ATG – Capítulo 835 – Rede inescapável



“Heh!” Xuanyuan Wentian deu uma risada seca enquanto dizia: “Meu conhecimento excede muito o que você imaginou.”

Depois disso, ele ergueu a mão e uma espada fina, com aproximadamente seis pés de comprimento e brilhava com uma luz branca fraca, apareceu na mão: “Você atualmente já alcançou o privilégio de fazer com que este Mestre da Espada use sua espada. Você não queria me matar? Venha, tente o máximo que puder, me traga ainda mais êxtase! Deixe-me aproveitar plenamente os frutos de mil anos de planejamento e preparação!”

Uma enorme intenção de espada se espalhou do corpo de Xuanyuan Wentian. À medida que a espada fina em sua mão balançava, o espaço ao redor dele começou a ondular, era como se a espada não passasse pelo ar, mas pela superfície de água parada.

A intenção da espada de Xuanyuan Wentian alcançou o pináculo e atingiu o terrível reino onde ele poderia formar substância do intangível.

As origens e os poderes de Fen Juechen constituíam um enorme segredo o qual apenas ele conhecia. Ele estava firmemente convencido disso. As palavras de Xuanyuan Wentian fizeram com que inquietação se formasse em seu coração, mas sua intenção de matar e ódio se intensificaram ainda mais. Sua profunda energia da escuridão começou a se agitar sem descanso, mas o espaço dentro de um raio de cinco quilômetros estava sob uma supressão extrema. As nuvens brancas originalmente puras no céu tornaram-se sombrias e pesadas antes de imediatamente se tornarem preto obscuro.

Além disso, essa supressão e escuridão começaram a espalhar-se silenciosamente e rapidamente como uma praga semeada por um demônio, que se expandia de cinco quilômetros para várias dezenas de quilômetros até cinquenta quilômetros.

Dentro de um raio de cinquenta quilômetros, os céus estavam escuros e a terra estava em silêncio.

Além disso, este não foi o resultado de Fen Juechen liberando sua profunda energia, foi criado apenas pelo poder das trevas e pela pressão que irradiava dele.

Em contraste, Xuanyuan Wentian, que estava precisamente no meio desse poder opressivo, ainda tinha um sorriso suave no rosto. Seus olhos estavam meio estreitados e a espada fina em sua mão estava coberta apenas por um leve brilho branco. Toda sua profunda energia tinha se retirado para o seu corpo e ele estava tão calmo quanto composto como um sino que havia ficado em silêncio por mil anos.

Uma diferença inconfundível havia aparecido entre as posturas e as auras dos dois adversários.

O silêncio reprimido continuou por muito tempo antes de Fen Juechen abruptamente explodir em ação em um determinado instante. Toda a energia da escuridão em seu corpo subiu de repente como um vulcão em erupção enquanto se precipitava para o céu. Em um instante, seu corpo ficou completamente preto… Isso não foi criado pelo reflexo da profunda energia da escuridão, pois sua pele realmente se tornara completamente preta!

Uma pequena alteração ocorreu nos olhos calmos e tranquilos de Xuanyuan Wentian. A espada fina em sua mão estremeceu ferozmente enquanto a aura plácida criada começou a distorcer imediatamente. Após a chegada explosiva da Espada Divina do Pecado Celestial, ele viu um inferno cheio de sangue como um ódio ilimitado e uma intenção de matar lançada violentamente para ele.

“Isto é… o poder dos diabos!” Diante dessa escuridão que cobria o céu, sua alma estava tremendo e ele podia até sentir algum medo sendo criado em seu coração, mas seus olhos estavam cheios com luz de êxtase… Ele viu aquela escuridão de profunda energia que vinha dos diabos há mil anos atrás, quando Ye Mufeng pessoalmente o deixou experimentar. Mas, mesmo o Ye Mufeng de todos aqueles anos atrás não lhe deu tal sensação.

Quando o assunto era força, o atual Fen Juechen era muito inferior ao Ye Mufeng que se tornou frenético todos aqueles anos atrás, mas ele havia despertado e fundido seu sangue do diabo e alma do diabo, então ele poderia usar o verdadeiro “Volume do Diabo Ilusório da Noite Eterna” e a a profunda energia diabólica que ele estava liberando era claramente mais pura do que a profunda energia diabólica que foi lançada por Ye Mufeng!

