ATG – Capítulo 901 – Conferindo-se o título de Soberano Celestial



“Fen… Fen Juechen!?”

Na quina dos assentos, Dongfang Xiu e Qin Wushang, que vieram como representantes da Família Real Vento Azul, perderam o controle de suas vozes e gritaram.

Foram sua primeira vez em uma terra governada pelos mais fortes como o Palácio do Oceano Supremo e foi a primeira vez que conheceu muitos especialistas sem igual. Eles, que poderiam ser considerados especialistas permanentes no ápice do Império Vento Azul, eram tão frágeis quanto formigas aqui, no entanto, não tinham escolha senão vir.

Porque todos os que recusaram o convite, seriam mortos sem dúvida! Para a segurança do Império Vento Azul, não tiveram mais escolha do que morder a bala.

Quando finalmente conheceram a pessoa que recentemente se tinha rumor de ser um deus demoníaco aterrorizante, o rosto que viram… pertencia a alguém com quem estavam familiarizados!

Alguns dos profundos praticantes das sete nações que tinham visto Xuanyuan Wentian na Conferência da Espada Diabólica naquela época, todos estavam se olhando um tanto, estupefatos.

“Isto… O que está acontecendo? O rosto do Mestre de Espada… E seu corpo… Por que…” Ling Yuefeng exclamou.

“Hmph, o que há com o enorme barulho?” Xuanyuan Jue virou os olhos para suas costas e disse com um tom frio. “O Soberano Celestial obteve um poder divino incomparável, então todo o seu ser naturalmente vai ressurgir, o que é tão estranho sobre isso? Além disso, o atual Soberano Celestial não é mais o Mestre da Espada, mas o Lorde Supremo do Céu Profundo!”

“Sim…” Ling Yuefeng respondeu apressadamente e não mais ousou pronunciar uma única palavra.

“Onde está Wendao?” Xuanyuan Wentian varreu levemente os arredores com os olhos e não viu a figura de Xuanyuan Wendao.

“Respondendo ao Soberano Celestial”, o Élder que se encontrava na parte frontal da linha dos Élderes da Região da Espada saiu e com um corpo arqueado, ele disse: “O Jovem Mestre estava viajando inicialmente comigo, mas quando ele ouviu alguns rumores de que uma seita de refinamento de armas no Sul possuía uma espada interessante, no calor do momento, o jovem mestre fez um desvio para recuperá-la, e é por isso que haverá um ligeiro atraso na chegada. No entanto, com um evento tão grande acontecendo, o Jovem Mestre definitivamente não vai atrasar por muito tempo.”

“Além disso, o Élder Jiuying está do lado do jovem mestre, então sua segurança certamente será assegurada.”

“Hmph, esse soberano não está preocupado com sua segurança”, Xuanyuan Wentian sorriu levemente. “O garoto faltou em progresso recentemente e só sabe como demonstrar suas proezas. Deixe pra lá, não há necessidade de lhe dar qualquer atenção.”

Boom.

Quando a voz de Xuanyuan Wentian caiu, uma fina camada de aura negra que cercava seu corpo de repente explodiu. Em um instante, as pessoas presentes podiam sentir uma energia sinistra colidindo com seus corpos e nas profundezas de suas almas, fazendo com que seus corpos se tornassem gelados e suas visões escurecer. Uma grande metade das pessoas que estavam de pé, ficaram paralisadas instantaneamente e voltaram para seus assentos, seus corpos tremendo.

“Heheheheheheh…” Xuanyuan Wentian soltou uma risada longa e sombria. “Parece que aqueles que deveriam estar aqui já chegaram mais ou menos. Então, podemos começar oficialmente também.”

Olhares cheios de clareza, escuridão ou medo se reuniram em Xuanyuan Wentian um após o outro. Na enorme Arena do Deus do Mar, cheia de várias centenas de milhares de pessoas com extraordinária profunda força ou autoridade, nem uma só pessoa estava fazendo um som e até mesmo sons de respiração mal podiam ser ouvidos.

