compatível com minhas profundas veias, você disse que também não sabia. Mas depois disso, houve um instante quando você começou a falar, mas hesitou. Foi… sobre o Deus Maligno ter profunda energia de escuridão? Você sabe alguma coisa sobre isso?”

Possuindo as profundas veias do Deus Maligno, mas repentinamente obtendo a suposta “proibida” profunda energia de escuridão, fez Yun Che ficar sedento por respostas.

“Não, a questão do Deus Maligno possuir a profunda energia de escuridão, esqueça esse nobre, nem mesmo o Divino Deus Corvo Dourado sabia disso. Também não houve tais rumores durante a Era dos Deuses. Por ser capaz de controlar as trevas, a profunda energia era uma habilidade que pertencia aos demônios. Seria impossível que um deus adquirisse a profunda energia de escuridão, mesmo que ele desejasse. Esta nobre hesitou em falar naquela época, porque a única maneira possível que esta nobre poderia pensar para fundir um orbe de origem negra em profundas veias seria uma origem das trevas extremamente forte já existindo nas profundas veias. Eu não esperava que aquilo…”

A voz da Espírito do Corvo Dourado parou, como se ainda não pudesse aceitar completamente esse fato.

“Isso significaria que, quando o Deus Maligno estava vivo, ele escondia o fato de ter uma profunda energia de escuridão o tempo todo… Isso não é surpreendente, considerando o quanto os deuses detestavam demônios. Se descobrissem que o Deus Maligno possuía uma forte profunda energia de escuridão, ele teria sido fortemente rejeitado”, disse Yun Che. Ele já havia adivinhado quando recebeu a Semente de Escuridão sob o Penhasco Fim das Nuvens.

“…” O Espírito do Corvo Dourado permaneceu em silêncio.

“Não… seria isso mesmo?” A reação do Espírito de Corvo Dourado atordoou ligeiramente Yun Che.

“… deve ter sido isso”, respondeu a Espírito do Corvo Dourado fracamente. Mesmo que tentasse seu melhor para encobrir isso, ainda parecia pouco natural. “O Deus Maligno fez grandes favores para o Corvo Dourado, para a Fênix e para o Deus Dragão, e poderia nos contar como seus poucos amigos. Mas até eles não sabiam que o Deus Maligno possuía a profunda energia de escuridão… Receio que ninguém em toda a Era Primordial soubesse sobre isso.”

“Ser capaz de esconder seu próprio poder tão perfeitamente, em todo o mundo, somente o Deus Maligno poderia fazê-lo… e isso esteve escondido por um total de cinco bilhões de anos.”

“Cinco… bilhões de anos?” A quantidade de tempo que Yun Che ouviu o fez levantar a cabeça em surpresa. Ele quase não podia acreditar em seus próprios ouvidos.

“Do fim da Era dos Deuses até hoje, milhões de anos se passaram. Para vocês humanos, milhões de anos é um tempo extremamente longo. Mas para aqueles da Era dos Deuses, era apenas um piscar de tempo,” disse a Espírito do Corvo Dourado.

“… você acabou de dizer que o Deus Maligno viveu por… pelo menos cinco bilhões de anos?” Exclamou Yun Che.

O tempo das duas vidas de Yun Che, somando-se, eram apenas cerca de cinquenta anos e isso já fazia de sua vida muito mais gratificante e excitante do que a vida do povo comum. Ele não podia entender cinco bilhões de anos, cinco bilhões de anos de vida… que tipo de conceito era esse?

“Ele nasceu no início do Caos Primordial. Sua vida era tão longa quanto a Era dos Deuses. Ele testemunhou o nascimento da Era dos Deuses, sua reprodução e prosperidade, e também testemunhou a destruição da Era dos Deuses. Mesmo tendo uma personalidade excêntrica, as coisas que ele fez foram sempre honradas. Não há dúvida de que ele não apenas era o deus mais forte, ele também foi um deus extremamente grandioso. Embora esta nobre esteja chocada por ele ter possuído um poder diabólico, não entendo por que ele manteria este segredo escondido para sempre.”

A voz do Espírito do Corvo Dourado tornou-se séria neste momento. “Como este era um segredo que ele havia escondido por cinco bilhões de anos, então que continue a ser um segredo escondido para sempre.”

“Compreendo. Além de você, eu não contei isso a mais ninguém. Até o fato de eu ter uma profunda energia de escuridão, somente Xuanyuan Wentian, que morreu, sabia disso.” Yun Che então perguntou sinceramente: “Espírito do Corvo Dourado, você poderia me contar mais sobre o Deus Maligno?”

“…” O Espírito do Corvo Dourado voltou a ficar silencioso por um longo tempo antes de responder lentamente: “Esta nobre vê uma forte curiosidade em seus olhos. Parece que receber acidentalmente a Semente de Escuridão tornou sua curiosidade sobre o Deus Maligno ainda mais forte.”