Conforme Xuanyuan Wentian soltava gritos roucos de excitação em uma voz trêmula, ele estava sendo empurrado para trás pela tempestade de escuridão que o perseguia – porque nem mesmo ele tinha total confiança de que poderia enfrentar diretamente a Fen Juechen quando estava desencadeando o poder total de sua profunda energia da escuridão. Toda vez que ele recuava de sua posição anterior, esse espaço seria preenchido com milhares de feixes de espadas incorpóreas. Isso durou até formarem uma formação de espadas composta de cem mil feixes de espadas. A formação da espada era tão grande que praticamente cobria o céu. Como uma tempestade furiosa, essa formação de espadas entrou na tempestade de escuridão, que parecia vir do próprio purgatório.

O espaço foi separado como um pano velho e esfarrapado quando a profunda energia diabólica escura foi cortada em uma fina teia de aranha em um instante. Dezenas de feixes de espadas penetraram na escuridão e perfuraram o corpo de Fen Juechen… O corpo de Fen Juechen era tão duro e firme como o aço divino enquanto estava envolto pela escuridão, então, quando esses feixes de espadas enfraquecidos por seus poderes perfuraram seu corpo, um som ressoante que soava como metal batendo contra o metal tocou. Depois disso, os feixes da espada se despedaçaram instantaneamente. Esses ataques não feriram Fen Juechen no mínimo e ele sentiu apenas um instante de dor quando colidiram contra ele.

Além disso, essas pequenas pontadas de dor só fizeram com que a energia da escuridão no corpo de Fen Juechen aumentasse ainda mais violentamente. A Espada do Diabo da Noite Eterna explodia continuamente os ataques enquanto o mundo ficou instantaneamente ainda mais escuro e todos os feixes de espadas foram atraídos para a escuridão.

“Noite Eterna Sem Luz!!”

***

BOOM BOOM BOOM…

As explosões de abalar do céu ressoavam por trás e a luz claramente ficara mais obscura. Feng Xue’er virou-se e viu que o céu do sul tinha ficado completamente escuro, como se centenas de quilômetros de nuvens escuras tinham se reunido lá. Mesmo que essas duas auras extremamente terríveis estivessem suficientemente distantes dela, elas ainda fizeram todo o seu corpo ficar frio.

“Fen Juechen?” Feng Xue’er mal podia acreditar no que estava murmurando para si mesma: “Ele está… lutando contra Xuanyuan Wentian?”

“Grande Irmão Yun…” Feng Xue’er virou-se imediatamente. Ela sentiu o último suspiro de Yun Che que ela tinha protegido com suas chamas da Fênix antes de sussurrar suavemente, “Grande Irmão Yun, você definitivamente ficará bem, eu te imploro, por favor, aguente firme…”

Enquanto voava em direção ao norte desconhecido, ela parecia uma sombra vermelha que desenhava uma linha contra o céu azul.

Escuridão!

Feixes de espadas!

Dois poderes completamente diferentes entraram em confronto no céu acima. Essas inigualáveis ​​e terríveis energias fizeram com que o céu e a terra tremessem.

Os feixes de espada se originaram do espadachim número um em todo o Continente Céu Profundo. Sob os traços de suas lâminas de energia, a tempestade abrangente de escuridão era continuamente enrolada e dividida em fragmentos. Mas essa tempestade de escuridão subia implacavelmente como uma besta viciosa enfurecida, pois continuava a suprimir firmemente a formação de espadas de Xuanyuan Wentian. Não parecia que nenhuma das partes tinha a vantagem.

As colinas selvagens e cobertas de vegetação abaixo deles haviam perdido há muito tempo seus cumes e picos e, o chão realmente tinha atingido um nível desconhecido sob o poder calamitoso que estava em exibição. Apenas as bases antigas, que não tinham visto o sol por dez mil anos, foram deixadas. Era praticamente uma cena direto do apocalipse!

Qualquer batalha entre Monarcas causaria destruição calamitosa e, muito menos uma batalha entre Monarcas que estavam no ápice do Profundo Reino Soberano. No passado, quando os mestres dos Solos Sagrados duelavam ocasionalmente, eles sempre lutariam onde o oceano azul estava, o choque de seus punhos causava ondas de maré maciças que se elevavam aos céus. Mas quando esse tipo de poder desceu sobre este pedaço de terra inocente, foi transformada em um purgatório de destruição em um piscar de olhos.