Esta não foi uma reunião comum, mas uma conjuntura importante sobre o futuro de todas as pessoas presentes aqui, bem como todo o Continente Céu Profundo!!

“A razão pela qual este soberano reuniu todos aqui está vez é porque há uma questão importante a ser anunciada.” Xuanyuan Wentian abriu os braços. “A partir deste dia, esse soberano será o único Soberano Celestial deste mundo! Este soberano tem de felicitar todos os presentes. Todos vocês estão pessoalmente testemunhando o nascimento do primeiro Soberano Celestial na história do Continente Céu Profundo! Isso se tornará a honra de suas vidas!”

“Soberano Celestial Xuanyuan, vasto poder celestial!!”

As pessoas circunvizinhas da Região do Poder da Espada Divina voltaram a se ajoelhar, seus rugidos tremendo o céu e a terra.

No entanto, além das pessoas da Região do Poder da Espada Divina, nenhuma outra pessoa havia solto um som e havia muitas pessoas com expressões moldadas com escuridão. Isto foi especialmente entre as pessoas do Santuário do Monarca Absoluto e Palácio do Oceano Supremo, com a maioria dos seus rostos parecendo extremamente feio.

“Heheheh.” Xuanyuan Wentian ergueu a mão, permitindo que o povo da Região do Poder da Espada Divina se levante e depois disse, “No que diz respeito ao título de Soberano Celestial conferido a esse soberano, alguém tem dúvidas ou objeções? Se alguém o fizer, sinta-se livre para dize-los, esse soberano definitivamente irá pessoalmente… convencer você.”

As palavras de Xuanyuan Wentian eram muito simples, mas todos podiam ouvir o mal-estar dentro deles.

“Este antigo tem uma dúvida!”

Uma voz lenta soou de repente da direita de Xuanyuan Wentian. Embora fosse lento, todos ainda levantaram as cabeças como se tivessem ficado assustados com o trovão, olhando para a fonte da voz.

O olhar de Xuanyuan Wentian ficou distorcido, enquanto ele disse com um sorriso, “Se não é o Mestre Espiritual Madeira Antiga? Pergunto-me que dúvida você tem?”

Em meio ao Santuário do Monarca Absoluto, um homem idoso de cabelos brancos saiu, chegando ao lado de Huangji Wuyu. Com um par de olhos claros, ele olhou para Xuanyuan Wentian sem o menor tom de medo. No Santuário, ele tomou o nome de “Madeira Antiga” e foi classificado como um dos doze Mestres Espirituais do Santuário. “Este antigo deseja perguntar ao Mestre da Espada Xuanyuan, o que é um Soberano Celestial?”

“Boa pergunta!” Xuanyuan Wentian imediatamente assumiu e orgulhosamente disse, “O Soberano Celestial é o lorde supremo deste mundo, o senhor de todos os seres! Tudo no mundo, está no alcance deste soberano! A vontade do Soberano Celestial, é a vontade dos céus! Vida para aqueles que se submetem e morte para aqueles que se opõem! As palavras desse soberano são o próprio destino! Aqueles que obedecerem viverão e os que trair devem morrer!”

Ouvindo o discurso arrogante de Xuanyuan Wentian, as expressões inicialmente feias da multidão tornaram-se ainda mais feias. Este foi definitivamente o discurso mais arrogante e presunçoso que já ouviram em suas vidas.

Os olhos do Mestre Espiritual Madeira Antiga afundaram, enquanto ele manteve a calma e continuou, “Então, o que somos para o Soberano Celestial?”

Xuanyuan Wentian colocou as duas mãos atrás das costas. Com os olhos no Mestre Espiritual Madeira Antiga, ele disse com tom sombrio e devagar, “Escravos, é claro. Aqueles que são obedientes viverão e os que são desobedientes morrerão!”

“Você!!” Os olhos de Mestre Espiritual Madeira Antiga encolheram, todos os rostos de todos na Arena do Deus do Mar também mudaram rapidamente.

