ATG – Capítulo 877 – Uma vontade que fica entre a vida e a morte



A aura da morte desceu e cobriu toda a área. Os discípulos que fugiam do clã Grandwake gritaram de dor e medo quando sentiram que de repente estavam em um inferno ardente.

Logo quando o furioso Yun Che estava a ponto de queimar todos em cinzas, o grito de Su Hengshan soou desde atrás dele, “Yun Che! Não os machuque!”

Os movimentos de Yun Che pararam por um momento, mas só por um instante. Depois disso, ele imediatamente girou suas mãos enquanto as chamas que estavam flutuando no céu explodiram sem piedade para baixo.

 “Pare… Pare!!!”

Esses gritos fortes quase romperam a garganta de Su Hengshan… Em um instante, as chamas que enchiam os céus se detiveram enquanto a expressão de Yun Che mudava. Em meio ao terror sufocante que havia agarrado o coração de todos, finalmente respirou fundo e cessou o fogo.

As chamas no ar desapareceram também, permitindo imediatamente que os membros reunidos do Clã Grandwake escapassem daquele terrível fogo infernal. Depois disso, todos caíram no chão, com o corpo tremendo de medo.

Os lábios de Su Hengshan tremeram antes de falar com uma voz cheia de agonia: “Perdoe-os. O Palácio Divino das Sete Estrelas. Essas palavras são assustadoras demais, eles não tiveram outra escolha. Não pela vida deles, mas pela vida dos membros de suas famílias… Seu crime não é digno de morte.”

“Seu crime não é digno de morte?” Yun Che perguntou em uma voz profunda, “Então poderia ser que você cometeu um pecado que era digno de morte? Ou poderia ser que esses outros membros do clã, com os corpos jogados na floresta de bambu, mereciam a morte?

“Aqueles que foram realmente leais ao Clã Grandwake tiveram uma morte terrível, mas essas coisas vis que traíram seu próprio clã, renunciaram seus ancestrais, agrediram seus companheiros, membros do clã e mestre do clã, podem continuar vivendo tranquilamente?”

Enquanto pensava em seus companheiros de clã que estavam ao seu lado caíram um a um em sem próprio sangue, o coração de Su Hengshan estava cheio de agonia. As lágrimas brotaram de seus olhos enquanto falava: “O resultado dos acontecimentos de hoje se devem principalmente à inutilidade desse mestre de clã e à minha incompetência ao educar meus próprios filhos. Eles queriam me prejudicar, mas não posso ver eles sofrendo. Muitas pessoas do clã Grandwake já morreram… Deixe-os ir…”

As palavras de Yun Che fizeram que todos os discípulos do Clã Grandwake inclinassem as cabeças com vergonha, mas as palavras de Su Hengshan fizeram com que todos tremessem violentamente, se sentiam tão envergonhados que desejavam morrer e não podiam levantar a cabeça.

Já que Yun Che já tinha cessado as chamas do Corvo Dourado, ele não planejava continuar com isso. Seus olhos varreram friamente toda a área quando falou em um tom incrivelmente sombrio e grave: “Inclinem-se sinceramente dez vezes ao Mestre de Clã Su. Depois disso, todos vocês desapareçam de minha vista imediatamente! E jamais voltem a se chamar de membros do Clã Grandwake!”

As palavras de Yun Che foram com certeza, um perdão especial para todos eles. Os discípulos reunidos do Clã Grandwake se jogaram de joelhos em meio ao pânico enquanto golpeavam fortemente a cabeça contra o chão e olhavam para Su Hengshan. Suas reverencias eram especialmente profundas e pesadas, e não era apenas devido ao seu desejo de viver, mas também era pela gratidão e vergonha que ardia em seus corações.

“Mestre do Clã, somos nós os que te prejudicaram. Nem mesmo somos dignos de ser chamados de cães ou porcos. Nunca teremos face para voltar a te encarar, te desejamos… O melhor!”

“Mestre do Clã, em nossas próximas vidas, definitivamente trabalharemos como vacas e cavalos para pagar pela sua magnitude…”

As lagrimas caiam pelo rosto de alguns dos discípulos do Clã Grandwake que já terminaram de se curvar. Haviam outros que se retorciam dezenas de vezes, batendo a cabeça contra o chão até começar a sangrar. E ainda haviam outros que se despediam de Su Hengshan enquanto se curvavam, estavam muito envergonhados para olhar em seus olhos.