Yun Che assentiu. “Afinal, eu herdei suas profundas veias e poder… No momento, estou um pouco confuso sobre como tratar a profunda energia de escuridão que eu tenho.”

“O Deus Maligno está morto, assim os deuses também. Esta nobre não deve contar os mistérios dos deuses às pessoas comuns das gerações posteriores… mas você é diferente. Você herdou o poder do Deus Maligno e encontrou um segredo que ninguém conhecia durante a Era dos Deuses, como se fosse um arranjo dos céus. Mesmo que você não tenha intenções de salvar o mundo, ao matar Soberano Diabo do Massacre Lunar e eliminar Xuanyuan Wentian, você salvou dois continentes do perigo. Por isso, esta nobre pode dizer algumas coisas sobre o Deus Maligno que esta nobre sabe para você.”

“Mas, você não deve esperar muito disso. O Deus Maligno quase não interagia com os outros. Até mesmo o Verdadeiro Deus Corvo Dourado sabia muito pouco sobre o Deus Maligno. Esta nobre é apenas um fragmento de alma, então eu sei ainda menos.”

Yun Che assentiu e disse com gratidão: “Obrigado pela sua confiança e generosidade. Uma vez ouvi da minha mestra que o Deus Maligno era um Deus Verdadeiro que pertencia a um plano muito alto na Era dos Deuses e parecia ser uma existência bastante especial… Entre os deuses, em que posição ele estava?”

“Não, ele não era um Deus Verdadeiro que pertencia a um plano muito alto”, o Espírito do Corvo Dourado o corrigiu, “ele era o deus do plano mais alto!”

“O… mais alto?” Yun Che ficou profundamente atordoado. ‘Muito alto’ e ‘mais alto’ eram dois conceitos completamente diferentes.

“Cinco bilhões de anos atrás, o Caos Primordial foi dividido em dois extremos de yin e yang e no centro de tudo, o primeiro ser deste mundo nasceu. Esse ser foi chamado de ‘Deusa Ancestral’ mais tarde pelos Deuses Divinos.”

“Uma… Deusa Ancestral?” Esta era a primeira vez que Yun Che ouvia esse nome. Era possível que até Jasmine não o conhecesse.

“A Deusa Ancestral foi a primeira existência que nasceu no Caos Primordial. Mesmo a ‘Espada Ancestral Punidora dos Céus’ que podia reunir o poder de yang e o ‘Ciclo das Miríades Tribulações do Infante Maligno’ que podia reunir o poder do yin nasceram depois da Deusa Ancestral. Como o primeiro ser nascido pelo Caos Primordial, ela carregava o poder mais original, puro e mais forte do Caos Primordial. Ela era a suprema existência absoluta.

“Seu poder conectava todo o Caos primordial. O poder do Caos primordial era a força dela. Enquanto o Caos Primordial existisse, ela nunca seria destruída. Ao invés de dizer que ela foi dada à luz pelo Caos Primordial, pode-se dizer que ela era realmente a consciência do Caos Primordial, como um espírito da espada criado por uma espada.”

“…” Yun Che ficou boquiaberto. Ele ouvia com um olhar aturdido… como se estivesse escutando um mito antigo extremamente irreal.

A Espírito do Corvo Dourado continuou, “com o passar do tempo, sua consciência tornou-se mais madura e ela se tornou uma forma de vida completa com uma inteligência muito alta. Ela criou a linguagem, criou a forma como o poder funciona e era armazenado… no qual todas as criaturas das gerações posteriores poderiam cultivar profunda energia. Ela criou profundas artes que poderiam maximizar o poder… No entanto, como a única existência do Caos Primordial, o que a acompanhava era uma solidão eterna”.

“Toda a energia da vida no Caos Primordial estava conectada e concentrada em seu corpo. Se ela existisse, nenhum outro ser poderia nascer do Caos Primordial. E assim, após existir por um curto período de dez milhões de anos, ela finalmente fez uma escolha para se dissipar, espalhando a vida em todos os cantos do Caos Primordial, permitindo o Caos Primordial criar milhões de criaturas e a Era dos Deuses começar a partir disso.”

Yun Che não pôde deixar de perguntar, “se ela desapareceu assim, as pessoas de agora não deveriam saber que a Deusa Ancestral já existiu. Ela deixou algo para trás antes de desaparecer?”

“De fato.” O Espírito do Corvo Dourado continuou a falar, “antes que a Deusa Ancestral desaparecesse, ela colocou parte de suas memórias em oito fragmentos de vida. No final, esses oito fragmentos de vida foram espalhados na Dimensão do Caos Primordial, juntamente com o seu desaparecimento. Quatro peças caíram no Norte do Caos Primordial e criaram os Quatro Grandes Imperadores Diabólicos que lideraram a raça dos diabos mais tarde. Quatro peças caíram no Sul do Caos Primordial, criando os três Deuses da Criação que lideraram a Raça dos Deuses e… o Deus Maligno”.


Tradutor: Octavius   |   Editor: Alexandre



Fontes
Cores