ATG – Capítulo 914 – Duas vidas de Juechen



Whoosh!!

BOOM!

Milhares de enormes ondas elevavam-se em direção ao céu e se alastravam sobre o infindável mar azul. As maiores daquelas ondas alcançavam dezenas de milhares de metros no ar enquanto castigavam ferozmente o Palácio do Oceano Supremo.

A força que essas ondas carregavam eram assombrosas. O Palácio do Oceano Supremo, que flutuara na superfície do oceano por dez mil anos, estava sendo fortemente castigado. Entre os violentos tremores, ele quase foi varrido centenas de metros a distância, induzindo um coro de gritos alarmados que soavam através do Palácio do Oceano Supremo.

Seguinte a isso, as grandes ondas retrocederam e a superfície do oceano rapidamente se tornou calma novamente. Não havia mais nenhuma grande onda e até persistentes ondulações e o ressoar abafado da água tinha sido extinguido completamente.

Um longo período passou, mas nenhuma atividade adicional ocorreu.

Feng Xue’er estava olhando para a superfície do oceano por todo esse tempo. O longo silêncio que persistia no oceano causava ansiedade e apreensão ainda maiores crescerem em seu coração. Ela continuou mordendo seus lábios até não conseguir mais esperar. Então se virou, olhando para os membros do Salão Divino do Sol e da Lua e da Região do Poder da Espada Divina, que haviam se escondidos a uma grande distância. Ela de repente estendeu um braço, as chamas da Fênix vermelha escarlate se espalhando à medida que descia, antes de formar uma barreira gigante de chamas que envolveu todos presentes nela.

“Xue’er, o que você vai fazer?” Feng Hengkong perguntou em uma voz em pânico após parecer ter compreendido algo.

“Eu estou indo encontrar o Grande Irmão Yun.”

“Você não pode! É muito perigoso… Xue’er!”

Feng Hengkong foi incapaz de reagir rápido o suficiente para tentar parar Feng Xue’er. Ele pôde meramente dar um único passo à frente ansiosamente enquanto assistia Feng Xue’er resolutamente saltar do Palácio do Oceano Supremo, descendo diretamente na direção da superfície do oceano azul terrivelmente calma.

Abaixo do oceano azul, seguidamente às cinzas do corpo de Xuanyuan Wentian dispersarem-se, os últimos resquícios de sua energia demoníaca também começaram a desvanecer, até o ponto que havia desaparecido completamente.

Yun Che não tinha escolha senão admitir que Xuanyuan Wentian era um homem extremamente terrível e ele podia ser dito a pessoa mais aterrorizante que Yun Che tinha conhecido em sua vida inteira. Seja no Reino do Demônio Ilusório ou no Continente Céu Profundo, Xuanyuan Wentian tinha incluído todas as pessoas em seus cálculos e tudo que ele havia obtido tinha sido por meio de estratégias e esquemas. Se não fosse pelo fato de Yun Che coincidentemente obter a Semente das Trevas do Deus Maligno no Continente Nuvem Azure, então, exceto Feng Xue’er, que necessitaria de muitos anos para acordar completamente o poder da Divina Fênix, mais ninguém no mundo seria capaz de confronta-lo e ambos Continente Céu Profundo e o Reino do Demônio Ilusório teriam caídos sob a sombra de Xuanyuan Wentian.

Após ter repousado no fundo do mar por um longo período de tempo, Yun Che finalmente recuperou um pouco de sua vitalidade. Ele equilibrou seu corpo, esticou sua mão em direção às profundezas sombrias.

Imediatamente, uma sombra negra voou para ele de longe e foi sugada pela mão de Yun Che.

A Espada Diabólica da Noite Eterna!

A perfeita espada preta não mais tinha um par de olhos diabólicos malignos. Mesmo se a alma diabólica dentro da espada não tivesse sido devorada por Xuanyuan Wentian, ela teria encontrado seu fim no momento da morte de Xuanyuan Wentian.