Se retiraram rapidamente, antes de todos se dispersarem, Yun Che observou friamente, mas não bloqueou a fuga.

Su Haoran, Su Hengyue e Su Wangji estavam agrupados juntos. Todos eles estavam pensando na calmaria que se aproximava, mas uma pesada atmosfera fria e gelada apareceu, fazendo com que congelassem no lugar.

“Disse que vocês três podiam ir?” Exclamou a voz sombria e congelante de Yun Che, por trás deles.

Os três homens tremeram enquanto se viravam, as pernas já estavam se curvando, e estavam a ponto de se ajoelhar. Seus lábios se moveram continuamente, mas nenhum som saiu de suas bocas.

“Su Hengyue, Su Wangji.” Disse Yun Che, com um olhar sombrio e tirânico perfurando aos dois homens pálidos. “Fazem seis anos, vocês dois se juntaram com a Fortaleza Blackwood para intimidar e ameaçar o Mestre de Clã Su. Essas ações foram um ato de traição ao seu clã, e inclusive se os dois tivessem sido assassinados, não seria uma injustiça. Mas graças a sua relação com o clã, o Mestre do Clã Su não apenas deixou escapar a oportunidade para os castigar severamente, como relevou suas ações, não prosseguindo com o assunto. Mas os dois não ficaram agradecidos sequer um pouco. Na realidade, inclusive conspiraram parar cometer um ato tão ingrato e cruel!”

 “E quanto a você, Su Haoran.” Disse Yun Che, enquanto cerrava os dentes ligeiramente. “Como o Jovem Mestre do Clã Grandwake, prejudicou terrivelmente seus próprios membros de clã e seu pai buscando por benefícios pessoais! Destruiu tudo o que o Clã Grandwake construiu durante centenas de anos em apenas um dia! Você está simplesmente, completamente sem consciência, nem sequer é digno de ser chamado de cão ou porco, uma pessoa que merece ser acertada por um raio! Assim que é suficientemente sem vergonha para pensar que merece continuar vivendo?”

O corpo inteiro de Su Haoran tremia incontrolavelmente antes de se ajoelhar e começar a andar em direção a Su Hengshan sem se deter: “Pai, me enganei… Estou verdadeiramente arrependido, me salve… Me salve, por favor… Pai!!”

 “Você ainda é capaz de o chamar de pai?” Perguntou Yun Che enquanto avançava lentamente até eles, sua mente girava com as formas mais terríveis e cruéis para assegurar que tivessem uma morte agonizante. “O Mestre do Clã ter um filho como você, Ling’er ter um irmão mais velho como você, você é a maior vergonha para a vida dos dois”

“Todos vocês podem ir também.” A voz decepcionada de Su Hengshan soou por trás de Yun Che, fazendo que seus corpos saltassem.

“Nunca voltem a aparecer na minha frente… Não tenho vontade de voltar a ver nenhum de vocês.” Os olhos de Su Hengshan estavam abatidos, sua voz tremia, era como se falasse consigo mesmo.

“…” Os pés de Yun Che se detiveram, seu rosto era uma máscara fria.

Su Haoran e as outras duas pessoas apenas podiam acreditar em seus próprios ouvidos depois de escutar essas palavras de Su Hengshan. Os três abriram os olhos enquanto seus pés tremiam. Tentaram andar antes de recuar alguns passos… E depois disso, praticamente tropeçaram sobre eles enquanto se apressavam para fugir como três cães que tiveram a coleira cortada.

Yun Che ficou parado no mesmo lugar e não os perseguiu. Foi apenas depois de um longo período de tempo que finalmente se virou e chegou à frente de Su Hengshan.

Su Hengshan caiu no chão, com a cabeça abaixada e o cabelo desarrumado. Murmurou para si mesmo: “Yun Che, meu estado atual é definitivamente algo patético… He He He…” Ele deu uma risada miserável antes de continuar, “Se fosse qualquer outro mestre de clã, não deixariam passar a oportunidade de destruir eles pessoalmente, mas eu… Não posso fazer isso…”

“Nos últimos anos, sempre me lembrei de nossa relação como um clã e uma família. Como resultado, continuei me comprometendo e perdoando eles, pensando que seria capaz de corrigir tudo isso. Mas no final, eu… Simplesmente não sou capaz de ser um mestre de clã. Se não fosse por minha indecisão, compaixão e misericórdia, o Clã Grandwake não teria passado por isso…”

Os ombros de Su Hengshan se elevavam enquanto as lagrimas quentes corriam por seu rosto.