Não importa quem era o imperador de uma nação ou o lorde de uma região, no momento de ser um governante, a primeira coisa que ele ou ela faria era sempre apaziguar, estabilizar e capturar os corações das pessoas. Mesmo que os Quatro Grandes Solos Sagrados tenham dominado anteriormente o Continente Céu Profundo por dez mil anos, o que foi espalhado para as massas foram suas representações de seus títulos como “guardiões” e “solos sagrados”. Isso foi naturalmente para que eles pudessem capturar os corações das pessoas comuns.

No entanto, no primeiro dia Xuanyuan Wentian conferiu o título de Soberano Celestial sobre si mesmo, ele declarou que todas as pessoas sob ele eram escravas!

Não era que ele tivesse ficado completamente insano… Os corações rebeldes do povo eram realmente capazes de derrubar autoridades. No entanto, com a força de Xuanyuan Wentian, ele basicamente já não precisava temer as rebeliões das pessoas comuns! Além disso, ele ainda desejava que ainda mais pessoas se rebelassem e ainda mais pessoas tentariam resistir. Dessa forma, ele poderia desfrutar com mais justiça, o prazer de pisar os outros e massacrá-los. Ele poderia desfrutar de forma ainda mais refrescante, suas expressões preenchidas de medo e desespero.

“O Mestre Espiritual Madeira Antiga está satisfeito com a resposta deste soberano?” Xuanyuan Wentian estreitou lentamente os olhos.

“Retire-se, não fale mais”, disse Huangji Wuyu com uma voz baixa.

O peito do Mestre Espiritual Madeira Antiga saltou. Ele basicamente se tornou furioso além do retorno, enquanto ele, em vez disso, deu um passo à frente, rugindo alto, “Se o nosso Continente Céu Profundo tem alguém com capacidade suficiente para convencer a todos e se tornar o lorde do caminho do profundo, não seria exatamente um problema. No entanto, você… Xuanyuan Wentian, a razão pela qual você está conferindo o título deste chamado Soberano Celestial sobre si mesmo é tudo para escravizar as pessoas comuns!”

“Você… Você tem agido de acordo com seus desejos sem restrições nos últimos meses. A fim de saquear profundos cristais, você massacrou centenas de seitas de vários tamanhos e até matou onze Élderes e mais de novecentos discípulos do nosso Santuário… Embora você sempre tenha sido um ser nojento, pelo menos, você ainda sabia como se esconder e restringir-se no passado… Agora, você é basicamente um diabo monstruoso desprovido de natureza humana e há muito degradou seu título de lorde de um Solo Sagrado! Você realmente acredita que todos no mundo vão se submeter a você por medo!? Você realmente pensa que ninguém irá conferir um julgamento sobre você… Urgh!!”

A advertência furiosa do Mestre Espiritual Madeira Antiga interrompeu abruptamente. Com uma expressão congelada, todo o seu corpo caiu direto para trás e em seu peito, um buraco redondo e preto poderia ser visto.

“Madeira Antiga!!”

“Mestre Espiritual Madeira Antiga!!!”

Huangji Wuyu apressadamente foi para frente, segurando o caído Mestre Espiritual Madeira Antiga. Enquanto o Mestre Espiritual Madeira Antiga estava advertido Xuanyuan Wentian, ele já sentiu que as coisas estavam ficando azedas… Porque o presente Xuanyuan Wentian foi basicamente não mais o Xuanyuan Wentian de meio ano atrás. Ele não teve escolha senão tomar todas as precauções possíveis… No entanto, aquele raio de luz negra que perfurou o Mestre Espiritual Madeira Antiga era como se tivesse aparecido a partir de uma fenda dimensional. Embora ele pudesse sentir isso, deixando de lado o bloqueio, ele era basicamente incapaz de reagir, mesmo no mínimo.

“Imperador Santo…” O rosto do Mestre Espiritual Madeira Antiga estava ficando mais escuro a uma velocidade surpreendente. “Deve… nunca… nunca…”

O Mestre Espiritual Madeira Antiga só conseguiu pronunciar as últimas três palavras, antes que seu par de olhos se tornasse preto. Seguindo depois, dentro de uma aura negra crescente, sua pele, músculos, sangue, meridianos e ossos… Todos se desintegraram em cinzas negras e rapidamente se dispersaram.