Apesar do Soberano Diabo do Massacre Lunar ter escapado do selo do Deus Maligno, ele estava incapaz de tolerar a luz do sol ou da lua, então poderia apenas se esconder no Covil Diabólico do Massacre Lunar; ele não seria capaz de afligir a humanidade mesmo se assim desejasse. Porém esta espada que originou dele havia causado enormes calamidades em ambos Continente Céu Profundo e Reino do Demônio Ilusório. Ela ajudou a fundar a Família Real da Noite Eterna e também ajudou a destruí-la. Esta espada tinha levado Xuanyuan Wentian ao sucesso, mas também à sua queda.

Ao mesmo tempo, ela tinha criado uma tragédia pessoal que atravessou duas vidas.

Bzzz…

A Espada Diabólica da Noite Eterna em sua mão repentinamente começou a vibrar irregularmente. Apesar das vibrações serem leves, Yun Che conseguia senti-las claramente. Suas sobrancelhas se cerraram enquanto ele rapidamente soltou a Espada Diabólica da noite Eterna e lentamente recuou vários passos.

Nesse momento, uma imagem embaçada lentamente apareceu no ar acima da Espada Diabólica da Noite Eterna.

Ou talvez, seria melhor dizer que esta imagem não podia mais ser descrita como “embaçada”, pois ela era tênue como a neblina da manhã, tão fina que era quase impossível senti-la em absoluto. Até com a visão de Yun Che, ele podia apenas ver escassamente a aparência dessa imagem.

“Fen… Jue… chen…” Olhando para aquela imagem da alma incrivelmente tênue, Yun Che murmurou aquelas palavras enquanto um sentimento incrivelmente complexo crescia em seu coração.

“…” A tênue e fina imagem olhou silenciosamente a ele. Não produzindo um único som, nem expressando alguma emoção.

Yun Che disse, “Quando conversamos pela ultima vez no Reino do Demônio Ilusório, eu te prometi que enquanto vivesse, chegaria o dia que eu mataria Xuanyuan Wentian. Então hoje, eu consegui viver para cumprir essa promessa”.

“…Finalmente, eu posso morrer…” Fen Juechen murmurou suavemente.

“…” Os lábios de Yun Che se moveram, mas ele foi incapaz de dizer algo por um longo período de tempo.

Aquelas quatros palavras não continham o mínimo traço de emoção, mas Yun Che pôde claramente sentir a dor e o pesar que elas continham.

Para Fen Juechen, a morte tinha sido um maravilhoso e incomparável alivio. Mas após Xuanyuan Wentian ter roubado seu corpo, Fen Juechen, que havia perdido tudo, esforçou-se desesperadamente para “viver” enquanto desejava desesperadamente que sua consciência continuasse existindo. Mesmo se sofresse com uma dor e ressentimento incomparáveis. Mesmo se cada momento desta “vida” fosse como existir dentro de um purgatório, ele obstinadamente recusou permitir que os resquícios de sua consciência desvanecessem.

Porque ele não estava satisfeito com o rumo que as coisas tinham tomado.

Mas hoje, ele testemunhou pessoalmente a morte de Xuanyuan Wentian. Com a morte do diabo maligno que tinha tornado sua vida em uma tragédia, ele poderia finalmente morrer…. e fazendo isso, ele finalmente seria liberto desta vida.

Para ele, a morte sempre havia sido um desejo extravagante.

Após respirar profundamente, Yun Che disse calmamente, “Exceto por Xuanyuan Wentian, a pessoa que você deveria mais odiar em sua vida sou eu. Porém, você ainda salvou minha vida três vezes. Fora da Cidade da Fênix Divina, você bloqueou Xuanyuan Wentian, dando tempo para Xue’er e eu escaparmos. Na Região de Neve do Gelo Extremo, você forçou Xuanyuan Wentian se retirar. E durante o tempo no Reino do Demônio Ilusório, você foi a única razão de sermos capazes de sobreviver à calamidade em primeiro lugar…”

“Eu não fiz isso por você,” finalmente a voz de Fen Juechen carregava alguma emoção. “Eu fiz por Lingxi. Ela me disse isso previamente. Se você morresse, ela morreria também.”