 “…” Yun Che não negou as palavras de Su Hengshan, porque seis nos antes já havia percebido a suavidade e compaixão de Su Hengshan.

“Mestre de Clã Su, talvez você fosse incapaz de ser o líder de um clã, mas pelo menos, é alguém digno de respeito, e tudo o que você fez em sua vida foi feito com a consciência limpa e de forma justa.” Yun Che disse sinceramente.

Os ombros de Su Hengshan se detiveram depois dessas palavras. Ele levantou a cabeça e olhou fixamente para Yun Che, “Yun Che, veio por Ling’er? Atualmente ainda… Ainda lembra as palavras que disse seis anos atrás? Ainda está disposto… A cuidar de Ling’er?”

O Yun Che de seis anos atrás havia dado uma sensação muito distante. O atual Yun Che havia se fortalecido até o ponto em que Su Hengshan acreditava que não seria capaz de compreender suas forças. Durante esses seis longos anos, nunca havia se atrevido a acreditar que este tipo de pessoa ainda estaria disposta a se casas com sua filha.

“Eu lembro, com certeza eu lembro.” Yun Che concordou com incrível vigor, “Todos esses anos, não podia retornar por que… Devido a circunstancias que eu não podia controlar. Mas durante os últimos seis anos, Ling’er sempre esteve em minha mente. Não se preocupe, irei imediatamente procurar por Ling’er. Definitivamente a trarei de volta a salvo, aconteça o que acontecer, ainda que tenha que arriscar minha própria vida.”

“Bom… Bom!” Os olhos de Su Hengshan voltaram a se encher de lagrimas. Podia sentir a pura sinceridade e preocupação na voz e nos olhos de Yun Che… Desde o momento em que Yun Che havia matado todos aqueles do Palácio Divino das Sete Estrelas por seu amor por Ling’er, não tinha motivos para não acreditar.

Su Hengshan estendeu uma mão com um pequeno cristal estranho. Tinha a forma de um losango e irradiava uma tênue luz roxa.

“Isto é?” Yun Che perguntou inconscientemente.

“É o cristal da alma de Ling’er.” Su Hengshan disse suavemente. Depois disso, ele cuidadosamente e suavemente o entregou às mãos de Yun Che. A atitude digna e solene de Su Hengshan parecia confiar todo seu mundo a Yun Che: “Enquanto este cristal da alma estiver inteiro, significa que Ling’er ainda está viva. Se Ling’er estiver por perto, a luz ficará mais forte… Te peço, por favor, encontre Ling’er.”

O cristal da alma de Ling’er!

Yun Che segurou o cristal suavemente na mão antes de assentir com a cabeça, “Muito bem. Não se preocupe, definitivamente trarei Ling’er de volta a salvo.”

“Bom, bom…” Su Hengshan disse com um ligeiro aceno de cabeça, um pequeno sorriso aliviado finalmente aparecendo em seu rosto. “Então vou confiar… Ling’er a teus cuidados.”

Exatamente quando estava a ponto de concordar, Yun Che sentiu que havia algo de errado com as palavras de Su Hengshan.

Assim que havia percebido, o corpo inteiro de Su Hengshan tremeu antes de seus olhos perderem o brilho. Seu corpo caiu lentamente para o lado, uma corrente de sangue brilhante correndo pelo canto de sua boca.

 “Mestre de Clã Su!”

Yun Che estava tão assustado que a cor fugiu de seu rosto. Se apressou para o lado de Su Hengshan na velocidade de um raio, estendendo uma mão para segurar seu corpo. Mas descobriu que sua força vital fluía rapidamente como se um furo existisse e a estivesse deixando escapar.

‘Isso foi… O corte das veias da vida!’

Yun Che compreendeu no mesmo instante o que estava acontecendo. Su Hengshan queria que ele resgatasse Su Ling’er sem que nada o distraísse, e temia que se ainda vivesse, se tornaria um fardo para Yun Che, o que faria o resgate de Su Ling’er se atrasar.