Xuanyuan Wentian nunca tinha esperado que Fen Juechen pudesse iguala-lo golpe a golpe depois de obter a Espada Divina do Pecado Celestial apenas algumas semanas atrás. Ele, o Mestre da Espada que reinou supremo sobre o Continente Céu Profundo por mais de mil anos – talvez até Fen Juechen não antevisse que sua força e seu cultivo cresceriam para tal ponto após o sangue do demônio ter despertado.

Fen Juechen estava uivando enquanto Xuanyuan Wentian estava cheio de emoção… Enquanto os dois estavam travando uma batalha viciosa, nenhum deles percebeu que três figuras haviam aparecido nos céus muito acima deles.

Essas três pessoas estavam completamente imóveis apesar de serem atacadas pelas tremendas ondas de energia de abalar o céu que irradiavam do duelo. Além disso, as auras sendo exultadas por essas três pessoas eram tão vastas e profundas quanto o oceano.

Huangji Wuyu, Qu Fengyi, Ye Meixie!

Os Quatro Mestres Sagrados do Continente Céu Profundo estavam todos reunidos nesta terra atingida pela calamidade neste momento.

“Essa pessoa… é Fen Juechen?” Ye Meixie disse com uma voz pesada enquanto descrença e incredulidade coloriam seus olhos.

“Quando ele chegou no Palácio do Oceano Supremo anteriormente, saí do meu caminho para verificar o nível de sua profunda força. Era aproximadamente o meio passo do sexto nível do Profundo Reino Soberano e esse resultado já não tinha me causado um choque pequeno… Mas hoje, ele na verdade pode trocar golpes com Xuanyuan Wentian? O que está acontecendo?” A expressão de Qu Fengyi era pesada e solene e sua voz estava cheia de um enorme espanto e desconfiança.

“Poderia ele ter usado algum tipo de técnica proibida especial?” Ye Meixie perguntou em voz baixa: “Essa técnica proibida ainda existe no Continente Céu Profundo?”

A razão pela qual essas três pessoas haviam aparecido neste lugar era porque eles estavam perseguindo Feng Xue’er… para ser mais preciso, eles vieram pelo “Espelho de Samsara”. Além disso, todos eles haviam escondido isso de seus respectivos solos sagrados e tinham vindo sozinhos.

“…” Huangji Wuyu permaneceu em silêncio por um longo tempo antes de finalmente falar: “O poder de Fen Juechen realmente chegou a um nível em que é quase igual a nós. Mas ele ainda é jovem apesar de tudo, então suas experiências são muito superficiais. Juntamente com o fato de que o poder que possui é extremamente incomum, é claro que não tem controle total sobre ele. Neste momento, parece que ele pode se igualar golpe a golpe com Xuanyuan Wentian, mas, à medida que a luta se arrastar sua perda ficará clara.”

“No entanto, o ponto mais importante é…” A voz de Huangji Wuyu tornou-se mais profunda conforme uma neblina pesada e escura se formou no espaço entre as sobrancelhas: “Nenhum dos dois percebeu que a aparência atual de Fen Juechen e a profunda energia da escuridão que ele está usando… é extremamente similar ao Ye Mufeng naquela época!?”

“O quê!?” Qu Fengyi e Ye Meixie ofegaram de surpresa ao mesmo tempo. Depois de um instante, ambos exclamaram juntos: “Esse é… Registro do Deus Ilusório da Família Real da Noite Eterna!!?”

“…” O olhar de Huangji Wuyu caiu sobre a Espada Divina do Pecado Celestial que estava agarrada na mão de Fen Juechen antes que continuasse lentamente: “É altamente provável que o poder extremamente estranho de Fen Juechen tenha algo a ver com a Espada Divina do Pecado Celestial que ele segura na mão… Não! Definitivamente está relacionado!”