“Você tem alguma mensagem que quer que eu passe a ela?” Yun Che perguntou, seu peito se expandindo e contraindo pesadamente.

“Me ajude agradecê-la,” disse Fen Juechen, sua voz ficando mais suave. “Foi ela que me ajudou a sentir que este mundo não era um lugar cruel no final. Ela que me deixou perceber que eu ainda estava… vivo…”

“Eu entendo.” Yun Che disse acenando sua cabeça. Ele entendia que a palavra “cruel” descrita por Fen Juechen continha um significado oculto incrivelmente penoso.

“Eu me lembro que você ainda deve ter algumas coisas restantes na Cidade nuvem Flutuante. Eu as enterrarei por você… Afinal, a Cidade Nuvem Flutuante pode ser considerada como sua última casa.”

“Casa…” Fen Juechen murmurou suavemente essa palavra.

Yun Che hesitou um pouco antes de finalmente dizer, “Você… ainda possui algum desejo que tem que realizar? Talvez, eu possa ajudá-lo.”

Dada a natureza arrogante de Fen Juechen, Yun Che tinha pensado que essas palavras poderiam machucar seu orgulho. Mas para sua surpresa, Fen Juechen olhou diretamente aos olhos de Yun Che antes de falar em uma voz incomparavelmente lenta e sincera, “Dentro de um mês, tome Lingxi como sua esposa!”

“…” Yun Che estava completamente atônito.

“As lagrimas dela são por você. Seus sorrisos são por você. Quando ela sonha acordada, é por sua causa. As palavras que ela fala vêm todas de você. A razão dela ter me salvado também foi por você. Mas você… Você apenas retorna para a Cidade Nuvem Flutuante três vezes por mês e sempre mais e mais mulheres continuam aparecendo ao seu lado, mas você nunca….”

As palavras de Fen Juechen continham um pouco de fúria, mas após isso, sua voz lentamente cresceu calma novamente, “Mas apenas você é digno dela. Ninguém mais é.”

Yun Che permaneceu atordoado por um bom tempo. Mas após isso, um ligeiro sorriso cresceu nos cantos de seus lábios enquanto ele disse, “Então isto conta como… você me reconhecendo?”

Fen Juechen, “…”

“Todas as tuas palavras são completamente supérfluas,” Yun Che disse com um leve sorriso. “Quando ela ainda era minha Pequena Tia, ela foi minha única Pequena Tia. Quando eu descobri que ela não era minha Pequena tia, então tive ainda menos razões para permiti-la pertencer a outra pessoa. Além do mais, agora que este dia finalmente chegou…” Yun Chen disse, olhando para o alto, seus olhos ficando excepcionalmente gentis, ‘A promessa que foi feita entre nós dois finalmente foi cumprida.”

“…” Fen Juechen observou silenciosamente por um tempo. Depois disso, ele se virou lentamente, sua tênue e rasa imagem começando a tremular.

Yun Che deu um passo a frente, “Fen Juechen, você…”

“Eu não… te odeio mais…”

Essas cinco palavras foram as últimas cinco palavras que Fen Juechen disse em sua vida. Sua imagem da alma se dissipando no ar como uma fumaça sendo dissipada por um vento gentil.

“…” Yun Che sentiu como seu coração tivesse sido esmagado ferozmente por algo. Yun Che congelou no lugar enquanto ponderava seus sentimentos. Um sentimento forte? Um sentimento amargo e doloroso? Um sentimento tranquilizador? Um sentimento tão complexo que Yun Che não podia descrever, que tumultuava o coração em caos de Yun Che. Seus lábios se moveram e sua palavras finais para Fen Juechen pareciam ter vindo das profundezas de seu coração e alma…

“Obrigado, e… eu… sinto… muito…”

As águas do oceano ondulavam fracamente e foi nesse momento que a imagem da alma de Fen Juechen realmente desapareceu e não deixou nem um único vestígio.