Além disso, ele se sentia como se tivesse decepcionado os membros do Clã Grandwake que haviam morrido por ele, reconhecendo o resultado de hoje como sua responsabilidade.

Portanto, ele decidiu morrer cortando suas próprias veias da vida, uma vez que ele havia confiado a segurança de Su Ling’er a Yun Che.

“Mestre de Clã Su… Mestre de Clã Su!!”

Yun Che continuou gritando, mas Su Hengshan não respondeu. Isto fez Yun Che se lembrar imediatamente do que havia acontecido no passado abaixo do Terraço de Gestão da Espada. Seu avô, Yun Canghai, havia escolhido cortar suas próprias veias da vida para que Yun Che pudesse ver a luz do dia novamente…

Yu Canghai havia feito isso por ele.

Su Hengshan havia feito por Su Ling’er.

Na verdade, não estava qualificado para ser mestre do clã, mas definitivamente era um grande pai.

Aqueles anos atrás, Yun Che não conseguiu salvar seu avô, a única coisa que podia fazer era se ajoelhar e chorar…

Hoje, enquanto se depara com outra situação assim, como poderia se sentar e permitir que a mesma sequência de eventos acontecessem em sua frente?

Yun Che apertou seus dentes firmemente, enquanto ativava o Grande Caminho de Buda com todas as forças. No mesmo instante, um pagode de ouro apareceu sobre sua cabeça. Yun Che apertou uma mão na testa de Su Hengshan e a outra mão no seu coração, enquanto começava a enviar energia pura do céu e da terra para seu corpo. Firmemente selou a última parte de força vital que Su Hengshan tinha enquanto tratava de lentamente reparar suas veias de vida cortadas.

“Mestre de seita Su… Não morra! Ling’er ainda está te esperando! Não morra.” Gritou Yun Che em voz baixa enquanto o suor caia como uma cachoeira em sua testa.

Os olhos de Ling’er que ele conheceu em sua outra vida estavam sempre sombrios pela melancolia que não podia ser dissipada.

Então, como podia permitir que Ling’er, que milagrosamente tinha retornado, voltasse à mesma condição?

Passaram quinze minutos e sob o poder do Deus Furioso, a força vital de Su Hengshan deixou de escapar, e inclusive começou a se recuperar lentamente. Os olhos de Su Hengshan se abriram, suas pupilas apagadas lentamente recuperaram o brilho. Seus lábios tremiam quando ele grunhiu com uma voz rouca, “Não… Se preocupe comigo… Salve Ling’er… Vá e salve Ling’er…”

“Definitivamente encontrarei Ling’er e a trarei de volta!” Yun Che gritou enquanto suas sobrancelhas se juntavam, “Mas definitivamente não pode morrer também! Se morrer, o que Ling’er fará? Quer que ela fique sem pai a partir de agora? Quer que ela tenha uma vida fria e solitária sem ninguém em quem confiar?”

“Eu…” Su Hengshan murmurou com um rosto cheio de dor.

Yun Che já era alguém destinado à morte, então não seria capaz de cuidar de Su Ling’er… Yun Che sabia muito bem disso, mas Su Hengshan não. Se Su Hengshan também morresse, Su Ling’er estaria realmente sozinha no mundo.

“Mestre de Clã Su, se realmente tem boas intenções por Ling’er, então deve continuar vivo também! Acha que está fazendo certo assim? Merda! Pode ser que queira privar Ling’er de seu pai enquanto ela é jovem? Pode ser que você quer que ela viva uma vida cheia de dor, sofrendo com as sombras deixadas por que seu próprio pai cortou as veias da vida dele por culpa dela? Está sendo egoísta agora mesmo! Está sendo completamente idiota!”

“Mesmo se não quiser ver sua filha, Ling’er definitivamente… Definitivamente quer te ver novamente!”

Os gritos de Yun Che faziam que as pupilas de Su Hengshan continuassem se contraindo. À medida que se contraiam, seus olhos se tornaram confusos e logo se fecharam quando ele ficou inconsciente outra vez.

Mas Yun Che podia sentir claramente que a vontade de morrer havia desaparecido completamente de seu corpo. O que substituiu foi uma incrivelmente feroz vontade de sobreviver.


Tradutor: Little Fefe   |   Editor: Alexandre



Fontes
Cores