Ele estava completamente aniquilado, nem mesmo o menor vestígio dele permaneceu.

Todos testemunharam pessoalmente essa cena e cada par de pupilas se encolheram. Calafrios desceram em suas espinhas e suor derramado de seus corpos. Um medo indescritivelmente intenso surgiu dentro de suas almas.

Segundo os rumores, os outros três Mestres Sagrados ainda sofreram uma derrota miserável nas mãos de Xuanyuan Wentian, mesmo depois de combinar suas forças. Embora Mestre Espiritual Madeira Antiga fosse um poderoso Monarca do nível oito, ele não poderia ser um oponente para Xuanyuan Wentian. Além disso, mesmo que Xuanyuan Wentian o esmagasse até a morte com uma única troca de golpes, ninguém também ficaria chocado.

No entanto, havia uma distância de vários quilômetros entre Xuanyuan Wentian e Mestre Espiritual Madeira Antiga, mas ainda era capaz de transformar um Monarca de oitavo nível em cinzas e apagar todo o cadáver. Ainda havia inúmeros especialistas do Santuário em seu entorno e até Huangji Wuyu não estava a três passos de distância dele, mas nenhuma pessoa fez a menor reação.

Por outro lado, Xuanyuan Wentian nunca se mexeu do começo até o fim e até mesmo as mãos ainda estavam atrás das costas… Apenas um raio de estranha luz negra passou por seu corpo.

Uma cena como esta e um poder como este já haviam ultrapassado completamente o alcance de sua compreensão.

Esta foi basicamente a força que só o deus fantasma das lendas poderia se comparar!!

“Esta é a consequência de ser desobediente diante desse soberano.” Xuanyuan Wentian revelou um sorriso suave, como se aquele que ele matou não fosse um poderoso Monarca de nível oito ou um Mestre Espiritual do Santuário e ele tivesse simplesmente pisado em um monte de ervas daninhas que estava bloqueando o caminho. “Quem ainda deseja me testar pessoalmente?”

“Soberano Celestial, grande matança!” um Élder da Região da Espada gritou alto. “Para realmente ousar desrespeitar o Soberano Celestial com suas palavras, ele basicamente assumiu um pecado pelo qual ele não poderia simplesmente ser punido. Soberano Celestial pessoalmente lidando com ele, já pode ser considerado uma graça para com ele.”

“Xuan… yuan… Wen… Tian!!”

Huangji Wuyu levantou-se lentamente. Seu rosto, que ele mantinha calmo com todas as suas forças, já havia começado a distorcer. Uma pequena quantidade de profunda energia incontrolável já começou a se levantar de seu corpo. “Nosso Santuário do Monarca Absoluto tem aquentado por dez mil anos. Embora não demonstremos grande bondade, condenamos o grande mal e basicamente nunca descemos do título de um Solo Sagrado! Como podemos nos associar com um demônio como você?”

As poucas palavras de Huangji Wuyu, que levava uma profunda raiva de dentro, haviam expressado sua incomparável posição e também agitaram os espíritos de todos os profundos praticantes que estavam envolvidos em medo tremendo.

“Imperador Santo…” A multidão do Santuário do Monarca Absoluto levantou a cabeça também, enquanto olhavam para Huangji Wuyu.

“Oh?” Xuanyuan Wentian se virou, os cantos de seus lábios se inclinaram para um sorriso sinistro e leve.

“Eu, Huangji Wuyu, vivi há mais de dois mil anos e, embora eu admita que tenho medo da morte, mas nada me irrita mais do que viver enquanto lutam sob suas mãos! Meu Santuário do Monarca Absoluto não pode ser destruído, mas se não tivermos escolha senão viver enquanto lutamos sob as mãos de um demônio desprovido de natureza humana como você, então eu, Huangji Wuyu… pessoalmente, enterraria esse Santuário de dez mil anos!!”


Tradutor: Torres   |   Editor: Alexandre



Fontes
Cores