Seu corpo, sua alma, seu ódio, sua tristeza, suas preocupações. Tudo o que ele tinha e era formado, desapareceu para sempre dos céus e da terra.

Talvez, no fim da vida, ele tivesse ouvido as palavras de desculpa que saíram da boca de Yun Che.

O coração de Yun Che sentiu como se algo estivesse estufado e demorou para ir embora por um longo tempo.

Fen Juechen era o mesmo que ele; ambos eram pessoas que viveram duas vidas. Mas, independentemente do método ou do destino, havia um mundo de diferença entre os dois. Suas duas vidas eram semelhantes a extraordinárias sagas inspiradas pelas lendas, enquanto as vidas de Fen Juechen tinham sido tragédias longas, prolongadas e cruéis. As famílias que ele tinha em ambas as vidas foram completamente destruídas, ele perdeu todos os seus parentes ambas as vezes… Na primeira vez, a família de Fen Juechen havia sido assassinada pelo esquema vil e perverso de Xuanyuan Wentian. Na segunda vez, eles foram assassinados por seu ataque de raiva descontrolada.

Depois disso, Fen Juechen encontrou os restos da alma de Ye Mufeng e recuperou as memórias de sua vida passada. No princípio, ele pensou que tinha finalmente encontrado seu último parente restante. Mas ele nunca esperaria que a alma distorcida pela vingança de Ye Mufeng lhe conferisse ódio e vingança ao invés de amor paternal.

Todos aqueles anos atrás, Ye Mufeng e sua esposa não pouparam nenhum custo ou esforço para usar a Arte Proibida da Noite Eterna e permitir que Fen Juechen fosse reencarnado no mundo mais uma vez. Isso não era apenas para preservar a linhagem da Família Real da Noite Eterna, mas também para permitir que seu filho continuasse a viver. Mas quando pai e filho finalmente se reuniram, Ye Mufeng o forçou a se tornar uma ferramenta de vingança, eliminando cruelmente sua última esperança de qualquer tipo de relações familiares.

Ele caiu no abismo profundo de vingança e ódio, forçando-se a cair e se tornar um diabo, suportando dor infernal noite e dia para obter poder… Mas desde o início até o final, ele estava dançando na palma da mão de Xuanyuan Wentian, o poder que ele arriscou tudo para obter se tornou um presente para Xuanyuan Wentian e até mesmo seu próprio corpo lhe foi roubado.

Assim, ninguém poderia entender nem imaginar a crueldade e o desespero que ele experimentara.

Talvez, o último pedaço de misericórdia em sua vida tenha sido permitir que ele conhecesse Xiao Lingxi.

“Espero que você possa estar livre de todos as ansiedades e preocupações em sua próxima vida”, murmurou Yun Che com uma voz bastante abatida. Mas depois disso, seus olhos ficaram escuros e turvos.

Porque ele de repente lembrou que Fen Juechen era o mesmo que Xuanyuan Wentian. Tanto seus corpos quanto suas almas haviam sido destruídos, então, mesmo que ele não suportasse a arte da reencarnação proibida, ele estava destinado a nunca mais reencarnar. Ele tinha desaparecido para sempre e completamente deste mundo.

Yun Che pegou a Espada Diabólica da Noite Eterna, colocando-a na Profunda Arca Primordial. Afinal, isto poderia ser considerado o que restava de Fen Juechen.

Além disso, era também uma verdadeira espada diabólica primordial. Mesmo não mais contendo uma alma diabólica e não exalando uma poderosa aura, ainda poderia esconder algum tipo de segredo extraordinário.


Tradutor: Octavius   |   Editor: Alexandre


 


Fontes
Cores