“Aquela Espada Divina do Pecado Celestial estava realmente escondendo um enorme segredo, mas depois de quebrarmos o selo naquele dia, nenhum de nós conseguiu detectar nada e tratamos isso como uma espada morta. Depois disso, aquele demônio vestido de vermelho lançou-a para Fen Juechen… e agora mesmo, o poder de Fen Juechen aumentou muito e ele até mesmo está usando a profunda arte da Família Real da Noite Eterna. Seu estado atual é extremamente parecido com o Ye Mufeng que empunhara a Espada Divina do Pecado Celestial todos aqueles anos atrás… Não pode haver engano disso!”

“Para poder fazer uma pessoa que estava no sexto nível do Profundo Reino Soberano ascender para o nosso nível no período de poucas semanas… Será que ela realmente contém o segredo do Profundo Divino!?” Ye Meixie exclamou enquanto as pupilas de seus olhos se arregalaram.

Ding!!

O bracelete no braço direito de Qu Fengyi piscou com uma fraca luz azul. As sobrancelhas de Qu Fengyi se contraíram conforme disse em voz baixa: “Descobrimos a localização atual de Feng Xue’er e era trezentos e cinquenta quilômetros ao norte. Continuamos a perseguição ou…”

Qu Fengyi usou seus olhos para transmitir sua intenção enquanto olhava para Xuanyuan Wentian e Fen Juechen. Somente a Espada Divina do Pecado Celestial poderia explicar as mudanças bizarras que Fen Juechen havia sofrido. Como esse era o caso…

“Vamos embora! Vamos perseguir Feng Xue’er!” Huangji Wuyu disse decisivamente depois de hesitar por um breve momento.

“Meus pensamentos estão alinhados com o Irmão Huangji”, disse Ye Meixie com uma risada seca. “Xuanyuan Wentian nutria esquemas perversos e tentou manter o Espelho de Samsara para si mesmo. Hmph, é praticamente a vontade dos céus que Fen Juechen apareceu neste lugar para atrasá-lo. Se não houver incidentes imprevistos, é muito provável que a Espada Divina do Pecado Celestial caia nas mãos de Xuanyuan Wentian mais uma vez. Neste tempo, se nós três combinarmos forças, poderemos arrancá-la de seus braços.”

“Tudo bem!” Qu Fengyi disse enquanto ela lentamente acenou com a cabeça: “Os olhos e os ouvidos da Guilda Comercial Lua Negra foram totalmente mobilizados, esta é a maior rede inescapável em todo o Continente Céu Profundo. Enquanto Feng Xue’er e Yun Che estiverem no Continente Céu Profundo, eles podem esquecer de se esconder de nós! Antes que o céu fique escuro hoje, ela e Yun Che definitivamente cairão em nossas mãos!”

“Depois de obter o Espelho de Samsara, compartilharemos os segredos entre nós três. Quanto a Xuanyuan Wentian…” Huangji Wuyu deu uma risada seca: “Sem sequer mencionar suas maneiras astutas e espertas, a atual Região do Poder da Espada Divina já não tem seus Três Assistentes da Espada e sua Região Norte foi completamente destruída. Como tal, já não tem a qualificação para ficar em pé de igualdade conosco. O pagaremos pelas muitas vezes que ele planejou contra nós ao longo dos anos no dia em que arrancarmos a Espada Divina do Pecado Celestial dele…. Vamos!”

As três pessoas não demoraram mais. Ou pensaram profundamente sobre o assunto de Fen Juechen enquanto disparavam em perseguição de Feng Xue’er.

Riip!!

Um arco branco atravessou o céu enquanto cortava a cortina de escuridão que cobria o céu e obscurecia o sol. Sob a luz desse arco-íris, as pupilas de Xuanyuan Wentian brilharam com uma luz estranha… Surpreendentemente, seu olhar disparou na direção que Huangji Wuyu e os outros partiram.

“Este poder é tão grande que é pouco credível. Para que você cresça até certo ponto no curto período de dezenove dias, então… se este Mestre da Espada o usar, não me tornaria completamente incomparável sob o céu no espaço de uma única noite?”

Xuanyuan Wentian murmurou para si mesmo. Mas depois disso, ele soltou um grunhido sinistro: “Esse poder realmente me deu prazer, mas é uma pena que seu controle sobre ele deixe muito a desejar…. Suponho que é hora de este Mestre da Espada colher os frutos de mil anos de trabalho!!”


Tradutor: MP   |   Editor: Alexandre


 


Fontes
Cores